mybest
Primers

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Maquiagem
  4. Top 10 Melhores Primers para Pele Madura em 2024 (Loreal, Max Love e mais)
  • Top 10 Melhores Primers para Pele Madura em 2024 (Loreal, Max Love e mais) 1
  • Top 10 Melhores Primers para Pele Madura em 2024 (Loreal, Max Love e mais) 2
  • Top 10 Melhores Primers para Pele Madura em 2024 (Loreal, Max Love e mais) 3
  • Top 10 Melhores Primers para Pele Madura em 2024 (Loreal, Max Love e mais) 4
  • Top 10 Melhores Primers para Pele Madura em 2024 (Loreal, Max Love e mais) 5

Top 10 Melhores Primers para Pele Madura em 2024 (Loreal, Max Love e mais)

Todos mudamos com o tempo, inclusive nossa pele. Por isso, a partir dos 40 anos, o ideal é buscar produtos que ofereçam o que ela precisa para se manter saudável, e com o primer não é diferente. Mas afinal, qual o melhor primer para a pele madura e seca? E para a pele oleosa? 


Com informação correta fica muito mais fácil escolher o primer ideal. Por isso, preparamos um artigo completo, além de um ranking com os 10 melhores primers para pele madura do mercado, com marcas como Loreal, Max Love e Beyoung, entre outras. Saiba agora como escolher o seu!

Atualizado em 14/07/2023
Bárbara Melo
Supervisão
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Formada em farmácia pela UFRN, Bárbara Melo também fez cursos de cosmetologia e ciências da pele. É especializada em farmácia estética e tem MBA em farmácia estética, cosmetologia e tricologia. Além disso, é responsável pela pesquisa e desenvolvimento de dermocosméticos da Companhia da Fórmula e realiza palestras e consultoria de cosmetologia e prescrição para profissionais que atuam na área estética. Conheça mais sobre a Bárbara Melo no Instagram e Facebook.

Perfil de Bárbara Melo
Continue lendo
Tatyara Figueiró
Revisão
Revisora
Tatyara Figueiró

Sou formada em jornalismo, o que me ajuda a garantir um olhar mais crítico e detalhado nos conteúdos de atualização e revisão. O mais legal é que, como o trabalho na mybest é transdisciplinar, também consigo aprender mais estudando para revisar e atualizar artigos de diferentes áreas.

Perfil de Tatyara Figueiró
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Para Que Serve o Primer?

Para Que Serve o Primer?

Com função pré-maquiagem, o primer é aquele produtinho essencial para deixar sua make mais bonita e durável. Sua função principal é hidratar e fechar os poros, deixando a textura da pele mais uniforme para receber a base. Assim, você evita que a pele absorva a base, durando mais tempo no rosto.


Sempre inovando, a indústria de cosméticos agregou outras funções ao primer e hoje alguns são verdadeiros tratamentos para o rosto, com formulações ricas em vitaminas, antioxidantes e outros ativos essenciais, principalmente para quem tem a pele madura. Se esse é seu caso, não perca esse artigo!


No ranking vamos apresentar os melhores primers para linhas de expressão e rugas de diversas marcas. Se estiver interessado, que tal conhecer mais sobre as melhores marcas de maquiagem? Clique nos links abaixo e confira!

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Com o passar dos anos, passamos a produzir cada vez menos colágeno, refletindo em uma maior flacidez da nossa pele. Com essa perda de elasticidade, as paredes dos poros ficam mais frágeis e frouxas, tornando-os ainda mais aparentes. 


Os primers são uma ótima opção para disfarçar as pequenas imperfeições da pele que surgem com o passar dos anos, como linhas finas de expressão e os poros dilatados.

Como Escolher o Melhor Primer para Pele Madura

Escolher o primer ideal para a pele madura exige conhecimento sobre as necessidades de sua pele. Assim, é possível escolher uma formulação que, além de preparar seu rosto para a make, contribua para que sua pele esteja sempre saudável e bonita. 

1

Prefira Primers para Pele Madura com Ativos Anti-Idade

Prefira Primers para Pele Madura com Ativos Anti-Idade

Se as formulações hidratantes são comuns no mercado, o mesmo não se pode dizer sobre os primers com formulações nutritivas e antioxidantes. Eles são o que há de melhor para a pele madura, já que trazem agentes capazes de minimizar e combater os sinais do envelhecimento. 


  • Ácido Hialurônico: produzido naturalmente pelo nosso corpo, o ácido hialurônico é um ativo com alto poder hidratante. Além disso, estimula a produção de colágeno e preenche os espaços entre as células da pele, preenchendo rugas e linhas de expressão quando possui baixo peso molecular.
  • Vitamina E: potente antioxidante, combate os efeitos de agentes externos, como radiação solar e poluição, prevenindo e retardando os sinais do envelhecimento. Também tem ação hidratante. 
  • Colágeno: proteína essencial para a elasticidade da pele, o colágeno é produzido naturalmente pelo nosso corpo, mas sua produção começa a cair a partir dos 25 anos. 
  • Extratos Vegetais: eles podem ter diversas funções. São hidratantes, rejuvenescedores, agentes nutritivos ou tensores retirados de plantas, raízes ou frutos como café, algas marinhas, mandioca, entre muito outros.
  • Proteína Hidrolisada: proporciona mais firmeza, elasticidade e hidratação. Também traz um efeito lifting imediato, fixando melhor a maquiagem.
  • Pro-Vitamina B5: conhecida também como pantenol, possui ação anti-inflamatória e diminui a flacidez, rugas e linhas de expressão.
  • Peptídio de Cobre: tem ação antioxidante, estimula a produção de colágeno e elastina, prevenindo o envelhecimento e dando mais firmeza à pele.

Sabendo quais são os ingredientes que trarão benefícios reais à sua pele fica muito mais fácil escolher um primer para pele madura adequado, certo? Então, a partir de agora, olho na formulação para obter os melhores resultados!

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Os primers multifuncionais sempre são mais interessantes, pois além do disfarce óptico e imediato das imperfeições da pele, ainda entregam tratamento e benefícios à longo prazo. 


Produtos contendo ativos antioxidantes são excelentes para combater os radicais livres produzidos ao longo do dia e ainda ajudam a combater o envelhecimento precoce da pele.

2

Para Peles Secas, Opte por Produtos com Agentes Hidratantes

Para Peles Secas, Opte por Produtos com Agentes Hidratantes

Agentes hidratantes são componentes essenciais para quem tem pele madura, independente do tipo. Afinal, com o envelhecimento, nossa pele perde a capacidade de reter água, favorecendo o ressecamento, perda de elasticidade e, consequentemente, o surgimento de rugas e linhas de expressão. 


Mas a dica é especialmente importante para quem já tem pele seca, que tende naturalmente ao envelhecimento precoce. Para potencializar os cuidados e a hidratação de sua pele, busque sempre por primers hidratantes, que deixarão sua pele com uma textura mais uniforme e aveludada.

3

Acabamento Glow Confere mais Viço à Pele Madura

Acabamento Glow Confere mais Viço à Pele Madura

Uma das principais características da pele madura é o tom opaco causado pela baixa retenção de umidade e que acaba deixando o rosto sem vida. Para resolver esse problema, invista em primers com acabamento glow, ou com brilho, que trarão mais luminosidade a seu rosto


Caso você prefira, também existem primers para pele madura com acabamento matte. Neste caso, certifique-se de que a hidratação está em dia, já que o acabamento matte costuma deixar a pele mais sequinha. Outra opção são os primers com acabamento natural, nem tão luminosos, nem tão opacos. 

4

Pele Oleosa ou Mista? Aposte em Primers Oil Free

Pele Oleosa ou Mista? Aposte em Primers Oil Free

Pessoas de pele oleosa levam uma pequena vantagem quando o assunto é envelhecimento. Isso porque a produção de sebo contribui para deixar as rugas e linhas de expressão menos aparentes, o que dá a impressão de pele menos envelhecida. Mas isso não significa que a oleosidade não deva ser controlada. 


Afinal, pele muito oleosa leva à obstrução de poros, acne e dermatites de várias espécies. Por isso, se você tem pele oleosa ou mista, utilize apenas produtos oil free adequados ao seu tipo de pele. Vale reforçar ainda que mesmo as mulheres maduras de pele oleosa não devem abrir mão da hidratação!

5

Peles Sensíveis Pedem Produtos Naturais e Hipoalergênicos

Peles Sensíveis Pedem Produtos Naturais e Hipoalergênicos

Quem tem a pele sensível sabe os estragos que um produto inadequado pode causar. Esse tipo de pele é muito reativa e agentes como conservantes, fragrâncias e corantes podem causar irritações, coceiras e descamações. Além de prejudicar a aparência de sua pele, pode ser bastante doloroso. 


Para manter sua pele sempre saudável, invista sempre em produtos hipoalergênicos. Eles são livres de componentes agressivos, como parabenos, por exemplo. Além disso, são clinicamente testados para garantir uma formulação mais suave e neutra, prevenindo reações alérgicas e irritações.

6

Prefira um Primer para Pele Madura Com Selo Cruelty-Free e Vegano

Prefira um Primer para Pele Madura Com Selo Cruelty-Free e Vegano

Na hora de escolher o melhor primer para pele madura, que tal considerar marcas que sejam amigas dos animais? Verifique se o produto possui os selos vegano e cruelty-free, que garante que ele não possui ingredientes de origem animal e nem foi testado em animais.


Fazendo isso você apoia a causa animal e a luta contra o sofrimento dos bichinhos. Caso o produto não tenha o selo na embalagem, você pode tirar essa dúvida entrando em contato com a empresa fabricante pelas redes sociais, pelo site da marca ou por outros canais oficiais.

7

Considere uma Opção Livres de Substâncias Prejudiciais

Considere uma Opção Livres de Substâncias Prejudiciais

Por fim, fique de olho nas embalagens e confira se o primer para pele madura possui alguns componentes podem ser prejudiciais à saúde da pele. Embora muitas marcas não informem de forma clara quais ingredientes não estão presentes na fórmula, ter esse cuidado é importante para um uso mais seguro.


Algumas pesquisas dizem que os parabenos e os petrolatos podem provocar sensibilidade e até alergias. O álcool, presente em muitos cosméticos, pode irritar peles mais delicadas.

8

Confira a Quantidade de Produto de Cada Embalagem

Confira a Quantidade de Produto de Cada Embalagem

Outro fator importante na hora de escolher seu primer para pele madura é a quantidade de produto presente na embalagem. Em geral, as opções têm entre 20 e 35 ml, ou 20 a 30 g, a depender da marca. Contudo, a depender da textura e do desempenho, o primer terá maior rendimento.


Primers para pele madura com textura de sérum, geralmente tem mais rendimento, pela facilidade de espalhamento. Os feitos em creme podem ser um pouquinho mais espessos e necessitarem de maior quantidade durante o uso. Para saber qual deles será o melhor, o ideal mesmo é testar.

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Algumas pessoas ficam com dúvidas em relação ao momento de aplicar o primer na pele. Lembre-se que o primer sempre será usado após a rotina de Skincare e antes da maquiagem, ou seja, se o uso for durante o dia, a última etapa da sua rotina de cuidados com a pele será a proteção solar. 


Após aplicar o protetor solar, aguarde alguns minutos para ele ficar bem aderido à pele e em seguida aplique o primer e, por fim, a maquiagem.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Primers para Pele Madura

Conheça agora nossa seleção com os 10 melhores primers para pele madura do mercado. Eles foram escolhidos segundo critérios como formulação, agentes anti-idade, hidratantes, acabamento, entre outros. 
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Acabamento
Ativos
Hidratante
Livre de
Dermatologicamente Testado
Hipoalergênico
Cruelty-Free
Vegano
Quantidade
Cores
1

BEYOUNG

Beyoung Booster Glow Primer

BEYOUNG Beyoung Booster Glow Primer 1

R$ 66,95

Lev. alto

Melhor Primer para Pele Madura com Efeito Glow

Glow

Proteína hidrolisada e peptídeo de cobre

Óleo, parabenos, sulfatos, ftalatos, álcool e silicones

30 ml

Incolor

2

MAX LOVE

Sérum Primer Hidratante Oil-Free Noite

MAX LOVE Sérum Primer Hidratante Oil-Free Noite 1

R$ 20,32

Baixo

Fórmula Nutritiva com Preço Acessível

Natural

Pró-vitamina B5 e colágeno

Óleo

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

30 ml

Não informado

3

TRACTA

BT Mermaid Elixir Facial Hidratante

TRACTA BT Mermaid Elixir Facial Hidratante 1

R$ 32,90

Lev. baixo

Fórmula Potente e Nutritiva

Glow

Ácido hialurônico e extrato vegetal de café

Não informado

Não informado

35 ml

Translúcido

4

BRUNA TAVARES

Hydra Primer

BRUNA TAVARES Hydra Primer  1

R$ 52,90

Médio

Restaura a Barreira Cutânea

Natural

Pro-vitamina B5 e extrato vegetal de lentilha

Parabenos e silicones

Não informado

Não informado

Não informado

20 g

Branco

5

SUPÉRBIA

Primer Hidratante Com Ácido Hialurônico Supérbia

SUPÉRBIA Primer Hidratante Com Ácido Hialurônico Supérbia 1

R$ 89,90

Alto

Formulação Efetiva Contra o Envelhecimento

Matte

Ácido hialurônico

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

30 ml

Incolor

6

VULT

Primer Facial HD Vult

VULT Primer Facial HD Vult 1

R$ 36,99

Lev. baixo

Hidratante e Nutritivo

Matte

Vitamina E, Pro-vitamina B5 e extrato vegetal de chá verde

Não informado

Não informado

30 g

Não informado

7

TRACTA

Sérum Primer Tracta Oil Free

TRACTA Sérum Primer Tracta Oil Free 1

R$ 59,90

Lev. alto

Suaviza Linhas de Expressão

Matte

Vitamina E

Óleo

Não informado

30 g

Incolor

8

MAX LOVE

Primer Facial Pro-Aging Max Love

MAX LOVE Primer Facial Pro-Aging Max Love 1

R$ 22,90

Lev. baixo

Hidratante e Antioxidante

Não informado

Ácido hialurônico, colágeno e extratos vegetais de camomila, pepino, alecrim, chá verde e águas marinhas

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

30 ml

Incolor

9

REVLON

Primer Photoready

REVLON Primer Photoready  1

R$ 66,82

Lev. alto

Microparticulas para Minimizar as Imperfeições

Matte

Não informado

Óleo

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

27 ml

Não informado

10

L'ORÉAL

Revitalift Blur Mágico

L'ORÉAL Revitalift Blur Mágico 1

R$ 47,10

Médio

Disfarce Ótico de Rugas

Natural

Não possui

Óleo

Não informado

Não informado

Não informado

27 g

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

BEYOUNGBeyoung Booster Glow Primer

Beyoung Booster Glow Primer 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 66,95
Lev. alto
A Partir de:
R$ 66,95
Lev. alto

Melhor Primer para Pele Madura com Efeito Glow

O que mais surpreende neste primer com textura de sérum é o seu efeito tensor imediato: um lifting visível em poucos minutos de ação, capaz de minimizar imediatamente poros e linhas de expressão. Isso faz dele um produto super indicado para quem já tem sinais de envelhecimento visíveis. 


Com uso contínuo, O Beyoung Booster Glow promete dar mais viço à pele, uniformizando e potencializando a hidratação natural do rosto. O acabamento glow é super natural e ilumina mesmo as makes feitas com produtos opacos. Também está disponível na versão matte e em diferentes cores.


Para completar, esse primer para linhas de expressão e rugas possui pH fisiológico sendo livre de parabenos, óleo mineral, álcool etílico, silicones e ftalatos. Também não testa em animais e não conta com ingredientes de origem animal, sendo um produto sustentável!

AcabamentoGlow
AtivosProteína hidrolisada e peptídeo de cobre
Hidratante
Livre deÓleo, parabenos, sulfatos, ftalatos, álcool e silicones
Dermatologicamente Testado
Hipoalergênico
Cruelty-Free
Vegano
Quantidade30 ml
CoresIncolor
Este ranking foi útil para você?
No.2

MAX LOVESérum Primer Hidratante Oil-Free Noite

A Partir de:
R$ 20,32
Baixo

Fórmula Nutritiva com Preço Acessível

Com alto poder hidratante, o sérum da Max Love é sucesso entre blogueiras de beleza e motivos não faltam. Além de agir como um excelente primer para pele madura e seca, reduzindo poros imediatamente, ele possui uma formulação super nutritiva e hidratante. 


Absorvido rapidamente e indicado também como tratamento noturno para o rosto, contém pró-vitamina B5, extrato de gengibre e colágeno, para dar aquela força na elasticidade da pele. É absorvido rapidamente e aumenta a hidratação do rosto com o uso contínuo. 


Esse é um dos produtos da Max Love para pele ideal para quem busca rejuvenescimento da pele ressecada enquanto usa maquiagem. Para completar esse combo de qualidade, o produto ainda apresenta um preço super acessível se comparado a outros do mercado.

AcabamentoNatural
AtivosPró-vitamina B5 e colágeno
Hidratante
Livre deÓleo
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
VeganoNão informado
Quantidade30 ml
CoresNão informado
No.3

TRACTABT Mermaid Elixir Facial Hidratante

A Partir de:
R$ 32,90
Lev. baixo

Fórmula Potente e Nutritiva

Mais do que um primer, o BT Mermaid, assinado pela blogueira Bruna Tavares e produzido em parceria com a Tracta, é um tratamento de uso diário que, além de uniformizar a textura para receber a maquiagem, traz uma série de benefícios, principalmente para a pele madura e sensível. 


Com uma formulação rica e nutritiva, esse elixir contém ácido hialurônico, extrato de café e partículas de brilho. O resultado é uma pele super hidratada, energizada e com um viço natural. Por fim, saiba que esse primer iluminador é ótimo para pele madura, possui textura aquosa e de rápida absorção.


Segundo quem comprou, testou e gostou nos sites de vendas, esse primer para pele madura possui um perfume suave e garante um glow na pele de modo bem natural, sem que as partículas brilhantes fiquem muito visíveis. Show!

AcabamentoGlow
AtivosÁcido hialurônico e extrato vegetal de café
Hidratante
Livre deNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
Hipoalergênico
Cruelty-Free
Vegano
Quantidade35 ml
CoresTranslúcido
No.4

BRUNA TAVARESHydra Primer

A Partir de:
R$ 52,90
Médio

Restaura a Barreira Cutânea

O primer BT Hydra da Bruna Tavares é uma opção com poderosos ativos hidratantes. Além da Pro-vitamina B5, que mantém a barreira cutânea mais saudável, ele conta com extrato de lentilha, que ajuda a melhorar a aspereza da pele e diminui a oleosidade e a produção de sebo.


Também conta com a tecnologia exclusiva Acquabio que promove hidratação biológica da pele por até 24 horas, comprovada por testes clínicos. O produto é vegano, livre de parabenos e silicones com textura leve e refrescante, perfeito para todos os tipos de pele.

AcabamentoNatural
AtivosPro-vitamina B5 e extrato vegetal de lentilha
Hidratante
Livre deParabenos e silicones
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
Vegano
Quantidade20 g
CoresBranco
No.5

SUPÉRBIAPrimer Hidratante Com Ácido Hialurônico Supérbia

A Partir de:
R$ 89,90
Alto

Formulação Efetiva Contra o Envelhecimento

O ácido hialurônico é a grande estrela da formulação deste primer para linhas de expressão e rugas. Super indicado para peles maduras, promete hidratar de forma eficiente e profunda, retendo a água e mantendo os níveis de colágeno natural da pele, prevenindo, assim, os sinais do envelhecimento. 

Isso porque ele conta com o ácido hialurônico que mantém a hidratação em dia, sendo um ótimo primer para pele madura e seca. O produto pode ser usado diariamente para manter a hidratação e diminuir as imperfeições, antes da maquiagem ou do protetor solar.

AcabamentoMatte
AtivosÁcido hialurônico
Hidratante
Livre deNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
VeganoNão informado
Quantidade30 ml
CoresIncolor
No.6

VULTPrimer Facial HD Vult

A Partir de:
R$ 36,99
Lev. baixo

Hidratante e Nutritivo

O primer HD da Vult traz o efeito ótico de disfarce de rugas e linhas de expressão aliado a uma formulação com pantenol e extratos de alga marinha que hidratam e oferecem mais nutrição à pele. É um pouco mais denso que a média dos primers com efeito lifting e demora um pouco para ser absorvido. 


Idealizado para a make noturna, tem coloração branca, por isso, é necessário cuidado na hora da aplicação. Caso você exagere no produto, ele pode estourar com flash, deixando aquele efeito de rosto branco nas fotografias. O produto ainda é hipoalergênico, sendo ótimo para peles sensíveis.

AcabamentoMatte
AtivosVitamina E, Pro-vitamina B5 e extrato vegetal de chá verde
Hidratante
Livre deNão informado
Dermatologicamente Testado
Hipoalergênico
Cruelty-Free
VeganoNão informado
Quantidade30 g
CoresNão informado
No.7

TRACTASérum Primer Tracta Oil Free

A Partir de:
R$ 59,90
Lev. alto

Suaviza Linhas de Expressão

O primer Tracta é uma ótima opção para quem busca um acabamento matte. Por ser oil-free, é ótimo para quem tem pele oleosa. O produto promete suavizar imperfeições e linhas finas. Ele deixa a pele com toque aveludado, perfeita para aplicar e fixar a maquiagem.


Essa opção está entre os melhores primers baratos e ainda conta com Vitamina E, um ativo poderoso contra o envelhecimento precoce da pele. O produto é incolor, o que facilita o seu uso por todos os tipos de pele. Além disso, tem secagem rápida, tornando seu uso prático no dia a dia.


Na Amazon, este primer Tracta recebeu elogios dos compradores por realmente disfarçar os poros. Entretanto, alguns consumidores ressaltaram que tiveram problemas ao aplicar a base depois do produto devido ao craquelamento. Ainda assim, vale a pena conhecer!

AcabamentoMatte
AtivosVitamina E
Hidratante
Livre deÓleo
Dermatologicamente TestadoNão informado
Hipoalergênico
Cruelty-Free
Vegano
Quantidade30 g
CoresIncolor
No.8

MAX LOVEPrimer Facial Pro-Aging Max Love

A Partir de:
R$ 22,90
Lev. baixo

Hidratante e Antioxidante

O sérum Max Love Pro-Aging conta com diversos ingredientes interessantes. Sua fórmula possui ácido hialurônico e colágeno hidrolisado, que além de hidratar, ajuda a combater o envelhecimento. Por isso, é uma ótima escolha para quem busca um produto Max Love para pele madura e seca.


Além disso, conta também com extratos vegetais de pepino, chá-verde, algas marinhas, alecrim e camomila, que nutrem a epiderme, trazendo saúde enquanto você usa sua maquiagem. O sérum Max Love Pro-Aging é vendido em embalagem com 30 ml e tem textura de sérum, com ótima espalhabilidade.

AcabamentoNão informado
AtivosÁcido hialurônico, colágeno e extratos vegetais de camomila, pepino, alecrim, chá verde e águas marinhas
Hidratante
Livre deNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
VeganoNão informado
Quantidade30 ml
CoresIncolor
No.9

REVLONPrimer Photoready

A Partir de:
R$ 66,82
Lev. alto

Microparticulas para Minimizar as Imperfeições

O primer PhotoReady Perfecting da Revlon, além de preparar sua pele para o uso da maquiagem, também disfarça os poros abertos e as linhas de expressão causadas pelos sinais da idade. O produto iguala a textura da pele e ilumina o rosto sem deixar com aspecto oleoso por ser oil free. 


Possui a tecnologia Pink Soft Touch que ajuda a suavizar a superfície da pele e ainda diminui a aparência dos poros e linhas finas. O primer  Revlon conta com micropartículas que refletem a luz e minimizam imperfeições trazendo um efeito HD matte. No entanto, o efeito opaco não garante o brilho que a pele madura pode necessitar.


Nos e-commerces, os comentários dos consumidores são só elogios. Muitos comentam a textura leve e o efeito de toque seco e aveludado que o primer oferece. Infelizmente, a marca não informa seus componentes e se o produto é hidratante.

AcabamentoMatte
AtivosNão informado
Hidratante
Livre deÓleo
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
VeganoNão informado
Quantidade27 ml
CoresNão informado
No.10

L'ORÉALRevitalift Blur Mágico

A Partir de:
R$ 47,10
Médio

Disfarce Ótico de Rugas

O grande trunfo deste primer da L'Oréal para pele madura é o efeito ótico: sua formulação contém partículas que preenchem as rugas e refletem a luz, criando uma ilusão de desfoque para deixar a pele mais lisa e uniforme. É um bom recurso para deixar as rugas menos aparentes.


No entanto, vale lembrar que este primer da L'Oréal para pele madura, embora apresente ótimos resultados como pré-maquiagem em peles maduras, não possui ativos anti-idade em sua formulação e não é hidratante, ou seja, se você procura um produto que a longo prazo traga benefícios reais, confira nossas outras dicas.

AcabamentoNatural
AtivosNão possui
Hidratante
Livre deÓleo
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Cruelty-Free
VeganoNão informado
Quantidade27 g
CoresNão informado

Perguntas Frequentes sobre Primer para Pele Madura

Perguntas Frequentes sobre Primer para Pele Madura

A escolha do melhor primer para pele madura pode gerar dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica, Bárbara Melo. Confira a seguir.

Quais Cuidados Devemos Tomar com a Pele Madura?

A pele madura sofre influência direta das alterações hormonais, deixando-a mais seca, sem viço e prejudicando o seu ciclo de renovação celular.


Precisamos investir em produtos com ação mais nutritiva e hidratante e ativos que ajustem a renovação celular e estimulem a produção de colágeno pela pele como retinoides ou alfa-hidróxi-ácidos como o ácido glicólico. Outro item que não deve ser esquecido é o protetor solar diário.

Como Manter a Pele Jovem?

Quem busca manter a pele jovem não pode esquecer de utilizar o protetor solar diariamente. Isso porque o sol é um dos principais fatores externos responsáveis por envelhecer nossa pele.


Para ajudar nessa tarefa também podemos usar produtos com ação antioxidante (que contêm vitamina C, Resveratrol, por exemplo), que regulem a renovação celular (com ácido glicólico, por exemplo) e que estimulem a produção de colágeno (como aqueles contendo Retinol, por exemplo).

É Possível Rejuvenecer a Pele Envelhecida?

Sim, conseguimos ajudar no rejuvenescimento da pele madura por diferentes mecanismos. Até mesmo uma boa hidratação faz com que a aparência da pele melhore. 


Produtos contendo ativos que acelerem a renovação celular e estimulem a produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico são importantes para devolver a elasticidade e viço à pele envelhecida. 


Preciso ressaltar que os cosméticos possuem suas limitações, então dependendo do grau de envelhecimento e das necessidades específicas dessa pele, pode ser necessária a associação de procedimentos clínicos para intensificar o rejuvenescimento dessa pele e potencializar os resultados.

Confira Nossas Indicações de Produtos para Pele Madura

Saber escolher um bom primer já é meio caminho para uma make perfeita. Mas a base também é importante! Por isso, apresentamos nossas indicações de bases, BB creams e CC creams para pele madura. Confira também nossas indicações de hidratantes para o rosto e garanta uma pele linda com ou sem maquiagem!

Conclusão

Viu só como ter informações importantes facilita muito o processo de escolha? Se você chegou até aqui, temos certeza que agora ficou muito mais fácil escolher o primer para sua pele. Considere os produtos do nosso ranking! Nele você encontra os melhores primers para pele madura disponíveis no mercado.


Caso conheça mais alguém em busca de um bom primer com efeito lifting, para combater linhas de expressão e rugas, compartilhe este artigo e ajude outras pessoas a fazerem as melhores escolhas. Desejamos uma excelente compra, e um rosto muito mais bonito, saudável e iluminado a partir de agora!


Redação: Lorena Flosi / Revisão: Flávia Teles / Última Atualização: Tatyara Figueiró

Top 5 Melhores Primers para Pele Madura

1º lugar: BEYOUNGBeyoung Booster Glow Primer

2º lugar: MAX LOVESérum Primer Hidratante Oil-Free Noite

3º lugar: TRACTABT Mermaid Elixir Facial Hidratante

4º lugar: BRUNA TAVARESHydra Primer

5º lugar: SUPÉRBIAPrimer Hidratante Com Ácido Hialurônico Supérbia

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Maquiagem
  4. Top 10 Melhores Primers para Pele Madura em 2024 (Loreal, Max Love e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.