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Top 10 Melhores Barras de Proteína em 2021 (Darkness, Nutrata e mais)

A barra de proteína é um ótimo lanche para comer entre as refeições principais. Leve e prática de levar, é fácil comer uma barrinha a qualquer momento ou lugar. No entanto, é preciso saber escolher uma barra de proteína saudável, equilibrada e adequada para as suas necessidades nutricionais.


Existem barras de proteína da Darkness, Nutrata, biO2 e outras marcas. Para facilitar a sua vida, nesse artigo explicamos como escolher e apresentamos quais são as 10 melhores barras de proteína do momento. Assim, será mais fácil e gostoso emagrecer e repor os nutrientes com a barra de proteína!

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Karime Kamel
  • Última atualização: 10/02/2021
  • 30.789 visualizações
Sumário

A Barra de Proteína É Saudável?

A Barra de Proteína É Saudável?

Em geral, precisamos de 1 a 2 gramas de proteína por quilo de peso corporal diariamente. Quem treina pode precisar de mais. Então, uma pessoa com 65 kg precisa de 65 a 130 g de proteínas. Grande parte é obtida nas refeições principais, mas é possível complementar com a barra de proteína!


A barra de proteína é uma ótima opção de lanche entre as refeições. No meio da manhã ou da tarde sempre bate aquela fome, não é mesmo? Comer uma barrinha dessas irá manter sua saciedade e evitar que você abuse tanto no almoço como no jantar. Então sim, a barra de proteína é saudável!


No entanto, você precisa encontrar uma barra de proteína que seja nutricionalmente equilibrada. O foco delas é a proteína, mas algumas podem ter carboidratos demais, gorduras e açúcares em quantidades elevadas e isso pode acabar com a sua dieta. Explicamos a seguir como escolher a melhor opção.

Como Escolher a Melhor Barra de Proteína

O primeiro passo para escolher a melhor barra de proteína é verificar os nutrientes, depois, observar os ingredientes para conhecer a fonte proteica. O sabor também é importante, além disso, todos gostam de economizar comprando pelos melhores preços, não é mesmo?

Verifique os Nutrientes: Proteínas, Carboidratos e Gorduras

Ao avaliar os nutrientes da barra de proteína você conseguirá encontrar a opção mais equilibrada. A necessidade proteica de um atleta é diferente dos esportistas por hobby, ou mesmo de quem somente está fazendo uma dieta. Então escolha aquela que mais se encaixa em suas necessidades nutricionais.

Prefira Barras com 10 g de Proteína ou Mais e Teor Mínimo de 20%

Prefira Barras com 10 g de Proteína ou Mais e Teor Mínimo de 20%

As barras com muita proteína em cada porção (mais de 20 g) são indicadas para quem treina intensamente e precisa de uma reposição alta desse nutriente. Para quem faz dieta ou treina regularmente, entre 10 e 20 g de proteína por porção está alinhado a uma alimentação balanceada!


Quanto maior a quantidade de proteína na barrinha, maior será a quantidade dos demais nutrientes. Por isso, vale a pena considerar a porcentagem da quantidade de proteína diante do peso total da barrinha. Escolha sempre barrinhas com no mínimo 20% de proteína!


Uma proporção menor do que 20% demonstra um desequilíbrio nutricional, já que os demais nutrientes são mais representativos. Barrinhas assim perdem o foco em entregar uma grande quantidade de proteína. Esse lanche pode desbalancear a sua dieta e até mesmo fazer engordar, cuidado.

Valorize as Barras de Proteína Low Carb, com Menos Carboidratos

Valorize as Barras de Proteína Low Carb, com Menos Carboidratos

Como o foco é a proteína, quanto menos carboidratos melhor. Mas, uma quantidade moderada de carboidratos ajuda na absorção dos nutrientes e melhora a digestão. Especialmente se tiver de dieta, valorize as barras de proteína low carb, aquelas que têm menos de 15 g de carboidratos na porção. 

Barras com Menos de 5 g de Gorduras Totais Têm Menos Calorias

Barras com Menos de 5 g de Gorduras Totais Têm Menos Calorias

Não tem jeito, as barrinhas têm uma quantidade de gordura total. Sabemos que algumas gorduras são até boas para saúde, no entanto, a gordura saturada aumenta expressivamente o valor calórico da barra de proteína. Tenha atenção as gorduras se você está em uma dieta para emagrecimento.


Quem treina intenso até pode ingerir a barra de proteína com uma alta reposição calórica. Mas, para ter saciedade ou mesmo repor proteína para desenvolver os músculos, você não quer de maneira nenhuma ingerir tantas calorias. Então, escolha barrinhas com menos de 5 g de gorduras totais.

Escolha Barras de Proteínas que também Tenham Fibras, Vitaminas e Minerais

Escolha Barras de Proteínas que também Tenham Fibras, Vitaminas e Minerais

As barras de proteína são feitas com ingredientes que também podem oferecer fibras, vitaminas e minerais. Tenha atenção especial as fibras, pois algumas barrinhas não possuem esse nutriente. É muito melhor que a barra de proteína tenha fibras, elas facilitam a digestão e oferecem mais saciedade.

Avalie a Fonte Proteica: Considere as Barras de Proteína Veganas

Nas embalagens de todos os alimentos, a ordem dos ingredientes indica também a quantidade utilizada. Os primeiros citados têm maior concentração no alimento, portanto, observe se a proteína está entre os 3 inicias na embalagem da barrinha. Isso indica que o foco é de fato a proteína!


A fonte de proteínas mais comum nas barrinhas é o whey, soro do leite, que também é utilizado em muitos suplementos. Essa é uma proteína de fácil absorção e de alta qualidade, então você pode confiar quando a barrinha listar entre os ingredientes principais o whey protein. 


O whey tem origem animal, ou seja, não é adequado para os veganos. Por isso, a barra de proteína vegana tem feito muito sucesso. Nessas barrinhas a fonte proteica é vegetal, sendo a soja, arroz e ervilha os principais ingredientes utilizados. A barra de proteína vegana é confiável, experimente!

Não Enjoe, Escolha uma Marca com Várias Opções de Sabores

Se você preza pela alimentação balanceada, deve considerar a barra de proteína na dieta. Nesse caso, comendo regularmente a barrinha no lanche da manhã e da tarde, você poderá enjoar. Então, considere marcas que tenham opções de sabores, assim fica mais fácil variar e não enjoar!

Considere Comprar Caixas de Barrinhas para Economizar

A barra de proteína é prática e fácil de comer, além de ter qualidade nutricional. É possível comer uma todo dia! Por isso, vale a pena comprar caixas com mais unidades, especialmente porque o preço unitário diminui. Ao eleger uma barra de proteína favorita, compre em caixas para economizar!

Indicação de Quem Provou e Aprovou

Antes de conhecer nossa seleção das melhores barrinhas, saiba qual é uma das barras de proteína vegana preferidas da corredora Karime Kamel. A influencer provou e aprovou essa barrinha da marca HART'S Natural.

Aprovado

Top 10 Melhores Barras de Proteína

Agora que você já sabe tudo que é importante para escolher uma barra de proteína, conheça quais são as melhores opções do momento. Tem barra de proteína vegana, low carb e para todos os gostos. Confira!

10
Proteína19 g (27%)
Carboidratos25 g
Gorduras15 g
Calorias311 Kcal
NutrientesFibras, vitaminas e minerais
FonteWhey (soro do leite) e colágeno
SaboresAmendoim, Chocolate e Sensations (Morango)
Unidades8
9
Proteína14 g (31%)
Carboidratos19 g
Gorduras8,5 g
Calorias209 Kcal
NutrientesVitaminas e minerais
FonteWhey (soro do leite) e colágeno
SaboresAmendoim Cremoso Coberto com Chocolate, Brigadeiro, Chocolate Crocante e Torta de Limão
Unidades12
8
Proteína20 g (31%)
Carboidratos26 g
Gorduras12 g
Calorias266 Kcal
NutrientesFibras, vitaminas e minerais
FonteArroz e ervilha
SaboresCaffé Mocha, Vanilla Coconut e Almond Chocolat
Unidades1
7
Proteína13 g (29%)
Carboidratos19 g
Gorduras4,9 g
Calorias164 Kcal
NutrientesVitaminas e minerais
FonteWhey (soro do leite) e colágeno
SaboresCheesecake de Frutas Vermelhas, Doce de Coco, Peanut Butter, Romeu e Julieta, Torta de Limão, Trufa de Avelã e Trufa de Maracujá
Unidades12
6
Proteína11 g (27,5%)
Carboidratos15 g
Gorduras7,5 g
Calorias172 Kcal
NutrientesFibras, vitaminas e minerais
FonteWhey (soro do leite)
SaboresBeijinho, Bolo de Festa, Brigadeiro, Doce de Leite, Torta de Limão, Mousse Maracujá e Morango com Chantily
Unidades12
5
Proteína16 g (40%)
Carboidratos14 g
Gorduras3,5 g
Calorias144 Kcal
NutrientesVitaminas e minerais
FonteWhey (soro do leite) e soja
SaboresAmendoim, Banana, Coco, Chocolate, Cookies & Cream, Doce de Leite, Frutas Vermelhas e Morango
Unidades24
4
Proteína14 g (28%)
Carboidratos18 g
Gorduras7,7 g
Calorias178 Kcal
NutrientesFibras, vitaminas e minerais
FonteArroz e ervilha
SaboresCoco + Matchá e Limão
Unidades1
3
Proteína26 g (29%)
Carboidratos27 g
Gorduras16 g
Calorias326 Kcal
NutrientesFibras, vitaminas e minerais
FonteWhey (soro do leite)
SaboresChocolate Amargo com Castanha, Chocolate com Coco, Cookies com Nibs de Cacau, Doce de leite, Frutas Vermelhas e Sal de caramelo
Unidades8
2
Proteína11 g (27,5%)
Carboidratos17 g
Gorduras5 g
Calorias157 Kcal
NutrientesFibras, vitaminas e minerais
FonteArroz e ervilha
SaboresBaunilha e Pasta de Amendoim, Cacau e Maca Peruana, Açai e Banana, Alfarroba e Pasta de Amendoim
Unidades1
1

BANANA BRASILBarra de Proteína Supino Protein MX15 30 g

R$ 9,75

Proteína10 g (33%)
Carboidratos12 g
Gorduras3,1 g
Calorias108 Kcal
NutrientesFibras, vitaminas e minerais
FonteWhey (soro do leite) e soja
SaboresAmendoim com Caramelo, Baunilha com Crispies, Cappuccino, Chocolate e Coco com Chocolate
Unidades3

Tabela de Comparação das Melhores Barras de Proteína

Foto
1
BANANA BRASIL Barra de Proteína Supino Protein MX15 30 g 1

BANANA BRASIL

2
BIO2  Barra de Proteína Vegana Protein 40 g 1

BIO2

3
INTEGRALMEDICA  Barra de Proteína Darkness Dark Whey Bar 90 g 1

INTEGRALMEDICA

4
B-ON  Barra de Proteína Vegana Workout 50 g 1

B-ON

5
PROBIÓTICA  Barra de Proteína Whey Bar 40 g 1

PROBIÓTICA

6
NUTRATA  Barra de Proteína Whey Grego Bar 40 g 1

NUTRATA

7
INTEGRALMEDICA  Barra de Proteína Protein Crisp Bar 45 g 1

INTEGRALMEDICA

8
HART´S NATURAL  Barra de Proteína Vegana 65 g 1

HART´S NATURAL

9
MAX TITANIUM  Barra de Proteína UAU! Protein Bar 45 g 1

MAX TITANIUM

10
NUTRATA  Barra de Proteína ProtoBar 70 g 1

NUTRATA

Nome

Barra de Proteína Supino Protein MX15 30 g

Barra de Proteína Vegana Protein 40 g

Barra de Proteína Darkness Dark Whey Bar 90 g

Barra de Proteína Vegana Workout 50 g

Barra de Proteína Whey Bar 40 g

Barra de Proteína Whey Grego Bar 40 g

Barra de Proteína Protein Crisp Bar 45 g

Barra de Proteína Vegana 65 g

Barra de Proteína UAU! Protein Bar 45 g

Barra de Proteína ProtoBar 70 g

Destaque

O Melhor Custo-Benefício

A Melhor Barra de Proteína Vegana

A Barrinha Feita para Atletas

A Barra de Proteína Vegana Bem Equilibrada

Alta Quantidade de Proteína por um Preço Baixo

Barra de Proteína Lowcarb com Vários Sabores

Muitos Sabores e Poucas Calorias

A Barra de Proteína Premium

A Barrinha Cremosa

Barrinha com Alta Quantidade de Proteína

PreçoR$ 9,75R$ 9,55R$ 67,50R$ 14,81R$ 68,10R$ 43,90R$ 63,59R$ 19,36R$ 60,86R$ 80,95
Proteína10 g (33%)11 g (27,5%)26 g (29%)14 g (28%)16 g (40%)11 g (27,5%)13 g (29%)20 g (31%)14 g (31%)19 g (27%)
Carboidratos12 g17 g27 g18 g14 g15 g19 g26 g19 g25 g
Gorduras3,1 g5 g16 g7,7 g3,5 g7,5 g4,9 g12 g8,5 g15 g
Calorias108 Kcal157 Kcal326 Kcal178 Kcal144 Kcal172 Kcal164 Kcal266 Kcal209 Kcal311 Kcal
NutrientesFibras, vitaminas e mineraisFibras, vitaminas e mineraisFibras, vitaminas e mineraisFibras, vitaminas e mineraisVitaminas e mineraisFibras, vitaminas e mineraisVitaminas e mineraisFibras, vitaminas e mineraisVitaminas e mineraisFibras, vitaminas e minerais
FonteWhey (soro do leite) e sojaArroz e ervilhaWhey (soro do leite)Arroz e ervilhaWhey (soro do leite) e sojaWhey (soro do leite)Whey (soro do leite) e colágenoArroz e ervilhaWhey (soro do leite) e colágenoWhey (soro do leite) e colágeno
SaboresAmendoim com Caramelo, Baunilha com Crispies, Cappuccino, Chocolate e Coco com ChocolateBaunilha e Pasta de Amendoim, Cacau e Maca Peruana, Açai e Banana, Alfarroba e Pasta de AmendoimChocolate Amargo com Castanha, Chocolate com Coco, Cookies com Nibs de Cacau, Doce de leite, Frutas Vermelhas e Sal de carameloCoco + Matchá e LimãoAmendoim, Banana, Coco, Chocolate, Cookies & Cream, Doce de Leite, Frutas Vermelhas e MorangoBeijinho, Bolo de Festa, Brigadeiro, Doce de Leite, Torta de Limão, Mousse Maracujá e Morango com ChantilyCheesecake de Frutas Vermelhas, Doce de Coco, Peanut Butter, Romeu e Julieta, Torta de Limão, Trufa de Avelã e Trufa de MaracujáCaffé Mocha, Vanilla Coconut e Almond ChocolatAmendoim Cremoso Coberto com Chocolate, Brigadeiro, Chocolate Crocante e Torta de LimãoAmendoim, Chocolate e Sensations (Morango)
Unidades31812412121128
Link

A Barra de Proteína Serve para Emagrecer?

A Barra de Proteína Serve para Emagrecer?

Junto a uma alimentação balanceada a barra de proteína estimula sim a perda de peso. Em especial, porque aumenta a saciedade, diminuindo o apetite. No entanto, é importante procurar barras de proteína equilibradas, sem muitas gorduras saturadas e calorias, que são verdadeiros inimigos das dietas.

Quando Comer a Barra de Proteína?

Quando Comer a Barra de Proteína?

Não existe horário definido para comer a barra de proteína, porém muitos nutricionistas afirmam que é melhor entre as refeições. Como é um alimento prático de carregar e fácil de comer, vai bem como um lanche. É possível comer uma barra de proteína em qualquer lugar, então aproveite!


Muitas pessoas têm dúvidas em comer a barra de proteína antes ou depois do treino. Nesse caso é um lanche melhor para o pós treino, pois repõe um nutriente essencial para recuperação muscular, a proteína. No entanto, vale lembrar que existem suplementações melhores para quem treina regularmente!

Gosta de Treinar? Conheça Outros Suplementos

Existem vários suplementos que ajudam na recuperação e constituição muscular. Com eles fica muito mais fácil atingir seus objetivos nos treinos. Conheça outras suplementações proteicas e elementos que ajudam na formação dos músculos:

Conclusão

Agora ficou mais fácil escolher sua barra de proteína preferida, não é mesmo? Especialmente depois de conhecer a seleção das melhores barrinhas do momento. Tem barra de proteína vegana, low carb, feita com whey ou outros ingredientes. Todas de muita qualidade, mas é preciso saber selecionar.


Quem treina intenso precisa de uma barra de proteína com maior concentração desse nutriente, já quem está de dieta ou treina por hobby pode escolher uma opção mais equilibrada. Se você gostou desse artigo, compartilhe com alguém que possa se interessar por barras de proteína! 

por Helder Fernandes

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