• Top 10 Melhores Cervejas Artesanais em 2021 (Colorado, Tupiniquim e mais) 1
  • Top 10 Melhores Cervejas Artesanais em 2021 (Colorado, Tupiniquim e mais) 2
  • Top 10 Melhores Cervejas Artesanais em 2021 (Colorado, Tupiniquim e mais) 3
  • Top 10 Melhores Cervejas Artesanais em 2021 (Colorado, Tupiniquim e mais) 4
  • Top 10 Melhores Cervejas Artesanais em 2021 (Colorado, Tupiniquim e mais) 5

Top 10 Melhores Cervejas Artesanais em 2021 (Colorado, Tupiniquim e mais)

A cerveja é uma das bebidas mais populares do mundo. A cerveja artesanal á elaborada por um mestre cervejeiro e pode ser uma bebida reconhecida como local. Marcas como Colorado, Brewdog e Tupiniquim oferecem uma diversidade de estilos que podem se encaixar em diferentes gostos e bolsos.


A escolha do seu estilo ideal vai além do teor alcoólico. É importante considerar o estilo que vai agradar ao seu paladar, o amargor e a refrescância. Vamos te ajudar nessa escolha com dicas para comprar o melhor produto e ainda, o ranking das 10 melhores cervejas artesanais do mercado. Confira!

Parceiros mybest neste artigo

Edson Carvalho
  • Última atualização: 26/09/2021
  • 12.608 visualizações
Sumário

O Que é uma Cerveja Artesanal?

O Que é uma Cerveja Artesanal?

Primeiro, é importante saber o que é a cerveja artesanal. As bases para essa definição são principalmente relacionadas com o volume de produção. A determinação de uma cerveja como artesanal seguem basicamente as seguintes características.


  • Produção Pequena: cervejas artesanais são produzidas em menor escala (até 6 milhões de barris ao ano, segundo o padrão americano).
  • Produção Independente: sem controle de um fabricante não-artesanal, ou industrial.
  • Rigor na Qualidade: o foco é a produção de cerveja de qualidade, num processo acompanhado por mestres cervejeiros desde a escolha das matérias-primas.

Com essas características são elaborados diversos tipos de cerveja artesanal, algumas muito interessantes e de sabores exclusivos. O resultado são cervejas produzidas com muito cuidado e que agradam os mais diversos tipos de paladar. Continue a leitura e saiba como escolher a melhor cerveja artesanal brasileira ou internacional.

Como Escolher a Melhor Cerveja Artesanal

Antes de comparar as melhores cervejas artesanais, vamos apresentar os pontos você deve considerar para escolher a sua favorita dentre as inúmeras que você vai encontrar no mercado. Existem estilos diferentes que podem agradar aos mais diversos paladares. Descubra qual o estilo que mais combina com você e muito mais a seguir!

Escolha pelo Tipo de Família de Cerveja: Lager e Ale

Primeiro, você deve conhecer as famílias das cervejas artesanais. Existem 3 principais: Lager, Ale e de Fermentação Espontânea. Há subgrupos que derivam dos processos, regiões, sabores e ingredientes. A seguir, apresentamos os principais estilos das cervejas tipo Lager e Ale, que são as mais comuns no nosso mercado.

Lager: para Quem Prefere Versatilidade de Estilos e Sabores

Lager: para Quem Prefere Versatilidade de Estilos e Sabores

As cervejas Lager são de baixa fermentação, as leveduras que morrem na fermentação se depositam no fundo da cuba. É o estilo mais comum entre as cervejas mais populares no Brasil, por exemplo, a famosa Pilsen é uma Lager. Com alta carbonatação e geralmente mais claras, as Lager se dividem em diversos subtipos. Saiba mais sobre eles a seguir.


  • Bock: que tem variações como Doppelbock, Eisbock, Maibock, Weizenbock, apresenta acentuado aroma e sabor de malte. Costuma ser robusta e com maior intensidade de álcool.
  • Dunkel: são cervejas mais maltadas e com agradável sabor de torrado. Em alemão, a palavra Dunkel quer dizer escuro, uma característica dessas cervejas, que geralmente têm menos álcool.
  • Pale Lagers: mais claras, elas são as mais difundidas por aí. Apresenta muitos subtipos, que você acompanha logo abaixo. 
  • Pilsener: (a original Pale Lager): da famosa cerveja Pilsner Urquell, que possuem lúpulo bem evidente. 
  • American Lager (Pale Lager): refrescante e corpo menos intenso, bem populares nos EUA e no Brasil, com maior consumo.
  • Helles (Pale Lager): com menor quantidade de lúpulo e mais malte; Dortmunder: também suave, original de Dortmund em 1873; e Dry Lager: chamada seca por sabor suave, com longo período de fermentação.
  • Schwarzbier: cerveja preta que, apesar da cor forte, é suave e geralmente possui aroma de chocolate ou café e sabor de tostado do malte.
  • Vienna: tem origem na Austrália e é ligeiramente doce, suave e tem coloração marrom avermelhada.
  • Keller: não é filtrada e tem maior período de maturação na sua fabricação. Costuma ser turva, com aroma de leveduras e ter amargor. Devido à sua forma de produção, podem ser armazenadas por maiores períodos.

São muitos estilos de cervejas da família Lager, não é mesmo? Com certeza algum deles vai te agradar! No Brasil, as cervejas artesanais mais vendidas, sejam brasileiras ou internacionais, costumam ser as American Large. Contudo, é possível encontrar todos os outros tipos disponíveis nos sites de vendas!


Para conhecer mais opções de cervejas lager, clique no link abaixo e confira nosso artigo sobre elas.

Ale: para Quem Gosta de Cervejas Mais Robustas e Espumosas

Ale: para Quem Gosta de Cervejas Mais Robustas e Espumosas

Ao contrário das Lager, as cervejas Ale são de alta fermentação, quando terminado o processo, as leveduras sobem à superfície do líquido. Na fermentação são produzidos ésteres, moléculas perfumadas, que são identificadas pelo cheiro leve, que pode lembrar frutas ou flores. A família das Ales tem subtipos clássicos, confira os principais.


  • Belgian Ale: as cervejas belgas possuem alguns subtipos, como a Amber, Blond, Dubbel, Saison, Quadrupel e Tripel. São características: espuma branca densa, aroma e paladar de especiarias e malte. Bastante difundidas e apreciadas em todo o mundo.
  • Brown Ale: com sabor marcante e forte, são lupuladas e de intenso amargor. Sua cor vai desde um castanho mais claro até um marrom mais escuro. Têm espuma cremosa e sabor complexo.
  • Dark Ales: de espuma cremosa, possuem notas de condimentos e de frutas. São cervejas complexas feitas com maltes torrados ou cozidos. 
  • Subtipos Dark Ales: Stout (fortes, cor escura e alto teor de álcool). Porter (escura e mais suave que a Stout, menos alcoólica em geral em 1% a 2%).
  • Saison: muitas vezes são comparadas a vinhos. Isso por possuírem em comum características de fermentação e também no sabor que compartilham. Existem desde as mais claras até as mais escuras, dependendo do malte utilizado.
  • Kölsh: bastante carbonatadas, elas são claras, cristalinas, refrescantes e mais suaves. Apresentam um paladar levemente seco.
  • Pale Ale: têm diversos subtipos (Altbier, American Pale Ale, English Bitter, India Pale Ale ou IPA, Scotch Ale). A tradução de seu nome seria “cerveja pálida”, o que está relacionado cor clara, dourada, mas existem outras colorações. Em geral, seu amargor é de médio a alto, é encorpada e pode ser frutada. Um estilo bem versátil!
  • Weissbier (Weizenbier ou Witbier): as cervejas de trigo são consagradas pela escola alemã. Tem coloração característica opaca e clara, aroma e sabor de frutas, espuma densa e persistente e, em geral, são mais suaves, com graduação alcoólica entre 4,5% e 6%. Algumas de suas variantes são Hefeweizen, Kristallweizen, Sunkelweizen e Wizenbock.
  • Old Ale: com sabor e aroma de caramelo, elas possuem notas marcantes do malte, são mais escuras e, em geral, graduação alcoólica entre 5% a 10%, que, em alguns casos, pode ser mais elevado. São encorpadas e apresentam aroma frutado.

Com seu processo de fermentação, os sabores mais complexos da bebida, como de lúpulo e frutas são realçados, além de uma boa formação de espuma. Isso pode também influenciar na cor da cerveja artesanal de família Ale. Diante de tanta diversidade de aromas e sabores fica mais fácil encontrar uma que vai te agradar!

Para Escolher uma Cerveja com Mais ou Menos Amargor Confira o IBU

Para Escolher uma Cerveja com Mais ou Menos Amargor Confira o IBU

A força da cerveja artesanal não é medida somente pelo teor alcoólico. Um fator importante é o amargor, medido em uma escala chamada IBU (International Biterness Unit). Quanto mais amarga, maior será o índice IBU. Se tomarmos como exemplo uma cerveja comum brasileira, como a Brahma, seu índice varia entre 8 a 15 IBU.


Alguns estilos de contém um sabor intenso de lúpulo, o que tende a conferir mais amargor. Uma IPA (India Pale Ale) hiperlupulada, por exemplo, pode ter de 60 a 120 IBU. Já uma cerveja mais leve e sem a característica de amargor, como uma Weizenbier tem seu índice variando entre 10 a 20 IBU.

Confira o Teor Alcoólico, que Está Relacionado ao Aroma e Sabor

Confira o Teor Alcoólico, que Está Relacionado ao Aroma e Sabor

No mundo das cervejas artesanais, onde se preza por qualidade, o teor alcoólico da bebida é uma questão muito importante. Na produção da bebida, com a fermentação, é produzido álcool e este influencia na formação de ésteres, que ajudam a conferir o perfume da cerveja e ressaltam o amargor.


O teor alcoólico varia muito no mundo das cervejas. Numa pilsener fica entre 4,2 a 6%. Há cervejas com teor 70%, mas esses casos são exceções. Em cervejarias tradicionais e premiadas (mais caras), em geral, as da escola alemã têm em torno de 5%, as belgas até 12% e as inglesas em torno de 3 a 6%.

Opte pelo Volume de Acordo com a Ocasião em que a Bebida Será Degustada

Opte pelo Volume de Acordo com a Ocasião em que a Bebida Será Degustada

No mercado de cervejas artesanais é possível encontrar diferentes volumes de envasamento. Todos conhecemos a recomendação de que para manter a boa saúde, devemos consumir álcool com moderação. Então uma boa dica é escolher o volume de acordo com a ocasião em que a cerveja será degustada.


Em geral, encontramos cervejas artesanais em latas ou garrafas com volumes de até 500 ml, e outras que não passam de 350 ml. As com maior volume são melhores para compartilhar com os amigos. As artesanais são ótimas para se degustar, e consumindo menores volumes você poderá provar mais tipos. Considere essa questão!

Indicações de Quem Provou e Gostou

Que tal conhecer as cervejas artesanais preferidas de quem entende sobre o assunto? Abaixo apresentamos alguns rótulos provados e aprovados pelo sommelier de cervejas e editor do blog Viajante Cervejeiro, Edson Carvalho, parceiro da mybest. Não deixe de conferir!

Aprovado

ROLETA RUSSACerveja Roleta Russa Easy IPA

350 ml

A partir de R$ 10,50

Aprovado

DELIRIUMCerveja Delirium Tremens 330ml

A partir de R$ 36,90

Top 10 Melhores Cervejas Artesanais

Agora que você conhece mais sobre a cerveja artesanal e o que esperar de seus diferentes tipos, de acordo com o amargor e produtos utilizados para a sua fabricação, você já está pronto para escolher e desfrutar da mais indicada para seu paladar em nosso ranking. Confira abaixo, as melhores cervejas artesanais do mercado!

10

DÁDIVACerveja Belgian Witbier Easy

A partir de R$ 14,98

OrigemBrasil (São Paulo)
EstiloBelgian Witbier
IBU13
Teor Alcoólico5%
Volume310 ml
9

SCHORNSTEINCerveja IPA Schornstein

A partir de R$ 18,99

OrigemBrasil (Santa Catarina)
EstiloAle - IPA
IBU45,6
Teor Alcoólico6,5%
Volume500 ml
8
OrigemEstados Unidos
EstiloAle - Witbier
IBU9
Teor Alcoólico5,4%
Volume350 ml
7

URUQUELLCerveja Pilsner Uruquell

A partir de R$ 24,99

OrigemRepública Tcheca
EstiloLager - Pilsener
IBU40
Teor Alcoólico4,4%
Volume500 ml
6

DUMCerveja Dum Petroleum Amburana

A partir de R$ 36,19

OrigemBrasil (Paraná)
EstiloAle - Russian Imperial Stout
IBU96
Teor Alcoólico12%
Volume355 ml
5
BREWDOG Cerveja Brewdog Punk IPA 1

BREWDOGCerveja Brewdog Punk IPA

A partir de R$ 27,31

OrigemEscócia
EstiloAle - IPA
IBU35
Teor Alcoólico5,6%
Volume330 ml
4

CHIMAYCerveja Chimay Blue Cap

A partir de R$ 43,00

OrigemBélgica
EstiloAle- Belgian Strong Dark Ale
IBU35
Teor Alcoólico9%
Volume330 ml
3

TUPINIQUIMCerveja Tupiniquim Premium Pale Ale

A partir de R$ 18,79

OrigemBrasil (Rio Grande do Sul)
EstiloAmerican Pale Ale
IBU32
Teor Alcoólico4,8%
Volume350 ml
2

BOSTEELSCerveja Tripel Karmeliet

A partir de R$ 40,95

OrigemBélgica
EstiloAle - Trippel
IBU16
Teor Alcoólico8%
Volume330 ml
1

COLORADOCerveja Colorado Appia

A partir de R$ 11,80

OrigemBrasil (São Paulo)
EstiloAle - Honey Wheat Ale
IBU10
Teor Alcoólico5,5%
Volume600 ml

Comparação das Melhores Cervejas Artesanais

Agora você já sabe que as melhores cervejas artesanais do mercado são:

  • COLORADO - Cerveja Colorado Appia
  • BOSTEELS - Cerveja Tripel Karmeliet
  • TUPINIQUIM - Cerveja Tupiniquim Premium Pale Ale
  • CHIMAY - Cerveja Chimay Blue Cap
  • BREWDOG - Cerveja Brewdog Punk IPA


Confira abaixo mais detalhes sobre esses produtos e escolha já o seu!

>>> Deslize para ver mais >>>

Foto
1
COLORADO Cerveja Colorado Appia 1

COLORADO

2
BOSTEELS Cerveja Tripel Karmeliet 1

BOSTEELS

3
TUPINIQUIM Cerveja Tupiniquim Premium Pale Ale  1

TUPINIQUIM

4
CHIMAY Cerveja Chimay Blue Cap 1

CHIMAY

5
BREWDOG Cerveja Brewdog Punk IPA 1

BREWDOG

6
DUM Cerveja Dum Petroleum Amburana 1

DUM

7
URUQUELL Cerveja Pilsner Uruquell 1

URUQUELL

8
BLUE MOON Cerveja Blue Moon 1

BLUE MOON

9
SCHORNSTEIN Cerveja IPA Schornstein 1

SCHORNSTEIN

10
DÁDIVA Cerveja Belgian Witbier Easy 1

DÁDIVA

Nome

Cerveja Colorado Appia

Cerveja Tripel Karmeliet

Cerveja Tupiniquim Premium Pale Ale

Cerveja Chimay Blue Cap

Cerveja Brewdog Punk IPA

Cerveja Dum Petroleum Amburana

Cerveja Pilsner Uruquell

Cerveja Blue Moon

Cerveja IPA Schornstein

Cerveja Belgian Witbier Easy

Destaque

Melhor Cerveja Artesanal Brasileira Feita com Mel

Melhor Cerveja Artesanal Belga: Obra-Prima!

Ótimo Preço e de Marca Reconhecida

Melhora com o Passar do Tempo

Cerveja Icônica de Amargor Delicioso

Toque de Canela e Especiarias

Uma Pilsener de Verdade

Refrescante e de Aroma Condimentado

Cerveja Artesanal Ale IPA Deliciosa e Premiada

Leve, Ideal para Paladares Iniciantes

Preço a partir deR$ 11,80R$ 40,95R$ 18,79R$ 43,00R$ 27,31R$ 36,19R$ 24,99R$ 16,40R$ 18,99R$ 14,98
OrigemBrasil (São Paulo)BélgicaBrasil (Rio Grande do Sul)BélgicaEscóciaBrasil (Paraná)República TchecaEstados UnidosBrasil (Santa Catarina)Brasil (São Paulo)
EstiloAle - Honey Wheat AleAle - TrippelAmerican Pale AleAle- Belgian Strong Dark AleAle - IPAAle - Russian Imperial StoutLager - PilsenerAle - WitbierAle - IPABelgian Witbier
IBU10163235359640945,613
Teor Alcoólico5,5%8%4,8%9%5,6%12%4,4%5,4%6,5%5%
Volume600 ml330 ml350 ml330 ml330 ml355 ml500 ml350 ml500 ml310 ml
Link

Veja as Indicações de Outros Rótulos de Cervejas

Se você gostou de descobrir um pouco mais sobre as cervejas artesanais, com certeza vai querer mergulhar ainda mais no universo das cervejas e conhecer outros rótulos. Existem muitas cervejas excelentes produzidas em larga escala, por isso, separamos outros 3 artigos sobre elas. Clique nos links abaixo e confira!

Conclusão

Agora você sabe tudo sobre os estilos e características das cervejas artesanais, não é mesmo? Lembre-se de escolher aquela que mais combina com seu paladar e vai te agradar. Dessa forma, você terá uma experiência prazerosa ao saborear a bebida tão popular!


Então não perca tempo e escolha um, ou mais produtos de nosso ranking e aproveite uma deliciosa cerveja artesanal! E sempre que surgir aquela dúvida, volte aqui e verifique novamente as nossas dicas. Saúde! Gostou deste conteúdo? Então compartilhe ele com seus amigos, indicando a mybest!

Redação: Rodrigo Santos / Revisão: Ana Barros / Atualização: Sara Berwian

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 15 Melhores Gins em 2021 (Seagers, Bulldog, nacional e mais)
    Top 15 Melhores Gins em 2021 (Seagers, Bulldog, nacional e mais)
    O gin é uma bebida destilada cheia de infusões de especiarias botânicas, feita para ser apreciada em coquetéis, como o gin tônica, muito popular em festas e confraternizações! O gin foi inventado há séculos, mas voltou a ficar popular na última década. Mas, com tantas opções no mercado, como escolher o melhor gin?Nesse artigo, explicamos como você pode escolher entre os melhores gins do mundo. Exploramos os sabores para criar um top 15 melhores gins para serem usados em coquetéis ou puros. Tem marcas como Beefeater e Tanqueray, mas venha conosco e descubra novos sabores. No fim, explicamos como fazer o clássico gin tônica para você experimentar!
    Bebidas Alcoólicas
    628.091 visualizações
  • Top 15 Melhores Whiskys para Comprar em 2021 (Chivas, Old Parr e mais)
    Top 15 Melhores Whiskys para Comprar em 2021 (Chivas, Old Parr e mais)
    O whisky é uma bebida muito apreciada e vista como sinônimo de requinte, elegância e bom gosto. Seja você um amante de bebidas destiladas ou alguém que está conhecendo nesse meio, é muito importante saber escolher um bom whisky, se atentando aos detalhes que farão da sua escolha a melhor possível.Marcas como Johnnie Walker, Jack Daniels, Ballantines e Chivas são bons exemplos de diversidade e qualidade dessa bebida. Para te ajudar na decisão, criamos um guia completo de como escolher a melhor opção para você. Além disso, preparamos um ranking com o top 15 melhores whiskys do mercado. Confira!
    Bebidas Alcoólicas
    190.709 visualizações
  • Top 15 Melhores Espumantes em 2021 (Salton, Chandon e Freixenet)
    Top 15 Melhores Espumantes em 2021 (Salton, Chandon e Freixenet)
    Sempre presente na virada do ano e na celebração de datas especiais, o espumante é, na verdade, um tipo de vinho que possui gás carbônico em sua composição. Por ser uma bebida complexa, o espumante possui características específicas e que afetam diretamente o sabor e preço final.Nomes como Freixenet, Chandon e Salton são marcas de renome no mercado brasileiro e possuem bebidas de alta qualidade. Nesse artigo, iremos te contar como o espumante é feito, com escolher a bebida ideal e, ainda, iremos te mostrar quais são os 15 melhores espumantes do mercado. Continue lendo!
    Bebidas Alcoólicas
    97.477 visualizações
  • Top 15 Melhores Cervejas em 2021 (do Brasil e do Mundo)
    Top 15 Melhores Cervejas em 2021 (do Brasil e do Mundo)
    Gelada, breja, litrão, independente do apelido, a cerveja é paixão nacional. Graças a um mercado cada vez mais eclético, há opções para todos os gostos e bolsos. Porém, com tantos estilos, a escolha da melhor cerveja pode ser desafiadora. Para ajudá-lo nisso, separamos dicas essenciais!Além disso, organizamos rankings com as 15 melhores cervejas, separadas por tipo. Há produtos feitos no Brasil, como Tupiniquim e Bodebrown, e importados, como Guinness e Paulaner. Ao final, abordamos as cervejas especiais e artesanais e ainda, a temperatura ideal da cerveja. Leia sem moderação!
    Bebidas Alcoólicas
    165.185 visualizações
  • Top 10 Melhores Cervejas Puro Malte em 2021 (Heineken, Bohemia e mais)
    Top 10 Melhores Cervejas Puro Malte em 2021 (Heineken, Bohemia e mais)
    A cerveja puro malte, fabricada sem o uso de cereais não maltados, tem se tornado cada vez mais popular no mercado. Por possui um sabor mais intenso e complexo, ela é ideal para aqueles que buscam uma cerveja diferente. Marcas como Bohemia, Heineken e Eisenbahn apresentam opções de qualidade.Entretanto, com a grande diversidade de estilos, feitos para todos os gostos e bolsos, nem sempre é fácil escolher a melhor, não é mesmo? Por isso, selecionamos nesse artigo um ranking com as 10 melhores cervejas puro malte e quais fatores você deve considerar na hora de comprar. Continue lendo!
    Bebidas Alcoólicas
    64.421 visualizações
  • Top 10 Melhores Whiskys Baratos em 2021 (Johnnie Walker, Teacher's e mais)
    Top 10 Melhores Whiskys Baratos em 2021 (Johnnie Walker, Teacher's e mais)
    Whisky é uma bebida complexa e refinada, o que a torna um desafio para os paladares não treinados. Mas, para os experientes, ela se demonstra saborosa, requintada e cheia de possibilidades. Por mais que esteja associada a preço caros, existem whiskys baratos e bons que são de alta qualidade!Claro que para acertar na compra é preciso conhecer um pouco dessa bebida. Ballantine's, Johnnie Walker e Jack Daniel's trazem bebidas acessíveis e incríveis. Para te ajudar nesta jornada, montamos um ranking com os 10 melhores whiskys baratos e um guia de como escolher um sensacional! Vamos lá?
    Bebidas Alcoólicas
    17.240 visualizações
  • Top 10 Melhores Vinhos Malbec para Comprar em 2021
    Top 10 Melhores Vinhos Malbec para Comprar em 2021
    Apesar da origem francesa, o primeiro vinho feito 100% com uvas Malbec foi produzido por Nicolas Catena na Argentina, que hoje é a principal produtora mundial. Com uma cor vermelho intenso, quase roxo, um sabor prolongado e suavemente adocicado, os vinhos Malbec são ideais para o outono e inverno.Em dúvida sobre qual Malbec comprar? É pra isso que estamos aqui! Vamos ajudar você a escolher entre marcas reconhecidas como Escorihuela Gascón, Trapiche e Gato Negro. E ainda montamos um ranking com os 10 melhores vinhos Malbec. Prepare as taças, e aprecie as dicas sem moderação!
    Bebidas Alcoólicas
    16.771 visualizações
  • Top 15 Melhores Batons em 2021 (Eudora, MAC, Ruby Rose, Avon e mais)
    Top 15 Melhores Batons em 2021 (Eudora, MAC, Ruby Rose, Avon e mais)
    O batom é um item que não pode faltar na necessaire. Mesmo que você não esteja maquiada, o batom tem o poder de dar um ar mais saudável e elegante ao seu rosto. Seja um batom matte, cremoso ou glossy, em formato de lápis, bala, líquido ou até em pó, é natural ficarmos em dúvida na hora da escolha.Por isso, preparamos um artigo com tudo o que você precisa saber para escolher o batom ideal, além de um ranking com os 15 melhores batons do mercado, com marcas como Eudora, MAC, Ruby Rose, Maybelline, Avon, Latika e outros. Confira e escolha um batom lindo para chamar de seu!
    Maquiagem
    19.265 visualizações
  • Top 10 Melhores TVs Custo-Benefício em 2021 (Samsung, LG, Philips e mais)
    Top 10 Melhores TVs Custo-Benefício em 2021 (Samsung, LG, Philips e mais)
    Uma TV com o melhor custo-benefício do mercado é o sonho de consumo de muitos brasileiros. E com a chegada de modelos cada vez mais novos, maiores e mais tecnológicos, é uma tentação não usar todo o limite do cartão para comprar uma TV de última geração. No mercado, há TVs de 32, 50 polegadas e mais!Para isso, elaboramos dicas para te ajudar a escolher a melhor TV sem gastar muito, focando no custo-benefício. Além disso, selecionamos as 10 melhores TVs com o melhor custo-benefício que você pode comprar na internet! São diversas marcas, tais como Samsung, LG, Philips e outras. Então vem conosco!
    TVs e Home Theater
    22.290 visualizações
  • Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2021 (Razer, Logitech e mais)
    Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2021 (Razer, Logitech e mais)
    Ainda que o público gamer seja o principal usuário, no mercado há boas opções de teclados mecânicos para trabalho. Isso porque, o sistema de acionamento individualizado das teclas permite a customização com switches mais leves, pesados, silenciosos e com retorno sonoro, trazendo muita versatilidade.Marcas como Razer, Logitech, Hyper X e Redragon estão entre as de maior prestígio no mercado, mas não são as únicas. Com tantas opções, escolher o ideal pode ser difícil, por isso, preparamos um guia completo. Além disso, preparamos um ranking com os 10 melhores teclados mecânicos. Confira!
    Periféricos
    7.591 visualizações
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria