• Top 15 Melhores Vinhos Chilenos em 2022 (Carménère, Cabernet e mais) 1
  • Top 15 Melhores Vinhos Chilenos em 2022 (Carménère, Cabernet e mais) 2
  • Top 15 Melhores Vinhos Chilenos em 2022 (Carménère, Cabernet e mais) 3
  • Top 15 Melhores Vinhos Chilenos em 2022 (Carménère, Cabernet e mais) 4
  • Top 15 Melhores Vinhos Chilenos em 2022 (Carménère, Cabernet e mais) 5

Top 15 Melhores Vinhos Chilenos em 2022 (Carménère, Cabernet e mais)

O Chile é o 4º maior produtor mundial de vinho e isso não é por acaso. Cercado pelo mar e por uma cordilheira montanhosa, o país oferece as condições perfeitas para o cultivo de diferentes tipos, ou cepas, de uvas. O melhor de tudo é que os vinhos chilenos são bons e baratos, uma grande vantagem!


Neste artigo você irá saber como escolher um ótimo rótulo, seja ele Carménère, Cabernet, Merlot ou de outra uva. Também listamos aqui os 15 melhores vinhos chilenos do momento. Assim será mais fácil você servir seus amigos e familiares, ou curtir sozinho, um delicioso vinho chileno. Confira!

Especialistas Envolvidos

Rafael Swoboda
  • Última atualização: 15/08/2022
Sumário

Conteúdo Revisado pela Sommelière Diana Oliveira

Para revisar cada um dos critérios de como escolher os melhores vinhos chilenos, convidamos a Sommelière Diana Oliveira. Conheça a seguir um pouco do perfil da profissional.

Conteúdo Revisado pela Sommelière Diana Oliveira

Sommelière Diana Oliveira


Diana Oliveira é especialista em vinhos com cursos pela WSET e FWS e tem diversas especializações como: Vinhos do Alentejo, Vinhos Verdes, Curso para Embaixadores de Vinho Chileno e outros mais.


Atualmente cursa Enologia no Instituto de Educação Superior Valle de Uco (Argentina).


Apaixonada pelo mundo do vinho, conduz também um projeto de divulgação do vinho brasileiro em seu perfil no Instagram.

*Os produtos listados no ranking não foram selecionados pela especialista.

Como Escolher o Melhor Vinho Chileno

Para escolher o melhor vinho chileno, primeiro defina se quer tinto, branco ou rosé, então escolha a cepa de uva usada para produzir o vinho. Observe a região de produção e também a vinícola fabricante. Já quem gosta de um vinho mais doce, pode considerar um vinho chileno suave. Veja os detalhes abaixo!

Escolha entre um Vinho Chileno Tinto, Branco ou Rosé

Para você apreciar um ótimo vinho chileno defina primeiro qual tipo prefere. Em geral, o vinho tinto tem um sabor mais intenso, o vinho branco chileno tem sabor mais frutado e o rosé é mais leve. O tipo do vinho também está relacionado a cepa de uva utilizada, então escolha a sua preferida!

Vinho Tinto Chileno: Carménère, Cabernet Sauvignon, Malbec e Merlot se Destacam

Vinho Tinto Chileno: Carménère, Cabernet Sauvignon, Malbec e Merlot se Destacam

As 3 principais uvas utilizadas na fabricação dos vinhos tintos chilenos são Carménère, Cabernet Sauvignon e Merlot, mas não são as únicas. Cada uma delas traz características diferentes ao paladar, portanto, é importante conhecê-las melhor para escolher o rótulo mais adequado ao seu gosto. Veja os detalhes:


  • Carménère: essa variedade foi considerada extinta até os anos 90, quando pesquisadores encontraram exemplares no Chile. Os vinhos chilenos Carménère são o símbolo do país, com taninos fortes, têm um gosto mais seco e marcante.
  • Cabernet Sauvignon: é a cepa mais popular do mundo, de fácil adaptação e cultivo. Essa uva oferece sabores intensos e aromas marcantes de pimentão. São boas opções para harmonizar queijos mais pesados e carnes vermelhas.
  • Malbec: Encorpado e com aroma intenso, o vinho Malbec oferece um sabor mais adocicado e envolvente, o que é característico dessa cepa. São boas opções para acompanhar refeições mais suculentas, como o tradicional churrasco.
  • Merlot: são leves e fáceis de apreciar, no dia a dia harmonizam com diferentes pratos. Dessa forma, é uma excelente escolha para quem está começando a apreciar os vinhos tintos.
  • Grenache: apesar de não ser tão conhecida quanto algumas outras, é uma das uvas mais cultivadas do mundo. Resulta em vinhos com boa graduação alcoólica e sabor intenso de frutas negras.

Você também pode considerar outras uvas. Apesar de menos populares, esses vinhos tintos chilenos também são deliciosos. O vinho Pinot Noir é um pouco mais caro, mas tem um gosto delicado. A Pais é uma uva nativa do Chile, no entanto, esses vinhos leves são bem exclusivos e difíceis de encontrar.

Vinho Branco Chileno: Chardonnay e Sauvignon Blanc São os Melhores

Vinho Branco Chileno: Chardonnay e Sauvignon Blanc São os Melhores

O vinho branco chileno pode ser feito de 2 formas. A primeira é utilizando uvas brancas, que são esmagadas e não transferem cor à bebida. Porém, a bebida também pode ser feita com uvas tintas, mas nesse caso, a casca é retirada e só a polpa é usada, já que ela não possui cor, salvo algumas exceções.


Isso forma um verdadeiro néctar. Os vinhos brancos são mais doces, ideais para os paladares iniciantes. Além disso, cepas de uvas brancas também são popularmente cultivadas no Chile. Para esses vinhos chilenos, as uvas Chardornnay e Sauvignon Blanc são referência.


No paladar os vinhos brancos chilenos são mais frutados, cítricos e tem um gosto prolongado. Com isso, são ideais para serem apreciados em um clima mais quente, como do litoral. Outro atrativo desses rótulos é o fato de serem mais leves e fáceis de apreciar.

Vinho Rosé Chileno: Syrah é Leve e Refrescante

Vinho Rosé Chileno: Syrah é Leve e Refrescante

O vinho rosé também pode ser fabricado de 2 formas: pela mistura equilibrada de um vinho tinto e um branco, ou pela maceração mais suave e rápida de uma uva tinta. Nos vinhos chilenos a uva mais utilizada para produzir o rosé é a Syrah, que por ironia é uma fruta bem escura, com taninos marcantes. 


O vinho rosé chileno é leve, tem teor alcoólico menor e deve ser apreciado gelado. Definitivamente, esse é o vinho perfeito para curtir na praia, piscina ou nas férias de verão com amigos e família. É um vinho extremamente refrescante, então quem está começando nesse mundo irá achar bem fácil de beber!

Verifique a Região do Chile na Qual o Vinho Foi Produzido

Verifique a Região do Chile na Qual o Vinho Foi Produzido

De um lado, o Chile é protegido pela Cordilheira dos Andes, do outro, desfruta da Cordilheira da Costa e do oceano Pacífico. Esse é o cenário perfeito para o cultivo das mais diversas cepas de uvas, que formam os deliciosos vinhos chilenos. São dezenas de regiões de produção, com certas particularidades.


O Valle Central é a região mais famosa e extensa, composto por áreas como Maipo, Rapel, Colchaga e Maule. Próxima do litoral e de Santiago, essa região tem clima equilibrado, sem muita chuva, mais quente durante o dia e frio durante a noite. Cenário perfeito para os vinhos com sabor frutado!


A região do Aconcágua é naturalmente mais fria e árida, ali são cultivadas uvas brancas e tintas, para vinhos com sabores mais intensos e marcantes. Já a região da Casablanca é reconhecida pela produção do vinho branco, favorecido pelo clima mais frio. Explore os sabores dos vinhos de cada região!

Confira a Vinícola Produtora do Vinho Chileno

Confira a Vinícola Produtora do Vinho Chileno

As vinícolas chilenas são reconhecidas pela sustentabilidade, já que muitas adotam práticas ecológicas na produção. Além disso, elas têm ganhado notoriedade pelas safras equilibradas, que proporcionam consistência nos vinhos produzidos. Isso garante a mesma experiência em todas as garrafas!


Se você ainda não tem uma vinícola chilena preferida, uma opção segura é escolher uma entre as famosas. Sem dúvidas a Concha y Toro é a mais popular, mas Santa Helena, Santa Carolina, Los Vascos e Cono Sur são vinícolas premiadas mundialmente. Não tem erro, os vinhos produzidos por elas são de alta qualidade!


Os vinhos chilenos se consolidaram como opções boas e baratas. Contudo, as novas vinícolas estão explorando o segmento premium. Assim, quem tem o paladar mais treinado também pode se aventurar com os vinhos chilenos. Muitas vinícolas pequenas também entregam excelentes vinhos. Fique de olho!


Quer ir além dos vinhos chilenos e conhecer as melhores marcas de vinho do mercado mundial? Então clique no link abaixo e confira o nosso artigo exclusivo sobre marcas de vinhos.

Se Você Gosta de um Sabor Mais Doce, Considere o Vinho Chileno Suave

Se Você Gosta de um Sabor Mais Doce, Considere o Vinho Chileno Suave

O vinho chileno suave é mais doce, então é bem fácil de beber. Especialmente no caso dos vinhos tintos, eles são um pouco mais raros no Brasil, pois muitas importações são de vinhos secos. Se você prefere um vinho doce, fique atento ao nosso ranking com um ótimo vinho branco chileno suave, além de opções rosé suave e meio seco.


Quanto aos vinhos secos, o sabor é mais intenso e marcante. Com isso, a bebida traz um amargor mais evidente ao paladar. Como visto anteriormente, essa é uma característica associada a cepa utilizada na produção. Fique atento para escolher a opção que mais agrada ao seu paladar!

Observe Também o Teor Alcoólico do Vinho Chileno

Observe Também o Teor Alcoólico do Vinho Chileno

Assim como a cepa, o teor alcoólico também pode contribuir para o sabor do vinho chileno. Isso porque, concentrações mais altas costumam deixar a bebida mais intensa, resultando em sabor mais marcante. De modo geral, essa bebida costuma ter de 12 a 15% de teor alcoólico.


Contudo, alguns tipos de vinho tendem a ser mais alcoólicos que outros. Os tintos variam de 13 a 15%, os brancos de 12 a 14% e os roses de 12 a 13%. Sendo assim, se você prefere bebidas mais intensas, um bom vinho tinto ou branco é uma ótima escolha. Se prefere algo mais suave, aposte nos roses.

Priorize Vinhos de Safras com Qualidade Reconhecida

Priorize Vinhos de Safras com Qualidade Reconhecida

Atualmente, a maioria dos vinhos é produzida para ser consumida em períodos curtos de tempo, como 2 a 5 anos após a fabricação. Portanto, ao contrário do que algumas pessoas pensam, safras mais antigas não serão necessariamente melhores no caso dos vinhos.


Para escolher uma boa safra, é importante verificar se o ano em questão foi positivo para a produção de uvas na região de cultivo e também nas vinícolas específicas que produzem os vinhos chilenos do seu interesse. O ano de 2018, por exemplo, foi considerado excepcional em quase todas as regiões do Chile.


O ano de safra dos vinhos normalmente aparece estampado na parte da frente do rótulo. Em muitos casos em que o ano não consta, isso acontece porque o vinho não é safrado, o que geralmente quer dizer que foram utilizadas uvas de diferentes safras para atingir a qualidade desejada.

Para uma Escolha Mais Assertiva, Verifique a Nota do Vinho no Vivino

Para uma Escolha Mais Assertiva, Verifique a Nota do Vinho no Vivino

O Vivino é um site especializado em vinhos conhecido no mundo todo. Nele, é possível comprar uma grande variedade de vinhos, mas também conhecer diversas informações sobre cada rótulo. Além disso, o site permite aos usuários comentarem e avaliarem a maioria das opções do mercado.


Ao realizar uma compra, os clientes podem dar uma nota de 0 a 5 ao vinho. O site exibe a média das notas dadas por todos os usuários para cada opção, o que acaba sendo uma excelente forma de verificar a qualidade dos produtos na opinião dos consumidores.

Garrafas de Vinhos Chilenos Costumam Ter 750 ml, Mas Há Exceções

Garrafas de Vinhos Chilenos Costumam Ter 750 ml, Mas Há Exceções

Quando o assunto é volume, a maioria das garrafas de vinho chileno possuem 750 ml. Contudo, é possível encontrar outras opções no mercado, como garrafinhas de 187 e 375 ml, que são boas opções para experimentar novos rótulos. Há também algumas garrafas de 1,5 L, porém não são tão comuns.


Quando o assunto é volume, a maioria das garrafas de vinho chileno possuem 750 ml. Contudo, é possível encontrar outras opções no mercado, como garrafinhas de 187 e 375 ml, que são boas opções para experimentar novos rótulos. Há também algumas garrafas de 1,5 L, porém não são tão comuns.

Indicações de Quem Degustou e Aprovou

Antes de conhecer os melhores vinhos chilenos veja as indicações da especialista Érika Libero. A sommelière selecionou dois ótimos vinhos chilenos, deliciosos e fáceis de beber, principalmente em um jantar entre amigos ou no verão. Confira!

Aprovado

VENTISQUEROVinho Chileno Ventisquero Reserva Carménère

A partir de R$ 61,02

Aprovado

VIÑA PUNTI FERRERVinho Chileno Winemakers Secret Barrels (1L)

A partir de R$ 134,51

Top 5 Melhores Vinhos Tintos Chilenos

Agora que você já sabe mais sobre os vinhos chilenos, confira as 5 melhores opções de vinhos tintos chilenos. Essas são opções perfeitas para harmonizar com carnes vermelhas, queijos e massas. Aqui, você vai encontrar desde vinhos chilenos bons e baratos até rótulos sofisticados. Vamos lá?

5

TARAPACÁVinho Chileno Gran Reserva Etiqueta Negra

A partir de R$ 198,90

Uva(s)Cabernet Sauvignon
RegiãoValle Del Maipo
VinícolaTarapacá
ClassificaçãoSeco
Teor AlcoólicoNão informado
Safra2018
Nota no Vivino (atualização 04/22)4,2/5
Volume750 ml
4

CONCHA Y TOROVinho Chileno Casillero Del Diablo Malbec

A partir de R$ 51,90

Uva(s)Malbec
RegiãoValle Central
VinícolaConcha y Toro
ClassificaçãoSeco
Teor Alcoólico13,5%
SafraNão informado
Nota no Vivino (atualização 04/22)3,5/5
Volume750 ml
3

PEREZ CRUZVinho Chileno Perez Cruz Limited Edition Syrah

A partir de R$ 112,00

Uva(s)Syrah
RegiãoValle del Maipo
VinícolaPerez Cruz
ClassificaçãoSeco
Teor Alcoólico14,5%
Safra2019
Nota no Vivino (atualização 04/22)4,3/5
Volume750 ml
2

SANTA HELENAVinho Reservado Merlot Santa Helena

A partir de R$ 39,90

Uva(s)Merlot
RegiãoValle Central
VinícolaSanta Helena
ClassificaçãoSeco
Teor Alcoólico12,5%
SafraNão informado
Nota no Vivino (atualização 04/22)3,2/5
Volume750 ml
1

CONCHA Y TORO Vinho Chileno Marques de Casa Concha Carménère

A partir de R$ 149,90

Uva(s)Carménère
RegiãoValle del Cachapoal
VinícolaConcha y Toro
ClassificaçãoSeco
Teor Alcoólico14,5%
SafraNão informado
Nota no Vivino (atualização 04/22)4/5
Volume750 ml

Comparação dos Melhores Vinhos Tintos Chilenos

Agora você já sabe que os melhores vinhos tintos chilenos do mercado são:

  • CONCHA Y TORO - Vinho Chileno Marques de Casa Concha Carménère
  • SANTA HELENA - Vinho Chileno Reservado Merlot
  • PEREZ CRUZ - Vinho Chileno Perez Cruz Limited Edition Syrah

Confira abaixo mais detalhes sobre esses produtos e escolha já o seu!

>>> Deslize para ver mais >>>
Foto
1
CONCHA Y TORO  Vinho Chileno Marques de Casa Concha Carménère 1

CONCHA Y TORO

2
SANTA HELENA Vinho Reservado Merlot Santa Helena 1

SANTA HELENA

3
PEREZ CRUZ Vinho Chileno Perez Cruz Limited Edition Syrah 1

PEREZ CRUZ

4
CONCHA Y TORO Vinho Chileno Casillero Del Diablo Malbec 1

CONCHA Y TORO

5
TARAPACÁ Vinho Chileno Gran Reserva Etiqueta Negra 1

TARAPACÁ

Nome

Vinho Chileno Marques de Casa Concha Carménère

Vinho Reservado Merlot Santa Helena

Vinho Chileno Perez Cruz Limited Edition Syrah

Vinho Chileno Casillero Del Diablo Malbec

Vinho Chileno Gran Reserva Etiqueta Negra

Destaque

O Melhor Vinho Tinto Chileno Carménère

Vinho Chileno Santa Helena: Bom e Barato

Vinho Chileno Intenso e Sofisticado

O Vinho Chileno por Trás de uma Antiga Lenda

Vinho Chileno com Inúmeras Premiações

Preço a partir deR$ 149,90R$ 39,90R$ 112,00R$ 51,90R$ 198,90
Uva(s)CarménèreMerlotSyrahMalbecCabernet Sauvignon
RegiãoValle del CachapoalValle CentralValle del MaipoValle CentralValle Del Maipo
VinícolaConcha y ToroSanta HelenaPerez CruzConcha y ToroTarapacá
ClassificaçãoSecoSecoSecoSecoSeco
Teor Alcoólico14,5%12,5%14,5%13,5%Não informado
SafraNão informadoNão informado2019Não informado2018
Nota no Vivino (atualização 04/22)4/53,2/54,3/53,5/54,2/5
Volume750 ml750 ml750 ml750 ml750 ml
Link

Top 5 Melhores Vinhos Brancos Chilenos

Fáceis de apreciar e perfeitos para harmonizar com peixes e pratos mais leves, os vinhos brancos chilenos são ótimos para tornar ocasiões especiais ainda mais incríveis. Além disso, muitos desses rótulos tem um custo-benefício muito interessante. Tem até um vinho suave nessa lista, confira!

5

BODEGA VIEJAVinho Branco Chileno Suave

A partir de R$ 38,05

Uva(s)Sauvignon Blanc, Moscatel e Chardonnay
RegiãoValle Central
VinícolaBodega Vieja
ClassificaçãoSuave
Teor Alcoólico12%
SafraNão informado
Nota no Vivino (atualização 04/22)3,2/5
Volume750 ml
4

SAN PEDROVinho Branco Chileno Gato Negro

A partir de R$ 44,70

Uva(s)Chardonnay
RegiãoValle Central
VinícolaSan Pedro
ClassificaçãoSeco
Teor Alcoólico13%
SafraNão informado
Nota no Vivino (atualização 04/22)3,2/5
Volume750 ml
3

EMILIANA ADOBEVinho Branco Chileno Emiliana Adobe Reserva

A partir de R$ 61,90

Uva(s)Sauvignon Blanc
RegiãoValle De Casa Blanca
VinícolaEmiliana Adobe
ClassificaçãoSeco
Teor Alcoólico13,5%
SafraNão informado
Nota no Vivino (atualização 04/22)3,5/5
Volume750 ml
2

CASA SILVAVinho Branco Chileno Casa Silva Colección

A partir de R$ 75,00

Uva(s)Chardonnay
RegiãoVale de Colchagua
VinícolaCasa Silva
ClassificaçãoSeco
Teor Alcoólico13,5%
SafraNão informado
Nota no Vivino (atualização 04/22)3,6/5
Volume750 ml
1

SANTA HELENAVinho Branco Chileno Reservado Sauvignon Blanc

A partir de R$ 44,99

Uva(s)Sauvignon Blanc
RegiãoValle Central
VinícolaSanta Helena
ClassificaçãoSeco
Teor Alcoólico12,5%
SafraNão informado
Nota no Vivino (atualização 04/22)3,2/5
Volume750 ml

Comparação dos Melhores Vinhos Brancos Chilenos

Agora você já sabe que os melhores vinhos brancos chilenos do mercado são:

  • SANTA HELENA - Vinho Branco Chileno Reservado Sauvignon Blanc
  • CASA SILVA - Vinho Branco Chileno Casa Silva Collección
  • EMILIANA ADOBE - Vinho Branco Chileno Emiliana Adobe Reserva

Confira abaixo mais detalhes sobre esses produtos e escolha já o seu!

>>> Deslize para ver mais >>>
Foto
1
SANTA HELENA Vinho Branco Chileno Reservado Sauvignon Blanc 1

SANTA HELENA

2
CASA SILVA Vinho Branco Chileno Casa Silva Colección 1

CASA SILVA

3
EMILIANA ADOBE Vinho Branco Chileno Emiliana Adobe Reserva 1

EMILIANA ADOBE

4
SAN PEDRO Vinho Branco Chileno Gato Negro 1

SAN PEDRO

5
BODEGA VIEJA Vinho Branco Chileno Suave 1

BODEGA VIEJA

Nome

Vinho Branco Chileno Reservado Sauvignon Blanc

Vinho Branco Chileno Casa Silva Colección

Vinho Branco Chileno Emiliana Adobe Reserva

Vinho Branco Chileno Gato Negro

Vinho Branco Chileno Suave

Destaque

O Melhor Vinho Branco Chileno Bom e Barato

Sabor Refrescante e Aroma Intenso

Vinho Orgânico de Sabor Leve e Fresco

Sabores e Aromas Tropicais

Vinho Chileno Suave e Agradável para Refeições Leves

Preço a partir deR$ 44,99R$ 75,00R$ 61,90R$ 44,70R$ 38,05
Uva(s)Sauvignon BlancChardonnaySauvignon BlancChardonnaySauvignon Blanc, Moscatel e Chardonnay
RegiãoValle CentralVale de ColchaguaValle De Casa BlancaValle CentralValle Central
VinícolaSanta HelenaCasa SilvaEmiliana AdobeSan PedroBodega Vieja
ClassificaçãoSecoSecoSecoSecoSuave
Teor Alcoólico12,5%13,5%13,5%13%12%
SafraNão informadoNão informadoNão informadoNão informadoNão informado
Nota no Vivino (atualização 04/22)3,2/53,6/53,5/53,2/53,2/5
Volume750 ml750 ml750 ml750 ml750 ml
Link

Top 5 Melhores Vinhos Rosé Chilenos

Os vinhos rosé são muito refrescantes, portanto, ideais para dias quentes e confraternizações. Para facilitar a sua escolha, reunimos aqui os 5 melhores vinhos rosé chilenos disponíveis no mercado. Além disso, todas as indicações já estão com links para as principais lojas online. Confira!

5

SANTA CAROLINAVinho Rosé Chileno Santa Carolina Reservado

A partir de R$ 30,99

Uva(s)Cabernet Sauvignon
RegiãoValle Central
VinícolaSanta Carolina
ClassificaçãoSeco
Teor Alcoólico13%
Safra2018
Nota no Vivino (atualização 04/22)3,3/5
Volume750 ml
4

CONCHA Y TOROVinho Concha y Toro Reservado Rose

A partir de R$ 36,89

Uva(s)Cabernet Sauvignon
RegiãoValle Central
VinícolaConcha y Toro
ClassificaçãoSuave
Teor Alcoólico12%
SafraNão informado
Nota no Vivino (atualização 04/22)Não possui
Volume750 ml
3

VENTISQUERO Vinho Rosé Chileno Ventisquero Reserva

A partir de R$ 70,18

Uva(s)Syrah
RegiãoValle Del Colchagua
VinícolaVentisquero
ClassificaçãoNão informado
Teor Alcoólico12%
SafraNão informado
Nota no Vivino (atualização 04/22)3,7/5
Volume750 ml
2

PEREZ CRUZVinho Rosé Chileno Lingal

A partir de R$ 79,90

Uva(s)Grenache
RegiãoValle del Maipo
VinícolaPerez Cruz
ClassificaçãoNão informado
Teor Alcoólico13%
SafraNão informado
Nota no Vivino (atualização 04/22)3,9/5
Volume750 ml
1

CAMINO DEL VALLEVinho Reservado Rosé Camino Del Valle

A partir de R$ 44,46

Uva(s)Syrah
RegiãoValle Central
VinícolaCamino Del Valle
ClassificaçãoMeio seco
Teor Alcoólico12,5%
Safra2018
Nota no Vivino (atualização 04/22)3,7/5
Volume750 ml

Comparação dos Melhores Vinhos Rosé Chilenos

Agora você já sabe que os melhores vinhos rosé chilenos do mercado são:

  • CAMINO DEL VALLE - Vinho Rosé Chileno Camino Del Valle Reservado
  • PEREZ CRUZ - Vinho Rosé Chileno Lingal
  • VENTISQUERO - Vinho Rosé Chileno Ventisquero Reserva

Confira abaixo mais detalhes sobre esses produtos e escolha já o seu!

>>> Deslize para ver mais >>>
Foto
1
CAMINO DEL VALLE Vinho Reservado Rosé Camino Del Valle 1

CAMINO DEL VALLE

2
PEREZ CRUZ Vinho Rosé Chileno Lingal 1

PEREZ CRUZ

3
VENTISQUERO  Vinho Rosé Chileno Ventisquero Reserva 1

VENTISQUERO

4
CONCHA Y TORO Vinho Concha y Toro Reservado Rose 1

CONCHA Y TORO

5
SANTA CAROLINA Vinho Rosé Chileno Santa Carolina Reservado 1

SANTA CAROLINA

Nome

Vinho Reservado Rosé Camino Del Valle

Vinho Rosé Chileno Lingal

Vinho Rosé Chileno Ventisquero Reserva

Vinho Concha y Toro Reservado Rose

Vinho Rosé Chileno Santa Carolina Reservado

Destaque

O Melhor Vinho Rosé Chileno Meio Seco

Leve e de Cor Marcante

Leve, Mas com Sabor Marcante

Opção de Vinho Chileno Bom e Barato

Vinho Reservado Rosé com Ótimo Preço

Preço a partir deR$ 44,46R$ 79,90R$ 70,18R$ 36,89R$ 30,99
Uva(s)SyrahGrenacheSyrahCabernet SauvignonCabernet Sauvignon
RegiãoValle CentralValle del MaipoValle Del ColchaguaValle CentralValle Central
VinícolaCamino Del VallePerez CruzVentisqueroConcha y ToroSanta Carolina
ClassificaçãoMeio secoNão informadoNão informadoSuaveSeco
Teor Alcoólico12,5%13%12%12%13%
Safra2018Não informadoNão informadoNão informado2018
Nota no Vivino (atualização 04/22)3,7/53,9/53,7/5Não possui3,3/5
Volume750 ml750 ml750 ml750 ml750 ml
Link

Conheça Outros Excelentes Vinhos para a Sua Adega

Se você adora vinhos ou está começando a explorar esse mundo irá amar nossas seleções dentro desse segmento. Aqui na mybest você encontra artigos sobre rótulos Cabernet Sauvignon, Merlot e suaves, sempre listando as melhores opções do mercado. Acesse os links abaixo e confira!

Conclusão

Agora você já sabe escolher o melhor vinho chileno para apreciar. Seja no inverno ou no verão, sempre existe um rótulo tinto, branco ou rosé para você curtir entre amigos, com a família ou mesmo por conta própria. Ficou mais fácil encontrar um vinho chileno barato e com ótimo custo-benefício, não é?


Nesse artigo ranqueamos opções de vinícolas de várias regiões do Chile. Sendo assim, tem opções para todos os gostos e paladares, dos novatos aos mais treinados. Se você gostou de saber mais sobre como escolher o melhor vinho chileno, compartilhe com quem você quer tomar a próxima garrafa!

Redação: Helder Fernandes / Revisão: Bruna Trigueiros / Última Atualização: Rafael Swoboda

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 15 Melhores Whiskys para Comprar em 2022 (Chivas, Old Parr e mais)
    Top 15 Melhores Whiskys para Comprar em 2022 (Chivas, Old Parr e mais)
    O whisky é uma bebida muito apreciada e vista como sinônimo de requinte, elegância e bom gosto. Seja você um amante de bebidas destiladas ou alguém que está conhecendo nesse meio, é muito importante saber escolher um bom whisky, se atentando aos detalhes que farão da sua escolha a melhor possívelMarcas como Johnnie Walker, Jack Daniels, Ballantines e Chivas são bons exemplos de diversidade e qualidade dessa bebida. Para te ajudar na decisão, criamos um guia completo de como escolher a melhor opção para você. Além disso, preparamos um ranking com o top 15 melhores whiskys do mercado. Confira!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 15 Melhores Gins em 2022 (Seagers, Bulldog, nacional e mais)
    Top 15 Melhores Gins em 2022 (Seagers, Bulldog, nacional e mais)
    O gin é uma bebida destilada cheia de infusões de especiarias botânicas, feita para ser apreciada em coquetéis, como o gin tônica, muito popular em festas e confraternizações! O gin foi inventado há séculos, mas voltou a ficar popular na última década. Mas, com tantas opções no mercado, como escolher o melhor gin?Nesse artigo, explicamos como você pode escolher entre os melhores gins do mundo. Exploramos os sabores para criar um top 15 melhores gins para serem usados em coquetéis ou puros. Tem marcas como Beefeater e Tanqueray, mas venha conosco e descubra novos sabores. No fim, explicamos como fazer o clássico gin tônica para você experimentar!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 15 Melhores Vinhos Tintos em 2022 (Brasileiros e Internacionais)
    Top 15 Melhores Vinhos Tintos em 2022 (Brasileiros e Internacionais)
    Com muitos séculos de história, o vinho tinto é uma bebida apreciada ao redor do mundo pela sua alta complexidade de sabores e aromas. Mas não precisa se sentir intimidado com as inúmeras características dessa bebida, pois criamos esse artigo para te ajudar a escolher o melhor vinho tinto nacional ou internacional.No Brasil, marcas como Miolo, Pérgola e Sutter Home estão entre as mais vendidas. Logo abaixo, você poderá descobrir todos os segredos para escolher o vinho tinto perfeito para você. Além disso, você também poderá conferir quais são os 15 melhores vinhos tintos internacionais e brasileiros. Continue lendo!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 10 Melhores Vinhos Argentinos em 2022 (Malbec, Cabernet Sauvignon e mais)
    Top 10 Melhores Vinhos Argentinos em 2022 (Malbec, Cabernet Sauvignon e mais)
    A Argentina é um dos maiores produtores e exportadores de vinhos do mundo. Seus vinhos são produzidos especialmente com uvas malbec, cabernet sauvignon, merlot e pinot noir, embora seja possível encontrar outras variedades. Você sabe as diferenças entre cada uma delas? Não? Então você está no lugar certo!Nesse artigo, vamos mostrar como selecionar o melhor vinho argentino, explicando sobre cada uma das uvas mais utilizadas e falando um pouco mais sobre as principais vinícolas da Argentina. Para fechar com chave de ouro, montamos um ranking com os 10 melhores vinhos argentinos vendidos no Brasil. Confira!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 15 Melhores Cervejas em 2022 (do Brasil e do Mundo)
    Top 15 Melhores Cervejas em 2022 (do Brasil e do Mundo)
    Gelada, breja, litrão, independente do apelido, a cerveja é paixão nacional. Graças a um mercado cada vez mais eclético, há opções para todos os gostos e bolsos. Porém, com tantos estilos, a escolha da melhor cerveja pode ser desafiadora. Para ajudá-lo nisso, separamos dicas essenciais!Além disso, organizamos rankings com as 15 melhores cervejas, separadas por tipo. Há produtos feitos no Brasil, como Tupiniquim e Bodebrown, e importados, como Guinness e Paulaner. Ao final, abordamos as cervejas especiais e artesanais e ainda, a temperatura ideal da cerveja. Leia sem moderação!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 10 Melhores Cervejas Puro Malte em 2022 (Heineken, Bohemia e mais)
    Top 10 Melhores Cervejas Puro Malte em 2022 (Heineken, Bohemia e mais)
    A cerveja puro malte, fabricada sem o uso de cereais não maltados, tem se tornado cada vez mais popular no mercado. Por possui um sabor mais intenso e complexo, ela é ideal para aqueles que buscam uma cerveja diferente. Marcas como Bohemia, Heineken e Eisenbahn apresentam opções de qualidade.Entretanto, com a grande diversidade de estilos, feitos para todos os gostos e bolsos, nem sempre é fácil escolher a melhor, não é mesmo? Por isso, selecionamos nesse artigo um ranking com as 10 melhores cervejas puro malte e quais fatores você deve considerar na hora de comprar. Continue lendo!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 10 Melhores Cîroc para Comprar em 2022 (Red Berry, Coconut e mais)
    Top 10 Melhores Cîroc para Comprar em 2022 (Red Berry, Coconut e mais)
    A vodka pode ser a base principal de muitos coquetéis, e, além disso, algumas pessoas gostam de apreciar essa bebida pura ou com gelo. Apesar de ser um produto caro, a vodka Cîroc é uma bebida que oferece extrema qualidade! É importante levar isso em consideração quando estiver escolhendo uma vodka. A versão Cîroc Original e Red Berry são as vodkas mais conhecidas e bem avaliadas da marca. A seguir você confere nosso top 10 melhores Cîroc do mercado! Por fim, você vai poder acompanhar diversas informações importantes sobre cada uma delas e muito mais. Confira!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2022 (Retrátil, com Chaise e mais)
    Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2022 (Retrátil, com Chaise e mais)
    O sofá de canto é perfeito para otimizar espaço, relaxar, conversar com os amigos e reunir toda a família. Dentre todos os modelos disponíveis, esses ganham destaque pela versatilidade, já que é possível adaptá-los em diferentes ambientes, seja encostado na parede ou no centro da sala de estar.Para garantir uma boa compra, confira nossas dicas sobre as principais características desse móvel tão importante. Pense em quantas pessoas precisa acomodar, depois escolha o material e o conforto que você e sua família desejam. Aproveite ainda o nosso ranking, com os 10 melhores sofás de canto do mercado.
    Móveis
  • Top 10 Melhores Tablets Android em 2022 (Samsung, Multilaser e mais)
    Top 10 Melhores Tablets Android em 2022 (Samsung, Multilaser e mais)
    Com um tablet Android diversos recursos e aplicativos estão ao seu alcance! Com ele, você ficará mais confortável para ler, assistir vídeos, jogar e até mesmo trabalhar. E os tablets da Samsung, Multilaser e Philco oferecem diversas opções diferenciadas, inclusive modelos infantis.E é muito importante você sempre verificar se o produto oferece uma tela com o tamanho confortável e se possui as versões mais recentes do Android. Nesse artigo explicamos tudo o que você deve saber para escolher o modelo ideal e ainda listamos os 10 melhores tablets Android do momento. Confira!
    Tablets
  • Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2022 (Razer, Logitech e mais)
    Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2022 (Razer, Logitech e mais)
    Ainda que o público gamer seja o principal usuário, no mercado há boas opções de teclados mecânicos para trabalho. Isso porque, o sistema de acionamento individualizado das teclas permite a customização com switches mais leves, pesados, silenciosos e com retorno sonoro, trazendo muita versatilidade.Marcas como Razer, Logitech, Hyper X e Redragon estão entre as de maior prestígio no mercado, mas não são as únicas. Com tantas opções, escolher o ideal pode ser difícil, por isso, preparamos um guia completo. Além disso, preparamos um ranking com os 10 melhores teclados mecânicos. Confira!
    Periféricos
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria