• Top 10 Melhores Extensões de Tomada para Comprar em 2020 1
  • Top 10 Melhores Extensões de Tomada para Comprar em 2020 2
  • Top 10 Melhores Extensões de Tomada para Comprar em 2020 3
  • Top 10 Melhores Extensões de Tomada para Comprar em 2020 4
  • Top 10 Melhores Extensões de Tomada para Comprar em 2020 5

Top 10 Melhores Extensões de Tomada para Comprar em 2020

Ter uma extensão de tomada em casa ou no trabalho, é algo indispensável. Com esse aparelho você consegue conectar vários equipamentos em uma única tomada. E o melhor: em qualquer lugar que você desejar! São inúmeros modelos das extensões retráteis e em formato de régua para você escolher. 


Para que a extensão elétrica atenda suas necessidades, é importante escolher o modelo certo. Neste artigo, você confere quais são os principais fatores que devem ser analisados na hora da compra e um ranking com as 10 melhores extensões de tomada de marcas como Tramontina, Daneva e Multilaser. 

  • Última atualização: 24/03/2020
  • 3.567 visualizações
Sumário

Extensão ou Filtro de Linha? Entenda a Diferença

Na hora da compra é importante não confundir extensão de tomada e filtro de linha. Apesar de serem parecidos esses aparelhos têm funções e suportam cargas elétricas diferentes. Basicamente, as extensões servem para conectar vários equipamentos a uma única tomada.


Por outro lado, os filtros de linhas exercem essa mesma função, porém são equipados com fusíveis e disjuntores,que protegem os equipamentos de um curto circuito ou sobrecarga de energia. Alguns modelos possuem recurso stand by, que ajuda a economizar energia. 


Assim, opte por uma extensão quando você tem poucas tomadas de parede disponíveis e um filtro de linha se quiser proteger os seus eletrônicos de surtos de energia. Neste artigo, vamos ensinar você a escolher a melhor extensão de tomada para conectar seus aparelhos.

Como Escolher a Melhor Extensão de Tomada

Para escolher a melhor extensão de tomada é fundamental analisar alguns pontos antes da compra, como o formato, tomadas, tipo de pinos, metragem do fio e voltagem. Veja nesta seção dicas de como analisar cada um desses aspectos. 

Escolha a Extensão de Tomada pelo Formato

As extensões de tomada são fabricadas, principalmente, nos formatos retrátil e de régua. Cada um deles possuem vantagens e desvantagens que devem ser consideradas antes de fazer a compra. Opte por aquela que melhor se adequar a sua rotina e necessidades.

Extensão de Tomada Retrátil: Fácil de Transportar e Armazenar

O principal benefício da extensão de tomada retrátil é que você não tem dificuldade na hora de guardar o fio, basta girar o carretel e enrolar o cabo dentro da extensão. Isso com a certeza de que o fio não vai ser danificado e nem vai ficar exposto. 


Geralmente, esse tipo de extensão tem um formato redondo e compacto, ideal para usar em qualquer canto da casa ou até mesmo durante uma viagem ou oficina. Entretanto, esse modelo possui uma quantidade reduzida de tomadas, se comparada com as demais extensões do mercado. 

Extensão de Tomada Régua: Discreta e Comporta Mais Tomadas

Extensão de Tomada Régua: Discreta e Comporta Mais Tomadas

Para conectar vários equipamentos em uma única fonte, as extensões de tomada de régua são as melhores, já que possuem uma quantidade maior de tomadas. Além disso, você pode encontrar modelos com design, tamanhos e cores diferenciados que combinam com a sua casa ou trabalho. 


As extensões de tomada régua são finas e ocupam pouco espaço embaixo das mesas. Também existem modelos com furinhos para fixar na parede e se transformam em uma extensão fixa. Diferente das retráteis, as extensões de régua o fio fica exposto após o uso, o que pode ser considerado um incômodo.  

Veja se a Extensão tem a Quantidade de Tomadas que Você Precisa

No mercado, existem extensões com 1 até 5 tomadas e para fazer uma boa escolha reflita sobre a quantidade de equipamentos que você vai conectar nela. Na prática, se você vai usar a extensão no escritório, prefira modelos com mais de 3 entradas e utilize vários eletrônicos ao mesmo tempo. 


Outra dica bacana é optar por extensões com 2 tomadas a mais do que você precisa. Dessa forma, você fica preparado caso deseje conectar outro equipamento, e até mesmo, não perde espaço caso as tomadas dos eletrônicos sejam grandes e ocupem espaço na extensão. 

Plugues de 3 Pinos Não Encaixam em Tomadas de 2 Pinos

Outro fator para analisar na hora da compra é se as tomadas da extensão são compatíveis com o plugue dos aparelhos elétricos. Em geral, as tomadas e plugues brasileiros seguem o padrão 2p+t composta por 2 pinos mais 1 pino de fio terra, que faz o aterramento da conexão elétrica.


A única exceção é que um plugue de 3 pinos (2p+t) não se encaixa em tomadas fêmeas de 2 pinos. Nesse caso, é preciso comprar um adaptador para fazer a conexão com a rede elétrica. Por outro lado, os plugues de 2 pinos são compatíveis tanto com as tomadas do tipo 2p+t quanto com as de 2 pinos. 

Tomadas de 45º ou Afastadas Facilitam a Conexão de Vários Equipamentos

Embora as extensões sejam equipadas com várias entradas para tomadas, nem sempre conseguimos aproveitar todas elas ao mesmo tempo, não é? Isso geralmente acontece quando precisamos conectar plugues maiores ou fontes na extensão. Eles ocupam espaço e reduzem a funcionalidade da extensão. 


Nesses casos, a melhor solução são as extensões com entradas de tomadas afastadas ou inclinadas em 45º. Esses modelos facilitam a conexão sem bloquear outra entrada. As extensões com entradas próximas, ou de 90º, são uma opção para quem vai conectar equipamentos com plugues simples. 

Cabos de Até 5 Metros São Ideais para Uso Doméstico

O tamanho do cabo é um critério de compra importante, pois é ele quem vai definir a distância da extensão em relação à tomada na parede. Existem modelos com cabos de até 5 metros, são ideais para uso doméstico e em locais pequenos como salas e quartos, por exemplo. 


Mas se você precisar de uma extensão elétrica com alcance maior, as com cabos de 10 e 20 metros são mais interessantes. Com elas, você consegue ter mais mobilidade e manter os equipamentos ligados mesmo que estejam longe da tomada. Também são ideais para locais com pouca circulação de pessoas. 

Precisa Ligar Aparelhos Potentes? Verifique a Carga Máxima Suportada!

Para ligar equipamentos potentes, sem sobrecarregar, é importante checar a corrente elétrica máxima suportada pela extensão. Os fabricantes produzem modelos com 2 tipos de amperagem: 10 A ou 20 A. Cuidado! Não use adaptadores para ligar aparelhos com corrente de 20 A em extensões de 10 A! 


Como a voltagem no Brasil é de 127V ou 220V, as extensões com tomadas de 10 A  geralmente suportam potências de até 1270W (127V) e 2200W (220V). Também há opções mais potentes como as tomadas de 20 A, aguentam até 2540W e 4400W, respectivamente.


Na prática, uma extensão de 10 A ligada na voltagem de 127V suporta equipamentos que a soma das potências não ultrapasse 1270W como: 1 micro-ondas de 900W, 1 batedeira de 100W e 1 liquidificador de 270W, ao mesmo tempo. Já as do tipo 20 A, suportam potência maior de 2700W, ou seja, mais equipamentos potentes. 


É importante destacar que a extensão deve ter a mesma amperagem da tomada da parede. Isso porque, além da extensão de tomada 20 A suportar mais carga, os buracos das tomadas são mais largos, os pinos dos plugues também e os fios da extensão são grossos, para suportar a alta potência.

Top 10 Melhores Extensões de Tomada

Veja a seguir o ranking com as 10 melhores extensões de tomada do mercado. Na seleção, consideramos os critérios de compra da seção Como Escolher e avaliações dos clientes, para que você encontre a extensão ideal para sua casa ou negócio. 

10
FormatoRégua
Tomadas3 tomadas próximas com inclinação de 90º
Plugue2 pinos
Cabo3 metros
Corrente máxima10 A
Potência máxima-
9
FormatoRetrátil
Tomadas3 tomadas próximas com inclinação de 90º
Plugue2 pinos
Cabo5 metros
Corrente máxima10A
Potência máxima-
8
FormatoRégua
Tomadas3 tomadas afastadas e com inclinação de 90º
Plugue2 pinos
Cabo10 metros
Corrente máxima10 A
Potência máxima-
7
FormatoRégua
Tomadas3 tomadas com inclinação de 90º e 1 afastada
Plugue2P+T
Cabo3 metros
Corrente máxima10 A
Potência máxima1270W (127V) e 2200W (220V)
6
FormatoRégua
Tomadas3 tomadas afastadas e com inclinação de 90º
Plugue2P+T
Cabo5 metros
Corrente máxima10 A
Potência máxima-
5
FormatoRégua
Tomadas4 tomadas afastadas e com inclinação de 45º
Plugue2P+T
Cabo3 metros
Corrente máxima10 A
Potência máxima-
4
FormatoRégua
Tomadas5 tomadas próximas e com inclinação de 90º
Plugue2P+T
Cabo1,5 metros
Corrente máxima10 A
Potência máxima-
3
FormatoRégua
Tomadas3 tomadas próximas e com inclinação de 90º
Plugue2P+T
Cabo3 metros
Corrente máxima20 A
Potência máxima2500W (127V) e 4400W (220V)
2
FormatoRégua
Tomadas2 tomadas afastadas e com inclinação de 45º
Plugue2P+T
Cabo10 metros
Corrente máxima20 A
Potência máxima2500W (127V) e 4400W (220V)
1

RB INSTALAÇÃOExtensão de Tomada 30 Metros

R$ 77,90

FormatoRégua
Tomadas2 tomadas afastadas e com inclinação de 45º
Plugue2P+T
Cabo30 metros
Corrente máxima20 A
Potência máxima2500W (127V) e 4400W (220V)

Tabela de Comparação das Melhores Extensões de Tomada

Foto
1
RB INSTALAÇÃO Extensão de Tomada 30 Metros 1

RB INSTALAÇÃO

2
RB INSTALAÇÃO Extensão de Tomada 10 Metros 1

RB INSTALAÇÃO

3
ILUMI Extensão de Tomada 3 Metros 1

ILUMI

4
TRAMONTINA Extensão de Tomada 1,5 Metros 1

TRAMONTINA

5
DANEVA  Extensão de Tomada 3 Metros 1

DANEVA

6
DANEVA  Extensão de Tomada 5 Metros 1

DANEVA

7
DNI Extensão de Tomada 3 Metros 1

DNI

8
DANEVA Extensão de Tomada 10 Metros 1

DANEVA

9
MULTILASER Extensão de Tomada 5 Metros 1

MULTILASER

10
FC KALFIO Extensão de Tomada 3 Metros 1

FC KALFIO

Nome

Extensão de Tomada 30 Metros

Extensão de Tomada 10 Metros

Extensão de Tomada 3 Metros

Extensão de Tomada 1,5 Metros

Extensão de Tomada 3 Metros

Extensão de Tomada 5 Metros

Extensão de Tomada 3 Metros

Extensão de Tomada 10 Metros

Extensão de Tomada 5 Metros

Extensão de Tomada 3 Metros

DestaqueExtensão de Tomada Resisten...Extensão de Tomada Segura e...Liga Equipamentos Potentes ...Extensão de Tomada Ideal pa...Conecte até 4 Equipamentos ...Tomadas 2p + t, Indicadas p...Extensão de Tomada Indicada...Alcança Tomadas a até 10 Me...Modelo Retrátil e Compacto ...Modelo Básico para Equipame...
PreçoR$ 77,90R$ 48,90R$ 35,15R$ 25,11R$ 31,99R$ 32,50R$ 35,40R$ 33,90R$ 37,90R$ 12,83
FormatoRéguaRéguaRéguaRéguaRéguaRéguaRéguaRéguaRetrátilRégua
Tomadas2 tomadas afastadas e com inclinação de 45º2 tomadas afastadas e com inclinação de 45º3 tomadas próximas e com inclinação de 90º5 tomadas próximas e com inclinação de 90º4 tomadas afastadas e com inclinação de 45º3 tomadas afastadas e com inclinação de 90º3 tomadas com inclinação de 90º e 1 afastada3 tomadas afastadas e com inclinação de 90º3 tomadas próximas com inclinação de 90º3 tomadas próximas com inclinação de 90º
Plugue2P+T2P+T2P+T2P+T2P+T2P+T2P+T2 pinos2 pinos2 pinos
Cabo30 metros10 metros3 metros1,5 metros3 metros5 metros3 metros10 metros5 metros3 metros
Corrente máxima20 A20 A20 A10 A10 A10 A10 A10 A10A10 A
Potência máxima2500W (127V) e 4400W (220V)2500W (127V) e 4400W (220V)2500W (127V) e 4400W (220V)---1270W (127V) e 2200W (220V)---
Link

Conclusão

Esperamos que esse artigo tenha ajudado você a escolher a melhor extensão de tomada. Lembre-se para fazer uma boa compra basta analisar critérios como formato, quantidade de tomadas, tipos de plugues e metragem que combinam com as suas necessidades. 


Caso você sinta dúvidas na hora da compra, releia as nossas dicas ou consulte o nosso ranking. Os produtos que indicamos são de marcas de alta qualidade e resistentes. Assim você garante a compra de uma extensão segura e útil para você. 

por Lays Tenório

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 15 Melhores Parafusadeiras em 2020 (Bosch, Makita, DeWalt e mais)
    Top 15 Melhores Parafusadeiras em 2020 (Bosch, Makita, DeWalt e mais)
    A parafusadeira elétrica é a ferramenta perfeita para usar em casa ou profissionalmente. Com ela é mais fácil e rápido apertar e desapertar parafusos. Além disso, alguns modelos conseguem realizar furos, mesmo nas superfícies mais difíceis, uma grande vantagem! Os modelos variam em potência, ergonomia, capacidade de torque e rotação, dentre outras características.Explicamos tudo neste artigo, para você saber escolher a melhor parafusadeira elétrica. As parafusadeiras Bosch, Makita e DeWalt são referência no mercado, mas existem outras opções, veja nos rankings que montamos na segunda parte do texto. Lá tem de tudo, desde os modelos tradicionais até opções do tipo parafusadeira e furadeira. Confira e escolha o modelo ideal para você!
    Construção e Reforma
    34.763 visualizações
  • Top 10 Melhores Furadeiras para Comprar em 2020 (Makita, Dewalt e mais)
    Top 10 Melhores Furadeiras para Comprar em 2020 (Makita, Dewalt e mais)
    Se você está iniciando uma reforma ou apenas deseja pendurar um quadro na parede, certamente precisará de uma furadeira elétrica. Essa ferramenta simples, mas muito útil, é indispensável para profissionais da área de construção e também para pequenos trabalhos domésticos.Marcas como Bosch, Makita e Dewalt desenvolvem furadeiras elétricas de alta qualidade para todos os tipos de usuários e serviços. Mas qual é a ideal para você? Neste artigo apresentamos dicas super importantes para que você escolha a furadeira certa e ainda elaboramos um ranking com as 10 melhores furadeiras do mercado. Ao final, não deixe de conferir algumas dicas de segurança. Continue lendo!
    Construção e Reforma
    21.874 visualizações
  • Top 10 Melhores Serras Tico-Tico para Comprar em 2020
    Top 10 Melhores Serras Tico-Tico para Comprar em 2020
    A serra tico-tico é uma das principais e mais versáteis ferramentas de corte. Ela permite realizar com facilidade e precisão cortes curvos, retos, chanfros e rasgos. Todavia, é fundamental ficar atento à algumas especificações para escolher a melhor serra tico-tico. Potência, facilidade de troca das lâminas e ajustes angulares, entre outros, são pontos importantes na hora da escolha.As serras tico-tico DeWALT, Skill, Bosch e Makita são referências no mercado, mas em nosso ranking top 10 você também irá conhecer outras excelentes marcas que oferecem modelos ótimos para uso profissional ou por hobby. No final do artigo nós falamos também sobre como escolher a lâmina certa para usar com a sua serra tico-tico. Confira e faça trabalhos cada vez melhores!
    Construção e Reforma
    22.697 visualizações
  • Top 10 Melhores Chuveiros para Comprar em 2020 (Lorenzetti, Hydra e mais)
    Top 10 Melhores Chuveiros para Comprar em 2020 (Lorenzetti, Hydra e mais)
    Escolher o chuveiro elétrico ideal não é uma tarefa fácil. Há modelos com ou sem pressurizador, com diferentes potências e formatos diversos. Os chuveiros quadrados, por exemplo, são super modernos e acabaram virando tendência. Mas para decidir qual chuveiro comprar, além das características do aparelho, é preciso analisar também as instalações elétricas e hidráulicas da sua casa.Então, para te ajudar nessa difícil – mas importante – decisão, nós elaboramos este guia com dicas de como escolher o chuveiro ideal e também montamos um ranking com os 10 melhores chuveiros elétricos do mercado. Nele, você encontrará modelos excelentes como o Acqua Duo, da Lorenzetti e o Optima, da Hydra, que até toca música! Confira, pois está imperdível!
    Construção e Reforma
    29.222 visualizações
  • Top 15 Melhores Alicates para Comprar em 2020
    Top 15 Melhores Alicates para Comprar em 2020
    Com bons alicates na caixa de ferramentas você estará pronto para qualquer serviço: desde cortar e desencapar um fio até apertar um parafuso. Essa ferramenta é uma das mais compradas por eletricistas, mecânicos ou por qualquer pessoa que deseje fazer reparos domésticos. Existe uma grande variedade de tipos de alicates no mercado, cada um adaptado para uma necessidade. Para ajudar você a escolher, elaboramos este artigo com dicas úteis de como analisar essa ferramenta. Também elaboramos um ranking com os 15 melhores alicates de marcas como Tramontina, Gedore e Stanley. 
    Construção e Reforma
    3.096 visualizações
  • Top 15 Melhores Multímetros em 2020 (Digital, Analógico e True RMS)
    Top 15 Melhores Multímetros em 2020 (Digital, Analógico e True RMS)
    Os multímetros são ferramentas usadas para medir voltagem, amperagem, resistência e outros parâmetros de redes e circuitos elétricos. Portanto, são essenciais para o trabalho de eletricistas, técnicos em aparelhos eletrônicos ou mesmo para quem deseja fazer manutenções elétricas em casa.Você sabe como escolher o multímetro mais adequado para você? Para isso, é necessário observar alguns detalhes importantes. Mas fique tranquilo, pois reunimos aqui tudo o que você precisa saber e um top 15 melhores multímetros, com produtos de marcas como Minipa, Hikari, Fluke e Impac. Confira!
    Construção e Reforma
    36 visualizações
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria