mybest
Aquecedores de Ambiente

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Eletroportáteis
  3. Outros Eletroportáteis
  4. Top 10 Melhores Aquecedores Elétricos em 2024 (Mondial, Britânia e mais)
  • Top 10 Melhores Aquecedores Elétricos em 2024 (Mondial, Britânia e mais) 1
  • Top 10 Melhores Aquecedores Elétricos em 2024 (Mondial, Britânia e mais) 2
  • Top 10 Melhores Aquecedores Elétricos em 2024 (Mondial, Britânia e mais) 3
  • Top 10 Melhores Aquecedores Elétricos em 2024 (Mondial, Britânia e mais) 4
  • Top 10 Melhores Aquecedores Elétricos em 2024 (Mondial, Britânia e mais) 5

Top 10 Melhores Aquecedores Elétricos em 2024 (Mondial, Britânia e mais)

Em tempos de baixa temperatura, nada mais reconfortante que um ambiente quentinho, certo? Para isso, os aquecedores elétricos de ambiente são a melhor solução. Com tamanhos, potências e tecnologias diversas, pode parecer um pouco confuso escolher o aparelho ideal em uma rápida pesquisa. 


Para ajudá-lo nessa tarefa, preparamos um artigo completo, esclarecendo as dúvidas mais comuns, além de um ranking com os 10 melhores aquecedores elétricos do mercado, com marcas como Mondial, Britânia e Philco. Continue a leitura e saiba tudo o que você precisa para escolher o seu! Confira!

Atualizado em 14/07/2023
Rodrigo Ferreira
Supervisão
Técnico em Refrigeração
Rodrigo Ferreira

Técnico de refrigeração há mais de 7 anos, Rodrigo Ferreira é proprietário da empresa e canal do Youtube R&E Prestadora de Serviços, com mais de 200 mil inscritos. Atua na prestação de serviços voltados para produtos de refrigeração, como ar-condicionado, freezer, geladeira, câmaras frias, expositor de bebidas, tanque de leite, entre outros. Além de fazer reparos em máquinas de lavar e ventiladores. Rodrigo compartilha seu conhecimento com dicas simples e rápidas para ajudar no dia a dia. Ele também ministra cursos para de formação de profissionais qualificados, além de ser autor do livro "Códigos de erros", em que ensina como solucionar problemas em aparelhos de ar-condicionado split. Conheça mais sobre Rodrigo em seu Instagram, Facebook, Youtube e em seu site.

Perfil de Rodrigo Ferreira
Continue lendo
Rafael Swoboda
Revisão
Revisor
Rafael Swoboda

Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.

Perfil de Rafael Swoboda
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Como Escolher o Melhor Aquecedor Elétrico

Na dúvida para saber qual o melhor aquecedor de ambiente? A experiência com esse aparelho pode variar bastante dependendo da tecnologia empregada, potência e área de alcance. Por isso, fique de olho nas características que influenciam o desempenho e aprenda a escolher o melhor aquecedor elétrico para o seu caso.

1

Escolha o Tipo de Aquecedor Elétrico com a Tecnologia Mais Adequada para Você

Atualmente, o mercado disponibiliza diferentes tecnologias de aquecimento elétrico. Cada uma delas tem suas vantagens e desvantagens, por isso é importante conhecer cada uma e optar pela mais adequada para você. Confira todos os detalhes logo abaixo!

Aquecedor Halógeno: Ideal para Ambientes Pequenos

Aquecedor Halógeno: Ideal para Ambientes Pequenos

Os aquecedores de ambiente halógenos funcionam através de resistências que ficam aparentes no aparelho, mas são protegidas por uma tela. São indicados apenas para ambientes pequenos, já que o calor não alcança longas distâncias. Esse tipo é mais silencioso, mas emite luz, o que pode atrapalhar o sono. 


É importante lembrar que esses aparelhos não devem ficar em locais úmidos, como banheiro, nem muito próximo de qualquer objeto. Também não são indicados para quem tem crianças ou animais, já que esquentam bastante, podendo causar queimaduras. Ressecam o ar, não sendo indicados para quem tem problemas respiratórios.

Aquecedor Termoventilador: Preço Acessível, Compacto e Multifunção

Aquecedor Termoventilador: Preço Acessível, Compacto e Multifunção

Os aquecedores elétricos termoventiladores também funcionam por resistência, mas aqui ela fica acoplada a uma hélice, que dissipa o calor por uma distância maior. Além de esquentar, possuem a opção de ventilador com ar frio para os dias de calor. O valor também é acessível e são indicados para ambientes pequenos a médios. 


Compactos, aquecem o ambiente rapidamente, mas o consumo de energia elétrica é um pouco maior em relação às outras tecnologias. Por funcionarem com ventilação, movimentam as partículas de poeira do ambiente, algo prejudicial para quem tem problemas respiratórios. São os mais comuns e baratos do mercado!

Rodrigo Ferreira
Técnico em Refrigeração
Rodrigo Ferreira

Melhor custo-benefício para ambientes em torno de 20 m², aquece muito bem e em alguns modelos você tem a possibilidade de desligar a função aquecedor, ou seja, em dias de calor também pode te servir como um mini ventilador portátil.

Aquecedor Cerâmico: Econômico, Aquece o Ambiente Rapidamente

Aquecedor Cerâmico: Econômico, Aquece o Ambiente Rapidamente

Os aquecedores de ambiente cerâmicos utilizam placas de cerâmica internas para reter o calorque depois é dissipado através de ventoinhas. Aquecem o ambiente rapidamente e costumam ser mais caros que os outros com tecnologia de resistência, mas também ressecam menos o ar. 


Apesar de todos esses pontos positivos, são mais ruidosos que os outros tipos de aquecedor, com ruído semelhante ao de um aparelho de ar condicionado. No entanto, por desligarem automaticamente ao atingirem o pico de calor, resultam em um menor consumo de energia elétrica

Aquecedor a Óleo: Indicado para Quem Tem Problemas Respiratórios

Aquecedor a Óleo: Indicado para Quem Tem Problemas Respiratórios

O aquecimento a óleo é a tecnologia mais cara, porém, até 15% mais econômica em relação aos modelos halógenos. Silencioso, os aquecedores a óleo não ressecam o ar, sendo os mais indicados para quem tem problemas respiratórios. Também são indicados para ambientes pequenos e médios. 


Esses aquecedores possuem um óleo específico depositado no interior dos aparelhos que é aquecido com eletricidade. Como esse processo demora um pouco, esses modelos aquecem o ambiente de forma mais lenta, porém, mantêm a temperatura por mais tempo. O óleo vem com o aparelho, não necessitando recarga. 

2

Confira se a Potência e Alcance do Aquecedor Elétrico São Suficientes para o Uso Pretendido

Confira se a Potência e Alcance do Aquecedor Elétrico São Suficientes para o Uso Pretendido

É a potência do aparelho que vai definir sua capacidade de aquecimento. No mercado, existem aparelhos de 800 até 2000 W (Watts) de potência independente de sua tecnologia. Geralmente, os menos potentes são indicados para ambientes de até 12 m², e os mais potentes conseguem aquecer ambientes maiores, de até 35 m². 


Mas essa área de alcance pode variar dependendo do aparelho, por isso, o ideal é conferir o alcance do seu aquecedor de ambiente, que deve ser fornecido pelo fabricante. Assim, você garante uma compra sem frustrações, com a certeza de que o aparelho escolhido será eficaz para aquecer o ambiente. 

3

Verifique os Níveis de Aquecimento e Prefira Opções com Controle de Temperatura

Verifique os Níveis de Aquecimento e Prefira Opções com Controle de Temperatura

Além da potência, antes de comprar verifique também os níveis de aquecimento do produto. Em geral, os aquecedores têm 2 ou 3 níveis, que aparecem na forma de botões giratórios ou um interruptores. Com eles, é possível regular a potência que será utilizada para aquecer o ambiente.


Contudo, esse recurso não permite uma regulagem inteligente da temperatura. Para isso, verifique a presença do controle de temperatura. Modelos assim possuem um termostato, regulando automaticamente a emissão de calor de acordo com o nível de temperatura escolhido. 


Além da comodidade, outra vantagem dessa opção é a economia, já que o equipamento diminui a potência e pode até chegar a desligar o aquecimento enquanto a temperatura estiver ideal. Assim como os níveis de aquecimento, esse recurso também costuma aparecer como um botão giratório na maioria dos modelos.

4

Olho na Economia! Confira o Consumo Energético do Aquecedor Elétrico

Olho na Economia! Confira o Consumo Energético do Aquecedor Elétrico

O selo Procel, que identifica aparelhos com baixo consumo energético, não é obrigatório para aquecedores elétricos. Por isso, são poucas marcas que o trazem. Para ter uma noção do consumo do seu aparelho, verifique esse dado nas informações do fabricante


O consumo é medido em kW/h e quanto maior o número, maior o consumo. Os mais econômicos consomem cerca de 0,8 kW/h, e os que pesam mais na conta de energia chegam a 2 kW/h. O consumo também está diretamente relacionado à potência do aparelho, portanto, quanto mais potente, mais energia ele consumirá.

Rodrigo Ferreira
Técnico em Refrigeração
Rodrigo Ferreira

No geral, os aquecedores elétricos que atuam através de resistência, tendem a consumir menos energia quando a voltagem é de 220 V, pois a amperagem consumida em média é a metade da dos aparelhos com voltagem 110 V. 


Por isso, até a fiação e a tomada podem ser mais finas, mas não é só isso, aquecedores que permitem maior variação de temperatura também podem te ajudar a economizar energia.

5

Confira as Dimensões do Aquecedor para que Ele Caiba no Ambiente de Forma Correta

Confira as Dimensões do Aquecedor para que Ele Caiba no Ambiente de Forma Correta

Os aquecedores variam bastante nas dimensões dependendo da tecnologia empregada. Os termoventiladores mais portáteis podem ter 27 cm de altura por 21 cm de largura, enquanto os aquecedores a óleo, maiores, podem ter 60 cm de altura por 24 cm de largura. 


No meio termo estão os aquecedores cerâmicos, com cerca de 30 cm de altura por até 20 cm de largura, e os halógenos, com 40 a 50 cm de altura por 30 a 40 cm de largura. Contudo, todas essas medidas podem variar dependendo do produto. Portanto, verifique as medidas para saber se é compatível com o seu espaço disponível!

Rodrigo Ferreira
Técnico em Refrigeração
Rodrigo Ferreira

Leve em consideração o tamanho do ambiente, pois para ambientes maiores é melhor optar por aquecedores que têm um sistema de ventilação, pois, os que não possuem essa funcionalidade tendem a aquecer o ambiente de forma irregular. 


Também dê preferência aos modelos que possuam controle de temperatura e velocidade, isso vai te proporcionar melhor conforto e economia de energia.

6

Funções Extras Otimizam o Uso do Aquecedor

Funções Extras Otimizam o Uso do Aquecedor

Dos mais baratos aos mais caros, os aquecedores de ambiente podem trazer funções extras para facilitar o dia a dia do usuário dependendo da tecnologia empregada. Confira abaixo algumas das funções extras mais comuns que também incluem reforços na segurança!


  • Ventilação ou oscilação: permite usar o aquecedor para ventilar ou circular o ar, sem ligar o sistema de aquecimento.
  • Modo sleep: essa função permite que o usuário programe o aparelho para desligar após um determinado período de uso.
  • Controle remoto: mais raro entre os aquecedores disponíveis no mercado, o controle remoto está presente principalmente nos modelos a óleo, permitindo o controle à distância.
  • Proteção contra superaquecimento: aparelhos com esse sistema desligam automaticamente em caso de aquecimento anormal, evitando acidentes.

Essas funções dão maior controle sobre o uso de seu aquecedor elétrico portátil. Dessa forma, você consegue usar o aparelho com maior praticidade, conforto e segurança. Ao escolher o melhor aquecedor elétrico, confira as opções disponíveis e escolha os mais adequados para suas expectativas. 

7

Para Evitar Prejuízos, Verifique a Voltagem do Aquecedor Elétrico

Para Evitar Prejuízos, Verifique a Voltagem do Aquecedor Elétrico

No momento da compra de seu aparelho, não esqueça de verificar a voltagem. Os aquecedores elétricos disponíveis no mercado não são bivolts, por isso, é necessário ter atenção para evitar que seu aparelho seja danificado ou não funcione corretamente por estar ligado em uma rede não compatível. 


Outra característica importante desses aparelhos é que, na maioria dos modelos, a potência varia de acordo com a voltagem. Aparelhos com voltagem 220 V geralmente são mais potentes do que os modelos 110 V. Existem alguns modelos que mantêm a potência nas duas voltagens, mas esses são mais raros.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Aquecedores Elétricos

Conheça agora nossa seleção com os 10 melhores aquecedores elétricos disponíveis no mercado. Eles foram escolhidos com base em critérios importantes, como tecnologia, potência, alcance e medidas, entre outros. Analise os modelos do ranking e escolha a opção ideal para você!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Potência
Níveis de Aquecimento
Controle de Temperatura
Área de Alcance
Consumo Energético
Dimensões
Funções Extras
1

BRITÂNIA

Aquecedor Britânia AB 1200 W (220 V)AB 1200W

BRITÂNIA Aquecedor Britânia AB 1200 W (220 V) 1

R$ 229,90

Médio

O Melhor Aquecedor Elétrico para Ambientes Pequenos

Halógeno

1200 W

3

10 m²

1,2 kW/h

57,5 x 34 x 16 cm (A x L x P)

Oscilação

2

CADENCE

Aquecedor Elétrico Cadence AQC500

CADENCE Aquecedor Elétrico Cadence  1

R$ 399,00

Lev. alto

Aquecedor Elétrico de Parede para Ambientes Maiores

Cerâmico

1500 W (110 V) ou 2000 W (220 V)

2

25 m²

1,5 ou 2 kW/h

22 x 51 x 11,5 cm (A x L x P)

Ventilação, modo sleep, controle remoto e proteção contra superaquecimento

3

MONDIAL

Aquecedor de Ar MondialA-08

MONDIAL Aquecedor de Ar Mondial 1

R$ 141,90

Baixo

Um Aquecedor Elétrico Portátil 3 em 1

Termoventilador

1500 W (110 V) e 2000 W (220 V)

2

12 m²

1,5 kW/h

26 x 21,7 x 13 cm (A x L x P)

Ventilação

4

VENTISOL

Aquecedor Elétrico a Óleo Doméstico

VENTISOL Aquecedor Elétrico a Óleo Doméstico   1

R$ 560,00

Lev. alto

Excelente Aquecedor a Óleo

A óleo

1500 W

3

Não informado

1,5 kW/h

63,5 x 34 x 24 cm (A x L x P)

Proteção contra superaquecimento

5

MONDIAL

Aquecedor Elétrico Termo Ceramic A-05

MONDIAL Aquecedor Elétrico Termo Ceramic  1

R$ 179,90

Lev. baixo

Perfeito para Noites de Sono

Cerâmico

1500 W

2

Não informado

1,5 kW/h

30 x 17 x 15 cm (A x L x P)

Ventilação

6

CADENCE

Aquecedor Elétrico Lareira Serrano (220 V)

CADENCE Aquecedor Elétrico Lareira Serrano (220 V) 1

R$ 679,99

Lev. alto

Aquecedor Elétrico Lareira Decorativo e Eficiente

Termoventilador

1500 W (110 V) ou 1800 W (220 V)

3

25 m²

1,5 ou 1,8 kW/h

53 x 40,5 x 26 cm (A x L x P)

Ventilação

7

BRITÂNIA

Aquecedor Britânia (110 V)AB1100N

BRITÂNIA Aquecedor Britânia (110 V) 1

R$ 174,90

Lev. baixo

Aquecedor Portátil Barato e com Bom Desempenho

Termoventilador

1500 W (127 V) ou 2000 W (220 V)

2

25 m²

1,5 ou 2 kW/h

24 x 21 x 12 cm (A x L x P)

Ventilação e proteção contra superaquecimento

8

PHILCO

Aquecedor Elétrico Philco (110 V)PAQ2000B

PHILCO Aquecedor Elétrico Philco (110 V) 1

R$ 255,00

Médio

Aquecedor de Ambiente Portátil e Leve

Termoventilador

1500 W (110 V) ou 2000 W (220 V)

2

Não informado

2 kW/h

29 x 24 x 13 cm (A x L x P)

Ventilação e proteção contra superaquecimento

9

BRITÂNIA

Aquecedor a Óleo BritâniaBAQ1510B

BRITÂNIA Aquecedor a Óleo Britânia 1

R$ 479,90

Lev. alto

Potência Ajustável e Suporte para Fio

A óleo

1500 W

3

Não informado

1,5 kW/h

63 x 15,5 x 33 cm (A x L x P)

Proteção contra superaquecimento

10

MONDIAL

Aquecedor Elétrico Halógeno Mondial A09

MONDIAL Aquecedor Elétrico Halógeno Mondial 1

R$ 188,00

Lev. baixo

Controle Independente de Filamentos

Halógeno

800 W

2

12 m²

0,8 kW/h

36,5 x 29,5 x 13,5 cm (A x L x P)

Proteção contra superaquecimento

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

BRITÂNIAAquecedor Britânia AB 1200 W (220 V)AB 1200W

Aquecedor Britânia AB 1200 W (220 V) 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 229,90
Médio
A Partir de:
R$ 229,90
Médio

O Melhor Aquecedor Elétrico para Ambientes Pequenos

Esse aquecedor elétrico Britânia funciona com 3 lâmpadas halógenas, permitindo o ajuste da produção de calor que será emitido ao ambiente em alta, média ou baixa. Com isso, há 3 níveis de potência: 400, 800 e 1200 W. Para prevenir acidentes, o sistema de segurança desliga imediatamente o aparelho em caso de tombamento.


Possui alça para transporte, permitindo que você o leve para outros cômodos da casa com maior praticidade. Mesmo com 1200 W de potência, esse aquecedor elétrico portátil é indicado para ambientes de até 10 m². Contudo, não apresenta tanta eficiência em ambientes maiores.


Esse produto recebe muitos elogios dos compradores nos sites de vendas. Entre os destaques estão o fato de ser silencioso e cumprir muito bem a sua função de aquecer. Ele está disponível em 220 V nos links indicados aqui. Clique e adquira agora o melhor aquecedor elétrico!

TipoHalógeno
Potência1200 W
Níveis de Aquecimento3
Controle de Temperatura
Área de Alcance10 m²
Consumo Energético1,2 kW/h
Dimensões57,5 x 34 x 16 cm (A x L x P)
Funções ExtrasOscilação
Este ranking foi útil para você?
No.2

CADENCEAquecedor Elétrico Cadence AQC500

A Partir de:
R$ 399,00
Lev. alto

Aquecedor Elétrico de Parede para Ambientes Maiores

Ideal para ambientes de até 25 m², o aquecedor Cadence deve ser instalado na parede, portanto, considere este ponto se você precisa de um aquecedor que se desloque entre os cômodos da casa. Com resistência cerâmica, promete manter a temperatura em níveis ideais e seguros. 


Possui modo ventilação e mais dois níveis de aquecimento, além da função dormir, que permite programar o aparelho para desligar depois de algum tempo. Chega a 2000 W na versão 220 V e 1500 W em 110 V. Esse aquecedor de cerâmica possui proteção contra superaquecimento e é muito eficiente para quem mora em regiões frias.


A maioria dos compradores relata que esse produto é realmente eficiente, esquentando rapidamente os ambientes. Contudo, alguns indicam que ele não é muito silencioso. Clique nos links para saber mais ou adquirir o seu agora mesmo!

TipoCerâmico
Potência1500 W (110 V) ou 2000 W (220 V)
Níveis de Aquecimento2
Controle de Temperatura
Área de Alcance25 m²
Consumo Energético1,5 ou 2 kW/h
Dimensões22 x 51 x 11,5 cm (A x L x P)
Funções ExtrasVentilação, modo sleep, controle remoto e proteção contra superaquecimento
No.3

MONDIALAquecedor de Ar MondialA-08

A Partir de:
R$ 141,90
Baixo

Um Aquecedor Elétrico Portátil 3 em 1

Leve, compacto e super versátil. O aquecedor Mondial A-08 tem bom desempenho como aquecedor nos dias frios, ajuda a circular o ar e, segundo o fabricante, também pode ser usado como desumidificador, contribuindo para a redução de mofo em ambientes fechados. Ele está disponível em 110 ou 220 V.


Com 1500 W, é indicado para áreas de até 12 m². Seu funcionamento é simples, mas tem valor superacessível. Elogiado pelos compradores por ser leve e compacto, esse aquecedor elétrico portátil pode ser levado facilmente para diversos ambientes. Uma ótima opção, não é mesmo? 

TipoTermoventilador
Potência1500 W (110 V) e 2000 W (220 V)
Níveis de Aquecimento2
Controle de Temperatura
Área de Alcance12 m²
Consumo Energético1,5 kW/h
Dimensões26 x 21,7 x 13 cm (A x L x P)
Funções ExtrasVentilação
No.4

VENTISOLAquecedor Elétrico a Óleo Doméstico

A Partir de:
R$ 560,00
Lev. alto

Excelente Aquecedor a Óleo

O aquecedor elétrico Ventisol a óleo é compacto e possui rodízios para facilitar o deslocamento entre os cômodos da casa. Como seu aquecimento não se dá por queima de oxigênio, não resseca o ar, sendo o mais indicado para quem tem problemas respiratórios. 


Possui 3 níveis de aquecimento com termostato embutido, tornando possível escolher a temperatura ideal para você. Esse aquecedor silencioso é uma vantagem para quem quer usar à noite, no horário de descanso. O sistema de segurança desliga o aparelho em caso de tombamento. Adquira o seu nos links em 110 ou 220 V!

TipoA óleo
Potência1500 W
Níveis de Aquecimento3
Controle de Temperatura
Área de AlcanceNão informado
Consumo Energético1,5 kW/h
Dimensões63,5 x 34 x 24 cm (A x L x P)
Funções ExtrasProteção contra superaquecimento
No.5

MONDIALAquecedor Elétrico Termo Ceramic A-05

A Partir de:
R$ 179,90
Lev. baixo

Perfeito para Noites de Sono

Com resistência em cerâmica, o aquecedor Mondial esquenta rapidamente e é indicado, principalmente, para aquecer quartos durante a noite sem incomodar quem descansa. Isso porque, é silencioso e mantém a temperatura constante.


Após ajustada a temperatura, o aparelho segue funcionando até ela ser alcançada, desligando e religando automaticamente sempre que necessário para manter o conforto térmico. Também desliga automaticamente em situações de queda ou transporte. Adquira esse aquecedor elétrico Mondial em 110 ou 220 V nos links!

TipoCerâmico
Potência1500 W
Níveis de Aquecimento2
Controle de Temperatura
Área de AlcanceNão informado
Consumo Energético1,5 kW/h
Dimensões30 x 17 x 15 cm (A x L x P)
Funções ExtrasVentilação
No.6

CADENCEAquecedor Elétrico Lareira Serrano (220 V)

A Partir de:
R$ 679,99
Lev. alto

Aquecedor Elétrico Lareira Decorativo e Eficiente

Simulando uma lareira com chamas 3D, a Lareira Serrano, da Cadence, é muito mais do que um aquecedor: é um belo objeto de decoração, impossível passar despercebido. Toda a parte que simula brasas e chamas é fria e segura. O sistema de aquecimento está na parte de baixo. 


Com potência de até 1800 W na versão 220 V, esse aquecedor Cadence oferece 2 níveis de aquecimento, além da opção de ventilação. Alcança até 25 m² com ótimo desempenho e permite que a parte decorativa fique ligada mesmo com o aquecimento desligado. Adquira nos links a versão de 220 V.

TipoTermoventilador
Potência1500 W (110 V) ou 1800 W (220 V)
Níveis de Aquecimento3
Controle de Temperatura
Área de Alcance25 m²
Consumo Energético1,5 ou 1,8 kW/h
Dimensões53 x 40,5 x 26 cm (A x L x P)
Funções ExtrasVentilação
No.7

BRITÂNIAAquecedor Britânia (110 V)AB1100N

A Partir de:
R$ 174,90
Lev. baixo

Aquecedor Portátil Barato e com Bom Desempenho

Chegando a 2000 W na versão 220 V e 1500 W na versão 110 V, o aquecedor Britânia tem valor superacessível e também funciona como ventilador para os dias mais quentes, oferecendo bem-estar térmico durante o ano todo. Por isso, ele oferece um ótimo custo-benefício!


Segundo o fabricante, esse aquecedor elétrico portátil tem bom desempenho em ambientes de até 25 m². É compacto, leve e possui uma alça acoplada para facilitar o transporte. Além disso, tem luz indicadora de funcionamento e sistema de desligamento automático em caso de superaquecimento.

TipoTermoventilador
Potência1500 W (127 V) ou 2000 W (220 V)
Níveis de Aquecimento2
Controle de Temperatura
Área de Alcance25 m²
Consumo Energético1,5 ou 2 kW/h
Dimensões24 x 21 x 12 cm (A x L x P)
Funções ExtrasVentilação e proteção contra superaquecimento
No.8

PHILCOAquecedor Elétrico Philco (110 V)PAQ2000B

A Partir de:
R$ 255,00
Médio

Aquecedor de Ambiente Portátil e Leve

Com 2000 W de potência na versão 220 V, o aquecedor Philco é compacto e leve, fácil de transportar. Com ele, você pode escolher entre 3 níveis de potência, sendo 1 modo ventilação e 2 de aquecimento. Uma ótima opção para ambientes pequenos a médios. Está disponível em 110 V nos links que indicamos.


Com design inteligente, esse aquecedor potente possui alça para ser transportado com mais facilidade. Outra vantagem é o fio de 1,10 m de comprimento, que dá mais mobilidade ao aparelho. O preço, superacessível, faz dele um dos aquecedores com melhor custo-benefício do mercado, mas seu consumo é um pouco alto.

TipoTermoventilador
Potência1500 W (110 V) ou 2000 W (220 V)
Níveis de Aquecimento2
Controle de Temperatura
Área de AlcanceNão informado
Consumo Energético2 kW/h
Dimensões29 x 24 x 13 cm (A x L x P)
Funções ExtrasVentilação e proteção contra superaquecimento
No.9

BRITÂNIAAquecedor a Óleo BritâniaBAQ1510B

A Partir de:
R$ 479,90
Lev. alto

Potência Ajustável e Suporte para Fio

Com 3 níveis de temperatura, o aquecedor a óleo Britânia possibilita que você escolha a temperatura mais agradável para seu ambiente. Esse aquecedor elétrico seguro tem proteção contra superaquecimento, fazendo com que o aparelho desligue imediatamente nesse caso.


Disponível em 110 e 220 V, ele possui luz indicadora de funcionamento e suporte para enrolar o cordão, tornando o acondicionamento do produto mais fácil e o ambiente mais organizado. Alças e rodízios também facilitam o transporte. O ponto negativo é que o fabricante não informa a área de alcance. 

TipoA óleo
Potência1500 W
Níveis de Aquecimento3
Controle de Temperatura
Área de AlcanceNão informado
Consumo Energético1,5 kW/h
Dimensões63 x 15,5 x 33 cm (A x L x P)
Funções ExtrasProteção contra superaquecimento
No.10

MONDIALAquecedor Elétrico Halógeno Mondial A09

A Partir de:
R$ 188,00
Lev. baixo

Controle Independente de Filamentos

O aquecedor Mondial A09 usa tecnologia halógena com potência de até 800 W. Trabalha com 2 filamentos de 400 W cada e permite controle independente de cada um. Ou seja, você pode escolher se quer utilizar apenas um filamento ou os 2. 


Ligando apenas o filamento inferior, se obtém um bom aquecimento do chão, enquanto os dois filamentos juntos trabalham no aquecimento de todo o ambiente. Apresenta bom desempenho, mas a grade que protege as lâmpadas não é removível, acumulando poeira. Você o encontra para venda nas voltagens de 110 ou 220 V.

TipoHalógeno
Potência800 W
Níveis de Aquecimento2
Controle de Temperatura
Área de Alcance12 m²
Consumo Energético0,8 kW/h
Dimensões36,5 x 29,5 x 13,5 cm (A x L x P)
Funções ExtrasProteção contra superaquecimento

Qual Aquecedor Elétrico Gasta Menos Energia?

Qual Aquecedor Elétrico Gasta Menos Energia?

Ao adquirir um aquecedor elétrico, uma preocupação muito comum é com a conta de energia. E não é para menos, pois esse tipo de aparelho pode aumentar a sua conta significativamente, dependendo da frequência de uso. Por isso, é interessante buscar saber qual aquecedor elétrico gasta menos energia.


Embora a diferença entre os tipos não seja tão grande e isso também dependa da potência de cada aparelho, é seguro dizer que os modelos de cerâmica são mais econômicos. Isso porque podem manter o calor por um tempo mesmo quando o aparelho é desligado, o que acaba resultando em menor consumo de energia.

Perguntas Frequentes sobre Aquecedor Elétrico

Perguntas Frequentes sobre Aquecedor Elétrico

Muitas pessoas têm dúvidas sobre aquecedor elétrico. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para o técnico de refrigeração Rodrigo Ferreira. Confira a seguir.

Quanto Tempo um Aquecedor Elétrico Pode Ficar Ligado?

Não existe uma quantidade máxima ou mínima de horas de funcionamento para o aquecedor elétrico, pois ele conta com controle de temperatura que você pode alterar de acordo com a sua necessidade, uma vez que a temperatura é atingida ele desliga a função aquecimento e só volta a ligar quando necessário.


Lembrando que, quanto maior o tempo de funcionamento, maior será também o consumo de energia e esses aparelhos tendem a ter um consumo bem elevado. Contudo, existem algumas recomendações durante o seu uso, e aqui vão algumas delas:


  • nunca utilize adaptadores de tomada, nem outros aparelhos ligados à mesma tomada,
  • tão pouco utilize extensões, principalmente aquelas com fio muito fino. O recomendado são tomadas que suportem correntes em torno de 16 a 20 amperes para evitar danos elétricos,
  • também não deixe o aparelho próximo de cortinas para evitar possíveis incêndios.

O Que Fazer Quando o Aquecedor Elétrico não Esquenta?

Você deve verificar se o aparelho está devidamente conectado a uma tomada cuja tensão é correspondente a tensão nominal do aparelho.


Também é importante verificar se por ventura não foram utilizados adaptadores, porque eles tendem a causar um super aquecimento nos pinos, podendo vir a derreter o plástico que isola o contato, impedindo assim, o funcionamento do aquecedor elétrico.


Verifique também o quadro de disjuntores, pois, por seu principal componente ser uma resistência, é normal que fatores como sujeira ou baixa rotação na hélice façam com que a resistência aqueça além dos padrões normais de funcionamento elevando assim a corrente elétrica, fazendo com que os disjuntores de proteção desarmem.

Meu Aquecedor Elétrico Desliga Sozinho, Qual Pode Ser o Problema?

Por se tratar de um equipamento que tem um grau de risco um tanto quanto elevado devido à sua resistência, pode gerar alguns problemas como princípios de incêndio.


É normal que esses aparelhos contem com vários sistemas de proteção que atuam basicamente no controle de temperatura e corrente que está sendo consumida pelo aparelho durante o uso.


Por isso, quando o seu aparelho começa a desligar sozinho, significa que um dos componentes de proteção estão sendo acionados, você deve levá-lo então a uma assistência técnica de sua confiança para a correta avaliação e conserto se necessário.

Conheça Também Nossas Indicações de Desumidificadores

Procurando um produto para minimizar o mofo de ambientes? Os aquecedores, por mais que aqueçam o ar, até podem ajudar um pouco a resolver esse problema, mas, não é sua principal função. Nesse caso, nossa sugestão é um desumidificador de ar. Acesse o artigo abaixo e entenda todas as vantagens desse produto!

Confira os Aquecedores Mais Vendidos na Amazon

Veja abaixo os aquecedores mais vendidos na Amazon! Clique no link e confira!

Conclusão

E então, já sabe qual o melhor aquecedor elétrico para você? Temos certeza que depois dessas dicas ficou muito mais fácil decidir! Não esqueça de avaliar a melhor tecnologia, bem como a potência, alcance e medidas mais adequadas para suas necessidades.


Caso conheça outra pessoa procurando por um bom aquecedor elétrico de ambiente, compartilhe este artigo e ajude cada vez mais pessoas a fazerem boas escolhas. Considere os produtos de nosso ranking, ele apresenta os melhores produtos do mercado! Desejamos uma excelente compra, com noites muito mais quentinhas e confortáveis a partir de agora!


Redação: Lorena Flosi / Revisão: Flávia Teles / Última Atualização: Rafael Swoboda

Top 5 Melhores Aquecedores Elétricos

1º lugar: BRITÂNIAAquecedor Britânia AB 1200 W (220 V)AB 1200W

2º lugar: CADENCEAquecedor Elétrico Cadence AQC500

3º lugar: MONDIALAquecedor de Ar MondialA-08

4º lugar: VENTISOLAquecedor Elétrico a Óleo Doméstico

5º lugar: MONDIALAquecedor Elétrico Termo Ceramic A-05

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Eletroportáteis
  3. Outros Eletroportáteis
  4. Top 10 Melhores Aquecedores Elétricos em 2024 (Mondial, Britânia e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.