• Top 10 Melhores Vinhos Cabernet Sauvignon em 2022 (Chilenos, Argentinos e mais) 1
  • Top 10 Melhores Vinhos Cabernet Sauvignon em 2022 (Chilenos, Argentinos e mais) 2
  • Top 10 Melhores Vinhos Cabernet Sauvignon em 2022 (Chilenos, Argentinos e mais) 3
  • Top 10 Melhores Vinhos Cabernet Sauvignon em 2022 (Chilenos, Argentinos e mais) 4
  • Top 10 Melhores Vinhos Cabernet Sauvignon em 2022 (Chilenos, Argentinos e mais) 5

Top 10 Melhores Vinhos Cabernet Sauvignon em 2022 (Chilenos, Argentinos e mais)

A Cabernet Sauvignon é uma das uvas mais cultivadas nas vinícolas ao redor de todo o mundo. De casca espessa e fácil adaptação, essa uva permite a criação de vinhos com sabores intensos e marcantes. O vinho Cabernet Sauvignon é um dos mais populares, então vale a pena saber como escolher o melhor!


Neste artigo mostramos como escolher um vinho Cabernet Sauvignon bom e barato, ou um rótulo Premium para apreciar entre amigos e família. Além das particularidades da bebida, vamos mostrar com o que ele combina. Também, listamos os 10 melhores vinhos Cabernet Sauvignon, confira!

Especialistas Envolvidos

Andreia Debon
Léo e Denise
Etiene Carvalho
Ana Maria Brogliato
Redação mybest
  • Última atualização: 27/04/2022
Sumário

Conteúdo Revisado pela Sommelier Andreia Debon

Convidamos a jornalista especializada em vinhos Andreia Debon para trazer as melhores informações e revisar cada um dos critérios de como escolher o melhor vinho Cabernet Sauvignon. A seguir um resumo do perfil profissional da especialista.

Conteúdo Revisado pela Sommelier Andreia Debon

Especialista em Vinhos Andreia Debon


Andreia Debon estudou Jornalismo na Universidade de Caxias do Sul. É sommelier de vinhos e azeites, diretora e editora da revista online sobre vinhos Bon Vivant.


Trabalha há mais de 15 anos divulgando e promovendo os segmentos de vinhos e enoturismo


Conheça mais sobre vinhos, enoturismo e azeites no Instagram e no site Bon Vivant.

*Os produtos listados no ranking não foram selecionados pela especialista.

O Que É um Vinho Cabernet Sauvignon?

O Que É um Vinho Cabernet Sauvignon?

A Cabernet Sauvignon é a uva mais cultivada do mundo, por isso, os vinhos feitos com essa variedade são tão populares. Essa rainha das uvas tintas tem origem em Bordeaux, França, mas se adaptou facilmente a outras regiões. Isso se deve à sua casca espessa, que protege a uva das variações climáticas.


A casca grossa é rica em taninos que deixam a boca mais seca logo após tomar o vinho. Outra característica da bebida é sua cor rubi, mais avermelhada. O sabor varia conforme a região de cultivo, por isso, é importante saber mais sobre como escolher o melhor vinho Cabernet Sauvignon!

Como Escolher o Melhor Vinho Cabernet Sauvignon

Saber o que precisa ser observado é fundamental para escolher o melhor vinho Cabernet Sauvignon. Nesse caso, detalhes como o local de produção, avaliações da vinícola e a safra do vinho fazem toda a diferença. Continue lendo e saiba como escolher o melhor vinho desse tipo para apreciar!

O Local de Produção Diz Muito Sobre os Melhores Vinhos Cabernet Sauvignon

De fácil adaptação ao solo e ao clima, essa uva popular é cultivada em vinícolas do mundo todo. No entanto, algumas regiões se destacam no cultivo e produção de deliciosos vinhos Cabernet Sauvignon. Conheça cada uma delas e quais são as suas particularidades.

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

Você que gosta de Cabernet Sauvignon saiba que seu perfil aromático pode ser bastante variado. E isso devido ao terroir o qual a uva é cultivada. Em microrregiões mais quentes e em anos mais secos os aromas de frutas bem maduras se destacam, mas sempre mantendo as notas um pouco herbáceas.

Vinhos Franceses: Bebidas Leves, Porém Mais Caras

Vinhos Franceses: Bebidas Leves, Porém Mais Caras

A partir do cruzamento de cepas de uvas, os franceses inventaram a Cabernet Sauvignon. A França é o berço original desse vinho, então são rótulos mais caros. Em geral, o vinho Cabernet Sauvignon francês tem menor teor alcoólico e sabor leve, sendo de fácil apreciação por todos os gostos!


Com toda essa tradição, são uma ótima escolha para aqueles que possuem um paladar mais experiente. Também são boas opções para presentear alguém especial ou mesmo surpreender em encontros. Se você ainda não experimentou um bom vinho Cabernet Sauvignon francês, é uma experiência que vale a pena.


Para conhecer os melhores vinhos franceses, Cabernet Sauvignon e outros, clique no link abaixo!

Vinhos Chilenos: Sabores Marcantes e para Todos os Bolsos

Vinhos Chilenos: Sabores Marcantes e para Todos os Bolsos

Os vinhos Cabernet Sauvignon chilenos são os mais vendidos no Brasil. A região de cultivo cercada pela Cordilheira dos Andes oferece condições para a produção de vinhos deliciosos, marcados pelo aroma de pimentão. Existem vinhos Cabernet Sauvignon chilenos para todos os bolsos, uma grande vantagem!


Entre as nuances de sabor mais comuns estão o tabaco e madeira, já que é comum que muitos bebidas sejam envelhecidas em barris de carvalho. Entre os maiores sucessos chilenos está o vinho reservado Cabernet Sauvignon, um verdadeiro campeão de vendas no mercado brasileiro!


Se você tem interesse em conhecer vinhos chilenos feitos com outras uvas, clique no link abaixo para conhecer os melhores!

Vinho Brasileiro: Bebidas Boas e Baratas

Vinho Brasileiro: Bebidas Boas e Baratas

Apesar de não ser a uva mais cultivada por aqui, os vinhos brasileiros têm ótima qualidade. As bebidas do sul do país lembram os rótulos franceses, com um sabor leve e baixo teor alcoólico. Uma vantagem é que muitos vinhos Cabernet Sauvignon bons e baratos são brasileiros!


Em geral, grande parte da produção brasileira oferece sabores mais secos, com uma coloração ruby bem intensa e um toque amadeirado muito interessante. Entre as boas garrafas produzidas em solo nacional está o Miolo Reserva Cabernet Sauvignon.


Nós criamos um artigo exclusivo sobre os melhores vinhos brasileiros, feitos com todos os tipos de uvas. Clique no link abaixo para ler!

Outros Países: Vinícolas Premiadas

Outros Países: Vinícolas Premiadas

A região da Califórnia, nos Estados Unidos, é uma renomada área de produção do Cabernet Sauvignon. Algumas localidades da Austrália, África do Sul e Argentina, também compartilham do clima mais quente, formando uma bebida com sabor frutado, aroma forte e teor alcoólico marcante.


Especialmente os vinhos Cabernet Sauvignon norte-americanos e australianos têm ganhado várias premiações especializadas. A qualidade na produção tem sido reconhecida, no entanto, é difícil encontrar esses vinhos por aqui. Fique atento, se encontrar um vinho desses países vale a pena experimentar!


Quer saber mais sobre os melhores vinhos argentinos? É só clicar no link abaixo!

Escolha um Safra Antiga para Saborear Melhor

Escolha um Safra Antiga para Saborear Melhor

A safra se refere ao ano que as uvas foram colhidas para produção do vinho. Muitas pessoas acreditam que quanto mais velho for o vinho, melhor ele será. Contudo, atualmente estima-se que mais de 90% dos vinhos comercializados foram feitos para serem consumidos ainda jovens.


No caso dos vinhos tintos, o ideal é consumi-los em 3 a 5 anos após a fabricação. Isso porque são poucos os vinhos com bom potencial de guarda. Vinhos de guarda podem custar uma verdadeira fortuna e precisam ser conservados em uma adega, assim, apenas grandes apreciadores de vinho costumam investir neles.


Então, por que verificar a safra do vinho? Porque fatores climáticos podem alterar significativamente as propriedades das uvas cultivadas em determinado ano, alterando também o sabor do vinho. Saber as características dos vinhos produzidos em determinada safra pode te dar uma dica sobre o que esperar de um rótulo.


Segundo a Veja, as safras de 2018 e 2020 foram consideradas por especialistas as 2 melhores safras da história do Brasil. Contudo, existem muitos vinhos não safrados, que são produzidos com misturas de várias safras para garantir que a bebida tenha sempre as mesmas características. Esses vinhos também podem ser muito bons.

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

Vinhos com potencial de guarda revelam características sensoriais incríveis se forem degustados depois de vários anos da sua elaboração, principalmente se forem de uma boa safra. Normalmente um vinho Cabernet Sauvignon tem uma boa base de taninos, acidez e álcool, o que é uma combinação perfeita.

O Teor Alcoólico Pode Trazer Mais Intensidade ao Vinho

O Teor Alcoólico Pode Trazer Mais Intensidade ao Vinho

Assim como em outras bebidas, o teor alcoólico ajuda a trazer mais intensidade ao sabor. Em geral, essa concentração costuma ser de 12 a 15%. Então, ainda que a variação não seja tão grande, vale a pena conferir essa característica antes de escolher o melhor vinho Cabernet Sauvignon para a sua adega.


Se você prefere bebidas mais suaves, um rótulo com teor alcoólico mais baixo é uma boa pedida, a exemplo do vinho Cabernet Sauvignon Reservado, da Concha Y Toro, com 12,5% de teor alcoólico. Em bebidas mais fortes o sabor mais seco desse tipo de uva é mais acentuado. Fique atento!

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

O álcool causa sensação de aquecimento no paladar. A sobressaliência dessa sensação é tida como defeito, porém quando sutil, pode conferir qualidade em vinhos. Um bom vinho tem em sua base a quantidade perfeita de álcool e ácidos: duas características primordiais para a produção de um rótulo de destaque.

Cheque a Nota Recebida pelo Cabernet de Seu Interesse no Site Vivino

Cheque a Nota Recebida pelo Cabernet de Seu Interesse no Site Vivino

A plataforma Vivino funciona como um site de classificação de vinhos, em que pessoas do mundo todo podem adicionar notas e resenhas sobre as bebidas que consomem. Você pode ler comentários sobre corpo, acidez e dicas de harmonização. As avaliações vão de 0 a 5 estrelas, e o site mostra a média.


Além disso, você encontra comentários de usuários, muitas vezes especialistas no assunto, sobre os vinhos e dicas de como harmonizá-los da melhor forma possível. Em nosso ranking, elencamos opções com notas a partir de 2,9 até 4,2. Compare e esolha!

Verifique o Volume da Garrafa Antes da Compra

Verifique o Volume da Garrafa Antes da Compra

A maioiria das garrafas de vinho Cabernet Sauvignon são oferecidas em 750 ml. No entanto, é possível encontrar no mercado algumas opções menores, de 375ml, e até mesmo opções maiores com cerca de 1500 ml ou 1,5 L. Não deixe de conferir o volume do seu vinho e escolha de acordo com a sua vontade e à ocasião.

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

Na hora de comprar um vinho é importante verificar todas as informações que constam no rótulo e também no contrarrótulo. As garrafas menores que 750ml, a mais comum, vem ganhando espaço, principalmente a de 375ml, assim como outras opções de embalagem, como as latas e o bag-in-box.

Considere as Avaliações da Vinícola Produtora

Considere as Avaliações da Vinícola Produtora

Os produtores controlam vários parâmetros para elaborar deliciosos vinhos. Portanto, é importante observar as descrições de cada vinícola, visto as particularidades do terreno e cultivo. Além disso, conheça os métodos de produção e também as premiações obtidas pelos vinhos da fabricante. 


Algumas vinícolas se dedicam aos rótulos Premium, outras produzem vinhos Cabernet Sauvignon bons e baratos. Mas, grande parte das vinícolas produzem rótulos para todos os gostos e bolsos. Então, fica fácil encontrar uma opção muito boa pelo preço que você deseja pagar!


Quer saber quais são as melhores vinícolas com vendas no Brasil? Clique no link abaixo e descubra!

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

Atenção: os vinhos resultantes da Cabernet Sauvignon raramente são elaborados para consumo rápido. A cepa confere uma estrutura aos vinhos de guarda. A maioria das vinícolas indica no contrarrótulo o prazo ideal para consumir o vinho. Minha dica são no mínimo 2 anos.

Indicações de Quem Degustou e Aprovou

Antes de conhecer os 10 melhores vinhos Cabernet Sauvignon veja as indicações dos especialistas. Eles são sommelières e sabem tudo sobre vinhos! Veja 3  rótulos que eles selecionaram, todos deliciosos e fáceis de beber, especialmente para quem está começando nesse mundo. Não deixe de conferir!

Aprovado

AURORAVinho Tinto Aurora Reserva Cabernet Sauvignon

A partir de R$ 44,50

Aprovado

VINÍCOLA MIOLOVinho Tinto Miolo Seleção Cabernet Sauvignon e Merlot

750 ml

A partir de R$ 50,53

Aprovado

VIÑA MONTESVinho Tinto Montes Cabernet Sauvignon Reserva

A partir de R$ 124,90

Top 10 Melhores Vinhos Cabernet Sauvignon

Depois de todas essas dicas você certamente já sabe como escolher vinhos Cabernet Sauvignon bons para o seu paladar. Mas para ficar ainda melhor vamos facilitar a sua escolha e apresentar os 10 melhores vinhos Cabernet Sauvignon do momento. Veja, escolha e compre o seu vinho para apreciar!

10

SALVADOR PATTIVinho Cabernet Sauvignon Vincent

A partir de R$ 79,78

OrigemMendoza, Argentina
SafraNão informado
Teor Alcoólico12,6%
Nota na Vivino (em 04/2022)2,9/5
Volume750 ml
9

MIOLOVinho Reserva Cabernet Sauvignon Miolo

A partir de R$ 56,13

OrigemCampanha Gaúcha, Brasil
SafraNão informado
Teor Alcoólico13%
Nota na Vivino (em 04/2022)3,4/5
Volume750 ml
8

CARNIVORVinho Cabernet Sauvignon Carnivor Wine

A partir de R$ 109,66

OrigemCalifornia, EUA
SafraNão informado
Teor Alcoólico13,5%
Nota na Vivino (em 04/2022)3,7/5
Volume750 ml
7

VILLARRICA DE CHILEVinho Cabernet Sauvignon Reserva Villarrica De Chile

A partir de R$ 64,90

OrigemVale Central, Chile
Safra2017
Teor Alcoólico13,5%
Nota na Vivino (em 04/2022)3,5/5
Volume750 ml
6

FOYEVinho Reserva Cabernet Sauvignon

A partir de R$ 42,00

OrigemValle Del Maule, Chile
Safra2019 ou 2020
Teor Alcoólico13%
Nota na Vivino (em 04/2022)3,5/5
Volume750 ml
5

CHANDONVinho Cabernet Sauvignon Latitud 33°

A partir de R$ 51,90

OrigemMendoza, Argentina
Safra2015 ou 2018
Teor Alcoólico14,5%
Nota na Vivino (em 04/2022)3,4/5
Volume750 ml
4

CONCHA Y TOROVinho Cabernet Sauvignon Terrunyo

A partir de R$ 269,91

OrigemValle Del Maipo, Chile
Safra2017
Teor Alcoólico14,5%
Nota na Vivino (em 04/2022)4,1/5
Volume750 ml
3

SANTA HELENAVinho Reservado Cabernet Sauvignon Santa Helena

A partir de R$ 29,29

OrigemVale do Colchagua, Chile
SafraNão informado
Teor Alcoólico12,5%
Nota na Vivino (em 04/2022)3,2/5
Volume750 ml
2

CONCHA Y TORO Vinho Reservado Cabernet Sauvignon Concha y Toro

A partir de R$ 32,90

OrigemValle Central, Chile
SafraNão informado
Teor Alcoólico12,5%
Nota na Vivino (em 04/2022)Sem índice
Volume750 ml
1

TARAPACÁVinho Tarapacá Gran Reserva Etiqueta Negra

A partir de R$ 199,00

OrigemValle Del Maipo, Chile
Safra2018
Teor AlcoólicoNão informado
Nota na Vivino (em 04/2022)4,2/5
Volume750 ml

Comparação dos Melhores Vinhos Cabernet Sauvignon

Agora você já sabe que os melhores vinhos Cabernet Sauvignon do mercado são:


  • TARAPACÁ - Vinho Tarapacá Gran Reserva Etiqueta Negra
  • CONCHA Y TORO - Vinho Reservado Cabernet Sauvignon Concha y Toro
  • SANTA HELENA - Vinho Reservado Cabernet Sauvignon Santa Helena
  • CONCHA Y TORO - Vinho Cabernet Sauvignon Terruyo
  • CHANDON - Vinho Cabernet Sauvignon Latitud 33º

Confira abaixo mais detalhes sobre esses produtos e escolha já o seu!


>>> Deslize para ver mais >>>

Foto
1
TARAPACÁ Vinho Tarapacá Gran Reserva Etiqueta Negra 1

TARAPACÁ

2
CONCHA Y TORO  Vinho Reservado Cabernet Sauvignon Concha y Toro 1

CONCHA Y TORO

3
SANTA HELENA Vinho Reservado Cabernet Sauvignon Santa Helena 1

SANTA HELENA

4
CONCHA Y TORO Vinho Cabernet Sauvignon Terrunyo 1

CONCHA Y TORO

5
CHANDON Vinho Cabernet Sauvignon Latitud 33° 1

CHANDON

6
FOYE Vinho Reserva Cabernet Sauvignon 1

FOYE

7
VILLARRICA DE CHILE Vinho Cabernet Sauvignon Reserva Villarrica De Chile 1

VILLARRICA DE CHILE

8
CARNIVOR Vinho Cabernet Sauvignon Carnivor Wine 1

CARNIVOR

9
MIOLO Vinho Reserva Cabernet Sauvignon Miolo 1

MIOLO

10
SALVADOR PATTI Vinho Cabernet Sauvignon Vincent 1

SALVADOR PATTI

Nome

Vinho Tarapacá Gran Reserva Etiqueta Negra

Vinho Reservado Cabernet Sauvignon Concha y Toro

Vinho Reservado Cabernet Sauvignon Santa Helena

Vinho Cabernet Sauvignon Terrunyo

Vinho Cabernet Sauvignon Latitud 33°

Vinho Reserva Cabernet Sauvignon

Vinho Cabernet Sauvignon Reserva Villarrica De Chile

Vinho Cabernet Sauvignon Carnivor Wine

Vinho Reserva Cabernet Sauvignon Miolo

Vinho Cabernet Sauvignon Vincent

Destaque

O Melhor Vinho Cabernet Sauvignon Equilibrado

Um dos Vinhos Cabernet Sauvignon Mais Vendidos no Brasil

Vinho Chileno com Ótimo Custo-Benefício

A Tradição do Cabernet Sauvignon Engarrafada

Um Vinho para o Público Jovem

Bom Cabernet Sauvignon Reservado Chileno

Ótimo para Harmonizar com Carnes e Massas

O Vinho Pensado para Carnívoros

Um dos Melhores Vinhos Cabernet Sauvignon Nacional

Vinícola Argentina com Tradição e Tecnologia

Preço a partir deR$ 199,00R$ 32,90R$ 29,29R$ 269,91R$ 51,90R$ 42,00R$ 64,90R$ 109,66R$ 56,13R$ 79,78
OrigemValle Del Maipo, ChileValle Central, ChileVale do Colchagua, ChileValle Del Maipo, ChileMendoza, ArgentinaValle Del Maule, ChileVale Central, ChileCalifornia, EUACampanha Gaúcha, BrasilMendoza, Argentina
Safra2018Não informadoNão informado20172015 ou 20182019 ou 20202017Não informadoNão informadoNão informado
Teor AlcoólicoNão informado12,5%12,5%14,5%14,5%13%13,5%13,5%13%12,6%
Nota na Vivino (em 04/2022)4,2/5Sem índice3,2/54,1/53,4/53,5/53,5/53,7/53,4/52,9/5
Volume750 ml750 ml750 ml750 ml750 ml750 ml750 ml750 ml750 ml750 ml
Link

Como Harmonizar um Vinho Cabernet Sauvignon?

Como Harmonizar um Vinho Cabernet Sauvignon?

O vinho Cabernet Sauvignon é bom acompanhamento para queijos e carnes gordurosas. Os vinhos mais jovens, com taninos pronunciados, são mais leves e harmonizam bem com carne de porco ou cordeiro. Também fazem ótimas combinações com queijo parmesão, massas, risotos e carnes assadas. 


Já os vinhos envelhecidos e mais encorpados, harmonizam com carnes mais gordurosas e embutidos. Uma ótima combinação se dá com costelas e polenta, por exemplo. Ele também combina com queijos de vaca ou ovelha, especialmente dos tipos: brie, gouda, gruyère e suíço (emmenthal).

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

Os vinhos são muito gastronômicos. Seus taninos, por vezes um pouco rústicos no início, são lentamente amaciados com a correta passagem por barricas de carvalho. Estes taninos dão corpo e sustentação para a acidez natural desta variedade. Juntos, taninos e teor alcoólico moderado, tornam o vinho ideal para acompanhar carnes gordurosas e molho encorpados.

Perguntas Frequentes sobre Vinhos Cabernet Sauvignon

Perguntas Frequentes sobre Vinhos Cabernet Sauvignon

A escolha do melhor vinho Cabernet Sauvignon pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a sommelier Andreia Debon. Confira a seguir.

Qual a Temperatura Ideial para Tomar Vinho Cabernet Sauvignon?

Este tipo de vinho, normalmente, é encorpado, estruturado, concentrado e complexo. Por isso, a temperatura ideal para tomar um Cabernet Sauvignon varia entre 15 e 18 graus. Geralmente as adegas climatizadas ficam reguladas em 16 graus, facilitando, assim, o serviço tanto para um resfriamento rápido quanto para uma climatização de temperatura ambiente.

Qual a Diferença entre o Vinho Merlot e Cabernet Sauvignon?

Cabernet Sauvignon e Merlot são duas variedades de uvas tintas, distintas entre si, já que oferecem aos consumidores vinhos com características diferentes. A primeira diferença é na escala de intensidade dos vinhos. Um Merlot tem corpo médio e um Cabernet Sauvignon é bem mais encorpado.


Mas as diferenças mais evidentes podemos sentir na boca. O Merlot na boca apresenta textura macia e bastante aveludada. Seus taninos também são macios. Acidez e álcool em níveis equilibrados. Recomenda-se que os vinhos dessa variedade sejam bebidos mais jovens do que os feitos com outras castas francesas, como a Cabernet Sauvignon ou a Syrah, a fim de manter sua vivacidade e frescor.


Os vinhos resultantes da Cabernet Sauvignon raramente são elaborados para consumo rápido. A cepa confere uma estrutura aos vinhos de guarda. Seus taninos, por vezes um pouco rústicos no início, são lentamente amaciados com a correta passagem por barricas de carvalho. Estes taninos dão corpo e sustentação para a acidez natural desta variedade.

Por que Decantar o Vinho?

Decantar um vinho quer dizer transferir o líquido da garrafa para outro recipiente. O objetivo? separá-lo das partículas sólidas. Este recipiente que armazenará a bebida é chamado de decanter, que nada mais é do que uma "jarra" de vidro ou de cristal transparente.


Esses sedimentos são formados naturalmente, sendo compostos por ácidos, minerais, taninos e entre outros componentes presentes na uva e no vinho. Contudo, são mais frequentemente encontrados nos vinhos tintos mais evoluídos, ou seja, que já envelheceram alguns anos dentro da própria garrafa.


O processo de decantação não serve apenas para eliminar os resíduos sólidos do vinho, mas também serve para aerá-lo, o que muitas pessoas chamam de respiração do vinho. O contato do oxigênio com o vinho estimula a liberação dos aromas da bebida, deixando-os mais intensos e mostrando diversas camadas de aromas. Nem todos os vinhos precisam ser decantados. A dica são vinhos mais antigos, com mais de 10 anos.

Conheça Nossas Indicações de Vinhos Tintos, Vinhos Brancos e Adegas!

Se você gosta de explorar o mundo dos vinhos, que tal expandir seu paladar e apreciar outros tipos? Aqui na mybest você encontra conteúdos sobre vinhos tintos, brancos e muitos outros. Também temos uma seleção das melhores adegas para conservar a bebida na temperatura certa. Clique abaixo e confira!

Conclusão

Depois de todo esse conteúdo, tanto os que já tem um paladar mais experiente quanto os que estão começando a consumir a bebida puderam conhecer mais sobre os melhores vinhos Cabernet Sauvignon. Sendo assim, ficou muito mais fácil escolher um rótulo delicioso para apreciar, não é mesmo?

Além de mostrar como escolher o melhor vinho Cabernet Sauvignon, apresentamos um ranking com opções de diferentes regiões do mundo. Também mostramos como fazer boas harmonizações com a bebida. Se gostou do conteúdo não deixe de compartilhar com todos que conhece. Saúde!

Redação: Helder Fernandes / Revisão: Bruna Trigueiros / Última Atualização: Bruna Trigueiros

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 15 Melhores Vinhos Tintos em 2022 (Brasileiros e Internacionais)
    Top 15 Melhores Vinhos Tintos em 2022 (Brasileiros e Internacionais)
    Com muitos séculos de história, o vinho tinto é uma bebida apreciada ao redor do mundo pela sua alta complexidade de sabores e aromas. Mas não precisa se sentir intimidado com as inúmeras características dessa bebida, pois criamos esse artigo para te ajudar a escolher o melhor vinho tinto nacional ou internacional.No Brasil, marcas como Miolo, Pérgola e Sutter Home estão entre as mais vendidas. Logo abaixo, você poderá descobrir todos os segredos para escolher o vinho tinto perfeito para você. Além disso, você também poderá conferir quais são os 15 melhores vinhos tintos internacionais e brasileiros. Continue lendo!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 15 Melhores Whiskys para Comprar em 2022 (Chivas, Old Parr e mais)
    Top 15 Melhores Whiskys para Comprar em 2022 (Chivas, Old Parr e mais)
    O whisky é uma bebida muito apreciada e vista como sinônimo de requinte, elegância e bom gosto. Seja você um amante de bebidas destiladas ou alguém que está conhecendo nesse meio, é muito importante saber escolher um bom whisky, se atentando aos detalhes que farão da sua escolha a melhor possívelMarcas como Johnnie Walker, Jack Daniels, Ballantines e Chivas são bons exemplos de diversidade e qualidade dessa bebida. Para te ajudar na decisão, criamos um guia completo de como escolher a melhor opção para você. Além disso, preparamos um ranking com o top 15 melhores whiskys do mercado. Confira!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 15 Melhores Gins em 2022 (Seagers, Bulldog, nacional e mais)
    Top 15 Melhores Gins em 2022 (Seagers, Bulldog, nacional e mais)
    O gin é uma bebida destilada cheia de infusões de especiarias botânicas, feita para ser apreciada em coquetéis, como o gin tônica, muito popular em festas e confraternizações! O gin foi inventado há séculos, mas voltou a ficar popular na última década. Mas, com tantas opções no mercado, como escolher o melhor gin?Nesse artigo, explicamos como você pode escolher entre os melhores gins do mundo. Exploramos os sabores para criar um top 15 melhores gins para serem usados em coquetéis ou puros. Tem marcas como Beefeater e Tanqueray, mas venha conosco e descubra novos sabores. No fim, explicamos como fazer o clássico gin tônica para você experimentar!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 15 Melhores Cervejas em 2022 (do Brasil e do Mundo)
    Top 15 Melhores Cervejas em 2022 (do Brasil e do Mundo)
    Gelada, breja, litrão, independente do apelido, a cerveja é paixão nacional. Graças a um mercado cada vez mais eclético, há opções para todos os gostos e bolsos. Porém, com tantos estilos, a escolha da melhor cerveja pode ser desafiadora. Para ajudá-lo nisso, separamos dicas essenciais!Além disso, organizamos rankings com as 15 melhores cervejas, separadas por tipo. Há produtos feitos no Brasil, como Tupiniquim e Bodebrown, e importados, como Guinness e Paulaner. Ao final, abordamos as cervejas especiais e artesanais e ainda, a temperatura ideal da cerveja. Leia sem moderação!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 10 Melhores Conhaques em 2022 (Dreher, Domecq e mais)
    Top 10 Melhores Conhaques em 2022 (Dreher, Domecq e mais)
    O conhaque é uma bebida muito apreciada em vários lugares do mundo. No Brasil, conhaques nacionais e importados podem ser facilmente encontrados para venda. Só que como não é uma bebida muito consumida pelos brasileiros, pode ser difícil decidir entre marcas como Dreher, Domecq, Fundador e Hennessy, por exemplo.Pensando nisso, nesse artigo vamos te contar tudo o que você deve saber para escolher um bom conhaque. E para facilitar ainda mais, elaboramos dois rankings com os 10 melhores conhaques do mercado, divididos entre conhaques com preço mais acessível e opções de conhaques finos. Ao final, confira também nossas dicas de degustação!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 10 Melhores Clubes de Vinhos em 2022 (Evino, Clube Wine e mais)
    Top 10 Melhores Clubes de Vinhos em 2022 (Evino, Clube Wine e mais)
    Já imaginou uma assinatura de vinhos, onde você recebe os melhores rótulos sem precisar se preocupar em pesquisar? Isso é possível com os os clubes de vinho! Qualquer pessoa pode se tornar um degustador dos melhores vinhos do país e do mundo a preços muito mais acessíveis e com várias vantagens.A variedade de assinaturas e planos é enorme, por isso, preparamos um guia de como escolher a melhor opção, de acordo com suas preferências. Ao final, ainda elaboramos um ranking com os 10 melhores clubes de vinhos para assinar, como Evino, Clube Wine, Confraria Grand Cru e mais. Vamos la?
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 10 Melhores Marcas de Cerveja em 2022 (Heineken, Skol e mais)
    Top 10 Melhores Marcas de Cerveja em 2022 (Heineken, Skol e mais)
    Beber aquela cerveja gelada é maravilhoso! Porém, para escolher uma bebida saborosa, saber quais são as melhores marcas de cerveja pode ajudar. Algumas delas são nacionais, como a Brahma e outras são internacionais, como a Heineken e Budweiser, mas saber qual é a ideal para você depende de alguns critérios.Para te ajudar nessa escolha, criamos este guia e organizamos um ranking com as 10 melhores marcas de cerveja. Seguindo nossas dicas, nós esperamos que você encontre a marca de cerveja ideal para você e a sua nova bebida preferida, seja ela pilsen, puro malte ou artesanal. Vem com a gente!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 15 Melhores Batons em 2022 (Eudora, MAC, Ruby Rose, Avon e mais)
    Top 15 Melhores Batons em 2022 (Eudora, MAC, Ruby Rose, Avon e mais)
    O batom é um item que não pode faltar na necessaire. Mesmo que você não esteja maquiada, o batom tem o poder de dar um ar mais saudável e elegante ao seu rosto. Seja um batom matte, cremoso ou glossy, em formato de lápis, bala, líquido ou até em pó, é natural ficarmos em dúvida na hora da escolha.Por isso, preparamos um artigo com tudo o que você precisa saber para escolher o batom ideal, além de um ranking com os 15 melhores batons do mercado, com marcas como Eudora, MAC, Ruby Rose, Maybelline, Avon, Latika e outros. Confira e escolha um batom lindo para chamar de seu!
    Maquiagem
  • Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2022 (Razer, Logitech e mais)
    Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2022 (Razer, Logitech e mais)
    Ainda que o público gamer seja o principal usuário, no mercado há boas opções de teclados mecânicos para trabalho. Isso porque, o sistema de acionamento individualizado das teclas permite a customização com switches mais leves, pesados, silenciosos e com retorno sonoro, trazendo muita versatilidade.Marcas como Razer, Logitech, Hyper X e Redragon estão entre as de maior prestígio no mercado, mas não são as únicas. Com tantas opções, escolher o ideal pode ser difícil, por isso, preparamos um guia completo. Além disso, preparamos um ranking com os 10 melhores teclados mecânicos. Confira!
    Periféricos
  • Top 10 Melhores Monitores 4K em 2022 (LG, Samsung e mais)
    Top 10 Melhores Monitores 4K em 2022 (LG, Samsung e mais)
    Um monitor 4K possui resolução 4 vezes maior do que a encontrada no padrão Full HD, que é o mais adotado atualmente. Há diversos tamanhos, funcionalidades e tecnologias de display, como IPS, VA ou TN. Por isso, é importante ficar por dentro de algumas informações antes de escolher um monitor 4K de bom custo-benefício.Para facilitar a sua busca, criamos um guia super completo e cheio de dicas de como escolher o melhor monitor 4K. Além disso, elaboramos um ranking com os 10 melhores monitores 4K do mercado. Lá você vai encontrar marcas excelentes, como LG, Samsung, Dell e Asus. Confira tudo isso a seguir!
    Periféricos
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria