mybest
Chás de Saquinho

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Comidas e Bebidas
  3. Cafés, Chás e Outras Bebidas
  4. Top 10 Melhores Sachês de Chá em 2024 (Camomila, Boldo, Verde e mais)
  • Top 10 Melhores Sachês de Chá em 2024 (Camomila, Boldo, Verde e mais) 1
  • Top 10 Melhores Sachês de Chá em 2024 (Camomila, Boldo, Verde e mais) 2
  • Top 10 Melhores Sachês de Chá em 2024 (Camomila, Boldo, Verde e mais) 3
  • Top 10 Melhores Sachês de Chá em 2024 (Camomila, Boldo, Verde e mais) 4
  • Top 10 Melhores Sachês de Chá em 2024 (Camomila, Boldo, Verde e mais) 5

Top 10 Melhores Sachês de Chá em 2024 (Camomila, Boldo, Verde e mais)

O sachê de chá é uma opção prática e versátil para o dia a dia. Elaborado a partir de diferentes plantas, atende a diferentes necessidades. Há chás que ajudam a emagrecer, os relaxantes, os que melhoram a atenção e muito mais. Permitem uma variedade de misturas e podem ser consumidos quentes ou frios.


Marcas como Leão, Twinings e Dr. Oetker têm opções para todos os gostos e necessidades, como melhorar o sono e diminuir a ansiedade. Mas qual escolher? Para te ajudar entrevistamos a nutricionista Thaís Mérici e preparamos este guia com várias dicas e um ranking com os 10 melhores sachês de chá. Confira!

Atualizado em 25/03/2024
Thaís Mérici
Supervisão
Nutricionista
Thaís Mérici

Thaís de Mérici é nutricionista, mestre e doutora em biologia celular pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É especialista em obesidade e transtornos alimentares, nutrição esportiva e fitoterapia. Atua com atendimentos em consultório desde 2012 e é adepta à escuta empática e à prescrição de “comida de verdade”. Professora universitária e mentora acadêmica, sempre lecionou disciplinas relacionadas à matriz alimentar e seus constituintes. Ela é grande entusiasta da nutrição possível e personalizada, e por isso estudar profundamente todos os alimentos faz parte de sua rotina diária de aprendizado e ensinamentos. Acompanhe Thaís no Instagram e no LinkedIn.

Perfil de Thaís Mérici
Continue lendo
Eloene Cristine
Revisão
Revisora
Eloene Cristine

Sou formada em jornalismo, o que me ensinou a importância da pesquisa e de garantir a qualidade dos conteúdos que produzo. Hoje, atuo como redatora e revisora, e com a mybest tenho a oportunidade de aumentar ainda mais meus conhecimentos, explorando diversos temas e desenvolvendo aprendizados que vão bem além da minha formação original. Me dedico a estudar sobre diferentes assuntos, e tenho nos livros uma de minhas maiores fontes de conforto e felicidade. A arte em suas diferentes formas me encanta, e meu trabalho produzindo conteúdos tão diversos me diverte e me impele a melhorar cada dia mais.

Perfil de Eloene Cristine
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Como Escolher o Melhor Sachê de Chá

Tipo, benefícios oferecidos e ingredientes extras são alguns dos aspectos a serem analisados antes da compra dos tão conhecidos chás de saquinho. Para entender qual é o melhor sachê de chá para você, veja agora mesmo todas as nossas dicas!

1

Se Você Toma Chá Todos os Dias, Prefira Versões Orgânicas Que Não Usam Cloro no Sachê

Supervisão
Supervisão

Os chás não orgânicos usam cloro para branquear a cor do sachê. Aos poucos, o cloro pode se acumular no organismo e causar problemas de saúde no futuro.

Se Você Toma Chá Todos os Dias, Prefira Versões Orgânicas Que Não Usam Cloro no Sachê

Sabia que algumas marcas usam cloro nos saquinhos para deixá-los mais brancos e evitar o amarelamento? Isso porque o saquinho amarelado pode incomodar alguns compradores. Porém, essa substância pode ser perigosa para quem toma muito chá, pois se acumula no organismo, podendo causar problemas de saúde com o tempo.


Uma forma de evitar isso e optar pelos sachês de chá orgânicos, que não fazem o branqueamento. Além disso, devem ser totalmente livres de agrotóxicos e produtos químicos, o que o torna mais benéfico para a saúde, além de não prejudicarem o meio ambiente, nem os produtores.


Para conquistarem o selo de orgânico, há um criterioso processo de inspeção de qualidade. Todos os ingredientes presentes na fórmula do produto devem ter sido plantados, colhidos e manuseados conforme exige o Ministério da Agricultura, órgão regulador dos produtos orgânicos. 

Thaís Mérici
Nutricionista
Thaís Mérici

Principalmente para quem consome no dia a dia com frequência, é importante investir num chá orgânico. Porque o problema do não orgânico é que a substância química dos agrotóxicos e dos pesticidas vai se acumulando ao longo dos anos no seu corpo.


Considerando isso, uma coisa é uma pessoa que consome chá uma vez por semana, e terá pouco consumo dessa substância. Agora, alguém que consome chá 2 vezes por dia ou mais terá muito mais contato. Nesse caso, o orgânico é sempre melhor por diminuir o consumo de substâncias perigosas.

2

Para Perder Peso ou Relaxar, Escolha Chás com Propriedades Metabólicas

Cada chá possui propriedades únicas que refletem no tipo de benefício que oferece. Por isso, você deve considerar qual a sua necessidade. Abaixo, mostraremos quais as ervas que mais aparecem nos melhores sachês de chá para quais objetivos elas são indicadas. Acompanhe e escolha a sua!

Para Ajudar a Emagrecer, Escolha Chás Energizantes, como o Chá Preto, Verde ou Mate

Supervisão
Supervisão

Chá preto, verde, mate ajudam no emagrecimento, pois são estimulantes que aceleram o metabolismo e aumentam o gasto de energia.

Para Ajudar a Emagrecer, Escolha Chás Energizantes, como o Chá Preto, Verde ou Mate

Se quer incluir o chá na sua rotina para que ele ajude no emagrecimento, procure opções que estimulem o metabolismo. Para isso, prefira os chás que foram elaborados a partir da planta camellia sinensis como o chá verde, o preto, o branco e o oolong


As folhas da camellia são ricas em catequinas, principalmente a Epigalocatequina Galato (EGCG). A EGCG acelera o metabolismo, tem certo grau termogênico e aumenta o gasto energético. Com isso, seu corpo fica energizado e pronto para gastar mais calorias. A erva mate também é sua aliada aqui.


Quando associados à boa alimentação e exercícios, eles estimulam seu organismo a liberar e gastar mais energia, auxiliando na perda de peso. Se esses sabores não te atraem, tente também o hibisco e o gengibre, que são diuréticos e metabólicos.

Thaís Mérici
Nutricionista
Thaís Mérici

O chá branco, verde, mate, oolong e preto são todos feitos a partir da camellia sinensis, sendo que quanto mais escuro maior a quantidade da substância EGCG, que ajuda acelerar o metabolismo e dar energia. O branco é o broto, o verde é a folha, o mate é ela torrada e o preto ou oolong é ela fermentada.

Para Acalmar a Mente e Dormir Melhor, Busque Blends com Melissa, Maracujá ou Camomila

Supervisão
Supervisão

As combinações de chás como melissa, maracujá e camomila acalmam a mente para dormir melhor pois seus ativos se complementam e ampliam o estado de relaxamento.

Para Acalmar a Mente e Dormir Melhor, Busque Blends com Melissa, Maracujá ou Camomila

Você quer um chá para tomar à noite antes de dormir e reduzir estresse e ansiedade? Então, os chás blends podem ser ótimos aliados, pois podem ser muito eficazes para acalmar e melhorar o sono. Há muitas opções com efeitos relaxantes e calmantes, que ajudam a mente e o corpo a desacelerar.


O maracujá e derivados, principalmente a passiflora, que é a flor dele, é altamente calmante. O chá feito a partir dele promove bem-estar, relaxamento e um sono tranquilo. Também temos a melissa e a camomila, que são ótimas para reduzir a ansiedade, relaxar e diminuir o estresse.


Há outras opções como os chás de capim-cidreira, jasmim, lavanda, mulungu e valeriana. E se você não gosta de chás amargos, mas não usa açúcar, prefira misturas com ervas, flores e frutas naturalmente adocicadas, como camomila, jasmim, baunilha e estévia.


Além disso, os chás relaxantes são excelentes quando combinados. A mistura ainda pode ajudar a potencializar os efeitos, pois estimula os receptores de adenosina. Esses receptores bloqueiam os receptores de dopamina e noradrelina, consequentemente causando sono e relaxamento.

Thaís Mérici
Nutricionista
Thaís Mérici

Os chás com frutas e especiarias também são interessantes. Eles possuem antioxidantes, fitoquímicos, sais minerais e vitaminas que ajudam a potencializar o bem-estar. Ou seja, melhoram a saúde e ainda ajudam a longo prazo.


Além disso, podem melhorar o sensorial dos chás, trazendo aromas agradáveis. Outro benefício dos sachês de chás com frutas é que eles costumam ser mais adoçados naturalmente, já que as frutas são doces, o que diminui a necessidade de açúcar.

3

Se Você Gosta de Variedade, Invista em Embalagens com Chás Sortidos

Supervisão
Supervisão

As caixas com chás sortidos tem uma variedade de sabores. Por isso, elas tem possibilitam escolher o chá mais oportuno para o momento.

Se Você Gosta de Variedade, Invista em Embalagens com Chás Sortidos

Apesar de muitos chás terem ações semelhantes, cada um possui suas particularidades. Assim, você pode tomar diferentes chás para obter diferentes benefícios. Por exemplo, você pode tomar um chá preto pela manhã para acordar melhor, um de hibisco para desinchar e de camomila à noite para dormir melhor.


Nesse caso, uma caixa sortida com diferentes opções é muito útil. É ótima se gosta de descobrir novos sabores e não quer enjoar consumindo sempre o mesmo. Existem diferentes opções! Algumas oferecem embalagens com chás energéticos e calmantes. Por exemplo, 30 sachês para tomar de dia e 30 para tomar a noite.

Thaís Mérici
Nutricionista
Thaís Mérici

Vale ressaltar que no caso de chás estimulantes não é recomendado tomá-los misturados em um mesmo saquinho. Eles precisam da maior concentração possível para ter o efeito desejado, e quando misturado a quantidade de cada um é pequena demais. E dependendo da mistura, eles podem acabar anulando o efeito um do outro.

4

Prefira os Chá Mates Brasileiros e os Chá Verdes Asiáticos

Supervisão
Supervisão

O solo, o clima e outros fatores do cultivo do chá influencia no sabor, no aroma e na efetividade da bebida.   

Prefira os Chá Mates Brasileiros e os Chá Verdes Asiáticos

Parece apenas um detalhe, mas existem diferenças significativas entre os chás produzidos em diferentes regiões do mundo. As variações são influenciadas por fatores como o tipo de planta de chá, o clima, o solo, a altitude e as práticas agrícolas específicas de cada região.


Por exemplo, os chás verde, preto e branco (Camellia sinensis), são melhores quando produzidos na Ásia, pois acabam tendo uma quantidade superior de EGCG, que é antioxidante e anti-inflamatório. O mesmo vale para o chá de jasmin, que não tem plantação no Brasil, então devem ser produzidos na Ásia.


Já o Brasil é referência no chá mate, pois a erva-mate é uma planta nativa da região sul. Chás de camomila, hortelã, hibisco, capim-cidreira, e outras plantas mais comuns também são produzidos no Brasil, não fazendo diferença o local de cultivo.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Chás de Saquinho

A partir de agora você descobrirá quais são os 10 melhores sachês de chá. Tem opções de chás termogênicos, com especiarias, adoçados, com mix de ervas e, claro, orgânicos. Com certeza você encontrará um chá de saquinho para inserir na sua rotina!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Ingredientes
Benefícios
Enriquecido com
Adoçado
Orgânico
Sachês Sortidos
Quantidade de Sachês
1

IAMANÍ

Caixa Box Especial

IAMANÍ Caixa Box Especial 1

R$ 299,95

Alto

Para Quem Procura Diversidade de Sabores

Bons Sonhos: camomila, melissa, capim-limão e funcho | Super imune: hortelã | Boa Digestão: funcho, erva doce e sálvia | Acalma a Alma: erva doce, camomila, sálvia e folha de pitanga | Chá com Cacau: não possui ervas | Super Detox: erva-doce | Super Foco: chá verde e hortelã | Acelera Metabolismo: chá verde e mate

Melhoria do sono, imunidade, digestão e foco

Limão, gengibre, cúrcuma, pimenta do reino, laranja, e cacau

Não informado

64 unidades (8 de cada blend)

2

DR. OETKER

Chá Rejuvene-SER

DR. OETKER Chá Rejuvene-SER 1

R$ 12,50

Médio

Com um Toque Apimentado

Chá verde e hibisco

Revitalização e bem-estar

Pimenta, canela, laranja-doce, pitanga, morango e mirtilo

15 unidades

3

DESINCHÁ

Desinchá Moro: Laranja Moro e Hibisco

DESINCHÁ Desinchá Moro: Laranja Moro e Hibisco 1

R$ 52,36

Lev. alto

Com Alto Poder Diurético

Hibisco e carqueja

Não informado

Laranja moro, canela, cúrcuma e pimenta

30 unidades

4

TWININGS

Chá Twinings Limão e Framboesa

TWININGS Chá Twinings Limão e Framboesa 1

R$ 14,28

Médio

Uma Experiência Refrescante e Equilibrada

Folha de laranja, flores de hibisco e frutos de rosa silvestre

Não informado

Limão, maçã e framboesa

10 unidades

5

DR. OETKER

Chá Ervas Plus Capim-Cidreira, Limão e Gengibre

DR. OETKER Chá Ervas Plus Capim-Cidreira, Limão e Gengibre 1

R$ 8,91

Lev. baixo

Ingredientes Naturais e Selecionados

Capim-cidreira, chicória e erva-doce

Não informado

Limão, maçã e gengibre

10 unidades

6

TWININGS

Chá Twinings Limão com Gengibre

TWININGS Chá Twinings Limão com Gengibre 1

R$ 14,28

Médio

Sabor Original e Acentuado

Frutos de rosa silvestre e folhas de laranja

Não informado

Limão, maçã e gengibre

10 unidades

7

LEÃO

Chá Leão Funcionais Relaxa - Camomila e Maracujá

LEÃO Chá Leão Funcionais Relaxa - Camomila e Maracujá 1

R$ 9,99

Lev. baixo

Linha Focada no Relaxamento

Camomila, erva cidreira, capim-cidreira e hortelã

Relaxamento

Maracujá, maçã e banana nanica

(estévia)

10 unidades

8

LEÃO

Chá Leão Frutas e Flores Camomila, Cidreira e Maracujá

LEÃO Chá Leão Frutas e Flores Camomila, Cidreira e Maracujá 1

R$ 9,99

Lev. baixo

Ótimo Chá de Camomila com Maracujá e Cidreira

Camomila, capim-cidreira, erva cidreira e hortelã

Relaxamento

Maracujá, maçã e banana

(estévia)

15 unidades

9

DR. OETKER

Chá Flores & Frutas, Romã e Cranberry

DR. OETKER Chá Flores & Frutas, Romã e Cranberry 1

R$ 20,69

Lev. alto

Sabores Intensos e Marcantes em Cada Sachê

Hibisco e rosa silvestre

Não informado

Romã, cranberry, maçã e laranja doce

(estévia)

15 unidades

10

LEÃO

Chá Leão Água Gelada - Ice Tea e Pêssego

LEÃO Chá Leão Água Gelada - Ice Tea e Pêssego 1

R$ 9,99

Lev. baixo

Uma Opção para os Dias Quentes

Chá preto e folhas de hibisco

Não informado

Pêssego

(estévia)

10 unidades

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

IAMANÍCaixa Box Especial

Caixa Box Especial 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 299,95
Alto
A Partir de:
R$ 299,95
Alto

Para Quem Procura Diversidade de Sabores

Explore a diversidade dos sabores naturais do Brasil com conjunto de chás em sachê da Iamaní. Esta é uma opção orgânica e cuidadosamente selecionada. Com 64 sachês no total, você receberá uma variedade de 8 blends distintos, cada um formulado para proporcionar uma experiência distinta.


O blend "Bons Sonhos" traz uma mistura suave de camomila, melissa, capim-limão, funcho e limão, perfeito para relaxar antes de dormir. Já o "Super Imune" combina hortelã, gengibre, cúrcuma, limão e pimenta do reino, ideal para reforçar o sistema imunológico. Veja mais clicando nos links!

IngredientesBons Sonhos: camomila, melissa, capim-limão e funcho | Super imune: hortelã | Boa Digestão: funcho, erva doce e sálvia | Acalma a Alma: erva doce, camomila, sálvia e folha de pitanga | Chá com Cacau: não possui ervas | Super Detox: erva-doce | Super Foco: chá verde e hortelã | Acelera Metabolismo: chá verde e mate
BenefíciosMelhoria do sono, imunidade, digestão e foco
Enriquecido comLimão, gengibre, cúrcuma, pimenta do reino, laranja, e cacau
AdoçadoNão informado
Orgânico
Sachês Sortidos
Quantidade de Sachês64 unidades (8 de cada blend)
Este ranking foi útil para você?
No.2

DR. OETKERChá Rejuvene-SER

A Partir de:
R$ 12,50
Médio

Com um Toque Apimentado

O Rejuvene-SER da Dr. Oetker é um chá de hibisco com canela e pimenta, com delicioso sabor quente. A diversidade de ingredientes na composição deixa a bebida intensa e cheia de propriedades, proporcionando uma experiência gustativa bastante diferenciada. É ideal para quem gosta de provar novos sabores.


Essa é também uma ótima combinação de chá de hibisco e chá-verde que, além de ser saboroso, ajuda a desinchar e auxilia no processo de emagrecimento. A presença de frutos como o morango e o mirtilo dá um toque frutado especial a essa bebida tão variada. Mas fique atento, pois ela contém aromatizantes.

IngredientesChá verde e hibisco
BenefíciosRevitalização e bem-estar
Enriquecido comPimenta, canela, laranja-doce, pitanga, morango e mirtilo
Adoçado
Orgânico
Sachês Sortidos
Quantidade de Sachês15 unidades
No.3

DESINCHÁDesinchá Moro: Laranja Moro e Hibisco

A Partir de:
R$ 52,36
Lev. alto

Com Alto Poder Diurético

Com um blend exclusivo de hibisco, laranja moro, carqueja, canela, cúrcuma e pimenta, a Desinchá traz uma proposta de bebida solúvel com ingredientes cujas propriedades se complementam. Por isso, esse é um ótimo chá de hibisco para emagrecer e ajudar na sua rotina de bem-estar.


A laranja moro é uma espécie nativa de áreas próximas do vulcão Etna, na Itália, ao lado do mar mediterrâneo. Sua polpa de cor vermelho rubi contém propriedades bem diferentes da laranja que conhecemos, como o alto teor de antocianina, que traz diversos benefícios para o bem-estar, segundo a marca.

IngredientesHibisco e carqueja
BenefíciosNão informado
Enriquecido comLaranja moro, canela, cúrcuma e pimenta
Adoçado
Orgânico
Sachês Sortidos
Quantidade de Sachês30 unidades
No.4

TWININGSChá Twinings Limão e Framboesa

A Partir de:
R$ 14,28
Médio

Uma Experiência Refrescante e Equilibrada

Com uma combinação equilibrada de rosa-silvestre, laranja, maçã, hibisco, framboesa e limão, este chá da Twinings oferece uma experiência refrescante. Segundo a marca, pode ser consumido tanto quente quanto frio e acompanhado de cubos de gelo nos dias quentes de verão.


Este chá em sachê é indicado para quem busca uma bebida saborosa e revitalizante ao longo do dia, visto que ele pode ser consumido em qualquer horário. A caixa conta com 10 sachês e o preparo, tanto na versão quente quanto gelada, é bastante simples. 

IngredientesFolha de laranja, flores de hibisco e frutos de rosa silvestre
BenefíciosNão informado
Enriquecido comLimão, maçã e framboesa
Adoçado
Orgânico
Sachês Sortidos
Quantidade de Sachês10 unidades
No.5

DR. OETKERChá Ervas Plus Capim-Cidreira, Limão e Gengibre

A Partir de:
R$ 8,91
Lev. baixo

Ingredientes Naturais e Selecionados

De acordo com a Dr. Oetker, a linha de Chás Ervas Plus foi desenvolvida para proporcionar uma experiência única, combinando de ervas naturais e ingredientes criteriosamente selecionados. Logo, é ideal para tornar seu dia repleto de sabores intensos.


Na sua versão com capim-cidreira, limão e gengibre, a bebida possui uma combinação refrescante. No site oficial, a fabricante indica que este chá deve ser consumido quente e é adequado para o café da manhã e o lanche da tarde. Veja mais nos nossos links!

IngredientesCapim-cidreira, chicória e erva-doce
BenefíciosNão informado
Enriquecido comLimão, maçã e gengibre
Adoçado
Orgânico
Sachês Sortidos
Quantidade de Sachês10 unidades
No.6

TWININGSChá Twinings Limão com Gengibre

A Partir de:
R$ 14,28
Médio

Sabor Original e Acentuado

Se você tem apreço por sabores cítricos e mais picantes, a combinação limão com gengibre traz um sabor inconfundível. No chá Twinings de Limão com Gengibre, além desses ingredientes, você também encontrará frutos de maçã, folhas de laranja e rosa-silvestre.


Uma delícia! De acordo com a própria marca, ele é revigorante. Pode ser ótimo, para tomar logo pela manhã, antes de um dia que promete ser cheio. Nesta caixa de chá Twinings de Limão com Gengibre, você encontra 10 sachês, o que rende boas porções.

IngredientesFrutos de rosa silvestre e folhas de laranja
BenefíciosNão informado
Enriquecido comLimão, maçã e gengibre
Adoçado
Orgânico
Sachês Sortidos
Quantidade de Sachês10 unidades
No.7

LEÃOChá Leão Funcionais Relaxa - Camomila e Maracujá

A Partir de:
R$ 9,99
Lev. baixo

Linha Focada no Relaxamento

Focada no relaxamento, esta linha da Leão conta com diversos ingredientes com propriedades calmantes. No caso da bebida do nosso ranking, além do maracujá e da camomila, o produto ainda possui erva-cidreira, capim-cidreira e ramos de hortelã.


É interessante destacar que a caixa do Leão Funcionais Relaxa conta com 10 sachês que, segundo a fabricante, rendem 240 ml de chá, cada um. Também vale comentar que essa versão é indicada para consumo durante a noite e na sua versão quente.

IngredientesCamomila, erva cidreira, capim-cidreira e hortelã
BenefíciosRelaxamento
Enriquecido comMaracujá, maçã e banana nanica
Adoçado(estévia)
Orgânico
Sachês Sortidos
Quantidade de Sachês10 unidades
No.8

LEÃOChá Leão Frutas e Flores Camomila, Cidreira e Maracujá

A Partir de:
R$ 9,99
Lev. baixo

Ótimo Chá de Camomila com Maracujá e Cidreira

Segundo a Leão, este chá de camomila com cidreira e maracujá faz parte de uma linha que foi pensada para pessoas que gostam de experiências diferentes devido à sua combinação de aromas e sabores. Trata-se de uma bebida que deve ser consumida quente.


 Cada sachê tem rendimento de 250 ml. Além da camomila e da cidreira, é possível encontrar na composição do produto hortelã e folhas de estévia. O chá também conta com polpa de maçã e banana. Por fim, vale citar que este produto é encontrado em caixas com 15 sachês.

IngredientesCamomila, capim-cidreira, erva cidreira e hortelã
BenefíciosRelaxamento
Enriquecido comMaracujá, maçã e banana
Adoçado(estévia)
Orgânico
Sachês Sortidos
Quantidade de Sachês15 unidades
No.9

DR. OETKERChá Flores & Frutas, Romã e Cranberry

A Partir de:
R$ 20,69
Lev. alto
A Partir de:
R$ 20,69
Lev. alto

Sabores Intensos e Marcantes em Cada Sachê

Segundo a Dr. Oetker, a sua Linha de Chás Flores & Frutas conta uma seleção cuidadosa de blends feitos à base de flores, frutas e ervas. Quando se fala sobre o chá de romã e cranberry, a fabricante afirma que ele oferece sabores intensos e marcantes em cada sachê.


Ideal para diversas ocasiões, desde um café da manhã até um lanche da tarde, este chá é uma opção para ser consumida quente. Além disso, a Dr. Oetker pontua que ele é fabricado com ingredientes naturais e ainda conta com hibisco, maçã. laranja-doce e folhas aromatizantes na composição.

IngredientesHibisco e rosa silvestre
BenefíciosNão informado
Enriquecido comRomã, cranberry, maçã e laranja doce
Adoçado(estévia)
Orgânico
Sachês Sortidos
Quantidade de Sachês15 unidades
No.10

LEÃOChá Leão Água Gelada - Ice Tea e Pêssego

A Partir de:
R$ 9,99
Lev. baixo

Uma Opção para os Dias Quentes

Se você procura uma opção para os dias quentes, o Iced Tea e Pêssego da Leão é uma ótima escolha. Pensado para ser preparado tanto com água quente quanto com água fria, ele conta com 10 sachês por caixa e cada um deles faz 300 ml da bebida.


Com preparo simples, a Leão afirma que este chá pode ser feito em maiores quantidades e armazenado por até 8h sem perder o sabor. Além disso, ele pode ser adoçado caso o consumidor prefira uma bebida mais doce. Para saber mais a respeito e comprar, clique nos links!

IngredientesChá preto e folhas de hibisco
BenefíciosNão informado
Enriquecido comPêssego
Adoçado(estévia)
Orgânico
Sachês Sortidos
Quantidade de Sachês10 unidades

Perguntas Frequentes Sobre Sachês de Chá

Mesmo após aprender como escolher o melhor sachê de chá, algumas dúvidas ainda podem surgir, principalmente em relação ao consumo. Por isso, selecionamos as mais frequentes entre os consumidores para a nutricionista Thaís Mérici responder. Veja abaixo.

Chás de Saquinho Podem Interferir em Medicamentos?

Sim, chás que tenham cafeína podem interferir em medicamentos, sendo contraindicados para alguns pacientes. Pessoas que tomam remédios para hipertensão ou estimulantes, como os utilizados para o TDAH, precisam evitar a bebida. Pacientes que tratam doenças renais e fazem tratamentos como a hemodiálise também podem ser prejudicados.

Grávidas Podem Tomar Chá?

A maioria dos chás são altamente proibidos para grávidas! Muitos deles possuem um efeito chamado emenagogo que estimula a menstruação, o que pode causar sérios problemas, principalmente nos primeiros meses de gestação. Também não são recomendados se planeja engravidar.


É o caso do chá de Camomila e de canela, por exemplo, mas vale para todos os que são de caule, folhas, flores e raízes. Os únicos chás seguros para grávidas são os de frutas, desde que não sejam misturados aos tipos que podem ser perigosos.

Existe um Jeito Certo de Fazer Chá de Saquinho?

A maneira correta de preparar o sachê de chá pode mudar conforme o fabricante, então fique atento às instruções! Alguns precisam ficar em infusão por apenas 2 min, enquanto outros podem precisar de 10. A temperatura também é importante, já que alguns chás precisam de água fervente, enquanto outros apenas quente.


Um detalhe importante é nunca espremer o saquinho, porque isso libera uma substância chamada tanino que tem um gosto amargo. Ela é bastante comum em plantas e frutas e se for liberada vai deixar o chá com um gosto ruim. O ideal é misturar suavemente.

O Que Fazer com Sachê de Chá Usado? Pode Reutilizar?

Não para consumo! Os ingredientes acabam oxidando após o uso, sendo perigoso caso seja reutilizado para fazer um novo chá. Além disso, o sabor ficará mais fraco. Entretanto, caso queira usá-lo para compostagem para plantas, os biodegradáveis podem ser utilizados.

Chá Pode Fazer Mal?

Tomado em excesso, o chá pode, sim, fazer mal para o organismo. O ideal é nunca ultrapassar 1 litro e meio, porque mais do que isso a bebida vai sobrecarregar o organismo, principalmente rins e fígado, podendo até mesmo levar a uma cirrose não alcoólica a longo prazo.

Sachê de Chá Pode Ajudar na Dor de Garganta ou Gripe?

Pode ajudar, mas precisa ser feito em maior quantidade, utilizando 2 a 3 saquinhos ou mais. Chás como o de gengibre, limão, hortelã, romã, canela e alcaçuz são excelentes para ajudar em problemas de saúde como a dor de garganta e resfriados.

Quanto Tempo o Sachê de Chá Dura Depois de Pronto?

O ideal é consumir o chá em no máximo 6 horas depois de pronto. Depois desse tempo ele pode oxidar, sendo negativo para o organismo. Inclusive, os chás são bebidas antioxidantes extremamente benéficas para o corpo, mas que tomados após esse tempo ou após a validade podem acabar oxidando e perdendo seu efeito benéfico.

Confira os Melhores Chás de Erva-Doce, Chás Gelados e Mais

O chá de erva-doce é também um dos mais conhecidos no Brasil, não é? Se você não conhece seus benefícios, a oportunidade é essa, pois temos um artigo cheio de dicas. Além disso, se você gosta de um chá gelado ao invés do quente, selecionamos os 10 melhores chás gelados do mercado. Confira nos links!

Top 5 Melhores Sachês de Chá

1º lugar: IAMANÍCaixa Box Especial

2º lugar: DR. OETKERChá Rejuvene-SER

3º lugar: DESINCHÁDesinchá Moro: Laranja Moro e Hibisco

4º lugar: TWININGSChá Twinings Limão e Framboesa

5º lugar: DR. OETKERChá Ervas Plus Capim-Cidreira, Limão e Gengibre

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Comidas e Bebidas
  3. Cafés, Chás e Outras Bebidas
  4. Top 10 Melhores Sachês de Chá em 2024 (Camomila, Boldo, Verde e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.