mybest
Repelentes

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Saúde
  3. Higiene Pessoal
  4. Top 10 Melhores Repelentes em 2024 (Exposis, Off e mais)
  • Top 10 Melhores Repelentes em 2024 (Exposis, Off e mais) 1
  • Top 10 Melhores Repelentes em 2024 (Exposis, Off e mais) 2
  • Top 10 Melhores Repelentes em 2024 (Exposis, Off e mais) 3
  • Top 10 Melhores Repelentes em 2024 (Exposis, Off e mais) 4
  • Top 10 Melhores Repelentes em 2024 (Exposis, Off e mais) 5

Top 10 Melhores Repelentes em 2024 (Exposis, Off e mais)

Para evitar problemas causados por picadas de insetos, é muito importante usar o repelente certo para a proteção de adultos, crianças, bebês e gestantes. Isso por que, os insetos podem ser vilões em momentos de calor. Só o Aedes aegypti, por exemplo, traz risco de transmissão de diversas doenças.


Marcas como OFF!, Exposis e Baruel estão entre as mais vendidas. Para te ajudar escolher o melhor repelente, elaboramos um guia com a ajuda da cosmetóloga Bárbara Melo, que nos deu várias dicas. Também ranqueamos os 10 melhores repelentes do mercado. Segurança nunca é demais, por isso, confira até o final!

Atualizado em 08/02/2024
Bárbara Melo
Supervisão
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Formada em farmácia pela UFRN, Bárbara Melo também fez cursos de cosmetologia e ciências da pele. É especializada em farmácia estética e tem MBA em farmácia estética, cosmetologia e tricologia. Além disso, é responsável pela pesquisa e desenvolvimento de dermocosméticos da Companhia da Fórmula e realiza palestras e consultoria de cosmetologia e prescrição para profissionais que atuam na área estética. Conheça mais sobre a Bárbara Melo no Instagram e Facebook.

Perfil de Bárbara Melo
Continue lendo
Vinicius Nascimento
Revisão
Revisor
Vinicius Nascimento

Estudioso e apaixonado por aprender coisas novas, trabalho na mybest há mais de 2 anos como redator e revisor, sempre buscando entregar o melhor conteúdo aos nossos leitores. Nesse período, revisei mais de 400 artigos e produzi mais de 200, entre textos novos e atualizações. Durante esses anos criando conteúdo fui me apaixonando por alguns segmentos, como informática, nutrição e tudo que envolve a paternidade e os cuidados com crianças. O mais legal é que aqui na mybest tive a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos em diversas áreas.

Perfil de Vinicius Nascimento
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Repelente Faz Mal?

Repelente Faz Mal?

Fique tranquilo, se usado da forma certa o repelente não faz mal à saúde! Contudo, é importante tomar alguns cuidados. Por exemplo, ao aplicar o produto no rosto, evite o contato com a boca, os olhos e o nariz. Prefira aplicar o repelente em um local arejado e não o aplique por baixo da roupa. Veja outras dicas:


  • Escolher o produto adequado para a sua pele e atividade.
  • Seguir as recomendações da embalagem em relação à aplicação.
  • Aplicar o produto sempre áreas com a pele íntegra, ou seja, sem ferimentos. Além disso, é importante evitar aplicações próximas aos olhos e boca.
  • Usar a quantidade adequada.
  • Evitar aplicar excessivamente.
  • Reaplicar da forma indicada pela fabricante.
  • Lavar bem as mãos após a aplicação para não ter contato com outras áreas.
  • No fim do dia, lavar bem o corpo durante o banho para retirar o produto.
  • Manter fora do alcance de crianças.
  • Aplicar em locais arejados para evitar a inalação do repelente.

Segundo a especialista, também é indicado evitar a combinação do repelente com protetor solar, já que um produto pode reduzir a eficácia do outro. Caso seja necessário usar os dois, passe primeiro o protetor e aguardar um pouco para secar, cerca de 15 minutos. Depois, faça a aplicação do repelente.

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

O uso de repelentes de insetos, assim como os protetores solares é contraindicado para bebês menores de 6 meses. Isso se deve ao fato de a pele dos bebês ser muito imatura e mais permeável, aumentando o risco de absorção dos componentes químicos desses produtos pela pele. 


Existem alguns adesivos repelentes que podem ser grudados nas roupinhas do bebê, evitando o contato com a pele, mas a forma mais adequada e eficaz é realmente a proteção física, com roupas e mosquiteiros.

Como Escolher o Melhor Repelente

São tantas opções à venda, que é normal ter dúvidas na hora de escolher o melhor repelente para uso diário, em locais afastados ou até mesmo para serem usados por gestantes. Fatores como a composição, tempo de proteção, indicação etária e a formulação devem ser considerados. Mas fique tranquilo, explicaremos tudo isso!

1

Escolha o Ativo Mais Adequado a Sua Necessidade

Os ingredientes ativos são as substâncias que atuam para repelir os insetos. Os mosquitos, por exemplo, atacam as pessoas com a ajuda de sensores que possuem nas antenas. A função do repelente é justamente fazer com que essas pragas acabem sendo afastadas pelo efeito desses ativos. Veja abaixo, os tipos de ingredientes ativos!

Repelentes para Icaridina, IR 3535, DEET e Ativos Naturais Vão Bem para Uso Diário e em Locais Afastados

Repelentes para Icaridina, IR 3535, DEET e Ativos Naturais Vão Bem para Uso Diário e em Locais Afastados

Se você está em busca de repelentes eficazes, seja para usar no dia a dia, ou para fazer trilhas e passeios ao ar livre, então, deve considerar quais são os melhores ativos. Alguns possuem indicações específicas e tempo de duração variado, que você deve avaliar. Veja a seguir as características de cada um:


  • Icaridina: também chamado de hydroxyethyl isobutyl piperidine carboxylate ou picaridin, é um dos mais comuns. Tem maior duração na pele, de 5 a 10 horas, por isso, exige menos aplicações e tem melhor rendimento! Em concentração menor que 25% são recomendados para crianças com mais de 2 anos.

  • IR3535: também chamado de Ethyl Butylacetylaminopropionate, costumam ser indicados para bebês a partir de 6 meses e também são eficazes em adultos. Tem um tempo médio de duração na pele, cerca de 4 horas, então, deverá ser aplicado com mais frequência.

  • DEET: chamado também de N-dimetil-meta-toluamida ou N,N-dietil-3-metilbenzamida, é o mais comum e destaca-se também por não ter cheiro. Pode durar até 8 horas na pele. Também pode ser usado em crianças com mais de 2 anos. Contudo, é necessário que sua concentração seja de até 10%.

  • Natural: opção mais ecológica e menos agressiva. Possui apenas ingredientes naturais em sua formulação. Dentre os principais ativos, estão a citronela, hortelã e lavanda. Contudo, costumam durar menos de 2 horas na pele, o que é bem pouco comparado aos repelentes com outros ativos potentes. 

Como as concentrações e tempo de duração podem variar, sempre confira o rótulo para verificar a indicação de uso de cada produto. Assim, você vai garantir a eficácia e segurança. Por fim, escolha um repelente adequado para você, caso tenha histórico de alergias e sensibilidade, consulte um médico.

Para Gestantes, a Icaridina e o DEET Estão Entre os Ativos Mais Indicados

Para Gestantes, a Icaridina e o DEET Estão Entre os Ativos Mais Indicados

Quem está gestante deve ter um cuidado ainda maior quando falamos em proteção contra picadas de insetos. Isso porque, muitos insetos podem transmitir doenças perigosas, como a Zika, principalmente, que afeta a saúde da mãe e do feto. Sem falar em reações alérgicas e desconforto.


Como nem sempre é possível se proteger apenas com a roupa, o uso do repelente se torna fundamental. Mas, não é qualquer repelente que pode ser usado, ele deve ser adequado para essa situação. Por isso, é preciso conferir os ativos usados. Os mais comuns são Icaridina, IR 3535 e DEET, que não têm contraindicações.


O DEET é um dos mais utilizados para gestantes, mas, em algumas pessoas, ele pode causar irritação. Por isso, a Icaridina passou a ser muito utilizada para esse público, sendo atualmente um dos mais indicados. Já os ativos naturais não são recomendados para gestantes, pois vários deles tem contraindicação.

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Por questão de segurança, é recomendável que gestantes usem repelentes todos os dias. A Icaridina, o IR3535 e o DEET são seguros para gestantes. O único ponto é que o DEET é mais propício a causar reação alérgica, por isso, a Icaridina acaba sendo mais usada.

2

Repelentes Spray São os Mais Práticos para Usar no Dia a Dia

Repelentes Spray São os Mais Práticos para Usar no Dia a Dia

Na hora de comprar de um repelente, você vai encontrar 4 formatos de produto: spray, aerossol, gel e loção. Os repelentes em creme ou loção são clássicos, mas as outras apresentações do produto podem ser mais práticas na aplicação. Confira abaixo, as diferenças entre elas.


  • Loção e creme: forma clássica do produto, tem uma textura um pouco mais densa. Pode não ser tão fácil de espalhar quanto os demais, o que não é tão prático. Por outro lado, essa consistência dá uma sensação de pele mais hidratada. Em regiões mais quentes e úmidas, podem não ser tão agradáveis na pele.

  • Spray: mais líquido, ele costuma ter uma sensação mais leve e seca na pele. É um dos mais fáceis e rápidos de aplicar, sendo ótimo para reaplicações ao longo do dia. Porém, como o jato tende a ser mais concentrado no centro e espalhado nas laterais, ainda é necessário espalhar com as mãos. 

  • Gel: semelhante à loção, mas com textura mais leve, não oleosa e com secagem mais rápida. Também fica mais sequinho na pele, sendo ótimo para o dia a dia. 

  • Aerossol: assim como o spray, é uma opção bem fácil de aplicar, sendo ótimo para reaplicações. Basta pressionar o produto longamente apenas uma vez, que ele já libera a quantidade necessária. Além disso, pode ser utilizado virado para baixo, facilitando a aplicação nas pernas, por exemplo.

A escolha da forma de apresentação deve considerar a textura e praticidade. Se você prefere opções mais leves e que fiquem mais sequinhas na pele, o gel, spray e aerossol são os melhores. para quem gosta de uma sensação mais hidratante, a loção pode ser a escolha certa. E para praticidade, o spray e aerossol.

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

É importante ter cuidado na aplicação para que o produto seja distribuído de maneira uniforme e por toda a região exposta do corpo, por isso, alguns produtos em spray ou aerossol podem acabar precisando ser espalhados com as mãos para garantir um filme de proteção uniforme. 


Outro cuidado que precisamos ter ao aplicar repelentes em spray ou aerossol é para evitar a inalação do produto.


Vale destacar também que a experiência sensorial do repelente pode mudar bastante, mesmo entre produtos com a mesma textura. Então, uma boa opção é observar as avaliações de outros compradores para saber mais sobre a textura, facilidade de aplicação, absorção, etc.

3

Repelentes com Icaridina Estão Entre os Que Oferecem Proteção Mais Longa

Repelentes com Icaridina Estão Entre os Que Oferecem Proteção Mais Longa

Cada repelente tem um tempo previsto de duração, que varia conforme o ativo usado. Para saber o valor exato é preciso conferir a indicação no rótulo do produto. Mas, no geral, a Icaridina é a que oferece o maior tempo de proteção, entre 5 a 10h, sendo ideal para atividades ao ar livre, como acampamento ou parque.


O IR 3535 protege por cerca de 4h e o DEET tem um tempo de proteção entre 2 e 8h. Ambos são adequados para o dia a dia e para passeios, mas dependendo do tempo, deverão ser reaplicados. Já os repelentes naturais têm o tempo de duração menor, em média 2h, mas, alguns podem proteger por apenas 1h.


Quanto mais tempo durar, menos reaplicações serão necessárias, fazendo o produto durar mais e você utilizar uma menor quantidade. Além disso, lembre-se de que em caso de suor excessivo ou se você se molhar, será necessária a reaplicação imediata.

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

De maneira geral, quanto maior a concentração do ativo repelente no produto, maior será o seu tempo de ação. Além de se preocupar só com o tempo de proteção, é importante se perguntar se será possível reaplicar o produto com facilidade. Se for, nem sempre escolher um repelente com a maior duração possível será a melhor opção, já que essas opções podem ter uma composição mais forte.

4

Se For Usar o Mesmo Repelente na Família Toda, Fique de Olho na Idade Mínima Recomendada

Se For Usar o Mesmo Repelente na Família Toda, Fique de Olho na Idade Mínima Recomendada

Caso o repelente seja usado por toda a família, principalmente por crianças, é importante se atentar a faixa etária. Isso porque há uma divisão maior por idade e alguns indicam uma idade mínima. Isso, pois mesmo que o ingrediente ativo seja seguro para crianças, outros elementos da fórmula podem não ser.


Além disso, alguns ativos podem ter uma concentração máxima adequada para as crianças. Por isso, use apenas produtos que indiquem no rótulo que são apropriados para crianças. Alguns produtos trazem uma indicação de “família”. Nesses casos, as marcas costumam indicar a idade mínima, como “a partir de 12 anos”.


Outro ponto mencionado anteriormente, é que a partir dos 6 meses já há opções de repelentes. Contudo, para os bebês menores, o indicado é protegê-los com um mosquiteiro. Repelentes infantis não serão abordados no artigo, apenas os adultos e família, então, para saber mais sobre eles, acesse os links abaixo.

5

Se for Gestante ou Tiver Pele Sensível, Prefira Produtos Livres de Perfume, Parabenos e Corantes

Se for Gestante ou Tiver Pele Sensível, Prefira Produtos Livres de Perfume, Parabenos e Corantes

Algumas substâncias usadas nos repelentes, como os parabenos, corantes e fragrâncias, podem causar reações alérgicas. Não é possível afirmar que isso acontecerá de fato, ainda assim, produtos livres dessas substâncias são um diferencial para pessoas com a pele mais sensível e para gestantes.

Repelentes livres de fragrância também são um diferencial para quem vai usá-lo no dia a dia, já que eles tendem a ser menos incômodos. Afinal, ninguém quer é usar ativos repelentes como perfume, não é? Esse é um ponto importante principalmente para gestantes, que podem enjoar com cheiros.

É possível encontrar opções sem odor ou com fragrância suave. Existe uma diferença entre eles. O produto sem fragrância é aquele que não possui perfume na composição, mas ele pode ter cheiro, e até ter algum odor desagradável. Mas, você também encontra produtos com fragrância suave, como as florais ou cítricas.

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Os repentes naturais também não são indicados em caso de intolerância ou alergia a fragrâncias, visto que são feitos com óleos essenciais e podem não ser tolerados ou causar alguma reação indesejada nas peles mais alérgicas.

6

Repelentes Hipoalergênicos e Testados Clinicamente Têm Menos Riscos de Alergias e Irritações

Repelentes Hipoalergênicos e Testados Clinicamente Têm Menos Riscos de Alergias e Irritações

Você tem a pele mais sensível ou propensa a alergias? Então, prefira produtos hipoalergênicos e/ou testados dermatologicamente. Os hipoalergênicos são livres de substâncias com potencial alergênico. Já os testados dermatologicamente passam por testes feitos por dermatologistas para identificar os riscos de reações.


Isso significa que são repelentes mais seguros, pois reduzem o risco a alergias ou alguma possível irritação na pele. No entanto, não há 100% de garantia, já que cada pessoa reage diferente às substâncias. Mesmo assim, se você possui pele sensível, se possível, opte por produtos com essas características.

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Produtos hipoalergênicos e testados dermatologicamente trazem uma segurança maior para o usuário, porém, não se pode afirmar que eles não causarão nenhum tipo de irritação ou alergia, afinal, isso está ligado as individualidades de cada pessoa.

7

Frascos Maiores Podem ter um Custo-Benefício Melhor para Uso Diário

Frascos Maiores Podem ter um Custo-Benefício Melhor para Uso Diário

Antes da compra do seu repelente, considere qual seria o tamanho ideal para você. As embalagens menores costumam ter volume de 40 a 100 ml. Elas são indicadas para quem deseja testar um repelente novo ou para quem quer usar o produto em um evento pontual, como um acampamento ou uma caminhada.


Por outro lado, se for fazer o uso frequente durante vários dias, prefira as embalagens de 200 ml. Além disso, elas são as mais indicadas para quem procura um repelente para toda a família. Afinal, com mais pessoas fazendo o uso do mesmo produto, é preciso uma maior quantidade, não é mesmo?

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Repelentes

Agora que você sabe como escolher o melhor repelente, vamos te apresentar as 10 melhores opções do mercado. Há repelentes para crianças, bebês e também para adultos. Confira todos os detalhes, veja qual é o melhor para sua necessidade e mantenha os insetos bem longe!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Indicação Etária
Princípio Ativo
Dermatologicamente Testado
Hipoalergênico
Livre de
Fragrância
Tempo de Proteção
Apresentação
Volume
Outros Volumes
1

EXPOSIS

Exposis Gel 100 ml

EXPOSIS Exposis Gel 100 ml 1

A partir de R$38,08

Lev. alto

Eficaz Contra o Transmissor da Malária

A partir de 6 meses

Icaridina 20%

Não informado

Não possui

Até 10 h

Gel

100 ml

150 ml (spray)

2

REPELEX

Repelente Repelex Family Care Loção 200 ml

REPELEX Repelente Repelex Family Care Loção 200 ml 1

A partir de R$17,99

Lev. baixo

Fragrância Suave para o Uso Diário

A partir de 2 anos

DEET 6,79%

Não informado

Suave

Até 4 h

Loção

200 ml

100 ml (loção e spray) 200 ml (aerossol)

3

GRANADO

Repelente Longa Duração Bebê Peles Sensíveis 110ml

GRANADO Repelente Longa Duração Bebê Peles Sensíveis 110ml 1

A partir de R$29,99

Médio

Repelente para Bebês com Pele Sensível

A partir de 6 meses

Icaridina 25%

Parabenos, corantes, perfume, álcool etílico e ingredientes de origem animal

Não possui

Até 8 h (contra Aedes aegypti apenas 6 h)

Spray

110 ml

Não possui

4

OFF!

OFF! Kids Loção 200 ml

OFF! OFF! Kids Loção 200 ml 1

A partir de R$17,81

Lev. baixo

Para os Dias de Lazer ao Ar Livre

A partir de 2 anos

DEET 7,10%

Não informado

Não informado

Suave

Até 4 h

Loção

200 ml

117 ml (loção)

5

BARUEL

Loção Repelente de Insetos Kids

BARUEL Loção Repelente de Insetos Kids 1

A partir de R$11,82

Lev. baixo

Cheirinho Gostoso de Maçã e Pera

A partir de 2 anos

DEET 9,5%

Parabenos e corantes

Floral frutal, com frescor cítrico e toques de maçã e pera

Até 6 h

Loção

100 ml

100 ml (spray)

6

CIMED

Xô Inseto Loção

CIMED Xô Inseto Loção 1

A partir de R$9,90

Baixo

Fórmula em Frasco com Aloe Vera

Adultos e crianças

DEET 15%

Não informado

Suave

Até 9 h

Loção

200 ml

200 ml (spray)

7

EXPOSIS

Exposis Bebê 117 g

EXPOSIS Exposis Bebê 117 g 1

A partir de R$43,12

Lev. alto

Repelente em Gel sem Fragrância para Bebês

A partir de 3 meses

Icaridina 10%

Não informado

Perfume, corantes e conservantes

Não possui

Até 6 h

Gel

117 g

Não possui

8

EXPOSIS

Exposis Infantil Spray 100 ml

EXPOSIS Exposis Infantil Spray 100 ml 1

A partir de R$39,90

Lev. alto

Solução em Spray para Agilizar

A partir de 6 meses

Icaridina 20%

Não informado

Não possui

Até 10 h

Spray

100 ml

52 ml e 100 ml (gel)

9

SBP

Repelente Advanced Loção 100 ml

SBP Repelente Advanced Loção 100 ml 1

A partir de R$34,90

Lev. alto

Loção Para Crianças e Adultos

A partir de 6 meses

Icaridina 10%

Não informado

Não informado

Não possui

Até 5 h

Loção

175 ml

100 ml

10

CIMED

Xô Inseto Baby Icaridina Gel

CIMED Xô Inseto Baby Icaridina Gel 1

A partir de R$15,00

Lev. baixo

Promete Longa Duração na Pele

A partir de 6 meses

Icaridina 20%

Não informado

Não possui

Até 10 h

Gel

100 ml

Não possui

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

EXPOSISExposis Gel 100 ml

Exposis Gel 100 ml 1
Fonte: amazon.com.br
Preço de Referência
A partir de R$38,08
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$38,08
Lev. alto

Eficaz Contra o Transmissor da Malária

Tem se tornado cada vez mais impensável sair com as crianças para áreas abertas sem repelentes. Por isso, aqui a Exposis apresenta sua solução em gel 100 ml, cujo princípio ativo é composto de 20% de icaridina. A cobertura de proteção é de até 10 horas, o que fica um pouco acima da média do mercado.


A aplicação indicada é a partir de 6 meses de idade. O produto auxilia no controle de vários insetos e malefícios, como Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chikungunya. Além de agir contra os transmissores de febre amarela, filariose e até malária. A embalagem promete facilitar o manuseio e evitar desperdícios.

Indicação EtáriaA partir de 6 meses
Princípio AtivoIcaridina 20%
Dermatologicamente Testado
Hipoalergênico
Livre deNão informado
FragrânciaNão possui
Tempo de ProteçãoAté 10 h
ApresentaçãoGel
Volume100 ml
Outros Volumes150 ml (spray)
Este ranking foi útil para você?
No.2

REPELEXRepelente Repelex Family Care Loção 200 ml

Preço de Referência
A partir de R$17,99
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$17,99
Lev. baixo

Fragrância Suave para o Uso Diário

Você procura um repelente para crianças e adultos com preço acessível? Então o repelente Repelex Super Loção pode ser uma ótima opção para você. Ele possui como ingrediente ativo o DEET, com concentração de 6,79%. Por questão de segurança, é indicado para crianças a partir dos 2 anos, além de adultos.


Ele também é dermatologicamente testado, além de ser um repelente que protege contra o mosquito da dengue. A sua fragrância é suave e a formulação promete um efeito refrescante para a pele, tornando o uso agradável. Tudo isso por um preço super acessível, permitindo democratizar o uso de repelentes.

Indicação EtáriaA partir de 2 anos
Princípio AtivoDEET 6,79%
Dermatologicamente Testado
Hipoalergênico
Livre deNão informado
FragrânciaSuave
Tempo de ProteçãoAté 4 h
ApresentaçãoLoção
Volume200 ml
Outros Volumes100 ml (loção e spray) 200 ml (aerossol)
No.3

GRANADORepelente Longa Duração Bebê Peles Sensíveis 110ml

Preço de Referência
A partir de R$29,99
Médio
Preço de Referência
A partir de R$29,99
Médio

Repelente para Bebês com Pele Sensível

Indicado para crianças a partir de 6 meses, o repelente Granado para bebê tem apresentação em spray para facilitar o uso de forma prática. Basta pressionar e borrifar o repelente na pele exposta da criança. Ele tem como princípio ativo a Icaridina 25%, e pode ser usado também por adultos e mulheres grávidas.


Além da Icaridina nanoencapsulada, a fórmula também contém lipídios e ômega 9. Outras características desse repelente para bebê Granado é que ele possui uma ótima espalhabilidade, além de oferecer toque seco e possuir rápida absorção na pele, segundo informado no site oficial da marca.


A duração do seu arco de proteção é de 8 horas contra os mosquitos transmissores da malária e da filariose. Já contra o Aedes aegypti, transmissor da dengue e zika, essa proteção é de apenas 6 horas, então se atente a esse detalhe. É um repelente para bebês sem fragrância e testado dermatologicamente.

Indicação EtáriaA partir de 6 meses
Princípio AtivoIcaridina 25%
Dermatologicamente Testado
Hipoalergênico
Livre deParabenos, corantes, perfume, álcool etílico e ingredientes de origem animal
FragrânciaNão possui
Tempo de ProteçãoAté 8 h (contra Aedes aegypti apenas 6 h)
ApresentaçãoSpray
Volume110 ml
Outros VolumesNão possui
No.4

OFF!OFF! Kids Loção 200 ml

Preço de Referência
A partir de R$17,81
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$17,81
Lev. baixo

Para os Dias de Lazer ao Ar Livre

O repelente OFF! Kids é indicado para crianças a partir de 2 anos. Ele é uma loção não oleosa, desenvolvida especialmente para a pele delicada dos pequenos, contando com um agradável cheirinho, graças à sua fragrância levemente adocicada. Possui como ingrediente ativo o DEET, com 7,10% de concentração.


Esse repelente para crianças OFF! Kids garante proteção por até 4 h, repelindo diversos insetos e riscos. Vai desde pernilongos a Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Por isso mesmo, é ideal para as atividades ao ar livre com os pequenos, como acampamentos, parques e praias.

Indicação EtáriaA partir de 2 anos
Princípio AtivoDEET 7,10%
Dermatologicamente Testado
HipoalergênicoNão informado
Livre deNão informado
FragrânciaSuave
Tempo de ProteçãoAté 4 h
ApresentaçãoLoção
Volume200 ml
Outros Volumes117 ml (loção)
No.5

BARUELLoção Repelente de Insetos Kids

Preço de Referência
A partir de R$11,82
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$11,82
Lev. baixo

Cheirinho Gostoso de Maçã e Pera

O repelente Baruel Infantil é uma boa opção para as crianças com mais de 2 anos. Ele tem um tempo de ação e de proteção de até 6 h. Trata-se de uma loção hidratante que consegue afastar mosquitos como o Aedes aegypti, responsável por transmitir vírus causadores de doenças como a dengue, zika e chikungunya.


Dermatologicamente testado, hipoalergênico e livre de corantes e parabenos, o produto é uma ótima opção para crianças com a pele sensível. Sua fragrância floral frutal conta com um toque de maçã e de pera que deixa um cheirinho gostoso na pele. O seu princípio ativo é o famoso DEET.

Indicação EtáriaA partir de 2 anos
Princípio AtivoDEET 9,5%
Dermatologicamente Testado
Hipoalergênico
Livre deParabenos e corantes
FragrânciaFloral frutal, com frescor cítrico e toques de maçã e pera
Tempo de ProteçãoAté 6 h
ApresentaçãoLoção
Volume100 ml
Outros Volumes100 ml (spray)
No.6

CIMEDXô Inseto Loção

Preço de Referência
A partir de R$9,90
Baixo
Preço de Referência
A partir de R$9,90
Baixo

Fórmula em Frasco com Aloe Vera

Curtir algum passeio ou viagem pode se tornar um problema, especialmente quando há muitos mosquitos, insetos e transmissores de doenças por perto. Pensando nisso é que a Cimed criou o seu Xô Inseto loção em frasco, para uso externo, com 200 ml. A marca também tem a opção em spray, em outros anúncios.

Essa loção repelente é ideal para uma proteção eficaz contra vários insetos, especialmente o Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika, chikungunya e febre amarela. A proteção dura até 9 h, com uma fragrância suave, para crianças e adultos. Com aloe vera na fórmula, o produto édermatologicamente testado.

Indicação EtáriaAdultos e crianças
Princípio AtivoDEET 15%
Dermatologicamente Testado
Hipoalergênico
Livre deNão informado
FragrânciaSuave
Tempo de ProteçãoAté 9 h
ApresentaçãoLoção
Volume200 ml
Outros Volumes200 ml (spray)
No.7

EXPOSISExposis Bebê 117 g

Preço de Referência
A partir de R$43,12
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$43,12
Lev. alto

Repelente em Gel sem Fragrância para Bebês

Se você procura por um repelente para bebês sem fragrância, o Exposis é uma ótima solução. Ele tem como princípio ativo a Icaridina com concentração de 10% e garante proteção contra os mosquitos que transmitem doenças como dengue, zika, febre amarela, malária, filariose, entre outras.


Tem uma textura em gel com rápida absorção, que promete não deixar a pele pegajosa. Além disso, a fabricante menciona que o produto pode ser utilizado juntamente com o protetor solar. Para isso, basta aplicar o protetor, aguardar a absorção completa, e então fazer a aplicação do repelente para bebês. 


É um repelente para bebês a partir dos 3 meses de idade, com um tempo de proteção que dura até 6 horas. Apesar das indicações do fabricante, é importante lembrar que o ideal é sempre consultar o seu pediatra. Por fim, esse repelente Exposis para bebê também é bom por ser dermatologicamente testado.

Indicação EtáriaA partir de 3 meses
Princípio AtivoIcaridina 10%
Dermatologicamente Testado
HipoalergênicoNão informado
Livre dePerfume, corantes e conservantes
FragrânciaNão possui
Tempo de ProteçãoAté 6 h
ApresentaçãoGel
Volume117 g
Outros VolumesNão possui
No.8

EXPOSISExposis Infantil Spray 100 ml

Preço de Referência
A partir de R$39,90
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$39,90
Lev. alto

Solução em Spray para Agilizar

Quem quer o seu filho protegido dos insetos não pode deixar de considerar esta opção. Trata-se do Exposis Infantil Spray 100 ml, que a marca oferece contra os mosquitos transmissores de doenças tão graves quanto a dengue, o zika vírus, a chikungunya, a filariose e até a febre amarela.


A solução em spray promete ser bem mais prática na aplicação, o que viabiliza e estimula a proteção dos pequenos. O produto atende crianças a partir dos 6 meses de idade, e tem uma ação protetiva de até 10 h. Ele é hipoalergênico e dermatologicamente testado, feito com princípio ativo Icaridina 20%.

Indicação EtáriaA partir de 6 meses
Princípio AtivoIcaridina 20%
Dermatologicamente Testado
Hipoalergênico
Livre deNão informado
FragrânciaNão possui
Tempo de ProteçãoAté 10 h
ApresentaçãoSpray
Volume100 ml
Outros Volumes52 ml e 100 ml (gel)
No.9

SBPRepelente Advanced Loção 100 ml

Preço de Referência
A partir de R$34,90
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$34,90
Lev. alto

Loção Para Crianças e Adultos

O repelente SBP Advanced loção é feito à base de água e apresenta, segundo a marca, uma textura bastante agradável, com rápida secagem. Ele também é um repelente com icaridina, por isso, apresenta 2 vezes maior duração em relação ao repelente à base de DEET do mesmo fabricante.


Esse repelente para crianças e adultos é eficaz contra pernilongos, muriçocas e mosquitos transmissores de dengue, zika vírus, chikungunya e até febre amarela. Por conta disso, é ideal para o uso fora de casa e indicado para toda a família, incluindo crianças a partir dos 6 meses.

Indicação EtáriaA partir de 6 meses
Princípio AtivoIcaridina 10%
Dermatologicamente Testado
HipoalergênicoNão informado
Livre deNão informado
FragrânciaNão possui
Tempo de ProteçãoAté 5 h
ApresentaçãoLoção
Volume175 ml
Outros Volumes100 ml
No.10

CIMEDXô Inseto Baby Icaridina Gel

Preço de Referência
A partir de R$15,00
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$15,00
Lev. baixo

Promete Longa Duração na Pele

A linha Xô Insetos da Cimed agora conta com um repelente para bebês a partir de 6 meses. Esse produto foi desenvolvido para manter os pequenos protegidos por até 10 horas. Lembrando que o efeito é contra os mosquitos transmissores de doenças como a dengue, o zika vírus, a malária e até a febre amarela.


O produto possui uma fórmula hipoalergênica e dermatologicamente testada, algo importante para a pele dos bebês, que é mais sensível. Também não tem fragrância, por isso não irá causar irritação ou se misturar com o cheirinho da criança. De qualquer modo, indica-se sempre consultar um pediatra antes do uso!

Indicação EtáriaA partir de 6 meses
Princípio AtivoIcaridina 20%
Dermatologicamente Testado
Hipoalergênico
Livre deNão informado
FragrânciaNão possui
Tempo de ProteçãoAté 10 h
ApresentaçãoGel
Volume100 ml
Outros VolumesNão possui

Perguntas Frequentes sobre Repelente

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como usar o repelente. Por isso, selecionamos as mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica, Bárbara Melo. Confira a seguir.

Quais são os Sintomas de Alergia a Repelente?

Os sintomas de alergia a repelente serão os mesmos observados em qualquer produto de uso tópico, como: coceira, vermelhidão, descamação, irritação e às vezes a presença de bolinhas avermelhadas ou brancas. 


Em caso de alergia, deve-se suspender o uso do produto, lavar a pele com bastante água e buscar orientação médica, pois pode ser necessário o uso de medicações como antialérgicos e corticoides de uso tópico e/ou oral.

Como Aliviar Picada de Mosquito?

Para ajudar a aliviar a coceira e tentar reduzir um pouco a inflamação podemos usar hidratantes com ativos cicatrizantes, calmantes e regeneradores como o d-pantenol, a camomila e o óleo de girassol, por exemplo. 


O óleo essencial de lavanda também é uma boa opção e pode ser aplicado diluído em um óleo vegetal de sua preferência. Em caso de alergia às picadas de mosquito pode ser necessário o uso de medicação, como antialérgicos e corticoides que devem ser prescritos por um médico.

Como Tirar Manchas na Pele Provocadas por Picadas de Mosquito?

As manchinhas vermelhas que aparecem após a picada do mosquito são devido ao processo inflamatório. Em caso de uma inflamação mais intensa como ocorre nos processos alérgicos, pode ser necessário o uso de um medicamento com corticoide, mas isso só deve ser feito sob orientação médica. 


É importante usar protetor solar e evitar a exposição ao sol quando a pele estiver com as lesões inflamadas para evitar o aparecimento de manchinhas escuras na pele.

Veja Também Como Aumentar a Proteção Contra Insetos em Casa

Quer aumentar a proteção contra picadas de insetos também dentro de casa? Então, os inseticidas, repelentes eletrônicos e repelentes elétricos podem ser uma boa solução para esse problema! Clique nos links abaixo, confira os guias de compra e os rankings dos melhores produtos para você escolher.

Top 5 Melhores Repelentes

1º lugar: EXPOSISExposis Gel 100 ml

2º lugar: REPELEXRepelente Repelex Family Care Loção 200 ml

3º lugar: GRANADORepelente Longa Duração Bebê Peles Sensíveis 110ml

4º lugar: OFF!OFF! Kids Loção 200 ml

5º lugar: BARUELLoção Repelente de Insetos Kids

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Saúde
  3. Higiene Pessoal
  4. Top 10 Melhores Repelentes em 2024 (Exposis, Off e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.