mybest
Sapatinhos para Bebê

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Calçados
  3. Calçados Infantis
  4. Top 10 Melhores Sapatinhos de Bebê em 2024 (Pé Mania, Pópidi e mais)
  • Top 10 Melhores Sapatinhos de Bebê em 2024 (Pé Mania, Pópidi e mais) 1
  • Top 10 Melhores Sapatinhos de Bebê em 2024 (Pé Mania, Pópidi e mais) 2
  • Top 10 Melhores Sapatinhos de Bebê em 2024 (Pé Mania, Pópidi e mais) 3
  • Top 10 Melhores Sapatinhos de Bebê em 2024 (Pé Mania, Pópidi e mais) 4
  • Top 10 Melhores Sapatinhos de Bebê em 2024 (Pé Mania, Pópidi e mais) 5

Top 10 Melhores Sapatinhos de Bebê em 2024 (Pé Mania, Pópidi e mais)

Item para crianças muito buscado pelos clientes, o sapatinho de bebê ajuda a proteger os pés de impactos, do frio e demais agressões externas, principalmente quando a criança está começando a andar. Além disso, há modelos até para os bebês que ainda não andam, para ficarem bem estilosos.


Marcas como Pé Mania, Pópidi e Molekinha desenvolvem modelos incríveis para todas as fases da primeira infância. Tem desde os mais fofinhos até os mais estruturados. Para saber como escolher, confira as dicas do nosso guia de compra. Em seguida, veja nosso ranking com os 10 melhores sapatinhos de bebê!

Atualizado em 18/08/2023
Lorena Zuba
Supervisão
Pediatra
Lorena Zuba

Lorena é graduada em medicina pela Universidade Estadual de Montes Claros e fez residência em pediatria no Hospital das Clínicas da UFMG. Tem como paixão promover a saúde das crianças no dia a dia, realizando o acompanhamento de rotina e levando informação de qualidade para as famílias. Além de atender crianças presencialmente e online, organiza cursos para gestantes e produz conteúdo para a internet com o objetivo de traduzir dados científicos de uma forma prática e acessível para todos. Conheça mais sobre a Dra. Lorena no Instagram, Facebook, YouTube e no site Ped com amor.

Perfil de Lorena Zuba
Continue lendo
Natalia Iannacone
Revisão
Revisora
Natalia Iannacone

Sou formada em publicidade, com experiência em marketing e copywriting. Isso me ajuda a entender melhor as necessidades dos leitores para produzir os conteúdos, entregando informações de qualidade para fazerem a melhor escolha. Trabalho na mybest há quase 2 anos e nesse período já produzi, revisei e atualizei mais de 200 artigos. O mais legal é que posso ampliar meus conhecimentos e ajudar os leitores a entender sobre diferentes produtos, até os mais incomuns.

Perfil de Natalia Iannacone
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Como Escolher o Melhor Sapatinho de Bebê

Tamanho ideal e material do cabedal, do solado e da palmilha são alguns dos pontos a serem considerados no momento de escolher sapatinhos de bebês. Como são muitos itens para analisar, separamos os principais aspectos que devem ser avaliados, assim você consegue acertar em cheio na sua compra. Veja!

1

Decida entre Sapatinho de Bebê Unissex, Masculino e Feminino Considerando Seu Gosto

Decida entre Sapatinho de Bebê Unissex, Masculino e Feminino Considerando Seu Gosto

No mercado de calçados infantis, é comum encontrar sapatinhos de bebê femininos e masculinos. Isso está relacionado com as cores e os detalhes do sapato. Por exemplo, um sapatinho rosa e com lacinho é mais ligado às meninas. Já uma opção azul, sem detalhes, costuma ser indicada para os meninos.


Porém, também há sapatinhos de bebê unissex nas lojas on-line, para todos usarem. Ressaltamos, ainda, que essa divisão entre feminino e masculino é dada pelos fabricantes, sendo que você é livre para escolher o sapatinho que mais se adequa ao seu gosto e personalidade.

2

Bebês de 6 a 12 Meses Costumam Usar Sapatinhos com Tamanho 17 a 19

Bebês de 6 a 12 Meses Costumam Usar Sapatinhos com Tamanho 17 a 19
É muito importante escolher o tamanho certo do sapatinho de bebê para ficar confortável e adequado nos pés dele. Isso vai evitar possíveis problemas, como dor, desconforto, unhas encravadas, dedos sobrepostos e desvio dos calcanhares e joelhos. Para isso, confira a tabela de numerações abaixo:

  • 0 a 28 dias: RN (numeração para recém-nascidos)
  • 28 dias a 3 meses: entre 13 e 14
  • 3 a 6 meses: entre 15 e 16
  • 6 a 12 meses: entre 17 a 19
  • 12 a 18 meses: entre 19 e 20
  • 2 a 3 anos: entre 23 e 25

Vale ressaltar que essa tabela servirá apenas como base, pois não há como padronizar 100% o tamanho dos pezinhos do bebêE algumas marcas ainda informam os tamanhos em P, M e G, nesse caso, você deve verificar o comprimento do calçado e do pé do seu bebê para ver se são compatíveis.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

A verdade é que o recém-nascido usa muito pouco os sapatinhos (afinal, ele passa a maior parte do tempo deitado, né?!) e eles perdem fácil, porque o bebê cresce muito rápido também. Então, para os primeiros meses de vida, sugiro os modelos "meia sapato", pois são mais confortáveis e podem ser aproveitados por mais tempo.

3

Para Bebês de Até 6 Meses, Sapatinhos com Cabedal de Tecido São Excelentes

O cabedal é uma das partes principais de um calçado para bebê, pois fica em contato com o peito do pé da criança, então deve ser de um material bem confortável. Como eles devem ser diferentes em cada idade, não deixe de analisar quando for escolher o produto para seu filho!

0 a 6 Meses: Prefira Sapatinhos de Tecido Macio e Sem Sola

0 a 6 Meses: Prefira Sapatinhos de Tecido Macio e Sem Sola

Até os 6 meses, os bebês ainda não andam, assim, os sapatinhos são usados apenas para proteger seus pezinhos do frio ou de impactos. Para essa fase, os calçados indicados são os de tecido e com estrutura bem molinha. Além disso, é melhor que os sapatinhos para bebês não tenham sola.


Nesta idade as crianças não possuem controle muscular e se mexem muito, sendo crucial um calçado que permita o movimento livremente. Isso garante a elas mobilidade e desenvolvimento adequado dos pés. Ressaltando que neste artigo não vamos indicar sapatinhos de bebê recém-nascido, pois não é nosso foco aqui.

6 a 12 meses: Escolha Calçados de Tecidos Encorpados

6 a 12 meses: Escolha Calçados de Tecidos Encorpados

Por volta dos 7 e 11 meses, os bebês começam a sentar, engatinhar e tentar dar os primeiros passos. Ou seja, os pezinhos passam a estar em contato com o chão. Visando amortecer o atrito com o solo, a escolha mais adequada são sapatinhos com tecido um pouquinho mais encorpados, como têxteis e sintéticos.


Isso vai garantir que os sapatinhos protejam a sola dos pés mesmo sem solado. E o melhor: o bebê continua com movimentos livres. Vale ressaltar, contudo, que algumas marcas acabam criando modelos mais estruturados em couro, verniz e plástico. Eles devem ser evitados ou utilizados apenas em ocasiões especiais.

A Partir dos 12 meses: Opte Por Sapatinhos com Materiais Resistentes

A Partir dos 12 meses: Opte Por Sapatinhos com Materiais Resistentes

Normalmente, é a partir dos 12 meses que os bebês começam a andar. Nessa fase, escolha calçados de materiais resistentes e estruturados que deem estabilidade para que a criança consiga caminhar livremente. Mas não pode ser um material muito duro, para não machucar os pés.


Sapatinhos com essas características diminuem os riscos de desequilíbrios e torções, sem prejudicar os movimentos. Também veja se tem alguma espuma ou revestimento têxtil na parte interna, para garantir conforto e não machucar os pezinhos durante o uso.

4

Se a Criança Já Está Começando a Andar, Prefira um Sapatinho com Solado Antiderrapante

Se a Criança Já Está Começando a Andar, Prefira um Sapatinho com Solado Antiderrapante

O solado costuma ser feito de tecido em sapatinhos de bebês com menos de 11 meses, pois normalmente eles só engatinham nessa fase. Mas para crianças acima de 12 meses, ou que já estão começando a andar, um solado firme e resistente é fundamental para a segurança delas.


Sempre prefira um solado antiderrapante, para dar mais estabilidade para a criança e evitar acidentes, embora a maioria dos sapatinhos não tenha essa característica. Mas você consegue encontrar solados de borracha ou PU, que já têm uma boa aderência no solo, além de outros materiais sintéticos.

5

Tênis, Bota ou Slip On? Escolha o Modelo do Sapatinho de Bebê Conforme a Ocasião

Tênis, Bota ou Slip On? Escolha o Modelo do Sapatinho de Bebê Conforme a Ocasião

No momento da compra, você vai se deparar com uma série de modelos de sapatinhos de bebê. O melhor é que a maioria possui versões para todas as idades. No geral, essa escolha depende do gosto dos pais. É bom saber, no entanto, que alguns modelos são mais indicados para determinadas ocasiões e eventos do que outros.


Por exemplo, os tênis são perfeitos para passeios mais casuais e vão deixar o bebê mais estiloso. Também é possível encontrar tênis do tipo All Star, bem casuais. E se você busca praticidade na hora de calçar o bebê, aposte em um tênis slip on, que é fácil de colocar e ainda são um charme.


Já as botas são ideais para os dias de inverno, porque vão manter os pés da criança aquecidos. E falando mais especificamente dos sapatinhos de bebê femininos, é possível achar sapatilhas, que são geralmente indicadas para meninas e que ficam ótimas em ocasiões mais formais, como batizados ou casamentos.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Aqui reforço a importância de escolher sapatinhos com boa estabilidade a partir do momento em que o bebê começa a andar. O que as mães me contam é que os calçados do tipo tênis (sneaker) são as melhores opções nesse sentido.

6

Sapatinhos de Bebê com Cadarço ou Velcro Ficam Mais Firmes nos Pés

Sapatinhos de Bebê com Cadarço ou Velcro Ficam Mais Firmes nos Pés

Os sapatinhos para bebês, diferentemente das versões adultas, possuem modelos com diferentes tipos de fechos além do cadarço. Alguns são mais práticos, enquanto outros se ajustam melhor ao pé. Abaixo explicaremos melhor sobre cada tipo de fechamento:


  • Calce fácil: opção sem fecho, muito comum em mocassins, alpargatas e tênis slip on. Basta "empurrar" o pé para dentro do sapatinho e pronto, sua estrutura se ajusta perfeitamente nos pés, sem a necessidade de amarração.
  • Velcro: aqui também basta "empurrar" o pezinho para o calçado, a única diferença é a necessidade de ajustar a parte de velcro. Esse fecho estimula ainda a autonomia dos pequenos, já que eles mesmos podem ajustá-lo.
  • Elástico: alguns modelos possuem apenas elásticos como fechamento e também são fáceis de calçar. Além disso, se ajustam bem em diferentes tamanhos de pés.
  • Cadarço: garante que o calçado fique bem preso e ajustado aos pés. Porém, quando usado nas crianças menores, é preciso que o cadarço tenha tamanho suficiente para dar dois nós, assim ele não desamarra.
  • Zíper: é mais comum em botinhas para bebês e é muito prático de abrir e fechar. Um ponto que pode ser negativo é que, dependendo do tamanho, pode ficar apertado se o bebê tiver o pé mais gordinho, porque não é ajustável.

Na hora da compra, é só verificar qual tipo de fechamento é mais conveniente para a idade do seu bebê e para a sua rotina. Se você busca praticidade e conforto para a criança, calce fácil, velcro e elástico são umas das melhores escolhas.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Uma ideia que acho legal é ir ajustando os modelos ao desenvolvimento da criança. Por exemplo, começar com sapatinhos de encaixe fácil, depois progredir para o de velcro e, por fim, quando o pequeno já tiver uma maior coordenação motora, preferir os de cadarço. 


Deixar o seu filho fazer o que ele já dá conta, estimula naturalmente a autonomia dele.

7

Um Sapatinho com Palmilha Anatômica Proporciona Maior Conforto para o Bebê

Um Sapatinho com Palmilha Anatômica Proporciona Maior Conforto para o Bebê

As palmilhas anatômicas são aquelas com textura macia e fofinha, capazes de amortecer os passos e absorver o impacto causados ao caminhar, correr e brincar. Como o bebê está em formação, é muito importante que o sapatinho tenha essa característica, isso protegerá sua estrutura muscular e coluna.


Outra vantagem dessa palmilha é o aumento do conforto. Como são macias e fofinhas, elas se modelam e se ajustam ao desenho dos pezinhos e ainda estabilizam a pisada. O conforto é ainda maior quando as palmilhas possuem aquela "curvinha" na região central, isso faz com que o pé preencha todo o calçado.


No mercado é comum encontrar palmilhas de materiais têxteis, EVA e PU, sendo que o EVA costuma proporcionar maior conforto. Contudo, a grande parte dos fabricantes de sapatinhos de bebê não informa o material da palmilha. Mas, de qualquer forma, pode ser um quesito decisivo na sua compra.

8

Sapatinhos na Cor Azul e Rosa São Clássicos, Mas uma Opção Branca é Mais Versátil

Sapatinhos na Cor Azul e Rosa São Clássicos, Mas uma Opção Branca é Mais Versátil

Além de variados modelos de sapatinhos de bebês, dá para encontrá-los em diferentes cores. As cores clássicas azul e rosa são comuns nesse tipo de produto, e apesar de serem divididas por gênero em alguns casos, acreditamos que meninos podem usar rosa e meninas podem usar azul, são só cores.


Já para mamães mais básicas, os sapatinhos brancos são uma excelente alternativa, porque combinam com tudo. No entanto, o branco suja mais fácil, principalmente se o bebê já estiver andando. Para evitar isso, um modelo preto é interessante, além de ser uma cor neutra também.


Fora essas, dá para investir em sapatinhos de bebê vermelho, amarelo, bege, dourado, prateado e até com estampas, como tie dye, que estava muito na moda um tempo atrás. Assim como no gênero do calçado, na hora de escolher a cor, sugerimos que opte por aquela que gostar mais!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Sapatinhos de Bebê

Depois de entender os aspectos relevantes para a escolha do melhor sapatinho de bebê, ficou bem mais fácil encontrar um modelo adequado para seu pequeno, não é? Então confira agora nosso ranking com 10 opções para bebês de diferentes idades. Selecionamos modelos e cores variadas. É só comparar e escolher!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Gênero
Tamanhos Disponíveis
Material
Solado
Modelo
Fecho
Palmilha Anatômica
Cores Disponíveis
1

PÉ MANIA

Tênis Infantil Luzinha de Led00003529E

PÉ MANIA Tênis Infantil Luzinha de Led 1

R$ 69,99

Lev. alto

Sapatinho de Bebê Ideal para Crianças que Já Andam

Feminino

20 ao 33

Corino e espuma

Antiderrapante

Tênis

Cadarço

Não informado

Rosa-claro e branco

2

PÓPIDI

Sapatilha Bebê Borboleta01.32

PÓPIDI Sapatilha Bebê Borboleta 1

R$ 38,69

Médio

Para Deixar o Bebê Bem Arrumadinho

Feminino

P ao G

Napa ou metalizado sintético e forro jacquard

Napa ou metalizado sintético

Sapatilha

Velcro

Prata, preto, pink, rosa-claro e dourado

3

PÓPIDI

Sapatinho Bebê PopStar Cano Alto01.03

PÓPIDI Sapatinho Bebê PopStar Cano Alto 1

R$ 34,90

Médio

Tênis Casual Disponível em Diferentes Cores

Unissex

P ao G

Têxtil espumado

Sintético

Tênis

Cadarço

Não informado

Branco, jeans azul, tie dye, prateado e mais

4

DA GRIFF

Sapato Baby Batizado

DA GRIFF Sapato Baby Batizado 1

R$ 34,88

Médio

Ideal para Bebês de 3 a 12 Meses

Masculino

13 ao 20

Sintético

Emborrachado TR

Sapatênis

Velcro

Branco

5

BOTINHO

Tênis Infantil BebêAS176

BOTINHO Tênis Infantil Bebê 1

R$ 65,79

Lev. alto

Para Crianças de 1 a 3 Anos

Masculino

17 ao 26

Têxtil e sintético

Emborrachado

Tênis

Velcro e cadarço

Azul-marinho e marrom-café

6

PÓPIDI

Tênis Slip On Bebê01.09

PÓPIDI Tênis Slip On Bebê 1

R$ 28,06

Lev. baixo

Com Materiais Têxteis para Proporcionar Conforto

Unissex

P ao G

Têxtil

Têxtil

Slip on

Calce fácil

Não informado

Preto, azul-marinho, jeans azul, rosa-claro e mais

7

CLACLE

Botinha de Bebê com Tiras e FivelasBE16

CLACLE Botinha de Bebê com Tiras e Fivelas 1

R$ 39,90

Médio

Sapatinho de Bebê Rosa Bem Charmoso

Feminino

14 ao 20

Sintético

Borracha

Bota

Zíper

Não informado

Rosa, caramelo, dourado, preto e mais

8

BICHO DE PÉ BABY

Tênis Bebê com Cacharrel

BICHO DE PÉ BABY Tênis Bebê com Cacharrel 1

R$ 23,99

Baixo

Sapatênis Neutro para Ocasiões Mais Formais

Masculino

14 ao 20

Sintético

Não informado

Sapatênis

Cadarço

Não informado

Branco, bege com café, bege com amarelo, marrom e azul-marinho

9

KURZ

Tênis Bebê Raposa

KURZ Tênis Bebê Raposa 1

R$ 59,99

Lev. alto

Sapatinho Feminino com Detalhes Fofos

Feminino

20 ao 27

Têxtil

Emborrachado e antiderrapante

Tênis

Velcro

Não informado

Rosa e preto

10

B2A

Sapatinho Tênis Bebe

B2A Sapatinho Tênis Bebe 1

R$ 42,90

Médio

Tipo All Star para Deixar o Bebê Muito Estiloso

Unissex

15 ao 20

Não informado

Não informado

Tênis

Cadarço

Não informado

Vermelho, azul-claro, branco, bege e mais

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

PÉ MANIATênis Infantil Luzinha de Led00003529E

Tênis Infantil Luzinha de Led 1
Fonte: magazineluiza.com.br
A Partir de:
R$ 69,99
Lev. alto
A Partir de:
R$ 69,99
Lev. alto

Sapatinho de Bebê Ideal para Crianças que Já Andam

Este sapatinho de bebê rosa é elogiado nos e-commerces por ser muito bonito e confortável. Mas não é por menos, pois tem um forro interno em espuma que proporciona mais maciez e conforto para o pé da criança. Já o material externo é um corino resistente, ideal para bebês que já estão andando.


Está disponível do tamanho 20 ao 33, ou seja, é indicado para bebês a partir dos 12 meses. Caso a criança goste do modelo, você poderá comprar outras numerações conforme ela for crescendo. Além disso, é um tênis para bebês divertido por ter luzinhas de led no solado, que brilham quando a criança pisa.


Segundo informações do site da marca, o led não recarregável dura até 10 mil pisadas. Outro diferencial interessante é o solado antiderrapante, que vão deixar as passadas do seu bebê mais firmes e seguras. Que tal comprar? Basta acessar os nossos links e escolher entre o modelo rosa-claro e o branco!

GêneroFeminino
Tamanhos Disponíveis20 ao 33
MaterialCorino e espuma
SoladoAntiderrapante
ModeloTênis
FechoCadarço
Palmilha AnatômicaNão informado
Cores DisponíveisRosa-claro e branco
Este ranking foi útil para você?
No.2

PÓPIDISapatilha Bebê Borboleta01.32

A Partir de:
R$ 38,69
Médio

Para Deixar o Bebê Bem Arrumadinho

Se o seu pequeno possui entre 3 e 10 meses de vida, este sapatinho de bebê vai servir muito bem. Está disponível do P ao G e é importante que você analise a tabela na hora de comprar, para garantir a numeração correta. Esta é uma sapatilha com uma borboleta na lateral que vai deixar a criança bem arrumadinha!


É a combinação perfeita entre fofura e delicadeza! Pode ser usado em momentos mais formais, como batizados e casamentos, ou até ocasiões do dia a dia mesmo, porque é um sapatinho bem versátil. Além disso, tem a vantagem de estar disponível em várias cores, do preto básico até o dourado nada discreto.


Ainda tem uma palmilha confortável e um forro em jacquard com espuma, para não machucar o pé do bebê. Lembrando que a sola é do mesmo material do cabedal, que pode ser napa ou metalizado sintético, dependendo da cor do sapatinho. Que tal adquirir para o seu bebê? Vale a pena investir!

GêneroFeminino
Tamanhos DisponíveisP ao G
MaterialNapa ou metalizado sintético e forro jacquard
SoladoNapa ou metalizado sintético
ModeloSapatilha
FechoVelcro
Palmilha Anatômica
Cores DisponíveisPrata, preto, pink, rosa-claro e dourado
No.3

PÓPIDISapatinho Bebê PopStar Cano Alto01.03

A Partir de:
R$ 34,90
Médio

Tênis Casual Disponível em Diferentes Cores

Que tal um tênis casual estilo All Star para o seu bebê? Este modelo é muito estiloso e versátil para usar no dia a dia. Está disponível em várias cores, então você pode até fazer uma coleção de tênis de bebê de diferentes tonalidades. Ainda tem algumas versões com estampa tie dye e de dinossauro.


Pode ser usado tanto por meninos quanto por meninas, basta escolher a cor que mais combina com o seu pequeno. Além disso, tem a vantagem de ser feito em um material têxtil espumado, para proporcionar muito conforto para os pezinhos da criança e não machucá-la.


Ainda conta com vários elogios nos e-commerces por ser um sapatinho de bebê fofo, bonito e bem acabado. Se ficou interessado, é só acessar os nossos links e escolher entre os tamanhos P, M e G, como está descrito no site da marca. Costumam servir em bebês de 3 a 10 meses de vida. Então não perca tempo!

GêneroUnissex
Tamanhos DisponíveisP ao G
MaterialTêxtil espumado
SoladoSintético
ModeloTênis
FechoCadarço
Palmilha AnatômicaNão informado
Cores DisponíveisBranco, jeans azul, tie dye, prateado e mais
No.4

DA GRIFFSapato Baby Batizado

A Partir de:
R$ 34,88
Médio

Ideal para Bebês de 3 a 12 Meses

Está em busca de um sapatênis para usar no batizado do seu bebê? Encontrou o produto ideal! Este modelo tem um design mais formal e combina bem com ocasiões como batizados e até casamentos. Se combinar com uma calça social de bebê vai ficar ainda mais lindo e arrumadinho.


É uma boa opção de sapato de bebê branco, que tem um solado emborrachado que tem uma boa aderência no chão, embora não tenhamos detalhes sobre ser ou não antiderrapante. Isso vai dar mais estabilidade para as pisadas do bebê. Já a palmilha em material têxtil ajuda muito no conforto.


Tem uma boa quantidade de numerações e pode servir em bebês dos 3 aos 18 meses de vida. Possui uma boa nota nos principais sites de vendas e recebe elogios por ser bem macio. Porém, há comentários sobre a forma do calçado ser muito pequena. Para mais informações, entre nos nossos links!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
GêneroMasculino
Tamanhos Disponíveis13 ao 20
MaterialSintético
SoladoEmborrachado TR
ModeloSapatênis
FechoVelcro
Palmilha Anatômica
Cores DisponíveisBranco
No.5

BOTINHOTênis Infantil BebêAS176

A Partir de:
R$ 65,79
Lev. alto

Para Crianças de 1 a 3 Anos

Que tal um tênis mais arrumadinho para o seu bebê? Esse modelo da marca Botinho está disponível do tamanho 17 ao 26 nos sites de vendas, então serve em bebês acima de 1 ano até crianças de 3 anos, dependendo do tamanho dos pés. Seu design moderno com cano alto vai deixar seu pequeno estiloso!

Tem um fechamento com cadarço em elástico e um velcro para ajustar nos pés da criança de forma que fique firme, mas sem apertar. Além disso, você pode optar entre 2 cores: marrom-café e azul-marinho, que combinam com diferentes ocasiões, já que são tonalidades mais básicas.


Nos e-commerces, há vários elogios sobre a beleza deste sapatinho, porém, algumas pessoas reclamaram que é difícil de calçar. E um ponto negativo é que não temos informações sobre o solado ser antiderrapante ou não e nem se a palmilha é anatômica. Então considere isso antes de comprar!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
GêneroMasculino
Tamanhos Disponíveis17 ao 26
MaterialTêxtil e sintético
SoladoEmborrachado
ModeloTênis
FechoVelcro e cadarço
Palmilha Anatômica
Cores DisponíveisAzul-marinho e marrom-café
No.6

PÓPIDITênis Slip On Bebê01.09

A Partir de:
R$ 28,06
Lev. baixo

Com Materiais Têxteis para Proporcionar Conforto

Quer um sapatinho vermelho para o seu filho? Então considere este modelo da marca Pópidi. O sapatinho de bebê slip on está disponível em cores variadas, além do vermelho, como preto, jeans azul e até rosa. Tem para todos os gostos e estilos! Além disso, é prático de calçar.


Pode ser o sapatinho perfeito para quem busca praticidade no dia a dia, pois é só encaixar nos pés da criança, não corre o risco de desamarrar e cair. Disponível do P ao G, serve para bebês de idades variadas, dos 3 aos 10 meses, normalmente. Se preferir, você pode ver a tabela com as medidas em centímetros.


Assim garante uma compra mais certeira. Outro ponto positivo é o preço acessível, para você que procura um sapatinho de bebê barato para usar no dia a dia. Contudo, o fabricante não informa se a palmilha é anatômica, o que pode ser negativo para alguns pais que prezam bastante pelo conforto.

GêneroUnissex
Tamanhos DisponíveisP ao G
MaterialTêxtil
SoladoTêxtil
ModeloSlip on
FechoCalce fácil
Palmilha AnatômicaNão informado
Cores DisponíveisPreto, azul-marinho, jeans azul, rosa-claro e mais
No.7

CLACLEBotinha de Bebê com Tiras e FivelasBE16

A Partir de:
R$ 39,90
Médio

Sapatinho de Bebê Rosa Bem Charmoso

Para a sua pequena princesinha arrasar no outono-inverno, aposte nesta botinha de bebê da marca Clacle. Feita com material sintético e solado de borracha, é ideal para dar mais firmeza para as passadas do seu bebê, caso ele esteja aprendendo a andar. E ainda conta uma palmilha macia para ajudar no conforto.


Contudo, o fabricante não especifica o material da palmilha e nem se ela é do tipo anatômica. Pode ser usada em bebês de 3 meses a 1 ano, porque tem diferentes numerações disponíveis para compra, do 14 ao 20. Além disso, possui uma variedade de cores lindas para deixar o seu bebê muito charmoso.


Este sapatinho de bebê feminino possui cores neutras também, como preto e caramelo, e não há problema algum em ser colocado em meninos também. Quem vai decidir se combina ou não com o seu bebê é você. Se quiser mais informações úteis, acesse os nossos links!

GêneroFeminino
Tamanhos Disponíveis14 ao 20
MaterialSintético
SoladoBorracha
ModeloBota
FechoZíper
Palmilha AnatômicaNão informado
Cores DisponíveisRosa, caramelo, dourado, preto e mais
No.8

BICHO DE PÉ BABYTênis Bebê com Cacharrel

A Partir de:
R$ 23,99
Baixo

Sapatênis Neutro para Ocasiões Mais Formais

Este sapatinho de bebê da marca Bicho de Pé Baby é uma ótima alternativa para usar em festas de aniversário, casamentos e batizados. Isso devido ao seu design mais formal e suas cores mais neutras, como bege e branco. Algumas opções têm listras coloridas nas laterais para dar um charme.


Lembrando que nos nossos links você encontra a cor bege com café, mas dá para achar outras tonalidades se você pesquisar. É um excelente sapatinho para bebês que ainda não andam, porque seu solado é liso, não antiderrapante. Assim, serve melhor como um acessório para completar o look do seu pequeno.


Logo, não é o calçado mais adequado para crianças que já estão dando os primeiros passinhos. Está disponível em numerações para bebês de 3 a 18 meses, com tamanhos que vão do 14 ao 20, basta acessar os nossos links! Ressaltando que este modelo não possui muitas avaliações nos sites de vendas.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
GêneroMasculino
Tamanhos Disponíveis14 ao 20
MaterialSintético
SoladoNão informado
ModeloSapatênis
FechoCadarço
Palmilha AnatômicaNão informado
Cores DisponíveisBranco, bege com café, bege com amarelo, marrom e azul-marinho
No.9

KURZTênis Bebê Raposa

A Partir de:
R$ 59,99
Lev. alto

Sapatinho Feminino com Detalhes Fofos

Este modelo de sapatinho para bebê está disponível na cor preta e rosa nos nossos links, para você compor diferentes looks, desde os mais básicos até os descontraídos. E o charme está na raposinha que fica no fechamento do calçado, além dos detalhes em glitter na parte do calcanhar.


Possui um solado emborrachado com algumas saliências que ajudam na aderência do calçado no chão. Ou seja, vai dar mais estabilidade e segurança para o bebê caminhar. Fora que é um sapato fácil de calçar, com fechamento em velcro, dá até para a criança calçar sozinha dependendo da idade.


Tem um interior acolchoado e um cabedal feito com um material têxtil, apesar de não termos detalhes sobre qual é o material. Além disso, este produto não tem muitas avaliações nos sites de vendas, o que é um ponto negativo de certa forma. Caso queira mais informações, acesse já os nossos links!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
GêneroFeminino
Tamanhos Disponíveis20 ao 27
MaterialTêxtil
SoladoEmborrachado e antiderrapante
ModeloTênis
FechoVelcro
Palmilha AnatômicaNão informado
Cores DisponíveisRosa e preto
No.10

B2ASapatinho Tênis Bebe

A Partir de:
R$ 42,90
Médio

Tipo All Star para Deixar o Bebê Muito Estiloso

Este sapatinho de bebê All Star tem um charme todo especial, porque imita o clássico estilo dos sapatos da Converse. Vai se tornar um calçado coringa no dia a dia do seu bebê, porque combina com basicamente tudo, desde looks mais casuais até composições mais arrumadinhas.

Além disso, está disponível em várias cores para você escolher, desde os clássicos preto, branco e azul-marinho, até opções em azul-claro e com detalhes em rosa. Assim, você pode escolher qual melhor combina com as roupinhas do bebê e criar diferentes combinações, superestilosas.


Mesmo não estando entre os mais baratos, ainda tem um bom preço, o que é um ponto bem positivo. Contudo, não temos informações sobre os materiais do cabedal, solado e palmilha deste sapatinho de bebê All Star. Mas por ter várias outras qualidades, merecia um lugarzinho no nosso ranking.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
GêneroUnissex
Tamanhos Disponíveis15 ao 20
MaterialNão informado
SoladoNão informado
ModeloTênis
FechoCadarço
Palmilha AnatômicaNão informado
Cores DisponíveisVermelho, azul-claro, branco, bege e mais

Perguntas Frequentes sobre Sapatinho de Bebê

Perguntas Frequentes sobre Sapatinho de Bebê

A escolha do sapatinho de bebê pode gerar muitas dúvidas, por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Dra. Lorena. Confira a seguir.

Como Lavar Sapatinhos de Bebê?

Há várias formas de lavar os sapatinhos do bebê. Inclusive, isso vai depender do material, portanto, você deve verificar as instruções da embalagem


Mas deixo aqui a forma que uma mamãe faz no dia a dia e funciona muito bem: faça uma pastinha com água, bicarbonato de sódio e detergente. Depois esfregue a pasta no sapatinho utilizando a escova de dentes. Aguarde uns minutinhos e enxágue a peça normalmente.

Como Guardar Sapatos de Bebê?

Usar organizadores ou sapateiras é uma boa ideia para manter os sapatinhos bem conservados e em uma disposição fácil de escolher na hora do uso. Mas ainda mais importante que isso é passar um pano úmido depois do bebê usar e deixar o acessório em um local arejado por uns minutinhos antes de guardá-lo.

Em Quais Casos é Melhor Evitar o Uso do Sapatinho em Bebê?

Não vejo uma situação específica em que o bebê não deva usar sapatinhos. Porém, acredito que esse acessório é bem pouco útil nos primeiros meses de vida, visto que os bebês passam a maior parte do tempo, deitados. Se a preocupação for de aquecer os pezinhos, uma meia resolve bem.

Veja Outros Produtos para o Seu Bebê

O universo dos acessórios para bebês é imenso, não é? E as mamães, principalmente as de primeira viagem, podem ficar perdidas sobre quais produtos comprar para os pequenos. Pensando em te ajudar, a mybest separou outros artigos com as melhores havaianas baby, casacos e naninhas para bebê. Veja abaixo!

Conclusão

Prontinho, agora você já pode escolher um lindo e confortável sapatinho para o seu bebê, com as nossas dicas, você vai acertar em cheio! Só não se esqueça de verificar detalhes como tamanho, material, tipo de palmilha e fechamento do calçado. Se bater alguma dúvida, volte aqui e consulte a tabela!


E para garantir uma excelente aquisição, sugerimos que escolha um dos produtos do nosso ranking, assim você terá o melhor sapatinho de bebê para o seu pequeno. Também compartilhe este artigo com mamães e papais que você conhece, para ajudar mais pessoas. Boas compras e até a próxima!


Redação: Rosângela Rodrigues / Revisão: Natalia Iannacone / Atualização: Fernanda Viana

Top 5 Melhores Sapatinhos para Bebê

1º lugar: PÉ MANIATênis Infantil Luzinha de Led00003529E

2º lugar: PÓPIDISapatilha Bebê Borboleta01.32

3º lugar: PÓPIDISapatinho Bebê PopStar Cano Alto01.03

4º lugar: DA GRIFFSapato Baby Batizado

5º lugar: BOTINHOTênis Infantil BebêAS176

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Calçados
  3. Calçados Infantis
  4. Top 10 Melhores Sapatinhos de Bebê em 2024 (Pé Mania, Pópidi e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.