• Top 10 Melhores Barras de Proteína em 2021 (Darkness, Max Titanium e mais) 1
  • Top 10 Melhores Barras de Proteína em 2021 (Darkness, Max Titanium e mais) 2
  • Top 10 Melhores Barras de Proteína em 2021 (Darkness, Max Titanium e mais) 3
  • Top 10 Melhores Barras de Proteína em 2021 (Darkness, Max Titanium e mais) 4
  • Top 10 Melhores Barras de Proteína em 2021 (Darkness, Max Titanium e mais) 5

Top 10 Melhores Barras de Proteína em 2021 (Darkness, Max Titanium e mais)

A barra de proteína é um ótimo lanche para comer entre as refeições principais. Leve e prática de levar, é fácil comer uma delas a qualquer momento ou lugar. No entanto, é preciso saber escolher uma barrinha proteica saudável, equilibrada e adequada para as suas necessidades nutricionais.


Darkness, Nutrata e Max Titanium são marcas bem populares no segmento. Para facilitar a sua vida, nesse artigo explicaremos como escolher e apresentaremos as 10 melhores barras de proteína do momento. Assim, será mais fácil e gostoso emagrecer e repor os nutrientes com a barra de proteína!

Parceiros mybest neste artigo

Gian Carlo
Vivian Telles
Karime Kamel
  • Última atualização: 10/09/2021
  • 66.219 visualizações
Sumário

Conteúdo Revisado e Comentado pelo Nutricionista Esportivo e Clínico Gian Carlo

Convidamos o Nutricionista Esportivo e Clínico Gian Carlo para trazer as melhores informações e revisar cada um dos critérios de como escolher a melhor barra de proteína. A seguir um resumo do perfil profissional do especialista.

Conteúdo Revisado e Comentado pelo Nutricionista Esportivo e Clínico Gian Carlo

Nutricionista Esportivo e Clínico Gian Carlo (CRN-8/11486)


Gian Carlo é formado em nutrição pela PUCPR, pós-graduado em fisiologia do treinamento e nutrição esportiva - iNADES e mestrado em bioética pela PUCPR.


É o fundador da Metodologia GSIN Sciences de atendimento clínico e esportivo. Possui mais de 5 anos de mentoria em performance e longevidade humana e mais de 100 títulos conquistados em várias modalidades esporitvas (MMA, Jiu Jitsu, Bodybuilding, MTB).


Foi eleito o segundo melhor pesquisador da América Latina em Segurança Alimentar (2018).


Conheça mais sobre o nutricionista no site giansemmer, Facebook e Instagram.

*Os produtos listados no ranking não foram selecionados pelo especialista.

A Barra de Proteína É Saudável?

A Barra de Proteína É Saudável?

As barras proteicas são uma ótima opção de lanche entre as refeições. No meio da manhã ou da tarde sempre bate aquela fome, não é mesmo? Nessa hora, comer uma delas irá manter sua saciedade e evitar que você abuse na próxima refeição. Então sim, a barra de proteína é saudável!


Em geral, precisamos de 1 a 2 g de proteína por quilo de peso corporal diariamente, lembrando que quem treina pode precisar de mais. Então, uma pessoa com 65 kg precisa de 65 a 130 g de proteínas. Grande parte disso é obtido nas refeições principais, mas é possível complementar com a barrinha de proteína!


No entanto, você precisa encontrar uma barrinha de proteína que seja nutricionalmente equilibrada. O foco delas é a proteína, mas algumas podem ter carboidratos demais, gorduras e açúcares em quantidades elevadas e isso pode acabar com a sua dieta. Explicamos a seguir como escolher a melhor opção.

Gian Carlo
Nutricionista Esportivo e Clínico
Gian Carlo

Sempre priorizamos a alimentação frente a suplementação ou algo do gênero mas há situações e contextos que exigem condutas distintas. Tenho clientes que são pilotos e não possuem grande oferta de alimentos sendo a barra de proteína nossa opção em 1 ou 2 momentos do dia.

Como Escolher a Melhor Barra de Proteína

O primeiro passo para escolher a melhor barra de proteína é verificar os nutrientes, depois, observar os ingredientes para conhecer a fonte proteica. O sabor também é importante, além disso, todos gostam de economizar comprando pelos melhores preços, não é mesmo? Veja todos os detalhes a seguir!

Verifique as Quantidades de Proteínas, Carboidratos e Gorduras

Ao avaliar os nutrientes da barra de proteína você conseguirá encontrar a opção mais equilibrada. A necessidade proteica de um atleta é diferente dos esportistas por hobby, ou mesmo de quem somente está fazendo uma dieta. Então escolha aquela que mais se encaixa em suas necessidades nutricionais.

Prefira Barras Proteicas com 10 g de Proteína ou Mais

Prefira Barras Proteicas com 10 g de Proteína ou Mais

Você sabe quanto de proteína tem uma barrinha? Essa quantidade costuma variar de 10 a 30 g por porção. Em geral, barras proteicas com mais 20 g do nutriente são voltadas para quem treina intensamente e precisa de uma reposição alta de proteína. Para quem treina regularmente, de 10 e 20 g já é suficiente.


Vale destacar que quanto maior a quantidade de proteína, maior será também a quantidade dos demais nutrientes. Por isso, não deixe de considerar todas as quantidades para se certificar de que tudo estará dentro do seu plano alimentar. Fique atento a isso!

Valorize as Barras de Proteína Low Carb, com Menos Carboidratos

Valorize as Barras de Proteína Low Carb, com Menos Carboidratos

Como o foco é a proteína, quanto menos carboidratos melhor. Mas, uma quantidade moderada de carboidratos ajuda na absorção dos nutrientes e melhora a digestão. Especialmente se tiver de dieta, valorize as barras de proteína low carb, aquelas que têm menos de 15 g de carboidratos na porção.


De modo geral, as barrinhas de proteína podem ter de 10 a 30 g de carboidrato, o que representa uma diferença considerável. Isso acontece porque algumas opções, como a barra proteica Dark Whey Bar, da Darkness, são focadas em atletas de performance. Considere a sua necessidade na hora da compra!

Barras com Menos de 5 g de Gorduras Totais Têm Menos Calorias

Barras com Menos de 5 g de Gorduras Totais Têm Menos Calorias

Não tem jeito, as barrinhas de proteína sempre têm uma certa quantidade de gordura total. Sabemos que algumas gorduras são até boas para saúde, mas, a gordura saturada aumenta expressivamente o valor calórico da barra proteica. Tenha atenção as gorduras se você está em uma dieta para emagrecimento.


Quem treina pesado até pode ingerir opções com uma alta reposição calórica. Mas, para ter saciedade ou mesmo repor proteína para desenvolver os músculos, você não quer de maneira nenhuma ingerir tantas calorias. Então, escolha barrinhas com menos de 5 g de gorduras totais.


A título de referência, as opções disponíveis no mercado variam de 3 a 16 g de gordura. Com isso, a quantidade calórica também oscila bastante, indo de pouco mais de 100 kcal a mais de 320 kcal. Fique atento a esses detalhes para não sair do seu planejamento alimetar.

Gian Carlo
Nutricionista Esportivo e Clínico
Gian Carlo

A gordura sempre estará entre a composição das Barras de Proteínas pela alta palatabilidade (ser agradável ao paladar) que oferta ao produto. Fique atento a quantidade na porção e qual a composição dela. Caso esteja em uma dieta com controle de calorias, busque aquelas que não ultrapassem mais de 20% do seu gasto energético diário.

Escolha Barras de Proteínas que Também Tenham Fibras, Vitaminas e Minerais

Escolha Barras de Proteínas que Também Tenham Fibras, Vitaminas e Minerais

As barras de proteína são feitas com ingredientes que também podem oferecer fibras, vitaminas e minerais. Mas, você sabe para o que cada um desses nutrientes é importante no organismo? Então, veja a seguir as principais características de cada um deles?


  • Fibras: São partes não digeriveis dos alimentos que são fermentadas pelas bactérias intestinais gerando Ácidos Graxos de Cadeia Curta. A longo prazo isso pode prover um microbioma mais diversificado, menos inflamado e melhor comunicação intestino-cerébro ajustando nossa percepção de consumo alimentar. 
  • Vitaminas: essas são substâncias de extrema importância para o organismo. Quando consumidas em quantidades adequadas, as vitaminas garantem um bom funcionamento do sistema imunológico, metabolismo, funções cognitivas e motoras, entre outros.
  • Minerais: cálcio, ferro, zinco, potássio e outros nutrientes compõem os chamados minerais. Essas substâncias contribuem para o fortalecimento do músculo-esquelético, funcionamento sistema nervoso central e vários outros benefícios.

Vale destacar que nem sempre as barrinhas possuem todos esses nutrientes, algumas podem ter somente um ou outro. Sendo assim, fique atento a tabela nutricional para fazer a melhor escolha possível. É importante lembrar que para saber as quantidades corretas para você é necessário consultar um nutricionista.

Gian Carlo
Nutricionista Esportivo e Clínico
Gian Carlo

As barras de proteínas tem apresentado alta porcentagem de aceitação pelo público idoso e tem sido parte de uma dieta focada em manutenção da qualidade de vida e da massa muscular na longevidade ativa da população brasileira.

Avalie a Fonte Proteínas, Elas Podem Vir do Leite ou de Fontes Vegetais

Avalie a Fonte Proteínas, Elas Podem Vir do Leite ou de Fontes Vegetais

Nas embalagens de todos os alimentos, a ordem dos ingredientes indica também a quantidade utilizada. Os primeiros citados têm maior concentração no alimento, portanto, observe se a proteína está entre os 3 inicias na embalagem da barrinha. Isso indica que o foco é de fato a proteína!


A fonte de proteínas mais comum nas barrinhas é o whey protein, que é extraído do soro do leite e muito utilizado em suplementos. Essa é uma proteína de fácil absorção e de alta qualidade, então você pode confiar quando a barrinha listar esse ingrediente entre os principais.


Contudo, o whey tem origem animal, ou seja, não é adequado para os veganos. Por isso, a barra de proteína vegana tem feito muito sucesso. Nessas opções a fonte proteica é vegetal, sendo a soja, arroz e ervilha os principais ingredientes utilizados. A barrinha proteica vegana é confiável, experimente!

Fique de Olho nos Alergênicos para Evitar Problemas

Fique de Olho nos Alergênicos para Evitar Problemas

Se você possui algum tipo de intolerância alimentar, é importante ficar atento as informações da embalagem. Muitas barrinhas de proteína podem conter derivados do leite, da soja e do ovo, além de ingredientes como amêndoas, castanhas, amendoim, nozes, avelãs, entre outros.


Ingrediente como esses podem desencadear reações graves em pessoas alérgicas. Portanto, para evitar problemas gástricos e até mais sérios, consulte sempre o rótulo ou o site da fabricante. Normalmente, logo após a tabela nutricional há um aviso sobre os alergênicos existentes no produto.

Escolha a Barrinha Proteica do Seu Sabor Favorito

Escolha a Barrinha Proteica do Seu Sabor Favorito

Se você preza por uma alimentação balanceada, deve considerar a barra de proteína na dieta. Nesse caso, comendo regularmente a barrinha no lanche da manhã ou da tarde, você poderá enjoar. Então, considere marcas que tenham várias opções de sabor, assim fica mais fácil variar e não enjoar!


Entre as opções mais comuns estão as barras proteicas de chocolate, morango, amendoim e cookies. Contudo, muitas marcas, como Max Titanium, Integralmedica e Probiótica, têm investido em novidades. Com isso, já é possível encontrar opções bem variadas, que vão de cappuccino ao clássico romeu e julieta.

Considere o Peso Líquido e as Caixas com Várias Barrinhas

Considere o Peso Líquido e as Caixas com Várias Barrinhas

A barra de proteína é prática e fácil de comer, além de ter qualidade nutricional. É possível comer uma todo dia! Por isso, vale a pena comprar caixas com mais unidades, especialmente porque o preço unitário diminui. Ao escolher uma barra proteica favorita, compre em caixas para economizar!


Outro ponto a considerar é o peso líquido de cada barrinha. Em geral, o tamanho costuma variar de 14 a 90 g por unidade. Portanto, escolha o tamanho certo para o seu plano alimentar. Além disso, multiplique a quantidade de barrinhas pelo peso de cada uma para saber a quantidade total que está comprando.

Indicação de Quem Provou e Aprovou

Antes de conhecer nossa seleção das melhores barrinhas, conheça algumas sugestões de barras de proteína que nossas parceiras Karime Kamel, corredora e vegana, e Vivian Telles, montanhista recomendam. Elas são influencers e parceiras da mybest, e provaram e aprovaram as barrinhas proteicas abaixo. Confira!

Aprovado

HART'S NATURALBarra De Proteína Vegana Move Cacau 35g

A partir de R$ 7,71

Aprovado

BODY ACTIONBarra de Proteína Whey Nuts Cx C/12

A partir de R$ 36,50

Top 10 Melhores Barras de Proteína

Agora que você já sabe tudo que é importante para escolher a melhor barra de proteína, conheça quais são as opções de maior destaque no mercado. Há opção de barrinhas com várias quantidades de proteínas, enriquecidas com vitaminas, fibras, minerais e muito mais. Confira!

10

B-ON Barra de Proteína Vegana Workout B-On

A partir de R$ 14,81

Proteína14 g
Carboidratos18 g
Gorduras7,7 g
Calorias178 kcal
Outros NutrientesFibras, vitaminas e minerais
Fonte de ProteínaArroz e ervilha
AlergênicosNão informado
SaborLimão
Quantidade1 unidade (50 g)
9

DARKNESSBarra de Proteína Dark Whey Bar Darkness

A partir de R$ 78,99

Proteína24 g
Carboidratos31 g
Gorduras13 g
Calorias298 kcal
Outros NutrientesFibras, vitaminas e minerais
Fonte de ProteínaWhey protein
AlergênicosNão contém glúten. Alérgicos: contém derivados de leite e soja. Pode conter soja, amendoim, avelã, leite, castanha de caju, castanha do pará, amêndoa, nozes e pecãs. Contém lactose
SaborChocolate Amargo com Castanha
Quantidade8 unidades (90 g cada)
8

BIO2 Barra de Proteína Vegana biO2

A partir de R$ 8,95

Proteína11 g (27,5%)
Carboidratos19 g
Gorduras7,1 g
Calorias180 kcal
Outros NutrientesFibras, vitaminas e minerais
Fonte de ProteínaArroz e ervilha
AlergênicosNão contém glúten. Alérgicos: contém amendoim. Pode conter soja, castanha-do-brasil, amêndoa, avelã, castanha-de-caju, macadâmia, pistache e pecã
SaborCacau, maca peruana e amendoim
Quantidade1 unidade (45 g)
7

PROBIÓTICA Barra de Proteína Whey Bar Probiótica

A partir de R$ 79,94

Proteína15 g
Carboidratos15 g
Gorduras4,6 g
Calorias156 kcal
Outros NutrientesVitaminas e minerais
Fonte de ProteínaWhey (soro do leite) e soja
AlergênicosAlérgicos: contém derivados de leite, soja e trigo. Pode conter amendoim, castanha-de-caju, castanha-do-pará, nozes, gergelim, amêndoas e avelã. Contém glúten, Contém lactose
SaborCookies & cream
Quantidade24 unidades (40 g)
6

INTEGRALMEDICA Barra de Proteína Protein Crisp Bar Integralmedica

A partir de R$ 67,95

Proteína13 g
Carboidratos19 g
Gorduras4,9 g
Calorias164 kcal
Outros NutrientesVitaminas e minerais
Fonte de ProteínaWhey protein
AlergênicosNão contém glúten. Alérgicos: contém derivados de leite e soja e pode conter amendoim, avelã, castanha-de-caju e castanha-do-pará
SaborPasta de amendoim
Quantidade12 unidades (45 g cada)
5

HART´S NATURAL Barra de Proteína Vegana 65 g

A partir de R$ 69,03

Proteína10 g
Carboidratos8,1 g
Gorduras5,4 g
Calorias110 kcal
Outros NutrientesFibras
Fonte de ProteínaWhey protein
AlergênicosNão contém glúten. Alérgicos: contém derivados do leite e da soja e pode conter amendoim, amêndoa, gergelim, castanha de caju e castanha do pará e derivados do ovo. Contém lactose.
SaborCookies & cream
Quantidade12 unidades (30 g cada)
4

NUTRATA Barra de Proteína Whey Grego Bar Nutrata

A partir de R$ 56,30

Proteína11 g
Carboidratos15 g
Gorduras7,5 g
Calorias172 kcal
Outros NutrientesFibras, vitaminas e minerais
Fonte de ProteínaWhey protein
AlergênicosNão contém glúten. Contém lactose. Pode conter amendoim. Alérgicos: contém derivados de leite e soja
SaborMousse de maracujá
Quantidade12 unidades (40 g cada)
3

BANANA BRASILBarra de Proteína Supino Protein

A partir de R$ 42,00

Proteína10 g
Carboidratos12 g
Gorduras2,7 g
Calorias98 kcal
Outros NutrientesFibras, vitaminas e minerais
Fonte de ProteínaWhey proteins e albumina
AlergênicosAlérgicos: contém leite e derivados de leite, de ovos e de soja. Pode conter castanha-do-brasil, castanha-de-caju, nozes, amendoim e amêndoanão contém glúten.
SaborChocolate
Quantidade12 unidades (30 g cada)
2

BOLD SNACKBold Bar Café & Doce de Leite

A partir de R$ 149,90

Proteína20 g
Carboidratos19 g
Gorduras9 g
Calorias237 kcal
Outros NutrientesFibras e vitaminas e minerais
Fonte de ProteínaWhey protein
AlergênicosNão contém glúten. Alérgicos: contém derivados de leite e soja; pode conter ovo, amendoim, avelã, castanha de caju, castanha do pará e nozes. Contém lactose
SaborCafé e doce de leite
Quantidade12 unidades (60 g cada)
1

MAX TITANIUM Power Protein Bar Max Titanium

A partir de R$ 83,18

Proteína29 g
Carboidratos29 g
Gorduras17 g
Calorias359 kcal
Outros NutrientesFibras
Fonte de ProteínaWhey protein
AlergênicosNão contém glúten. Alérgicos: contém leite e derivados de soja. Pode conter derivados de ovo, amêndoa, castanha-de-caju, castanha-do-pará, amendoim, nozes e avelã. Contém lactose
SaborCarmelo
Quantidade8 unidades (90 g cada)

Comparação das Melhores Barras de Proteína

Agora você já sabe que as melhores barras de proteína do mercado são:

  • MAX TITANIUM - Power Protein Bar Max Titanium
  • BOLD SNACK - Bold Bar Café & Doce de Leite
  • BANANA BRASIL - Barra de Proteína Supino Protein
  • NUTRATA - Barra de Proteína Whey Grego Bar Nutrata
  • HART´S NATURAL - Barra de Proteína Vegana 65 g

Confira abaixo mais detalhes sobre esses produtos e escolha já o seu!

>>> Deslize para ver mais >>>

Foto
1
MAX TITANIUM  Power Protein Bar Max Titanium 1

MAX TITANIUM

2
BOLD SNACK Bold Bar Café & Doce de Leite 1

BOLD SNACK

3
BANANA BRASIL Barra de Proteína Supino Protein 1

BANANA BRASIL

4
NUTRATA  Barra de Proteína Whey Grego Bar Nutrata 1

NUTRATA

5
HART´S NATURAL  Barra de Proteína Vegana 65 g 1

HART´S NATURAL

6
INTEGRALMEDICA  Barra de Proteína Protein Crisp Bar Integralmedica 1

INTEGRALMEDICA

7
PROBIÓTICA  Barra de Proteína Whey Bar Probiótica 1

PROBIÓTICA

8
BIO2  Barra de Proteína Vegana biO2 1

BIO2

9
DARKNESS Barra de Proteína Dark Whey Bar Darkness 1

DARKNESS

10
B-ON  Barra de Proteína Vegana Workout B-On 1

B-ON

Nome

Power Protein Bar Max Titanium

Bold Bar Café & Doce de Leite

Barra de Proteína Supino Protein

Barra de Proteína Whey Grego Bar Nutrata

Barra de Proteína Vegana 65 g

Barra de Proteína Protein Crisp Bar Integralmedica

Barra de Proteína Whey Bar Probiótica

Barra de Proteína Vegana biO2

Barra de Proteína Dark Whey Bar Darkness

Barra de Proteína Vegana Workout B-On

Destaque

Perfeita para Comer no Pós-Treino

Uma das Barras de Proteína Mais Procuradas

Um dos Melhores Custo-Benefício do Mercado

Barra de Proteína Lowcarb com Vários Sabores

Deliciosa e com Baixa Quantidade Calórica

Nutrientes Equilibrados e Várias Opções de Sabores

Alta Quantidade de Proteína por um Preço Atrativo

A Melhor Barra de Proteína Vegana

A Barrinha Feita para Atletas

Barra de Proteína Vegana Bem Equilibrada

Preço a partir deR$ 83,18R$ 149,90R$ 42,00R$ 56,30R$ 69,03R$ 67,95R$ 79,94R$ 8,95R$ 78,99R$ 14,81
Proteína29 g20 g10 g11 g10 g13 g15 g11 g (27,5%)24 g14 g
Carboidratos29 g19 g12 g15 g8,1 g19 g15 g19 g31 g18 g
Gorduras17 g9 g2,7 g7,5 g5,4 g4,9 g4,6 g7,1 g13 g7,7 g
Calorias359 kcal237 kcal98 kcal172 kcal110 kcal164 kcal156 kcal180 kcal298 kcal178 kcal
Outros NutrientesFibrasFibras e vitaminas e mineraisFibras, vitaminas e mineraisFibras, vitaminas e mineraisFibrasVitaminas e mineraisVitaminas e mineraisFibras, vitaminas e mineraisFibras, vitaminas e mineraisFibras, vitaminas e minerais
Fonte de ProteínaWhey proteinWhey proteinWhey proteins e albuminaWhey proteinWhey proteinWhey proteinWhey (soro do leite) e sojaArroz e ervilhaWhey proteinArroz e ervilha
AlergênicosNão contém glúten. Alérgicos: contém leite e derivados de soja. Pode conter derivados de ovo, amêndoa, castanha-de-caju, castanha-do-pará, amendoim, nozes e avelã. Contém lactoseNão contém glúten. Alérgicos: contém derivados de leite e soja; pode conter ovo, amendoim, avelã, castanha de caju, castanha do pará e nozes. Contém lactoseAlérgicos: contém leite e derivados de leite, de ovos e de soja. Pode conter castanha-do-brasil, castanha-de-caju, nozes, amendoim e amêndoanão contém glúten.Não contém glúten. Contém lactose. Pode conter amendoim. Alérgicos: contém derivados de leite e sojaNão contém glúten. Alérgicos: contém derivados do leite e da soja e pode conter amendoim, amêndoa, gergelim, castanha de caju e castanha do pará e derivados do ovo. Contém lactose.Não contém glúten. Alérgicos: contém derivados de leite e soja e pode conter amendoim, avelã, castanha-de-caju e castanha-do-paráAlérgicos: contém derivados de leite, soja e trigo. Pode conter amendoim, castanha-de-caju, castanha-do-pará, nozes, gergelim, amêndoas e avelã. Contém glúten, Contém lactoseNão contém glúten. Alérgicos: contém amendoim. Pode conter soja, castanha-do-brasil, amêndoa, avelã, castanha-de-caju, macadâmia, pistache e pecãNão contém glúten. Alérgicos: contém derivados de leite e soja. Pode conter soja, amendoim, avelã, leite, castanha de caju, castanha do pará, amêndoa, nozes e pecãs. Contém lactoseNão informado
SaborCarmeloCafé e doce de leiteChocolateMousse de maracujáCookies & creamPasta de amendoimCookies & creamCacau, maca peruana e amendoimChocolate Amargo com CastanhaLimão
Quantidade8 unidades (90 g cada)12 unidades (60 g cada)12 unidades (30 g cada)12 unidades (40 g cada)12 unidades (30 g cada)12 unidades (45 g cada)24 unidades (40 g)1 unidade (45 g)8 unidades (90 g cada)1 unidade (50 g)
Link

Barra de Proteína para Emagrecer: Mito ou Realidade?

Barra de Proteína para Emagrecer: Mito ou Realidade?

A barra de proteína pode ajudar no emagrecimento quando aliada a uma alimentação balanceada. Isso porque, ele aumenta a saciedade, diminuindo o apetite. No entanto, é importante procurar barras de proteína equilibradas, sem muitas gorduras saturadas e calorias, que são verdadeiros inimigos das dietas.


Contudo, é importante lembrar que o processo de emagrecimento consiste, basicamente, em consumir menos calorias do que se gasta, ficando na condição de defict calórico. Sendo assim, somente um nutricionista poderá afirmar se as barrinhas proteicas cabem ou não na sua dieta.

Quando se Deve Comer Barra de Proteína?

Quando se Deve Comer Barra de Proteína?

Não existe horário definido para comer a barra de proteína, porém muitos nutricionistas afirmam que é melhor consumí-la entre as refeições. Por ser um petisco prático de carregar e fácil de comer, as barrinhas vão bem como um lanche. É possível comer uma delas em qualquer lugar, então aproveite!


Muitas pessoas têm dúvidas em comer a barra de proteína antes ou depois do treino. Nesse caso ela costuma ser uma melhor no pós treino, pois repõe um nutriente essencial para recuperação muscular, a proteína. No entanto, vale lembrar que existem suplementações melhores para quem treina regularmente!


Ainda que essas sejam as considerações básicas sobre quando se deve consumir as barras proteicas, é preciso lembrar que o profissional capacitado a avaliar a sua necessidade nutricional é o nutricionista. Portanto, antes de sair comendo todas as barrinhas, agende uma consulta e tire as suas dúvidas!

Gian Carlo
Nutricionista Esportivo e Clínico
Gian Carlo

Eu sempre recomendo para os meus atletas portarem um KIT emergencial e peço para levarem pelo menos 1 ou 2 barrinhas de proteína. A composição delas pode suprir o organismo temporariamente sem grandes prejuízos para a composição corporal.

Perguntas Frequentes sobre Barras de Proteína

Perguntas Frequentes sobre Barras de Proteína

A escolha da melhor barra de proteína pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 4 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para o nutricionista Gian Carlo. Confira a seguir.

Pode Comer Barra de Proteína à Noite?

Sim! O fato dela conter carboidratos e uma boa quantidade de proteínas em sua porção (15-25g) faz com que seja uma ótima opção de refeição antes de dormir e pode favorecer a construção de massa muscular a longo prazo.

Barrinha de Proteína Engorda?

Não! Não existe um alimento que engorde ou que emagreça. Tudo depende do seu gasto energético e do quanto você está ingerindo de calorias. Se ajustada corretamente, a barra de proteínas pode ser utilizada tanto por pessoas que desejam eliminar gordura corporal quanto para aqueles indivíduos que buscam ganhar peso e massa magra.

Pode Comer Barra de Proteína Todos os Dias?

Sim, desde que isso esteja calculado dentro do seu plano alimentar e esteja de acordo com o seu objetivo.

Comer Barra de Proteína é Bom para Ganhar Massa?

Sim, ela pode estar presente em um planejamento dietético que vise a construção de massa muscular pois ela ofertará calorias, carboidratos e proteínas e pode ser encaixada entre as principais refeições ou após o treinamento.

Gosta de Treinar? Conheça Outros Suplementos

Existem vários suplementos que ajudam na recuperação e constituição muscular. Com eles fica muito mais fácil atingir seus objetivos nos treinos. Aqui na mybest você encontra conteúdos completos sobre whey proteins, whey, proteínas em geral e vários outros produtos. Acesse os links abaixo e confira!

Conclusão

Agora ficou mais fácil escolher sua barrinha preferida, não é mesmo? Especialmente depois de conhecer a seleção das melhores barras de proteína do momento. Tem opções veganas, low carb, feita com whey ou outros ingredientes, todas de muita qualidade, só é preciso saber selecionar.


Quem treina intenso precisa de uma barra de proteína com maior concentração desse nutriente, já quem está de dieta ou treina por hobby pode escolher uma opção mais equilibrada. Se você gostou desse artigo, compartilhe com alguém que possa se interessar por barras de proteína!

Redação: Helder Fernandes / Revisão: Bruna Trigueiros / Atualização: Vinícius Nascimento

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 10 Melhores Multivitamínicos em 2021 (Centrum, Lavitan e mais)
    Top 10 Melhores Multivitamínicos em 2021 (Centrum, Lavitan e mais)
    O multivitamínico é um suplemento que oferece as vitaminas e minerais necessárias para a saúde do organismo. Muitas vezes não é possível obter esses nutrientes só com a alimentação, seja por maus hábitos, falta de tempo ou outros fatores. Nesses casos, médicos e nutricionistas podem recomendar uma suplementação diária.Entre as marcas mais famosas de multivitamínicos estão Centrum, Lavitan e Hemovital. Contudo, outras opções também fornecem os nutrientes essenciais para diferentes necessidades. Aprenda nesse artigo como escolher a opção ideal para você e conheça os 10 melhores multivitamínicos do momento. Confira!
    Suplementos
    433.483 visualizações
  • Top 10 Melhores Ômega 3 para Comprar em 2021 (Vitafor e mais)
    Top 10 Melhores Ômega 3 para Comprar em 2021 (Vitafor e mais)
    O ômega 3 é um ácido graxo que não é produzido no nosso organismo, mas que é muito importante para o funcionamento do mesmo, ele é obtido por meio da alimentação ou de suplementos. Os benefícios são inúmeros, ele é anti-inflamatório, protege o sistema imunológico, ajuda na saúde cerebral e muito mais. No entanto, para conseguir esses benefícios é preciso escolher um ômega 3 de qualidade, que cumpra alguns requisitos importantes. Por isso, fizemos um guia de como escolher e ainda um ranking com os 10 melhores ômega 3 de marcas como Vitafor, Essential Nutrition e Max Titanium. Está imperdível!
    Suplementos
    98.644 visualizações
  • Top 10 Melhores Probióticos em 2021 (Vitafor, Now Foods e mais)
    Top 10 Melhores Probióticos em 2021 (Vitafor, Now Foods e mais)
    Os probióticos são bactérias benéficas à saúde comercializados em cápsulas, líquido ou sachês e têm feito cada vez mais sucesso. Além de melhorar a saúde intestinal, eles podem ser ótimos aliados no combate e no tratamento de diversas doenças.Contudo, é necessário escolher um produto de qualidade para obter todos os benefícios. Para ajudar você a escolher o melhor, preparamos esse artigo cheio de dicas e um ranking com os 10 melhores probióticos do mercado de marcas como Now Foods, Vitafor e Healthy Origins. Continue lendo e confira!
    Suplementos
    79.161 visualizações
  • Top 10 Melhores Whey Protein em 2021 (Gold Standard, Max Titanium e mais)
    Top 10 Melhores Whey Protein em 2021 (Gold Standard, Max Titanium e mais)
    O whey protein é um suplemento de alto valor biológico baseado na proteína do soro do leite. Por potencializar a formação de massa magra e a recuperação muscular é uma das proteínas mais populares entre os praticantes de musculação. Pode ser encontrado nos tipos concentrado, hidrolisado e isolado. Cada tipo entrega um resultado diferente.É importante saber qual o melhor tipo para você e considerar fatores como ingredientes e propriedades do pó ao escolher. Por isso, fizemos um guia de como escolher o melhor whey protein! Assim vai ficar fácil decidir entre as opções de marcas como IntegralMédica e Optimum Nutrition. No final do artigo, há também o ranking dos 10 melhores whey protein. Confira e potencialize seu treino!
    Suplementos
    488.273 visualizações
  • Top 10 Melhores Colágenos Hidrolisados em 2021 (Verisol, Naära e mais)
    Top 10 Melhores Colágenos Hidrolisados em 2021 (Verisol, Naära e mais)
    O uso do colágeno é cada dia mais recomendado, principalmente se você está preocupado com flacidez e linhas de expressão, ou até mesmo com a saúde das articulações. Com o envelhecimento, o nosso corpo diminui a produção dessa importante proteína, por isso, sua suplementação pode ser muito eficaz.Os suplementos da Naära, Verisol e Sanavita são reconhecidos pela qualidade e com tantas opções fica difícil escolher o colágeno ideal. O importante é entender seus objetivos e necessidades, e para isso, nós vamos guiá-lo nessa escolha, além de apresentar um ranking com os 10 melhores colágenos hidrolisados. Confira!
    Suplementos
    534.138 visualizações
  • Top 10 Melhores Creatinas em 2021 (Integralmédica, Max Titanium e mais)
    Top 10 Melhores Creatinas em 2021 (Integralmédica, Max Titanium e mais)
    A creatina é um dos suplementos ergogênicos mais indicados para quem pratica musculação. Afinal de contas, com o seu uso correto é possível obter tanto uma melhora de força quanto uma diminuição da exaustão durante os treinos. Mas será que todos os produtos no mercado são eficazes? Para te ajudar, preparamos dicas de como escolher o produto ideal, além de um ranking com as 10 melhores creatinas do mercado, nas versões pó e cápsulas. Aqui você encontra as marcas mais vendidas como Integralmédica, Probiótica, Max Titanium e mais. No final, veja como turbinar os seus resultados. Confira!
    Suplementos
    277.240 visualizações
  • Top 10 Melhores Levedos de Cerveja para Comprar em 2021
    Top 10 Melhores Levedos de Cerveja para Comprar em 2021
    O levedo ou levedura de cerveja é um suplemento nutricional 100% natural proveniente do fungo Saccharomyces cerevisiae. Muito rico em proteínas, vitaminas, fibras e sais minerais, é uma ótima opção para quem está buscando melhorar a saúde e a qualidade de vida de forma segura.Na hora de comprar, você vai encontrar diferentes versões de marcas como Unilife, Apis Nutri e Katinguá. Para ajudar você a fazer uma boa escolha, preparamos um guia com dicas preciosas e um ranking com os 10 melhores levedos de cerveja do mercado. Continue lendo e confira todos os benefícios!
    Suplementos
    3.154 visualizações
  • Top 10 Melhores Tablets Android em 2021 (Samsung, Multilaser e mais)
    Top 10 Melhores Tablets Android em 2021 (Samsung, Multilaser e mais)
    Com um tablet Android diversos recursos e aplicativos estão ao seu alcance! Com ele, você ficará mais confortável para ler, assistir vídeos, jogar e até mesmo trabalhar. E os tablets da Samsung, Multilaser e Philco oferecem diversas opções diferenciadas, inclusive modelos infantis.E é muito importante você sempre verificar se o produto oferece uma tela com o tamanho confortável e se possui as versões mais recentes do Android. Nesse artigo explicamos tudo o que você deve saber para escolher o modelo ideal e ainda listamos os 10 melhores tablets Android do momento. Confira!
    Tablets
    47.937 visualizações
  • Top 10 Melhores Monitores 4K em 2021 (LG, Samsung e mais)
    Top 10 Melhores Monitores 4K em 2021 (LG, Samsung e mais)
    Um monitor 4K possui resolução 4 vezes maior do que a encontrada no padrão Full HD, que é o mais adotado atualmente. Há diversos tamanhos, funcionalidades e tecnologias de display, como IPS, VA ou TN. Por isso, é importante ficar por dentro de algumas informações antes de escolher um monitor 4K de bom custo-benefício.Para facilitar a sua busca, criamos um guia super completo e cheio de dicas de como escolher o melhor monitor 4K. Além disso, elaboramos um ranking com os 10 melhores monitores 4K do mercado. Lá você vai encontrar marcas excelentes, como LG, Samsung, Dell e Asus. Confira tudo isso a seguir!
    Periféricos
    25.931 visualizações
  • Top 10 Melhores TVs Custo-Benefício em 2021 (Samsung, LG, Philips e mais)
    Top 10 Melhores TVs Custo-Benefício em 2021 (Samsung, LG, Philips e mais)
    Uma TV com o melhor custo-benefício do mercado é o sonho de consumo de muitos brasileiros. E com a chegada de modelos cada vez mais novos, maiores e mais tecnológicos, é uma tentação não usar todo o limite do cartão para comprar uma TV de última geração. No mercado, há TVs de 32, 50 polegadas e mais!Para isso, elaboramos dicas para te ajudar a escolher a melhor TV sem gastar muito, focando no custo-benefício. Além disso, selecionamos as 10 melhores TVs com o melhor custo-benefício que você pode comprar na internet! São diversas marcas, tais como Samsung, LG, Philips e outras. Então vem conosco!
    TVs e Home Theater
    19.647 visualizações
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria