mybest
Álcool em Gel

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Saúde
  3. Higiene Pessoal
  4. Top 10 Melhores Álcool em Gel em 2024 (Giovanna Baby, Asseptgel e mais)
  • Top 10 Melhores Álcool em Gel em 2024 (Giovanna Baby, Asseptgel e mais) 1
  • Top 10 Melhores Álcool em Gel em 2024 (Giovanna Baby, Asseptgel e mais) 2
  • Top 10 Melhores Álcool em Gel em 2024 (Giovanna Baby, Asseptgel e mais) 3
  • Top 10 Melhores Álcool em Gel em 2024 (Giovanna Baby, Asseptgel e mais) 4
  • Top 10 Melhores Álcool em Gel em 2024 (Giovanna Baby, Asseptgel e mais) 5

Top 10 Melhores Álcool em Gel em 2024 (Giovanna Baby, Asseptgel e mais)

O álcool em gel é um poderoso aliado no combate a germes e bactérias, e de uns tempos para cá a procura pelo produto aumentou bastante. Isso porque a preocupação em se prevenir de doenças e contato com vírus se tornou frequente para todos os brasileiros. Mas você sabe como escolher o melhor álcool em gel?


Diante dessa procura, marcas como Giovanna Baby, Asseptgel e 3M Nexcare têm se destacado pelo álcool em gel confiável e de ótima qualidade. Por isso, preparamos um guia completo de como escolher a melhor opção para uso diário e apresentamos o top 10 melhores álcool em gel. Confira!

Atualizado em 13/02/2024
Bárbara Melo
Supervisão
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Formada em farmácia pela UFRN, Bárbara Melo também fez cursos de cosmetologia e ciências da pele. É especializada em farmácia estética e tem MBA em farmácia estética, cosmetologia e tricologia. Além disso, é responsável pela pesquisa e desenvolvimento de dermocosméticos da Companhia da Fórmula e realiza palestras e consultoria de cosmetologia e prescrição para profissionais que atuam na área estética. Conheça mais sobre a Bárbara Melo no Instagram e Facebook.

Perfil de Bárbara Melo
Continue lendo
Bruna Trigueiros
Revisão
Revisora
Bruna Trigueiros

Pós-graduada em redação de roteiros e psiquiatria, formada em letras e medicina. Em nossa parceria de 3 anos, já produzi, revisei e atualizei mais de 700 artigos para mybest. Tanto estudo e prática me ajudam a garantir a qualidade de artigos, meus e de terceiros, em áreas variadas.

Perfil de Bruna Trigueiros
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Para que Serve o Álcool em Gel?

Para que Serve o Álcool em Gel?

A utilização do álcool em gel é uma forma simples e prática para higienizar a pele superficialmente, pois a sua composição é capaz de eliminar bactérias, fungos e vírus. É preciso lembrar que nada supera uma boa higienização com água e sabão, porém, o álcool em gel é muito prático para o dia a dia!


Existem diferentes tipos de álcool em gel, o saneante é um desinfetante de uso geral, usado na limpeza de superfícies. Esse tipo não é adequado para aplicação na pele, pois pode irritar e causar alergias. Para uso tópico você deve procurar por álcool em gel medicamento ou cosmético.


Esses dois tipos de álcool em gel são antissépticos e podem ser aplicados na pele com segurança. A seguir você irá saber mais sobre como escolher um ótimo álcool em gel para aplicar na pele, ideal para usar no dia a dia. Continue lendo e confira as dicas da mybest!

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

O álcool gel deve ser utilizado sempre que não houver a possibilidade de lavar as mãos com água e sabão, mas preciso alertar que não é recomendado utilizar os dois métodos de forma consecutiva. 


Ao utilizar o álcool em gel logo após lavar as mãos com água e sabão, podemos acabar comprometendo a barreira de proteção da pele e ficando mais susceptíveis a microfissuras, irritações e dermatites na pele.

Como Escolher o Melhor Álcool em Gel

Embora pareça simples, para escolher o melhor álcool gel é necessário ficar atento a alguns detalhes que tornam a escolha mais assertiva e adequada ao tipo de uso que se fará do produto. Para saber saber mais sobre esses cuidados, confira a seguir!

1

Para Mais Proteção, Escolha um Álcool Gel 70%

Para Mais Proteção, Escolha um Álcool Gel 70%

O percentual de álcool na composição do gel é o principal indicador do fator de proteção que ele oferece. Normalmente encontramos álcool em gel com concentrações de 46% a 70%. Isso significa que um frasco de 200 ml, por exemplo, possui 92 ml e 140 ml de álcool puro, respectivamente.


Para proteção contra vírus e bactérias a melhor opção é o álcool em gel 70%. É importante ressaltar que a venda de graduações maiores que 70% é proibida ao público geral, restrita aos hospitais e clínicas de saúde. Além disso, graduações maiores não são efetivas para higienização da pele.

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Durante a higienização das mãos com álcool gel, é importante aplicar uma quantidade suficiente para cobrir toda a superfície das mãos, deixando-o secar espontaneamente. 


Além disso, é importante lembrar-se de aplicar nos polegares, pontas dos dedos e entre eles, áreas que acabam sendo esquecidas no momento da aplicação.

2

As Fragrâncias Podem Melhorar a Sensação do Uso

As Fragrâncias Podem Melhorar a Sensação do Uso

Para aqueles que não gostam do cheiro que o álcool em gel deixa nas mãos e nos lugares, existem opções perfumadas, que podem ajudar a melhorar a sensação após o uso. Vale lembrar que produtos com esses perfumes não possuem um poder de higienização maior, o resultado é apenas sensitivo.


No entanto, se você possui qualquer tipo de alergia a perfume, é melhor optar pelo álcool em gel neutro. Um detalhe interessante é que as fabricantes têm utilizado também extratos na composição, que além de perfumar trazem outros benefícios, como a citronela, que atua como repelente de insetos.

3

Pele Sensível ou Seca? Verifique se o Álcool em Gel Contém Hidratante

Pele Sensível ou Seca? Verifique se o Álcool em Gel Contém Hidratante

Pessoas com pele sensível podem ter ressecamento, coceira, vermelhidão e descamação da pele ao utilizar o álcool gel para higienizar as mãos durante o dia. Para contornar esse problema, algumas marcas adicionam hidratantes e ativos extras nos produtos. Veja a seguir alguns exemplos:


  • Aloe vera: além de sua ação hidratante, é muito conhecida por seu efeito calmante sobre peles sensíveis ou irritadas.
  • Vitamina E: possui propriedades emolientes e antioxidantes.
  • Lavanda: com ação adstringente e cicatrizante, é também muito utilizada em aromaterapia para ajudar a reduzir a ansiedade.
  • Erva-doce: conhecida por sua ação antioxidante e também pela fragrância suave e refrescante.
  • Extrato de semente de algodão: utilizado para hidratar a pele.

Nem todos os álcoois gel com hidratante possuem ativos extras na composição. Confira os componentes citados na embalagem ou consulte as tabelas do nosso ranking para saber quais são os principais ingredientes contidos na fórmula. 

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

A presença de glicerina e alguns extratos vegetais na composição como o de aloe vera ajudam a diminuir o ressecamento da pele causado pelo uso constante do álcool gel. É importante usar um hidratante de mãos pelo menos duas vezes ao dia, para ajudar a restaurar a barreira de proteção da pele. 


Aposte em hidratantes para mãos com ativos como ceramidas, niacinamida, aveia e d-pantenol, que restauram a barreira cutânea e ajudam a regeneração da pele.

4

Observe o Volume e Escolha o Álcool em Gel de Acordo com o Tipo de Uso

Observe o Volume e Escolha o Álcool em Gel de Acordo com o Tipo de Uso

O volume do frasco pode ser indicado em gramas ou mililitros, sendo importante avaliar pelo nível de quantidade que você precisa. Por exemplo, se você busca um álcool em gel para usar no dia a dia, é melhor optar por frascos de até 100 ml, pois eles cabem facilmente no bolso ou em bolsas.


Agora, se o intuito for deixar o produto em casa, no escritório ou empresa, é importante considerar opções maiores, de 500 ml até 5 litros, em gramas de 400 g a 1,7 kg. O álcool em gel de 5 litros, por exemplo, oferece uma economia expressiva para locais que usam bastante esse antisséptico.


É importante considerar que os frascos servem para reposição refil depois do uso. As marcas possuem tamanhos variados para o mesmo produto, então você pode aproveitar e comprar um álcool em gel 5 litros e alimentar os frascos menores, de 100 ou 500 ml, para levar o álcool em gel para todo lugar.

5

Considere a Marca para Escolher um Álcool em Gel Confiável

Considere a Marca para Escolher um Álcool em Gel Confiável

As fabricantes de álcool em gel precisam ter autorização da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, para produzir esse produto. Como esse antisséptico para higienização das mãos e da pele se tornou muito procurado, muitas empresas duvidosas começaram a atuar no mercado.


Procure por marcas confiáveis, como as comercializadas nas lojas online Amazon, Americanas e outras. Elas usam insumos de alta qualidade, que não irritam a pele e cumprem o que promete. O álcool em gel Giovanna Baby e Asseptgel, por exemplo, são um dos mais procurados do mercado. Você pode confiar!

6

Confira os Comentários Sobre a Oleosidade do Álcool em Gel

Confira os Comentários Sobre a Oleosidade do Álcool em Gel

Uma das principais reclamações das pessoas em relação ao álcool em gel é sobre a oleosidade, que pode oferecer uma textura pegajosa, desconfortável ao usar. Toda fabricante irá tentar valorizar o produto, portanto, não espere que elas indiquem uma característica negativa no rótulo.


Nesse caso é importante observar os comentários dos consumidores nas lojas online, dessa forma, você tem um visão com mais propriedade sobre a oleosidade do álcool em gel. Procure por comentários sobre álcool gel que seca rapidamente, não deixa a mão pegajosa ou com resíduo.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Álcool em Gel

Agora que você já sabe tudo o que precisa observar para comprar um produto de boa qualidade, que tal conferir quais são os 10 melhores álcool em gel? Lembrando que este ranking foi elaborado inteiramente com produtos confiáveis, para que assim possamos facilitar ainda mais a sua compra. Confira!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Concentração
Perfume / Fragrância
Hidratante
Ativos Extras
Volume
1

GIOVANNA BABY

Álcool em Gel Higienizante Blue

GIOVANNA BABY  Álcool em Gel Higienizante Blue 1

R$ 19,19

Médio

O Melhor Álcool em Gel para Proteger e Hidratar as Mãos

70%

Suave

Vitamina E

500 ml

2

HI CLEAN

Álcool em Gel Extrato de Algodão

HI CLEAN  Álcool em Gel Extrato de Algodão 1

R$ 12,28

Médio

Não Deixa a Pele Grudenta

70%

Não

Extrato de semente de algodão

500 ml

3

DELIKAD

Álcool em Gel Antisséptico para Mãos

DELIKAD  Álcool em Gel Antisséptico para Mãos 1

R$ 27,44

Lev. alto

O Álcool Gel com Perfume de Lavanda

70%

Lavanda

Lavanda

490 ml / 438 g

4

START

Álcool em Gel 5 L Asseptgel Cristal

START Álcool em Gel 5 L Asseptgel Cristal 1

R$ 73,10

Alto

Para Quem Busca Qualidade e Economia

70%

Não informado

Aloe vera

5 L / 4,3 kg

5

3M NEXCARE

Álcool em Gel 70% 3M Nexcare

3M NEXCARE Álcool em Gel 70% 3M Nexcare 1

R$ 34,80

Lev. alto

Marca Referência em Saúde e Assepsia

70%

Não

Aloe vera e vitamina E

500 ml / 440 g

6

O BOTICÁRIO

Álcool em Gel Cuide-se Bem Nuvem

O BOTICÁRIO Álcool em Gel Cuide-se Bem Nuvem 1

R$ 13,00

Médio

Cheirinho Agradável e Embalagem Fofa

78%

Suave

Não informado

30 g

7

COPERALCOOL

Álcool em Gel Higienizador de Mãos

COPERALCOOL  Álcool em Gel Higienizador de Mãos  1

R$ 21,39

Médio

Uma das Maiores Produtoras de Álcool do País

70&

Não informado

Não

400 g

8

LYSOFORM

Lysoform® Álcool Gel Higienizador de Mãos

LYSOFORM Lysoform® Álcool Gel Higienizador de Mãos 1

R$ 7,69

Lev. baixo

Embalagem Compacta e Eficiente

70%

Não

Não

100 ml / 86 g

9

NATURA

Álcool Gel Antisséptico 70 INPM

NATURA Álcool Gel Antisséptico 70 INPM 1

R$ 18,90

Médio

Fragrância Popular da Natura

70%

Erva Doce

Erva Doce

250 g

10

MY HEALTH

Álcool em Gel Antisséptico

MY HEALTH Álcool em Gel Antisséptico 1

R$ 3,08

Baixo

Hidrata e Deixa um Perfume Suave

70%

Suave

Não

50 g

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

GIOVANNA BABY Álcool em Gel Higienizante Blue

Álcool em Gel Higienizante Blue 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 19,19
Médio
A Partir de:
R$ 19,19
Médio

O Melhor Álcool em Gel para Proteger e Hidratar as Mãos

O álcool em gel Giovanna Baby é um dos mais procurados no mercado, e não é por menos, pois tem alta qualidade. Ele é composto por álcool 70% e o gel possui ótima oleosidade, com toque aveludado e perfume suave.


Para quem busca por um álcool em gel que não gruda nas mãos, tem perfume suave de talco e oferece hidratação para a pele, é a melhor escolha. As bolinhas hidratantes oferecem conforto para a pele, além disso, esse álcool em gel possui vitamina E, que tem propriedades antioxidantes.


O álcool gel Giovanna Baby é eficaz na ação antisséptica, eliminando 99,9% das bactérias, conforme esperado. Mas são a textura e a fragrância desse produto o que mais encanta os usuários. A embalagem bonita e prática também recebe muitos elogios. Merece a nossa medalha de ouro!

Concentração70%
Perfume / FragrânciaSuave
Hidratante
Ativos ExtrasVitamina E
Volume500 ml
Este ranking foi útil para você?
No.2

HI CLEAN Álcool em Gel Extrato de Algodão

A Partir de:
R$ 12,28
Médio

Não Deixa a Pele Grudenta

A Hi Clean firmou compromisso com a causa ambiental. Afirma ter zerado a emissão de gases de efeito estufa e se posiciona contra testes em animais, garantindo que seus produtos são totalmente livres de crueldade. Está disponível nas versões cítrico, rosas, algas e algodão.


Essa última é a versão eleita para o nosso ranking. Ele promete uma ótima experiência ao usar. Pois não possui fragrância e a oleosidade é bem confortável. Apresenta propriedades emolientes e hidratantes, mas sem grudar nas mãos.


Outro diferencial interessante é a adição de Bitrex, uma substância amargante que serve para evitar a ingestão acidental. Em sites de venda, compradores elogiam a textura do produto, afirmando que ele seca rápido e não deixa a pele pegajosa como a maioria dos álcoois em gel. Ótima opção!

Concentração70%
Perfume / FragrânciaNão
Hidratante
Ativos ExtrasExtrato de semente de algodão
Volume500 ml
No.3

DELIKAD Álcool em Gel Antisséptico para Mãos

A Partir de:
R$ 27,44
Lev. alto

O Álcool Gel com Perfume de Lavanda

A Delikad desenvolveu um álcool em gel com perfume mais forte, na fragrância lavanda. Apesar de indicar que o cheiro é suave, muitos consumidores afirmam que o cheiro é forte. Para alguns isso não é positivo, entretanto, mascara muito bem o cheiro do álcool.


A marca informa que é usado na composição do produto álcool etílico 70%, ideal para eliminar bactérias da pele e outros microrganismos. A oleosidade desse álcool em gel é boa, não esfarela e nem fica grudando. Para quem busca por uma opção perfumada certamente é uma ótima escolha!


Contudo, avaliadores online alertam que não é uma boa opção para uso antes das refeições. Isso porque o cheiro do produto acaba interferindo no sabor dos alimentos. Ainda assim, ele é super bem recomendado por quem já utilizou. Clique nos links e confira.

Concentração70%
Perfume / FragrânciaLavanda
Hidratante
Ativos ExtrasLavanda
Volume490 ml / 438 g
No.4

STARTÁlcool em Gel 5 L Asseptgel Cristal

A Partir de:
R$ 73,10
Alto

Para Quem Busca Qualidade e Economia

A Asseptgel se tornou uma das marcas mais procuradas do mercado, e inclusive virou o próprio sinônimo de álcool em gel. Tudo isso não é à toa, já que o produto é realmente eficaz na higienização e prevenção contra vírus e bactérias. Pode apostar nessa marca, é qualidade garantida!


Esta embalagem contém álcool em gel suficiente para suprir empresas ou lugares com grande circulação de pessoas. Com extrato de aloe vera na composição, esse álcool em gel possui propriedades hidratantes, além de melhorar a sensação na pele e não deixar resíduos e nem odores.


Além dessa embalagem de álcool gel 5 L, o Asseptgel também pode ser encontrado em outras 6 opções de tamanhos, todas super bem avaliada em sites de venda. Quem adquire esse produto online afirma que ele não resseca as mãos. Além disso, o custo-benefício é excelente!

Concentração70%
Perfume / FragrânciaNão informado
Hidratante
Ativos ExtrasAloe vera
Volume5 L / 4,3 kg
No.5

3M NEXCAREÁlcool em Gel 70% 3M Nexcare

A Partir de:
R$ 34,80
Lev. alto

Marca Referência em Saúde e Assepsia

A 3M Nexcare é uma das marcas mais respeitadas no mercado de produtos de saúde e assepsia. O seu álcool em gel 500 ml faz jus à credibilidade da empresa, sendo um dos produtos mais bem avaliados da categoria, apesar do preço acima da média.


Sua fórmula contém aloe vera, e apresenta esferas de vitamina E. Além disso, o fabricante garante que ele seca rápido e não deixa as mãos grudentas. Ponto positivo também para a sua embalagem prática com pump. Disponível em 60 ou 500 ml.


Segundo comentários em sites de venda, não possui adição de fragrância, apresentando apenas o cheiro tradicional do álcool. Embora seja super bem avaliado por consumidores, há queixas pontuais sobre o mau funcionamento do pump e o preço elevado. Clique nos links para saber mais.

Concentração70%
Perfume / FragrânciaNão
Hidratante
Ativos ExtrasAloe vera e vitamina E
Volume500 ml / 440 g
No.6

O BOTICÁRIOÁlcool em Gel Cuide-se Bem Nuvem

A Partir de:
R$ 13,00
Médio

Cheirinho Agradável e Embalagem Fofa

O álcool gel O Boticário Cuide-se Bem que você confere agora no nosso ranking, faz parte da linha Nuvem, conhecida por sua fragrância suave e agradável. Essa é uma ótima opção para quem procura por um álcool gel pequeno para levar na bolsa ou na mochila.


Segundo site da marca, esse álcool gel O Boticário tem concentração de 78% de álcool etílico, com ação antisséptica eficaz. Também promete deixar as mãos cheirosas e hidratadas. Aliás, esses efeitos são confirmados por diversos consumidores em comentários online.


Quem adquire o álcool gel O Boticário elogia a fragrância e a apresentação do produto. Contudo, há também queixas sobre vazamentos na tampa da embalagem, principalmente por ela ficar posicionada de cabeça para baixo. Fique atento a isso!

Concentração78%
Perfume / FragrânciaSuave
Hidratante
Ativos ExtrasNão informado
Volume30 g
No.7

COPERALCOOL Álcool em Gel Higienizador de Mãos

A Partir de:
R$ 21,39
Médio

Uma das Maiores Produtoras de Álcool do País

A Companhia Nacional de Álcool é uma das maiores produtoras de álcool do Brasil, com uma ampla linha de produtos pautada por esse elemento antisséptico. O álcool em gel da empresa, com marca Coperalcool, é uma referência no mercado, então você pode confiar na qualidade.


Ele é um álcool neutro, então o cheiro pode ser um pouco forte para algumas pessoas. Contudo, ele não apresenta sensação grudenta, segundo alguns consumidores. Como é um higienizador de mãos ele possui a função hidratante, para evitar qualquer agressão à pele ao usar.

Concentração70&
Perfume / FragrânciaNão informado
Hidratante
Ativos ExtrasNão
Volume400 g
No.8

LYSOFORMLysoform® Álcool Gel Higienizador de Mãos

A Partir de:
R$ 7,69
Lev. baixo

Embalagem Compacta e Eficiente

Conhecida pela altíssima eficácia de seus desinfetantes de uso doméstico, a Lysoform também conta com seu álcool gel pequeno para as mãos. Disponível nas fragrâncias lavanda e original. Esse último é a versão eleita para o nosso ranking.


Promete agradável sensação de limpeza e frescor. Quem adquire esse álcool gel online se diz satisfeito com a embalagem compacta e com a tampa que dispensa o conteúdo em gotas. A eficácia do produto e credibilidade da marca dispensam apresentação. Adquira já o seu pelos nossos links.

Concentração70%
Perfume / FragrânciaNão
Hidratante
Ativos ExtrasNão
Volume100 ml / 86 g
No.9

NATURAÁlcool Gel Antisséptico 70 INPM

A Partir de:
R$ 18,90
Médio

Fragrância Popular da Natura

O álcool gel Natura possui concentração alcoólica de 70%, porém com formulação especial que prioriza ingredientes vegetais, segundo consta em site da marca. O fabricante também afirma que o produto passou por testes de segurança e eficácia reconhecidos em âmbito internacional.


Portanto, é uma opção segura, de uma das marcas de cosméticos mais amadas do Brasil. Esse álcool gel Natura possui suave fragrância de erva doce muito elogiada por consumidores. O ponto negativo apontado é a falta de uma válvula pump para facilitar a aplicação. Clique nos links e confira.

Concentração70%
Perfume / FragrânciaErva Doce
Hidratante
Ativos ExtrasErva Doce
Volume250 g
No.10

MY HEALTHÁlcool em Gel Antisséptico

A Partir de:
R$ 3,08
Baixo

Hidrata e Deixa um Perfume Suave

Este álcool em gel da My Health é uma excelente opção para efetuar a higienização e assepsia das mãos. Devido a alta concentração de álcool puro, ele pode, segundo a fabricante, eliminar até 99,9% das bactérias. O frasco de 50 g é perfeito para quem procura um álcool gel pequeno para levar na bolsa.


Além disso, ele possui uma fragrância suave e propriedades hidratantes. Essas características possibilitam que você utilize o álcool em gel sem sofrer com o ressecamento da pele. Aliás, a sensação após o uso é de limpeza e um toque aveludado.

Concentração70%
Perfume / FragrânciaSuave
Hidratante
Ativos ExtrasNão
Volume50 g

Gosta de Cuidar da Pele? Confira estas Indicações

Se você deseja proteger a pele e manter ela sempre saudável, precisa conhecer essas indicações de produtos para cuidado pessoal. A mybest já elaborou guias completos com os melhores protetores solares, hidratantes para o rosto e sabonetes de glicerina. Confira clicando nos links abaixo!

Confira os Higienizadores para Mãos Mais Vendidos na Amazon

Confira também os higienizadores para mãos mais vendidos na Amazon, eles são usados principalmente como antissépticos. Basta clicar no link abaixo! Vale lembrar que nessa lista pode haver alguns produtos que não são álcool em gel.

Conclusão

E aí, você já conhecia todos os pontos de atenção que envolvem a escolha de um bom álcool em gel? Não esqueça de ter atenção a esses detalhes, principalmente quanto a concentração de álcool que o produto utiliza. Isso garantirá mais eficiência na higienização e combate aos vírus e bactérias!


Então, não deixe para depois e pesquise detalhadamente os produtos listados no nosso ranking, temos certeza que algum deles atenderá perfeitamente as suas necessidades. Se gostou do conteúdo, compartilhe esse artigo e ajude mais pessoas a escolherem o melhor álcool em gel. Até a próxima!


Redação: Vinícius Nascimento / Revisão: Vinícius Nascimento / Atualização: Bruna Oliveira

Top 5 Melhores Álcool em Gel

1º lugar: GIOVANNA BABY Álcool em Gel Higienizante Blue

2º lugar: HI CLEAN Álcool em Gel Extrato de Algodão

3º lugar: DELIKAD Álcool em Gel Antisséptico para Mãos

4º lugar: STARTÁlcool em Gel 5 L Asseptgel Cristal

5º lugar: 3M NEXCAREÁlcool em Gel 70% 3M Nexcare

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Saúde
  3. Higiene Pessoal
  4. Top 10 Melhores Álcool em Gel em 2024 (Giovanna Baby, Asseptgel e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.