mybest
Cacaus em Pó

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Comidas e Bebidas
  3. Confeitaria
  4. Top 10 Melhores Cacaus em Pó em 2024 (Nestlé, Mãe Terra e mais)
  • Top 10 Melhores Cacaus em Pó em 2024 (Nestlé, Mãe Terra e mais) 1
  • Top 10 Melhores Cacaus em Pó em 2024 (Nestlé, Mãe Terra e mais) 2
  • Top 10 Melhores Cacaus em Pó em 2024 (Nestlé, Mãe Terra e mais) 3
  • Top 10 Melhores Cacaus em Pó em 2024 (Nestlé, Mãe Terra e mais) 4
  • Top 10 Melhores Cacaus em Pó em 2024 (Nestlé, Mãe Terra e mais) 5

Top 10 Melhores Cacaus em Pó em 2024 (Nestlé, Mãe Terra e mais)

O cacau em pó é um ingrediente versátil, para usar em bolos, brigadeiros e mais. Segundo os Astecas, o deus “Quetzcoalt” teria furtado as sementes do cacaueiro do reino dos deuses para oferecê-las como presente aos mortais. Bom, não podemos julgá-los, afinal, tudo o que é feito com cacau é divino!


Caso ele seja realmente um presente dos deuses, é melhor não decepcioná-los e escolher produtos de qualidade, não é mesmo? Marcas como Nestlé, Garoto e Mãe Terra oferecem ótimas opções. Para aprender a escolher, veja as dicas abaixo e em seguida confira nosso ranking com os 10 melhores cacaus em pó!

Atualizado em 14/07/2023
Flávia Gazola
Supervisão
Chef de Cozinha Flávia Gazola
Flávia Gazola

Com pós-graduação em chef de cozinha nacional e internacional, Flávia trabalhou em restaurantes e atuou como professora no ensino profissionalizante, graduação e pós-graduação de gastronomia. Atualmente é proprietária da Flávia Gazola Cozinha Afetiva e o que a motiva profissionalmente é conseguir mexer com o sentimento e sensações das pessoas através do alimento, criando novas memórias afetivas e ampliando as percepções nesse imenso universo que é a gastronomia, onde sempre é possível explorar mais um pouquinho. Conheça mais sobre a chef de cozinha no Instagram e em seu site.

Perfil de Flávia Gazola
Continue lendo
Guilherme Nunes
Revisão
Revisor
Guilherme Nunes

Trabalho há quase 2 anos na mybest produzindo, revisando e atualizando artigos de conteúdos diversos. Sou apaixonado por muitos temas e na mybest consigo ampliar meus conhecimentos ao ir atrás de informações de qualidade para o leitor. Gosto da ideia de que nossos leitores são capazes de fazer as melhores escolhas! Na mybest, já contribui com mais de 260 artigos e isso me fez aprender muito sobre diferentes tipos de produtos. Como sou formado em Letras, tenho também um olhar ainda mais atento a assuntos que envolvem cultura, como livros, filmes, séries e jogos.

Perfil de Guilherme Nunes
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Diferenças entre Cacau em Pó, Chocolate em Pó e Achocolatado

Diferenças entre Cacau em Pó, Chocolate em Pó e Achocolatado

Para transformar o cacau em pó é um longo processo. Primeiro retira-se a polpa do fruto, restando apenas as sementes que passam pelo processo de secagem, fermentação e torragem. Após a torra, elas são quebradas e de dentro retira-se os nibs, amêndoas que são triturados e transformadas em pasta. 


Dessa pasta retira-se a gordura, restando a "torta de cacau", uma pasta seca que é liofilizada e transformada em pó. Esse é o cacau em pó, produto muito usado especialmente na confeitaria. Nada deve ser acrescentado a ele, nem açúcar nem aditivos. Além disso, não se dissolve facilmente, pois é puro.


Já o chocolate em pó normalmente possui 50% de cacau e 50% de açúcar. Ele também pode ser usado em preparos. Por sua vez, o achocolatado costuma ter 10% de cacau e 90% de açúcar, aromatizantes e agentes solúveis, por isso se dissolve facilmente. Em geral, é feito para misturar no leite.

Flávia Gazola
Chef de Cozinha Flávia Gazola
Flávia Gazola
O cacau em pó, além de ser muito utilizado nas confeitarias, em diversas receitas, pode também ser usado como finalização de tortas como é o caso do tiramisu, conferindo assim certo amargor à sobremesa.

Atualmente o cacau também tem sido utilizado em massas frescas que podem ser cortadas em formato de talharim (massa longa) ou em formato de massas recheadas, podendo explorar recheios doces ou salgados. 

Enfim, pelo fato de possuir amargor típico e não ter adição de açúcar ele pode ser explorado de diversas formas na gastronomia.

Como Escolher o Melhor Cacau em Pó

Cacau alcalino, natural, vegano, orgânico... São tantos tipos de cacau e nomes, não é mesmo? Mas não se preocupe! Nós da mybest vamos te mostrar abaixo como escolher o melhor cacau em pó para você! Também compartilhamos dicas de como comprar um produto o mais saudável possível.

1

Escolha entre Cacau em Pó Natural ou Alcalino

O pH é uma escala de medida que indica a acidez ou alcalinidade dos alimentos. Nessa escala, que vai de 0 a 14, os alimentos ácidos possuem pH abaixo de 7, enquanto os alcalinos têm pH acima de 7. Se tratando do cacau em pó, é possível encontrar dois tipos de cacau em pó. Abaixo explicaremos melhor!

Cacau em Pó Natural: Para um Sabor Mais Marcante e Intenso

Cacau em Pó Natural: Para um Sabor Mais Marcante e Intenso

O cacau natural é aquele que acabou de ser liofilizado, isto é, desidratado e transformado em pó. Devido ao seu pH ácido, algo em torno de 5 ou 6, sua coloração é mais clara. Além disso, esse tipo de cacau em pó possui um sabor mais intenso e amargo, sendo ideal para preparos com sabor marcante.


É interessante utilizar o cacau em pó natural em receitas que levam bicarbonato de sódio, que é um ingrediente alcalino. A reação da mistura desses dois ingredientes de pH diferentes causará a neutralização da acidez do cacau e a fermentação necessária para que a massa da receita cresça. 


Então, se você usar o cacau natural na sua receita de bolo ou cupcake, é recomendado usar o bicarbonato de sódio. Esse tipo de cacau também pode ser usado em outras receitas de recheios ou doces, sem o uso do bicarbonato. No entanto, fique atento ao sabor que um pouco mais amargo que o alcalino!

Flávia Gazola
Chef de Cozinha Flávia Gazola
Flávia Gazola
Atualmente existem muitas opções de cacau natural e brasileiro, de fazendas orgânicas ou não e com eles podem ser feitos os nibs para finalização de doces ou mesmo para o preparo de chocolates artesanais de altíssima qualidade.

Quanto mais natural é o cacau em pó, mais difícil é a homogeneização por não passar por processamento químico, porém o aroma e sabor são mais pungentes.

Cacau em Pó Alcalino: Possui um Sabor Mais Suave

Cacau em Pó Alcalino: Possui um Sabor Mais Suave

Com sabor mais suave e cor mais escura, às vezes até um pouco avermelhada, o cacau alcalino é um dos tipos de cacau em pó mais comuns de ser encontrado. Esse produto nada mais é do que o cacau natural que passou pelo processo de alcalinização para ter sua acidez reduzida, assim seu pH é de 7 ou 8.


Como ele já passou pelo processo de alcalinização, obviamente não precisa ser alcalinizado com o uso do bicarbonato em algumas receitas, como ocorre na versão natural. Além disso, a combinação do bicarbonato com o cacau alcalino pode deixar um gosto residual metálico.


Portanto, em receitas de bolo é recomendado utilizar o cacau em pó alcalino com o fermento químico ou outra substância ácida, como o suco de laranja. Por ter um sabor mais suave do que o natural, esse tipo de cacau é o mais usado em receitas com leite condensado ou creme de leite, como o brigadeiro.  

2

Prefira Cacaus em Pó Livre de Conservantes

Prefira Cacaus em Pó Livre de Conservantes

Determinados estudos mostram que o uso de conservantes está associado ao surgimento de alergias, problemas gástricos e até doenças mais graves, como o câncer. Para levar uma vida mais saudável, portanto, um dos primeiros passos é deixar de consumir, em excesso, produtos que possuem essa substância.


Várias marcas produzem cacau em pó sem esse aditivo, por isso, prefira essa opção. Mas tenha sempre em mente que, como não possui o conservante para prolongar a vida do alimento, sua duração será menor. Alguns fabricantes já informam quando o cacau é livre de conservantes, mas não são todos!

3

Cacaus em Pó Orgânicos ou Veganos São Mais Saudáveis

Cacaus em Pó Orgânicos ou Veganos São Mais Saudáveis

O cacau em pó orgânico conquistou a preferência de muitos consumidores por ser uma opção mais saudável. O cacau usado nesse tipo de produto foi plantado sem o uso de agrotóxicos e outros pesticidas, que podem fazer mal à saúde. Além disso, concentra melhor as propriedades naturais do fruto. 


Algumas marcas também produzem cacaus em pó veganos, ou seja, sem ingredientes de origem animal, como o leite e seus derivados. É uma excelente opção para veganos, vegetarianos e inclusive para onívoros. Para descobrir se o cacau é vegano ou orgânico, basta observar o rótulo ou descrição do produto!

4

Caso Seja Alérgico, Verifique o Rótulo do Cacau em Pó

Caso Seja Alérgico, Verifique o Rótulo do Cacau em Pó

Muitas marcas que produzem cacau em pó também desenvolvem outros produtos, muitos deles feitos com farinha, leite, soja ou castanhas. Como, na maioria das vezes, o cacau e todos esses produtos acabam passando pelos mesmos aparelhos, é comum que resíduos desses ingredientes fiquem nele.


Isso não chega a ser um problema para a maioria das pessoas, porém, existe uma parcela da população que é alérgica e intolerante ao glúten da farinha, à lactose do leite e a outros ingredientes. Se esse é o seu caso, sempre verifique o rótulo do produto e opte por um cacau livre desses resíduos.

5

Veja Também a Quantidade de Calorias, Carboidratos e Gorduras

Veja Também a Quantidade de Calorias, Carboidratos e Gorduras

Muitas pessoas optam pelo cacau em pó ao invés de chocolates em pó ou achocolatados por ele ser mais saudável. Como mencionado, o cacau em pó se diferencia principalmente por não ter adição de açúcar. Ainda assim, ele contém quantidades de calorias, carboidratos e gorduras.


Caso siga uma dieta mais restrita ou queira reduzir ainda mais a ingestão de carboidratos, por exemplo, verifique a tabela nutricional do cacau em pó. Em geral, cada 20 g do pó contém 40 a 70 kcal, 2 a 5 g de carboidratos e 2 a 3 g de gorduras. Escolha aquele que mais se encaixa na sua alimentação!

6

Confira se a Quantidade de Cacau em Pó na Embalagem é Ideal para Suas Receitas

Confira se a Quantidade de Cacau em Pó na Embalagem é Ideal para Suas Receitas

O cacau em pó é um ingrediente indispensável para fazer diversos tipos de receitas. Esse produto é vendido em embalagens com 100 g ou até mais de 500 g. Se você pretende usar o cacau para fazer um bolo simples para o lanche da tarde, por exemplo, os pacotes com 100 ou 250 g são suficientes. 


Por outro lado, os pacotes com 500 g ou mais são os ideais para confeiteiras, ou quem prepara doces com cacau frequentemente. Esse volume é suficiente para fazer várias receitas e costuma oferecer um ótimo custo-benefício. Na escolha, lembre-se que após aberto, geralmente há 30 dias para consumo!

Flávia Gazola
Chef de Cozinha Flávia Gazola
Flávia Gazola

Se atentar ao tamanho ideal de embalagem para seus preparos é ótimo para não ter desperdícios ou ficar com uma grande quantidade estocada, caso não utilize o cacau com muita frequência. 


Outra dica interessante é escolher embalagens que já possuem fechamento no estilo ziplock, sendo que, após aberto, pode fechar com segurança, não tendo o problema de derrubar em sua despensa e também mantém o aroma por mais tempo pelo estilo de fechamento, com menos oxidação de seu cacau em pó.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Cacaus em Pó

Agora que você sabe como escolher o melhor cacau em pó, é a hora de associar seus conhecimentos com as opções disponíveis no mercado. Por isso, confira os 10 melhores cacaus em pó do tipo alcalino e natural. Garanta já o seu!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Livre de Conservantes
Orgânico
Vegano
Alergênicos
Valor Energético (em 20 g)
Carboidratos (em 20 g)
Gorduras (em 20 g)
Peso Líquido
1

MÃE TERRA

Cacau em Pó Mãe Terra

MÃE TERRA Cacau em Pó Mãe Terra 1

R$ 7,99

Lev. baixo

Melhor Cacau em Pó Orgânico e Vegano

Natural

Contém glúten. Pode conter aveia, centeio, cevada, soja, tremoço, trigo, triticale, amêndoa, amendoim, avelã, castanhas, castanha-de-caju, castanha-do-pará, gergelim, macadâmia, nozes, pecã, pistache, aipo, mostarda, leite e ovo

46 kcal

4,2 g

2,7 g

100 g

2

LEVE CROC

Cacau em Pó Natural

LEVE CROC Cacau em Pó Natural 1

R$ 8,21

Lev. baixo

Cacau em Pó Vegano e sem Conservantes

Natural

Não contém glúten

67 kcal

3,7 g

2,3 g

100 g

3

GAROTO

Cacau em Pó Garoto

GAROTO Cacau em Pó Garoto 1

R$ 33,35

Lev. alto

Muito Bem Avaliado e de Marca Renomada

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não contém glúten

55 kcal

3,4 g

2,4 g

200 g

4

WENUTRI

Cacau em Pó Natural

WENUTRI Cacau em Pó Natural  1

R$ 29,50

Lev. alto

Um dos Melhores Custo-Benefício

Natural

Não informado

Não informado

39 kcal

2 g

2 g

500 g

5

QUALICAU

Cacau em Pó 100% Cacau QualiCau

QUALICAU Cacau em Pó 100% Cacau QualiCau  1

R$ 12,11

Lev. baixo

Para Preparar Receitas Deliciosas

Alcalino

Não informado

Não contém glúten

69 kcal

4,9 g

2,9 g

200 g

6

DR.OETKER

Cacau em Pó Dr Oetker

DR.OETKER Cacau em Pó Dr Oetker 1

R$ 13,14

Lev. baixo

Saboroso e de Marca Tradicional

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Contém glúten e derivados de soja. Pode conter trigo, leite, ovos, cevada, centeio e aveia

54 kcal

3,4 g

2,3 g

150 g

7

VITAO

Cacau em Pó Vitao

VITAO Cacau em Pó Vitao 1

R$ 9,88

Lev. baixo

Bom Preço e Bem Avaliado

Alcalino

Não informado

Não informado

Não informado

Não contém glúten. Pode conter amêndoa, aveia (sem glúten), ovos, soja, castanha-de-caju e castanha-do-pará

55 kcal

3,7 g

2,2 g

100 g

8

MAVALÉRIO

Cacau em Pó Alcalino

MAVALÉRIO Cacau em Pó Alcalino 1

R$ 38,05

Lev. alto

Ideal para Receitas Gourmet

Alcalino

Não informado

Não informado

Não informado

Não contém glúten

60 kcal

4 g

2,5 g

500 g

9

NESTLÉ

Cacau em Pó Nestlé Dois Frades

NESTLÉ Cacau em Pó Nestlé Dois Frades 1

R$ 59,90

Alto

Cacau do Padre, Delicioso e com Cor Intensa

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não contém glúten

55 kcal

3,4 g

2,4 g

200 g

10

BARRY CALLEBAUT

Cacau em Pó Sicão

BARRY CALLEBAUT Cacau em Pó Sicão 1

R$ 34,99

Lev. alto

Cacau em Pó da Barry Callebaut

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

500 g

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

MÃE TERRACacau em Pó Mãe Terra

Cacau em Pó Mãe Terra 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 7,99
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 7,99
Lev. baixo

Melhor Cacau em Pó Orgânico e Vegano

Se você deseja alimentos naturais e orgânicos produzidos nacionalmente, saiba que a Mãe Terra é líder nesse segmento. Fundada em 1979, a proposta da marca é trazer alimentos saudáveis e naturais ao consumidor, sem processos químicos, conservantes ou ingredientes artificiais.


Por isso, se você preza por alimentos mais saudáveis e menos processados, esse cacau é a escolha certa. Como a marca informa, o cacau em pó Mãe Terra é opção para deixar suas preparações com aroma e sabor de chocolate, mas com menos gorduras e calorias! São apenas 46 kcal e 2,7 g de gorduras em 20 g.


Muito bem avaliado por consumidores, o cacau em pó Mãe Terra também não passa por nenhum processamento químico, mantendo os compostos benéficos praticamente intactos. É um excelente cacau em pó orgânico! Alérgicos e intolerantes, porém, devem prestar atenção nos alergênicos, podem conter muitos.

Tipo Natural
Livre de Conservantes
Orgânico
Vegano
AlergênicosContém glúten. Pode conter aveia, centeio, cevada, soja, tremoço, trigo, triticale, amêndoa, amendoim, avelã, castanhas, castanha-de-caju, castanha-do-pará, gergelim, macadâmia, nozes, pecã, pistache, aipo, mostarda, leite e ovo
Valor Energético (em 20 g)46 kcal
Carboidratos (em 20 g)4,2 g
Gorduras (em 20 g)2,7 g
Peso Líquido100 g
Este ranking foi útil para você?
No.2

LEVE CROCCacau em Pó Natural

A Partir de:
R$ 8,21
Lev. baixo

Cacau em Pó Vegano e sem Conservantes

A Leve Croc é uma empresa fundada em 2000. Com tecnologia e dedicação, aos poucos a marca foi ampliando seu portfólio e eliminando os alergênicos de seus produtos. A preocupação da Leve Croc é, segundo a própria, oferecer alimentos nutritivos e seguros em relação aos traços dos principais alergênicos.


Não à toa, a marca é conhecida ainda mais por pessoas celíacas, intolerantes, veganos, demais alérgicos, assim como aqueles que buscam uma alimentação saudável. Por isso, se você deseja adotar o cacau em pó em sua dieta, o cacau em pó vegano da Leve Croc pode ser uma ótima opção!


Ele é também um cacau em pó natural, de cor mais clara e sabor mais amargo se comparado ao cacau alcalino. A marca garante que o produto não tem conservantes, sendo ainda mais saudável. Mesmo muito bem avaliado na Amazon, vale comentar que alguns consumidores não gostaram do sabor.

Tipo Natural
Livre de Conservantes
Orgânico
Vegano
AlergênicosNão contém glúten
Valor Energético (em 20 g)67 kcal
Carboidratos (em 20 g)3,7 g
Gorduras (em 20 g)2,3 g
Peso Líquido100 g
No.3

GAROTOCacau em Pó Garoto

A Partir de:
R$ 33,35
Lev. alto

Muito Bem Avaliado e de Marca Renomada

A Garoto é uma empresa de chocolates brasileira muito tradicional. Com mais de 80 anos de história, mais de 70 produtos comercializados e sendo uma das 10 maiores fábricas de chocolate do mundo, é impossível não se deparar com alguns dos produtos da marca nas prateleiras do mercado!


E os produtos são deliciosos: caixas de bombons, chocolates em tabletes, ovos de páscoa e muito mais. Se você está à procura de um cacau em pó 100% de ótima qualidade, então o cacau em pó Garoto é o ideal para você. Seu sabor concentrado é excelente para fazer receitas deliciosas com chocolate!


Por ser cacau puro, ele dá uma cor marrom bonita ao bolo ou mousse. A embalagem de 200 g oferece um bom rendimento para quem cozinha ocasionalmente. Apesar de ter um preço mais alto, o cacau em pó Garoto tem muita qualidade. As ótimas avaliações nos e-commerces comprovam isso, quem comprou adorou! 

Tipo Não informado
Livre de ConservantesNão informado
OrgânicoNão informado
VeganoNão informado
AlergênicosNão contém glúten
Valor Energético (em 20 g)55 kcal
Carboidratos (em 20 g)3,4 g
Gorduras (em 20 g)2,4 g
Peso Líquido200 g
No.4

WENUTRICacau em Pó Natural

A Partir de:
R$ 29,50
Lev. alto
A Partir de:
R$ 29,50
Lev. alto

Um dos Melhores Custo-Benefício

A Wenutri é uma empresa que conta com uma loja virtual, onde são comercializados diversos produtos, dentre eles: produtos naturais, orgânicos, sem conservantes, alimentos funcionais e mais. O objetivo da marca é garantir alimentos que fornecem equilíbrio, qualidade de vida e saúde preventiva.


Com sabor marcante, esse cacau em pó natural da Wenutri é um cacau em pó natural e vegano. Ele conta com 500 g e, considerando o preço, tem excelente custo-benefício. É uma opção interessante para quem usa mais vezes o cacau nas receitas, para quem gosta de cozinhar e confeiteiros, por exemplo.


Consumidores, inclusive, comentam o custo-benefício! Além disso, também elogiam o sabor, que é delicioso e levemente amargo. Por se tratar de um cacau natural, a primeira coisa que você deve lembrar é de usá-lo associado ao bicarbonato de sódio, em receitas de bolos. Um dos melhores cacaus em pó!

Tipo Natural
Livre de Conservantes
OrgânicoNão informado
Vegano
AlergênicosNão informado
Valor Energético (em 20 g)39 kcal
Carboidratos (em 20 g)2 g
Gorduras (em 20 g)2 g
Peso Líquido500 g
No.5

QUALICAUCacau em Pó 100% Cacau QualiCau

A Partir de:
R$ 12,11
Lev. baixo

Para Preparar Receitas Deliciosas

A QualiCau é uma das linhas da conhecida QualiCoco, empresa que trabalha extraindo a matéria-prima dos coqueirais para fabricar seus produtos. Fundada em 1992, a QualiCoco é conhecida pelo seu objetivo de trazer alimentos saudáveis e ao mesmo tempo práticos ao consumidor.


Ela oferece produtos veganos e naturais, além de serem todos sem glúten. Bem legal, não é? Este cacau 100% da QualiCau é bom para preparar bolos, cupcakes ou até brigadeiros. Seu sabor marcante vai deixar suas receitas deliciosas. É aquela opção saudável para ter sempre na dispensa de casa!


A versão de 200 g é sob medida para preparar receitas pequenas, como um bolo simples ou panela de brigadeiro. Esse cacau em pó alcalino também possui um ótimo custo-benefício, além de avaliações de consumidores na Amazon elogiando seu sabor intenso e marcante. Aproveite!

Tipo Alcalino
Livre de ConservantesNão informado
Orgânico
Vegano
AlergênicosNão contém glúten
Valor Energético (em 20 g)69 kcal
Carboidratos (em 20 g)4,9 g
Gorduras (em 20 g)2,9 g
Peso Líquido200 g
No.6

DR.OETKERCacau em Pó Dr Oetker

A Partir de:
R$ 13,14
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 13,14
Lev. baixo

Saboroso e de Marca Tradicional

A Dr. Oetker é uma tradicional empresa alemã fundada em 1981. Bem conhecida no Brasil, ela já está em terras brasileiras desde a década de 30. A marca oferece produtos de qualidade, são ingredientes culinários como fermentos, gelatinas, chocolates e cacau em pó, confeitos, coberturas e mais!


Com o cacau em pó Dr. Oetker, seu bolo ou brownie ficará saboroso! Se quiser fazer um achocolatado com menos gorduras e calorias, também poderá contar contar com ele. Ele é bem avaliado na Amazon e seus consumidores ficaram muito satisfeitos com seu sabor, que remete ao mais puro cacau.


Infelizmente, não se sabe se o cacau em pó Dr. Oetker é natural ou alcalino. Além disso, caso seja celíaco e alérgico, tome cuidado! Ele contém glúten e derivados da soja. Por conta da contaminação cruzada, pode conter também trigo, leite, ovos e outros. Confira o produto no link ao lado!

Tipo Não informado
Livre de ConservantesNão informado
OrgânicoNão informado
VeganoNão informado
AlergênicosContém glúten e derivados de soja. Pode conter trigo, leite, ovos, cevada, centeio e aveia
Valor Energético (em 20 g)54 kcal
Carboidratos (em 20 g)3,4 g
Gorduras (em 20 g)2,3 g
Peso Líquido150 g
No.7

VITAOCacau em Pó Vitao

A Partir de:
R$ 9,88
Lev. baixo

Bom Preço e Bem Avaliado

A Vitao foi fundada em 1988, quando a empresa fabricava apenas farinhas, grãos, sementes e cereais. Ao longo dos anos, o portfólio e sucesso cresceu cada vez mais, até que hoje a marca oferece ao consumidor uma linha completa. São produtos como açúcar, aveia, biscoitos, granolas, massas e muito mais!


Segundo a própria empresa, seu objetivo é ajudar as pessoas trazendo alimentos saudáveis, gostosos e naturais, com os ingredientes muito bem selecionados. O cacau em pó Vitao é um cacau em pó alcalino, de tonalidade mais escura e sabor mais suave em relação ao cacau em pó natural.


A marca garante que ele é versátil e recomenda usá-la nas mais diversas receitas, como bolos, tortas, panquecas e sucos. Apesar do cacau em pó Vitao ter ótimo custo-benefício e ser bem avaliado, há consumidores não gostaram do sabor e ele pode conter alguns alergênicos. Faça essas considerações!

Tipo Alcalino
Livre de ConservantesNão informado
OrgânicoNão informado
VeganoNão informado
AlergênicosNão contém glúten. Pode conter amêndoa, aveia (sem glúten), ovos, soja, castanha-de-caju e castanha-do-pará
Valor Energético (em 20 g)55 kcal
Carboidratos (em 20 g)3,7 g
Gorduras (em 20 g)2,2 g
Peso Líquido100 g
No.8

MAVALÉRIOCacau em Pó Alcalino

A Partir de:
R$ 38,05
Lev. alto

Ideal para Receitas Gourmet

Fundada em 1969, a Mavalério já tem mais de 50 anos de história no segmento de doces e confeitos. Empresa 100% brasileira, ela continua crescente e inovando em diversos produtos, exportando até mesmo para o estrangeiro. Segunda a própria marca, ela está presente em mais de 30 países!


Indicado para receitas gourmet, o cacau em pó Mavalério é da versão alcalinizada. Portanto, espere preparos com sabor mais suave. Por ser um cacau em pó alcalino, não se esqueça de que, ao preparar suas receitas de bolo, você deverá usar o fermento químico ao invés do bicarbonato de sódio.


É importante mencionar que ao passar pelo processo de alcalinização, o cacau em pó Mavalério adquiriu uma tonalidade mais escura que o cacau natural. Sendo assim, considere usá-lo em coberturas, recheios e decoração de doces, ele vai garantir cor e brilho extra ao visual de suas receitas!

Tipo Alcalino
Livre de ConservantesNão informado
OrgânicoNão informado
VeganoNão informado
AlergênicosNão contém glúten
Valor Energético (em 20 g)60 kcal
Carboidratos (em 20 g)4 g
Gorduras (em 20 g)2,5 g
Peso Líquido500 g
No.9

NESTLÉCacau em Pó Nestlé Dois Frades

A Partir de:
R$ 59,90
Alto

Cacau do Padre, Delicioso e com Cor Intensa

Líder mundial, a Nestlé está presente em 190 países do globo e em 99% dos lares brasileiros, você sabia? A tradicional empresa foi fundada em 1866, há mais de 150 anos! São anos de experiência, tecnologia e inovação que continua até hoje garantindo a satisfação dos consumidores.


A empresa também tem outras marcas muito famosas, como a Moça, Garoto, Nespresso, Nesfit, Neston, Molico, Negresco e inúmeras outras. Aqui, apresentamos o cacau em pó Nestlé Dois Frades, ideal para quem deseja dar uma aparência e sabor às preparações, conferindo cor e sabor intensos.


O cacau Dois Frades é uma ótima pedida para deixar mais escura e brilhante caldas e recheios de bolos. Por ser um cacau em pó de alta qualidade, será mais fácil agradar a todos os paladares, inclusive os mais sensíveis! Como seu preço está acima da média, pode valer mais a pena em receitas especiais.

Tipo Não informado
Livre de ConservantesNão informado
OrgânicoNão informado
VeganoNão informado
AlergênicosNão contém glúten
Valor Energético (em 20 g)55 kcal
Carboidratos (em 20 g)3,4 g
Gorduras (em 20 g)2,4 g
Peso Líquido200 g
No.10

BARRY CALLEBAUTCacau em Pó Sicão

A Partir de:
R$ 34,99
Lev. alto

Cacau em Pó da Barry Callebaut

Com 150 anos de tradição, a Barry Callebaut é uma empresa conhecida pela produção de chocolate de alta qualidade. E Sicão é uma das marcas de sucesso da Callebaut, que trazem todo conhecimento da Callebaut aos seus produtos, adaptando ao paladar e às receitas brasileiras. Incrível, não é?


A Sicão oferece mais de 50 produtos no catálogo, são chocolates, coberturas fracionadas, chips, o cacau em pó Sicão e muito mais! Devido ao seu sabor intenso, o cacau em pó da Barry Callebaut é perfeito para dar um sabor especial aos doces e sobremesas, como bolos, bebidas e demais receitas gourmet.


O cacau da Callebaut é um dos preferidos das confeiteiras por realçar a cor do chocolate e ser saboroso! Então por que não experimentá-lo?! Infelizmente, o fabricante não divulga mais informações sobre o produto, se ele é natural ou alcalino, por exemplo, nem a tabela nutricional.

Tipo Não informado
Livre de ConservantesNão informado
OrgânicoNão informado
VeganoNão informado
AlergênicosNão informado
Valor Energético (em 20 g)Não informado
Carboidratos (em 20 g)Não informado
Gorduras (em 20 g)Não informado
Peso Líquido500 g

Conheça o Cacau Black, uma Variação do Cacau em Pó Alcalino

Conheça o Cacau Black, uma Variação do Cacau em Pó Alcalino

Um tipo de cacau pouco conhecido, mas que possui um sabor bem interessante é o cacau em pó black. Esse cacau é alcalinizado no nível máximo, seu pH chega a 8. É o mesmo tipo de cacau usado em bolachas como Negresco e Oreo. Seu sabor é um pouco mais intenso do que a versão alcalina tradicional.


Trata-se de um produto muito usado na confeitaria, principalmente para fazer caldas, coberturas, confeitos, misturas secas e sobremesas. Contudo, é um dos tipos de cacau bem difícil de ser encontrado e, na maioria das vezes, é vendido apenas a granel.

Receita com Cacau em Pó: Brownie de Chocolate

Receita com Cacau em Pó: Brownie de Chocolate

Agora que você sabe como escolher um cacau em pó 100% puro, que tal aprender uma receita com esse produto? Pensando nisso, selecionamos para você uma receita fácil e prática de brownie de chocolate. Confira a seguir os ingredientes necessários e o modo de preparo detalhado:


Ingredientes


  • 80 g de cacau em pó
  • 140 g de manteiga sem sal
  • 250 g de açúcar
  • 1/4 de colher (chá) de sal
  • 1/2 colher (chá) de extrato de baunilha
  • 2 ovos grandes gelados
  • 65 g de farinha de trigo

Modo de preparo


  1. Em um recipiente coloque o cacau, a manteiga e o açúcar, e leve ao fogo em banho-maria. Mexa os ingredientes de vez em quando com uma colher de pau até que a mistura esteja quente demais para colocar o dedo.
  2. Tire os ingredientes do fogo e deixe descansar até amornar. Em seguida acrescente à mistura os 2 ovos. Eles devem ser adicionados um a um, enquanto você mexe vigorosamente. 
  3. Adicione a baunilha e a farinha de trigo e continue mexendo vigorosamente, por cerca de 40 vezes, sempre levando a colher de baixo para cima até chegar na textura perfeita. 
  4. Com papel manteiga forre uma assadeira. É importante deixar 1 ou 2 centímetros de sobra do papel manteiga nas bordas, isso facilitará na hora de desenformar do brownie.
  5. Após forrar, despeje a massa na forma. Leve-a ao forno preaquecido a 160 °C e deixe assar por cerca de 25 minutos ou até que possa enfiar um palito e tirá-lo limpinho da massa.

Após seguir todos esses passos, deixe o brownie de chocolate esfriar na assadeira por aproximadamente 1h e em seguida corte-o em quadrados ou retângulos. Os brownies de chocolate são uma ótima opção de lanche da tarde. Bom apetite!

Confira Também Outras Indicações de Produtos à Base de Cacau

Se você está lendo esse artigo com certeza é um amante de chocolate. Até porque, só quem gosta muito mesmo de chocolate tem interesse em consumir cacau em pó. Por isso, que tal aproveitar para ver outros artigos da mybest que também abordam alimentos à base de cacau? Confira nos links abaixo!

Conclusão

São tantas opções de cacau em pó que a vontade é experimentar todos, não é mesmo? Mas você pode fazer isso aos poucos, testando e descobrindo qual o melhor cacau para você, aquele que é mais saudável e mais agrada seu paladar. E se ao fazer compras surgir alguma dúvida, volte aqui e releia o artigo!


Aqui apresentamos as diferenças entre os tipo de cacau, qual fermento usar, além das vantagens das versões orgânicas e veganas, por exemplo. Durante a sua busca, considere também a seleção dos melhores cacaus em pó da mybest! Caso queira ajudar amigos e colegas, compartilhe este conteúdo!


Redação: Rosângela Rodrigues / Revisão: Flávia Teles / Última Atualização: Guilherme Nunes

Top 5 Melhores Cacau em Pó

1º lugar: MÃE TERRACacau em Pó Mãe Terra

2º lugar: LEVE CROCCacau em Pó Natural

3º lugar: GAROTOCacau em Pó Garoto

4º lugar: WENUTRICacau em Pó Natural

5º lugar: QUALICAUCacau em Pó 100% Cacau QualiCau

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Comidas e Bebidas
  3. Confeitaria
  4. Top 10 Melhores Cacaus em Pó em 2024 (Nestlé, Mãe Terra e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.