• Top 15 Melhores Whiskys para Comprar em 2021 (Chivas, Old Parr e mais) 1
  • Top 15 Melhores Whiskys para Comprar em 2021 (Chivas, Old Parr e mais) 2
  • Top 15 Melhores Whiskys para Comprar em 2021 (Chivas, Old Parr e mais) 3
  • Top 15 Melhores Whiskys para Comprar em 2021 (Chivas, Old Parr e mais) 4
  • Top 15 Melhores Whiskys para Comprar em 2021 (Chivas, Old Parr e mais) 5

Top 15 Melhores Whiskys para Comprar em 2021 (Chivas, Old Parr e mais)

O whisky é uma bebida muito apreciada e vista como sinônimo de requinte, elegância e bom gosto. Seja você um amante de bebidas destiladas ou alguém que está conhecendo nesse meio, é muito importante saber escolher um bom whisky, se atentando aos detalhes que farão da sua escolha a melhor possível.


Marcas como Johnnie Walker, Jack Daniels, Ballantines e Chivas são bons exemplos de diversidade e qualidade dessa bebida. Para te ajudar na decisão, criamos um guia completo de como escolher a melhor opção para você. Além disso, preparamos um ranking com o top 15 melhores whiskys do mercado. Confira!

Parceiros mybest neste artigo

Denis Bueno
  • Última atualização: 13/09/2021
  • 166.369 visualizações
Sumário

Como é Feito o Whisky?

Como é Feito o Whisky?

O processo de fabricação do whisky é bem complexo e envolve uma série de etapas. Cada uma delas tem um papel importante para a qualidade final da bebida. Por esse motivo, muitos dos melhores whiskys do mundo possuem receitas e procedimentos minuciosos que são guardados a 7 chaves. Veja as etapas:


  1. Maltagem: essa é a etapa do preparo da cevada, onde os seus grãos são colocados em tanques com água para dar início ao processo de germinação. Após alguns dias surgem os brotos, que passam pela última fase dessa etapa, a secagem.
  2. Cozimento: aqui a cevada maltada passa por alguns cozimentos, geralmente 3, sendo que cada um possui tempo e temperatura específicos. Ao final é possível obter um açúcar fermentável através da ativação de algumas enzimas do malte.
  3. Fermentação: o resultado do cozimento é transferido para tonéis e misturados com leveduras. Nesse processo, os açúcares obtidos na etapa anterior vão nutrir o fermento. O resultado é uma bebida similar a cerveja, com teor alcoólico entre 5 e 8%.
  4. Destilação: essa é a etapa onde o álcool e água se separam. Esse processo pode ter até 3 etapas, e nele é possível determinar se a bebida será mais leve ou mais pesada. O resultado é um líquido com cerca de 70% de teor alcoólico.
  5. Maturação: após ser levemente diluído para reduzir o teor alcoólico, o destilado é colocado em barris para maturar por pelo menos 3 anos. Dessa forma, ganha os sabores e aromas da madeira. É aqui que se determina a idade do whisky!
  6. Homogeneização: como a maturação é feita em vários barris, é comum que os whiskys tenham algumas diferenças, então eles são misturados para ficarem homogêneos. Nessa fase também pode ser adicionado corante natural para obter uma cor final.
  7. Filtragem: é nessa etapa que as impurezas e resíduos provenientes da maturação são retirados da bebida. Essa é uma etapa que também pode deixar o whisky um pouco mais leve.
  8. Engarrafamento: ao final da produção é feito o engarrafamento da bebida. Essa etapa pode ser feita na origem ou no país que irá comercializar. Nesse caso, a destilaria envia o whisky em grande quantidade para que ele seja envasado e vendido.

Vale ressaltar que esse é o processo básico para produção de whisky, mas podem haver algumas diferenças, dependendo do tipo e nacionalidade da bebida. É bem interessantes conhecer um pouquinho sobre toda a complexidade por trás dos melhores whiskys, não é? Mas e você, já conhecia esse processo?

Como Escolher o Melhor Whisky

Para escolher o melhor whisky você deve observar fatores que vão além da idade e do preço, afinal a bebida precisa ser prazerosa para o seu paladar. Quesitos como país de origem e teor alcoólico também tem grande relevância na hora da escolha. Veja todos os detalhes a seguir!

A Origem do Whisky Diz Muito Sobre o Seu Sabor

A origem do whisky pode revelar muito sobre o sabor que você encontrará na bebida. Isso porque, o processo de produção, a matéria-prima utilizada e o local de envelhecimento da bebida muda de acordo com o país. Confira mais detalhes sobre as principais nacionalidades:

Whisky Americano: Opção com Sabores Amadeirados e Levemente Adocicados

Whisky Americano: Opção com Sabores Amadeirados e Levemente Adocicados

O whisky americano se divide, basicamente em 2 categorias, o Bourbon e o Tennessee, ambos produzidos com os mesmos critérios de produção. São eles, uma mistura de grãos com ao menos 51% de milho e a utilização de barris de carvalho novos para envelhecimento, onde deve haver ao menos 62,7% de álcool.


A única diferença entre eles é que o Tennessee passa por uma filtragem de carvão após a destilação. Quanto ao sabor, eles se assemelham bastante, trazendo notas amadeiradas dos barris de carvalho. Contudo, o Tennessee, como o Jack Daniels Nº 7, tem o sabor um pouco mais adocicado devido à filtragem.

Whisky Escocês: A Tradição das Bebidas Mais Intensas e Complexas

Whisky Escocês: A Tradição das Bebidas Mais Intensas e Complexas

A Escócia é o mais antigo produtor de whisky do mundo, fazendo deles os mais populares do mercado. O whisky escocês é produzido a partir da cevada ou de grãos maltados, que após serem duplamente destilados devem envelhecer por um período mínimo de 3 anos em barris de carvalho.


Os whiskys escoceses se dividem entre Single Malts e Blendeds. O primeiro é produzido apenas da mistura de grãos maltados, resultando em um sabor mais intenso e cremoso. Já o segundo tipo utiliza uma mistura de destilações maltadas e de grãos diversos, resultando em um sabor mais simples.

Whisky Japonês: Para Quem Gosta de Bebidas Leves e Equilibradas

Whisky Japonês: Para Quem Gosta de Bebidas Leves e Equilibradas

O whisky japonês é um dos mais novos no mercado, e traz consigo uma grande inspiração dos escoceses. Tanto que os tipos da bebida produzida lá são os mesmos, ou seja, Single Malt e Blended. Porém, os barris utilizados para envelhecimento são diferentes, para isso utiliza-se o carvalho japonês.


Além disso, as bebidas dessa nacionalidade possuem matérias-primas extremamente puras e muita tecnologia aplicada a produção. Isso resulta em um sabor mais leve e maltado quando comparado a bebidas de outras origens. Ainda que não seja tão popular no mercado brasileiro, é uma excelente opção!

Whisky Brasileiro: Boas Opções para Coquetéis

Whisky Brasileiro: Boas Opções para Coquetéis

Ainda que a produção nacional não tenha uma tradição tão forte quanto as anteriores, é possível encontrar bons whiskys brasileiros no mercado. Em geral, as destilarias do Brasil usam malte escocês, que são misturados a destilados de outros grãos, como o milho. Logo após, são envasados e distribuidos.


Dessa forma é possível obter um blended de sabor mais simples, que traz inspiração das bebidas escocesas. No sabor o whisky brasileiro normalmente tem uma percepção de álcool um pouco maior. Dessa forma, são opções interessantes para preparo de coquetéis. Um bom exemplo é o whisky Drury's.

Observe a Idade do Whisky, o Envelhecimento Agrega Qualidade a Bebida

Observe a Idade do Whisky, o Envelhecimento Agrega Qualidade a Bebida

Ao procurar um Whisky, uma das primeiras coisas que salta aos olhos é a sua idade, pois ela é a principal responsável pelo sabor da bebida. Afinal, quanto mais tempo o whisky envelhece, mais o sabor se acentua. Não é a toa que os melhores whiskys do mundo levam esse quesito muito a sério na produção.


Além do sabor, o envelhecimento acrescenta textura e aroma a bebida, fazendo com que ela fique mais cremosa e perfumada. Como é necessário um envelhecimento de pelo menos 3 anos para a bebida ser considerada um whisky, quando não há informação de idade na garrafa, esse é o mínimo que ele deve ter.

O Teor Alcoólico Pode Fazer Diferença, Principalmente para os Iniciantes

O Teor Alcoólico Pode Fazer Diferença, Principalmente para os Iniciantes

Normalmente às dosagens alcoólicas do whisky se iniciam a partir de 40% e podem chegar a concentrações superiores a 70%. No entanto, a legislação brasileira estabelece um limite de 54% de teor alcoólico para as bebidas. Motivo pelo qual a maioria fica entre 40% e 50%.


Quanto maior o teor alcoólico, mais impacto a bebida terá no seu organismo. Portanto, se você está começando a consumir whisky, dê preferência a bebidas menos alcoólicas. Este fator também pode ser usado para diferenciar bebidas falsificadas. Desconfie se encontrar uma garrafa fora desses padrões.

Não Deixe de Conferir o Volume da Garrafa

Não Deixe de Conferir o Volume da Garrafa

O volume das garrafas de whisky pode mudar de acordo com a marca ou o tipo. Normalmente as bebidas mais simples costumam ser envasadas em garrafas de 1 L, como o Jack Daniels Nº 7 e alguns exemplares da Johnnie Walker, por exemplo. Contudo, isso não é uma regra!


Já as bebidas com um pouco mais de complexidade costumam ser comercializadas em garrafas de 700 ou 750 mL. Estar atento a isso pode ser uma boa forma de não pagar mais caro achando que receberá mais volume. Afinal, o valor que a bebida tem, reflete diretamente no seu preço de mercado.

Indicações de Quem Degustou e Aprovou

Uma indicação de especialista faz toda diferença em meio a tantos whiskys de qualidade, não é mesmo? Sendo assim, veja a seguir uma recomendação do Denis Bueno, um barman profissional que é parceiro aqui da mybest. Para ficar ainda melhor ele fala sobre um whisky barato e de qualidade. Confira!

Aprovado

JOHNNIE WALKERWhisky Johnnie Walker Red Label 1L

A partir de R$ 84,90

Top 15 Melhores Whiskys

Agora, que tal conferir uma lista preparada com o que há de melhor no mercado? Para isso relacionamos os 15 melhores whiskys do mundo para você. Dessa forma, você certamente poderá adquirir o mais adequado as suas preferências. Cabe ressaltar que todos os produtos da lista possuem excelente qualidade.

15

DRURYSWhisky Drurys

A partir de R$ 37,84

TipoBlended brasileiro
IdadeNão informado
Teor Alcoólico39%
Volume1 L
14

PASSPORTWhisky Passport Scotch

A partir de R$ 28,71

TipoBlended escocês
IdadeNão informado
Teor Alcoólico40%
Volume670 ml
13

JOHNNIE WALKERWhisky Johnnie Walker Red Label

A partir de R$ 84,90

TipoBlended escocês
IdadeNão informado
Teor Alcoólico40%
Volume1 L
12

GRANTSWhisky Grant's Family Reserve

A partir de R$ 94,90

TipoBlended escocês
IdadeNão informado
Teor Alcoólico40%
Volume750 ml
11

WHITE HORSEWhisky White Horse 8 Anos

A partir de R$ 74,90

TipoBlended escocês
Idade8 Anos
Teor Alcoólico40%
Volume1 L
10

BALLANTINESWhisky Ballantines 12 anos

A partir de R$ 149,90

TipoBlended escocês
Idade12 Anos
Teor Alcoólico40%
Volume1 L
9

SUNTORY WHISKYWhisky Suntory Chita

A partir de R$ 369,90

TipoSingle grain japonês
IdadeNão informado
Teor Alcoólico43%
Volume700 ml
8

JIM BEAMWhisky Jim Beam Black Extra Aged

A partir de R$ 127,90

TipoBourbon americano
IdadeNão informado
Teor Alcoólico43%
Volume1 L
7

CHIVASWhisky Chivas Regal 18 Anos

A partir de R$ 344,00

TipoBlended escocês
Idade18 anos
Teor Alcoólico40%
Volume750 ml
6

TEACHERSWhisky Teachers 12 Anos Golden Thistle

A partir de R$ 89,90

TipoBlended escocês
Idade12 anos
Teor Alcoólico40%
Volume750 ml
5

GLENMORANGIEWhisky Glenmorangie The Original

A partir de R$ 489,72

TipoSingle malt escocês
Idade10 anos
Teor Alcoólico43%
Volume750 ml
4

JACK DANIELSWhisky Jack Daniels Nº 7

A partir de R$ 125,91

TipoTennessee americano
IdadeNão informado
Teor Alcoólico40%
Volume1 L
3

SINGLETONWhisky Singleton Of Dufftown 12 Anos

A partir de R$ 167,90

TipoSingle malt escocês
Idade12 anos
Teor Alcoólico40%
Volume750 ml
2

OLD PARRWhisky Grand Old Parr 12 Anos

A partir de R$ 124,90

TipoBlended escocês
Idade12 Anos
Teor Alcoólico40%
Volume1 L
1

MAKER'S MARKWhisky Maker's Mark

A partir de R$ 150,00

TipoBourbon americano
IdadeNão informado
Teor Alcoólico45%
Volume750 ml

Comparação dos Melhores Whiskys

Agora você já sabe que os melhores whiskys do mercado são:

  • MAKER'S MARK - Whisky Maker's Mark
  • OLD PARR - Whisky Grand Old Parr 12 Anos
  • SINGLETON - Whisky Singleton Of Dufftown 12 Anos
  • JACK DANIELS - Whisky Jack Daniels Nº 7
  • GLENMORANGIE - Whisky Glenmorangie The Original

Confira abaixo mais detalhes sobre esses produtos e escolha já o seu!

>>> Deslize para ver mais >>>
Foto
1
MAKER'S MARK Whisky Maker's Mark 1

MAKER'S MARK

2
OLD PARR Whisky Grand Old Parr 12 Anos 1

OLD PARR

3
SINGLETON Whisky Singleton Of Dufftown 12 Anos 1

SINGLETON

4
JACK DANIELS Whisky Jack Daniels Nº 7 1

JACK DANIELS

5
GLENMORANGIE Whisky Glenmorangie The Original 1

GLENMORANGIE

6
TEACHERS Whisky Teachers 12 Anos Golden Thistle 1

TEACHERS

7
CHIVAS Whisky Chivas Regal 18 Anos 1

CHIVAS

8
JIM BEAM Whisky Jim Beam Black Extra Aged 1

JIM BEAM

9
SUNTORY WHISKY Whisky Suntory Chita 1

SUNTORY WHISKY

10
BALLANTINES Whisky Ballantines 12 anos 1

BALLANTINES

11
WHITE HORSE Whisky White Horse 8 Anos 1

WHITE HORSE

12
GRANTS Whisky Grant's Family Reserve 1

GRANTS

13
JOHNNIE WALKER Whisky Johnnie Walker Red Label 1

JOHNNIE WALKER

14
PASSPORT Whisky Passport Scotch 1

PASSPORT

15
DRURYS Whisky Drurys 1

DRURYS

Nome

Whisky Maker's Mark

Whisky Grand Old Parr 12 Anos

Whisky Singleton Of Dufftown 12 Anos

Whisky Jack Daniels Nº 7

Whisky Glenmorangie The Original

Whisky Teachers 12 Anos Golden Thistle

Whisky Chivas Regal 18 Anos

Whisky Jim Beam Black Extra Aged

Whisky Suntory Chita

Whisky Ballantines 12 anos

Whisky White Horse 8 Anos

Whisky Grant's Family Reserve

Whisky Johnnie Walker Red Label

Whisky Passport Scotch

Whisky Drurys

Destaque

Um dos Melhores Bourbons Americanos do Mercado

Perfeito para Beber com Gelo

Whisky Single Malt com Preço de Blended

Um dos Whiskys Mais Vendidos no Brasil

Whisky Single Malt com Sabor Leve e Equilibrado

Whisky Barato e Surpreendente em Todos os Sentidos

Um dos Melhores Blended Whiskys do Mundo

Sabor Clássico do Bourbon Americano

Whisky Japonês Com um Bom Contraste de Sabor

Whisky Barato Pela Qualidade e Envelhecido Que Possui

Um Blended Bem Equilibrado

Sabor e Aroma Doces e Agradáveis

Um dos Mais Populares e Procurados do Brasil

Ótima Opção de Whisky Bom e Barato

Whisky Brasileiro Produzido Desde 1959

Preço a partir deR$ 150,00R$ 124,90R$ 167,90R$ 125,91R$ 489,72R$ 89,90R$ 344,00R$ 127,90R$ 369,90R$ 149,90R$ 74,90R$ 94,90R$ 84,90R$ 28,71R$ 37,84
TipoBourbon americanoBlended escocêsSingle malt escocêsTennessee americanoSingle malt escocêsBlended escocêsBlended escocêsBourbon americanoSingle grain japonêsBlended escocêsBlended escocêsBlended escocêsBlended escocêsBlended escocêsBlended brasileiro
IdadeNão informado12 Anos12 anosNão informado10 anos12 anos18 anosNão informadoNão informado12 Anos8 AnosNão informadoNão informadoNão informadoNão informado
Teor Alcoólico45%40%40%40%43%40%40%43%43%40%40%40%40%40%39%
Volume750 ml1 L750 ml1 L750 ml750 ml750 ml1 L700 ml1 L1 L750 ml1 L670 ml1 L
Link

Como Descobrir se o Whisky é Falso?

Como Descobrir se o Whisky é Falso?

Saber se o whisky é falso ou verdadeiro é uma das maiores preocupações ao comprar a bebida, concorda? Embora algumas vezes isso não seja uma tarefa tão simples, visto a perspicácia dos falsificadores, existem alguns cuidados que podem ser adotados. Veja algumas dicas para identificar whiskys falsos:


  • Verifique se o lacre está intacto para maior segurança.
  • Whiskys envasados no Brasil recebem o selo IPI, colocado sobre a tampa. Nesses casos, as informações no verso da garrafa devem obrigatoriamente estar em português. Desconfie se estiver em outro idioma.
  • Pesquise e compare as cores e características da bebida, rótulo, garrafa e lacre.
  • Alguns whiskys falsificados contem corante a base de iodo ao invés do natural. Um teste simples é colocar um pouco da bebida sobre o pão. Como o iodo reage sobre o alimento, a coloração ficará escura, possibilitando a identificação.
  • Desconfie de preços muito abaixo da média de mercado.

Com essas dicas simples é possível reduzir significativamente as chances de consumir uma bebida falsificada. Vale ressaltar que whiskys adulterados podem comprometer a saúde do consumidor, afinal, eles não possuem um padrão de qualidade. Portanto, fique atento!

Que Tal Conhecer Mais Sobre Tequilas e Conhaques Também?

Se você gosta de whisky, você é um apreciador de bebidas complexas e de sabor forte. Então, por que não inovar? Para te ajudar a explorar novos sabores, selecionamos artigos que a mybest já fez com as melhores tequilas, conhaques e gins do mercado. É só clicar nos links abaixo e conferir!

Confira os Whiskys Mais Vendidos na Amazon

Clique no link abaixo e conheça os whiskys mais vendidos na Amazon!

Conclusão

Muito interessante conhecer mais sobre como são feitos os melhores whiskys do mundo e quais são as marcas de whisky que mais destacam, não é? Agora você tem tudo o que precisa para escolher qual opção atenderá melhor as suas preferências quanto a paladar e harmonização.


Então o que está esperando? Confira os links relacionados aqui no top 15 melhores whiskys. Certamente algum dos que foram listados atenderá perfeitamente ao que você procura. Não se esqueça que o sabor é primordial para uma degustação prazerosa. Por fim, não deixe de compartilhar esse conteúdo. Saúde!

Redação: Vinícius Nascimento / Revisão: Ana Barros / Atualização: Vinícius Nascimento

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 15 Melhores Gins em 2021 (Seagers, Bulldog, nacional e mais)
    Top 15 Melhores Gins em 2021 (Seagers, Bulldog, nacional e mais)
    O gin é uma bebida destilada cheia de infusões de especiarias botânicas, feita para ser apreciada em coquetéis, como o gin tônica, muito popular em festas e confraternizações! O gin foi inventado há séculos, mas voltou a ficar popular na última década. Mas, com tantas opções no mercado, como escolher o melhor gin?Nesse artigo, explicamos como você pode escolher entre os melhores gins do mundo. Exploramos os sabores para criar um top 15 melhores gins para serem usados em coquetéis ou puros. Tem marcas como Beefeater e Tanqueray, mas venha conosco e descubra novos sabores. No fim, explicamos como fazer o clássico gin tônica para você experimentar!
    Bebidas Alcoólicas
    596.229 visualizações
  • Top 10 Melhores Cervejas Puro Malte em 2021 (Heineken, Bohemia e mais)
    Top 10 Melhores Cervejas Puro Malte em 2021 (Heineken, Bohemia e mais)
    A cerveja puro malte, fabricada sem o uso de cereais não maltados, tem se tornado cada vez mais popular no mercado. Por possui um sabor mais intenso e complexo, ela é ideal para aqueles que buscam uma cerveja diferente. Marcas como Bohemia, Heineken e Eisenbahn apresentam opções de qualidade.Entretanto, com a grande diversidade de estilos, feitos para todos os gostos e bolsos, nem sempre é fácil escolher a melhor, não é mesmo? Por isso, selecionamos nesse artigo um ranking com as 10 melhores cervejas puro malte e quais fatores você deve considerar na hora de comprar. Continue lendo!
    Bebidas Alcoólicas
    49.212 visualizações
  • Top 15 Melhores Cervejas em 2021 (do Brasil e do Mundo)
    Top 15 Melhores Cervejas em 2021 (do Brasil e do Mundo)
    Gelada, breja, litrão, independente do apelido, a cerveja é paixão nacional. Graças a um mercado cada vez mais eclético, há opções para todos os gostos e bolsos. Porém, com tantos estilos, a escolha da melhor cerveja pode ser desafiadora. Para ajudá-lo nisso, separamos dicas essenciais!Além disso, organizamos rankings com as 15 melhores cervejas, separadas por tipo. Há produtos feitos no Brasil, como Tupiniquim e Bodebrown, e importados, como Guinness e Paulaner. Ao final, abordamos as cervejas especiais e artesanais e ainda, a temperatura ideal da cerveja. Leia sem moderação!
    Bebidas Alcoólicas
    151.292 visualizações
  • Top 20 Melhores Vodkas para Comprar em 2021 (Absolut, Smirnoff e mais)
    Top 20 Melhores Vodkas para Comprar em 2021 (Absolut, Smirnoff e mais)
    A vodka é uma bebida destilada de alto teor alcoólico usada no mundo inteiro em drinks e coquetéis, mas também é consumida pura. Como as diferenças são sutis, é difícil escolher entre uma vodka Absolut, Smirnoff, Cîroc, Greey Goose e diversas outras marcas do mercado.Por isso, neste artigo explicamos como é feita uma boa vodka e o que você deve considerar ao escolher. Fizemos também um ranking com as 20 melhores vodkas puras e saborizadas. Por fim, ensinamos como fazer Moscow Mule, um famoso e delicioso drink. Confira para que sua próxima vodka seja memorável!
    Bebidas Alcoólicas
    105.467 visualizações
  • Top 10 Melhores Whiskys Baratos em 2021 (Johnnie Walker, Teacher's e mais)
    Top 10 Melhores Whiskys Baratos em 2021 (Johnnie Walker, Teacher's e mais)
    Whisky é uma bebida complexa e refinada, o que a torna um desafio para os paladares não treinados. Mas, para os experientes, ela se demonstra saborosa, requintada e cheia de possibilidades. Por mais que esteja associada a preço caros, existem whiskys baratos e bons que são de alta qualidade!Claro que para acertar na compra é preciso conhecer um pouco dessa bebida. Ballantine's, Johnnie Walker e Jack Daniel's trazem bebidas acessíveis e incríveis. Para te ajudar nesta jornada, montamos um ranking com os 10 melhores whiskys baratos e um guia de como escolher um sensacional! Vamos lá?
    Bebidas Alcoólicas
    10.153 visualizações
  • Top 10 Melhores Vinhos Italianos para Comprar em 2021
    Top 10 Melhores Vinhos Italianos para Comprar em 2021
    Itália é uma terra apaixonante. Além do Coliseu e dos templos, que remetem ao grande Império Romano de outrora, temos também algo milenar que é apreciado por todo o mundo: vinhos! Os vinhos italianos são conhecidos pelo seu sabor incomparável! De fato é um povo que sabe comer e beber bem.Por isso, para que você entre em contato com essas maravilhosas bebidas, nós montamos um top 10 melhores vinhos italianos. Grandes vinícolas como Giacondi, Casa Scalecci e Campagnola fazem produtos únicos. Para lhe ajudar também montamos uma seção como escolher para você fazer a melhor compra. Vamos lá!
    Bebidas Alcoólicas
    1.409 visualizações
  • Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2021 (Retrátil, com Chaise e mais)
    Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2021 (Retrátil, com Chaise e mais)
    O sofá de canto é perfeito para otimizar espaço, relaxar, conversar com os amigos e reunir toda a família. Dentre todos os modelos disponíveis, esses ganham destaque pela versatilidade, já que é possível adaptá-los em diferentes ambientes, seja encostado na parede ou no centro da sala de estar.Para garantir uma boa compra, confira nossas dicas sobre as principais características desse móvel tão importante. Pense em quantas pessoas precisa acomodar, depois escolha o material e o conforto que você e sua família desejam. Aproveite ainda o nosso ranking, com os 10 melhores sofás de canto do mercado.
    Móveis
    15.309 visualizações
  • Top 10 Melhores Tablets Android em 2021 (Samsung, Multilaser e mais)
    Top 10 Melhores Tablets Android em 2021 (Samsung, Multilaser e mais)
    Com um tablet Android diversos recursos e aplicativos estão ao seu alcance! Com ele, você ficará mais confortável para ler, assistir vídeos, jogar e até mesmo trabalhar. E os tablets da Samsung, Multilaser e Philco oferecem diversas opções diferenciadas, inclusive modelos infantis.E é muito importante você sempre verificar se o produto oferece uma tela com o tamanho confortável e se possui as versões mais recentes do Android. Nesse artigo explicamos tudo o que você deve saber para escolher o modelo ideal e ainda listamos os 10 melhores tablets Android do momento. Confira!
    Tablets
    47.914 visualizações
  • Top 15 Melhores Batons em 2021 (Eudora, MAC, Ruby Rose, Avon e mais)
    Top 15 Melhores Batons em 2021 (Eudora, MAC, Ruby Rose, Avon e mais)
    O batom é um item que não pode faltar na necessaire. Mesmo que você não esteja maquiada, o batom tem o poder de dar um ar mais saudável e elegante ao seu rosto. Seja um batom matte, cremoso ou glossy, em formato de lápis, bala, líquido ou até em pó, é natural ficarmos em dúvida na hora da escolha.Por isso, preparamos um artigo com tudo o que você precisa saber para escolher o batom ideal, além de um ranking com os 15 melhores batons do mercado, com marcas como Eudora, MAC, Ruby Rose, Maybelline, Avon, Latika e outros. Confira e escolha um batom lindo para chamar de seu!
    Maquiagem
    16.682 visualizações
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria