mybest
Utensílios de Mesa e Cozinha

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Utilidades Domésticas
  3. Utensílios de Mesa e Cozinha
  4. Top 10 Melhores Fuês em 2022 (Tramontina, Brinox e mais)
  • Top 10 Melhores Fuês em 2022 (Tramontina, Brinox e mais) 1
  • Top 10 Melhores Fuês em 2022 (Tramontina, Brinox e mais) 2
  • Top 10 Melhores Fuês em 2022 (Tramontina, Brinox e mais) 3
  • Top 10 Melhores Fuês em 2022 (Tramontina, Brinox e mais) 4
  • Top 10 Melhores Fuês em 2022 (Tramontina, Brinox e mais) 5

Top 10 Melhores Fuês em 2022 (Tramontina, Brinox e mais)

Para preparar um delicioso creme chantilly ou um molho especial é importante ter pelo menos 1 fuê de cozinha. Com esse utensílio em mãos, você consegue bater ou misturar delicadamente diferentes ingredientes e atingir o ponto certo para que sua receita seja um sucesso. Mas qual escolher?


Há vários modelos de batedores no mercado com formatos, cores e tamanhos diferentes. Para ajudar você a comprar o ideal, elaboramos este artigo com dicas úteis. Também preparamos um top 10 com os melhores fuês profissionais e domésticos, de marcas como Tramontina, Brinox, KitchenAid e muito mais. Confira!

Atualizado em 14/07/2023
Flávia Gazola
Supervisão
Chef de Cozinha Flávia Gazola
Flávia Gazola

Com pós-graduação em chef de cozinha nacional e internacional, Flávia trabalhou em restaurantes e atuou como professora no ensino profissionalizante, graduação e pós-graduação de gastronomia. Atualmente é proprietária da Flávia Gazola Cozinha Afetiva e o que a motiva profissionalmente é conseguir mexer com o sentimento e sensações das pessoas através do alimento, criando novas memórias afetivas e ampliando as percepções nesse imenso universo que é a gastronomia, onde sempre é possível explorar mais um pouquinho. Conheça mais sobre a chef de cozinha no Instagram e em seu site.

Perfil de Flávia Gazola
Continue lendo
Thainá Fernanda
Revisão
Revisora
Thainá Fernanda

Sou formada em Administração com foco em Marketing e Tradução, então adoro pesquisar e criar conteúdo. Já contribuí para a produção e atualização de centenas de artigos da mybest, uma aventura que me fez aprender muito - além de conhecer os melhores produtos do mercado! Como o objetivo da mybest é transmitir informações da forma mais precisa e fácil de entender possível, a missão diária é produzir o conteúdo mais atualizado e confiável. Espero que você consiga fazer a melhor escolha de compra lendo os nossos artigos!

Perfil de Thainá Fernanda
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Conteúdo Revisado pela Chef de Cozinha Flávia Gazola

Conteúdo Revisado pela Chef de Cozinha Flávia Gazola

Chef de Cozinha Flávia Gazola


Com pós-graduação em Chef de Cozinha Nacional e Internacional, Flávia trabalhou em restaurantes e atuou como professora no ensino profissionalizante, graduação e pós-graduação de gastronomia.


Atualmente Flávia é proprietária da @flaviagazolacozinhaafetiva e o que a motiva em sua profissão é conseguir mexer com o sentimento e sensações das pessoas através do alimento, criando novas memórias afetivas e ampliando as percepções nesse imenso universo que é a gastronomia, onde sempre é possível explorar mais um pouquinho.


Conheça mais sobre a chef de cozinha no Instagram.


*Os produtos listados no ranking foram selecionados pela redação da mybest.

O que é o Fuê?

O que é o Fuê?

O fuê, ou fouet - como é conhecido internacionalmente, é um batedor de cozinha usado para aerar, misturar ou bater ingredientes. A marca registrada é o emaranhado de fios ligados ao cabo. O design serve para aerar a mistura, ou seja, incorporar ar aos ingredientes para que a mistura fique homogênea.


Serve para preparar claras em neve, chantilly, mistura para bolo, molhos e outras receitas. Em alguns casos, você pode substituir a batedeira pelo batedor e ter um resultado incrível. O fuê de cozinha está presente em casas e restaurantes em todo o mundo, sendo um acessório ímpar. Aprenda já como escolher o seu!

Como Escolher o Melhor Fuê

Para escolher o melhor fuê profissional ou doméstico, você deve escolher o tipo ideal para cada receita, formato, material, tamanho e estilos. Assim, vai ficar mais fácil comprar o ideal para suas receitas. A seguir, você saberá mais sobre cada um desses critérios!

1

Escolha o Fuê de Cozinha de Acordo com a Receita

Existem vários modelos de fuês no mercado, e cada um é indicado para um tipo de preparo. Conhecer as funções deles vai fazer toda a diferença na hora de preparar as suas receitas. Veja abaixo, quais são os principais modelos e escolha o ideal para você.

Fuê Clássico: para Bater Massa de Bolo e Ovos

Fuê Clássico: para Bater Massa de Bolo e Ovos

O fuê clássico, também conhecido como tradicional, é um dos modelos mais populares nas cozinhas de todo o mundo. Os fios do batedor são arredondados e no formato de balão ou gota. Esse formato permite que o ar seja incorporado na mistura, garantindo volume e uma massa homogênea em pouco tempo. 


Ele é um dos preferidos dos chefs porque facilita o preparo de praticamente todas as receitas com ingredientes líquidos e secos. A prova disso é que ele é recomendado para bater ovos, claras em neve, chantilly, massa de bolo e aerar ingredientes secos. Um item versátil para qualquer cozinha. 

Fuê para Molhos: Mistura Molhos com Rapidez

Fuê para Molhos: Mistura Molhos com Rapidez

O fuê para molhos tem um design muito parecido com o tradicional, com o diferencial de ter fios alongados. Essa característica permite que o batedor alcance todos os cantos da panela. Isso garante que os ingredientes sejam bem misturados e não queimem durante o preparo.


Como ele tem um formato achatado, com poucos fios e o cabo curto, esse batedor não aumenta o volume do que está sendo preparado. Por isso, ele é indicado apenas para misturar ingredientes leves, como os molhos ou outras receitas líquidas em panelas fundas.

Fuê Plano: Ideal para Omeletes e Ovos Mexidos

Fuê Plano: Ideal para Omeletes e Ovos Mexidos

Esse modelo é fácil de reconhecer pela sua mola de 1 único fio em espiral na ponta. Essa estrutura permite que os movimentos sejam feitos de cima para baixo, sem aumentar o volume da massa. Na prática, você pode usar esse fuê para preparar receitas pouco volumosas, como a omelete e os ovos mexidos. 


Por ter um formato compacto, esse batedor pode ser usado em recipientes fundos com facilidade. Outro modelo parecido com o batedor plano é o espiral. Ele também é indicado para receitas com preparação de ovos ou para dar acabamentos em molhos de salada, por exemplo. 

Flávia Gazola
Chef de Cozinha Flávia Gazola
Flávia Gazola

Quando for escolher um fuê para sua cozinha, pode ser interessante buscar um modelo que atende a vários preparos, nesse caso, opte por um modelo mais tradicional, de aço inox e com material mais resistente, que garanta que quando o for utilizar com massas mais pesadas ele não fique entortando.

2

Compare as Vantagens dos Fuês de Aço Inox ou Silicone

Compare as Vantagens dos Fuês de Aço Inox ou Silicone

Fuê de aço inox oferecem alta durabilidade e resistência a altas temperaturas, além de não enferrujar com facilidade. Batedores com fios de aço são robustos e conseguem bater alimentos macios e duros. Porém, quanto mais fios, mais pesado o utensílio, e ainda pode riscar panelas de cerâmica ou antiaderentes.


Os fuês de silicone também são os queridinhos nas cozinhas brasileiras. O motivo dessa preferência é porque esse material é leve, flexível e fácil de manusear. Por ser macio, ele dificilmente risca panelas ou tigelas durante o uso. Uma grande vantagem, se comparado ao fuê de aço.


Os utensílios fabricados em 100% silicone podem ser frágeis e quebrar durante o uso. Mas, é claro, para que isso aconteça você precisa colocar muita força na mão. Para evitar, opte por um fuê de aço revestido em silicone. Outro material similar ao silicone é o nylon, que também é fácil de manusear. 

Flávia Gazola
Chef de Cozinha Flávia Gazola
Flávia Gazola

Apesar desses fuês serem os queridinhos, por terem várias opções de cores para combinar com sua cozinha e também por não riscar o fundo das panelas, ele é mais frágil. 


Com o tempo de uso o silicone pode começar a quebrar correndo-se o risco de perder pedacinhos dele no meio do seu preparo, levando a uma contaminação física de seu preparo. 


Minha dica seria ter um desse de silicone para usar em panelas com revestimento e ter um mais robusto para utilizar em preparações mais pesadas. Assim garante a durabilidade e eficiência.

3

Veja se o Tamanho do Fuê é Ideal para suas Receitas

Veja se o Tamanho do Fuê é Ideal para suas Receitas

Para que você consiga fazer deliciosas receitas sem machucar ou cansar as mãos, é importante verificar o tamanho do fuê. Lembre-se que se o utensílio for muito pequeno, você pode se queimar enquanto cozinha. Caso ele seja muito grande, pode ficar pesado e cansar a mão.


De modo geral, os utensílios com cerca de 30 cm são ideais para quem vai usar tigelas fundas e misturar vários ingredientes de uma única vez. Já os modelos com cerca de 25 cm são confortáveis para usar em receitas simples e em casa.

Flávia Gazola
Chef de Cozinha Flávia Gazola
Flávia Gazola

Uma atenção especial para o tamanho dos fuês! O cabo deve ser firme e se escolher um batedor mais longo, opte por materiais mais resistentes, pois quanto maior o comprimento do batedor, mais tendência a dobrar ou entornar no momento do uso. 


Então, se ele for comprido escolha materiais de aço inoxidável com maior espessura.

4

Fuês com Cabos de Silicone e Polipropileno Não Escorregam com Facilidade

Fuês com Cabos de Silicone e Polipropileno Não Escorregam com Facilidade

Os fuês com cabos de silicone e polipropileno evitam que o utensílio escorregue muito enquanto você cozinha. Com eles, você pode cozinhar com as mãos molhadas sem prejudicar o manuseio. Além disso, eles são confortáveis de usar e não vão machucar suas mãos durante o uso.


Os cabos em aço também são de fácil manuseio e resistentes às altas temperaturas. Caso você prefira esse tipo de material, uma dica bacana é escolher aqueles modelos com detalhes antiderrapantes, assim você evita acidentes na cozinha.

5

Explore as Cores Disponíveis para Cada Fuê

Explore as Cores Disponíveis para Cada Fuê

Se a ideia é deixar seus utensílios à mostra, precisa conhecer os fuês coloridos! Existem modelos em várias cores, incluindo vermelho, azul, cinza, branco, preto, rosa e muito mais. Aproveite para ver em quais cores seu fuê favorito está disponível!


Note que a variação de cores geralmente acontece em fuês com fios de silicone, ou com cabo de plástico. Já em utensílios totalmente feitos em aço inox, a tonalidade costuma ser neutra, em tom metalizado. Use esse critério ao comparar os melhores fuês a seguir!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Fuês

Agora chegou o momento de equipar sua cozinha com os fuês ideais para o seu dia a dia. Confira abaixo os 10 melhores fuês do mercado e escolha o seu novo aliado! 
Organizar por popularidade
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
1

BRINOX

Batedor Fouet Brinox2250-355

BRINOX Batedor Fouet Brinox 1

R$ 39,90

Médio

O Melhor Fuê para Uso Doméstico

2

TRAMONTINA

Fuê Tramontina Marffim63809540

TRAMONTINA Fuê Tramontina Marffim 1

R$ 90,48

Lev. alto

Ideal para Massas Pesadas

3

OXO

Fuê de Cozinha Oxo

OXO Fuê de Cozinha Oxo 1

R$ 96,06

Lev. alto

Com Cabo Emborrachado Antiderrapante

4

CLINK

Fuê de Cozinha PlanoCK4662

CLINK Fuê de Cozinha Plano 1

R$ 13,74

Baixo

Utensílio Semiautomático para Ovos

5

KITCHENAID

Fouet KitchenAid PistacheKE060OHPIA

KITCHENAID Fouet KitchenAid Pistache 1

R$ 89,90

Lev. alto

Qualidade Profissional

6

HERCULES

Batedor Fuê Hercules ‎UT83-12

HERCULES Batedor Fuê Hercules  1

R$ 32,89

Médio

Design Arrojado e Resistente

7

MIMO STYLE

Batedor Fuê de Ovos Mimo StyleASA7

MIMO STYLE Batedor Fuê de Ovos Mimo Style 1

R$ 17,99

Lev. baixo

Resistente para Massas Leves

8

TRAMONTINA

Batedor Fuê Tramontina Utilitá25674100

TRAMONTINA Batedor Fuê Tramontina Utilitá 1

R$ 22,16

Lev. baixo

Claras em Neve no Ponto Certo

9

BRINOX

Batedor Fuê Profissional Brinox2506/322

BRINOX Batedor Fuê Profissional Brinox 1

R$ 35,90

Médio

Prepare uma Deliciosa Maionese

10

ZANLINE

Batedor Fuê Zanline

ZANLINE Batedor Fuê Zanline 1

R$ 46,86

Médio

Fuê Leve e Fácil de Usar

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

BRINOXBatedor Fouet Brinox2250-355

Batedor Fouet Brinox 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 39,90
Médio
A Partir de:
R$ 39,90
Médio

O Melhor Fuê para Uso Doméstico

Com o fuê da Brinox você consegue fazer receitas deliciosas sem danificar suas panelas. O fio em silicone e o cabo em inox garantem mais praticidade e resistência na hora de misturar e bater ingredientes densos. Tudo isso sem danificar panelas ou escorregar da mão!


Esse utensílio resiste a até 220 ºC, sendo perfeito para cozinhar alimentos quentes. O cabo também é fácil de limpar e higiênico. Com tantas funcionalidades, esse é um dos melhores fuês para usar em cozinhas profissionais ou domésticas. Ideal para quem busca um bom custo-benefício!

Este ranking foi útil para você?
No.2

TRAMONTINAFuê Tramontina Marffim63809540

A Partir de:
R$ 90,48
Lev. alto

Ideal para Massas Pesadas

Para quem busca um fuê profissional da Tramontina, este utensílio oferece várias vantagens. A primeira é a estrutura em aço inox com a alta qualidade já conhecida da marca, e total compatibilidade com uso na máquina lava-louças.


Outro diferencial é o tamanho. Ele tem mais de 37 cm de extensão, por isso é eficiente para uso em panelas fundas. Sem contar que você terá mais espaço no cabo para manusear com firmeza. Segundo usuários, o fuê profissional da Tramontina é eficiente para massas e cremes pesados. Um ótimo investimento!

No.3

OXOFuê de Cozinha Oxo

A Partir de:
R$ 96,06
Lev. alto

Com Cabo Emborrachado Antiderrapante

Para quem pode investir um pouco mais, o fuê de cozinha Oxo vale muito a pena. Ele possui cabo emborrachado antiderrapante, por isso pode ser usado sem problemas com as mãos molhadas ou sujas de molho. Perfeito para aproveitar cada minuto na cozinha!


Além disso, segundo informações retiradas de e-commerces, pode ser colocado na máquina lava-louças, um ponto positivo para a praticidade. É um utensílio robusto, com milhares de avaliações positivas em todo o mundo. Não deixe de conhecer!

No.4

CLINKFuê de Cozinha PlanoCK4662

A Partir de:
R$ 13,74
Baixo

Utensílio Semiautomático para Ovos

O único do tipo plano em nossa seleção, este fuê funciona de forma semiautomática. Basta manter pressionado o batedor para cima e para baixo que ele começa a misturar. Muito prático para quem busca menos esforço, ainda mais considerando ser um item acessível.


O formato plano é ideal para preparar ovos, chantilly e maionese, e você consegue alcançar panelas fundas sem muita dificuldade. Por ser inteiro em aço inox, oferece durabilidade razoável para uso doméstico. Inclua este utensílio em sua pesquisa!

No.5

KITCHENAIDFouet KitchenAid PistacheKE060OHPIA

A Partir de:
R$ 89,90
Lev. alto

Qualidade Profissional

O fuê KitchenAid é um clássico em vários países, assim como outros itens da marca. Ele tem cabo anatômico com revestimento confortável, evitando que escorregue das mãos. Além disso, pode ser colocado na máquina lava-louças sem danos ao material.


Muitos usuários optam por investir no fuê KitchenAid após terem outros utensílios quebrados, com fios soltos, principalmente para uso com massas pesadas. Tem até quem use profissionalmente! Então se quiser investir em um item comprovadamente durável, confira este modelo!

No.6

HERCULESBatedor Fuê Hercules ‎UT83-12

A Partir de:
R$ 32,89
Médio

Design Arrojado e Resistente

Sua cozinha vai ficar mais completa com o batedor da Hércules. Fabricado em aço inox e com design arrojado, ele é ideal para misturar cremes, molhos, ovos e chantilly. Prático para qualquer receita que você precisar preparar. Com 34,5 cm, ele é prático de manusear e não cansa as mãos


Muitos usuários consideram este o melhor fuê por ser robusto e aguentar massas pesadas, como de bolo. Também é considerado fácil de limpar e bem estruturado. Por ter um furo no cabo, você pode guardar o acessório em qualquer lugar da cozinha. Muito interessante!

No.7

MIMO STYLEBatedor Fuê de Ovos Mimo StyleASA7

A Partir de:
R$ 17,99
Lev. baixo

Resistente para Massas Leves

Suas receitas nunca mais serão as mesmas depois que você usar o fuê Mimo Style! Com esse batedor grande, você vai conseguir preparar diversos pratos de forma prática e rápida. Por ter cabo e corpo de aço inoxidável, ele não enferruja e é fácil de limpar.


Apesar de ser inteiro de metal, a maioria dos usuários online não o recomenda para massas pesadas, e sim para preparos leves do dia a dia. Se essa é sua intenção, é um dos melhores fuês para não precisar investir muito. Saiba mais visitando os links!

No.8

TRAMONTINABatedor Fuê Tramontina Utilitá25674100

A Partir de:
R$ 22,16
Lev. baixo

Claras em Neve no Ponto Certo

Prepare deliciosos cremes, chantilly e claras em neve com ajuda do batedor Utilita da Tramontina! Os fios de nylon misturam bem os ingredientes e ainda não danificam o revestimento de panelas antiaderentes e de cerâmica. E o melhor: ele não escorrega das mãos durante o preparo.


Com design moderno e disponível nas cores preto e vermelho, ele combina com qualquer cozinha. O cabo em polipropileno é higiênico e tem um furo passante, perfeito para pendurar o fuê em qualquer lugar. Embora não seja feito de aço, ele é um bom acessório para quem não cozinha com frequência

No.9

BRINOXBatedor Fuê Profissional Brinox2506/322

A Partir de:
R$ 35,90
Médio

Prepare uma Deliciosa Maionese

Seja para preparar uma deliciosa maionese ou molho, o fuê profissional da Brinox é uma boa opção. Os fios longos fabricados em aço conseguem misturar bem ingredientes consistentes. Também alcançam o fundo da panela, o que torna o preparo ainda mais elaborado. 


E tem mais: os fios do batedor são temperados e resistentes a altas temperaturas. Apesar do cabo ser ergonômico e higiênico, ele é curto. Por isso, o modelo é ideal para quem tem experiência em usar o batedor. De preferência, utilize em tigelas de plástico para não surgirem arranhões.

No.10

ZANLINEBatedor Fuê Zanline

A Partir de:
R$ 46,86
Médio

Fuê Leve e Fácil de Usar

O batedor da Zanline é perfeito para usar na cozinha da sua casa. Ele é o acessório ideal para bater e mexer alimentos. Com ele, você pode preparar claras em neve e bolos com rapidez e sem dificuldades. O cabo longo reduz o peso da mistura e o cansaço nas mãos durante o preparo.


Feito em 100% silicone, o batedor não risca a superfície de panelas ou travessas. Também não pega o cheiro dos alimentos e é fácil de lavar. Mas, por esse material não ser tão resistente quanto o aço, ele é indicado para o uso doméstico. Você vai adorar preparar cremes e molhos com esse fuê de silicone!

Veja Também Indicações de Batedeiras para sua Cozinha

Sua cozinha já está equipada com um bom fuê? Sem problemas! Nós temos indicações de batedeiras que também são eficientes para preparar suas receitas. Não deixe de conferir nosso ranking com as 10 melhores batedeiras!

Conclusão

Com o fuê certo, você vai fazer deliciosas receitas na cozinha da sua casa ou trabalho. Para escolher o melhor modelo, veja quais são as funções e materiais de cada batedor e veja se ele é ideal para receita que você quer preparar. 


Com as nossas dicas e o top 10 que montamos para você, temos certeza o melhor fuê vai compor o arsenal de utensílios da sua cozinha em breve. Não esqueça de compartilhar o artigo com os seus amigos e faça uma boa compra!


Redação: Lays Tenório / Revisão: Flávia Teles / Atualização: Thainá Fernanda

Top 5 Melhores Fuês

1º lugar: BRINOXBatedor Fouet Brinox2250-355

2º lugar: TRAMONTINAFuê Tramontina Marffim63809540

3º lugar: OXOFuê de Cozinha Oxo

4º lugar: CLINKFuê de Cozinha PlanoCK4662

5º lugar: KITCHENAIDFouet KitchenAid PistacheKE060OHPIA

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Utilidades Domésticas
  3. Utensílios de Mesa e Cozinha
  4. Top 10 Melhores Fuês em 2022 (Tramontina, Brinox e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.