mybest
Travesseiros

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Casa e Decoração
  3. Cama, Mesa e Banho
  4. Top 10 Melhores Travesseiros em 2024 (da Duoflex, Emma e mais)
  • Top 10 Melhores Travesseiros em 2024 (da Duoflex, Emma e mais) 1
  • Top 10 Melhores Travesseiros em 2024 (da Duoflex, Emma e mais) 2
  • Top 10 Melhores Travesseiros em 2024 (da Duoflex, Emma e mais) 3
  • Top 10 Melhores Travesseiros em 2024 (da Duoflex, Emma e mais) 4
  • Top 10 Melhores Travesseiros em 2024 (da Duoflex, Emma e mais) 5

Top 10 Melhores Travesseiros em 2024 (da Duoflex, Emma e mais)

Você sabia que o melhor travesseiro pode fazer toda a diferença não só na qualidade do nosso sono, mas também na postura e circulação sanguínea? Por saber da importância de dormir bem para alcançar maior qualidade de vida, cada vez mais pessoas estão em busca de bons travesseiros.


Marcas como Duoflex, Fibrasca e Emma estão entre as favoritas do público. Neste artigo, você vai aprender a escolher o modelo ideal para o seu tipo de sono. Para elaborar o conteúdo, contamos com a ajuda do Dr. Rafael Ritter. Assim, vai ficar fácil comparar os 10 melhores travesseiros. Fique bem confortável e boa leitura!

Atualizado em 29/01/2024
Rafael Ritter
Supervisão
Ortopedista
Rafael Ritter

Rafael Ritter é médico ortopedista e especialista em patologias da coluna vertebral. Seu objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas. É formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Fez residência médica em Ortopedia e Traumatologia pelo Pavilhão Fernandinho Simonsen (Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo - ISCMSP) e especialização em Cirurgia da Coluna Vertebral. Doutorando em Ciências do Sistema Músculo-Esquelético pela Faculdade de Medicina da USP, é membro da Sociedade Brasileira de Coluna, da North American Spine Society e da EuroSpine. Integrante do Núcleo de Coluna do Hospital Sírio Libanês, assistente do Grupo de Coluna da Faculdade de Medicina do ABC e mentor da residência Médica de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Municipal Carmino Caricchio. Atua em cirurgias minimamente invasivas (endoscopia), tratamento da dor e deformidades da coluna vertebral. Acompanhe o Dr. Rafael no Instagram, LinkedIn e em seu site.

Perfil de Rafael Ritter
Continue lendo
Marina Gonçalves
Revisão
Revisor
Marina Gonçalves

Sou formada em rádio e tv e trabalho na mybest há mais de 1 ano, contribuindo para a produção e atualização de diversos artigos sobre diferentes temas. Produzir um conteúdo útil, correto e que ajude a melhorar a experiência de compra dos leitores é o que mais me motiva.

Perfil de Marina Gonçalves
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Quais Benefícios o Melhor Travesseiro Pode Trazer?

Quais Benefícios o Melhor Travesseiro Pode Trazer?

A função do travesseiro é deixar a coluna vertebral alinhada (reta) enquanto estamos deitados. A cabeça, o pescoço e a coluna devem estar confortáveis. Assim, mais do que oferecer uma boa noite de sono, ele também ajudará a evitar dores nas costas, problemas de coluna e ortopédicos.


Com a postura correta, o corpo alinhado e todo apoiado, os nossos músculos também relaxam, o que nos favorece alcançar a qualidade de sono ideal para nos recuperarmos de um longo dia. Acordar sem dores e descansado é uma forma de sabermos que o sono foi satisfatório e reparador.


Ficou curioso para saber como escolher o melhor travesseiro para dormir bem? Neste artigo, apresentamos os melhores modelos tradicionais, para posicionar a cabeça. A seguir, confira as principais dicas do médico ortopedista especialista em patologias da coluna vertebral, Dr. Rafael Ritter, para acertar na escolha!

Como Escolher o Melhor Travesseiro

Para escolher o melhor travesseiro, você deve analisar características como dimensões, material e usos específicos, como travesseiros ergonômicos. A seguir, explicaremos tudo o que você precisa saber para encontrar o travesseiro que melhor se adapta ao seu jeito de dormir!

1

Escolha o Material do Travesseiro que Ofereça Mais Conforto

Travesseiros de viscoelástico, látex e plumas de ganso estão entre os mais populares do mercado. Para garantir a escolha certa ao comprar online, aproveite para conhecer as principais vantagens e desvantagens de cada material.

Travesseiro Viscoelástico: Oferece Conforto e se Adequa à Curvatura do seu Corpo

Travesseiro Viscoelástico: Oferece Conforto e se Adequa à Curvatura do seu Corpo

Os travesseiros viscoelásticos, conhecidos como travesseiros da NASA, são boas escolhas porque diminuem os pontos de hiperpressão. Além disso, este material tem uma boa capacidade de deformação, de modo que se adaptam ao formato do corpo e voltam à forma original imediatamente.

 
Assim, é interessante ressaltar que a vida útil deste tipo de travesseiro acaba quando ele perde essa característica. Outro ponto interessante sobre a viscoelástica é que este material é mais fresco, visto que possui furos para aumentar a deformidade e possibilitar a troca de calor.

 
Além disso, alguns produtos deste tipo são hipoalergênicos e indicados para quem sofre com problemas respiratórios, como rinite. Por outro lado, têm durabilidade menor. Este material passa por ressecamentos e pode esfarelar. Veja a seguir o nosso artigo específico sobre travesseiros da NASA!

Travesseiros de Penas ou Plumas de Ganso: São Duráveis, Porém Não São Indicados para Alérgicos

Travesseiros de Penas ou Plumas de Ganso: São Duráveis, Porém Não São Indicados para Alérgicos

Os travesseiros de pluma ou pena de ganso são mais caros e mais duráveis. Eles são resistentes, mas também passam por desgastes com o tempo e eventualmente precisam ser substituídos. Além disso, este tipo de travesseiro é contraindicado para pessoas que sofrem com problemas respiratórios.

 
Isso porque eles acumulam pó e também podem favorecer o surgimento de ácaros. Assim, é importante usar uma capa antialérgica e anti ácaros com este modelo. Segundo Rafael Ritter, o material também é mais quente, visto que não existe um caminho para o fluxo de ar, como nos travesseiros da NASA.


É interessante ressaltar também que existe diferença entre a pena e a pluma de ganso. Enquanto as penas são mais rígidas, as plumas são macias e têm um toque mais suave. Por fim, vale citar que este modelo de travesseiro é indicado para pessoas que dormem de barriga para cima. Confira mais no nosso artigo!

Travesseiro de Látex: Material Hipoalergênico, Confortável, Contudo sua Vida Útil é Menor

Travesseiro de Látex: Material Hipoalergênico, Confortável, Contudo sua Vida Útil é Menor

Os travesseiros de látex são bem firmes, mas menos duráveis. Os de látex natural possuem microfuros para uma maior ventilação, o que diminui a concentração de umidade e ácaros. Ele é recomendado para quem sofre com problemas respiratórios. Os alérgicos ao látex natural devem optar pelo látex sintético. 


Apesar de suaves, algumas pessoas os consideram firmes demais e não conseguem se adaptar. A desvantagem é que estes modelos costumam ter um valor mais alto do que a maioria do outros materiais. Além disso, não podem ser expostos ao sol e não são laváveis, o que dificulta a higienização. 

Travesseiro de Fibra Siliconizada ou Espuma de Poliuretano, Material Barato e Leve

Travesseiro de Fibra Siliconizada ou Espuma de Poliuretano, Material Barato e Leve

É possível encontrar bons travesseiros de outros materiais. Os de fibra siliconada e microfibra são macios e leves, mas retêm calor e nem todos possuem tratamento antiácaros. Os travesseiros de poliuretano são mais firmes, porém, de material inflamável e relacionado a problemas de tireoide.


Travesseiros de microfibra ou fibra siliconada de poliéster são flexíveis, mais baratos, podem ser lavados e secam depressa. Porém, têm menor durabilidade e podem formar bolinhas. Ao comprar um travesseiro desses, procure algum com o sistema Frostygel ou Hikoflex, que oferecem mais conforto térmico.

2

Se Você Sofre com Dores na Cervical, Opte por Travesseiros Ortopédicos

Se Você Sofre com Dores na Cervical, Opte por Travesseiros Ortopédicos
Os travesseiros ortopédicos, em geral, têm uma base plana, uma parte mais alta e outra mais baixa. Este formato beneficia pessoas que sentem dores na cervical porque se molda à curvatura da lordose. Assim, ele mantém o alinhamento quando o usuário mesmo quando ele está deitado de lado.

 

Para Rafael Ritter, quando se fala sobre travesseiros cervicais, o ideal é optar por aqueles que são feitos de viscoelástico. Isso porque eles são capazes se moldar à região do pescoço, diminuindo os pontos de hiperpressão e a compressão. Além disso, também facilitam a vascularização da região.

 

Outro ponto a favor do travesseiro viscoelástico está ligado à sua versatilidade, uma vez que tanto pessoas que dormem de lado quanto aquelas que dormem de barriga para cima tendem a se adaptar bem a estes modelos. Portanto, considere essas questões ao fazer a sua escolha. 

Quer saber mais sobre esse tipo de travesseiro? Que tal conferir o nosso artigo e ranking dos melhores travesseiros cervicais? É só clicar no link abaixo! 

Rafael Ritter
Ortopedista
Rafael Ritter

Embora conhecer os pontos positivos de cada tipo de travesseiro seja importante, é fundamental deixar claro que não existe um modelo ideal. Essa escolha depende de preferências individuais e também do que se adapta melhor às características físicas do indivíduo. 

3

Continue Protegido, Prefira Travesseiros com Tratamento Hipoalergênico e Antiácaros

Continue Protegido, Prefira Travesseiros com Tratamento Hipoalergênico e Antiácaros

Os tratamentos encontrados em travesseiros estão associados ao tipo de material. Logo, pessoas com condições prévias de saúde devem escolhê-los levando este aspecto em conta. Por exemplo, as opções de plumas e penas não são muito recomendadas e uma capa impermeável e com tratamentos é indispensável.


Isso vai fazer com que o contato com patógenos diminua bastante. Além disso, as capas antifúngicas e anti ácaros são boas opções devido à descamação da pele e ao fato de que diminuem o contato do travesseiro com secreções, como baba. Por fim, as capas ainda podem ser lavadas.

Rafael Ritter
Ortopedista
Rafael Ritter
É importante analisar o ambiente em que você vive antes de escolher o travesseiro. Em locais mais úmidos, favoráveis à proliferação de ácaros, fungos e bactérias, o cuidado deve ser redobrado.
4

Se Busca Qualidade e Praticidade, Escolha um Travesseiro com Tecido Inteligente e Capa Lavável

Se Busca Qualidade e Praticidade, Escolha um Travesseiro com Tecido Inteligente e Capa Lavável
Existem diversas opções de material de capa. Alguns, como o algodão e a fibra de bambu, são tecidos inteligentes e mais respiráveis, além de esquentarem menos do que as opções sintéticas. Nesse sentido, o nylon é um material que deve ser evitado por ser quente e desagradável ao toque.

Além disso, ao escolher a capa é importante observar outras características. As opções impermeáveis são ótimas alternativas por evitarem o contato do travesseiro com secreções, garantindo maior durabilidade. Também vale mencionar que algumas recebem tratamentos antialérgicos.

 

Por fim, é interessante citar que capas laváveis são mais práticas. Elas eliminam a necessidade de lavar o travesseiro, algo que pode fazer com que ele se deteriore rapidamente. Portanto, atente-se a esses pontos para fazer uma boa escolha e encontrar o melhor travesseiro. 
5

Para uma Noite de Sono Reparadora, Verifique a Altura de Acordo com o Posição que Você Dorme

Para uma Noite de Sono Reparadora, Verifique a Altura de Acordo com o Posição  que Você Dorme

O mais importante em um travesseiro é que ele se adapte ao seu corpo. Assim, de acordo com Rafael Ritter, a altura e o modelo ideal dependem das suas características físicas, bem como da posição em que você dorme. Veja melhor a seguir. 

  • Pessoas que dormem de barriga para cima:  devem priorizar travesseiros altos. 

  • Pessoas que dormem de barriga para baixo: É importante pontuar que não é aconselhável dormir de barriga para baixo. Porém, caso seja inevitável, o ideal é um travesseiro baixo para não provocar torcicolo.

Mas, independente da posição, a altura correta é aquela que preenche a distância da ponta do ombro até a orelha, onde o travesseiro fica apoiado. Isso evitará que o pescoço fique pendente. Assim, é recomendável testar o travesseiro antes da compra.

Rafael Ritter
Ortopedista
Rafael Ritter
Pessoas que perderam a curvatura natural da cervical devem dormir de lado. Isso porque ela possibilita retificação da coluna. Porém, o ideal é que você sempre procure um médico ao sentir desconfortos. A medicina preventiva é muito melhor, eficaz e mais barata do que a medicina curativa. 
Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Travesseiros

É surpreendente a variedade de travesseiros que existem, não é? E para ajudá-lo nessa tarefa difícil, fizemos um ranking dos 10 melhores travesseiros disponíveis no Brasil. Essa escolha está baseada nos modelos e materiais mais utilizados e indicados no mercado. Vamos lá?
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Formato
Posição para dormir
Altura
Dimensões
Enchimento
Capa
Capa Removível
Antialérgico
Antiácaro
Lavável
Extras
Quantidade
1

DUOFLEX

Travesseiro NASA de Altura RegulávelRN1100

DUOFLEX Travesseiro NASA de Altura Regulável 1

A partir de R$194,41

Lev. alto

Escolha a Altura Ideal

Tradicional

De lado, costas e bruços

4 níveis (10 a 20 cm)

50 x 70 cm (L x C)

Viscoelástico

100% algodão

Não informado

Temperatura adaptável

2

ALTENBURG

Travesseiro Altenburg Suporte Extra Firme

ALTENBURG Travesseiro Altenburg Suporte Extra Firme 1

A partir de R$62,99

Lev. baixo

Travesseiro Firme para Dormir de Lado

Tradicional

De lado

Não informado

50 x 70 cm (L x C)

100% poliéster

100% algodão

Não informado

Não

3

DUOFLEX

Travesseiro Látex Natural DuoflexLN1109

DUOFLEX Travesseiro Látex Natural Duoflex 1

A partir de R$227,70

Lev. alto

Superconforto que Não Esquenta e Não Deforma

Tradicional

De lado e costas

16 cm

50 x 70 cm (L x C)

Látex natural

100% algodão

Não

4

FIBRASCA

Travesseiro Plumax 4235

FIBRASCA Travesseiro Plumax  1

A partir de R$54,99

Baixo

Opção com Altura Regulável

Tradicional

De lado, costas e bruços

17 cm

50 x 70 cm (L x C)

Fibra de poliéster siliconada

Algodão percal

Não

5

BUDDEMEYER

Travesseiro Toque de Pluma

BUDDEMEYER Travesseiro Toque de Pluma 1

A partir de R$95,27

Médio

Travesseiro de Algodão Ultramacio

Tradicional

Não informado

Não informado

50 x 70 cm (L x C)

Microfibra 100% poliéster

100% algodão

Não informado

Não informado

Não

6

EMMA

Travesseiro Support Emma

EMMA Travesseiro Support Emma  1

A partir de R$179,00

Lev. alto

Com Altura Regulável e Alívio de Pressão

Tradicional

De lado, costas e bruços

14 cm

40 x 60 cm (L x C)

Viscoelástico

100% poliéster

Absorção de umidade

7

DUOFLEX

Travesseiro Duoflex Beauty FaceBF3100

DUOFLEX Travesseiro Duoflex Beauty Face 1

A partir de R$170,49

Lev. alto

Para Acordar com o Rosto Descansado

Tradicional

De lado

14 cm

50 x 70 cm (L x C)

Viscoelástico e espuma de poliuretano

Cetim 100% poliéster

Não informado

Tratamento antirrugas

8

DAUNE

Travesseiro Plumas de Ganso

DAUNE Travesseiro Plumas de Ganso  1

A partir de R$398,90

Alto

Enchimento de Plumas para Dormir nas Nuvens

Tradicional

Não informado

Não informado

Não informado

50 x 70 cm (L x C)

Plumas de ganso

100% algodão

Não informado

Não informado

Não

1

9

DUOFLEX

Travesseiro Duoflex Nasa X AltoNS3100

DUOFLEX Travesseiro Duoflex Nasa X Alto 1

A partir de R$73,99

Lev. baixo

Básico, Barato e Confortável

Tradicional

Retangular

De lado e de costas

13 cm

50 x 70 cm (L x C)

Não informado

100% algodão

Não informado

Não informado

Não

1

10

FIBRASCA

Travesseiro Extranasa Íons de Pratai4005

FIBRASCA Travesseiro Extranasa Íons de Prata 1

A partir de R$102,83

Médio

Viscoelástico com Menos Bactérias

Tradicional

De lado, costas e bruços

15 cm

40 x 60 cm (L x C)

Viscoelástico

100% poliéster

Não informado

Não informado

Não

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

DUOFLEXTravesseiro NASA de Altura RegulávelRN1100

Travesseiro NASA de Altura Regulável 1
Fonte: amazon.com.br
Preço de Referência
A partir de R$194,41
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$194,41
Lev. alto

Escolha a Altura Ideal

Quem conhece esse travesseiro NASA da Duoflex, aprova. Ele é feito com a tecnologia do viscoelástico, que oferece suporte, conforto, suavidade e não deforma, voltando ao formato original instantaneamente após uso. Também é antiácaro, antialérgico e não esquenta, pois se adapta à temperatura do corpo.


Mas o grande diferencial do travesseiro Duoflex NASA é apresentar altura regulável. Isso significa que pode ser ajustado à maneira de dormir e às necessidades individuais. Isso ocorre porque ele vem com 4 lâminas de espuma que podem ou não ser usadas, conforme o seu gosto.


Por fim, ele alivia e distribui a pressão, facilitando a circulação. É um travesseiro tão versátil que você corre o risco de comprar para a família toda! Atende bem tanto quem procura um travesseiro da NASA alto, como baixo. Deseja transformar suas noites de sono? Clique nos links! 

TipoTradicional
Formato
Posição para dormirDe lado, costas e bruços
Altura4 níveis (10 a 20 cm)
Dimensões50 x 70 cm (L x C)
EnchimentoViscoelástico
Capa100% algodão
Capa Removível
Antialérgico
Antiácaro
LavávelNão informado
ExtrasTemperatura adaptável
Quantidade
Este ranking foi útil para você?
No.2

ALTENBURGTravesseiro Altenburg Suporte Extra Firme

Preço de Referência
A partir de R$62,99
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$62,99
Lev. baixo

Travesseiro Firme para Dormir de Lado

Com mais de 100 anos de mercado, o travesseiro Altenburg é ideal para quem gosta de dormir de lado. Segundo a marca, ele tem o formato e sustentação ideais para os ombros, com suporte extra firme que se mantém em bom estado por mais tempo.


Segundo a marca, o travesseiro Altenburg não fica deformado com facilidade, então é uma boa escolha se você gosta dos travesseiros durinhos. O travesseiro Altenburg Suporte tem capa 100% algodão com proteção antimicrobiana, e não junta odores. Um travesseiro extra firme para incluir em sua pesquisa. 

TipoTradicional
Formato
Posição para dormirDe lado
AlturaNão informado
Dimensões50 x 70 cm (L x C)
Enchimento100% poliéster
Capa100% algodão
Capa RemovívelNão informado
Antialérgico
Antiácaro
Lavável
ExtrasNão
Quantidade
No.3

DUOFLEXTravesseiro Látex Natural DuoflexLN1109

Preço de Referência
A partir de R$227,70
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$227,70
Lev. alto

Superconforto que Não Esquenta e Não Deforma

Esse modelo da Duoflex é um travesseiro de látex natural com excelente qualidade. É uma ótima opção para quem é alérgico, além de possuir tratamento antiácaro. Os microfuros permitem total ventilação, ajudando a manter o conforto térmico mesmo em dias mais quentes.


A alta elasticidade do travesseiro de látex da Duoflex o torna indeformável e mais durável. Também é mais higiênico e prático por poder ser lavado. Com 16 cm de altura, ele é confortável para dormir de lado ou de barriga para cima.


Para completar, o travesseiro de látex Duoflex acompanha uma capa percal 200 fios, feita com 100% de algodão natural, e com zíper para remover e lavar. A marca oferece garantia de 2 anos, ótimo não é? Clique nos links e garanta o seu!

TipoTradicional
Formato
Posição para dormirDe lado e costas
Altura16 cm
Dimensões50 x 70 cm (L x C)
EnchimentoLátex natural
Capa100% algodão
Capa Removível
Antialérgico
Antiácaro
Lavável
ExtrasNão
Quantidade
No.4

FIBRASCATravesseiro Plumax 4235

Preço de Referência
A partir de R$54,99
Baixo
Preço de Referência
A partir de R$54,99
Baixo

Opção com Altura Regulável

O Travesseiro Plumax é a opção ideal para quem muda de posição durante o sono. É possível ajustar sua altura, de acordo com a posição preferida de dormir. Para isso, basta remover o enchimento de plumas sintéticas. Quando está completamente cheio, ele tem 17 cm de altura.


Ele pode ser lavado e seco em máquina, garantindo mais praticidade e uma melhor proteção contra ácaros, fungos e bactérias. Além disso, ele possui uma capa removível feita de algodão percal que garante o máximo de conforto na hora de dormir.


O Plumax tem um preço mais baixo que outras opções, tendo uma boa relação custo-benefício para quem pretende investir menos dinheiro. E tem por trás a qualidade da Fibrasca. Por isso, não perca essa chance e clique nos links para aproveitar as ofertas!

TipoTradicional
Formato
Posição para dormirDe lado, costas e bruços
Altura17 cm
Dimensões50 x 70 cm (L x C)
EnchimentoFibra de poliéster siliconada
CapaAlgodão percal
Capa Removível
Antialérgico
Antiácaro
Lavável
ExtrasNão
Quantidade
No.5

BUDDEMEYERTravesseiro Toque de Pluma

Preço de Referência
A partir de R$95,27
Médio
Preço de Referência
A partir de R$95,27
Médio

Travesseiro de Algodão Ultramacio

O travesseiro Buddemeyer Toque de Pluma, apesar do nome, tem preenchimento de poliéster microfibra. Já o revestimento é em algodão cetim que traz um toque macio de 233 fios, o que lhe dá uma sensação semelhante ao cetim. Além disso, o produto é antialérgico.


Esse é um travesseiro de algodão de uso geral. A marca não informa a altura exata, mas pelo material de enchimento e maciez, a tendência é a cabeça afundar, tornando ele um travesseiro para quem gosta de um produto mais baixo. Considere suas preferências.


Já a qualidade do travesseiro Buddemeyer Toque de Pluma é garantida pelo padrão da marca, que é bastante tradicional e bem conhecida por seus famosos produtos. Para completar, ele pode ser lavado na máquina. Uma opção interessante para quem busca um bom custo-benefício.

TipoTradicional
Formato
Posição para dormirNão informado
AlturaNão informado
Dimensões50 x 70 cm (L x C)
EnchimentoMicrofibra 100% poliéster
Capa100% algodão
Capa RemovívelNão informado
Antialérgico
AntiácaroNão informado
Lavável
ExtrasNão
Quantidade
No.6

EMMATravesseiro Support Emma

Preço de Referência
A partir de R$179,00
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$179,00
Lev. alto

Com Altura Regulável e Alívio de Pressão

O travesseiro Emma Support é um dos mais populares na Amazon pela tecnologia e versatilidade. É indicado para dormir tanto de bruços, como de lado ou de costas, e possui camadas removíveis para você escolher a altura mais confortável. Ideal para quem busca um bom travesseiro ergonômico!


A marca usa a famosa tecnologia da NASA, com espuma viscoelástica de alta densidade. Segundo a marca, o travesseiro Emma Support alivia os pontos de pressão, sendo bom para melhorar a dor cervical. Além disso, promete também se adaptar ao formato do pescoço.


Como o travesseiro Emma possui capa respirável, é hipoalergênico e protege o usuário contra ácaros. Para lavar, basta retirar a capa e colocar na máquina em temperatura máxima de 40 ºC, e deixar secar naturalmente no varal. Com certeza, é um dos melhores travesseiros ergonômicos!

TipoTradicional
Formato
Posição para dormirDe lado, costas e bruços
Altura14 cm
Dimensões40 x 60 cm (L x C)
EnchimentoViscoelástico
Capa100% poliéster
Capa Removível
Antialérgico
Antiácaro
Lavável
ExtrasAbsorção de umidade
Quantidade
No.7

DUOFLEXTravesseiro Duoflex Beauty FaceBF3100

Preço de Referência
A partir de R$170,49
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$170,49
Lev. alto

Para Acordar com o Rosto Descansado

O travesseiro Beauty Face promete realizar o sonho de muitas pessoas: prevenir as rugas sem fazer nenhum esforço. Segundo a marca, a exclusiva faixa de espuma macia com gomos massageadores é a responsável por um rosto mais descansado.


Segundo a marca, esse travesseiro Duoflex oferece bom apoio à cabeça, sem ser duro. E pode realmente fazer a diferença no inchaço do rosto. Além disso, ele é feito com espuma viscoelástica que por si só alivia pontos de pressão.


Para completar, ele vem com uma fronha de cetim, que evita as marcas no rosto causadas pelas dobras de tecido enquanto dormimos. Seu rosto vai agradecer. Só cuide das expectativas, pois ele não consegue apagar rugas que já existem.

TipoTradicional
Formato
Posição para dormirDe lado
Altura14 cm
Dimensões50 x 70 cm (L x C)
EnchimentoViscoelástico e espuma de poliuretano
CapaCetim 100% poliéster
Capa Removível
AntialérgicoNão informado
Antiácaro
Lavável
ExtrasTratamento antirrugas
Quantidade
No.8

DAUNETravesseiro Plumas de Ganso

Preço de Referência
A partir de R$398,90
Alto
Preço de Referência
A partir de R$398,90
Alto

Enchimento de Plumas para Dormir nas Nuvens

A Daune prioriza o conforto na hora de dormir e seus travesseiros são produzidos com penas ou plumas de gansos, o que dá um toque de luxo e muito mais suavidade para uma boa noite de sono. Esse travesseiro de plumas de ganso Daune, por exemplo, é feito com 100% plumas genuínas.


E a Daune faz questão de seguir todas as normas internacionais de qualidade. O travesseiro plumas de ganso é protegido contra ácaros, fungos, bactérias e, para completar, tem revestimento 100% algodão. Além de tudo, esse travesseiro de plumas de ganso oferece bom conforto térmico.


Isso porque as plumas mantêm a temperatura constante. É uma boa aquisição para quem gosta de travesseiros macios. Porém, pode ter um cheiro inicial forte. Apesar de ser um travesseiro caro, é uma opção de alto padrão e conforto.

TipoTradicional
FormatoNão informado
Posição para dormirNão informado
AlturaNão informado
Dimensões50 x 70 cm (L x C)
EnchimentoPlumas de ganso
Capa100% algodão
Capa RemovívelNão informado
Antialérgico
Antiácaro
LavávelNão informado
ExtrasNão
Quantidade1
No.9

DUOFLEXTravesseiro Duoflex Nasa X AltoNS3100

Preço de Referência
A partir de R$73,99
Lev. baixo

Básico, Barato e Confortável

Caso você procure um travesseiro bom e barato, dê uma olhada no modelo Nasa X Alto da Duoflex, Ele é feito com espuma de viscoelástico, também conhecida como espuma da NASA. Um material firme, mas flexível, que se molda ao corpo, trazendo muito conforto físico e térmico.


Esse travesseiro Duoflex Nasa vem acompanhado de uma capa 100% algodão que consegue aumentar o aconchego do rosto na hora de dormir. Segundo a marca, o rosto não afunda no travesseiro e se mantém confortável. Por fim, esse travesseiro Nasa é alto com 13 cm!

TipoTradicional
FormatoRetangular
Posição para dormirDe lado e de costas
Altura13 cm
Dimensões50 x 70 cm (L x C)
EnchimentoNão informado
Capa100% algodão
Capa RemovívelNão informado
AntialérgicoNão informado
Antiácaro
Lavável
ExtrasNão
Quantidade1
No.10

FIBRASCATravesseiro Extranasa Íons de Pratai4005

Preço de Referência
A partir de R$102,83
Médio
Preço de Referência
A partir de R$102,83
Médio

Viscoelástico com Menos Bactérias

Esse travesseiro viscoelástico da Fibrasca possui camada interna de espuma que oferece 40% a mais de sustentação entre o ombro e o pescoço, sem cortar a circulação sanguínea, segundo o fabricante. Essa sustentação é ideal para quem dorme de lado, mas também se adapta a outras posições.


O travesseiro Fibrasca é revestido com tecido macio e com tratamento que utiliza a tecnologia dos íons de prata, ajudando na proteção da saúde durante o sono, eliminando por completo ácaros, fungos e bactérias. Ótimo para quem possui alergias!


Segundo a marca, tem ótima qualidade, é bem firme e de adapta bem ao formato do corpo. Esse travesseiro Fibrasca não é lavável, por isso é recomendado usar uma capa impermeável ou fronha de boa qualidade para mantê-lo protegido. Visite as lojas e saiba mais!

TipoTradicional
Formato
Posição para dormirDe lado, costas e bruços
Altura15 cm
Dimensões40 x 60 cm (L x C)
EnchimentoViscoelástico
Capa100% poliéster
Capa RemovívelNão informado
Antialérgico
Antiácaro
LavávelNão informado
ExtrasNão
Quantidade

Perguntas Frequentes sobre Travesseiros

Além de escolher o melhor travesseiro e saber como dormir bem, muitas outras dúvidas ainda podem surgir. Por isso, selecionamos as mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para o médico ortopedista Rafael Ritter. Confira a seguir.


Como Lavar o Travesseiro?

O ideal é que o travesseiro seja lavado a cada 6 meses. Isso deve ser feito com sabão neutro. Evite produtos perfumados, especialmente se você sofre com algum problema respiratório, como rinite. Um amaciante ou sabão com perfume pode ser irritante. 


Além disso, é fundamental conferir as orientações do fabricante antes de fazer a lavagem. Isso porque alguns não podem ir à máquina e, caso sejam lavados dessa forma, as suas fibras podem estragar, o que vai diminuir a vida útil do produto. 

Quando Trocar o Travesseiro?

Os travesseiros possuem uma capacidade de deformação. Ou seja, eles se moldam ao seu corpo e retornam ao seu estado original posteriormente. Isso é mais notável nos viscoelásticos, mas acontece com todos os tipos. Assim, quando o travesseiro perde essa capacidade, está na hora de trocá-lo.

Isso porque um travesseiro que não volta ao seu estado inicial pode provocar alterações na coluna cervical e não terá mais uma distribuição igualitária de carga, além de aumentar os pontos de pressão. Portanto, quando perceber que isso está acontecendo, não ignore.

 

Vale citar que para aumentar a durabilidade de um travesseiro, o principal é diminuir o seu contato com ácaros e secreções. Porém, eventualmente o material passará pelo processo descrito e quando isso acontece, não existe uma forma de evitar e trocas de capas são insuficientes. 

Veja Também Indicações dos Melhores Colchões, fronhas e Jogos de Cama!

Depois de escolher o melhor travesseiro para você, que tal também ver dicas para escolher um colchão? Por isso, a mybest selecionou alguns artigos especiais com dicas de escolha e até ranking dos melhores colchões para comprar no Brasil. Aproveite também para garantir boas fronhas e jogos de cama!

Confira os Travesseiros para Cama Mais Vendidos na Amazon

Ainda na dúvida? Então, clique no link abaixo e confira os travesseiros para cama mais vendidos na Amazon!

Top 5 Melhores Travesseiros

1º lugar: DUOFLEXTravesseiro NASA de Altura RegulávelRN1100

2º lugar: ALTENBURGTravesseiro Altenburg Suporte Extra Firme

3º lugar: DUOFLEXTravesseiro Látex Natural DuoflexLN1109

4º lugar: FIBRASCATravesseiro Plumax 4235

5º lugar: BUDDEMEYERTravesseiro Toque de Pluma

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Casa e Decoração
  3. Cama, Mesa e Banho
  4. Top 10 Melhores Travesseiros em 2024 (da Duoflex, Emma e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.