mybest
Inseticidas

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Utilidades Domésticas
  3. Inseticidas
  4. Top 10 Melhores Inseticidas em 2024 (SBP, Raid, Baygon e mais)
  • Top 10 Melhores Inseticidas em 2024 (SBP, Raid, Baygon e mais) 1
  • Top 10 Melhores Inseticidas em 2024 (SBP, Raid, Baygon e mais) 2
  • Top 10 Melhores Inseticidas em 2024 (SBP, Raid, Baygon e mais) 3
  • Top 10 Melhores Inseticidas em 2024 (SBP, Raid, Baygon e mais) 4
  • Top 10 Melhores Inseticidas em 2024 (SBP, Raid, Baygon e mais) 5

Top 10 Melhores Inseticidas em 2024 (SBP, Raid, Baygon e mais)

Os inseticidas são fortes aliados no combate aos mosquitos, baratas, aranhas, dentre outros. Afinal, esses insetos dentro de casa são motivo de estresse para muitas pessoas, pois, além de transmitirem doenças, eles também incomodam com suas picadas e zunidos.


Escolher o melhor inseticida para pernilongos e outros insetos é a solução para esse problema e, neste artigo, vamos te auxiliar nessa escolha. Para isso, selecionamos os 10 melhores inseticidas do mercado, com marcas conhecidas, como Raid, SBP e Baygon. Confira!

Atualizado em 11/03/2024
Rafael Swoboda
Revisão
Revisor
Rafael Swoboda

Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.

Perfil de Rafael Swoboda
Continue lendo

Índice

O que Significa Inseticida?

O que Significa Inseticida?

O inseticida é uma substância química ou agente biológico utilizado para matar ou controlar insetos. As opções para uso doméstico são feitas para serem usadas em ambientes internos, como residências, escritórios e outras estruturas.


Visam controlar insetos em ambientes fechados, como mosquitos, moscas, baratas, aranhas, formigas, pulgas, entre outros. Geralmente, estão disponíveis em formas como sprays aerossóis ou borrifadores, iscas ou armadilhas e devem ser usados com cuidado devido à exposição potencial a pessoas e animais de estimação.


É importante frisar que os inseticidas domésticos e os inseticidas para plantas são formulados para finalidades diferentes e podem conter ingredientes ativos específicos para atender às necessidades de controle de pragas em seus respectivos ambientes. Nesse artigo trataremos apenas das opções domésticas.

Saiba a Diferença entre Inseticidas e Repelentes

Saiba a Diferença entre Inseticidas e Repelentes

Existe uma diferença entre os produtos contra mosquitos. Eles possuem a função de exterminar ou apenas repelir os insetos. Os produtos que matam os insetos são chamados de inseticidas. Eles são eficazes contra mosquitos, baratas, moscas e outros tipos de insetos.


Já os produtos chamados de repelentes apenas afastam os insetos. Porém, estes não são os mesmos produtos que passamos no corpo, mas sim de uso externo, no ambiente. Eles são comercializados em diversos formatos, como líquido e pastilhas, e são eficazes contra mosquitos e moscas.


Se você ficou curioso e quer saber mais sobre os aparelhos repelentes, clique no link abaixo!

Como Escolher o Melhor Inseticida

Elaboramos algumas dicas para auxiliar a sua escolha do melhor inseticida para pernilongos e outros insetos. Consideramos o tipo de produto, a recomendação quanto ao inseto que pretende combater, e a presença ou ausência de aromas. Confira tudo isso logo abaixo!

1

Selecione o Tipo de Inseticida de Acordo com o Uso

Se você busca um inseticida para pernilongo, mosquito, baratas e outros insetos, precisa escolher um produto com ação eficaz. Os inseticidas não apenas auxiliam no combate, como também exterminam. Veja abaixo como funcionam os inseticidas nos seus variados formatos.

Inseticida Spray: para Utilizar Diretamente no Inseto

Inseticida Spray: para Utilizar Diretamente no Inseto

Os inseticidas do tipo spray são os mais procurados para o uso doméstico. Afinal, eles atuam no sistema nervoso dos insetos, ocasionando a morte em questão de minutos. São ideais para quem precisa de uma ação rápida e eficaz. Basta um toque para que a substância se disperse no ar.


No caso dos sprays aerossóis, que são os mais comuns, há 2 substâncias dentro da lata: o próprio inseticida líquido e outra que se torna gás, chamada de propelente. Com a mistura, ocorre pressão dentro da embalagem, por isso, ao apertar a válvula, o jato é disparado com força


 nos sprays do tipo borrifador, não há substância gaseificada dentro do frasco. Portanto, o jato é mais suave e o produto disparado será na forma líquida. Nem sempre a aplicação diretamente no inseto é a mais recomendada. O ideal é apenas pulverizar o líquido no ambiente e deixá-lo agir. 

Inseticida Automático: Prático, Ideal para uma Proteção Contínua

Inseticida Automático: Prático, Ideal para uma Proteção Contínua

Os aparelhos inseticidas automáticos são mais raros e eficientes apenas contra mosquitos e moscas. Eles não necessitam de energia elétrica para o seu funcionamento, apenas de pilhas. Eles possuem um pequeno espaço interno para o produto e um orifício para o disparo no ar, como se fosse um spray.


O aparelho inseticida para pernilongos conta com uma regulagem de intensidade e pode durar por até 45 dias. Seu uso é muito prático, pois não é necessário que alguém aperte o botão para pulverizar o conteúdo. Porém, deve ficar em ambientes ventilados e, de preferência, em lugares mais altos.

Inseticida em Isca: Ideal para Infestações

Inseticida em Isca: Ideal para Infestações

Os inseticidas em forma de isca são projetados para atrair as pragas alvo e, uma vez consumidos, os insetos levam o veneno de volta para o ninho ou colônia. Isso resulta na disseminação do veneno entre os membros da colônia, o que pode levar à erradicação da população de insetos.


Existe o tipo em gel apresentado em uma seringa, com formulação em uma base gelatinosa que contém atrativos para a praga alvo, como açúcares ou proteínas. Há ainda as iscas do tipo comedouro, uma estrutura que protege o inseticida, deixando-o acessível somente à praga.

2

Escolha o Inseticida com Base no Inseto que Deseja Combater

Escolha o Inseticida com Base no Inseto que Deseja Combater

Os produtos inseticidas disponíveis no mercado buscam ser úteis no uso doméstico. Por isso, em sua maioria, são multi-insetos, capazes de matar pernilongos, moscas, aranhas, baratas, entre outros. Alguns produtos também matam o Aedes aegypti, transmissor da dengue e do zika vírus.


Os multi-inseticidas são ideias para se ter na despensa de casa e utilizar sempre que necessário. Porém, se a sua necessidade for combater um inseto específico, escolha os inseticidas próprios para este fim. Existem produtos super eficazes contra baratas, cupins e traças, por exemplo.

3

Se Busca uma Composição Menos Tóxica, Prefira Opções à Base de Água

Se Busca uma Composição Menos Tóxica, Prefira Opções à Base de Água

Os inseticidas à base de água possuem formulações que utilizam água como principal componente do veículo. Isso significa que o ingrediente ativo do inseticida é dissolvido ou disperso em água para criar a solução final um pouco mais suave, reduzindo o risco de danos causados pela aplicação.


Essas opções tendem a ser menos tóxicas para o meio ambiente e também para os seres humanos em comparação com formulações à base de solventes orgânicos. Além disso, costumam ter um odor menos pronunciado, produzem menos vapores tóxicos e não deixam resíduos persistentes no ambiente. 


Na hora de escolher o inseticida, verifique na embalagem se ele é à base de água. No entanto, embora os inseticidas à base de água tenham muitas vantagens, a escolha do tipo de inseticida deve ser feita considerando o tipo de praga alvo, o ambiente de aplicação e outras considerações específicas.

4

Para Diminuir Fortes Odores, Prefira Inseticidas com Adição de Aromas ou Sem Cheiro

Para Diminuir Fortes Odores, Prefira Inseticidas com Adição de Aromas ou Sem Cheiro

Os inseticidas para pernilongos e outros insetos são produtos químicos e geralmente possuem um odor forte. Para evitar este incômodo, prefira os produtos que contenham a indicação "sem cheiro" na embalagem. Geralmente, serão os inseticidas à base de água.


Se preferir um aroma diferente, opte por inseticidas que contenham óleo de citronela ou eucalipto na composição. Além de ajudar a afastar insetos, estes aromas também trazem a sensação de limpeza para o ambiente. Vale a pena considerar essa questão!

5

Verifique o Tempo de Duração do Produto e Garanta Mais Horas de Proteção

Verifique o Tempo de Duração do Produto e Garanta Mais Horas de Proteção

Ao escolher o melhor inseticida para pernilongos e outros insetos, verifique o tempo de proteção indicado na embalagem. Para os inseticidas em spray, será informado o tempo máximo de duração, de apenas uma passada do produto no ambiente, que costuma permanecer efetivo por cerca de 12 h.


Para outros produtos, como o inseticida aerossol automático, a informação do tempo de duração será um pouco diferente. É considerado o uso contínuo por 12 h diárias ou 24 h. Dessa forma, o produto apresenta um tempo de proteção maior, de 45 dias até 8 semanas.

6

Fique de Olho no Conteúdo da Embalagem e no Peso Líquido. Os Sprays vão de 250 a 500 ml

Fique de Olho no Conteúdo da Embalagem e no Peso Líquido. Os Sprays vão de 250 a 500 ml

Um último ponto a se considerar é que está incluso na embalagem e a quantidade de inseticida. Produtos em iscas do tipo comedouro podem ser comercializadas em embalagens contendo 6 unidades de 2,5 g, enquanto as seringas geralmente contém 10 g, por exemplo.


No caso dos sprays, fique de olho no peso líquido da embalagem. No mercado, é comum encontrarmos inseticidas de 250 a 500 ml. Portanto, avalie o tempo de duração e o volume para escolher uma opção com ótimo custo-benefício.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Inseticidas

Os inseticidas aerossóis, automáticos ou iscas são excelentes no combate a diversas espécies de insetos. Confira agora o nosso ranking com os melhores inseticidas do mercado. Aproveite e escolha o melhor inseticida para pernilongos ou outros insetos que pretende combater!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Apresentação
Eficaz Contra
À Base de Água
Aroma
Duração
Volume
Conteúdo
1

SBP

SBP Multi-Inseticida Automático

SBP SBP Multi-Inseticida Automático 1

R$ 69,90

Alto

Melhor Inseticida Automático de Proteção Contínua

Spray automático

Multi-insetos

Não informado

Não informado

8 semanas

250 ml

2

RAID

Raid Aqua Tecnology

RAID Raid Aqua Tecnology 1

R$ 14,00

Lev. baixo

Fórmula Exclusiva com Água Purificada

Spray aerossol

Multi-insetos

Sem cheiro

Não informado

420 ml

3

SBP

SBP Aerossol ULTRA Barreira Ativa Insetos Rasteiros

SBP SBP Aerossol ULTRA Barreira Ativa Insetos Rasteiros 1

R$ 23,75

Médio

Proteção Durante 12 Semanas

Spray aerossol

Multi-insetos

Não informado

12 semanas

360 ml

4

SBP

SBP Multi-Inseticida Citronela

SBP SBP Multi-Inseticida Citronela 1

R$ 15,49

Lev. baixo

Multi-inseticida de Formulação Leve e Eficaz

Spray aerossol

Multi-insetos

Citronela

12 horas

450 ml

5

KELLDRIN

Poderoso Pronto Uso

KELLDRIN Poderoso Pronto Uso 1

R$ 29,12

Médio

Ideal para Insetos Rasteiros

Spray borrifador

Multi-insetos

Não informado

Não informado

Não informado

500 ml

6

BAYGON

Baygon Líquido Base Água

BAYGON Baygon Líquido Base Água 1

R$ 19,47

Médio

Opção Versátil e Contra o Mosquito da Dengue

Líquido

Multi-insetos

Sem cheiro

Não informado

475 ml

7

RAID

Raid Iscas Mata Baratas

RAID Raid Iscas Mata Baratas 1

R$ 27,58

Médio

Qualidade e Tradição dos Inseticidas Raid

Isca (comedouro)

Baratas

Sem cheiro

3 meses

6 unidades de 2,6 g

8

DETEFON

Detefon Ação Total Líquido

DETEFON Detefon Ação Total Líquido 1

R$ 14,11

Lev. baixo

Eficinte Contra Baratas, Mosquitos e Aranhas

Líquido

Multi-insetos

Não informado

Não informado

Não informado

500 ml

9

JIMO

Inseticida Jimo Cupim

JIMO Inseticida Jimo Cupim 1

R$ 32,70

Lev. alto

Elimine os Cupins com Jimo

Spray aerossol

Cupins e brocas

Não informado

Não informado

Não informado

400 ml

10

MORTEIN

Mortein Iscas Mata Baratas

MORTEIN Mortein Iscas Mata Baratas 1

R$ 17,36

Lev. alto

Formulado com o Ativo Indoxacarb

Isca (comedouro)

Baratas

Sem cheiro

3 meses

6 unidades

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

SBPSBP Multi-Inseticida Automático

SBP Multi-Inseticida Automático 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 69,90
Alto
A Partir de:
R$ 69,90
Alto

Melhor Inseticida Automático de Proteção Contínua

Esse aparelho inseticida SBP, além de ser um aliado contra os mosquitos, é também um otimizador de tempo. Ele é descrito como super prático, basta colocar as pilhas e escolher em qual das 3 intensidades ele vai operar. Desse modo, ele promete dispersar a substância no ar e sem você precisar se preocupar!


O aparelho inseticida SBP conta com luzes verdes que indicam seu perfeito funcionamento. A ação inseticida apresenta efeito de até 8 semanas, considerando o uso diário de 12 h, segundo a marca. Mas note que sua ação é contra insetos voadores, como mosquitos, pernilongos e moscas.


E o mais incrível é que, em 24 h, ele libera a mesma quantidade que um aerossol comum libera em 3 segundos, segundo informações do fabricante. Ou seja, muita economia e praticidade. Adquira nos links o melhor inseticida automático para pernilongos, mosquitos e moscas, com proteção contínua!

ApresentaçãoSpray automático
Eficaz ContraMulti-insetos
À Base de ÁguaNão informado
AromaNão informado
Duração8 semanas
Volume250 ml
Conteúdo
Este ranking foi útil para você?
No.2

RAIDRaid Aqua Tecnology

A Partir de:
R$ 14,00
Lev. baixo

Fórmula Exclusiva com Água Purificada

O Multi-Inseticida Raid Aqua Technology é uma inovação no controle de pragas, destacando-se por sua nova fórmula com tecnologia de água purificada. Essa característica promete ser amigável às plantas, sem causar danos, e não deixa resíduos odoríferos desagradáveis.


Sua fórmula exclusiva combate baratas, moscas e mosquitos, incluindo os que podem transmitir doenças como a Dengue e o Zika vírus. A embalagem contém 420 ml do produto, oferecendo uma quantidade generosa. Além disso, destaca-se o ótimo preço, tornando-o uma escolha acessível.

ApresentaçãoSpray aerossol
Eficaz ContraMulti-insetos
À Base de Água
AromaSem cheiro
DuraçãoNão informado
Volume420 ml
Conteúdo
No.3

SBPSBP Aerossol ULTRA Barreira Ativa Insetos Rasteiros

A Partir de:
R$ 23,75
Médio

Proteção Durante 12 Semanas

SBP Aerossol ULTRA Barreira Ativa Insetos Rasteiros é uma solução eficiente para proteger sua casa contra diversos tipos de insetos. Com sua fórmula à base de água com ativos de última geração, promete agir rapidamente contra baratas, formigas doceiras, escorpiões e aranhas.


Segundo a marca, proporciona proteção duradoura por até 12 semanas. Indicado para consumidores que buscam uma proteção contínua e eficaz, este produto é especialmente recomendado para quem enfrenta desafios com escorpiões, sendo um dos poucos do mercado com este diferencial.


Sua fórmula e sistema de aplicação 360° foram desenvolvidas para tornar a aplicação fácil e direcionada, atingindo áreas onde os insetos entram e se escondem, como embaixo de móveis e em frestas. Assim você consegue atingir até os locais mais difíceis.

ApresentaçãoSpray aerossol
Eficaz ContraMulti-insetos
À Base de Água
AromaNão informado
Duração12 semanas
Volume360 ml
Conteúdo
No.4

SBPSBP Multi-Inseticida Citronela

A Partir de:
R$ 15,49
Lev. baixo

Multi-inseticida de Formulação Leve e Eficaz

SBP é uma das marcas mais lembradas quando se trata de inseticidas contra mosquitos, graças à qualidade de seus produtos. O multi-inseticida SPB é eficaz contra mosquitos, pernilongos, moscas, baratas e também, para o Aedes aegypti. O produto é descrito como superprático e de ação rápida.


Esse inseticida SBP é à base de água, o que traz mais leveza e segurança para sua fórmula. Conta com óleo de citronela para deixar um suave aroma no ar. Ele pode ser usado diretamente nos insetos ou no ambiente, oferecendo proteção por até 12 h com apenas uma aplicação.


Esse inseticida aerossol possui um aroma suave, mas pessoas alérgicas podem se incomodar. O ideal, portanto, é aplicar o produto no ambiente e esperar sua ação em outro cômodo. Assim, você garante a eficiência do inseticida SBP sem perder o conforto!

ApresentaçãoSpray aerossol
Eficaz ContraMulti-insetos
À Base de Água
AromaCitronela
Duração12 horas
Volume450 ml
Conteúdo
No.5

KELLDRINPoderoso Pronto Uso

A Partir de:
R$ 29,12
Médio

Ideal para Insetos Rasteiros

O inseticida spray da marca Kelldrin é eficaz contra insetos rasteiros, como formigas, cupins e baratas. Seu uso é eficaz para combater esses insetos, não sendo indicado para mosquitos e pernilongos. Ele é ideal para aplicação em residências, indústrias e comércios.


O inseticida para baratas Kelldrin deve ser utilizado nos lugares em que esses insetos costumam ficar, como nos cantos do cômodo, debaixo da pia e de armários, rachaduras e ralos. Como ele não produz um jato forte no disparo, pode ser difícil combater o inseto com a aplicação direta sobre o mesmo.


A marca não informa o aroma do produto nem a duração de seu efeito, critérios que podem ser decisivos na hora da escolha. Além do inseticida 500 ml disponível nos links, o Poderoso também é vendido em embalagens de 250 ml. Confira todos os detalhes nos links!

ApresentaçãoSpray borrifador
Eficaz ContraMulti-insetos
À Base de ÁguaNão informado
AromaNão informado
DuraçãoNão informado
Volume500 ml
Conteúdo
No.6

BAYGONBaygon Líquido Base Água

A Partir de:
R$ 19,47
Médio

Opção Versátil e Contra o Mosquito da Dengue

O Baygon Líquido Base Água é uma solução prática para combater insetos, incluindo baratas, formigas, moscas, pernilongos, carapanãs e até o mosquito da dengue. Sua fórmula líquida à base de água torna o produto versátil, adequado para uso diário e após a limpeza.


Indicado para um público que busca uma solução acessível e eficiente contra insetos domésticos. Por necessitar ser transferido para um borrifador, para aplicar no ambiente desejado, algumas pessoas podem achar essa opção menos prática. Confira mais detalhes nos links!

ApresentaçãoLíquido
Eficaz ContraMulti-insetos
À Base de Água
AromaSem cheiro
DuraçãoNão informado
Volume475 ml
Conteúdo
No.7

RAIDRaid Iscas Mata Baratas

A Partir de:
R$ 27,58
Médio

Qualidade e Tradição dos Inseticidas Raid

Quando se pensa em inseticida para barata, a Raid é uma das primeiras marcas que vêm à cabeça, não é mesmo? Sinônimo de qualidade e tradição no combate aos insetos, a marca produz essa excelente isca que promete eficácia de até 3 meses, matando até mesmo as baratas do ninho.


A embalagem da isca Raid possui 6 unidades de 2,6 g, sendo suficiente para ambientes menores. É importante ressaltar que você utilize somente em locais aos quais crianças e animais de estimação não tenham acesso. Confira mais nos links!

ApresentaçãoIsca (comedouro)
Eficaz ContraBaratas
À Base de Água
AromaSem cheiro
Duração3 meses
Volume
Conteúdo6 unidades de 2,6 g
No.8

DETEFONDetefon Ação Total Líquido

A Partir de:
R$ 14,11
Lev. baixo

Eficinte Contra Baratas, Mosquitos e Aranhas

Detefon Inseticida Líquido 500 ml é uma boa opção para o controle de diversos insetos, incluindo mosquitos, pernilongos, muriçocas, baratas, aranhas e pulgas. Indicado para uso em ambientes fechados, o produto apresenta eficácia também contra o mosquito da dengue.


O fabricante recomenda transferir o líquido para um pulverizador, enchendo até a metade do reservatório. A pulverização no ambiente fechado, com uma permanência de 10 segundos, garante a eficácia do Detefon. Sua fórmula inclui ativos como permetrina, d-tetrametrina e d-aletrina.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
ApresentaçãoLíquido
Eficaz ContraMulti-insetos
À Base de ÁguaNão informado
AromaNão informado
DuraçãoNão informado
Volume500 ml
Conteúdo
No.9

JIMOInseticida Jimo Cupim

A Partir de:
R$ 32,70
Lev. alto

Elimine os Cupins com Jimo

Este inseticida aerossol Jimo possui a composição desenvolvida especialmente para o combate dos cupins e brocas. Seu uso é exclusivo para este fim, não sendo recomendado para combater outros tipos de insetos. Ele é ideal para aplicação em peças de madeira.


O inseticida Jimo Cupim conta com uma agulha injetora, que serve para projetar a substância na madeira, nos pequenos orifícios criados pelos cupins. A marca não informa o tempo de proteção do produto, mas orienta que a área deve ser inspecionada regularmente para controlar os insetos.

ApresentaçãoSpray aerossol
Eficaz ContraCupins e brocas
À Base de ÁguaNão informado
AromaNão informado
DuraçãoNão informado
Volume400 ml
Conteúdo
No.10

MORTEINMortein Iscas Mata Baratas

A Partir de:
R$ 17,36
Lev. alto

Formulado com o Ativo Indoxacarb

Mortein Iscas Mata Baratas traz uma solução eficiente no combate às baratas, promete alcançar até mesmo aquelas que não estão visíveis. Para consumidores que enfrentam problemas com essas pragas, o produto é formulado com 0,25% de Indoxacarb, garantindo eficiência no controle.


Sua composição inclui atraentes, antioxidantes, conservantes e coadjuvantes, visando uma ação completa. A orientação de trocar as iscas a cada 3 meses mostra uma boa durabilidade pelo valor cobrado pelo produto. Assim você mantém a sua casa protegida, evitando a presença de baratas.

ApresentaçãoIsca (comedouro)
Eficaz ContraBaratas
À Base de Água
AromaSem cheiro
Duração3 meses
Volume
Conteúdo6 unidades

Inseticida Faz Mal para Humanos? E para Cachorros e Gatos?

Inseticida Faz Mal para Humanos? E para Cachorros e Gatos?

Inseticidas podem representar riscos para humanos, bem como para animais de estimação, como cachorros e gatos, se não forem usados corretamente. A inalação de vapores de inseticidas pode causar irritação das vias respiratórias, dores de cabeça, tontura e, em casos mais graves, problemas respiratórios.


A ingestão pode ser extremamente perigosa e até fatal. Os produtos contêm substâncias químicas projetadas para matar insetos e não são seguros para consumo humano. Nos animais, os sintomas de envenenamento incluem vômito, diarreia, tremores, convulsões e, em casos graves, podem ser fatais.


A exposição direta à pele pode levar a irritações, alergias ou dermatites e até causar queimaduras na pele. Se houver alguma suspeita de intoxicação por inseticidas em humanos ou animais de estimação, procure atendimento médico ou veterinário imediatamente.

Qual Inseticida Usar no Quarto do Bebê?

Qual Inseticida Usar no Quarto do Bebê?

A segurança do bebê é uma prioridade, portanto, ao considerar o uso de um inseticida em um quarto de bebê, é importante escolher produtos que sejam seguros e adequados para esse ambiente. Evite produtos com ingredientes químicos agressivos, como piretrinas sintéticas ou organofosforados.


Prefira inseticidas à base de ingredientes naturais, como óleos essenciais (como óleo de neem, citronela, eucalipto), pois são mais suaves e menos prejudiciais. Se optar por comprar um inseticida, leia atentamente as instruções do rótulo e siga as dosagens e métodos de aplicação recomendados pelo fabricante.


Considere alternativas não químicas para controlar os insetos, como manter o ambiente limpo, vedar frestas e buracos, usar redes mosquiteiras ou armadilhas adesivas. Em caso de dúvida, consulte um profissional de saúde ou um especialista em controle de pragas para orientações específicas para o seu caso.

Qual a Melhor Hora para Aplicar Inseticida?

Qual a Melhor Hora para Aplicar Inseticida?

A escolha do momento para aplicar o inseticida pode variar dependendo do tipo de praga e do ambiente em que você está tratando. Por exemplo, para pragas noturnas, como baratas, a aplicação pode ser mais eficaz à noite, quando esses insetos estão mais ativos.


Já o mosquito Aedes aegypti é mais ativo durante o dia, especialmente durante as primeiras horas da manhã e no final da tarde, ao entardecer. Além disso, é importante estar ciente desses horários para tomar medidas preventivas, como o uso de repelente, principalmente nesses momentos do dia.


Sempre siga as instruções do rótulo do inseticida. Alguns produtos podem ter recomendações específicas sobre o momento ideal de aplicação. Por fim, é importante garantir uma boa ventilação durante e após a aplicação do inseticida para ajudar dissipar qualquer resquício do produto. 

Veja Também os Melhores Repelentes para o Corpo

A proteção contra mosquitos também se faz necessária fora de casa, principalmente em passeios com acesso à natureza. Para garantir proteção total, clique nos links abaixo. Confira dicas excelentes para a escolha do produto, além de rankings com os melhores repelentes para adultos, crianças ou bebês!

Top 5 Melhores Inseticidas

1º lugar: SBPSBP Multi-Inseticida Automático

2º lugar: RAIDRaid Aqua Tecnology

3º lugar: SBPSBP Aerossol ULTRA Barreira Ativa Insetos Rasteiros

4º lugar: SBPSBP Multi-Inseticida Citronela

5º lugar: KELLDRINPoderoso Pronto Uso

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Utilidades Domésticas
  3. Inseticidas
  4. Top 10 Melhores Inseticidas em 2024 (SBP, Raid, Baygon e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.