mybest
Corretivos

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Maquiagem
  4. Top 8 Melhores Corretivos para Manchas em 2024 (Maybelline e mais)
  • Top 8 Melhores Corretivos para Manchas em 2024 (Maybelline e mais) 1
  • Top 8 Melhores Corretivos para Manchas em 2024 (Maybelline e mais) 2
  • Top 8 Melhores Corretivos para Manchas em 2024 (Maybelline e mais) 3
  • Top 8 Melhores Corretivos para Manchas em 2024 (Maybelline e mais) 4
  • Top 8 Melhores Corretivos para Manchas em 2024 (Maybelline e mais) 5

Top 8 Melhores Corretivos para Manchas em 2024 (Maybelline e mais)

Um bom corretivo para melasma faz total diferença na hora da make para disfarçar manchas. Mas é importante saber qual a cor de corretivo para cobrir melasma, além de escolher a melhor textura, acabamento e cobertura. A grande variedade desse item de maquiagem pode até te deixar confusa na hora da escolha. 


Para te ajudar, nós preparamos um guia completo com dicas úteis que te guiarão na hora da escolha e também ranqueamos os 8 melhores corretivos para melasma do mercado. Nesse ranking trouxemos marcas como Ruby Rose, Maybelline e Tracta, que possuem opções incríveis para todos os gostos. Confira!

Atualizado em 13/02/2024
Karina Saraiva
Supervisão
Maquiadora
Karina Saraiva

Além de maquiadora profissional, Karina Saraiva também é designer de sobrancelhas, blogueira e ministra cursos de automaquiagem e maquiagem para profissionais iniciantes. Trabalhou no programa do Superpop da Luciana Gimenez. Conheça mais sobre a Karina Saraiva no Instagram, YouTube e no seu site.

Perfil de Karina Saraiva
Continue lendo
Natalia Iannacone
Revisão
Revisora
Natalia Iannacone

Sou formada em publicidade, com experiência em marketing e copywriting. Isso me ajuda a entender melhor as necessidades dos leitores para produzir os conteúdos, entregando informações de qualidade para fazerem a melhor escolha. Trabalho na mybest há quase 2 anos e nesse período já produzi, revisei e atualizei mais de 200 artigos. O mais legal é que posso ampliar meus conhecimentos e ajudar os leitores a entender sobre diferentes produtos, até os mais incomuns.

Perfil de Natalia Iannacone
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

O Que É Melasma?

O Que É Melasma?

Melasma são manchas escuras, geralmente amarronzadas e com formas irregulares, que surgem na pele do rosto. Ele pode ser causado por fatores como exposição solar, hormônios e até genética. O melasma também é chamado de "mancha de gravidez", já que também costuma surgir nesse período devido às mudanças hormonais.


Alguns tratamentos podem ajudar a minimizar as manchas, como cremes clareadores e outros procedimentos. O surgimento do melasma não possui determinação de idade ou gênero, mas é mais comum em pessoas que não se protegem adequadamente dos raios solares. Por isso é importante o uso de protetor solar diariamente.

Como Escolher o Melhor Corretivo para Melasma

Escolher o melhor corretivo para melasma fica mais fácil quando entendemos qual o produto ideal para o nosso tipo de pele. Existem corretivos em diversas texturas e acabamentos. Veja agora tudo que você precisa saber para escolher o melhor para você!

1

Corretivos nas Cores Lilás e Alaranjados São Mais Indicados para Cobrir Melasma

Corretivos nas Cores Lilás e Alaranjados São Mais Indicados para Cobrir Melasma

Existem várias opções de cores disponíveis no mercado, mas o corretivo para cobrir melasma deve ser nas cores lilás, salmão, pêssego, roxo ou laranja. Abaixo apresentaremos mais informações sobre os corretivos coloridos para melasma mais populares. Acompanhe!


  • Corretivo lilás para melasma: o corretivo lilás ou roxo neutraliza manchas amarronzadas mais escuras, de melasma. Ele também pode ser usado para camuflar olheiras escuras e manchas de espinhas cicatrizadas.
  • Corretivo laranja para melasma: as tonalidades alaranjadas, como laranja, salmão e pêssego, podem ser usadas para neutralizar manchas marrons mais claras de melasma e também as mais avermelhadas ou rosadas.

Além dos corretivos coloridos, se o melasma for bem suave, você também pode usar um corretivo da cor da sua pele para uniformizar a área. Caso tenha dúvidas sobre esse tipo de produto, confira abaixo nosso artigo sobre como escolher o melhor corretivo cor da pele!

Karina Saraiva
Maquiadora
Karina Saraiva

Se você não quer usar base, mas quer deixar sua pele uniformizada e disfarçar olheiras e manchas, opte por corretivos líquidos do tom próximo ao da sua pele.


Espalhe com um pincel ou esponjinha nas áreas desejadas, pois ele substitui a base, principalmente para maior praticidade no dia a dia ou para quem não gosta de uma pele com muita cobertura.


Este tipo de corretivo vai ajudar a uniformizar o tom, se a olheira for muito evidente ou a mancha muito escura (como, por exemplo, a de melasma) não vai cobrir por completo, mas é uma boa opção para dias corridos e para quem quer dar um up no visual.

2

Para Manchas Maiores, Prefira Corretivos Líquidos

A textura é outro ponto importante na hora de escolher os melhores corretivos para melasma. Existem versões cremosas e líquidas e cada uma é indicada para um tipo de pele específica. Abaixo explicamos as principais diferenças entre elas. Confira e compre a ideal para você. 

Corretivos Cremosos: Indicados para Manchas Acentuadas

Corretivos Cremosos: Indicados para Manchas Acentuadas

Os corretivos cremosos normalmente possuem alta cobertura e textura mais espessa, por esse motivo, são indicados para manchas acentuadas. Esses corretivos se adaptam melhor em peles jovens, pois, por serem mais grossos, são mais fáceis de acumular em linhas de expressão. 


São normalmente encontrados em potinhos e frascos, mas também disponíveis em paletas com mais de uma cor. As paletas são bastante vantajosas, pois as cores diferentes podem servir para fazer contornos ou cobrir outras imperfeições, como olheiras e espinhas, por exemplo, complementando a maquiagem.


Esse tipo de corretivo pode ser aplicado com os dedos ou com um pincel de maquiagem, dando leves batidinhas para não ficar marcado. Se você quer uma boa cobertura de mancha e uma maquiagem mais pesada, esse corretivo vai te ajudar.

Karina Saraiva
Maquiadora
Karina Saraiva

São perfeitos para obter uma cobertura maior. Bastante usado por maquiadores profissionais, mas pode não ser tão prático para consumidores. Por ser cremoso, seu sensorial pode mudar conforme o clima da sua cidade deixando-o mais seco ou pastoso, por essa razão é um pouco mais difícil de usá-lo. 


Se você tem um e ele está seco, recomendo usar um diluidor de maquiagem para ajudar a deixá-lo pastoso e melhorar a aplicação. Embora não seja tão prático, é um dos melhores para camuflar olheiras e manchas.

Corretivos Líquidos: Ideais para Cobrir Grandes Manchas de Melasma

Corretivos Líquidos: Ideais para Cobrir Grandes Manchas de Melasma

A textura líquida é perfeita para cobrir manchas em grandes áreas da pele e na região dos olhos. Esse corretivo para melasma pode ter baixa, média ou alta cobertura, mas seu diferencial é a textura mais fina e hidratante, que permite fácil espalhabilidade.


Eles são encontrados em formato de bisnaga, frascos com aplicador e caneta. Sua aplicação é bem simples e seu acabamento normalmente é natural. Perfeito principalmente para peles secas e para quem quer uma maquiagem sem linhas de expressão marcadas.

Karina Saraiva
Maquiadora
Karina Saraiva

Os corretivos líquidos são fáceis e práticos para qualquer ocasião e também para qualquer tipo de pele seja oleosa, mista ou seca. Além de ser a melhor opção para peles maduras por ser um produto de textura mais fina, diferentemente dos corretivos cremosos/pastosos que marcam muito as linhas de expressão. 


Para peles oleosas dê preferência a corretivos matte oil free, pois eles seguram bem a oleosidade enquanto está com a maquiagem.

3

Para Maquiagens Pesadas, Prefira Corretivos de Alta Cobertura

Para Maquiagens Pesadas, Prefira Corretivos de Alta Cobertura

Os corretivos são encontrados com cobertura baixa, média e alta. Os de baixa e média cobertura deixam uma correção mais suave e natural, ideal para o dia a dia. Os de alta cobertura são potentes na correção, cobrem melhor as manchas e deixam uma maquiagem pesada, sendo perfeitos para festas e eventos.


Os corretivos cremosos normalmente são de alta cobertura. Os corretivos líquidos são encontrados em média, baixa e alta cobertura. Mas isso não é regra, podendo variar de marca para marca. Atente-se sempre a essas informações na embalagem para comprar sem erro!

4

Se Tem Pele Oleosa, Prefira Corretivos com Acabamento Matte

Se Tem Pele Oleosa, Prefira Corretivos com Acabamento Matte

Os corretivos são encontrados com 2 tipos de acabamento: natural e matte. O acabamento natural é recomendado para quem possui pele seca, normal ou madura, pois evita que marque as temidas linhas de expressão ou deixe um aspecto muito seco.


As pessoas com pele oleosa ou mista vão se identificar com o acabamento matte, já que ele deixa um acabamento sequinho e não oleoso na pele. Mas, além disso, o recomendado para quem tem esse tipo de pele é optar por corretivos oil-free. Lembre-se de hidratar a pele para evitar o craquelamento do corretivo!

5

Se For Aliada da Causa Animal, Prefira Corretivos Veganos e Cruelty-Free

Se For Aliada da Causa Animal, Prefira Corretivos Veganos e Cruelty-Free

À medida que mais pessoas se conscientizam sobre os malefícios dos testes em animais, aumenta a procura por maquiagens cruelty free. Felizmente, existem muitas marcas nacionais e internacionais que abraçam essa causa e fabricam produtos livres de crueldade, ou seja, não testam fórmulas em animais.


Também existem marcas que produzem produtos veganos, formulados sem ingredientes de origem animal. Ao consumir maquiagem com o selo cruelty free ou vegano, você contribui para o fim dos maus tratos com os animais nessa indústria, e incentiva que outras marcas melhorem suas práticas de fabricação. 


Quer entender mais sobre a diferença entre produtos veganos e cruelty-free? Então, clique no link abaixo e saiba mais sobre essas causas e aprenda como identificar as marcas que são amigas dos animais. 

6

Corretivos com Embalagens Maiores Rendem Mais

Corretivos com Embalagens Maiores Rendem Mais

A quantidade é outro critério que deve ser analisado durante a escolha do melhor corretivo para manchas. Afinal, ele impacta no custo-benefício e durabilidade do produto. É possível encontrar corretivos líquidos com 3 até 11 ml e entre os cremosos, existem opções com cerca de 20 g.


Quanto maior for a quantidade, mais durável será o corretivo! Embalagens maiores são ideais para quem usa o produtinho na maquiagem do dia a dia ou retoca com frequência. Para quem está comprando pela primeira vez, vale a pena comprar um corretivo com quantidades menores. 

7

Compre Corretivos da Sua Marca de Maquiagem Preferida

Compre Corretivos da Sua Marca de Maquiagem Preferida

A indústria cosmética cresce cada vez mais no Brasil e no mundo, o que é uma ótima notícia para quem ama maquiagem! Afinal, essa tendência permite que você encontre produtos das mais diversas marcas, com qualidades e preços variados no mercado.


O problema é que diante dessa variedade, você pode sentir dificuldades para escolher o produto ideal. Pensando em como facilitar esse processo para você, a mybest selecionou as principais marcas de maquiagem do Brasil e do mundo. Saiba mais!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 8 Melhores Corretivos para Melasma

Com todas as dicas listadas acima, agora ficou mais fácil escolher o melhor corretivo para melasma. Para te ajudar ainda mais na escolha, elaboramos um ranking com produtos nas versões líquida e cremosa. Abaixo você encontra corretivos de diversas cores para disfarçar as manchas. Confira!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Textura
Cor
Cobertura
Cores Disponíveis
Acabamento
Ativos
Livre de
Vegano
Dermatologicamente Testado
Oftalmologicamente Testado
Cruelty-Free
Quantidade
Kits
1

TRACTA

Corretivo Efeito Matte

TRACTA Corretivo Efeito Matte 1

R$ 69,00

Lev. alto

Opção Oil-Free e Matte

Líquido

Salmão

Média a alta

Matte

Não informado

6 ml

2

QUEM DISSE, BERENICE?

Corretivo ColoridoQ79537

QUEM DISSE, BERENICE? Corretivo Colorido 1

R$ 37,50

Lev. baixo

Corretivo para Cobrir Melasma e Olheiras Escuras

Creme

Amarelo

Alta

4 (colorido)

Matte

Vitamina E

Parabenos

3,5 g

3

NYX

Color Correcting Palette

NYX Color Correcting Palette 1

R$ 232,16

Alto

Para Melasma e Manchas em Outras Tonalidades

Cremosa

Amarelo, verde, lilás, rosa, pêssego e marrom

Alta

Natural

Não informado

1,5 g

4

CATHARINE HILL

Kit Corretivo Cremoso Colorido Camuflagem1025/6

CATHARINE HILL Kit Corretivo Cremoso Colorido Camuflagem 1

R$ 62,30

Médio

Corretivos Coloridos para Acabar com as Manchas

Creme

Verde e mais

Não informado

Não informado

8 g

5

CATHARINE HILL

Fluid Concealer - Corretivo Líquido Salmão

CATHARINE HILL Fluid Concealer - Corretivo Líquido Salmão 1

R$ 32,86

Lev. baixo

Maquiagem Especial para a Pele Brasileira

Líquido

Salmão

Média

Não informado

Não informado

Não informado

3,6 ml

6

RUBY ROSE

Paleta de Corretivo Ruby Rose Light 12 Cores

RUBY ROSE Paleta de Corretivo Ruby Rose Light 12 Cores 1

R$ 25,00

Baixo

O Melhor Corretivo em Paleta de Cores Diferenciadas

Creme

Salmão, roxo, verde e mais

Média a alta

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

25,2 g

7

VIZZELA

Corretivo Camuflagem Colorido

VIZZELA Corretivo Camuflagem Colorido 1

R$ 62,50

Médio

Prático para o dia a dia

Líquido

Laranja

Não informado

Matte

Não informado

5 g

8

KOLOSS

Paleta de Corretivo Camuflagem - 01 Inacreditável

KOLOSS  Paleta de Corretivo Camuflagem - 01 Inacreditável 1

R$ 46,90

Médio

Várias Opções em um Único Produto

Cremoso

Laranja, lilás, verde, amarelo e iluminador

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

TRACTACorretivo Efeito Matte

Corretivo Efeito Matte 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 69,00
Lev. alto
A Partir de:
R$ 69,00
Lev. alto

Opção Oil-Free e Matte

O Corretivo Efeito Matte Salmão da Tracta promete boa cobertura com um toque sequinho na pele. Embora seja indicado para todos os tipos de pele, as que mais se beneficiam são as normais a oleosas e mistas, pois o produto é oil-free, com toque seco e textura aveludada.


Indicado para camuflar e disfarçar melasma e olheiras, ele tem a proposta de corrigir imperfeições de forma suave e uniformeA embalagem ainda conta com um aplicador prático que facilita na hora do uso. Sem falar que o custo-benefício é atraente!


A versão salmão ganha destaque por aqui, ficando entre os melhores corretivos para melasma. Mas a Tracta também possui em seu portfólio os corretivos verde e amarelo, além de diversas outras cores para todos os tons de olheiras e de pele. Clique nos links e garanta o seu!

TexturaLíquido
CorSalmão
CoberturaMédia a alta
Cores Disponíveis
AcabamentoMatte
AtivosNão informado
Livre de
Vegano
Dermatologicamente Testado
Oftalmologicamente Testado
Cruelty-Free
Quantidade6 ml
Kits
Este ranking foi útil para você?
No.2

QUEM DISSE, BERENICE?Corretivo ColoridoQ79537

A Partir de:
R$ 37,50
Lev. baixo

Corretivo para Cobrir Melasma e Olheiras Escuras

A Quem Disse, Berenice? conta com uma linha de corretivos coloridos maravilhosos. A versão em salmão ou amarelo, por exemplo, é ideal para neutralizar melasmas, sardas e quaisquer manchas pigmentares, além de olheiras escuras. Tem a vantagem de ser livre de parabenos e dermatologicamente testada.


O produto vem em embalagem compacta, possui alta cobertura e toque seco. Você pode aplicá-lo com as pontas dos dedos ou com um pincel próprio para corretivo. Conta ainda com adição de vitamina E, que tem propriedades antioxidantes. Uma maravilha, não é mesmo? Clique nos links e garanta o seu!

TexturaCreme
CorAmarelo
CoberturaAlta
Cores Disponíveis4 (colorido)
AcabamentoMatte
AtivosVitamina E
Livre deParabenos
Vegano
Dermatologicamente Testado
Oftalmologicamente Testado
Cruelty-Free
Quantidade3,5 g
Kits
No.3

NYXColor Correcting Palette

A Partir de:
R$ 232,16
Alto

Para Melasma e Manchas em Outras Tonalidades

Essa paleta da Nyx é composta por 6 tonalidades diferentes de corretivo para cobrir melasma, marcas de acne e vermelhidão na pele. As cores lilás e pêssego, presentes na paleta, são ideais para as manchas amarronzadas do melasma. Além disso, ela conta ainda com cores para cobrir manchas arroxeadas e avermelhadas.


Com textura cremosa, alta cobertura e acabamento natural, esses corretivos para manchas são versáteis e podem ser usados individualmente ou juntos para criar um tom único para o seu tom de pele. A aplicação pode ser feita com os dedos ou com um pincel próprio para corretivos.


Esse produto é a maquiagem ideal para quem tem muitas manchas de pele com variações de tons, além de ser uma ótima opção para profissionais da maquiagem que precisam ter uma boa diversidade de cores na paleta de corretivos. Porém, é uma compra internacional e o custo é elevado. 

TexturaCremosa
CorAmarelo, verde, lilás, rosa, pêssego e marrom
CoberturaAlta
Cores Disponíveis
AcabamentoNatural
AtivosNão informado
Livre de
Vegano
Dermatologicamente Testado
Oftalmologicamente Testado
Cruelty-Free
Quantidade1,5 g
Kits
No.4

CATHARINE HILLKit Corretivo Cremoso Colorido Camuflagem1025/6

A Partir de:
R$ 62,30
Médio

Corretivos Coloridos para Acabar com as Manchas

O Kit Corretivo Cremoso Colorido Camuflagem da Catharine Hill é um produto bem versátil e completo. Ele oferece corretivos nas cores verde, amarelo, âmbar e coral, ou seja, dá para fazer aquela make completa e deixar o rosto impecável. Sua fórmula cremosa é livre de óleo mineral, sendo ideal para peles oleosas.


Com esse produto, você pode neutralizar as indesejadas espinhas, mas também pode esconder as manchas avermelhadas, amarronzadas, esbranquiçadas e azuladas. Assim, esse kit de corretivos é capaz de neutralizar imperfeições como: melasma, olheiras e acnes.


Os corretivos são de textura cremosa, mas levemente grossa, o que exige cuidado na aplicação para não craquelar. Devem ser utilizados antes de sobrepor bases cremosas ou bases líquidas. A paleta possui ainda uma embalagem compacta, ideal para carregar na bolsa ou necessaire.

TexturaCreme
CorVerde e mais
Cobertura
Cores Disponíveis
Acabamento
Ativos
Livre de
VeganoNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
Oftalmologicamente Testado
Cruelty-Free
Quantidade8 g
Kits
No.5

CATHARINE HILLFluid Concealer - Corretivo Líquido Salmão

A Partir de:
R$ 32,86
Lev. baixo

Maquiagem Especial para a Pele Brasileira

O corretivo da Catharine Hill foi pensado especialmente para a pele das brasileiras. Com uma textura fluida e toque seco e aveludado, ele promete deixar a pele uniforme, disfarçando as manchas de melasma, olheiras e demais imperfeições de cor amarronzada, como as sardas.


Ele é indicado para todos os tons de pele, o que é ótimo em um corretivo para melasma. Infelizmente, até a montagem desse ranking, a marca não havia disponibilizado a informação sobre o tipo de acabamento desse corretivo. Ainda assim, vale a pena experimentar o produto dessa conceituada marca de maquiagens.

TexturaLíquido
CorSalmão
CoberturaMédia
Cores Disponíveis
AcabamentoNão informado
AtivosNão informado
Livre de
VeganoNão informado
Dermatologicamente Testado
Oftalmologicamente Testado
Cruelty-Free
Quantidade3,6 ml
Kits
No.6

RUBY ROSEPaleta de Corretivo Ruby Rose Light 12 Cores

A Partir de:
R$ 25,00
Baixo

O Melhor Corretivo em Paleta de Cores Diferenciadas

Se você adora se maquiar e não abre mão de uma pele perfeita, vale muito a pena investir nessa paleta da Ruby Rose. São 12 tons de corretivo, dentre eles os de coloração marrom, perfeitos para contornar e iluminar, e os coloridos, ideais para camuflar e corrigir imperfeições, como as manchas de melasma.


Nela, você também encontra tanto o roxo quanto o verde, assim dá para se livrar de uma vez das indesejadas marcas de acne e das espinhas. Sua textura é cremosa e todas as cores são bem pigmentadas, proporcionando um efeito de alta cobertura. Além disso, é um produto com ótimo custo-benefício. Demais!


A textura, além de cremosa, é densa. Com isso, esse produto permite a criação de camadas na pele. Mas é importante ter uma certa habilidade para usar os tons certos. De qualquer forma, essa paleta de corretivos Ruby Rose é perfeita para quem quer ter muitas opções de corretivo para qualquer ocasião.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis online.
TexturaCreme
CorSalmão, roxo, verde e mais
CoberturaMédia a alta
Cores Disponíveis
AcabamentoNão informado
AtivosNão informado
Livre de
VeganoNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
Oftalmologicamente Testado
Cruelty-Free
Quantidade25,2 g
Kits
No.7

VIZZELACorretivo Camuflagem Colorido

A Partir de:
R$ 62,50
Médio

Prático para o dia a dia

O corretivo Camuflagem da Vizzela pode ser utilizado como um corretivo para melasma, já que está disponível nas cores laranja e salmão, que ajudam a neutralizar manchas amarronzadas. Você pode utilizá-lo antes do corretivo do tom da sua pele, deixando um acabamento bastante discreto e natural.


Esse corretivo para melasma é formulado com pigmentos tratados, específicos para auxiliar na camuflagem de imperfeições. Com o pincel big flat, ele é fácil de usar, sendo uma opção prática para a maquiagem do dia a dia. Clique nos links e escolha entre as cores laranja, salmão, amarelo e verde.

TexturaLíquido
CorLaranja
CoberturaNão informado
Cores Disponíveis
AcabamentoMatte
AtivosNão informado
Livre de
Vegano
Dermatologicamente Testado
Oftalmologicamente Testado
Cruelty-Free
Quantidade5 g
Kits
No.8

KOLOSS Paleta de Corretivo Camuflagem - 01 Inacreditável

A Partir de:
R$ 46,90
Médio

Várias Opções em um Único Produto

Se você costuma usar várias cores de corretivo, a dica é investir em uma paleta. Essa paleta da Koloss traz diferentes tonalidades e até iluminador, para uma maquiagem completa e muito mais prática. São 5 cores para corrigir, iluminar e uniformizar o tom do seu rosto. 


Aqui temos o corretivo laranja para melasma, que também cobre as olheiras escuras. A paleta traz ainda a cor lilás, também excelente para as manchas amarronzadas de melasma, e o verde para as marcas avermelhadas de espinhas. O amarelo cobre imperfeições e também ilumina áreas de destaque do rosto.


Esse corretivo colorido para melasma da Koloss é bastante versátil, além de ter um ótimo custo-benefício considerando as diversas possibilidades de uso. No entanto, não há informações sobre acabamento, cobertura e ativos. Ainda assim, é uma boa opção. Clique nos links e confira agora mesmo!

TexturaCremoso
CorLaranja, lilás, verde, amarelo e iluminador
CoberturaNão informado
Cores Disponíveis
AcabamentoNão informado
AtivosNão informado
Livre de
VeganoNão informado
Dermatologicamente Testado
Oftalmologicamente Testado
Cruelty-FreeNão informado
QuantidadeNão informado
Kits

Corretivo: Passar Antes ou Depois da Base?

Corretivo: Passar Antes ou Depois da Base?

Depende da forma que você se adapta melhor. Alguns profissionais indicam que seja depois da base, outros indicam que seja antes. No caso dos produtos cor de pele, uma dica para economizar é aplicar depois da base, pois quando aplicamos a base, ela já cobrirá boa parte das imperfeições.


Lembre-se que para corrigir a pele o indicado é que o corretivo seja da cor exata da sua pele, evitando que acinzente manchas escuras ou que chame mais atenção para as imperfeições. Além disso, os corretivos coloridos não podem ser usados sozinhos, devendo ser usados antes do corretivo cor de pele. 

Como Preparar a Pele Antes da Make

Como Preparar a Pele Antes da Make

Para fazer uma maquiagem arrasadora, sem defeitos, uma boa preparação de pele faz total diferença. Para evitar que seu corretivo craquele, saia ou acumule nas linhas de expressão, limpar, hidratar e proteger a pele é essencial


Antes de tudo limpe a pele com um gel de limpeza ou sabonete facial, depois hidrate a pele com hidratante próprio para seu tipo de pele e logo em seguida proteja com um protetor solar. Fazendo esse passo a passo sua maquiagem irá ficar impecável, menos riscos de acontecer algum imprevisto no resultado.

A Importância do Uso do Protetor Solar

A Importância do Uso do Protetor Solar

O protetor solar é essencial para prevenir o melasma. Afinal, a exposição ao sol pode desencadear e agravar essas manchas na pele de quem já tem uma predisposição genética. O protetor age como uma barreira contra os raios UV prejudiciais, impedindo o escurecimento das manchas e mantendo a pele saudável.


Se você já tem melasma, o cuidado deve ser redobrado, pois a exposição ao sol sem proteção pode piorar a aparência das manchas existentes e causar o surgimento de novas. E para quem usa algum produto clareador de manchas, o uso de protetor solar diariamente ajuda a tornar o tratamento do melasma mais eficaz.


Além de prevenir o melasma, o uso regular de protetor solar é essencial para manter a saúde da pele, evitar o envelhecimento precoce, o ressecamento e até o risco de câncer de pele. Aplique diariamente, até mesmo nos dias nublados.

Veja Também Nossas Indicações de Produtos para Cuidados Faciais

Além de usar um bom corretivo, é importante usar produtos que cuidem da pele do rosto, seja hidratando, atuando na redução de manchas ou protegendo do sol. Para te ajudar, a mybest tem indicações dos melhores protetores solares para o rosto, cremes faciais e cremes clareadores. Veja nos links abaixo.

Top 5 Melhores Corretivos para Manchas

1º lugar: TRACTACorretivo Efeito Matte

2º lugar: QUEM DISSE, BERENICE?Corretivo ColoridoQ79537

3º lugar: NYXColor Correcting Palette

4º lugar: CATHARINE HILLKit Corretivo Cremoso Colorido Camuflagem1025/6

5º lugar: CATHARINE HILLFluid Concealer - Corretivo Líquido Salmão

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Maquiagem
  4. Top 8 Melhores Corretivos para Manchas em 2024 (Maybelline e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.