mybest
Camas Infantis

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Casa e Decoração
  3. Móveis
  4. Top 10 Melhores Camas Infantis em 2024 (Multimóveis, Cimol e mais)
  • Top 10 Melhores Camas Infantis em 2024 (Multimóveis, Cimol e mais) 1
  • Top 10 Melhores Camas Infantis em 2024 (Multimóveis, Cimol e mais) 2
  • Top 10 Melhores Camas Infantis em 2024 (Multimóveis, Cimol e mais) 3
  • Top 10 Melhores Camas Infantis em 2024 (Multimóveis, Cimol e mais) 4
  • Top 10 Melhores Camas Infantis em 2024 (Multimóveis, Cimol e mais) 5

Top 10 Melhores Camas Infantis em 2024 (Multimóveis, Cimol e mais)

A compra de uma cama infantil é uma mudança e tanto na vida do pequeno. Afinal, ele ganha mais autonomia e a possibilidade de um ambiente novo, deixando o quartinho de bebê para trás. Para tornar essa transição mais especial, o mercado disponibiliza uma variedade de opções.


Cama com escorregador, mini cama, ou de solteiro? Para escolher a ideal, aqui você encontra um guia completo, além de um ranking com as 10 melhores camas infantis do mercado, com marcas como Multimóveis, Cimol e RPM, entre outras. Siga conosco, e escolha sem medo de errar!

Atualizado em 14/07/2023
Lorena Zuba
Supervisão
Pediatra
Lorena Zuba

Lorena é graduada em medicina pela Universidade Estadual de Montes Claros e fez residência em pediatria no Hospital das Clínicas da UFMG. Tem como paixão promover a saúde das crianças no dia a dia, realizando o acompanhamento de rotina e levando informação de qualidade para as famílias. Além de atender crianças presencialmente e online, organiza cursos para gestantes e produz conteúdo para a internet com o objetivo de traduzir dados científicos de uma forma prática e acessível para todos. Conheça mais sobre a Dra. Lorena no Instagram, Facebook, YouTube e no site Ped com amor.

Perfil de Lorena Zuba
Continue lendo
Redação mybest
Revisão
mybest
Redação mybest

Produção de conteúdo baseada em curadoria de informação e análise de especialistas. A equipe de redação da mybest trabalha diariamente para fornecer a melhor experiência de escolha de produtos e serviços a mais de 2 milhões de usuários.

Perfil de Redação mybest
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Quando Optar por uma Cama Infantil?

Quando Optar por uma Cama Infantil?

Não há uma regra para fazer a transição do berço para a cama. Pediatras indicam que o ideal é iniciar essa mudança quando o bebê já possui mais autonomia, ou seja, já anda com mais segurança e tem bom desenvolvimento de fala, o que acontece por volta dos 2 anos


Outra dica é observar o comportamento no berço. Se o bebê, mesmo com o estrado totalmente rebaixado e grades fixadas, já começa a escalar para tentar pular do berço, então o ideal é passar a usar uma cama para garantir a segurança do pequeno.

Como Escolher a Melhor Cama Infantil

Confira agora como escolher a melhor cama infantil para seu pequeno. Aqui você conhece todos os critérios importantes a se considerar para fazer a escolha ideal, como material, peso suportado, a presença de grades de proteção, entre outros. 

1

Camas em MDF Oferecem mais Mobilidade

Camas em MDF Oferecem mais Mobilidade

O material mais utilizado em movelaria é o MDF, uma chapa formada por partículas de madeira com resinas sintéticas. Com preço acessível, boa resistência e maleabilidade, o MDF permite a confecção de designes curvos com bom acabamento. Por ser mais leve, o MDF oferece mais facilidade de deslocamento dos móveis. 


Outro material que oferece boa qualidade é o MDP, formado por camadas de partículas de madeira sem resinas. Por ter maior resistência que o MDF, ele é utilizado principalmente na estrutura de móveis como portas, prateleiras e painéis de TV. Isso porque ele não é tão maleável e aceita apenas linhas retas


Por fim, podemos encontrar móveis em madeira maciça, extremamente duráveis. Mas esses são bem mais caros e pesados, nem sempre atendendo a necessidade de mobilidade em uma casa. Geralmente, a madeira maciça é utilizada em detalhes, como pés e estrados. 

2

Confira se as Medidas São Compatíveis com o Ambiente

Confira se as Medidas São Compatíveis com o Ambiente

Pode parecer algo elementar, mas muitas pessoas se esquecem de conferir as medidas do móvel antes de comprar, o que pode ser bem frustrante se ele não for compatível com o tamanho do ambiente. Essa dica é preciosa especialmente quando falamos em camas infantis, já que elas variam bastante em tamanho


Por isso, antes de levar a sua para casa, determine o local onde ela deve ficar e meça o espaço disponível. Assim, você terá certeza de estar levando um móvel que atenderá às suas expectativas, sem a frustração de precisar pedir por troca ou reorganizar todo o ambiente por não caber no espaço.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Às vezes o bebê fica tanto tempo no bercinho no quarto dos pais que, quando ele vai fazer a transição, a gente nem pensa em conferir as medidas do quarto antes de escolher a caminha. Então, aproveito para reforçar a recomendação porque os modelos variam muito em tamanho.

3

Observe as Medidas do Colchão

Observe as Medidas do Colchão

As camas infantis podem usar 2 padrões de colchão: as mini camas, com medidas menores do que uma cama tradicional, usam colchões de 70 x 150 cm. Outras camas infantis têm as medidas das camas de solteiro e usam colchões que podem variar de tamanho, com 78 ou 88 cm de largura e 188 cm de comprimento. 


Algumas camas vêm com colchão incluso, mas se não for o caso, verifique as medidas do colchão, principalmente se você pretende reaproveitar o que tem em casa. Assim, você compra com mais segurança, evitando contratempos, prejuízos e acidentes com o colchão errado.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Aqui deixo uma recomendação de segurança. Na escolha do colchão, a distância para as laterais da cama deve ser de, no máximo, dois dedos. Se o colchão ficar muito solto no suporte da cama, a criança pode acabar ficando presa no vão.

4

Verifique o Peso Suportado

Verifique o Peso Suportado

Antes de comprar não esqueça de verificar o peso suportado para garantir que o produto será adequado ao seu pequeno. Algumas caminhas suportam no máximo 30 kg, o que as torna seguras até os 7 ou 8 anos de idade, dependendo do peso da criança. 


Mas caso você esteja procurando um móvel durável e que acompanhe seu filho por toda a infância, procure por modelos que suportam até 120 kg. Dessa forma, você garante um produto com maior durabilidade e mais seguro.

5

Proteções Laterais Oferecem mais Segurança

Proteções Laterais Oferecem mais Segurança
Fonte: magazineluiza.com.br

Se seu filho está em transição do berço para a cama, invista em um móvel com proteções laterais. Elas são essenciais nessa idade, quando a criança se mexe bastante durante o sono e pode acabar caindo da cama. Algumas camas têm proteção apenas na região da cabeça, enquanto outras, em toda a extensão do móvel. 

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Para a segurança da criança durante o sono, a recomendação é que a cama tenha proteção lateral até ela completar cerca de cinco anos. Além disso, na hora de escolher o modelo, escolha um que a criança consiga subir e descer sem dificuldade. O ideal é que sentadinha na cama, ela consiga colocar o pé no chão.

6

Camas Multifunção Ajudam a Otimizar o Espaço

Se você tem um espaço reduzido para acomodar o seu pequeno, a dica é investir em um móvel multifunção. Com gavetas, nichos, portas e prateleiras, essas camas otimizam o espaço e oferecem a possibilidade de guardar roupas, lenções, livros, brinquedos, material de higiene ou o que você precisar.


Algumas camas oferecem ainda uma cama auxiliar, excelente para quem recebe muitas visitas, tem uma babá que precisa pernoitar ou ainda tem dois filhos. As bicamas são excelente opção para espaços reduzidos se manterem organizados, acomodando duas pessoas confortavelmente. 

7

Camas Temáticas Tornam a Hora do Sono mais Atraente

Seu filho está resistente à ideia de sair do berço ou mesmo de ter um quartinho só para ele? Que tal investir em uma cama temática? Coloridas e super atraentes, elas podem vir no formato de carros, carruagens, barquinhos ou estampadas com seus personagens favoritos. 


Algumas são verdadeiros playgrounds, com escorregadores, cabaninhas ou com a cama elevada e escadinha para se chegar lá. Perfeitas para fazer do quartinho um centro de diversões e deixar a imaginação rolar solta.  Impossível não encantar os pequenos com tantas possibilidades!

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

A transição para a cama pode ser difícil para algumas crianças, então criar um ambiente atrativo pode ser uma ótima ideia. Além disso, prepare o seu pequeno para a mudança, envolvendo ele na escolha da caminha e marcando com ele o dia da "grande estreia".

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Camas Infantis

Conheça agora nossa seleção com as 10 melhores camas infantis do mercado. Elas foram escolhidas considerando critérios importantes, como material, peso suportado, presença de proteções laterais, entre outros. Leia com atenção e escolha a melhor opção para a criança.
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Material
Dimensões
Colchão Indicado
Peso Suportado
Proteção Lateral
Multifunção
Temática
1

MÓVEIS PEROBA

Cama Infantil com Gavetas Bibox Lipe

MÓVEIS PEROBA Cama Infantil com Gavetas Bibox Lipe 1

R$ 725,30

Lev. alto

A Melhor Cama Infantil com Gavetas

MDF

80,5 x 101,5 x 198 cm (A x L x P)

188 x 88 cm

90 kg

Sim

2

GELIUS MÓVEIS

Cama Infantil Carros F1 0.90

GELIUS MÓVEIS Cama Infantil Carros  1

R$ 360,90

Médio

Tamanho Certo para Acompanhar a Infância

MDF

60 x 94,5 x 217,5 cm (A x L x P)

188 x 88 cm

110 kg

Não

3

CIMOL

Cama Infantil com Escrivaninha Bianca

CIMOL Cama Infantil com Escrivaninha Bianca 1

R$ 826,51

Alto

Otimiza o Quarto dos Maiores

MDF

113 x 165 x 193 cm (A x L x P)

188 x 88 cm

80 kg

Sim

4

RPM MÓVEIS

Cama Infantil com Colchão Princesa11260

RPM MÓVEIS Cama Infantil com Colchão Princesa 1

R$ 407,57

Médio

Para Embalar o Sono das Crianças

MDF

45 x 73 x 156 cm (A x L x P)

150 x 70 cm

40 kg

Não

5

FÊNIX MÓVEIS

Cama Infantil Montessoriana Woody

FÊNIX MÓVEIS Cama Infantil Montessoriana Woody  1

R$ 251,99

Lev. baixo

Mais Segurança e Mobilidade

MDF

58 x 75 x 195 cm (A x L x P)

150 x 70 cm

50 kg

Sim

6

MULTIMÓVEIS

Cama Infantil Montessoriana Branca2379.156

MULTIMÓVEIS Cama Infantil Montessoriana Branca 1

R$ 199,90

Lev. baixo

Boa, Bonita e Barata

MDF

37 x 74 x 153,5 cm (A x L x P)

150 x 70 cm

50 kg

Não

7

CAROLINA BABY

Mini Cama Infantil Bella

CAROLINA BABY Mini Cama Infantil Bella 1

R$ 227,90

Lev. baixo

Design Clássico para Qualquer Decoração

MDF e MDP

76 x 74 x 163 cm (A x L x P)

150 x 70 cm

50 kg

Não

8

COMPLETA MÓVEIS

Cama Infantil com Escorregador ElevadaBB 1000 BC/AZ / BB 1000 BC/RS

COMPLETA MÓVEIS Cama Infantil com Escorregador Elevada 1

R$ 539,10

Lev. alto

Um Playground Inteiro no Quarto

MDP

110 x 202 x 210 cm (A x L x P)

188 x 78 cm

50 kg

Não

9

TCIL MÓVEIS

Cama Infantil Casinha Montessoriana Bella

TCIL MÓVEIS Cama Infantil Casinha Montessoriana Bella 1

R$ 367,00

Médio

Para a Maior Independência dos Pequenos

MDF

133 x 82 x 158 cm (A x L x P)

150 x 70 cm

Não informado

Não

10

RPM MÓVEIS

Cama Infantil Montessoriana Sonho12013

RPM MÓVEIS Cama Infantil Montessoriana Sonho 1

R$ 192,37

Lev. baixo

Resistente e com Preço Acessível

MDF

50 x 75 x 153 cm (A x L x P)

148 x 68 cm

40 kg

Não

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

MÓVEIS PEROBACama Infantil com Gavetas Bibox Lipe

Cama Infantil com Gavetas Bibox Lipe 1
A Partir de:
R$ 725,30
Lev. alto
A Partir de:
R$ 725,30
Lev. alto

A Melhor Cama Infantil com Gavetas

Se você costuma receber visitas ou tem dois filhos e um quarto pequeno, essa cama infantil com auxiliar pode ser uma excelente solução. Com bom preço, o móvel traz 1 grade lateral, cama auxiliar e 2 gavetas. Quando fechada, basta jogar algumas almofadas para transformar em um sofá. 


Resistente, tem estrado em madeira eucalipto e usa colchões padrão solteiro, não inclusos. Produzida em MDF, tem acabamento brilho, suporta até 90 kg em cada cama e 4 kg por gaveta. É fácil de montar e acompanha manual com passo a passo. 


Os compradores elogiam muito o produto, ressaltando sua resistência e a boa qualidade do material. Essa cama infantil com gavetas é perfeita para você que está montando um quarto infantil mais otimizado e compacto. Clique em um dos links e confira mais detalhes.

MaterialMDF
Dimensões80,5 x 101,5 x 198 cm (A x L x P)
Colchão Indicado188 x 88 cm
Peso Suportado90 kg
Proteção Lateral
MultifunçãoSim
Temática
Este ranking foi útil para você?
No.2

GELIUS MÓVEISCama Infantil Carros F1 0.90

A Partir de:
R$ 360,90
Médio

Tamanho Certo para Acompanhar a Infância

Grande e resistente, a cama infantil carros, da Gelius Móveis, utiliza um colchão padrão solteiro, não incluso, e suporta até 110 kg. Isso significa que o móvel é super durável e poderá acompanhar toda a infância das crianças.


O tema é unanimidade para qualquer criança: aqui ela dorme literalmente a bordo de um carro! O modelo possui até um aerofólio traseiro para deixar a brincadeira ainda mais realista e divertida. Assim, é perfeita se você está em busca de uma cama que atraia a criança a dormir sozinha.


O produto também oferece ótimo acabamento antirrisco, além da pintura UV, que deixa o móvel mais brilhante. E observe que o produto é bem avaliado pelos consumidores, que destacam justamente a qualidade e resistência da cama.

MaterialMDF
Dimensões60 x 94,5 x 217,5 cm (A x L x P)
Colchão Indicado188 x 88 cm
Peso Suportado110 kg
Proteção Lateral
MultifunçãoNão
Temática
No.3

CIMOLCama Infantil com Escrivaninha Bianca

A Partir de:
R$ 826,51
Alto

Otimiza o Quarto dos Maiores

Ideal para crianças maiores, a cama infantil branca da Cimol oferece pouca proteção lateral e é elevada. Porém, traz nichos, prateleiras, portas e uma escrivaninha embutida, ótima para otimizar o espaço dos quartos, tornando o ambiente mais organizado e funcional. 


Resistente, possui estrutura em MDF, suporta até 80 kg e usa colchão padrão solteiro, não incluso. Assim, acompanha o crescimento da criança até a adolescência. Disponível nos padrões branco e castanho, tem acabamento em pintura UV e as proteções laterais possuem bordas usinadas e laqueadas.


Além disso, o produto possui a opção de montagem tanto do lado direito quanto do lado esquerdo. Dessa forma, você escolher a melhor opção para o quarto da criança. Essa cama infantil com escrivaninha é muito bem avaliado pelos consumidores, que ressaltam a boa qualidade do móvel.

MaterialMDF
Dimensões113 x 165 x 193 cm (A x L x P)
Colchão Indicado188 x 88 cm
Peso Suportado80 kg
Proteção Lateral
MultifunçãoSim
Temática
No.4

RPM MÓVEISCama Infantil com Colchão Princesa11260

A Partir de:
R$ 407,57
Médio

Para Embalar o Sono das Crianças

Não há nenhuma criança que não se encante com esse modelo da RPM. Uma linda carruagem em rosa e dourado para embalar os melhores sonhos, em companhia de princesas e unicórnios. Com estrado reforçado, possui um design exclusivo e pintura ultra violeta de alto brilho.


As proteções laterais são altas e se estendem por todo o corpo do móvel, sendo mais seguro para crianças que se mexem muito durante o sono. Usa colchão padrão mini cama, que está inclusa. Uma excelente opção para decorações românticas!


O produto possui ótimas avaliações e os pais garantem que as crianças adoraram essa cama com colchão. Mas vale observar que ele não acompanha o crescimento da criança, suportando uma carga máxima de 40 kg. O produto também oferece outros modelos temáticos. Clique em um dos links e confira!

MaterialMDF
Dimensões45 x 73 x 156 cm (A x L x P)
Colchão Indicado150 x 70 cm
Peso Suportado40 kg
Proteção Lateral
MultifunçãoNão
Temática
No.5

FÊNIX MÓVEISCama Infantil Montessoriana Woody

A Partir de:
R$ 251,99
Lev. baixo

Mais Segurança e Mobilidade

Com 2 proteções laterais e apenas 58 cm de altura, a cama infantil  Montessore da Fênix oferece segurança e mobilidade para os pequenos, que podem subir e descer do móvel com facilidade. Possui extensão com uma prateleira, que pode ser utilizada para guardar brinquedos ou livros. 


Tem estrutura 100% MDF com pés em sapatas plásticas e comporta um colchão tamanho mini cama, não incluso. Resistente, aguenta até 50 kg e é uma opção para quem tem mais espaço no quarto, já que tem 1,95 m de comprimento. 


O produto é uma excelente opção quem deseja um móvel mais neutro e otimizar o espaço do cômodo. A maioria dos consumidores elogia essa cama infantil montessoriana, ressaltando o quanto ele é confortável para as crianças e fácil de montar. Clique em um dos links e confira mais detalhes.


Infelizmente, não foi possível encontrar o produto no site da marca. Assim, adicionamos as informações da tabela de especificação a partir da descrição dos produtos nas lojas.

MaterialMDF
Dimensões58 x 75 x 195 cm (A x L x P)
Colchão Indicado150 x 70 cm
Peso Suportado50 kg
Proteção Lateral
MultifunçãoSim
Temática
No.6

MULTIMÓVEISCama Infantil Montessoriana Branca2379.156

A Partir de:
R$ 199,90
Lev. baixo

Boa, Bonita e Barata

Boa, bonita e barata! É assim que podemos definir a cama infantil montessoriana da Multimóveis. Ela é uma cama infantil branca com design moderno e clean, que pode ser utilizada em quartos de qualquer temática. Compacta, é perfeita para ambientes pequenos, otimizando o espaço.


Além disso, para maior segurança do pequeno, oferece cantos arredondados e barras de proteção laterais. É produzida também 100% em MDP, com acabamento em pintura UV e Lacca PU. Isso garante maior durabilidade e resistência ao produto. 


Essa cama infantil montessoriana oferece um excelente custo-benefício. Os compradores afirmam que o produto é de excelente qualidade, sendo fácil de montar. Clique em um dos links e veja mais detalhes desse produto nas lojas.

MaterialMDF
Dimensões37 x 74 x 153,5 cm (A x L x P)
Colchão Indicado150 x 70 cm
Peso Suportado50 kg
Proteção Lateral
MultifunçãoNão
Temática
No.7

CAROLINA BABYMini Cama Infantil Bella

A Partir de:
R$ 227,90
Lev. baixo

Design Clássico para Qualquer Decoração

Utilizando um colchão padrão mini cama, não incluso, o modelo da Carolina Baby traz 2 proteções laterais, com design clássico que vai bem em qualquer decoração. Ideal para quem busca um móvel neutro, unissex e com preço acessível. 


Resistente, possui estrado em madeira maciça e estrutura MDF, capaz de suportar até 50 kg com segurança e estabilidade. Com 35 cm de distância do chão ao estrado, permite o uso de uma cama auxiliar, que pode ser comprada separadamente. 


Quem utiliza o produto destaca a sua qualidade e resistência, mas ressalta que ela é pequenina. Assim, a cama infantil não acompanha o crescimento da criança. Tendo em mente isso, o móvel com certeza atenderá as expectativas


Infelizmente, não conseguimos encontrar a mini cama infantil no site da marca. Por isso, utilizamos as informações, na tabela de especificação, disponibilizadas pelas lojas. 

MaterialMDF e MDP
Dimensões76 x 74 x 163 cm (A x L x P)
Colchão Indicado150 x 70 cm
Peso Suportado50 kg
Proteção Lateral
MultifunçãoNão
Temática
No.8

COMPLETA MÓVEISCama Infantil com Escorregador ElevadaBB 1000 BC/AZ / BB 1000 BC/RS

A Partir de:
R$ 539,10
Lev. alto

Um Playground Inteiro no Quarto

Precisando tornar o quarto mais atrativo para o pequeno dormir sozinho? Dá só uma olhada nessa cama infantil! Com escorregador, cabaninha e escada de acesso à cama, esse modelo tornará a hora do sono muito mais divertida.


Essa cama infantil com escorregador é bem baixinha e possui proteção lateral e cantos arredondados, oferecendo segurança para o pequeno. Já a parte inferior é coberta por uma cortina, que permite que a criança brinque e se divirta. 


Os pais e mães que compraram o produto, relatam que ele é de boa qualidade e contribuem para o divertimento das crianças. Mas observe que ele suporta apenas 50 kg, não acompanhando muito o crescimento das crianças. Clique em uma das lojas e confira nas opções de cores azul e rosa.

MaterialMDP
Dimensões110 x 202 x 210 cm (A x L x P)
Colchão Indicado188 x 78 cm
Peso Suportado50 kg
Proteção Lateral
MultifunçãoNão
Temática
No.9

TCIL MÓVEISCama Infantil Casinha Montessoriana Bella

A Partir de:
R$ 367,00
Médio

Para a Maior Independência dos Pequenos

Esta cama com formato de casinha e altura baixa é outra opção excelente para incentivar a independência dos pequenos. Seu design pode deixar o ambiente mais fofinho e interessante para as crianças, enquanto a altura baixa permite que elas desçam e subam com facilidade.


Além disso, é possível adicionar um dossel ou cortina na cama infantil, deixando-a ainda mais bonita. Também é bem segura, sendo produzida com materiais resistentes, apresentando o novo estrado com ripas multilaminadas e oferecendo uma barra lateral.


Quem comprou ressalta a beleza do produto, além de comentar sobre sua boa qualidade. Infelizmente, não conseguimos confirmar o peso máximo suportado. Clique em um dos links e confira mais sobre essa linda cama infantil casinha.

MaterialMDF
Dimensões133 x 82 x 158 cm (A x L x P)
Colchão Indicado150 x 70 cm
Peso SuportadoNão informado
Proteção Lateral
MultifunçãoNão
Temática
No.10

RPM MÓVEISCama Infantil Montessoriana Sonho12013

A Partir de:
R$ 192,37
Lev. baixo

Resistente e com Preço Acessível

Com linhas simples e muito bonitas, a cama montessoriana Sonho, da RPM Móveis, fica na altura ideal para crianças a partir de 3 anos subirem e descerem com facilidade. Isso incentiva a independência e autonomia dos pequenos. 


Tem estrado reforçado e suporta até 40 kg, o que é pouco se você quiser um produto que acompanha o crescimento da criança. Composta por poucas placas, essa cama é fácil de montar e com um pouco de habilidade pode dispensar a contratação de um montador


A pintura com acabamento alto brilho confere um charme especial para a peça. Com um material resistente e ótimo acabamento, esse móvel conquistou vários pais e mães. Afinal, oferece um ótimo custo-benefício. É uma cama recomendada por vários clientes por ser resistente e ter um bom acabamento. 

MaterialMDF
Dimensões50 x 75 x 153 cm (A x L x P)
Colchão Indicado148 x 68 cm
Peso Suportado40 kg
Proteção Lateral
MultifunçãoNão
Temática

Perguntas Frequentes sobre Cama Infantil

Perguntas Frequentes sobre Cama Infantil

Muitas pessoas têm dúvidas sobre o uso da cama infantil, por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Dra. Lorena. Confira a seguir.

Poderia nos Dar Recomendações de Como Fazer a Transição do Berço para a Cama Infantil?

Acho que a principal dica para facilitar essa transição é respeitar o tempo da criança. Geralmente a transição para a caminha acontece gradualmente a partir dos dois anos. Mas como cada criança é de um jeito, você deve ficar atento ao seu filho, aos sinais de amadurecimento que ele te dá. 


Se você perceber que ele está pronto, comece a conversar com o pequeno e explicar os benefícios da mudança. Peça para a criança ajudar na escolha da nova cama e dos seus acessórios. Depois, marque a data para a inauguração da caminha, deixando ela escolher um brinquedo que poderá ser a sua companhia na hora de dormir. 


Por fim, prepare o ambiente para evitar acidentes e crie uma rotina (eventos que se repetem em uma sequência diariamente geram segurança para a criança).

Como Fazer Meu Filho de 2 Anos Dormir Sozinho?

Acho difícil definir uma idade para a criança dormir sozinha. Esse momento é resultado de um processo construído aos poucos entre a família e o bebê. Precisamos adequar as expectativas e entender que uma criança não passa a dormir sozinha "do dia para noite". 


Ela precisa se sentir segura e ter o suporte dos pais no processo. Para ajudar, você pode começar a ir para o quarto com o seu filho e ficar próxima a ele até ele adormecer. Além disso, crie um ambiente favorável ao sono, com poucos estímulos visuais e sonoros. 


Por fim, o que pode auxiliar bastante esse momento é criar um ritual de sono noturno, atividades que se repetem diariamente e sinalizam para a criança que chegou a hora de dormir.

O Que Fazer se Meu Filho Dorme Muito Tarde?

Devido ao excesso de telas hoje em dia, é muito comum as crianças irem dormir tarde (após as 21 horas). Isso porque a luz azul emitida pelo celular e televisão inibe o sono. 


Então, a primeira medida seria fazer combinados com os pequenos para reduzir o tempo de tela, desligando todos os aparelhos pelo menos duas horas antes do horário pretendido para dormir. Além disso, é preciso criar uma rotina, pois assim como há hora para comer e tomar banho, há hora para dormir. 


Quando os eventos se repetem em uma sequência previsível, a criança se sente segura e consegue relaxar para dormir. Quanto aos possíveis malefícios de dormir tarde, estudos mais recentes evidenciam que se não há redução na quantidade de horas de sono, realmente não há prejuízos efetivos para as crianças. 


A questão é que geralmente, os pequenos são mais matutinos, então, o relógio biológico favorece para que a criança acorde com o sol e adormeça com a escuridão, na hora que a melatonina é produzida pelo nosso organismo. Por isso, é comum que a criança que dorme tarde, tenha menos horas de sono, isso sim, pode ser prejudicial.

Veja Também Nossas Indicações de Livros de Histórias para Dormir

Agora que você já escolheu uma cama super legal para o seu pequeno, que tal aproveitar para adquirir também um livro de história para dormir? Assim, a hora do sono ficará ainda mais divertida. Acesse o link abaixo e confira nossas dicas e indicações dos melhores produtos do mercado!

Conclusão

E então? Já decidiu qual a melhor cama infantil para o seu pequeno? Se você chegou até aqui, temos certeza que essa tarefa ficou muito mais simples! Não esqueça de considerar o material, medidas e padrão do colchão para evitar transtornos. Aproveite e confira as sugestões do nosso ranking!


Caso conheça mais alguém em busca de uma boa cama infantil, compartilhe este artigo e ajude mais pessoas e fazerem as melhores escolhas. Desejamos uma excelente compra e noites muito mais tranquilas e confortáveis para seus pequenos!


Redação: Lorena Flosi / Revisão: Flávia Teles / Atualização: Susana Reis

Top 5 Melhores Camas Infantis

1º lugar: MÓVEIS PEROBACama Infantil com Gavetas Bibox Lipe

2º lugar: GELIUS MÓVEISCama Infantil Carros F1 0.90

3º lugar: CIMOLCama Infantil com Escrivaninha Bianca

4º lugar: RPM MÓVEISCama Infantil com Colchão Princesa11260

5º lugar: FÊNIX MÓVEISCama Infantil Montessoriana Woody

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Casa e Decoração
  3. Móveis
  4. Top 10 Melhores Camas Infantis em 2024 (Multimóveis, Cimol e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.