• Top 10 Melhores Séruns Clareadores em 2022 (La Roche, Cicatricure e mais) 1
  • Top 10 Melhores Séruns Clareadores em 2022 (La Roche, Cicatricure e mais) 2
  • Top 10 Melhores Séruns Clareadores em 2022 (La Roche, Cicatricure e mais) 3
  • Top 10 Melhores Séruns Clareadores em 2022 (La Roche, Cicatricure e mais) 4
  • Top 10 Melhores Séruns Clareadores em 2022 (La Roche, Cicatricure e mais) 5

Top 10 Melhores Séruns Clareadores em 2022 (La Roche, Cicatricure e mais)

O sérum clareador é ideal para as manchas que surgem na pele do rosto. Elas podem ter diversas origens, sendo a maioria advindas de acne, da exposição excessiva ao sol e de questões hormonais. Só quem sofre com esse problema de pele sabe a dificuldade que é se livrar dele, mas a boa notícia é que ele tem tratamento.


Marcas como La Roche, Skinceuticals e Adcos possuem séruns para clareamento modernos e eficazes. Para entender mais sobre o tema e descobrir como escolher o mais adequado para a sua pele, confira nossas dicas abaixo. Em seguida, veja nosso ranking com os 10 melhores séruns clareadores do mercado!

Parceiros mybest neste artigo

Bárbara Melo
  • Última atualização: 04/04/2022
Sumário

Conteúdo Revisado pela Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica Bárbara Melo

Convidamos a Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica, Bárbara Melo para trazer as melhores informações e revisar cada um dos critérios de como escolher o melhor sérum clareador. A seguir um resumo do perfil da profissional.

Conteúdo Revisado pela Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica Bárbara Melo

Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica Bárbara Melo (CRF-RN 2701)


Formada em farmácia pela UFRN, Bárbara Melo também fez cursos de cosmetologia e ciências da pele. É especializada em farmácia estética e atualmente está concluindo sua formação em tricologia.


Além disso, é responsável pela pesquisa e desenvolvimento de dermocosméticos da Companhia da Fórmula e realiza palestras e consultoria de cosmetologia e prescrição para profissionais que atuam na área estética.


Conheça mais sobre a Bárbara Melo no Instagram e Facebook.

*Os produtos listados no ranking foram selecionados pela redação da mybest.

Para que Serve o Sérum Clareador?

Para que Serve o Sérum Clareador?

O sérum clareador facial serve para tratar manchas na pele, sejam elas causadas pela exposição solar excessiva, por acne ou por qualquer outro motivo. Ele possui ácidos e outros ativos em sua composição que atuam na diminuição da hiperpigmentação da pele.


Alguns produtos são capazes de diminuir a produção de melanina, o que acaba reduzindo as manchas. Além disso, muitos séruns clareadores podem apresentar benefícios extras, como ação antienvelhecimento e antirrugas, especialmente os séruns com vitamina C. Continue lendo para descobrir como escolher o melhor sérum clareador!

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Os séruns clareadores precisam ser utilizados todos os dias. Alguns, inclusive, têm a indicação de uso duas vezes ao dia, devendo ser aplicados pela manhã e à noite. 


Isso se deve ao fato das nossas células produtoras de melanina (os melanócitos) estarem diariamente sendo estimuladas a produzir esse pigmento, por isso, para tratar manchas é importante ter disciplina e consistência.

Como Escolher o Melhor Sérum Clareador

Existem diversos séruns clareadores disponíveis no mercado, o que é muito legal, pois permite que você encontre um que se adéque perfeitamente à sua pele. Contudo, é preciso estar atento aos ativos do produto, vitaminas, benefícios extras e testes clínicos. Confira todos os detalhes logo abaixo!

Escolha os Ingredientes Ativos, com Base nos Benefícios, Além da Ação Clareadora

Os ácidos são os ativos mais usados no tratamento de manchas, mas existem outros componentes mais suaves que já possuem sua eficácia comprovada em vários estudos. Conheça abaixo os diversos ativos utilizados em séruns clareadores e quais suas ações para a pele do rosto!

Mix de Ácidos Tornam os Séruns Clareadores Multifuncionais

Mix de Ácidos Tornam os Séruns Clareadores Multifuncionais

Cada marca opta por usar um ou mais tipos de ácidos em seus séruns clareadores. No geral, eles agem de forma parecida e entregam os mesmos resultados. Porém, esses produtos além de contarem com um ácido de função clareadora, também contam com ácidos que promovem benefícios extras para a pele. Confira abaixo, quais são!


  • Ácido Ferúlico: além de potencializar a ação da vitamina C, também potencializa a ação do protetor solar facial, contribuindo para reduzir os sinais de envelhecimento.
  • Ácido Gálico: além de clarear (por inibir a tirosinase e proteínas relacionadas com a produção de melanina), ele também age contra a colagenase, enzima que degrada o colágeno e atua no envelhecimento. Portanto, combate a flacidez e as rugas.
  • Ácido Hialurônico: é uma substância produzida naturalmente pelo organismo que ajuda na firmeza da pele. O ácido hialurônico de um tipo específico com baixo peso molecular, atua devolvendo a  elasticidade, viço, tonicidade e diminuindo linhas de expressão, já que possui propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno.
  • Ácido Kójico: ideal para tratar manchas escuras causadas pelo sol. Atua inibindo a enzima responsável pela produção de melanina.
  • Ácido Retinoico: atua fazendo uma esfoliação química, assim também acaba reduzindo rugas. Se suas manchas forem apenas de acne, é possível que ele sozinho resolva o problema.
  • Ácido Salicílico: promove renovação celular, reduz a oleosidade e combate acnes.
  • Ácido Tranexâmico: reduz e evita que novas manchas de hiperpigmentação apareçam. Ele inibe a produção de melanina, proteína que, quando produzida em excesso, causa manchas.

São muitos ácidos diferentes que você pode encontrar em um sérum clareador de manchas. Mas, o melhor é que eles oferecem benefícios que vão além da função principal. Por isso, verifique os ingredientes ativos do produto e quais benefícios eles promovem para sua pele!

Ativos Naturais são os Mais Indicados para Peles Sensíveis

Ativos Naturais são os Mais Indicados para Peles Sensíveis

Se utilizados de maneira adequada, associados a hidratantes e protetor solar, os ácidos funcionam tranquilamente em peles sensíveis. Mesmo assim, há quem prefira clareadores menos agressivos, se esse é o seu caso saiba que existem vários séruns desenvolvidos com ativos naturais.


O oligopeptídeo 34, uma molécula de aminoácidos com ação despigmentante, por exemplo, tem se mostrado bastante eficiente. Ele diminui a formação de melanina e bloqueia sua transferência para a superfície da pele. Como se trata de um ativo com alta tolerabilidade, é um grande aliado das peles sensíveis.


Outra opção é o melavoid, um ativo extraído da raiz de uma planta chamada Boerhavia Diffusa. O ingrediente também age na redução de síntese de melanina, o que diminui a tonalidade da pele e as manchas. Alguns séruns ainda contam com aloe vera, que possui ação hidratante para todos os tipos de pele.

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Os séruns clareadores com fator de proteção solar são uma ótima opção para complementar o tratamento, mas é importante lembrar que não substituem o uso do protetor solar e o mesmo vale para as maquiagens com FPS.

Opte por Séruns com Vitaminas C e B3, Elas Combatem os Sinais de Envelhecimento

Opte por Séruns com Vitaminas C e B3, Elas Combatem os Sinais de Envelhecimento

Os radicais livres são moléculas nocivas para a pele, pois provocam malefícios como rugas, opacidade e as tão temidas manchas. Tais elementos podem ser combatidos por meio dos antioxidantes, substâncias naturalmente produzidas pelo corpo que são capazes de neutralizar esses males. Contudo, a vitamina C possui essa mesma ação.


Dessa forma, um sérum vitamina C para o rosto ajuda a combater os sinais de envelhecimento. Já a niacinamida (vitamina B3) completa a ação dos ácidos, pois, a substância impede a transferência de melanina para as células da epiderme.


 A vitamina B3 atua em dois mecanismos da formação de manchas: inibindo a transferência do pigmento e combatendo os radicais livres que estimulam os melanócitos a produzir melanina.


Esse ativo, assim como o pantenol (vitamina B5) também ajuda a hidratar a pele, já que reduz a perda de água. Sem contar que combate os radicais livres e ainda diminui a produção de sebo. Ou seja, é um elemento que garante clareamento, melhora da textura da pele e previne os sinais da idade devido à sua ação antioxidante.

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

O protetor solar é item indispensável no tratamento de manchas e deve fazer parte da nossa rotina, assim como escovar os dentes. De nada adianta um sérum clareador maravilhoso se sua pele não estiver protegida contra um dos maiores estímulos para a produção de melanina, a radiação ultravioleta emitida pelo sol. 


Para pacientes com melasma, o protetor solar com cor é o mais indicado, pois contém óxido de ferro, que forma uma maior barreira física de proteção e ainda protege contra a luz visível, emitida tanto pelo sol como pelas telas de computadores, tablets e celulares.

Para um Uso Mais Seguro, Prefira Séruns que Passaram por Testes Clínicos

Para um Uso Mais Seguro, Prefira Séruns que Passaram por Testes Clínicos

A pele do rosto costuma ser mais sensível do que a de outras partes do corpo, por isso, precisa de mais atenção. Os séruns clareadores costumam ser dermatologicamente testados, ou seja, passam por testes realizados por especialistas e são aprovados como seguros para pele do rosto. Contudo, isso não garante que o produto não causará alergias.


O que garante maior segurança com relação a isso é quando o fabricante informa que o produto é hipoalergênico. Além dos testes dermatológicos, alguns séruns também são ginecologicamente e oftalmologicamente testados, pois, podem ser utilizados na região da virilha e olhos.


Fique atenta a esta questão, se pretende adquirir um sérum para clarear manchas nestas regiões.

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Alguns séruns clareadores também servem para uso corporal, sendo usados, por exemplo, no tratamento de manchas nas axilas e virilhas. 


Para esse fim, é interessante que a fórmula contenha também ativos calmantes, anti-inflamatórios, cicatrizantes e hidratantes, já que as manchas nessas áreas são causadas pelas constantes agressões que acabam ativando os melanócitos pelo processo inflamatório gerado.

Veja se a Quantidade de Produto é Suficiente para o Uso Pretendido

Veja se a Quantidade de Produto é Suficiente para o Uso Pretendido

Os séruns para clareamento são vendidos em pequenas embalagens, que costumam ser de vidro, ou plástico. Elas não variam muito na quantidade, sendo usualmente uma variação de 20 a 40 ml. Alguns fabricantes optam por indicar a quantidade em gramas também, mas gramas e mililitros são equivalentes.


Se você for utilizar o sérum para clarear manchas de maior extensão na pele do rosto, virilhas e axilas, por exemplo, escolha as embalagens de maior quantidade. Contudo, mesmo a embalagem sendo de vidro escuro ou de plástico, ela deve ficar em um local seco e sem incidência de luz solar, para não deteriorar o produto.

Top 10 Melhores Séruns Clareadores

Após compreender quais todos os aspectos de escolha dos séruns de clareamento, é hora de descobrir os melhores produtos disponíveis no mercado e o mais indicado para sua pele. Confira abaixo os 10 melhores séruns clareadores!

10

PAYOTSérum Clareador Complexo Vitamina C

A partir de R$ 72,90

ÁcidosNão informado
Ativos NaturaisNão contém
VitaminasC
Benefícios ExtrasReduz rugas
IndicaçãoTodos os tipos de pele
Testes ClínicosDermatologicamente testado e hipoalergênico
Área de UsoRosto, pescoço e colo
Quantidade30 ml
9

CICATRICURESérum Clareador Cicatricure

A partir de R$ 87,99

ÁcidosGálico e hialurônico
Ativos NaturaisNão contém
VitaminasC
Benefícios ExtrasAção rejuvenescedora
IndicaçãoNão informado
Testes ClínicosNão informado
Área de UsoRosto e pescoço
Quantidade30 ml
8

BIOAGEBio Whitening Serum Clareador Intensivo

A partir de R$ 169,00

Ácidos Kójico, tranexamico e hialurônico
Ativos NaturaisNão contém
VitaminasB3 e C
Benefícios ExtrasNão
IndicaçãoNão informado
Testes ClínicosDermatologicamente testado
Área de UsoRosto
Quantidade30 ml
7

DEPIL BELLASérum Clareador de Manchas

A partir de R$ 35,90

ÁcidosMelavoid
Ativos NaturaisPantenol, aloe vera, uréia e ácido lático
VitaminasB5
Benefícios ExtrasAntienvelhecimento
IndicaçãoNão informado
Testes ClínicosDermatologicamente e ginecologicamente testado
Área de UsoRosto, axilas e virilhas
Quantidade40 g
6

TRACTASérum Facial Vitamina C10

A partir de R$ 43,90

ÁcidosHialurônico e caprililglicol
Ativos NaturaisNão contém
VitaminasC
Benefícios ExtrasAntirrugas e antienvelhecimento
IndicaçãoTodos os tipos de pele
Testes ClínicosDermatologicamente testado
Área de UsoRosto, colo e pescoço
Quantidade30 ml
5

ADA TINAC 20 Serum Anti-Idade Clareador

A partir de R$ 306,99

ÁcidosHialurônico
Ativos NaturaisNão contém
VitaminasC
Benefícios ExtrasReduz rugas e melasma
IndicaçãoPeles com manchas e sinais de envelhecimento
Testes ClínicosDermatologicamente testado
Área de UsoRosto e pescoço
Quantidade30 ml
4

THERASKINSérum Klassis TX+

A partir de R$ 156,18

ÁcidosTranexâmico
Ativos NaturaisOligopeptídeo-34
VitaminasNão contém
Benefícios ExtrasNão
IndicaçãoTodos os tipos de pele
Testes ClínicosDermatologicamente e oftalmologicamente testado
Área de UsoRosto
Quantidade30 g
3

LA ROCHE POSAYPigmentclar Sérum Clareador Intensivo Facial

A partir de R$ 143,90

ÁcidosFerúlico
Ativos NaturaisGinkgo
VitaminasB3
Benefícios ExtrasReduz oleosidade e combate acnes
IndicaçãoPeles sensíveis
Testes ClínicosDermatologicamente testado
Área de UsoRosto e colo
Quantidade20 ml
2

SKINCEUTICALSDiscoloration Defense Sérum Multi-Corretivo

A partir de R$ 211,90

ÁcidosKójico e tranexâmico
Ativos NaturaisNão contém
VitaminasB3
Benefícios ExtrasNão
IndicaçãoTodos os tipos de pele
Testes ClínicosDermatologicamente testado
Área de UsoRosto e pescoço
Quantidade30 ml
1

ADCOSMelan-off Sérum Clareador

A partir de R$ 235,00

ÁcidosTranexâmico e salicílico
Ativos NaturaisOligopeptídeo-33
Vitaminas B3 e C
Benefícios ExtrasPrevine e reduz melasma
IndicaçãoNão informado
Testes ClínicosDermatologicamente testado
Área de UsoRosto, colo, mãos e virilhas
Quantidade30 ml

Comparação dos Melhores Séruns Clareadores

Foto
1
ADCOS Melan-off Sérum Clareador 1

ADCOS

2
SKINCEUTICALS Discoloration Defense Sérum Multi-Corretivo 1

SKINCEUTICALS

3
LA ROCHE POSAY Pigmentclar Sérum Clareador Intensivo Facial 1

LA ROCHE POSAY

4
THERASKIN Sérum Klassis TX+ 1

THERASKIN

5
ADA TINA C 20 Serum Anti-Idade Clareador 1

ADA TINA

6
TRACTA Sérum Facial Vitamina C10 1

TRACTA

7
DEPIL BELLA Sérum Clareador de Manchas 1

DEPIL BELLA

8
BIOAGE Bio Whitening Serum Clareador Intensivo 1

BIOAGE

9
CICATRICURE Sérum Clareador Cicatricure 1

CICATRICURE

10
PAYOT Sérum Clareador Complexo Vitamina C 1

PAYOT

Nome

Melan-off Sérum Clareador

Discoloration Defense Sérum Multi-Corretivo

Pigmentclar Sérum Clareador Intensivo Facial

Sérum Klassis TX+

C 20 Serum Anti-Idade Clareador

Sérum Facial Vitamina C10

Sérum Clareador de Manchas

Bio Whitening Serum Clareador Intensivo

Sérum Clareador Cicatricure

Sérum Clareador Complexo Vitamina C

Destaque

O Melhor Sérum Clareador Multifuncional para Melasma

Sérum Próprio para a Pele Brasileira

Combate a Diferença de Texturas

Sérum para Peles Sensíveis

Aumenta o Colágeno e Elasticidade

Ação Antioxidante Contra Envelhecimento

Para Uso no Rosto, Virilhas e Axilas

Para Tratar Manchas de Sol

Sérum Clareador com Tripla Ação

Combate os Radicais Livres

Preço a partir deR$ 235,00R$ 211,90R$ 143,90R$ 156,18R$ 306,99R$ 43,90R$ 35,90R$ 169,00R$ 87,99R$ 72,90
ÁcidosTranexâmico e salicílicoKójico e tranexâmicoFerúlicoTranexâmicoHialurônicoHialurônico e caprililglicolMelavoid Kójico, tranexamico e hialurônicoGálico e hialurônicoNão informado
Ativos NaturaisOligopeptídeo-33Não contémGinkgo Oligopeptídeo-34Não contémNão contémPantenol, aloe vera, uréia e ácido láticoNão contémNão contémNão contém
Vitaminas B3 e CB3B3Não contémCCB5B3 e CCC
Benefícios ExtrasPrevine e reduz melasmaNão Reduz oleosidade e combate acnesNão Reduz rugas e melasmaAntirrugas e antienvelhecimentoAntienvelhecimentoNão Ação rejuvenescedoraReduz rugas
IndicaçãoNão informadoTodos os tipos de pelePeles sensíveisTodos os tipos de pelePeles com manchas e sinais de envelhecimentoTodos os tipos de peleNão informadoNão informadoNão informadoTodos os tipos de pele
Testes ClínicosDermatologicamente testadoDermatologicamente testadoDermatologicamente testadoDermatologicamente e oftalmologicamente testadoDermatologicamente testadoDermatologicamente testadoDermatologicamente e ginecologicamente testadoDermatologicamente testadoNão informadoDermatologicamente testado e hipoalergênico
Área de UsoRosto, colo, mãos e virilhasRosto e pescoçoRosto e coloRostoRosto e pescoçoRosto, colo e pescoçoRosto, axilas e virilhasRostoRosto e pescoçoRosto, pescoço e colo
Quantidade30 ml30 ml20 ml30 g30 ml30 ml40 g30 ml30 ml30 ml
Link

Perguntas Frequentes sobre Sérum Clareador

Perguntas Frequentes sobre Sérum Clareador

Muitas pessoas têm dúvidas de como usar o sérum clareador em algumas situações. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica, Bárbara Melo. Confira a seguir.

Como Clarear Manchas no Rosto?

Para clarear manchas no rosto, além do uso de clareadores, a proteção solar diária é fundamental. Para pacientes com manchas, o protetor solar com cor é o mais indicado, pois também protege a pele contra os danos da luz visível. 


É preciso ter consciência que quando se tratar de um melasma, esse tipo de mancha mão tem cura, precisando de um tratamento contínuo para que a mancha seja controlada. 


Além disso, preciso ressaltar que os produtos de uso tópico irão agir no melasma epidérmico ou superficial, por isso, é importante uma avaliação profissional para identificar o tipo de mancha que sua pele apresenta, pois, pode ser necessário associar procedimentos clínicos para atingir as manchas mais profundas.

Como Evitar o Aparecimento de Manchas de Espinha?

O primeiro cuidado que se precisa ter é não espremer a espinha, pois esse ato provocará o extravasamento de sangue e formação de um pigmento marrom chamado hemossiderina. Para ajudar a secá-la, você pode utilizar uma caneta secativa e aplicar pontualmente sobre a lesão. 


O segundo passo é caprichar na proteção solar, já que o processo inflamatório da acne pode estimular a produção de melanina na pele.

Quais Manchas na Pele são Perigosas?

Manchas ásperas, discretamente avermelhadas e que aparecem principalmente nas áreas expostas ao sol e que não regridem precisam de um acompanhamento com o dermatologista, pois podem se transformar, com o tempo, em carcinomas (um tipo de câncer de pele). O risco é sempre maior em pessoas de pele clara e que se expuseram muito ao sol ao longo da vida. 


Manchas escuras que apresentem uma das características a seguir também precisam de avaliação por dermatologista: assimetria (formato irregular), bordas irregulares (limites externos da lesão mal definidos e irregulares), cores variadas na mesma lesão (diferentes tonalidades) e diâmetro maior do que 6 milímetros.

Rotina Skin Care: Veja Outras Indicações de Produtos de Cuidados com a Pele

Manter uma rotina de cuidados com a pele é essencial para prevenir rugas, opacidade e manchas. Se você quer criar uma rotina de skin care, além de escolher o melhor sérum clareador, não deixe de conferir nossos artigos abaixo! Veja os melhores sabonetes para o rosto, loções de limpeza e protetores solares faciais. Confira!

Conclusão

Os séruns para clareamento são muito eficazes no combate às manchas. Basta encontrar aquele que mais se adequa à sua pele para usufruir dos benefícios. Portanto, siga certinho as nossas dicas e escolha o melhor sérum clareador. Comece escolhendo um mix de ácidos bem potentes, e verifique os ingredientes e benefícios extras.


Também confira se o sérum possui vitaminas na composição e se passou por testes clínicos que garantem sua segurança e eficácia. Gostou deste conteúdo? Então, não deixe de compartilhá-lo com seus amigos e amigas, indicando a mybest! Assim, mais pessoas podem fazer boas escolhas de compra!

Redação: Rosângela Rodrigues / Revisão: Flávia Teles / Atualização: Sara Berwian

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 10 Melhores Hidratantes para o Rosto em 2022 (Nivea, Vichy e mais)
    Top 10 Melhores Hidratantes para o Rosto em 2022 (Nivea, Vichy e mais)
    A pele do nosso rosto está sempre exposta a agentes externos, como o sol e a poluição. Isso é muito prejudicial à pele, pois faz com que sua estrutura seja danificada, perdendo água e nutrientes, resultando numa pele sem viço, desidratada e envelhecida. Por isso, o hidratante facial é fundamental. Usá-lo ajuda a manter a pele do rosto saudável, bonita e jovem. Marcas como Neutrogena, Nivea e Clinique têm ótimas opções para usar no dia a dia, mas é preciso escolher o produto correto para o seu tipo de pele. Por isso, fizemos um guia e um ranking com os 10 melhores hidratantes faciais.
    Dermocosméticos
  • Top 10 Melhores Cremes Anti-Idade em 2022 (Antissinais e mais)
    Top 10 Melhores Cremes Anti-Idade em 2022 (Antissinais e mais)
    O tempo passa para todos, é inevitável, e juntam-se a isso o estresse do dia-a-dia e as agressões externas. O resultado é visível na pele do rosto, com o aparecimento de marcas, linhas de expressão e perda de elasticidade. No entanto, os cremes anti-idade vieram para prevenir e atenuar esses efeitos.Com ingredientes que promovem a renovação celular, esses cremes vão tratar a pele e deixá-la mais saudável. As marcas La Roche-Posay, L’Oreal e Nivea têm excelentes produtos. Para ajudar você a encontrar o ideal, preparamos um guia de como escolher e um ranking com os 10 melhores cremes anti-idade.
    Dermocosméticos
  • Top 10 Melhores Óleos de Rosa Mosqueta em 2022 (Herbarium, Farmax e mais)
    Top 10 Melhores Óleos de Rosa Mosqueta em 2022 (Herbarium, Farmax e mais)
    As propriedades de cicatrizantes e regenerativas do óleo de rosa mosqueta são conhecidas há décadas. Mas esse óleo vegetal tem ganhado notoriedade no mundo do skincare, cuidados da pele e do cabelo, devido à popularidade de novas opções de produtos, muitos de marcas famosas.Há diferentes marcas disponíveis, como Herbarium, Trilogy e Farmax, então como escolher o melhor óleo? Neste artigo vamos explicar tudo que você deve saber para fazer uma ótima escolha, além de apresentar quais são os 10 melhores óleos de rosa mosqueta do momento. Confira!
    Dermocosméticos
  • Top 10 Melhores Cleansing Oil em 2022 (Hada Labo, Quem Disse Berenice e mais)
    Top 10 Melhores Cleansing Oil em 2022 (Hada Labo, Quem Disse Berenice e mais)
    Popular na rotina de skincare das asiáticas, o cleansing oil é um tipo de demaquilante produzido à base de óleo. Esse produto remove com eficácia maquiagens à prova d'água, excesso de sebo e protetor solar. Assim, ele deixa a pele limpa e com os poros desobstruídos, além de macia e hidratada.Marcas como Bioré, Hada Labo e Quem Disse, Berenice? se destacam no mercado. Para ajudar você a escolher o produto ideal para a sua rotina, elaboramos neste artigo um guia com dicas, incluindo um ranking com os 10 melhores cleansing oil. Não perca e garanta uma pele maravilhosa e corretamente limpa!
    Dermocosméticos
  • Top 10 Melhores Cremes para o Rosto em 2022 (La Roche, Vichy e mais)
    Top 10 Melhores Cremes para o Rosto em 2022 (La Roche, Vichy e mais)
    Os cremes faciais são itens essenciais na rotina de beleza. Em geral, eles têm como função básica hidratar, repondo a água da pele e evitando o ressecamento. Contudo, os cremes também possuem outras funções, como clarear manchas, atenuar rugas e prevenir o envelhecimento, garantindo uma pele firme e saudável.É importante comprar um creme facial adequado à sua pele e nós te auxiliamos na sua escolha, com dicas do que você deve considerar. Além disso, elaboramos 3 rankings com os melhores cremes hidratantes, antimanchas e anti-idade. Neles, você encontra marcas como Nivea, La Roche, Vichy e mais. Confira!
    Dermocosméticos
  • Top 10 Melhores Sérum Vitamina C em 2021 (Payot, Adcos, Vichy e mais)
    Top 10 Melhores Sérum Vitamina C em 2021 (Payot, Adcos, Vichy e mais)
    Multiúso e versátil, o sérum vitamina C é indispensável para quem deseja conservar a pele jovem e saudável por muitos anos, já que sua principal função é combater e neutralizar elementos que envelhecem a cútis. Marcas como Tracta, Vichy e La Roche associam a vitamina C a ingredientes hidratantes, rejuvenescedores e clareadores.Assim, é possível encontrar séruns que além de prevenir o envelhecimento também clareiam e hidratam a pele. Muito legal não é mesmo? Nete artigo explicaremos para que serve o sérum vitamina C e como escolher e usar um bom sérum. Além disso, também ranqueamos os 10 melhores sérum vitamina C do mercado. Confira!
    Dermocosméticos
  • Top 10 Melhores Secativos para Espinhas em 2022 (Gel, Loção e mais)
    Top 10 Melhores Secativos para Espinhas em 2022 (Gel, Loção e mais)
    O secativo para espinhas é capaz de tratar a pele lesionada diminuindo as vermelhidões e as espinhas. Mas, antes de escolher o melhor produto para você, é preciso estar atento a detalhes como tipo, indicações de uso e de pele! Esses são os primeiros três pontos importantes que devem ser observados. Aposte também em marcas com bom reconhecimento no mercado, como Neutrogena, Asepxia e Granado. Mas não pare por aí! A seguir preparamos um artigo com informações importantes que vão te ajudar a escolher o produto ideal, além de um ranking com os 10 melhores secativos para espinhas. Confira!
    Dermocosméticos
  • Top 10 Melhores Tablets Android em 2022 (Samsung, Multilaser e mais)
    Top 10 Melhores Tablets Android em 2022 (Samsung, Multilaser e mais)
    Com um tablet Android diversos recursos e aplicativos estão ao seu alcance! Com ele, você ficará mais confortável para ler, assistir vídeos, jogar e até mesmo trabalhar. E os tablets da Samsung, Multilaser e Philco oferecem diversas opções diferenciadas, inclusive modelos infantis.E é muito importante você sempre verificar se o produto oferece uma tela com o tamanho confortável e se possui as versões mais recentes do Android. Nesse artigo explicamos tudo o que você deve saber para escolher o modelo ideal e ainda listamos os 10 melhores tablets Android do momento. Confira!
    Tablets
  • Top 10 Melhores TVs Custo-Benefício em 2022 (Samsung, LG, Philips e mais)
    Top 10 Melhores TVs Custo-Benefício em 2022 (Samsung, LG, Philips e mais)
    Uma TV com o melhor custo-benefício do mercado é o sonho de consumo de muitos brasileiros. E com a chegada de modelos cada vez mais novos, maiores e mais tecnológicos, é uma tentação não usar todo o limite do cartão para comprar uma TV de última geração. No mercado, há TVs de 32, 50 polegadas e mais!Para isso, elaboramos dicas para te ajudar a escolher a melhor TV sem gastar muito, focando no custo-benefício. Além disso, selecionamos as 10 melhores TVs com o melhor custo-benefício que você pode comprar na internet! São diversas marcas, tais como Samsung, LG, Philips e outras. Então vem conosco!
    TVs e Home Theater
  • Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2022 (Retrátil, com Chaise e mais)
    Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2022 (Retrátil, com Chaise e mais)
    O sofá de canto é perfeito para otimizar espaço, relaxar, conversar com os amigos e reunir toda a família. Dentre todos os modelos disponíveis, esses ganham destaque pela versatilidade, já que é possível adaptá-los em diferentes ambientes, seja encostado na parede ou no centro da sala de estar.Para garantir uma boa compra, confira nossas dicas sobre as principais características desse móvel tão importante. Pense em quantas pessoas precisa acomodar, depois escolha o material e o conforto que você e sua família desejam. Aproveite ainda o nosso ranking, com os 10 melhores sofás de canto do mercado.
    Móveis
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria