mybest
Notebooks

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Eletrônicos
  3. Computadores
  4. Top 10 Melhores Notebooks ASUS em 2024 (Vivobook, Zenbook e mais)
  • Top 10 Melhores Notebooks ASUS em 2024 (Vivobook, Zenbook e mais) 1
  • Top 10 Melhores Notebooks ASUS em 2024 (Vivobook, Zenbook e mais) 2
  • Top 10 Melhores Notebooks ASUS em 2024 (Vivobook, Zenbook e mais) 3
  • Top 10 Melhores Notebooks ASUS em 2024 (Vivobook, Zenbook e mais) 4
  • Top 10 Melhores Notebooks ASUS em 2024 (Vivobook, Zenbook e mais) 5

Top 10 Melhores Notebooks ASUS em 2024 (Vivobook, Zenbook e mais)

Se você for comprar um notebook irá se deparar com modelos da ASUS como Vivobook e o Zenbook. Presente em boa parte do mundo, a ASUS oferece no Brasil equipamentos com diversas especificações e voltados aos mais diferentes usos. Há desde os mais básicos, até os que rodam jogos de última geração.


É ótimo ter tantas opções, mas quem vai às compras pode ter dificuldade para definir o melhor modelo que corresponda aos seus anseios. Para ajudar na escolha fizemos um ranking dos 10 melhores notebooks ASUS considerando desde os aparelhos populares, até os mais caros e sofisticados. Confira nossas indicações e escolha o seu!

Atualizado em 14/07/2023
Paulo Andrade
Supervisão
Doutor em Computação
Paulo Andrade

Com doutorado em computação aplicada e automação pela Universidade Federal Fluminense, Paulo Andrade já coordenou diversos cursos de graduação e pós-graduação das áreas de computação, jogos digitais, sistemas de informação, cinema e audiovisual, design gráfico e design de animação. Atualmente coordena cursos de graduação em engenharia da computação e ciência da computação. Paulo também atua como criador de conteúdo digital e já criou mais de 60 cursos online, atingindo mais de 300 mil alunos em 149 países. Além disso, também atua como diretor de tecnologia e planejamento da agência Bulks.ag. Conheça mais sobre o Paulo Andrade no Instagram, Linkedin, YouTube e em seu site.

Perfil de Paulo Andrade
Continue lendo
Bruna Trigueiros
Revisão
Revisora
Bruna Trigueiros

Pós-graduada em redação de roteiros e psiquiatria, formada em letras e medicina. Em nossa parceria de 3 anos, já produzi, revisei e atualizei mais de 700 artigos para mybest. Tanto estudo e prática me ajudam a garantir a qualidade de artigos, meus e de terceiros, em áreas variadas.

Perfil de Bruna Trigueiros
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Como Escolher o Melhor Notebook ASUS

São muitos os modelos de notebooks ASUS! Processador, capacidade de memória e armazenamento, placa de vídeo e resolução da tela são características importantes na hora de escolher. Para te ajudar, levantamos informações importantes e fizemos um ranking com as melhores opções no mercado. Confira!

1

Escolha a Série Mais Adequada para o seu Objetivo

A ASUS conta atualmente com 3 séries principais: vivobook, zenbook e gaming. As definições de hardware e as faixas de preço têm enormes diferenças. Descubra as vantagens, desvantagens e as diferenças entre elas a seguir.

ASUS Vivobook: Para Navegar na Internet

ASUS Vivobook: Para Navegar na Internet
Fonte: loja.asus.com.br


Esta série tem modelos muito leves disponíveis em várias cores. Sua tela de 15 polegadas possui moldura ultrafina, apenas 5,7 mm. Modelos disponíveis com processador Celeron, intel i5 e i7, além de um excelente sistema de som. Ideal para navegar na internet, assistir vídeos, filmes e séries.


O teclado do notebook tem um inclinação leve, que o deixa mais ergonômico. Os preços são mais acessíveis do que modelos de outras séries da ASUS, e ainda são equipamentos fáceis de transportar, super indicados para o dia a dia.  

ASUS Zenbook: Voltado para o Trabalho

ASUS Zenbook: Voltado para o Trabalho
Fonte: asus.com


A Série zenbook é comercializada em todo o mundo. O Zenbook é um notebook com processador intel i7, muito fino (apenas 15 mm), muito leve (apenas 1 kg), compacto (tela de 14 polegadas) e elegante, com acabamento em metal. Ideal para carregar na mochila para o trabalho.


Também há o Zenbook Pro, com tela de 14 ou 15 polegadas e screenpads grandes com várias funções. O Zenbook Pro conta com processadores ainda melhores do que o Zenbook, intel i7 ou i9. Além de navegar na internet, suporta jogos online e editores de imagens e vídeos.

ASUS Gaming: Alto Desempenho e Design Bonito

ASUS Gaming: Alto Desempenho e Design Bonito
Fonte: asus.com


Os notebooks gamers da ASUS são mais finos e possuem um lindo design exclusivo, com barra de luz e teclado retroiluminado. Além disso, possuem resfriamento inteligente e são muito resistentes. A série ASUS gaming oferece 3 modelos para você escolher.


Para quem vai rodar jogos leves, a recomendação é a "Série FX", mais barata e com resolução gráfica menor. Há ainda a "Série TUF Gaming", com desempenho médio, e a "Série ROG", a mais potente, indicada para quem vai jogar games pesados.

Paulo Andrade
Doutor em Computação
Paulo Andrade

Notebooks gamer normalmente oferecem placas de video de alto desempenho para processamento de gráficos 3D de forma rápida e eficiente. Mas, se o tipo de jogo que você gosta de jogar é um jogo de estratégia, ou jogos com gráficos 3D simulados, você provavelmente não precisa de um notebook com uma placa de video potente. 


A dica é verificar a recomendação de hardware dos seus jogos favoritos. Desta forma você compra um equipamento adequado, pagando um bom preço.

2

O Processador Dita a Velocidade do Computador

Observar o processador do notebook é fundamental na hora da compra. A ASUS tem modelos que utilizam processadores como Intel Celeron e Intel Core i3, i5, i7 e i9. Destes o i9 é o mais avançado, enquanto que o Celeron é mais adequado a tarefas simples, como navegar na internet e usar redes sociais. 


O processador deve ser escolhido dependendo de como você vai usar o notebook. Se não for rodar programas muito pesados, o i3 atenderá bem suas necessidades. Mas se for o caso, por exemplo, de edição de vídeos e fotos, a opção deve ser por um processador melhor, i5, i7 ou até mesmo i9.

Paulo Andrade
Doutor em Computação
Paulo Andrade

Além dos modelos, outro fator que influencia o desempenho é a geração do processador. Um processador i5 de uma geração muito antiga pode ter um desempenho inferior a um processador i3 de uma geração mais nova. 

3

Memória RAM, HD e SSD Variam entre os Modelos

Memória RAM, HD e SSD Variam entre os Modelos

A rapidez dos programas está ligada à memória RAM. Alguns notebooks vêm com 4GB de memória RAM, insuficiente para tarefas pesadas. Nesse caso, o ideal é no mínimo 8GB de RAM. A memória RAM não tem a ver com o espaço para guardar arquivos e programas. Isso tem relação com o armazenamento (HD). 


Os notebooks ASUS vêm com HDs que vão de 500GB a 2TB. Se for guardar arquivos pequenos 500GB são suficientes, mas se for vídeos, o ideal é 2TB. Hoje também existe o SSD, uma evolução do HD. Modelos que vêm com esse recurso custam mais caro, mas tendem a ser mais rápidos também.

Paulo Andrade
Doutor em Computação
Paulo Andrade

Muitos notebooks possuem a possibilidade de inclusão de mais memória de forma simples. Muitos possuem uma espécie de porta, na sua base, onde é possível inserir um novo pente de memória. 


Prefira notebooks ASUS com este recurso, pois, no futuro, quando o preço da memória cair, você pode comprar mais memória e, com isso, aumentar o desempenho do seu notebook.

4

Uma Boa Placa de Vídeo é Importante para Editores, Gráficos e Jogos

Uma Boa Placa de Vídeo é Importante para Editores, Gráficos e Jogos
Fonte: asus.com

Para muita gente é fundamental ter um notebook que opere mais do que as tarefas básicas. São pessoas que querem também lidar com programas gráficos, vídeos e jogos online da nova geração. Para isso é preciso que o equipamento tenha uma boa placa de vídeo.


A maioria dos notebooks vêm com placa de vídeo integrada, ideal para as tarefas básicas e até ver filmes. Já para editores de vídeos pesados, assim como jogos com maior resolução, são recomendados notebooks com placas de vídeo dedicadas. Há diversos modelos no mercado, inclusive, para a edição de vídeos 3D.


Entre as placas dos notebooks ASUS constam desde a AMD Radeon R7 (modesta), passando pela Intel HD Graphics 620 e UHD600 (intermediárias), até 3 modelos da placa Geforce: GTX1050 (modesta), GTX 1660TI (intermediária) e RTX 2060 (alta performance). Esta última para jogos pesados e editor de vídeos.

5

Prefira um Notebook com Tela e Peso Adequados ao seu Dia a Dia

Prefira um Notebook com Tela e Peso Adequados ao seu Dia a Dia

A forma como você usará o notebook deve definir o peso do aparelho e o tamanho da tela. Se você for carregá-lo muito, opte por um modelo mais leve, em torno de 1 kg. Mas se for usá-lo em casa, então, não haverá problema se pesar 2 kg ou mais.


A escolha da tela vai depender do tipo de tarefa a ser executada no aparelho. Operar vídeos e programas de design, por exemplo, pedem uma tela maior. Sobre a qualidade da imagem, alguns modelos suportam alta resolução (Full HD).


Não se esqueça que um monitor de 13 a 14 polegadas, é mais fácil de transportar. Mas se é para usar o equipamento com mais frequência em casa, então é possível optar por notebooks com telas que vão de 15 a 17 polegadas.

6

Entradas do Notebook São Importantes para Conectar Dispositivos

Entradas do Notebook São Importantes para Conectar Dispositivos

Para que você possa conectar outros aparelhos e dispositivos, como pen drives e smartphones, é necessário que seu notebook tenha as entradas apropriadas. A maioria vem com entradas USB 2.0, mas há aparelhos com entradas dos tipos USB 3.0 e USB-C, mais velozes na transmissão de dados.


O ideal é que o notebook venha com três entradas USB. Mas os modelos costumam trazer também entradas para fones de ouvido e cabo HDMI, usado para a conexão com uma TV. Alguns notebooks podem contar ainda com leitores de cartão de memória e entrada para cabo de internet. 

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Notebooks ASUS

Agora, após nossas dicas, você já tem uma boa noção sobre o que observar na hora de comprar um notebook Asus. Vamos te dar uma ajuda extra e apresentar um ranking com os 10 melhores modelos do mercado. A análise levou em conta não apenas as qualidades do produto, como também o preço. Confira!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Série
Processador
Memória RAM
Armazenamento
Placa de Vídeo
Sistema Operacional
Tela
Taxa de Atualização
Dimensões
Peso
Conectividade
Autonomia
Webcam
Idioma do Teclado
Teclado Numérico
1

ASUS

Notebook ASUS ZenBook 14 UX434UX434FAC-A6339T

ASUS Notebook ASUS ZenBook 14 UX434 1

R$ 5.999,99

Médio

O Melhor Notebook Asus com ScreenPad

Zenbook

Intel Core i7-10510U

8 GB

SSD de 256 GB

Intel UHD Graphics integrada

Windows 10

14” Full HD

Não informado

31,9 x 19,9 x 1,69 cm (L x P x A)

1,26 kg

1x USB 2.0, 1x USB 3.1, 1x USB-C, 1x HDMI, 1x entrada fone/mic e 1x Leitor de cartões

13,5 h

720p

Português ABNT2

2

ASUS

Notebook ASUS Zenbook Duo 14 UX482

ASUS Notebook ASUS Zenbook Duo 14  1

R$ 17.923,96

Alto

Aplicativos Integrados para Mais Produtividade

Zenbook

Intel Core i7 1195G7 (11ª geração)

8 GB

SSD de 512 GB

Intel Iris Xe Graphics G7 integrada

Windows 11 Home

14"

60 Hz

32,4 x 22,2 x 1,7 cm (L x P x A)

1,62 kg

1 x USB-A, 1 x HDMI, 2 x thunderbolt, 1 x conector de áudio e microfone; e 1 x leitor de cartão micro SD

Não informado

720p

Numérico digital (touchpad)

3

ASUS

Notebook ASUS Rog Strix G15 G513

ASUS Notebook ASUS Rog Strix G15  1

R$ 11.990,00

Lev. alto

Design Único e Iluminação RGB

ROG

AMD Ryzen 7 6800H (Série 6000)

8 GB

SSD 512 GB

NVIDIA GeForce RTX 3070

Windows 11 Home

15,6"

165 Hz

Não informado

2,3 kg

1 x USB-C, 1 x USB-A, 1 x HDMI e 1 x conector de áudio e microfone

Não informado

Não

Não informado

4

ASUS

Notebook ASUS X571GTX571GT-AL887T

ASUS Notebook ASUS X571GT 1

R$ 8.099,00

Médio

Potente e Ideal para Softwares Pesados

Não informado

Intel Core i5-9300H (9ª geração)

8 GB

SSD de 256 GB

Intel UHD 630 ou NVIDIA GeForce GTX 1650

Windows 10 Home

15,6"

120 Hz

35,9 x 24,8 x 2,19 cm (L x P x A)

2,14 kg

1 x USB-C, 1 x USB-A, 1 x HDMI, 1 x 3 mm, 1 x fone de ouvido, 1 x DC e RJ45

Não informado

720p

Português ABNT2

5

ASUS

Notebook ASUS VivoBook 15 X513X513EA-EJ1064T

ASUS Notebook ASUS VivoBook 15 X513 1

R$ 4.899,00

Lev. baixo

Ventoinhas Aerodinâmicas para o Resfriamento

Vivobook

Intel Core i7 1165G7 (11ª geração)

8 GB

SSD de 256 GB

Intel UHD Graphics integrada

Windows 11 Home

15,6'' FHD antirreflexiva

60 Hz

35,90 x 23,50 x 1,99 cm (L x P x A)

1,8 kg

1x HDMI, 1 x USB Tipo 3.2, 1 x USB Tipo C, 2 x USB 2.0 e leitor de cartão micro SD

8,5 h

720p

Português ABNT2

6

ASUS

Notebook Gamer Asus Zephyrus G14 GA401IV-HE251T

ASUS Notebook Gamer Asus Zephyrus G14  1

R$ 15.999,00

Lev. alto

Processador Potente de 8 Núcleos

ROG

AMD Ryzen 9 4900HS (Série 4000)

16 GB

SSD de 1 TB

NVIDIA GeForce RTX 2060 Max-Q 6 GB GDDR6

Windows 10 Home

14"

120 Hz

32,4 x 22 x 1,9 cm (L x P x A)

1,7 kg

2 x USB-C, 2 x USB-A, 1 x HDMI e 1 x conector de áudio e microfone

Não informado

720p

Não informado

7

ASUS

Notebook ASUS Vivobook 15 X512X512FB-BR501T

ASUS Notebook ASUS Vivobook 15 X512 1

R$ 5.750,00

Médio

Um Intermediário de Acabamento Elegante

Vivobook

Intel Core i5-10210U (10ª geração)

8 GB

HD de 1 TB

NVIDIA GeForce MX110 2 GB GDDR5 dedicada

Windows 10 Home

15.6"

60 Hz

35,7 x 23 x 1,99 cm (L x P x A)

1,75 kg

1 x USB-A, 1 x USB-C, 1 x HDMI 1.4 e 1 x HDMI

Não informado

720p

Não informado

8

ASUS

Notebook ASUS VivoBook F515 X515EA-EJ1320W

ASUS Notebook ASUS VivoBook F515  1

R$ 2.110,47

Baixo

Leve e Fácil de Ser Levado para Qualquer Lugar

Vivobook

Intel Core i3 1115G4 (11ª geração)

4 GB

SSD de 256 GB

Intel UHD Graphics Xe G4 integrada

Windows 11 Home

15,6"

60 Hz

36 x 23,5 x 1,9 cm (L x P x A)

1,8 kg

1 x USB-C, 1 x USB-A, 2 x USB-A 2.0, 1 x HDMI, 1 x conector de áudio e microfone; 1 x conector para headphone e 1 x leitor de cartão micro SD

Não informado

VGA

Português ABNT2

9

ASUS

Notebook ASUS VivoBook Pro 15 M3500

ASUS Notebook ASUS VivoBook Pro 15 M3500 1

R$ 7.567,14

Médio

Tela com Cores mais Vívidas

Vivobook

AMD Ryzen 7 5800H (Série 5000)

16 GB

SSD de 512 GB

NVIDIA GeForce RTX 3050 4 GB GDDR6

Windows 11 Home

15,6"

60 Hz

35,9 x 23,5 x 1,9 cm (L x P x A)

1,65 kg

1 x USB-A 3.2, 1 x USB-C 3.2, 2 x USB-A 2.0, 1 x HDMI, 1 x conector de áudio e microfone, 1 x entrada DC e 1 x leitor de cartão micro SD

Não informado

720p

Português ABNT2

10

ASUS

Notebook ASUS VivoBook X543X543UA-GQ3430T

ASUS Notebook ASUS VivoBook X543 1

R$ 2.299,00

Lev. baixo

Ideal para Atividades Básicas e Lazer

Vivobook

Intel i5 de 8ª geração (1.60 a 3.40 GHz)

4 GB expansível até 8 GB

SSD de 256 GB

Intel UHD Graphics 620 integrada

Windows 10 Home

15.6" HD antirreflexo

60 Hz

38,1 x 25,2 x 2,7 cm (L x P x A)

1,9 kg

1 x USB 2.0 Tipo A, 1 x USB 3.2, 2 x USB 2.0, 1 x HDMI 1.4 e 1 x mic/fone

6 h

VGA

Português ABNT2

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

ASUSNotebook ASUS ZenBook 14 UX434UX434FAC-A6339T

Notebook ASUS ZenBook 14 UX434 1
A Partir de:
R$ 5.999,99
Médio
A Partir de:
R$ 5.999,99
Médio

O Melhor Notebook Asus com ScreenPad

Um notebook ASUS para quem quer explorar a criatividade e ir além, este é o ZenBook 14. O modelo vem com um ScreenPad 2.0 que permite explorar as possibilidades do notebook de uma forma única e diferenciada. A tela NanoEdge traz mais qualidade de imagem sem as bordas e de uma forma revolucionária. 


Um dos designs mais compactos da marca, o ZenBook 14 pode ser levado para qualquer lugar, pois é um ultraportátil. Outros detalhes importantes e que garantem mais conforto na hora de utilizar o seu notebook Asus é o ErgoLift da dobradiça, projetado para inclinar de forma automática o teclado.


Os elogios feitos pelos compradores em lojas online destacam alguns pontos interessantes, como a durabilidade e o tamanho, já que ele é ótimo para transportar. A própria marca reforça que traz um modelo com configurações avançadas, ao mesmo tempo em que ele é extremamente compacto e leve. 

SérieZenbook
ProcessadorIntel Core i7-10510U
Memória RAM8 GB
ArmazenamentoSSD de 256 GB
Placa de VídeoIntel UHD Graphics integrada
Sistema OperacionalWindows 10
Tela14” Full HD
Taxa de AtualizaçãoNão informado
Dimensões31,9 x 19,9 x 1,69 cm (L x P x A)
Peso1,26 kg
Conectividade1x USB 2.0, 1x USB 3.1, 1x USB-C, 1x HDMI, 1x entrada fone/mic e 1x Leitor de cartões
Autonomia13,5 h
Webcam720p
Idioma do TecladoPortuguês ABNT2
Teclado Numérico
Este ranking foi útil para você?
No.2

ASUSNotebook ASUS Zenbook Duo 14 UX482

A Partir de:
R$ 17.923,96
Alto

Aplicativos Integrados para Mais Produtividade

O ZenBook Duo 14 é um dos melhores modelos do mercado atual, pois oferece eficiência e tranquilidade para o seu dia a dia. Com configurações poderosas, ele ainda é fácil de ser levado na bolsa e vem com uma tela adicional, a ScreenPad Plus, com um design inclinado.


O desempenho para o armazenamento dos seus itens é garantido pelo processador Intel Core 11ª geração e o SSD ultrarrápido, que permite uma inicialização ainda mais veloz do notebook. Com o ASS Plus, o modelo mantém um bom resfriamento e fluxo de ar, que evita o superaquecimento das peças.


Já sua tela adicional fornece tudo o que é necessário para estimular sua criatividade e te ajudar em um dia a dia multitarefas. Os aplicativos integrados ainda colaboram para aumentar a sua produtividade, controlando o seu fluxo de trabalho de forma eficiente. Fique de olho no prazo de entrega desta compra internacional.

SérieZenbook
ProcessadorIntel Core i7 1195G7 (11ª geração)
Memória RAM8 GB
ArmazenamentoSSD de 512 GB
Placa de VídeoIntel Iris Xe Graphics G7 integrada
Sistema OperacionalWindows 11 Home
Tela14"
Taxa de Atualização60 Hz
Dimensões32,4 x 22,2 x 1,7 cm (L x P x A)
Peso1,62 kg
Conectividade1 x USB-A, 1 x HDMI, 2 x thunderbolt, 1 x conector de áudio e microfone; e 1 x leitor de cartão micro SD
AutonomiaNão informado
Webcam720p
Idioma do TecladoNumérico digital (touchpad)
Teclado Numérico
No.3

ASUSNotebook ASUS Rog Strix G15 G513

A Partir de:
R$ 11.990,00
Lev. alto

Design Único e Iluminação RGB

Com um design único e cheio de cores e texturas, o Asus Rog Strix G15 reúne as melhores características possíveis em um único modelo. Nas cores preto original ou cinzento eclipse, ele traz um estilo diferenciado para a sua gameplay, além de ser portátil e fácil de ser levado para qualquer lugar.


A iluminação RGB transforma totalmente o modelo com a possibilidade de personalizar os padrões com o Aura Sync. Mas além da aparência, este notebook Asus conta com configurações potentes graças aos gráficos NVIDIA GeForce RTX e o armazenamento SSD NVMe.


Com uma nota de 4,7 estrelas, o modelo coleta bons comentários. Entretanto, há uma ressalva de que ele não possui uma webcam. Mas, outros consumidores demonstram satisfação e chegam até mesmo a falar que este é o melhor modelo em relação ao custo-benefício, sendo um incrível update para as suas vidas.

SérieROG
ProcessadorAMD Ryzen 7 6800H (Série 6000)
Memória RAM8 GB
ArmazenamentoSSD 512 GB
Placa de VídeoNVIDIA GeForce RTX 3070
Sistema OperacionalWindows 11 Home
Tela15,6"
Taxa de Atualização165 Hz
DimensõesNão informado
Peso2,3 kg
Conectividade1 x USB-C, 1 x USB-A, 1 x HDMI e 1 x conector de áudio e microfone
AutonomiaNão informado
WebcamNão
Idioma do TecladoNão informado
Teclado Numérico
No.4

ASUSNotebook ASUS X571GTX571GT-AL887T

A Partir de:
R$ 8.099,00
Médio

Potente e Ideal para Softwares Pesados

Com uma placa de vídeo GeForce, o Asus X571GT é potente e oferece o máximo de desempenho tanto para trabalho quanto para jogos. O modelo vem equipado com o armazenamento em SSD e uma tela de 15” Full HD de 120Hz, que garante uma resposta muito mais rápida. 


Alimentado por um processador Intel Core i5, o modelo oferece o diferencial perfeito para trabalhar com os softwares mais exigentes do mercado, o que também é fornecido pela NVIDIA GeForce, que garante que o notebook terá um bom desempenho em jogos e programas de alto nível. 


Com ventilação dupla, o notebook possui um sistema de resfriamento altamente eficiente, mesmo durante horas de uso. A tecnologia IceCool é o que garante que, ao longo de todo o tempo que o notebook estiver ligado, ele continuará processando as informações sem superaquecimento.

SérieNão informado
ProcessadorIntel Core i5-9300H (9ª geração)
Memória RAM8 GB
ArmazenamentoSSD de 256 GB
Placa de VídeoIntel UHD 630 ou NVIDIA GeForce GTX 1650
Sistema OperacionalWindows 10 Home
Tela15,6"
Taxa de Atualização120 Hz
Dimensões35,9 x 24,8 x 2,19 cm (L x P x A)
Peso2,14 kg
Conectividade1 x USB-C, 1 x USB-A, 1 x HDMI, 1 x 3 mm, 1 x fone de ouvido, 1 x DC e RJ45
AutonomiaNão informado
Webcam720p
Idioma do TecladoPortuguês ABNT2
Teclado Numérico
No.5

ASUSNotebook ASUS VivoBook 15 X513X513EA-EJ1064T

A Partir de:
R$ 4.899,00
Lev. baixo

Ventoinhas Aerodinâmicas para o Resfriamento

Com um acabamento elegante, o Notebook Asus VivoBook 15 X513 vem equipado com um processador Intel 11ª geração bem potente, que permite que o modelo tenha um desempenho semelhante ao de modelos dedicados ao público gamer, visto que ele conta com a mais recente GPU NVIDIA GeForce.


As ventoinhas aerodinâmicas IceBlades garantem um resfriamento do aparelho, fornecendo mais capacidade e um aumento no seu desempenho. Característica que confere mais estabilidade para realizar tarefas diárias. Além disso, essa característica ajuda a garantir uma maior durabilidade da bateria. 


O armazenamento é feito em SSD, muito mais leve do que o HD convencional, além de ser muito mais rápido na transmissão de informações. A proteção dos seus dados está garantida com essa ferramenta, que tem maior estabilidade para garantir que seu trabalho fique livre qualquer problema.

SérieVivobook
ProcessadorIntel Core i7 1165G7 (11ª geração)
Memória RAM8 GB
ArmazenamentoSSD de 256 GB
Placa de VídeoIntel UHD Graphics integrada
Sistema OperacionalWindows 11 Home
Tela15,6'' FHD antirreflexiva
Taxa de Atualização60 Hz
Dimensões35,90 x 23,50 x 1,99 cm (L x P x A)
Peso1,8 kg
Conectividade1x HDMI, 1 x USB Tipo 3.2, 1 x USB Tipo C, 2 x USB 2.0 e leitor de cartão micro SD
Autonomia8,5 h
Webcam720p
Idioma do TecladoPortuguês ABNT2
Teclado Numérico
No.6

ASUSNotebook Gamer Asus Zephyrus G14 GA401IV-HE251T

A Partir de:
R$ 15.999,00
Lev. alto

Processador Potente de 8 Núcleos

Toda a potência que se pode esperar de um modelo para jogos está no Notebook Gamer Asus Zephyrus G14. O modelo conta com um processador de até 8 núcleos, que faz com que ele seja ideal para os que precisam de um aparelho que consiga agilizar o trabalho multitarefas e/ou suportar os jogos mais pesados.


Os alto-falantes são os de maior qualidade atualmente e fornecem uma sonoridade imersiva, excelente para jogos, músicas e filmes. Desenhado com um design elegante metálico ou branco perolado, este é um excelente notebook para utilizar no seu dia a dia.


De acordo com os comentários feitos pelos compradores em e-shops, o modelo é muito potente e oferece boas configurações. Os pontos em destaque são sua leveza e a qualidade do material utilizado. Porém, alguns reclamam da quantidade limitada de entradas USB (4 no total). Considere ainda o prazo de entrega desta compra internacional.

SérieROG
ProcessadorAMD Ryzen 9 4900HS (Série 4000)
Memória RAM16 GB
ArmazenamentoSSD de 1 TB
Placa de VídeoNVIDIA GeForce RTX 2060 Max-Q 6 GB GDDR6
Sistema OperacionalWindows 10 Home
Tela14"
Taxa de Atualização120 Hz
Dimensões32,4 x 22 x 1,9 cm (L x P x A)
Peso1,7 kg
Conectividade2 x USB-C, 2 x USB-A, 1 x HDMI e 1 x conector de áudio e microfone
AutonomiaNão informado
Webcam720p
Idioma do TecladoNão informado
Teclado Numérico
No.7

ASUSNotebook ASUS Vivobook 15 X512X512FB-BR501T

A Partir de:
R$ 5.750,00
Médio

Um Intermediário de Acabamento Elegante

Portátil, compacto e com uma qualidade de imagem garantida pela NanoEdge que impressiona, o notebook Asus VivoBook 15 X512FB é um modelo único e inovador. Com um novo design desenvolvido pela marca, ele vem equipado com a dobradiça ErgoLift, que também garante uma inclinação ao teclado.


O acabamento do modelo é um diferencial, pois ele pode ser encontrado em duas cores, que vão de acordo com a personalidade do usuário e seu próprio estilo. O Slate Grey traz uma elegância para o notebook que o torna mais discreto. Já o Transparent Silver é mais sofisticado.


As avaliações feitas pelos compradores mostram a qualidade do modelo, que conta com 4,5 estrelas. Entre os elogios, os consumidores indicam que o modelo apresenta um grande avanço para a marca, sendo um intermediário que vale a pena ser adquirido pelos seus atributos e valor.

SérieVivobook
ProcessadorIntel Core i5-10210U (10ª geração)
Memória RAM8 GB
ArmazenamentoHD de 1 TB
Placa de VídeoNVIDIA GeForce MX110 2 GB GDDR5 dedicada
Sistema OperacionalWindows 10 Home
Tela15.6"
Taxa de Atualização60 Hz
Dimensões35,7 x 23 x 1,99 cm (L x P x A)
Peso1,75 kg
Conectividade1 x USB-A, 1 x USB-C, 1 x HDMI 1.4 e 1 x HDMI
AutonomiaNão informado
Webcam720p
Idioma do TecladoNão informado
Teclado Numérico
No.8

ASUSNotebook ASUS VivoBook F515 X515EA-EJ1320W

A Partir de:
R$ 2.110,47
Baixo

Leve e Fácil de Ser Levado para Qualquer Lugar

O Asus VivoBook F515 é um notebook altamente portátil, mas que garante um desempenho positivo tanto para trabalhar como também para jogar. Com imagens muito mais claras e envolventes, o modelo vem equipado com NanoEdge, que possibilita ângulos de visualização mais amplos.


Já a cobertura mate antirreflexo garante uma experiência de imagem muito mais satisfatória. O armazenamento duplo é um diferencial importante, que possibilita aos usuários mais agilidade na hora de transferir os dados. Ele armazena no SSD os aplicativos e no HDD os arquivos maiores.


Com tantas qualidades, esse notebook ainda é uma excelente opção para os que precisam levar consigo o aparelho, seja para estudo ou trabalho, pois pesa apenas 1,8 kg, trazendo mais praticidade para os que contam com um estilo de vida acelerado. Ele tem ótimas avaliações em e-shops e nota de 4,8 estrelas.

SérieVivobook
ProcessadorIntel Core i3 1115G4 (11ª geração)
Memória RAM4 GB
ArmazenamentoSSD de 256 GB
Placa de VídeoIntel UHD Graphics Xe G4 integrada
Sistema OperacionalWindows 11 Home
Tela15,6"
Taxa de Atualização60 Hz
Dimensões36 x 23,5 x 1,9 cm (L x P x A)
Peso1,8 kg
Conectividade1 x USB-C, 1 x USB-A, 2 x USB-A 2.0, 1 x HDMI, 1 x conector de áudio e microfone; 1 x conector para headphone e 1 x leitor de cartão micro SD
AutonomiaNão informado
WebcamVGA
Idioma do TecladoPortuguês ABNT2
Teclado Numérico
No.9

ASUSNotebook ASUS VivoBook Pro 15 M3500

A Partir de:
R$ 7.567,14
Médio

Tela com Cores mais Vívidas

Com cores mais vívidas na sua tela, o VivoBook Pro 15 M3500 é um modelo completo, que traz uma alta qualidade obtida através da NanoEdge de 15”, como também um áudio potente que recebe a certificação Harman Kardon. Seja para o trabalho ou lazer, esse é um notebook com configurações diferenciadas. 


O processador Ryzen 7 5800 H e a placa GeForce RTX 3050 possibilitam que o modelo seja usado para jogos e até mesmo para programas mais pesados sem perder o desempenho. Para evitar os travamentos, o notebook também vem equipado com um sistema de refrigeração com dois ventiladores IceCool Plus. 


O aparelho conta com 4,8 estrelas em lojas online e avaliações que o elogiam pelo seu ótimo desempenho. Alguns consumidores indicam que ele suporta vários programas abertos ao mesmo tempo sem travar. Além disso, este notebook ASUS é apontado como um modelo que satisfaz os gamers.

SérieVivobook
ProcessadorAMD Ryzen 7 5800H (Série 5000)
Memória RAM16 GB
ArmazenamentoSSD de 512 GB
Placa de VídeoNVIDIA GeForce RTX 3050 4 GB GDDR6
Sistema OperacionalWindows 11 Home
Tela15,6"
Taxa de Atualização60 Hz
Dimensões35,9 x 23,5 x 1,9 cm (L x P x A)
Peso1,65 kg
Conectividade1 x USB-A 3.2, 1 x USB-C 3.2, 2 x USB-A 2.0, 1 x HDMI, 1 x conector de áudio e microfone, 1 x entrada DC e 1 x leitor de cartão micro SD
AutonomiaNão informado
Webcam720p
Idioma do TecladoPortuguês ABNT2
Teclado Numérico
No.10

ASUSNotebook ASUS VivoBook X543X543UA-GQ3430T

A Partir de:
R$ 2.299,00
Lev. baixo

Ideal para Atividades Básicas e Lazer

Leve, elegante e com um design único, o VivoBook X543 é um dos modelos mais leves da Asus, ideal para levar para qualquer lugar. Com a potência que somente um processador da Intel pode oferecer, o modelo ainda conta com uma memória DDR4, o tipo mais avançado do mercado atualmente.


Para garantir que as suas conexões e transmissões de arquivos sejam feitas de forma rápida, o modelo ainda vem equipado com USB 3.2 de 1ª Geração, capaz de realizar a transmissão de dados em apenas dois segundos. Além das outras entradas padrão e um leitor de cartão micro SD.


Para os consumidores que já adquiram o modelo da Asus, ele é ideal para os que buscam um notebook para atividades de lazer ou então mais básicas do dia a dia. Com uma média de 4.7 estrelas, esse notebook recebeu algumas críticas a respeito da sua câmera. 

SérieVivobook
ProcessadorIntel i5 de 8ª geração (1.60 a 3.40 GHz)
Memória RAM4 GB expansível até 8 GB
ArmazenamentoSSD de 256 GB
Placa de VídeoIntel UHD Graphics 620 integrada
Sistema OperacionalWindows 10 Home
Tela15.6" HD antirreflexo
Taxa de Atualização60 Hz
Dimensões38,1 x 25,2 x 2,7 cm (L x P x A)
Peso1,9 kg
Conectividade1 x USB 2.0 Tipo A, 1 x USB 3.2, 2 x USB 2.0, 1 x HDMI 1.4 e 1 x mic/fone
Autonomia6 h
WebcamVGA
Idioma do TecladoPortuguês ABNT2
Teclado Numérico

Não Deixe de Conferir Outras Indicações de Notebooks

Após conhecer melhor os notebooks Asus, caso queira escolher outras marcas de aparelhos pode contar com nossa ajuda. Temos artigos sobre notebooks baratos, com excelente custo-benefício, da DELL, Lenovo e mais! Para conferir tudo isso e tomar a decisão certa, é só clicar nos links abaixo!

Conclusão

Esperamos ter te ajudado a conhecer melhor os notebooks da ASUS. São aparelhos sofisticados e produzidos por uma das empresas mais conceituadas deste ramo no mundo. Com nossas dicas, ficou mais fácil escolher o melhor equipamento para as suas necessidades, não é mesmo?


Então não perca mais tempo. Use nossas orientações para ir às compras. Não deixe de conferir nosso top 10 com os melhores notebooks ASUS para escolher o seu! Torcemos para que faça um ótimo negócio. E aproveite para compartilhar a mybest com os seus amigos, temos certeza que eles irão adorar! 


Redação: Claudinei dos Reis Moreira / Revisão: Beatriz Assaf / Atualização: Nayara Guimarães

Top 5 Melhores Notebooks ASUS

1º lugar: ASUSNotebook ASUS ZenBook 14 UX434UX434FAC-A6339T

2º lugar: ASUSNotebook ASUS Zenbook Duo 14 UX482

3º lugar: ASUSNotebook ASUS Rog Strix G15 G513

4º lugar: ASUSNotebook ASUS X571GTX571GT-AL887T

5º lugar: ASUSNotebook ASUS VivoBook 15 X513X513EA-EJ1064T

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Eletrônicos
  3. Computadores
  4. Top 10 Melhores Notebooks ASUS em 2024 (Vivobook, Zenbook e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.