mybest
Fixadores de Maquiagem

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Maquiagem
  4. Top 10 Melhores Fixadores de Maquiagem em 2024 (Ruby Rose, Neez e mais)
  • Top 10 Melhores Fixadores de Maquiagem em 2024 (Ruby Rose, Neez e mais) 1
  • Top 10 Melhores Fixadores de Maquiagem em 2024 (Ruby Rose, Neez e mais) 2
  • Top 10 Melhores Fixadores de Maquiagem em 2024 (Ruby Rose, Neez e mais) 3
  • Top 10 Melhores Fixadores de Maquiagem em 2024 (Ruby Rose, Neez e mais) 4
  • Top 10 Melhores Fixadores de Maquiagem em 2024 (Ruby Rose, Neez e mais) 5

Top 10 Melhores Fixadores de Maquiagem em 2024 (Ruby Rose, Neez e mais)

Os fixadores de maquiagem são muito importantes para que se tenha um resultado mais profissional e duradouro na make. Eles além de proteger a pele aumentam a durabilidade dos outros produtos que fazem parte do dia a dia da maioria das mulheres como a base, sombra, pó e o blush, inclusive.


Marcas como Ruby Rose, Catharine Hill, Bruna Tavares e Avon são exemplos de qualidade e excelente custo-benefício. Neste guia apresentamos várias dicas, com a ajuda da maquiadora Nathália Spina, e um ranking com os 10 melhores fixadores de maquiagem. Confira e faça a melhor escolha na hora da compra.

Atualizado em 07/02/2024
Nathália Spina
Supervisão
Maquiadora
Nathália Spina

Maquiadora profissional há mais de 6 anos formada em Estética e Cosmética pela Universidade Anhembi Morumbi. Em seu estúdio maquia mulheres com diferentes tipos de pele e formatos de rosto. Ministra cursos de automaquiagem e compartilha dicas nas redes sociais para ensinar mulheres a realçar a beleza natural e elevar a imagem. Acompanhe a maquiadora pelo Instagram e Youtube.

Perfil de Nathália Spina
Continue lendo
Tatyara Figueiró
Revisão
Revisora
Tatyara Figueiró

Sou formada em jornalismo, o que me ajuda a garantir um olhar mais crítico e detalhado nos conteúdos de atualização e revisão. O mais legal é que, como o trabalho na mybest é transdisciplinar, também consigo aprender mais estudando para revisar e atualizar artigos de diferentes áreas.

Perfil de Tatyara Figueiró
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Para Que Serve o Fixador de Maquiagem?

Para Que Serve o Fixador de Maquiagem?
O fixador de maquiagem é um produto usado para prolongar a durabilidade da make, evitando que ela borre, desbote ou escorra ao longo do dia. Ao ser aplicado, este produto cria uma camada invisível sobre o rosto, fixando os demais produtos na sua posição original. Desse modo, o fixador pode ser usado após a finalização da pele (pó) e após a finalização da maquiagem completa.

Este produto se torna especialmente útil em situações nas quais a resistência é necessária, como eventos ao ar livre, ocasiões com umidade alta ou momentos nos quais um retoque será inviável. Vale citar que o fixador é benéfico para pessoas com pele oleosa porque ajuda a controlar o brilho.  

Qual a Diferença entre Primer e Fixador de Maquiagem?

Qual a Diferença entre Primer e Fixador de Maquiagem?

Muitas pessoas confundem estes dois produtos e acabam comprando um ou outro indevidamente. Mas embora sejam parecidos, eles possuem finalidades e modos de aplicação diferentes. Ou seja, o primer e o fixador de maquiagem não são a mesma coisa. Além disso, as texturas são bem diferentes.


Ambos auxiliam na manutenção da maquiagem por mais tempo, porém, eles são utilizados de maneiras diferentes. O primer é usado antes da maquiagem para uniformizar a pele enquanto o fixador é usado depois, para finalizar, proteger e manter a make por mais tempo.


Além disso, existem outros tipos de primer além do que ajuda a aumentar a durabilidade da maquiagem. Nesse sentido, destacam-se os produtos voltados para ajudar as disfarçar os poros e também aqueles que têm um efeito lifting. Caso esteja à procura deste tipo de produto, veja a seguir o nosso artigo específico!

Como Escolher o Melhor Fixador de Maquiagem

Para que você arrase durante o dia inteiro, é preciso saber exatamente como escolher o melhor fixador de maquiagem, afinal, eles são os aliados na produção de uma make duradoura e sequinha. Confira a seguir tudo que você precisa saber para fazer a melhor escolha possível!

1

Escolha o Fixador de Maquiagem de Acordo com o Seu Tipo de Pele

Um dos maiores desafios de uma maquiagem é a durabilidade. O desejo sempre é que ela dure a festa inteira, ou o expediente, no caso de ser uma maquiagem para o trabalho. Para isso é necessário escolher o tipo mais adequado, considerando o seu tipo de pele. Confira todos os detalhes a seguir.

Para Pele Mista e Oleosa: Escolha Fixador em Pó, Bruma Matte e Spray de Jato Seco

Para Pele Mista e Oleosa: Escolha Fixador em Pó, Bruma Matte e Spray de Jato Seco

Para as peles oleosas e mistas, o fixador de maquiagem em pó é a melhor opção. Ele cria uma camada de proteção que ajuda a prolongar a durabilidade da make. Logo, serve para fixar a base e o corretivo, além de deixar a pele mais opaca devido ao seu acabamento matte. 


Isso é positivo porque as peles oleosas precisam evitar produto com cintilância devido ao seu brilho natural. Portanto, a opacidade ajuda nesse sentido e deixa a maquiagem com um aspecto mais bonito. Outra boa opção é a bruma matte, que possui o mesmo tipo de efeito. 


Também vale citar o jato seco, uma opção prática que não exige uso de pincel. Como as peles mistas e oleosas têm tendência a derreter a maquiagem com facilidade devido à sua lubrificação natural, este produto se mostra uma boa opção. Novamente, o acabamento deve ser matte. 

Para Pele Normal e Seca: Spray Jato Molhado e Bruma Glow Conferem Efeito Luminoso

Para Pele Normal e Seca: Spray Jato Molhado e Bruma Glow Conferem Efeito Luminoso
O fixador de maquiagem spray jato molhado, também chamado de bruma fixadora, é indicado para peles secas, normais e mistas. Isso porque esse fixador contém mais água na composição e mesmo se você estiver usando uma base matte, o spray devolve o brilho para a pele.

Este jato é refrescante, pode ser usado em qualquer ocasião e ser reaplicado sempre que for preciso. O seu acabamento é mais natural e por isso pode ser um aliado para finalização de makes para o dia a dia e para o trabalho. O produto também pode ser encontrado em versão cintilante e glow.
2

Para Garantir Maior Durabilidade da Make, Prefira um Fixador à Prova D'Água

Para Garantir Maior Durabilidade da Make, Prefira um Fixador à Prova D'Água
O fixador é um produto importante para quem precisa garantir a durabilidade da maquiagem porque ele é capaz de dobrar o tempo que ela permanece intacta. Portanto, esta é uma característica essencial na hora de escolher o melhor produto. Apesar disso, nem sempre os fabricantes fornecem essa informação.

 

Porém, uma forma de garantir um fixador durável é observar se o produto é à prova d’água, visto que essa informação está sempre presente no rótulo. Eles são ideais para serem usados por pessoas que têm sensibilidade na região dos olhos e lacrimejam usando maquiagem por longas horas.

Nesse sentido, vale ressaltar que existem algumas brumas próprias para a região dos olhos e que são à prova d’água. Elas são excelentes aliadas para eventos nos quais você sabe que vai se emocionar e quer que a sua maquiagem permaneça intacta. Então, observe essa característica antes de escolher. 
3

Fixadores Veganos e Cruelty-Free Beneficiam a Causa Animal

Fixadores Veganos e Cruelty-Free Beneficiam a Causa Animal

Cada vez mais as empresas de cosméticos estão adotando políticas de produção responsáveis com a natureza e o meio ambiente. Muitas já desenvolvem produtos totalmente cruelty-free, ou seja, livre de testes em animais. Algumas marcas ainda vão além, dedicando-se a produzir opções veganas.


Mas afinal, qual é a diferença entre vegano e livre de crueldade? Bem, para um produto ser considerado vegano, todos os ingredientes de sua composição tem que ser comprovadamente livres de qualquer componente de origem animal. Além disso, todo produto vegano é também cruelty-free.


Assim sendo, quando você opta por adquirir produtos de marcas preocupadas com o tratamento ético com animais, você abraça essa causa. E, consequentemente, incentiva mais empresas a adotarem essa postura. Pense nisso na hora de comprar seu fixador de maquiagem e valorize opções veganas e/ou cruelty-free.

4

Prefira Sprays com Mais de 200 ml e Pós com Mais de 20 g Para Maior Durabilidade

Prefira Sprays com Mais de 200 ml e Pós com Mais de 20 g Para Maior Durabilidade

O volume de produto por embalagem pode variar bastante de marca para marca. Além disso, é possível encontrar variações de tamanho para o mesmo produto. Se você pretende usar o fixador de maquiagem no dia a dia, dê preferência para sprays com mais de 200 ml e embalagens de pó com mais de 20g.


Os fixadores de maquiagem têm data de validade extensa e não perdem as propriedades se armazenados corretamente. Então se for usar raramente, pode comprar embalagens pequenas. Fazendo isso você garante a melhor relação custo-benefício. Estar atenta a isso pode resultar em economia na hora da compra.

5

Ainda tem Dúvidas? Conheça e Compare as Melhores Marcas do Mercado

Ainda tem Dúvidas? Conheça e Compare as Melhores Marcas do Mercado

Sem dúvida, o mercado de cosméticos é um dos que mais crescem, principalmente no Brasil. Com isso, novas marcas vão surgindo, ao passo que aquelas já estabelecidas vão perdendo espaço ou se consolidam ainda mais. Quer saber quais são as melhores atualmente?


A título de ilustração, é possível citar marcas nacionais de qualidade, como Bruna Tavares, Fenzza, Avon e Catherine Hill. Entretanto, se você deseja investir um pouco mais em um produto importado, outras boas opções são fixadores da MAC Cosmetics, da Phéllabeauty e da Mary Kay.


Então cola na mybest e veja mais dicas e informações imperdíveis para quem ama maquiagem. Separamos para você nossos artigos sobre as melhores marcas desse segmento. Clique nos links abaixo para conferir análises detalhadas sobre cada uma e faça suas próprias comparações.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Fixadores de Maquiagem

Agora que você já sabe os detalhes que envolvem a escolha do produto ideal, é hora de conferir um ranking com o top 10 melhores fixadores de maquiagem. Assim, você terá excelentes opções para escolher o que mais combina com você. Confira!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
À Prova d'Água
Cruelty-free
Vegano
Quantidade
Outras Quantidades
Dermatologicamente Testado
1

BRUNA TAVARES

BT Fix

BRUNA TAVARES BT Fix 1

R$ 47,99

Lev. alto

Fixador de Maquiagem Vegano que Hidrata a Pele

Spray molhado

Não informado

100 ml

Não

Não informado

2

MAX LOVE

Bruma Fixadora Antioleosidade Melão

MAX LOVE Bruma Fixadora Antioleosidade Melão 1

R$ 13,70

Lev. baixo

Bruma Fixadora Boa e Barata

Spray molhado

Não informado

Não informado

Não informado

120 ml

Não

Não informado

3

MAX LOVE

Bruma Fixadora Calmante Pêssego

MAX LOVE Bruma Fixadora Calmante Pêssego 1

R$ 10,06

Baixo

Hidrata e Acalma a Pele

Spray molhado

Não informado

120 ml

Não

Não informado

4

RUBY ROSE

Bruma Fixadora Matte Stay FixHB340

RUBY ROSE Bruma Fixadora Matte Stay Fix 1

R$ 20,16

Médio

Efeito Matte para Peles Oleosas

Spray molhado

Não informado

120 ml

Não

Não informado

5

VIZZELA

Fixador de Maquiagem Real Fix

VIZZELA Fixador de Maquiagem Real Fix 1

R$ 46,87

Lev. alto

Nutre e Hidrata a Sua Pele

Spray molhado

Não informado

150 ml

Não

Não informado

6

FRAN BY FRANCINY EHLKE

Fixador de Maquiagem Power Finish11030

FRAN BY FRANCINY EHLKE Fixador de Maquiagem Power Finish 1

R$ 53,91

Lev. alto

Disfarça os Poros e Diminui Transferência

Spray molhado

Não informado

120 ml

Não

Não informado

7

RUBY ROSE

Spray Fixador de Maquiagem Stay FixHB323

RUBY ROSE Spray Fixador de Maquiagem Stay Fix 1

R$ 19,19

Médio

Alto Poder Nutrititivo

Spray molhado

Não informado

Não informado

Não informado

150 ml

Não

Não informado

8

MAX LOVE

Fixador de Maquiagem Spray

MAX LOVE Fixador de Maquiagem Spray 1

R$ 16,11

Lev. baixo

Efeito Matte que Não Borra a Maquiagem

Spray molhado

Não informado

Não informado

Não informado

150 ml

Não

Não informado

9

RUBY ROSE

Bruma Efeito Glow Stay FixHB341

RUBY ROSE Bruma Efeito Glow Stay Fix 1

R$ 25,00

Médio

Bruma Hidratante Baratinha da Ruby Rose

Spray molhado

Não informado

120 ml

Não

Não informado

10

RK BY KISS

Retoque Nunca Mais Bruma Finalizadora

RK BY KISS Retoque Nunca Mais Bruma Finalizadora 1

R$ 28,50

Médio

Maquiagem Intacta Mesmo com Suor

Spray molhado

Não informado

Não informado

Não informado

50 ml

Não informado

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

BRUNA TAVARESBT Fix

BT Fix 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 47,99
Lev. alto
A Partir de:
R$ 47,99
Lev. alto

Fixador de Maquiagem Vegano que Hidrata a Pele

Quem ama maquiagem e está de olho no cenário nacional percebeu que não é de hoje que o nome Bruna Tavares vem se tornando sinônimo de qualidade em cosméticos. O BT Fix é mais um super produto da marca que vem reforçar tendência.


Perceba que seus efeitos vão além da fixação da maquiagem. O produto contém extrato de café, com ação antioxidante e água de coco desidratada, rica em vitaminas e minerais para nutrir a pele. Apesar do preço um pouco elevado, o fixador de maquiagem BT Fix é livre de parabenos, hipoalergênico e vegano.

TipoSpray molhado
À Prova d'ÁguaNão informado
Cruelty-free
Vegano
Quantidade100 ml
Outras QuantidadesNão
Dermatologicamente TestadoNão informado
Este ranking foi útil para você?
No.2

MAX LOVEBruma Fixadora Antioleosidade Melão

A Partir de:
R$ 13,70
Lev. baixo

Bruma Fixadora Boa e Barata

Se você está em busca de uma bruma fixadora barata e boa para usar no dia a dia, que tal apostar na bruma da Max Love? Com ação antioleosidade, esse produtinho auxilia na fixação de produtos na pele oleosa, prolongando a duração da make.


A bruma fixadora Max Love também ajuda a controlar o brilho excessivo, deixando o seu rosto com toque matificado. Para manter a pele hidratada na medida certa, a fórmula contém extratos de malva, hamamélis, tomilho e canelaCom aroma de melão, é ideal para quem adora um cheirinho de fruta. Uma delícia!

TipoSpray molhado
À Prova d'ÁguaNão informado
Cruelty-freeNão informado
VeganoNão informado
Quantidade120 ml
Outras QuantidadesNão
Dermatologicamente TestadoNão informado
No.3

MAX LOVEBruma Fixadora Calmante Pêssego

A Partir de:
R$ 10,06
Baixo

Hidrata e Acalma a Pele

Com aroma suave de pêssego, este fixador de maquiagem estilo bruma foi feito para acalmar a pele. Para isso, usa ativos como alantoína, que é calmante e hidratante, e PCA Zinco, que contribui para esse efeito. Um combo de milhões para quem busca um efeito mais natural!


Para evitar alergias e irritação em peles sensíveis, a forma do fixador de maquiagem da Max Love é sem parabenos, petrolatos e 100% vegana. O efeito restaurador e calmante faz sucesso na Amazon, ainda mais por ter um ótimo preço. Aproveite!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoSpray molhado
À Prova d'ÁguaNão informado
Cruelty-free
Vegano
Quantidade120 ml
Outras QuantidadesNão
Dermatologicamente TestadoNão informado
No.4

RUBY ROSEBruma Fixadora Matte Stay FixHB340

A Partir de:
R$ 20,16
Médio

Efeito Matte para Peles Oleosas

Que tal uma bruma cheia de ativos de tratamento com um preço bem acessível? É o caso do fixador de maquiagem Ruby Rose Matte Stay Fix. Sua fórmula inclui ácido hialurônico, aloe vera, extrato de pepino, chá verde e D-Pantenol.


O resultado é uma pele hidratada, mas com efeito matte, algo interessante para quem tem pele oleosa. Para peles sensíveis, o fixador de maquiagem da Ruby Rose não tem parabenos e é dermatologicamente testado, então a chance de irritação é menor.

TipoSpray molhado
À Prova d'ÁguaNão informado
Cruelty-free
Vegano
Quantidade120 ml
Outras QuantidadesNão
Dermatologicamente TestadoNão informado
No.5

VIZZELAFixador de Maquiagem Real Fix

A Partir de:
R$ 46,87
Lev. alto

Nutre e Hidrata a Sua Pele

A bruma fixadora Vizzela não poderia ficar de fora desse ranking, não é mesmo? Uma das marcas queridinhas entre as consumidoras que buscam produtos livres de crueldade animal, esse fixador de maquiagem é cruelty-free e vegano.


Para oferecer o uso mais seguro, o Real Fix é livre de parabenos e testado dermatologicamente, ideal para quem possui a pele mais sensível. É enriquecido com d-pantenol, fitoextratos de alecrim, aloe vera e chá verde, que auxiliam na hidratação cutânea. Porém, seu preço é um pouco mais caro do que a média.

TipoSpray molhado
À Prova d'ÁguaNão informado
Cruelty-free
Vegano
Quantidade150 ml
Outras QuantidadesNão
Dermatologicamente TestadoNão informado
No.6

FRAN BY FRANCINY EHLKEFixador de Maquiagem Power Finish11030

A Partir de:
R$ 53,91
Lev. alto

Disfarça os Poros e Diminui Transferência

O fixador de maquiagem Fran by Franciny Ehlke promete mais resistência à transferência. Isso é bastante positivo para não desmanchar a pele quando tocar a mão sem querer ou ao dar umas batidinhas leves com papel para limpar algo.


Sua fórmula tem ativos de hidratação poderosos, como ácido hialurônico e água de coco vetorizada, responsáveis também por dar um aspecto mais natural. Ainda disfarça os poros! Vale a pena investir no fixador de maquiagem da Franciny Elhke.

TipoSpray molhado
À Prova d'ÁguaNão informado
Cruelty-free
Vegano
Quantidade120 ml
Outras QuantidadesNão
Dermatologicamente TestadoNão informado
No.7

RUBY ROSESpray Fixador de Maquiagem Stay FixHB323

A Partir de:
R$ 19,19
Médio

Alto Poder Nutrititivo

Com alta capacidade de nutrição, o fixador de maquiagem Stay Fix Ruby Rose oferece vários benefícios à sua pele. Ele possui ativos importantes para a saúde da pele, como vitamina E e um blend de óleos de nozes, sementes, ervas e frutos.

Além de fixar e restaurar a maquiagem, ele deixa a pele com um viço bonito e natural, com fixação de longa duração. Também reduz o brilho vindo da oleosidade. É um produto simples, mas que funciona bem na prática. Vale a pena testar!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoSpray molhado
À Prova d'ÁguaNão informado
Cruelty-freeNão informado
VeganoNão informado
Quantidade150 ml
Outras QuantidadesNão
Dermatologicamente TestadoNão informado
No.8

MAX LOVEFixador de Maquiagem Spray

A Partir de:
R$ 16,11
Lev. baixo

Efeito Matte que Não Borra a Maquiagem

Quem prefere o efeito matte por ter a pele oleosa ou simplesmente não gosta das brumas com glow pode se interessar pelo produto da Max Love. Sua fórmula de secagem mais rápida não borra a maquiagem e oferece fixação de longa duração.


É indicado para todos os tipos de pele e vem com bastante produto, 150 ml. Assim como outros fixadores de maquiagem da Max Love, está entre os mais vendidos na Amazon e possui uma maioria de avaliações positivas. Porém, não foi possível saber se é um produto vegano e cruelty-free.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoSpray molhado
À Prova d'ÁguaNão informado
Cruelty-freeNão informado
VeganoNão informado
Quantidade150 ml
Outras QuantidadesNão
Dermatologicamente TestadoNão informado
No.9

RUBY ROSEBruma Efeito Glow Stay FixHB341

A Partir de:
R$ 25,00
Médio

Bruma Hidratante Baratinha da Ruby Rose

Se você busca uma bruma hidratante para o dia a dia, mas sem comprometer o seu orçamento, considere a bruma Ruby Rose. Acessível e fácil de encontrar, esse produtinho é uma aposta para eliminar o efeito pesado após o uso da base, corretivo e pó, por exemplo.


Ela é desenvolvida com ácido hialurônico, extrato de aloe vera, pêssego e D-pantenol. Juntos, esses componentes agem profundamente na pele, promovendo um viço saudável e iluminado. Ótima aposta para aplicar em dias mais secos e antes da preparação da make.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoSpray molhado
À Prova d'ÁguaNão informado
Cruelty-free
Vegano
Quantidade120 ml
Outras QuantidadesNão
Dermatologicamente TestadoNão informado
No.10

RK BY KISSRetoque Nunca Mais Bruma Finalizadora

A Partir de:
R$ 28,50
Médio

Maquiagem Intacta Mesmo com Suor

Buscando a máxima fixação, mesmo em dias quentes? Essa é a proposta da Bruma Finalizadora Retoque Nunca Mais da Kiss! Segundo a marca, a maquiagem continua intacta mesmo suando ou com excesso de oleosidade. Ideal para eventos durante o dia!


A embalagem é pequena, com apenas 50 ml, tamanho interessante para levar na bolsa. Apesar da alta fixação, é um spray com toque seco e leve, que não pesa na produção. É um pouco caro devido à pouca quantidade, mas, sem dúvidas, é uma das opções mais poderosas para comprar online!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoSpray molhado
À Prova d'ÁguaNão informado
Cruelty-freeNão informado
VeganoNão informado
Quantidade50 ml
Outras QuantidadesNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado

Como Usar Fixador de Maquiagem?

Como Usar Fixador de Maquiagem?
Para aplicar o fixador de maquiagem em spray, é preciso segurar o frasco a uma distância adequada do rosto, entre 20 e 30 cm. Dessa forma, você conseguirá uma pulverização uniforme. Durante o processo, é importante lembrar-se de manter os olhos e a boca fechados.

 

Além disso, é importante se atentar para a quantidade de produto aplicada, visto que o excesso pode deixar a pele com uma sensação pegajosa. Use somente o suficiente para cobrir o rosto. No caso do jato seco, não é preciso esperar secar, mas se você estiver usando uma bruma lembre-se de aguardar.

 

Por fim, vale pontuar que a remoção da make deve ser feita com produtos de limpeza profunda, como o cleasing oil e um demaquilante potente. Isso porque os fixadores servem para aumentar a resistência da maquiagem e, portanto, são naturalmente mais difíceis de tirar. 

Como Fazer a Maquiagem Durar Mais?

Como Fazer a Maquiagem Durar Mais?

Para aumentar a durabilidade da maquiagem existem alguns passos a se seguir. Antes de começar a aplicar os produtos, é importante seguir os passos de limpeza, hidratação e preparação. Então, basta seguir as indicações da maquiadora Nathália Spina a seguir:

 
  • Blindagem: aplique um produto de blindagem em algumas gotas misturada com a base ou algumas gotas no próprio rosto antes de começar, esperar secar e depois aplicar os produtos de maquiagem (base, corretivo).

  • Pó: o pó é uma etapa fundamental para quem deseja durabilidade e não pode ser deixado de lado. Ele ajuda a evitar a transferência ao longo do dia porque sela os demais produtos. 

  • Bruma fixadora: depois de concluir o processo, aplique mais uma camada da bruma fixadora, adicionando uma película de proteção ao que foi construído.

 
A combinação de todos esses produtos potencializa a duração da maquiagem. É importante destacar que maquiagens devem ser testadas em áreas como a mão antes da aplicação para garantir a segurança e evitar reações alérgicas e irritações na pele. 

Quer Ficar com Aquela Make Perfeita? Veja Nossas Outras Indicações!

Um bom primer não pode faltar no seu arsenal! Ele é essencial para deixar a pele uniforme e fazer com que a make dure ainda mais, quando usado em conjunto com um fixador de maquiagem. Confira nos links a seguir os nossos artigos com os melhores primers para pele seca, oleosa e madura.

Top 5 Melhores Fixadores de Maquiagem

1º lugar: BRUNA TAVARESBT Fix

2º lugar: MAX LOVEBruma Fixadora Antioleosidade Melão

3º lugar: MAX LOVEBruma Fixadora Calmante Pêssego

4º lugar: RUBY ROSEBruma Fixadora Matte Stay FixHB340

5º lugar: VIZZELAFixador de Maquiagem Real Fix

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Maquiagem
  4. Top 10 Melhores Fixadores de Maquiagem em 2024 (Ruby Rose, Neez e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.