• Top 10 Melhores Vinhos Argentinos em 2022 (Malbec, Cabernet Sauvignon e mais) 1
  • Top 10 Melhores Vinhos Argentinos em 2022 (Malbec, Cabernet Sauvignon e mais) 2
  • Top 10 Melhores Vinhos Argentinos em 2022 (Malbec, Cabernet Sauvignon e mais) 3
  • Top 10 Melhores Vinhos Argentinos em 2022 (Malbec, Cabernet Sauvignon e mais) 4
  • Top 10 Melhores Vinhos Argentinos em 2022 (Malbec, Cabernet Sauvignon e mais) 5

Top 10 Melhores Vinhos Argentinos em 2022 (Malbec, Cabernet Sauvignon e mais)

A Argentina é um dos maiores produtores e exportadores de vinhos do mundo. Seus vinhos são produzidos especialmente com uvas malbec, cabernet sauvignon, merlot e pinot noir, embora seja possível encontrar outras variedades. Você sabe as diferenças entre cada uma delas? Não? Então você está no lugar certo!


Nesse artigo, vamos mostrar como selecionar o melhor vinho argentino, explicando sobre cada uma das uvas mais utilizadas e falando um pouco mais sobre as principais vinícolas da Argentina. Para fechar com chave de ouro, montamos um ranking com os 10 melhores vinhos argentinos vendidos no Brasil. Confira!

Especialistas Envolvidos

Redação mybest
  • Última atualização: 20/04/2022
Sumário

Conteúdo Revisado pela Sommelière Diana Oliveira

Para revisar cada um dos critérios de como escolher os melhores vinhos argentinos, convidamos a Sommelière Diana Oliveira. Conheça a seguir um pouco do perfil da profissional.

Conteúdo Revisado pela Sommelière Diana Oliveira

Sommelière Diana Oliveira


Diana Oliveira é especialista em vinhos com cursos pela WSET e FWS e tem diversas especializações como: Vinhos do Alentejo, Vinhos Verdes, Curso para Embaixadores de Vinho Chileno e outros mais.


Atualmente cursa Enologia no Instituto de Educação Superior Valle de Uco (Argentina).

Apaixonada pelo mundo do vinho, conduz também um projeto de divulgação do vinho brasileiro em seu perfil no Instagram.

*Os produtos listados no ranking não foram selecionados pela especialista.

Como Escolher o Melhor Vinho Argentino

Para escolher o melhor vinho argentino não basta conferir a variedade de uva utilizada. Fatores como safra, localização da vinícola, teor alcoólico, avaliações de outros consumidores e até o volume da garrada podem fazer diferença. Continue lendo e veja tudo isso em detalhes!

Conheça as Características de Cada Tipo de Uva

Antes de tudo, é importante conhecer as variedades de uvas cultivadas na Argentina e as diferenças em seus sabores. A seguir, vamos apresentar os detalhes sobre as principais uvas usadas nos melhores vinhos da Argentina. Fique atento as características e as use como referência na seleção dos vinhos.

Malbec: o Mais Famoso Vinho Argentino, Com Sabor Marcante, Rico e Suculento

Malbec: o Mais Famoso Vinho Argentino, Com Sabor Marcante, Rico e Suculento

Conhecidos pelo sabor mais leve, suave e com adocicado das frutas, os vinhos argentinos feitos com uvas malbec são ótimas escolhas para quem está começando a apreciar a bebida. Essas uvas são nativas da região de Cahors na França, porém a Argentina é hoje um dos grandes produtores dessa variedade no mundo.


Os vinhos malbec argentinos são caracterizados por conter uma acidez moderada, diferente dos franceses, além de sabor condensado e taninos (sensação de adstringência) baixos. Seus sabores primários ainda podem conter ameixa vermelha, amora e cacau.


Essas características o tornam uma ótima opção para harmonizar com carnes vermelhas, cordeiro e pato, por exemplo. Caso queira se aprofundar mais nos vinhos Malbec, tem um artigo completo sobre eles aqui na mybest. Acesse o link abaixo e confira!

Cabernet Sauvignon: Vinhos Argentinos com Taninos Mais Pronunciados

Cabernet Sauvignon: Vinhos Argentinos com Taninos Mais Pronunciados

O cabernet sauvignon é a principal variedade de uvas para vinho tinto do mundo. As uvas cabernet sauvignon são pequenas, de casca grossa e possui uma leve coloração azul, com um alto rendimento de polpa. Sua pele espessa resulta em vinhos de cores profundas e exibe altos níveis de taninos.


Os sabores e aromas típicos podem incluir nuances de groselha e amora, bem como charutos, tabaco e café quando existe passagem por barricas. O sabor dos vinhos argentinos cabernet sauvignon pode variar de uma região para outra. Em geral, harmonizam bem com queijos fortes, carnes vermelhas e molho de tomate.


No link abaixo você pode ver um artigo completo sobre vinhos Cabernet Sauvignon. Acesse e confira!

Merlot: Macio, é um dos Vinhos Argentinos Mais Fáceis de Beber

Merlot: Macio, é um dos Vinhos Argentinos Mais Fáceis de Beber

Merlot é uma uva vermelha cultivada em todo o mundo. São grandes, de casca fina e amadurecem cedo. O vinho argentino merlot é um dos mais fáceis de beber, pois não são muito ácidos e possuem poucos taninos, resultando em rótulos encorpados, suaves e com sabor bem frutado.


Inclusive, o merlot é amado pelos sabores de frutas vermelhas, especiarias e um toque chocolate. Em alguns casos é possível sentir também ameixa, folha de louro e baunilha. Para harmonizar vai bem com pizza, frango, churrasco ou massas, além de pratos como peru assado, costela de boi, ratatouille ou filé mignon.


Para conferir um artigo só sobre os vinhos Merlot, acesse o link abaixo!

Pinot Noir: Leve e Fácil de Harmonizar

Pinot Noir: Leve e Fácil de Harmonizar

Pinot noir, uma das uvas vermelhas mais nobres, está por trás de alguns dos melhores vinhos argentinos. É amado por seus aromas de frutas vermelhas, flores e especiarias, acentuados por um final longo e suave, tornando o pinot noir o vinho tinto de corpo leve mais popular do mundo.


Seus sabores primários podem conter cereja, framboesa e hibisco. Além disso, é um vinho muito versátil para harmonizar com alimentos devido aos seus taninos suaves e acidez na medida certa. O pinot noir combina muito bem com pato, frango, trufas, porco, lasanha, cogumelos e mais.


Quer conferir um artigo sobre os melhores vinhos Pinot Noir? Acesse o link abaixo!

Selecione a Vinícola com Base em Suas Características

Selecione a Vinícola com Base em Suas Características

Se mesmo com nossas dicas anteriores você ainda está perdido ou em dúvida, é interessante prestar atenção à vinícola e ao local de produção do vinho argentino. Muitas vinícolas da Argentina são de propriedade familiar, e cada uma delas continua respeitando os sabores tradicionais. 


As vinícolas mais famosas da Argentina estão localizadas em Mendoza e representam mais de 90% da área de viticultura do país e de 70 a 75% da produção de vinho. Por isso, começar procurando por vinhos produzidos na região de Mendoza pode ser uma boa ideia.


Algumas vinícolas de Mendoza que se destacam são: Rutini, Kaiken, Salentein, Catena Zapata, Terrazas de los Andes, Domaine Bousquet, Carmelo Patti, Norton, Séptima e outras. Patagonia, Vale de Uco, Maipú e San Juan também são ótimas regiões de produção. Vale a pena experimentar vinhos argentinos de diferentes locais.

A Qualidade das Safras Pode Variar, Fique Atento a Essa Informação

A Qualidade das Safras Pode Variar, Fique Atento a Essa Informação

Quando se fala em produção de vinhos, a safra da uva pode afetar diretamente a qualidade da bebida. Isso porque, fatores como temperatura, chuvas e outras condições podem alterar as características das uvas de um ano para o outro. Portanto, pode ser interessante pesquisar quais são as melhores safras de uma vinícola.


Contudo, nem todos os vinhos argentinos trazem essa informação. Inclusive, muitas lojas deixam a safra sob consulta na hora da venda. Atualmente, as safras mais comuns encontradas no mercado são a partir de 2018, já que boa parte dos vinhos argentinos são produzidos para consumo em até 5 anos.


Entretanto, é possível encontrar também alguns rótulos com potencial de guarda, alguns chegando a 10 anos. Entre essas opções há alguns vinhos de safras mais antigas, como de 2015, por exemplo. Tamanha é a relevância das safras que anos específicos podem ser premiados, enquanto outros não.

O Teor Alcoólico do Vinho Argentino é Variável, Vale a Pena Conferir

O Teor Alcoólico do Vinho Argentino é Variável, Vale a Pena Conferir

Ainda que não seja uma diferença tão grande, o teor alcoólico dos vinhos argentinos pode variar conforme a variedade da uva e forma de produção. Esse é um ponto relevante a considerar, já que a graduação ajuda a dar mais intensidade a bebida, potencializando as nuances de sabor e aroma.


Em geral, os vinhos argentinos variam de 12 a 14% de teor alcoólico. Embora pareça mínima, essa diferença pode resultar em uma bebida com maior ou menor percepção de álcool. Sendo assim, caso você esteja começando a apreciar vinhos ou prefere rótulos mais suaves, aposte em graduações menores.

Considere as Avaliações dos Consumidores na Vivino, uma Referência no Mercado

Considere as Avaliações dos Consumidores na Vivino, uma Referência no Mercado

A Vivino é o maior mercado de vinhos online no mundo, contando com uma comunidade bem engajada que avalia frequentemente os mais variados rótulos. Na plataforma, os vinhos recebem uma nota de 1 a 5, considerando a média das notas recebidas dos consumidores.


As avaliações contam também com comentários de quem experimentou a bebida. Dessa forma, é uma ótima opção para saber mais sobre o rótulo e até mesmo comparar diferentes opções. Em geral, garrafas a partir de 3,5/5 já tem um ótimo índice, mas, os melhores vinhos da Argentina costumam ficar acima de 3,8/5.

Confira o Volume da Garrafa, a Maioria Tem 750 ml, Mas Há Outras Opções

Confira o Volume da Garrafa, a Maioria Tem 750 ml, Mas Há Outras Opções

No mercado, os vinhos argentinos costumam ser comercializados em garrafas de 750 ml, mas é possível encontrar outras opções. Essas garrafas são ótimas para aproveitar um momento especial a 2 ou em pequenos grupos. Já as garrafinhas de 375 ml são perfeitas para experimentas novos rótulos ou beber sozinho.


Outra forma de apresentação que pode ser encontra são os kits com várias garrafas. Essas opções podem chegar a mais de 3 L quando somados os volumes da garrafa. Se você vai fazer um happy hour com vários amigos e familiares, essa é uma excelente escolha.

Confira as Indicações de Quem Degustou e Aprovou!

Que tal provar vinhos degustados e aprovados por quem entende do assunto? Perfeito, não é verdade? Por isso, convidamos alguns Parceiros para escrever sobre vinhos e harmonizações. Veja suas indicações a seguir, é uma ótima forma de conhecer alguns dos melhores vinhos argentinos do mercado!

Aprovado

CATENA ZAPATAVinho Tinto Argentino DV Catena Malbec

A partir de R$ 129,90

Top 10 Melhores Vinhos Argentinos

Como você já conhece todos os fatores que diferenciam os vinhos argentinos mais famosos e apreciados, apresentaremos, em formato de ranking, os 10 melhores vinhos da Argentina, destacando suas características mais marcantes. Confira todos os detalhes a seguir!

10

GRAN BODEGAVinho Gran Bodega Malbec Bonarda

A partir de R$ 26,90

UvaMalbec
Local de ProduçãoMendonza, Argentina Terrazas de los Andes - Mendoza
SafraNão informado
Teor Alcoólico13%
Nota Vivino (04/2022)3,1/5
Volume750 ml
9

TRAPICHEVinho Argentino Trapiche Reserva Merlot

A partir de R$ 38,99

UvaMerlot
Local de ProduçãoMendoza, Argentina
SafraNão informado
Teor Alcoólico13%
Nota Vivino (04/2022)3,3/5
Volume750 ml
8

SUSANA BALBO WINESVinho Argentino Crios Malbec

A partir de R$ 76,80

UvaMalbec
Local de ProduçãoVale de Uco, Argentina
SafraNão informado
Teor Alcoólico14%
Nota Vivino (04/2022)3,5/5
Volume750 ml
7

ACHAVAL FERRERVinho Achaval Ferrer Cabernet Sauvignon

A partir de R$ 175,00

UvaCabernet Sauvignon
Local de ProduçãoMendoza, Argentina
Safra2017
Teor Alcoólico14,5%
Nota Vivino (04/2022)4,1/5
Volume750 ml
6

PULENTA ESTATEVinho Argentino La Flor Cabernet Sauvignon

A partir de R$ 129,90

UvaCabernet Sauvignon
Local de ProduçãoMendoza, Argentina
SafraNão informado
Teor Alcoólico14%
Nota Vivino (04/2022)3,8/5
Volume750 ml
5

BODEGA DEL FIN DEL MUNDOVinho Argentino Reserva Del Fin Del Mundo Malbec

A partir de R$ 120,19

UvaMalbec
Local de ProduçãoPatagônia, Argentina
Safra2019
Teor Alcoólico14,3%
Nota Vivino (04/2022)3,8/5
Volume750 ml
4

KAIKENVinho Kaiken Ultra Cabernet Sauvignon

A partir de R$ 162,50

UvaCabernet Sauvignon
Local de ProduçãoMendoza, Argentina
SafraNão informado
Teor Alcoólico14,5%
Nota Vivino (04/2022)3,8/5
Volume750 ml
3

ALMA NEGRAVinho Argentino Alma Negra Mistério

A partir de R$ 158,00

UvaBlend secreto
Local de ProduçãoVale de Uco, Argentina
SafraNão informado
Teor Alcoólico13,5%
Nota Vivino (04/2022)4,3/5
Volume750 ml
2

RUTINIVinho Argentino Rutini Merlot 2018

A partir de R$ 396,63

UvaMerlot
Local de ProduçãoMendoza, Argentina
Safra2018
Teor Alcoólico13,5%
Nota Vivino (04/2022)4,3/5
Volume750 ml
1

SALENTEIN Vinho Salentein Reserve Pinot Noir

A partir de R$ 150,00

UvaPinot Noir
Local de ProduçãoVale de Uco, Argentina
SafraNão informado
Teor Alcoólico13,5%
Nota Vivino (04/2022)3,8/5
Volume750 ml

Comparação dos Melhores Vinhos Argentinos

Agora você já sabe que os melhores vinhos argentinos do mercado são:

  • SALENTEIN - Vinho Salentein Reserve Pinot Noir
  • RUTINI - Vinho Argentino Alma Negra Mistério
  • ALAM NEGRA - Vinho Argentino Alma Negra Mistério
  • KAIKEN - Vinho Kaiken Ultra Cabernet Sauvignon
  • BODEGA DEL FIN DEL MUNDO - Vinho Argentino Reserva Del Fin Del Mundo Malbec


Confira abaixo mais detalhes sobre esses produtos e escolha já o seu!

>>> Deslize para ver mais >>>

Foto
1
SALENTEIN  Vinho Salentein Reserve Pinot Noir 1

SALENTEIN

2
RUTINI Vinho Argentino Rutini Merlot 2018 1

RUTINI

3
ALMA NEGRA Vinho Argentino Alma Negra Mistério 1

ALMA NEGRA

4
KAIKEN Vinho Kaiken Ultra Cabernet Sauvignon 1

KAIKEN

5
BODEGA DEL FIN DEL MUNDO Vinho Argentino Reserva Del Fin Del Mundo Malbec 1

BODEGA DEL FIN DEL MUNDO

6
PULENTA ESTATE Vinho Argentino La Flor Cabernet Sauvignon 1

PULENTA ESTATE

7
ACHAVAL FERRER Vinho Achaval Ferrer Cabernet Sauvignon 1

ACHAVAL FERRER

8
SUSANA BALBO WINES Vinho Argentino Crios Malbec 1

SUSANA BALBO WINES

9
TRAPICHE Vinho Argentino Trapiche Reserva Merlot 1

TRAPICHE

10
GRAN BODEGA Vinho Gran Bodega Malbec Bonarda 1

GRAN BODEGA

Nome

Vinho Salentein Reserve Pinot Noir

Vinho Argentino Rutini Merlot 2018

Vinho Argentino Alma Negra Mistério

Vinho Kaiken Ultra Cabernet Sauvignon

Vinho Argentino Reserva Del Fin Del Mundo Malbec

Vinho Argentino La Flor Cabernet Sauvignon

Vinho Achaval Ferrer Cabernet Sauvignon

Vinho Argentino Crios Malbec

Vinho Argentino Trapiche Reserva Merlot

Vinho Gran Bodega Malbec Bonarda

Destaque

O Melhor Vinho Argentino Pinot Noir em Custo-Benefício

O Merlot em Toda Sua Essência

Produzido com um Blend Secreto e Surpreendente

Uma Verdadeira Viagem de Sabores e Aromas

Um Fantástico Sabor e Intensidade Incomparável

Uma Boa Experiência em Canernet Sauvignon

A Combinação Perfeita para uma Boa Refeição

Um dos Melhores Custo-Benefício do Mercado

Vinho Argentino Barato e Saboroso

Um dos Vinhos Argentinos Mais Vendidos

Preço a partir deR$ 150,00R$ 396,63R$ 158,00R$ 162,50R$ 120,19R$ 129,90R$ 175,00R$ 76,80R$ 38,99R$ 26,90
UvaPinot NoirMerlotBlend secretoCabernet SauvignonMalbecCabernet SauvignonCabernet SauvignonMalbecMerlotMalbec
Local de ProduçãoVale de Uco, ArgentinaMendoza, ArgentinaVale de Uco, ArgentinaMendoza, ArgentinaPatagônia, ArgentinaMendoza, ArgentinaMendoza, ArgentinaVale de Uco, ArgentinaMendoza, ArgentinaMendonza, Argentina Terrazas de los Andes - Mendoza
SafraNão informado2018Não informadoNão informado2019Não informado2017Não informadoNão informadoNão informado
Teor Alcoólico13,5%13,5%13,5%14,5%14,3%14%14,5%14%13%13%
Nota Vivino (04/2022)3,8/54,3/54,3/53,8/53,8/53,8/54,1/53,5/53,3/53,1/5
Volume750 ml750 ml750 ml750 ml750 ml750 ml750 ml750 ml750 ml750 ml
Link

Veja Também os Melhores Vinhos de Outros Países

Agora que você já conhece os melhores vinhos argentinos, que tal conhecer os rótulos de maior destaque de outras nacionalidades. Aqui na mybest você encontra artigos completos sobre vinhos brasileiros, franceses, chilenos e muitos outros. Acesse os links e confira as nossas recomendações!

Conclusão

Agora que você conhece um pouco mais sobre os melhores vinhos argentinos, ficou fácil decidir, não é verdade? Os vinhos produzidos na Argentina são apreciados em todo o mundo, por isso, não perca tempo e escolha logo uma das opções do nosso ranking. Há rótulos para todos os bolsos e gostos.


Para isso, não deixe de considerar todos os pontos mencionados aqui, como variedade de uva, safra, região de produção, teor alcoólico, avaliação dos consumidores e todos os outros! Se gostou do conteúdo, não deixe de compartilhar nas redes sociais, e, se surgir alguma dúvida fique a vontade para voltar!

Redação: Diego Henrique / Revisão: Ana Clara Barros / Última Atualização: Vinícius Nascimento

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 15 Melhores Whiskys para Comprar em 2022 (Chivas, Old Parr e mais)
    Top 15 Melhores Whiskys para Comprar em 2022 (Chivas, Old Parr e mais)
    O whisky é uma bebida muito apreciada e vista como sinônimo de requinte, elegância e bom gosto. Seja você um amante de bebidas destiladas ou alguém que está conhecendo nesse meio, é muito importante saber escolher um bom whisky, se atentando aos detalhes que farão da sua escolha a melhor possívelMarcas como Johnnie Walker, Jack Daniels, Ballantines e Chivas são bons exemplos de diversidade e qualidade dessa bebida. Para te ajudar na decisão, criamos um guia completo de como escolher a melhor opção para você. Além disso, preparamos um ranking com o top 15 melhores whiskys do mercado. Confira!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 15 Melhores Gins em 2022 (Seagers, Bulldog, nacional e mais)
    Top 15 Melhores Gins em 2022 (Seagers, Bulldog, nacional e mais)
    O gin é uma bebida destilada cheia de infusões de especiarias botânicas, feita para ser apreciada em coquetéis, como o gin tônica, muito popular em festas e confraternizações! O gin foi inventado há séculos, mas voltou a ficar popular na última década. Mas, com tantas opções no mercado, como escolher o melhor gin?Nesse artigo, explicamos como você pode escolher entre os melhores gins do mundo. Exploramos os sabores para criar um top 15 melhores gins para serem usados em coquetéis ou puros. Tem marcas como Beefeater e Tanqueray, mas venha conosco e descubra novos sabores. No fim, explicamos como fazer o clássico gin tônica para você experimentar!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 15 Melhores Vinhos Tintos em 2022 (Brasileiros e Internacionais)
    Top 15 Melhores Vinhos Tintos em 2022 (Brasileiros e Internacionais)
    Com muitos séculos de história, o vinho tinto é uma bebida apreciada ao redor do mundo pela sua alta complexidade de sabores e aromas. Mas não precisa se sentir intimidado com as inúmeras características dessa bebida, pois criamos esse artigo para te ajudar a escolher o melhor vinho tinto nacional ou internacional.No Brasil, marcas como Miolo, Pérgola e Sutter Home estão entre as mais vendidas. Logo abaixo, você poderá descobrir todos os segredos para escolher o vinho tinto perfeito para você. Além disso, você também poderá conferir quais são os 15 melhores vinhos tintos internacionais e brasileiros. Continue lendo!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 15 Melhores Cervejas em 2022 (do Brasil e do Mundo)
    Top 15 Melhores Cervejas em 2022 (do Brasil e do Mundo)
    Gelada, breja, litrão, independente do apelido, a cerveja é paixão nacional. Graças a um mercado cada vez mais eclético, há opções para todos os gostos e bolsos. Porém, com tantos estilos, a escolha da melhor cerveja pode ser desafiadora. Para ajudá-lo nisso, separamos dicas essenciais!Além disso, organizamos rankings com as 15 melhores cervejas, separadas por tipo. Há produtos feitos no Brasil, como Tupiniquim e Bodebrown, e importados, como Guinness e Paulaner. Ao final, abordamos as cervejas especiais e artesanais e ainda, a temperatura ideal da cerveja. Leia sem moderação!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 10 Melhores Cervejas Puro Malte em 2022 (Heineken, Bohemia e mais)
    Top 10 Melhores Cervejas Puro Malte em 2022 (Heineken, Bohemia e mais)
    A cerveja puro malte, fabricada sem o uso de cereais não maltados, tem se tornado cada vez mais popular no mercado. Por possui um sabor mais intenso e complexo, ela é ideal para aqueles que buscam uma cerveja diferente. Marcas como Bohemia, Heineken e Eisenbahn apresentam opções de qualidade.Entretanto, com a grande diversidade de estilos, feitos para todos os gostos e bolsos, nem sempre é fácil escolher a melhor, não é mesmo? Por isso, selecionamos nesse artigo um ranking com as 10 melhores cervejas puro malte e quais fatores você deve considerar na hora de comprar. Continue lendo!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 12 Melhores Vinhos Bag In Box em 2022 (3 a 5 L)
    Top 12 Melhores Vinhos Bag In Box em 2022 (3 a 5 L)
    O vinho é uma delícia! Uma bebida nobre, de alto valor agregado, que combina com diversos momentos. Mas existe uma nova forma de consumir essa bebida que já faz bastante sucesso lá fora e está se tornando cada vez mais popular no Brasil: o vinho bag in box! E nós vamos conhecer mais esse produto neste artigo!Saiba que temos diversas opções no mercado! Miolo, Halberth, Castellamare e outras grandes vinícolas disponibilizam seu vinho neste formato. Então, apresentaremos os 10 melhores vinhos bag in box, com 4 opções de vinho branco, 5 de vinho tinto e 3 de vinho rosé, além de um guia completo para ajudar na compra. Vamos lá!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 15 Melhores Batons em 2022 (Eudora, MAC, Ruby Rose, Avon e mais)
    Top 15 Melhores Batons em 2022 (Eudora, MAC, Ruby Rose, Avon e mais)
    O batom é um item que não pode faltar na necessaire. Mesmo que você não esteja maquiada, o batom tem o poder de dar um ar mais saudável e elegante ao seu rosto. Seja um batom matte, cremoso ou glossy, em formato de lápis, bala, líquido ou até em pó, é natural ficarmos em dúvida na hora da escolha.Por isso, preparamos um artigo com tudo o que você precisa saber para escolher o batom ideal, além de um ranking com os 15 melhores batons do mercado, com marcas como Eudora, MAC, Ruby Rose, Maybelline, Avon, Latika e outros. Confira e escolha um batom lindo para chamar de seu!
    Maquiagem
  • Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2022 (Razer, Logitech e mais)
    Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2022 (Razer, Logitech e mais)
    Ainda que o público gamer seja o principal usuário, no mercado há boas opções de teclados mecânicos para trabalho. Isso porque, o sistema de acionamento individualizado das teclas permite a customização com switches mais leves, pesados, silenciosos e com retorno sonoro, trazendo muita versatilidade.Marcas como Razer, Logitech, Hyper X e Redragon estão entre as de maior prestígio no mercado, mas não são as únicas. Com tantas opções, escolher o ideal pode ser difícil, por isso, preparamos um guia completo. Além disso, preparamos um ranking com os 10 melhores teclados mecânicos. Confira!
    Periféricos
  • Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2022 (Retrátil, com Chaise e mais)
    Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2022 (Retrátil, com Chaise e mais)
    O sofá de canto é perfeito para otimizar espaço, relaxar, conversar com os amigos e reunir toda a família. Dentre todos os modelos disponíveis, esses ganham destaque pela versatilidade, já que é possível adaptá-los em diferentes ambientes, seja encostado na parede ou no centro da sala de estar.Para garantir uma boa compra, confira nossas dicas sobre as principais características desse móvel tão importante. Pense em quantas pessoas precisa acomodar, depois escolha o material e o conforto que você e sua família desejam. Aproveite ainda o nosso ranking, com os 10 melhores sofás de canto do mercado.
    Móveis
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria