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Top 10 Melhores Cereais para Dieta em 2021 (Granola, Muesli e mais)

Introduzir cereais na dieta é essencial para se manter saudável. Além de deliciosos, os cerais são fontes de fibras, vitaminas, omega 3 e mais uma série de nutrientes essenciais. Para quem está de dieta, o consumo regular de cereais é uma forma de se manter saudável e saciado por mais tempo.


Existem vários tipos de cereais no mercado e hoje vamos te mostrar como escolher o melhor. Separamos dicas incríveis e ainda montamos um ranking com os 10 melhores cereais para dieta. lá você vai encontrar opções integrais e ricas em fibras. Confira!

  • Última atualização: 08/02/2021
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Sumário

Quais os Benefícios dos Cereais Na Dieta

Quais os Benefícios dos Cereais Na Dieta

Os cereais são uma fonte importante de vitaminas, minerais, proteínas e, principalmente de fibras. Há estudos que indicam que o consumo regular de cereais ajuda a controlar a glicemia, podendo até prevenir a diabetes, doenças cardiovasculares e até alguns timos de câncer. Além disso, são excelentes para o bom funcionamento do intestino.


Para a dieta um dos principais benefícios do consumo de cereais e o aumento da saciedade, o que pode contribuir para a perda de peso. E o melhor é que eles não precisam ser consumidos puros é possível adicioná-los em receitas e misturar com iogurte, leite ou frutas. É uma opção deliciosa e saudável, experimente já!

Como Escolher o Melhor Cereal para Dieta

Pensar no modo de consumo, conferir a tabela nutricional e verificar os ingredientes do produto são pontos fundamentais para a escolha do cereal ideal. Veja mais a seguir.

Escolha o Tipo de Cereal Pensando em Como Vai Consumir

Se você não gosta muito do sabor dos cereais, escolher opções mais fininhas e que podem ser misturadas na comida é uma boa dica. Já se você adora a crocância e os sabores marcantes de um bom cereal, aposte nas opções com partes maiores. Veja adiante.

Farinhas de Sementes e de Trigo: Fácil de Comer, Pode Ser Misturado em Receitas ou Direto no Prato

Farinhas de Sementes e de Trigo: Fácil de Comer, Pode Ser Misturado em Receitas ou Direto no Prato

As farinhas de sementes e farelo de trigo são tipos de cereais extremamente versáteis, que podem ser utilizadas de várias formas na sua alimentação diária. Como são produtos em pó, podem ser introduzidas em bolos e tortas, no feijão e até cozidos com o arroz, deixando sua alimentação mais saudável.


As farinhas de linhaça e de chia fazem bastante sucesso e são recomendadas para quem busca o ganho de massa muscular. Além disso, essas farinhas são ricas em cálcio, ferro e vitaminas, além de proteínas de alta qualidade e uma considerável taxa de carboidratos. 

Mix de Grãos e Frutas: Saboroso e Nutritivo, é Bom para Comer com Iogurte, Leite ou Puro

Mix de Grãos e Frutas: Saboroso e Nutritivo, é Bom para Comer com Iogurte, Leite ou Puro

As granolas, mix de cereais e o muesli são produzidos pelo processamento de grãos como aveia e cevada misturados com frutas secas, castanha, linhaça, gergelim, açúcar mascavo e possuem uma textura crocante. São opções muito saborosas e ricas em fibras, proteínas vitaminas e minerais


Esse tipo de cereal é muito indicado para quem quer sentir de verdade o sabor de cada cereal. Como contém frutas e oleaginosas como castanhas e avelã, são muito saborosos e adocicados, mesmo sem adição de açúcar. São perfeitos para comer com frutas, iogurte ou leite.


A aveia é um cereal que pode tanto ser adicionado em receitas, tendo o seu sabor suave mascarado facilmente, como também pode ser consumido com frutas e iogurte. Prefira a aveia em flocos grandes para sentir bastante o sabor do cereal, ou em flocos finos para se nutrir sem nem perceber.

Verifique as Quantidades de Açúcar, Fibras, Calorias e Sódio

Verifique as Quantidades de Açúcar, Fibras, Calorias e Sódio

Embora os cereais sejam popularmente conhecidos por seu alto valor nutricional, alguns também são ricos em açúcar, conservantes, sódio e calorias. Níveis altos desses elementos podem influenciar sua dieta e prejudicar sua saúde. 


Por isso, antes de comprar, verifique cuidadosamente a tabela nutricional no rótulo e escolha o tipo mais saudável possível. Além disso, tente escolher cereais com o selo de zero açúcar ou orgânicos

Prefira Cereais Sem Glúten

Prefira Cereais Sem Glúten

O glúten pode ser encontrado na maioria dos cereais e é um tipo de proteína de difícil digestão. Algumas pessoas possuem intolerância ao glúten e mesmo as que não possuem, podem sentir desconforto se ingerir em grande quantidade. Além disso, os alimentos com glúten podem causar ganho de peso.


Por isso, consumir cereais sem glúten irá te proporcionar uma dieta mais saudável, que poderá ser refletido no melhor funcionamento do organismo, principalmente do intestino, pois irá diminuir a produção de gases e aquela sensação de barriga inchada, que tanto incomoda.

Top 10 Melhores Cereais Para Dieta

Agora já conhece todos os tipos e benefícios dos cereais para dieta. Agora, vamos apresentar os melhores cereais, destacando seus benefícios a saúde, preço e sabor. Confira!

10
Valor energético141,3 kcal
Açúcar-
Sódio280 mg
Fibras1,5 g
ConservantesNão
GlútenNão
9

KELLOGG'SKellness Chocolate Müslix 280g

A partir de R$ 14,99

Valor energético141 kcal
Açúcar11 g
Sódio167 mg
Fibras-
ConservantesSim
GlútenSim
8
Valor energético138,6 kcal
Açúcar0 g
Sódio0 mg
Fibras2,9 g
ConservantesSim
GlútenSim
7
Valor energético149 kcal
Açúcar7,2 g
Sódio55 mg
Fibras5 g
ConservantesSim
GlútenSim
6
Valor energético144 kcal
Açúcar-
Sódio0 mg
Fibras3,2 g
ConservantesSim
GlútenNão
5
Valor energético120 kcal
Açúcar-
Sódio0 mg
Fibras16 g
ConservantesSim
GlútenSim
4
Valor energético142 kcal
Açúcar-
Sódio0 mg
Fibras4,1 g
ConservantesSim
GlútenSim
3

JASMINEFarinha De Linhaça Dourada 200g

A partir de R$ 14,39

Valor energético205,3 kcal
Açúcar-
Sódio13,6 mg
Fibras10,4 g
ConservantesNão
GlútenSim
2
Valor energético157 kcal
Açúcar-
Sódio60 mg
Fibras5 g
ConservantesSim
GlútenSim
1
Valor energético210 kcal
Açúcar1,5 g
Sódio29 mg
Fibras3,2 g
ConservantesNão
GlútenNão

Tabela de Comparação dos Melhores Cereais para Dieta

Foto
1
BIO2 Muesli 7 Nuts 250g 1

BIO2

2
JASMINE Granola Integral Cereais Maltados 300g 1

JASMINE

3
JASMINE Farinha De Linhaça Dourada 200g 1

JASMINE

4
NATIVE Aveia em Flocos Orgânica 250g 1

NATIVE

5
MACROZEN Farelo de Trigo 200g 1

MACROZEN

6
JASMINE Aveia em Flocos 200g 1

JASMINE

7
VITAO Granola Tradicional 1

VITAO

8
QUAKER Aveia em Flocos Integral 200g 1

QUAKER

9
KELLOGG'S Kellness Chocolate Müslix 280g 1

KELLOGG'S

10
DR SCHAR Flocos de Milho 250g 1

DR SCHAR

Nome

Muesli 7 Nuts 250g

Granola Integral Cereais Maltados 300g

Farinha De Linhaça Dourada 200g

Aveia em Flocos Orgânica 250g

Farelo de Trigo 200g

Aveia em Flocos 200g

Granola Tradicional

Aveia em Flocos Integral 200g

Kellness Chocolate Müslix 280g

Flocos de Milho 250g

Destaque

Comece Bem o Dia com uma Refeição Nutritiva

Fonte de 10 Vitaminas, Fibras e Cálcio

Obtenha Ômega 3 e 6 de um Maneira Rápida e Gostosa

Com Selo Orgânico Brasil

Alto Teor de Fibras

Flocos Finos para Fácil Consumo

Sem Adição de Açúcar

Tradicional, Nutritivo e Delicioso

Os Benefícios da Granola com Sabor de Chocolate

Fortifique Sua Dieta

Preço a partir deR$ 26,00R$ 10,14R$ 14,39R$ 9,29R$ 6,07R$ 9,99R$ 18,90R$ 4,39R$ 14,99R$ 18,90
Valor energético210 kcal157 kcal205,3 kcal142 kcal120 kcal144 kcal149 kcal138,6 kcal141 kcal141,3 kcal
Açúcar1,5 g-----7,2 g0 g11 g-
Sódio29 mg60 mg13,6 mg0 mg0 mg0 mg55 mg0 mg167 mg280 mg
Fibras3,2 g5 g10,4 g4,1 g16 g3,2 g5 g2,9 g-1,5 g
ConservantesNãoSimNãoSimSimSimSimSimSimNão
GlútenNãoSimSimSimSimNãoSimSimSimNão
Link

Como Combinar o Cereal para uma Refeição Ainda Mais Nutritiva

Os cereais trazem vários benefícios a saúde se consumidos de maneira correta, pois são alimentos ricos em fibras, vitaminas e minerais, por isso, combinar o cereal com outros alimentos irá te proporcionar uma alimentação mais saudável e nutritiva. Veja algumas dicas a seguir.

Cereais com Leite: Fonte de Cálcio e Ferro

Cereais com Leite: Fonte de Cálcio e Ferro

Provavelmente esta é a combinação mais popular, principalmente para o café da manhã. Além dos benefícios do cereal, com o leite você terá uma fonte extra de cálcio, ferro, vitamina A e proteínas. Você ainda tem a opção de usar o leite de coco, de amêndoas ou de soja.


Para uma opção sina mais nutritiva, experimente leite vegetal. Uma dica bem saborosa é o leite de coco. Selecionamos os 10 melhores leites de coco para beber, clique abaixo e confira.

Melhore Seu Sistema Imunológico com a Adição do Iogurte

Melhore Seu Sistema Imunológico com a Adição do Iogurte

O iogurte possui propriedades bastante interessantes para a saúde. Com o cereal se torna uma combinação irresistível e altamente benéfica. O cereal e o iorgurte em conjunto podem auxiliar na produção de anticorpos, que irá atuar no sistema imunológico, combatendo possiveis doenças.


Além disso o iogurte é ótimo para regular o intestino, evitando problemas de prisão de ventre, por exemplo.

Potencialize o Poder Nutritivo das Frutas

Potencialize o Poder Nutritivo das Frutas

A adição de frutas no seu cereal é a opção mais saudável e saborosa, além disso pode não só como café da manhã, mas como lanches durante o dia. As combinações são infinitas e você pode diversificar sempre que puder. Um dos maiores benéficios dessa combinação é o incremento de vitaminas e antioxidantes na dieta.


Se você tem deficiência a alguma vitamina, por exemplo, você pode escolher a fruta com base nas características e composição nutricional que ela apresenta. Combine sua fruta favorita com o cereal e tenha uma refeição rica em nutrientes e deliciosa!

Veja Também Outras Indicações de Cereais para Dieta

Está procurando por outras variações de cereais? Então aproveite para conhecer a nossa seleção das melhores granolas, incluíndo granolas do tipo salgada e dê uma maior variedade a sua dieta. Acesse os artigos abaixo e confira!

Conclusão

Existe uma grande variedade de cereais, cada um com suas vantagens e desvantagens. Se você gosta de sentir bem o sabor dos cerais, as granolas e muesli são perfeitos para você. Já se você precisa adicionar fibra à dieta, mas não suporta o sabor dos cerais, a melhor pedida são os farelos e farinhas.


Pense nisso e escolha uma das opções do nosso ranking, com certeza uma delas irá te agradar. Sempre que quiser um novo cereal para variar a dieta, volte aqui!

por Diego Henrique

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