mybest
Colchões para Berço

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Quarto, Enxoval e Decoração
  4. Top 10 Melhores Colchões para Berço em 2024 (Ortobom, Americanflex e mais)
  • Top 10 Melhores Colchões para Berço em 2024 (Ortobom, Americanflex e mais) 1
  • Top 10 Melhores Colchões para Berço em 2024 (Ortobom, Americanflex e mais) 2
  • Top 10 Melhores Colchões para Berço em 2024 (Ortobom, Americanflex e mais) 3
  • Top 10 Melhores Colchões para Berço em 2024 (Ortobom, Americanflex e mais) 4
  • Top 10 Melhores Colchões para Berço em 2024 (Ortobom, Americanflex e mais) 5

Top 10 Melhores Colchões para Berço em 2024 (Ortobom, Americanflex e mais)

O colchão para berço é, com certeza, um dos itens mais importantes do enxoval. Afinal, é ele quem vai garantir um sono tranquilo, ajudando no bom desenvolvimento do bebê. Sabendo disso, marcas renomadas como Ortobom, Probel e Americanflex lançam diversas opções no mercado.


Entre tantos produtos, você saberia escolher o melhor colchão para bebê? Algumas características são fundamentais para fazer a escolha certa. Preparamos um artigo com todas elas, além de uma seleção com os 10 melhores colchões para berço americanos ou com padrão nacional. Confira!

Atualizado em 14/07/2023
Lorena Zuba
Supervisão
Pediatra
Lorena Zuba

Lorena é graduada em medicina pela Universidade Estadual de Montes Claros e fez residência em pediatria no Hospital das Clínicas da UFMG. Tem como paixão promover a saúde das crianças no dia a dia, realizando o acompanhamento de rotina e levando informação de qualidade para as famílias. Além de atender crianças presencialmente e online, organiza cursos para gestantes e produz conteúdo para a internet com o objetivo de traduzir dados científicos de uma forma prática e acessível para todos. Conheça mais sobre a Dra. Lorena no Instagram, Facebook, YouTube e no site Ped com amor.

Perfil de Lorena Zuba
Continue lendo
Thainá Fernanda
Revisão
Revisora
Thainá Fernanda

Sou formada em Administração com foco em Marketing e Tradução, então adoro pesquisar e criar conteúdo. Já contribuí para a produção e atualização de centenas de artigos da mybest, uma aventura que me fez aprender muito - além de conhecer os melhores produtos do mercado! Como o objetivo da mybest é transmitir informações da forma mais precisa e fácil de entender possível, a missão diária é produzir o conteúdo mais atualizado e confiável. Espero que você consiga fazer a melhor escolha de compra lendo os nossos artigos!

Perfil de Thainá Fernanda
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Como Escolher o Melhor Colchão para Berço

A partir de agora, você vai saber tudo o que precisa identificar qual o melhor colchão para berço. Informações como material, medidas e tratamentos especiais são importantes para garantir o conforto e a segurança de seu pequeno. Descubra a seguir!

1

Berço Americano ou Nacional? Verifique as Medidas Ideais

Berço Americano ou Nacional? Verifique as Medidas Ideais

Se você já possui o berço e está à procura de um novo colchão, não esqueça de verificar as medidas que ele deve ter. No Brasil existem 2 padrões de berço: o americano, que usa colchões de 130 x 70 cm, e o berço padrão nacional, que exige colchões de 130 x 60 cm. A altura dos dois modelos costuma variar entre 10 e 15 cm. 


É muito importante que as medidas do colchão sejam compatíveis com o berço para prevenir acidentes. Um berço com colchão menor, por exemplo, vai deixar vãos perigosos, onde a criança pode cair, se machucar ou sufocar. Para saber qual o melhor colchão para seu berço, basta fazer a medição interna. 

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Uma medida de segurança super importante é se atentar ao espaçamento entre o colchão e a lateral do berço, que não deve ser maior que 3 cm. Esse cuidado vai impedir que o bebê corra o risco de ficar preso no vão.

2

Dê Preferência para Colchões para Berço de Espuma

Dê Preferência para Colchões para Berço de Espuma

Embora existam no mercado algumas poucas opções de colchões de mola para berço, cabe o alerta de que eles não são adequados para os bebês. Isso porque as molas devolvem o impacto aplicado sobre o colchão para o corpo e os bebês não possuem estrutura óssea totalmente formada capaz de absorver esse efeito. 


Pediatras indicam colchões de espuma com densidade D-18. Eles são ideais para crianças de até 3 anos, suportando até 35 kg. Acima disso, o ideal é optar por um colchão com espuma D-20 para até 50 kg. Esses valores, no entanto, podem variar de acordo com as recomendações do fabricante. Fique de olho!

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Ainda pensando na segurança do bebê, a densidade do colchão é algo para ficarmos atentos na hora da compra. O ideal é que o colchão seja firme e plano (sem inclinação) para evitar que o recém-nascido tenha qualquer dificuldade de respirar durante o sono.

3

Colchões para Berço Impermeáveis São mais Resistentes

Colchões para Berço Impermeáveis São mais Resistentes

Quando falamos do dia a dia com crianças, toda prevenção é bem-vinda e cuidados com o colchão também! Afinal, ele vai acompanhar seu bebê até os 3 anos de idade e não serão poucos os momentos onde haverá risco de danos. Água, suco ou até um xixi podem escapar para o colchão, danificando forro e espuma.


Para prevenir danos, alguns colchões para berço são impermeabilizados. A maioria tem apenas um lado impermeável para favorecer a respiração do tecido e são bastante úteis quando o bebê inicia o desfralde, por exemplo. Assim, você tem uma opção para manter o colchão do pequeno protegido. 

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Sem dúvida, um colchão impermeável é uma boa pedida, pois, além do xixi que pode escapar, todo bebê vai dar aquela golfadinha após serem amamentados. E nesses momentos, pode ser que ele esteja deitado no berço, o que acabará molhando o colchão.

4

Tratamentos Antialérgico, Antiácaro e Antimofo São mais Seguros para o Bebê

Tratamentos Antialérgico, Antiácaro e Antimofo São mais Seguros para o Bebê

O colchão antialérgico é um recurso importante, principalmente quando destinado às crianças. Nesses modelos, a espuma e o tecido de revestimento recebem um tratamento que impede a proliferação de ácaros, fungos e outros agentes causadores de alergias e doenças respiratórias. 


Para saber se o colchão oferece esse benefício, verifique as informações fornecidas pelo fabricante. O ideal é que ele possua tratamento antialérgico, antiácaro e antimofo para garantir noites mais tranquilas ao seu bebê. Algumas marcas não oferecem os três tratamentos, apenas o antialérgico.

5

Recursos Extras Tornam o Berço de Bebê com Colchão Mais Seguro e Confortável

Recursos Extras Tornam o Berço de Bebê com Colchão Mais Seguro e Confortável
Embora raros nos modelos de colchões para berço, algumas marcas oferecem em seus produtos recursos diferenciados que podem tornar o colchão de seu pequeno mais seguro e confortável. Entre os mais populares vendidos em modelos online estão:

  • Colchão para berço antirrefluxo:  possui uma leve inclinação na cabeceira que deixa o bebê em posição mais segura. Com a cabeça mais elevada em relação ao corpo, beneficia a digestão e respiração durante o sono.  
  • Colchão para berço com revestimentos especiais: alguns colchões são revestidos em tecido de fibra de bambu. Ele permite melhor controle de umidade e ventilação, além de serem mais macios e confortáveis. 
  • Colchão para berço com sistema No Turn: são colchões desenvolvidos para serem utilizados de apenas um lado, bastando alternar as pontas entre pés e cabeça. Assim, a manutenção se torna mais prática. 

Esses recursos não são comuns em colchões para berço, por isso, caso você tenha preferência por algum, terá poucas opções de marcas para escolher. Em compensação, a presença deles não encarece o produto, sendo uma boa aquisição para quem busca diferenciais. 

6

Selo Inmetro Garante que o Colchão para Berço é Seguro

Selo Inmetro Garante que o Colchão para Berço é Seguro
Fonte: proteste.org.br

Antes de comprar seu novo colchão de berço, verifique se o produto possui o selo de certificação do INMETRO. Ele garante que ele passou por rigorosos testes de qualidade, possui espuma, medidas e tecido dentro das normas de segurança, e não oferece risco para o seu bebê. 


Para garantir a segurança e o conforto dos pequenos, não deixe de observar esse detalhe. Afinal, é sobre este item que você depositará todas as noites o bem mais precioso de sua vida, não é mesmo? Fique de olho para montar o melhor berço de bebê com colchão!

7

Conheça a Reputação das Marcas de Colchões para Berço

Conheça a Reputação das Marcas de Colchões para Berço

Para comprar um colchão para berço de bebê de boa qualidade, é importante conhecer a reputação da fabricante. Isso é importante para saber a durabilidade do produto, se a marca é rápida para resolver problemas no pós-compra e normas de segurança aplicadas.


A mybest tem um guia completo com as melhores marcas de colchão para bebê, solteiro, King, Queen e outros formatos, incluindo as presentes em nossa seleção a seguir. Se quiser saber quais possuem melhor reputação entre os usuários, confira o artigo abaixo!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Colchões para Berço

Conheça agora nossa seleção com os 10 melhores colchões para berço. Eles foram escolhidos com base em critérios importantes como material, densidade, recursos extras e certificação de segurança. Utilize a tabela de comparação no final para se decidir!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Dimensões
Espuma
Impermeável
Antialérgico
Antiácaro
Antimofo
Recursos Extras
Selo INMETRO
1

ORTOBOM

Colchão para Berço Baby Light

ORTOBOM Colchão para Berço Baby Light 1

A partir de R$137,90

Lev. baixo

O Melhor Colchão para Berço Americano

70 x 130 x 12 cm (L x P x A)

D18

Não

2

LUCKSPUMA

Colchão para Berço Baby Super

LUCKSPUMA Colchão para Berço Baby Super 1

A partir de R$222,25

Lev. alto

Posição Recomendada por Pediatras

70 x 130 x 12 cm (L x P x A)

D18

Antirrefluxo

3

BF COLCHÕES

Colchão Berço D18 Antialérgico

BF COLCHÕES Colchão Berço D18 Antialérgico 1

A partir de R$159,90

Médio

Qualidade e Conforto Comprovados

70 x 130 x 10 cm (L x P x A)

D18

Não

4

KAPPESBERG

Colchão para Berço Baby Malha

KAPPESBERG Colchão para Berço Baby Malha 1

A partir de R$268,15

Lev. alto

O Único com Sistema No Turn

70 x 130 x 13 cm (L x P x A)

D18

Sistema No Turn, revestimento em fibra de bambu

5

ORTOBOM

Colchão para Berço Baby Physical

ORTOBOM Colchão para Berço Baby Physical  1

A partir de R$110,14

Baixo

Estampa Diferenciada e Boa Resistência

70 x 130 x 10 cm (L x P x A)

D18

Não

6

BF COLCHÕES

Colchão Berço Antialérgico BF Colchões

BF COLCHÕES Colchão Berço Antialérgico BF Colchões 1

A partir de R$139,90

Lev. baixo

Consenso de Qualidade pelo Conforto

60 x 130 x 10 cm (L x P x A)

D18

Não

7

ECOFLEX

Colchão para Berço Ecoflex

ECOFLEX Colchão para Berço Ecoflex 1

A partir de R$179,99

Médio

Disponível no Padrão Nacional e Americano

70 x 130 x 10 cm (L x P x A)

D18

Não

8

A COSTA RICA

Colchão para Berço Polar Baby

A COSTA RICA Colchão para Berço Polar Baby  1

A partir de R$160,15

Médio

Acompanha Travesseiro Antirrefluxo

60 x 130 x 10 cm (L x P x A)

D18

Antirrefluxo

9

AMERICANFLEX

Colchão para Berço Americanbaby

AMERICANFLEX Colchão para Berço Americanbaby 1

A partir de R$465,18

Alto

Alta Qualidade e Densidade Ideais

70 x 130 x 10 cm (L x P x A)

D18

Não

10

CASTOR

Colchão para Berço Castorzinho

CASTOR Colchão para Berço Castorzinho 1

A partir de R$269,90

Lev. alto

Design Fofo e Boa Resistência

70 x 130 x 10 cm (L x P x A)

D18

Não

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

ORTOBOMColchão para Berço Baby Light

Colchão para Berço Baby Light 1
Preço de Referência
A partir de R$137,90
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$137,90
Lev. baixo

O Melhor Colchão para Berço Americano

Este é o melhor colchão para berço segundo usuários que compram em lojas online. Ele é consenso absoluto em capacidade de reter líquidos, conforto e qualidade geral, principalmente considerando que é um dos itens mais acessíveis em nossa seleção.


Como se trata de uma das marcas mais relevantes para esse segmento, este colchão para berço americano da Ortobom pode ser considerado um dos mais duráveis. Vários usuários relatam que ele é feito em material grosso e resistente, além do acabamento bem feito. Não perca tempo e conheça!

Dimensões70 x 130 x 12 cm (L x P x A)
EspumaD18
Impermeável
Antialérgico
Antiácaro
Antimofo
Recursos ExtrasNão
Selo INMETRO
Este ranking foi útil para você?
No.2

LUCKSPUMAColchão para Berço Baby Super

Preço de Referência
A partir de R$222,25
Lev. alto

Posição Recomendada por Pediatras

Se você procura por um colchão para berço antirrefluxo, o Baby Super da Luckyspuma é uma ótima opção. Disponível nas medidas de padrão americano e nacional, ele é macio, mas com a firmeza ideal para bebês de até 3 anos. São dezenas de avaliações positivas de usuários online!


A inclinação deste colchão para berço antirrefluxo deixa o bebê com a postura recomendada por especialistas para manter o sono seguro. Além disso, possui um dos lados impermeável, com tecido revestido em PVC, aumentando sua durabilidade. Uma opção segura e de ótima qualidade para seu bebê!

Dimensões70 x 130 x 12 cm (L x P x A)
EspumaD18
Impermeável
Antialérgico
Antiácaro
Antimofo
Recursos ExtrasAntirrefluxo
Selo INMETRO
No.3

BF COLCHÕESColchão Berço D18 Antialérgico

Preço de Referência
A partir de R$159,90
Médio
Preço de Referência
A partir de R$159,90
Médio

Qualidade e Conforto Comprovados

Com valor acessível e certificação Pró-Espuma, o colchão para berço da BF Colchões é um dos favoritos do público online. Muitos o consideram macio, conforto e com boa qualidade do revestimento impermeável em um dos lados. Além disso, atende a todos os critérios de segurança.


O revestimento deste colchão para berço americano é em tecido Active Protection que, segundo o fabricante, elimina 99,99% das bactérias responsáveis pela transmissão de alérgenos. Uma ótima aquisição para seu bebê!

Dimensões70 x 130 x 10 cm (L x P x A)
EspumaD18
Impermeável
Antialérgico
Antiácaro
Antimofo
Recursos ExtrasNão
Selo INMETRO
No.4

KAPPESBERGColchão para Berço Baby Malha

Preço de Referência
A partir de R$268,15
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$268,15
Lev. alto

O Único com Sistema No Turn

Revestido em matelassê com uma camada fina de espuma, o Babymalha da Kappesberg é um colchão para berço americano 70 x 130 cm diferenciado. Para reforçar o conforto, o colchão utiliza em seu revestimento a fibra de bambu, material que permite maior ventilação.


O colchão da Kappesberg tem sistema No Turn, ou seja, não é necessário alternar os lados. Basta girar entre pés e cabeça para manutenção. Ele ainda conta com tratamento bactericida e possui suporte para bebês de até 25 kg, acompanhando o bebê do nascimento aos 3 anos. Clique nos links e conheça!

Dimensões70 x 130 x 13 cm (L x P x A)
EspumaD18
Impermeável
Antialérgico
Antiácaro
Antimofo
Recursos ExtrasSistema No Turn, revestimento em fibra de bambu
Selo INMETRO
No.5

ORTOBOMColchão para Berço Baby Physical

Preço de Referência
A partir de R$110,14
Baixo
Preço de Referência
A partir de R$110,14
Baixo

Estampa Diferenciada e Boa Resistência

Com design fofo estampado, este colchão para berço Ortobom Baby Physical é um dos mais vendidos da marca. O valor super acessível faz dele um ótimo custo-benefício para quem faz questão de qualidade e de uma marca com boa reputação.


O colchão para berço Ortobom possui um dos lados impermeabilizados, protegendo o colchão contra líquidos. Também conta com revestimento em 100% poliéster, material resistente, durável e com boa elasticidade. Por isso, é um dos modelos com melhores avaliações de usuários.

Dimensões70 x 130 x 10 cm (L x P x A)
EspumaD18
Impermeável
Antialérgico
Antiácaro
Antimofo
Recursos ExtrasNão
Selo INMETRO
No.6

BF COLCHÕESColchão Berço Antialérgico BF Colchões

Preço de Referência
A partir de R$139,90
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$139,90
Lev. baixo

Consenso de Qualidade pelo Conforto

Este é um colchão para berço com preço e qualidade interessantes. A começar pelo material antialérgico, que garante muito mais segurança para os pequenos. Há dezenas de relatos positivos de usuários em e-commerces pelo conforto e qualidade do material, e formato compatível com berços de padrão nacional.


O colchão para berço de bebê da BF Colchões pode ser usado dos 2 lados. Além disso, é antimofo e possui tecnologia que acaba com 99,9% das bactérias. O acabamento também é um ponto positivo para muitos, com costuras bem feitas. Um excelente colchão para berço de 60 x 130 cm!

Dimensões60 x 130 x 10 cm (L x P x A)
EspumaD18
Impermeável
Antialérgico
Antiácaro
Antimofo
Recursos ExtrasNão
Selo INMETRO
No.7

ECOFLEXColchão para Berço Ecoflex

Preço de Referência
A partir de R$179,99
Médio
Preço de Referência
A partir de R$179,99
Médio

Disponível no Padrão Nacional e Americano

Com tratamento antialérgico, esta opção da Ecoflex promete proteção prolongada contra poeira, mofo, bactérias e ácaros. Ele está disponível nas duas medidas padrões do mercado, então você pode escolher entre um colchão para berço com 60 x 130 cm, ou 70 x 130 cm. Compare as medidas antes de comprar!

Vários usuários online o consideram um item de alta qualidade, com revestimento impermeável eficiente em um dos lados. Por isso, é um dos colchões para berço mais interessantes que podemos recomendar nessa faixa de preço. Garanta já o seu!

Dimensões70 x 130 x 10 cm (L x P x A)
EspumaD18
Impermeável
Antialérgico
Antiácaro
Antimofo
Recursos ExtrasNão
Selo INMETRO
No.8

A COSTA RICAColchão para Berço Polar Baby

Preço de Referência
A partir de R$160,15
Médio
Preço de Referência
A partir de R$160,15
Médio

Acompanha Travesseiro Antirrefluxo

Revestido em poliéster e com tratamento antiácaro e antifungo, este colchão para berço de 130 x 60 cm traz uma vantagem interessante: seu sistema antirrefluxo é acoplado, ou seja, ele acompanha um bloco de espuma com a inclinação ideal para o bebê


Você ainda pode utilizar o colchão dos dois lados e optar por usar ou não o bloco, conforme a necessidade e conforto do pequeno. Ele também está disponível no padrão americano, com 70 cm de largura, e obedece a todas as normas de segurança. A única desvantagem é não ser impermeável, então é necessário comprar uma capa avulsa.

Dimensões60 x 130 x 10 cm (L x P x A)
EspumaD18
Impermeável
Antialérgico
Antiácaro
Antimofo
Recursos ExtrasAntirrefluxo
Selo INMETRO
No.9

AMERICANFLEXColchão para Berço Americanbaby

Preço de Referência
A partir de R$465,18
Alto

Alta Qualidade e Densidade Ideais

Revestido em tecido bordado 100% algodão, o Americanbaby tem alta qualidade para quem pode investir em um bom colchão para berço americano. Ele possui várias proteções contra bactérias, e espuma D-18 feita em 100% poliuretano, com a densidade correta para um bom sono.


Como um dos lados é plastificado, ele é mais resistente a acidentes com líquidos. Além da certificação geral do INMETRO, este colchão para berço americano possui a Pró-Espuma, que garante a qualidade do material. É bem mais caro que outros modelos do mercado, mas vale a pena o investimento!

Dimensões70 x 130 x 10 cm (L x P x A)
EspumaD18
Impermeável
Antialérgico
Antiácaro
Antimofo
Recursos ExtrasNão
Selo INMETRO
No.10

CASTORColchão para Berço Castorzinho

Preço de Referência
A partir de R$269,90
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$269,90
Lev. alto

Design Fofo e Boa Resistência

Com a qualidade de uma marca tradicional e renomada, o Castorzinho é fabricado com espuma de alta qualidade, selada e com densidade D-18, ideal para seu pequeno. O tecido de revestimento, em poliéster, é um dos mais resistentes disponíveis. 


Todo em bordado contínuo, este colchão para berço 70 x 130 cm tem costuras laterais reforçadas, um lado impermeável e estampa super fofa, que faz menção à marca. A única desvantagem é não ser um colchão antimofo. Compare esses diferenciais antes de comprar!

Dimensões70 x 130 x 10 cm (L x P x A)
EspumaD18
Impermeável
Antialérgico
Antiácaro
Antimofo
Recursos ExtrasNão
Selo INMETRO

Saiba Como Cuidar do Seu Novo Colchão de Berço

Saiba Como Cuidar do Seu Novo Colchão de Berço

O colchão do seu bebê deve acompanhá-lo pelos próximos três anos, quando ele já terá idade suficiente para um colchão de medidas e densidade diferentes. Até lá, algumas dicas simples podem ajudar na manutenção, para que o produto siga novo e seguro. Confira:


  • Ventile seu colchão diariamente: abra as janelas do quarto e deixe o colchão exposto ao sol. Caso não seja possível fazer isso diariamente, faça no mínimo 1 vez por semana. Isso é importante para eliminar ácaros e garantir conforto respiratório ao bebê. 
  • Limpe com aspirador: semanalmente, passe um aspirador nos dois lados do colchão, sem esquecer as bordas e costuras. Assim, você retira todo o pó. Depois, um pano úmido em água com vinagre de álcool para finalizar a limpeza. 
  • Vire a cada 30 dias: caso o colchão não tenha sistema No Turn, vire o produto a cada 3 semanas, lembrando sempre de também girar 180°, entre pé e cabeça. Isso evita deformidades. Depois de 6 meses de uso, você pode espaçar para cada 3 meses.
  • Nunca use produtos químicos: além de comprometer o material, eles podem causar alergias ao pequeno. Caso queira retirar manchas, use um pano umedecido em água, vinagre e bicarbonato de sódio. 
  • Nunca dobre seu colchão: dobrar o colchão pode romper as camadas de espuma, deixando-o inutilizável. 

Viu só como é simples manter o colchão do seu bebê sempre seguro e limpo? Assim você garante não apenas boas noites de sono, mas mais qualidade de vida e saúde a quem você ama. Agora fique de olho nas dicas da especialista!

Perguntas Frequentes sobre Colchão para Berço

Perguntas Frequentes sobre Colchão para Berço

A escolha do colchão para berço pode gerar muitas dúvidas, por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Dra. Lorena. Confira a seguir.

De Quanto em Quanto Tempo Devo Trocar o Colchão do Berço do Bebê?

Como as crianças crescem rápido, fica difícil manter o colchão por muito tempo. O ideal é irmos ajustando o acessório ao desenvolvimento corporal da criança, como peso e altura e ficarmos atentos à recomendação para cada faixa etária.


Por exemplo, para recém-nascidos até 3 anos, o ideal é o colchão D18. Já de 3 a 8 anos, a densidade D23 é a mais recomendada. Essas recomendações visam a manter o sono dos pequenos seguro e reparador.

Dormir de Bruços Faz Mal para o Bebê?

Não é que dormir de bruços em si, faça mal ao bebê, o problema é colocá-lo para dormir de barriga para baixo sem supervisão. De dia, o bebê pode brincar de bruços e até fazer sonequinhas nessa posição, sempre sob o olhar atento de um cuidador. 


Porém, a recomendação é evitar essa posição durante o sono noturno (quando não tem ninguém de olho no baby), pois ela está associada a maior risco da morte súbita do lactente. 


Sendo assim, quando colocar o bebê para dormir à noite, sempre coloque ele de barriga para cima. Essa é a posição adequada para um sono seguro, pelo menos até 1 ano de vida.

Com que Idade o Bebê Pode Dormir Sozinho no Seu Quarto?

A recomendação da Sociedade Brasileira de Pediatria é que o bebê durma no mesmo quarto que os pais até pelo menos 6 meses de vida (idealmente até 1 ano). 


Essa proximidade com os pequenos durante o sono nos primeiros meses de vida permite aos pais perceberem rapidamente qualquer dificuldade para respirar e agirem minimizando os riscos. 


Portanto, o quarto compartilhado é uma das formas de prevenir a síndrome da morte súbita do lactente e evitar potenciais ameaças de asfixia durante o sono de um ser ainda tão imaturo.

Conheça Também Nossas Indicações de Berços

Agora que você já sabe qual é o melhor colchão de berço para seu pequeno, que tal conferir os melhores berços disponíveis no mercado? A mybest oferece artigos super completos sobre os variados tipos de berço. Acesse os links abaixo e confira!

Conclusão

Escolher o melhor colchão para o berço do seu bebê ficou muito mais fácil agora, certo? Não esqueça de verificar as medidas, o material e os tratamentos especiais. Eles são muito importantes para garantir a segurança e conforto do seu bebê!


Caso conheça alguém que também esteja pesquisando sobre colchões para berço, compartilhe esse artigo e nos ajude a ajudar mais pessoas a fazer a melhor escolha. Desejamos uma excelente compra, noites tranquilas e cheias de bons sonhos para seu pequeno!


Redação: Lorena Flosi / Revisão: Flávia Teles / Atualização: Thainá Fernanda

Top 5 Melhores Colchões para Berço

1º lugar: ORTOBOMColchão para Berço Baby Light

2º lugar: LUCKSPUMAColchão para Berço Baby Super

3º lugar: BF COLCHÕESColchão Berço D18 Antialérgico

4º lugar: KAPPESBERGColchão para Berço Baby Malha

5º lugar: ORTOBOMColchão para Berço Baby Physical

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Quarto, Enxoval e Decoração
  4. Top 10 Melhores Colchões para Berço em 2024 (Ortobom, Americanflex e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.