mybest
Jogos de Mesa e Cadeiras

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Casa e Decoração
  3. Móveis
  4. Top 10 Melhores Mesas de Jantar em 2024
  • Top 10 Melhores Mesas de Jantar em 2024 1
  • Top 10 Melhores Mesas de Jantar em 2024 2
  • Top 10 Melhores Mesas de Jantar em 2024 3
  • Top 10 Melhores Mesas de Jantar em 2024 4
  • Top 10 Melhores Mesas de Jantar em 2024 5

Top 10 Melhores Mesas de Jantar em 2024

Uma boa mesa de jantar consegue transformar decorações e até mesmo as relações familiares. Afinal, além de enfeitar a casa, é nela que nos reunimos com quem amamos para boas refeições regadas a muita conversa e risadas. No entanto, a infinidade de modelos e tamanhos de mesas no mercado pode dificultar a escolha.


Por isso, preparamos um artigo completo com várias dicas, além de um ranking com as 10 melhores mesas de jantar com cadeiras. Seja com 4, 6 ou mais lugares, aqui você encontrará a sua entre marcas reconhecidas como Kappesberg, Sonetto, Animalle e Mobilarte. Confira nossas dicas e faça a melhor escolha!

Atualizado em 14/07/2023
Julia Tobias
Supervisão
Arquiteta e Urbanista
Julia Tobias

Formada em arquitetura e urbanismo pela Fundação Santo André, possui experiência na área de arquitetura social e atuou como gerente de projetos de uma ONG que constrói casas para pessoas em vulnerabilidade social. Com o princípio de que morar é viver, a arquiteta norteia todo o seu trabalho no JT Arquitetura, seu escritório em São Paulo, e também online, com projetos em todo o Brasil. Usa linguagem minimalista e procura sempre projetar qualidade de vida por meio de ambientes, concretizando sonhos de seus clientes. Conheça mais sobre a Julia Tobias no Instagram.

Perfil de Julia Tobias
Continue lendo
Lays Tenório
Revisão
Revisora
Lays Tenório

Administradora e apaixonada por marketing de conteúdo. Trabalho na mybest desde 2019 na redação, revisão e atualização de conteúdos de diversas categorias. Já contribui na produção de mais de 600 artigos com o propósito de ajudar você a tomar boas decisões de compra e encontrar os melhores produtos.

Perfil de Lays Tenório
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Como Escolher a Melhor Mesa de Jantar

Para fazer a escolha certa, é necessário considerar itens importantes como o melhor formato para seu ambiente, as medidas e os melhores materiais. Sendo assim, veja agora o que considerar antes de escolher a melhor mesa de jantar para você e sua família.

1

Mesa de Jantar com 4, 6 ou 8 Lugares? Escolha Conforme o Tamanho da Família

Mesa de Jantar com 4, 6 ou 8 Lugares? Escolha Conforme o Tamanho da Família

O tamanho de sua mesa de jantar está diretamente relacionado ao número de lugares que ela comporta. Mesas de jantar de 4 a 6 lugares são as mais populares do mercado e estão disponíveis em todos os formatos, mas existem também as mesas de 8, 10 e até 20 lugares! 


A maioria é vendida em conjunto, ou seja, com as cadeiras inclusas. Além de mais práticos, eles são mais econômicos já que saem mais baratos que comprar as peças separadamente. Mas, caso essa seja sua necessidade, também há opções de mesas sem cadeiras, embora o custo-benefício não seja tão atrativo.

Julia Tobias
Arquiteta e Urbanista
Julia Tobias

A maioria das mesas são vendidas em conjunto, de forma mais prática e econômica, mas uma nova tendência, vem dando abertura para uma decoração mais personalizada, para quem gosta de sair da monotonia, utilizando diferentes peças de cadeiras para composição em volta da mesa.

2

Escolha a Mesa de Jantar com o Formato Mais Adequado para o seu Ambiente

Escolha a Mesa de Jantar com o Formato Mais Adequado para o seu Ambiente

No mercado, é possível encontrar mesas de jantar redondas, quadradas e retangulares, mas qual o formato ideal para o seu ambiente? Além de seu gosto pessoal, claro, vale considerar as dicas de decoradores para compor um ambiente mais bonito e harmonioso. Veja as características de cada formato:


  • Mesa de jantar quadrada: esse formato vai bem em ambientes amplos e é um ótimo recurso para deixar as pessoas mais próximas mesmo em modelos com seis lugares, que em outros formatos acaba distanciando os convidados.  
  • Mesa de jantar retangular: é a melhor opção para casas com famílias grandes ou muitos convidados. Elas comportam bem seis ou mais lugares e ficam melhor acomodadas em ambientes com o mesmo formato, mais estreito e comprido. 
  • Mesa de jantar redonda: ideais para ambientes pequenos, as mesas redondas são versáteis e ficam ótimas em ambientes quadrados. Também levam a vantagem de permitir que se acomode um convidado de última hora facilmente. 

Na hora de escolher o formato, não se esqueça de considerar também a área de circulação e os outros móveis presentes no local. Dessa forma, você garante que o modelo escolhido terá espaço suficiente e combinará com o resto do ambiente, certo?

Julia Tobias
Arquiteta e Urbanista
Julia Tobias

Além de escolher o formato e medidas adequadas do móvel para a circulação no ambiente, o que torna mais assertiva a escolha da sua mesa é analisar antes, seu posicionamento no ambiente, com todos os elementos. O posicionamento da mesa em paralela às bancadas de apoio (como buffet), por exemplo, torna o ambiente mais harmônico e funcional. 


Caso você tenha um espaço de integração entre cozinha e salas (jantar e estar), é muito comum ter bancadas em ilha na cozinha entre os ambientes, ou seja, um balcão centralizado, sem conexão com as paredes. Nesses casos, é possível posicionar a mesa perpendicular a essa ilha, otimizando o layout do espaço.

3

Prefira Mesas de Jantar e Cadeiras Feitas com Materiais Resistentes

Prefira Mesas de Jantar e Cadeiras Feitas com Materiais Resistentes

Existem algumas variações de materiais dos quais as mesas de jantar podem ser feitas, por isso, é importante conhecer as características de cada um para escolher com mais segurança. Entre os mais utilizados estão o MDF, MDP, aço e madeira maciça. Veja a seguir as características de cada um:


  • MDF: é atualmente o material mais usado em movelaria. Trata-se de uma chapa composta por partículas de madeira com resinas sintéticas. Tem boa resistência e é leve, facilitando o deslocamento dos móveis.  
  • MDP: formado apenas por partículas de madeira, o MDP tem maior resistência que o MDF, porém é menos maleável, aceitando apenas design retos. Por isso, é muito usado na estrutura dos móveis. 
  • Aço: usado para compor a base das mesas, o aço é leve é muito durável. O acabamento mais comum é o inox, que confere mais brilho e destaque à mesa. É higiênico e fácil de limpar, bastando um pano com álcool. 
  • Madeira maciça: é o mais nobre dos materiais e também o mais caro. Por ser pesada e mais difícil de movimentar, muitas vezes é usada na estrutura ou em detalhes, conferindo mais qualidade à sua mesa de jantar. 

Se você planeja comprar o conjunto completo, é importante conferir o material das cadeiras também. Em geral, elas são fabricadas com o mesmo material da mesa, sendo as de madeira maciça e aço mais resistentes, porém pesadas. Cadeiras de MDF, MDP e plástico também são resistentes e ganham pontos por serem mais leves. 

4

Tampo em Vidro Acrescenta Sofisticação ao Ambiente

Tampo em Vidro Acrescenta Sofisticação ao Ambiente

Além do material da base, é importante estar atento ao material do tampo da sua mesa de jantar. Ele faz toda a diferença no resultado final e no acabamento do produto. Além de formatos diversos, o tampo pode ser feito em MDP, MDF ou madeira, todos com bons resultados de qualidade. 


Outro material muito utilizado é o vidro, um curinga que se adapta bem a qualquer tipo de decoração. Mas fique atento, para ser seguro é melhor que o tampo da mesa de jantar tenha pelo menos 6 mm de espessura quando feito de vidro comum. Em mesas com mais de 1 m, opte por tampos de vidro temperado. 

5

Confira se as Medidas da Mesa São Compatíveis com o Ambiente

Confira se as Medidas da Mesa São Compatíveis com o Ambiente

A variedade de formatos e modelos de mesas de jantar exige atenção as dimensões do modelo. Afinal, é preciso garantir que sua mesa caberá no espaço disponível. Sendo assim, verifique as medidas do tampo em mesas quadradas e retangulares. No caso de mesas redondas, a medida é o diâmetro


Além disso, para garantir que os usuários terão espaço de circulação suficiente, deixe de 70 a 90 cm de folga entre a mesa e outros móveis ou paredes. Caso a mesa seja colocada próxima a passagens, 100 cm é o ideal. Dessa forma, o espaço não será ocupado mesmo que uma pessoa esteja sentada.


Normalmente, mesas de jantar retangulares têm de 100 a 120 cm de largura e de 60 a 80 cm de profundidade com 4 lugares, ou de 120 a 160 cm de largura em modelos de 6 a 8 lugares. Já nas mesas redondas, o diâmetro varia de 80 a 110 cm com 4 cadeiras e de 130 a 150 cm de 6 a 8 cadeiras.

Julia Tobias
Arquiteta e Urbanista
Julia Tobias

Na hora de escolher sua mesa, certifique-se sobre as medidas ergonômicas que atendam seu espaço de circulação ao entorno dela. A compra ideal traz conforto para quem está sentado realizando as refeições e também para os integrantes que possam estar circulando ao redor.

6

Verifique o Peso Suportado pela Mesa e Cadeiras

Verifique o Peso Suportado pela Mesa e Cadeiras

Você sabia que algumas mesas suportam apenas 15 kg? Por isso, podem não ser indicadas se você chega do supermercado e coloca todas as compras sobre ela, por exemplo. Se esse é seu caso, busque por modelos com estruturas mais resistentes que suportam de50 até 100 kg.


A mesma atenção deve ser dada às cadeiras. Algumas suportam até 90 kg, não sendo ideal se membros da sua família que ultrapassam esse peso. Neste caso, prefira os conjuntos com cadeiras que suportam até 120 kg, por exemplo, eles oferecerão refeições muito mais seguras e livres de acidentes. 

7

Cadeiras Estofadas Oferecem Maior Conforto

Cadeiras Estofadas Oferecem Maior Conforto

Se você preza por móveis mais confortáveis, verifique o estofamento das cadeiras da sua mesa de jantar. Algumas possuem apenas o assento estofado, enquanto outros modelos trazem esse conforto também no encosto. Uma dica para medir o grau de conforto é verificar a densidade da espuma utilizada. 


Os estofamentos mais firmes podem utilizar espumas de densidade 18 no assento e 12 no encosto, enquanto as cadeiras mais macias podem chegar a densidade 28 no assento e 20 no encosto. Para quem prefere estruturas mais rígidas, existem ainda os modelos sem estofamento.

8

Escolha a Cor da Mesa de Jantar de Acordo com Sua Preferência

Escolha a Cor da Mesa de Jantar de Acordo com Sua Preferência

Para finalizar esta lista de critérios para escolher a melhor mesa de jantar, é importante considerar a cor. Geralmente, elas se apresentam com cores mais leves, ideais para as horas na qual você faz uma refeição tranquila.


Mas existem ainda mesas com temas florais, além de cores neutras, como branco, e até as tradicionais com cor de madeira, seja mais clara ou mais escura. Por isso, escolha a cor de sua preferência, sempre considerando a decoração do ambiente. 

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Mesas de Jantar

Agora que você já sabe o que considerar para fazer uma boa compra, conheça a nossa seleção das 10 melhores mesas de jantar. Elas foram ranqueadas com base em critérios importantes, como materiais, peso suportado, formato, entre outros.
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Formato
Material da Mesa
Material do Tampo
Dimensões da Mesa
Peso Suportado Mesa
Material das Cadeiras
Dimensões das Cadeiras
Peso Suportado Cadeiras
Cores
Cadeiras Estofadas
1

MADESA

Mesa de Jantar 4 Cadeiras Talita045677GX4TPER

MADESA Mesa de Jantar 4 Cadeiras Talita 1

R$ 479,99

Lev. baixo

Excelente Mesa de Jantar de 4 Lugares

Retangular

MDP

Madeira

104 x 68 x 78 cm (L x P x A)

Não informado

MDF e MDP

37 x 44 x 89 cm (L x P x A)

Não informado

Amadeirado escuro

2

VIERO

Mesa de Jantar 8 Lugares Lara

VIERO Mesa de Jantar 8 Lugares Lara  1

R$ 1.675,47

Lev. alto

Linda Opção Quadrada com 8 Lugares

Quadrada

MDF

MDF

120 x 120 x 79 cm (L x P x A)

Não informado

MDF

40 x 53 x 102 cm (L x P x A)

Não informado

Madeira e floral

(D-18 assento e D-12 encosto)

3

MOBILARTE MÓVEIS

Mesa de Jantar 6 Lugares Samba 13804

MOBILARTE MÓVEIS Mesa de Jantar 6 Lugares Samba  1

R$ 1.722,50

Lev. alto

Mesa Oitavada para Espaços Pequenos

Oval (oitavado)

MDF e MDP

Vidro 8 mm

130 x 130 x 70 cm (L x P x A)

50 kg

MDF e MPD

38 x 50,5 x 98 cm (L x P x A)

90 kg

Madeira escurecida e floral

(D-18 assento e D-12 encosto)

4

LOFT 7

Mesa de Jantar Preta Eames 100 cm e 4 cadeiras Eiffel DSWK-MES-EAM-100V-DSW-X4

LOFT 7 Mesa de Jantar Preta Eames 100 cm e 4 cadeiras Eiffel DSW 1

R$ 953,09

Médio

Design Moderno para Curtir as Refeições

Oval

Madeira e aço

MDF laqueado

100 cm (D)

30 kg

Madeira, aço e polipropileno

46 x 54 x 82 cm (L x P x A)

130 kg

Mesa preta com cadeiras preta e azuis, mesa branca com cadeiras amarelas, brancas, cinza clara, cinza escura, laranjas, pretas, turquesas e vermelhas

5

VIVÁ MÓVEIS

Conjunto Mesa Jantar RipadaVM00021

VIVÁ MÓVEIS Conjunto Mesa Jantar Ripada 1

R$ 3.635,18

Alto

Rústico e com Construção em Madeira Maciça

Retangular

Madeira maciça

Madeira maciça

200 x 80 x 80 cm (L x P x A)

300 kg

Madeira maciça

42 x 93 x 45 cm (L x P x A)

150 kg

Padrão Jequitibá

6

SONETTO MÓVEIS

Mesa de Jantar 4 Lugares Nicoli

SONETTO MÓVEIS Mesa de Jantar 4 Lugares Nicoli 1

R$ 420,95

Baixo

Resistência e com Preço Acessível

Retangular

MDP e MDF

MDP

68 x 109 x 76 cm (L x P x A)

50 kg

MDP e MDF

Não informado

100 kg

Amadeirado escurecido e preto

(D-12 assento)

7

SIENA MÓVEIS

Mesa de Jantar Luísa 4 Lugares

SIENA MÓVEIS Mesa de Jantar Luísa 4 Lugares 1

R$ 918,90

Médio

Formato Retangular para Quem Busca Sofisticação

Retangular

MDF

MDF

120 x 80 x 80 cm (L x P x A)

30 kg

MDF

42 x 56 x 102 cm (L x P x A)

90

Creme, off-white e imbuia

(D-23 assento e D-23 encosto)

8

CARRARO

Sala de Jantar Egeu

CARRARO Sala de Jantar Egeu 1

R$ 1.705,49

Lev. alto

Mesa de Jantar com 6 Lugares com Design Moderno

Retangular

Aço

MDP

160 x 90 x 76,4 cm (L x P x A)

30 kg

Aço

37 x 49 x 97,5 cm (L x P x A)

100 kg

Marrom

9

BM MÓVEIS TUBULARES

Sala Conjunto015/040

BM MÓVEIS TUBULARES Sala Conjunto 1

R$ 1.075,49

Médio

Mesa de Jantar de Vidro com Preço Acessível

Oval

Aço

Vidro

75 x 77 cm (D x A)

15 kg

Aço

38 x 38 x 105 cm (L x P x A)

110 kg

Prata e floral

10

ESPRESSO MÓVEIS

Mesa de Jantar 6 Lugares Lina

ESPRESSO MÓVEIS Mesa de Jantar 6 Lugares Lina  1

R$ 1.138,71

Médio

Mesa de Jantar Retangular Elegante

Retangular

Madeira, MDP e MDF

Vidro de 6 mm

130 x 78 cm (L x P)

50 kg

MDF

40 x 102 x 53 cm (L x A x P)

90 kg

Marrom e cinza

(D-18 assento e D-18 encosto)

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

MADESAMesa de Jantar 4 Cadeiras Talita045677GX4TPER

Mesa de Jantar 4 Cadeiras Talita 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 479,99
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 479,99
Lev. baixo

Excelente Mesa de Jantar de 4 Lugares

Sabe aqueles móveis que combinam com tudo? Assim é esse conjunto de mesa de jantar 4 lugares retangular da Madesa. Com design simples e cores neutras, ele combinará com sua casa, harmonizando com os mais variados estilos de decoração. Dos mais tradicionais aos mais modernos.


Além disso, trata-se de um conjunto compacto, ideal para ambientes pequenos, como é o caso das casas e apartamentos modernos. Ele é fabricado com a combinação de MDF e MDP, resultando em um móvel mais sólido e duradouro. Também apresenta uma pintura especial resistente a álcool, água e calor.


As cadeiras estofadas têm bom nível de conforto e o design permite que a mesa possa ser usada até mesmo encostada na parede. Bem avaliada nos sites de vendas por ser simples e prática, tem preço acessível e bom custo-benefício, como notam os consumidores. Não é um móvel dos sonhos? Então clique logo nos links para ter o seu!

FormatoRetangular
Material da MesaMDP
Material do TampoMadeira
Dimensões da Mesa104 x 68 x 78 cm (L x P x A)
Peso Suportado MesaNão informado
Material das CadeirasMDF e MDP
Dimensões das Cadeiras37 x 44 x 89 cm (L x P x A)
Peso Suportado CadeirasNão informado
CoresAmadeirado escuro
Cadeiras Estofadas
Este ranking foi útil para você?
No.2

VIEROMesa de Jantar 8 Lugares Lara

A Partir de:
R$ 1.675,47
Lev. alto

Linda Opção Quadrada com 8 Lugares

Para quem tem família grande ou recebe muitas pessoas, essa mesa de jantar 8 lugares da Viero é uma opção com boa avaliação nos sites de vendas. Com cadeiras estofadas em estampas florais, o conjunto é perfeito para dar um toque descontraído ao espaço, já a mesa texturizada dá um toque a mais de estilo.


Mas o grande diferencial dessa mesa é o tampo giratório redondo, superprático para o dia a dia da família. Nele é possível depositar os pratos a serem servidos e os participantes podem ir girando o tampo até chegarem ao alimento que desejam. É uma opção requintada que vale muito a pena conferir! 


As cadeiras são estofadas, tanto no assento (com espuma D-18) quanto no encosto (com espuma D-16), o que vai lhe trazer bem mais conforto durante suas refeições. Ela também possui acabamento fosco com pintura UV. Esta mesa com 8 cadeiras é ideal para famílias grandes e para quem gosta de receber amigos em casa! Confira nos links!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
FormatoQuadrada
Material da MesaMDF
Material do TampoMDF
Dimensões da Mesa120 x 120 x 79 cm (L x P x A)
Peso Suportado MesaNão informado
Material das CadeirasMDF
Dimensões das Cadeiras40 x 53 x 102 cm (L x P x A)
Peso Suportado CadeirasNão informado
CoresMadeira e floral
Cadeiras Estofadas(D-18 assento e D-12 encosto)
No.3

MOBILARTE MÓVEISMesa de Jantar 6 Lugares Samba 13804

A Partir de:
R$ 1.722,50
Lev. alto

Mesa Oitavada para Espaços Pequenos

Esse modelo da Mobilarte é uma boa opção para quem busca uma mesa de jantar com 6 lugares oval, mas não possui muito espaço na sala. Seu tampo, feito de vidro, é oitavado e tem o mesmo efeito de mesas redondas. Além disso, possui centro giratório charmoso e prático com a aparência de madeira.


Assim, as refeições em família ficarão muito mais práticas, bastando apenas girar para alcançar a travessa desejada. É o fim da troca de pratos por cima da mesa! E para ficar mais seguro, o tampo em vidro temperado de 8 mm é bastante resistente, suportando até 50 kg.


Para completar, as cadeiras têm almofadas fixas confeccionadas com espuma D-18 no assento e encosto, suportando até 90 kg com bom nível de conforto. Segundo os consumidores, a mesa é bonita e fácil de montar. É um móvel que deixará seus jantares muito melhores!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
FormatoOval (oitavado)
Material da MesaMDF e MDP
Material do TampoVidro 8 mm
Dimensões da Mesa130 x 130 x 70 cm (L x P x A)
Peso Suportado Mesa50 kg
Material das CadeirasMDF e MPD
Dimensões das Cadeiras38 x 50,5 x 98 cm (L x P x A)
Peso Suportado Cadeiras90 kg
CoresMadeira escurecida e floral
Cadeiras Estofadas(D-18 assento e D-12 encosto)
No.4

LOFT 7Mesa de Jantar Preta Eames 100 cm e 4 cadeiras Eiffel DSWK-MES-EAM-100V-DSW-X4

A Partir de:
R$ 953,09
Médio

Design Moderno para Curtir as Refeições

Quem deseja dar um estilo moderno para sua casa adorará essa opção de mesa de jantar preta, acompanhada de cadeiras cinzas. O conjunto tem um design e cores modernas e é ótimo para quem tem pouco espaço, já que a mesa de jantar é redonda. Perfeito para apartamentos com cozinha aberta, por exemplo.


Além disso, as cadeiras são elegantes e podem ser colocadas abaixo da mesa, ocupando pouco espaço. Com um charme urbano, os móveis possuem estrutura de aço e MDF, garantindo sua resistência. Esse fato é bastante festejado pelos consumidores em suas avaliações. Esta mesinha redonda pequena atende as expectativas, segundo os compradores.


O tampo é outro fator que os clientes gostam bastante. Feito de MDF laqueado, ele realmente agregará charme ao ambiente. A dica de quem comprou é apenas com a montagem. Talvez você precise de um profissional para executá-lo. É uma ótima opção de mesa de jantar moderna!

FormatoOval
Material da MesaMadeira e aço
Material do TampoMDF laqueado
Dimensões da Mesa100 cm (D)
Peso Suportado Mesa30 kg
Material das CadeirasMadeira, aço e polipropileno
Dimensões das Cadeiras46 x 54 x 82 cm (L x P x A)
Peso Suportado Cadeiras130 kg
CoresMesa preta com cadeiras preta e azuis, mesa branca com cadeiras amarelas, brancas, cinza clara, cinza escura, laranjas, pretas, turquesas e vermelhas
Cadeiras Estofadas
No.5

VIVÁ MÓVEISConjunto Mesa Jantar RipadaVM00021

A Partir de:
R$ 3.635,18
Alto

Rústico e com Construção em Madeira Maciça

Se você gosta de um toque mais rústico no ambiente, certamente esse conjunto de mesa de jantar com 6 cadeiras vai te chamar a atenção. O modelo da Vivá Móveis também agrada bastante aos amantes de madeira, por ser inteiramente construído em madeira maciça no padrão em jequitibá.


Por isso, seu valor é mais alto do que as concorrentes, mas poderá valer a pena para os consumidores mais exigentes. Com linhas básicas, ela apresenta partes ripadas, o que lhe dá um charme a mais. Tem um bom tamanho e ainda consegue combinar com vários estilos de ambiente. 


Ela também pode ser boa para áreas externas, já que a madeira maciça não estufa com a umidade, como acontece com o MDF. Mas, considere que a mesa pesa cerca de 50 kg, enquanto as cadeiras 7,5 kg cada. Sendo assim, não é tão fácil movimentá-la. Clique nos links para ter esta mesa de jantar de 6 lugares!

FormatoRetangular
Material da MesaMadeira maciça
Material do TampoMadeira maciça
Dimensões da Mesa200 x 80 x 80 cm (L x P x A)
Peso Suportado Mesa300 kg
Material das CadeirasMadeira maciça
Dimensões das Cadeiras42 x 93 x 45 cm (L x P x A)
Peso Suportado Cadeiras150 kg
CoresPadrão Jequitibá
Cadeiras Estofadas
No.6

SONETTO MÓVEISMesa de Jantar 4 Lugares Nicoli

A Partir de:
R$ 420,95
Baixo

Resistência e com Preço Acessível

O conjunto Nicoli, da Sonetto Móveis, à primeira vista parece diferente dos outros, e é mesmo. Segundo as informações dos e-commerces, tanto a mesa como as cadeiras foram projetadas em um sistema de corte único que, com menos emendas, confere mais resistência e um design diferenciado. E quem comprou afirma que é de fácil montagem.


Com linhas rústicas e compacta, essa mesa com 4 cadeiras se destaca em qualquer ambiente! As cadeiras ainda possuem almofadadas fixas com espuma D12 no assento para dar mais conforto. Além disso, o assento preto é ótimo, pois não suja muito e ainda fica elegante. Para completar, suporta um bom peso. Uma mesinha de jantar pequena e elegante.


Tudo isso faz desse conjunto um móvel duradouro e resistente. E isso é confirmado pelas avaliações dos consumidores nos sites de venda, que fazem questão de ressaltar a beleza do produto. O preço, muito acessível, é outra vantagem para quem quer aliar economia e qualidade! Quer saber onde comprar esta mesa de jantar? Clique nos links!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
FormatoRetangular
Material da MesaMDP e MDF
Material do TampoMDP
Dimensões da Mesa68 x 109 x 76 cm (L x P x A)
Peso Suportado Mesa50 kg
Material das CadeirasMDP e MDF
Dimensões das CadeirasNão informado
Peso Suportado Cadeiras100 kg
CoresAmadeirado escurecido e preto
Cadeiras Estofadas(D-12 assento)
No.7

SIENA MÓVEISMesa de Jantar Luísa 4 Lugares

A Partir de:
R$ 918,90
Médio

Formato Retangular para Quem Busca Sofisticação

Com um design charmoso e sofisticado, a mesa de jantar Luísa, da Siena Móveis não passa despercebida. Combinando cores neutras e clássicas, essa mesa de jantar retangular tem tudo para agradar os fãs de decorações aconchegantes e sofisticadas. Segundo os consumidores, a mesa é grande e as cadeiras confortáveis.


De acordo com informações nos sites de vendas, as cadeiras estofadas com espuma D-23 no assento e encosto são superconfortáveis e suportam até 90 kg. Já a mesa, produzida em MDF suporta até 30 kg, mais que suficiente para servir aquela refeição caprichada. É uma mesa um pouco mais cara, mas diferenciada.


Apesar de não ter mutas avaliações de clientes nos e-commerces, ela possui uma ótima nota. Esta mesa de jantar elegante, com brilho semi-fosco, vai ficar muito bem na sua casa. Possui complexidade média de montagem, talvez sendo necessário mais de uma pessoa para a tarefa. Uma mesa bonita e diferenciada!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
FormatoRetangular
Material da MesaMDF
Material do TampoMDF
Dimensões da Mesa120 x 80 x 80 cm (L x P x A)
Peso Suportado Mesa30 kg
Material das CadeirasMDF
Dimensões das Cadeiras42 x 56 x 102 cm (L x P x A)
Peso Suportado Cadeiras90
CoresCreme, off-white e imbuia
Cadeiras Estofadas(D-23 assento e D-23 encosto)
No.8

CARRAROSala de Jantar Egeu

A Partir de:
R$ 1.705,49
Lev. alto

Mesa de Jantar com 6 Lugares com Design Moderno

O conjunto de mesa de jantar com 6 cadeiras da Carraro tem tudo para agradar quem busca resistência aliada a um design clean e supermoderno. Todo cromado, esse conjunto têm estrutura 100% em aço. Por isso é bastante resistente com boa durabilidade, segundo o fabricante. Contudo, o tampo não suporta mais do que 30 kg.


O tampo em MDP recebe tratamento especial, que dá maior resistência a riscos. Ainda apresenta cantos arredondados, o que é ótimo para quem tem crianças em casa. Mas, sua grande vantagem é imitar a madeira rústica, agregando um charme todo especial ao ambiente. Quem comprou elogia sua qualidade e beleza.


A parte tubular é revestida com supercromo que, segundo o fabricante, é mais resistente à ferrugem e corrosão. Ainda oferece um acabamento mais brilhante que a cromagem tradicional. Já as cadeiras são revestidas em couro sintético, fácil de limpar. Acesse os links para ter uma linda mesa de jantar moderna!

FormatoRetangular
Material da MesaAço
Material do TampoMDP
Dimensões da Mesa160 x 90 x 76,4 cm (L x P x A)
Peso Suportado Mesa30 kg
Material das CadeirasAço
Dimensões das Cadeiras37 x 49 x 97,5 cm (L x P x A)
Peso Suportado Cadeiras100 kg
CoresMarrom
Cadeiras Estofadas
No.9

BM MÓVEIS TUBULARESSala Conjunto015/040

A Partir de:
R$ 1.075,49
Médio

Mesa de Jantar de Vidro com Preço Acessível

Com tampo de vidro de 6 mm, essa mesa de jantar 4 lugares redonda, da BM Móveis, é para quem quer durabilidade. Segundo os sites de vendas, é feita em aço com pintura epóxi e tampo de vidro, é fácil de montar, podendo ser feito por apenas uma pessoa. Porém, o tampo suporta no máximo 15 kg, então, atente-se a isso! 


As cadeiras, com estampa supercolorida e informal, têm a base do assento feita em madeira pinus. A almofada fixa é revestida em tecido jacquard e suporta até 110 kg. Compacta, cabe em qualquer cantinho e é um ótimo recurso para acrescentar cor à decoração. Quem comprou afirma ser uma linda mesa!


Esta mesa de vidro com 4 cadeiras possui uma estampa floral, e no site do fabricante podemos ver diversas outras opções. O assento possui espuma D-16 e a estrutura da cadeira é em aço. Há, contudo, depoimentos de compradores que relatam que a mesa de vidro é um pouco frágil. Uma ótima mesa para sala de jantar pequena.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
FormatoOval
Material da MesaAço
Material do TampoVidro
Dimensões da Mesa75 x 77 cm (D x A)
Peso Suportado Mesa15 kg
Material das CadeirasAço
Dimensões das Cadeiras38 x 38 x 105 cm (L x P x A)
Peso Suportado Cadeiras110 kg
CoresPrata e floral
Cadeiras Estofadas
No.10

ESPRESSO MÓVEISMesa de Jantar 6 Lugares Lina

A Partir de:
R$ 1.138,71
Médio

Mesa de Jantar Retangular Elegante

Se você busca uma mesa de jantar com 6 lugares com tampo de vidro, de qualidade e com bom custo-benefício, considere esse modelo. Entre seus atrativos estão o tampo de vidro com 6 mm de espessura e um belo detalhe com pétalas de flores à mostra no centro da base. Quem comprou, elogia a qualidade e a beleza da mesa.


As cadeiras possuem almofadas fixas forradas em tecido jacquard com espuma D-18 e suportam até 120 kg cada. Já a mesa de jantar retangular suporta até 50 kg e possui estrutura em MDP e madeira. A pintura é UV, mais resistente aos desbotamentos. É uma boa opção para quem está com o orçamento apertado!


A complexidade da montagem é considerada média, sendo que seria ideal ter mais uma pessoa na horar de montar. Ou, então, que este trabalho seja feito com alguém que possua alguma experiência no assunto. Sem dúvidas, essa é uma ótima opção de mesa de jantar de 6 lugares!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
FormatoRetangular
Material da MesaMadeira, MDP e MDF
Material do TampoVidro de 6 mm
Dimensões da Mesa130 x 78 cm (L x P)
Peso Suportado Mesa50 kg
Material das CadeirasMDF
Dimensões das Cadeiras40 x 102 x 53 cm (L x A x P)
Peso Suportado Cadeiras90 kg
CoresMarrom e cinza
Cadeiras Estofadas(D-18 assento e D-18 encosto)

Veja Também Nossas Indicações de Toalhas de Mesa, Faqueiros e Aparelhos de Jantar

Agora que você já conhece as melhores mesas de jantar, que tal conhecer também outras recomendações para deixar as refeições ainda mais completas? A seguir você pode conferir artigos sobre as melhores toalhas de mesa, faqueiros e aparelhos de jantar, todos com os melhores produtos do mercado!

Conclusão

Escolher a melhor mesa de jantar é muito mais fácil quando você sabe quais são os quesitos mais importantes do móvel, não é mesmo? Então, antes de comprar, não esqueça de escolher o formato da mesa, conferir a quantidade de lugares, os materiais e o peso suportado.


Considere os produtos de nosso ranking, ele traz opções de excelente qualidade, com estilos para todos os gostos. Caso conheça alguém que também esteja procurando por uma mesa nova, compartilhe esse artigo! Desejamos refeições muito mais confortáveis e alegres para você e sua família a partir de agora!


Redação: Lorena Flosi / Revisão: Lays Tenório / Atualização: Rodrigo Pompeu

Top 5 Melhores Mesas de Jantar

1º lugar: MADESAMesa de Jantar 4 Cadeiras Talita045677GX4TPER

2º lugar: VIEROMesa de Jantar 8 Lugares Lara

3º lugar: MOBILARTE MÓVEISMesa de Jantar 6 Lugares Samba 13804

4º lugar: LOFT 7Mesa de Jantar Preta Eames 100 cm e 4 cadeiras Eiffel DSWK-MES-EAM-100V-DSW-X4

5º lugar: VIVÁ MÓVEISConjunto Mesa Jantar RipadaVM00021

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Casa e Decoração
  3. Móveis
  4. Top 10 Melhores Mesas de Jantar em 2024

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.