mybest
Meias de Compressão

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Saúde
  3. Produtos Médicos e Hospitalares
  4. Top 10 Melhores Meias de Compressão em 2024
  • Top 10 Melhores Meias de Compressão em 2024 1
  • Top 10 Melhores Meias de Compressão em 2024 2
  • Top 10 Melhores Meias de Compressão em 2024 3
  • Top 10 Melhores Meias de Compressão em 2024 4
  • Top 10 Melhores Meias de Compressão em 2024 5

Top 10 Melhores Meias de Compressão em 2024

A meia de compressão é uma grande aliada na prevenção e tratamento de varizes. Em geral, ela tem como função básica melhorar a circulação sanguínea e evitar a sensação de cansaço nas pernas. Ela também tem outras funções, como aliviar dores, inchaços e ajudar na recuperação muscular. 


Marcas como Kendall, Sigvaris e Venosan têm ótimas opções. Para te ajudar a escolher o modelo ideal e aproveitar as vantagens, fizemos esse guia com um passo a passo. Também preparamos rankings com as 10 melhores meias de compressão. Vamos lá?

Atualizado em 14/07/2023
Alexandre Rosa
Supervisão
Correr sem Lesão
Alexandre Rosa

Fisioterapeuta, especialista em fisioterapia ortopédica e esportiva pela PUC e em síndromes de disfunção do movimento pela Washigton University em St. Louis, Alexandre já tem mais de 20 anos de experiência. É professor do curso de pós-graduação em fisioterapia esportiva com ênfase em terapia manual da PUC-Minas e proprietário da clínica de fisioterapia ortopédica e esportiva Correr Sem Lesão, que tem como objetivo ajudar pessoas a encontrarem o máximo do potencial físico sem, obviamente, se lesionarem. Atua também como colunista da revista Runners Brasil, além de ser ultramaratonista e contabilizar mais de 20 provas ao longo dos últimos 20 anos. Conheça mais sobre o fisioterapeuta no Instagram, Facebook, Youtube e em seu site.

Perfil de Alexandre Rosa
Continue lendo
Natalia Iannacone
Revisão
Revisora
Natalia Iannacone

Sou formada em publicidade, com experiência em marketing e copywriting. Isso me ajuda a entender melhor as necessidades dos leitores para produzir os conteúdos, entregando informações de qualidade para fazerem a melhor escolha. Trabalho na mybest há quase 2 anos e nesse período já produzi, revisei e atualizei mais de 200 artigos. O mais legal é que posso ampliar meus conhecimentos e ajudar os leitores a entender sobre diferentes produtos, até os mais incomuns.

Perfil de Natalia Iannacone
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Para que Serve a Meia de Compressão?

Para que Serve a Meia de Compressão?

Também conhecida como meia elástica ou meia compressiva, a meia de compressão é muito usada para melhorar a circulação sanguínea. Basicamente, ela exerce uma pressão nas pernas, ajudando o sangue a voltar dos pés para o coração. Por isso, costuma ser indicada para quem tem problemas venosos e de circulação.


É ideal para quem tem varizes, para prevenir trombose e para idosos com a circulação comprometida. Também podem ajudar quem passa muito tempo em pé ou sentado, grávidas, pacientes pós-cirurgia esportistas e até em viagens longas.


Há diferentes tipos de meias de compressão no mercado, com variados níveis de pressão. As de baixa compressão normalmente tem o uso mais geral, indicada para casos leves e prevenção. Já as meias com compressão mais alta devem ser indicadas por médicos, conforme a necessidade do paciente.

Como Escolher a Melhor Meia de Compressão

Nessa seção, explicaremos o que você deve analisar ao comprar uma meia de compressão. São dicas simples, mas que fazem toda a diferença, pois garantem que você encontre um modelo confortável para o seu tamanho e na pressão correta para solucionar o seu problema. Confira!

1

Escolha o Tipo de Acordo com o Uso

A meia de compressão é ideal para quem sente dores nas pernas e precisa tratar das varizes. Elas são fabricadas em comprimentos diferentes, com tecidos especiais e cores variadas. E podem compor diversos estilos de roupa. A seguir saiba mais sobre elas e encontre o melhor produto para você.

Meia de Compressão Tradicionais: Discretas e Funcionais

Meia de Compressão Tradicionais: Discretas e Funcionais

As meias de compressão tradicionais são desenvolvidas para variados públicos, podendo ser usadas tanto por mulheres quanto por homens. Elas são recomendadas para quem sofre com problemas de circulação e procura um alívio para os sintomas no dia a dia.


Essas meias ajudam no pós-operatório, promovendo uma boa recuperação para quem passou por cirurgia de doenças venosas. Também são muito buscadas por quem trabalha longos períodos sentado ou em pé e deseja cuidar da saúde e garantir conforto, prevenindo dores e varizes.


Esses modelos costumam ser discretos e estão disponíveis em cores como marrom, preto ou bege. Assim, podem ser combinadas tranquilamente com quaisquer cores de roupa. Nesse artigo você vai conhecer as melhores opções de meia de compressão tradicionais disponíveis no mercado!

Alexandre Rosa
Correr sem Lesão
Alexandre Rosa

Meias de compressão masculinas feitas para o uso no dia a dia devem ser confortáveis. Por isso o nível de compressão deve ser pequeno ou médio, o tecido mais fino, principalmente para facilitar o uso durante o período mais quente e atingindo no máximo até abaixo do joelho.

Meia de Compressão para Gestante: para Aliviar o Cansaço Durante a Gravidez

Meia de Compressão para Gestante: para Aliviar o Cansaço Durante a Gravidez

Os modelos de meias de compressão para gestantes são do tipo meia-calça e possuem uma faixa elástica no abdômen que não comprime a barriga, garantindo conforto durante a gravidez. Uma boa opção para aliviar o cansaço nas pernas nessa fase.


Existem várias ótimas opções de meias de compressão para gestantes no mercado, contudo, neste artigo não falaremos sobre elas. Se você se interessou pelo assunto, clique no link abaixo e confira nosso artigo com as melhores meias de compressão para gestante do mercado.

Alexandre Rosa
Correr sem Lesão
Alexandre Rosa

Saber escolher a meia certa vai influenciar diretamente na eficácia do produto. Variáveis como nível de compressão, espessura do tecido, comprimento da meia da utilidade que você dará para a meia. Meias esportivas devem ter tecido mais espesso para aguentar a exigência do esporte. 


Gestantes devem optar por meias mais longas e de alta compressão para conter o edema característico da gestação.

Meia de Compressão Esportiva: Melhora a Performance do Atleta

Meia de Compressão Esportiva: Melhora a Performance do Atleta

Desenvolvida para atletas, as meias de compressão esportivas podem melhorar a performance durante e depois dos treinos. O principal benefício é que a compressão ajuda a reduzir a fadiga muscular após os exercícios físicos. Isso auxilia na recuperação muscular e desempenho do atleta. 


Além de serem aliadas dos treinos, essas meias são fabricadas com materiais resistentes. Existem variados modelos disponíveis no mercado. Contudo, neste artigo, não trataremos especificamente sobre eles. Caso tenha se interessado, confira abaixo nosso artigo com as melhores meias de compressão para corrida!

Alexandre Rosa
Correr sem Lesão
Alexandre Rosa

As meias de compressão esportivas são extremamente úteis nos esportes de trail, onde as pernas ficam expostas ao atrito com diversos objetos, sendo acima de tudo uma barreira contra ferimentos.


Ou nas atividades extenuantes onde elas irão ajudar no processo de recuperação muscular. Elas devem ser um tecido um pouco mais espesso mais que facilite a transpiração.

2

O Nível de Compressão Deve Ser Adequado à Sua Necessidade

O Nível de Compressão Deve Ser Adequado à Sua Necessidade

Sempre escolha a meia com a compressão prescrita pelo seu médico: ela é específica para o seu problema de saúde. O número da compressão é indicado ao lado da sigla mmHg, que significa “milímetros de mercúrio”. No mercado, você encontra modelos com 3 níveis de compressão diferentes:


  • Suave compressão (15-20 mmHg): indicada para dores leves ou acentuadas nas pernas e prevenção de doenças venosas. Pode ser usada no dia a dia, no trabalho ou em viagens.

  • Média compressão (20-30 mmHg): para varizes ou inchaços nas perna e pós-trombose com edema leve. Deve ser indicada pelo médico.

  • Extra alta compressão (30-40 mmHg): para quem sofre com problemas venosos graves nos membros inferiores. Alguns exemplos são varizes graves, trombose venosa e edemas avançados. Também deve ser indicada pelo médico.


Atenção: a Kendall tem uma identificação diferente. No caso da marca, as meias 15-20 mmHg são de média compressão e as de 20-30 mmHg são de alta compressão. Além disso, prefira meias com compressão gradual, maior na região do tornozelo e reduz gradualmente na direção da panturrilha, joelho e coxas. Isso garante maior alívio.

3

Escolha Entre Meia 3/4, Meia 7/8 ou Meia Calça

Escolha Entre Meia 3/4, Meia 7/8 ou Meia Calça

A melhor meia de compressão é aquela que melhora a circulação e é confortável de usar. No mercado, existem vários modelos de meias e cada um tem função diferente. A meia de compressão 3/4 tem altura abaixo do joelho, indicada para quem sofre com problemas no tornozelo e panturrilha


Já a meia de compressão 7/8 veste do calcanhar até a coxa e é um modelo recomendado para quem tem problemas de circulação em toda a perna. Por fim, a meia-calça cobre toda a perna até a cintura. Também tem uma cinta elástica na parte da cintura que evita que a calça caia ao andar, mais usada por gestantes.


Esses modelos de meias de compressão podem ser com ponteira aberta ou fechada. Em geral, as abertas são mais confortáveis, pois não esquentam muito e permitem a mobilidade dos dedos. Por outro lado, as fechadas cobrem todo o pé e são uma boa opção para usar com sapatos fechados.

4

Veja Se o Tamanho da Meia é Ideal para o Seu Corpo

Veja Se o Tamanho da Meia é Ideal para o Seu Corpo

Não adianta escolher a meia com a compressão certa, se o tamanho não é ideal para você, certo? Para evitar que isso aconteça é importante conferir suas medidas antes de fechar a compra. Como cada fabricante tem seus próprios tamanhos e a unidade de medida usada também pode variar.


Por exemplo, algumas meias podem ser classificadas do P ao GG, em alguns casos, chegam até o EGG. Também há opções cuja numeração pode ir do 34 ao 43. Por fim, algumas meias possuem classificação própria, conforme o tamanho e o peso do usuário.


Descobrir o tamanho da meia perfeita para você é bem simples. O primeiro passo é estar descalço e em pé. Em seguida, com ajuda de uma fita métrica, meça a circunferência do seu tornozelo, panturrilha e coxa. Por fim, compare os seus resultados com a tabela de medidas da meia de compressão. 

5

Meias a Partir de 70% de Poliamida são Resistentes e Macias

Meias a Partir de 70% de Poliamida são Resistentes e Macias

As melhores meias de compressão são aquelas fabricadas com uma certa porcentagem de poliamida, geralmente maior que 70%, na sua composição. Esse tecido é famoso por ter uma ótima elasticidade, resistência e uma secagem rápida. Além disso, oferece um toque macio à pele parecido com o algodão. 


Algumas meias são fabricadas com outros materiais, como, por exemplo, o elastano, também chamado de spandex. Esse material é mais elástico, ou seja, estica bem, então, quanto maior a sua quantidade na composição, mas elástica será a meia.


Existem também modelos produzidos com tecnologias que oferecem vários benefícios. Uma delas é o tecido com ação antibacteriana que ajuda a inibir odores. Há também tecidos com adaptação térmica, mantendo a temperatura da pele. Essas funções trazem mais comodidade durante o uso, então, confira as tecnologias usadas. 

6

Confira as Cores Disponíveis e Escolha uma que Combine com Você

Confira as Cores Disponíveis e Escolha uma que Combine com Você

A maioria das meias de compressão possuem cores mais neutras, em tons de bege, marrom, preto e branco. Com exceção de algumas meias-calças, elas também costumam ser opacas. Por isso, são mais indicadas para serem usadas por debaixo da roupa.


Como todas as cores são discretas, não há problema na hora de combinar com as roupas. Mas, caso tenha alguma preferência, verifique se o modelo escolhido está disponível em uma cor que te agrade antes de comprar.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Meias de Compressão

Agora você já sabe o que deve considerar para escolher a meia de compressão. Então confira o ranking a seguir com as 10 melhores meias de compressão disponíveis no mercado. Há variados modelos, com diferentes características. Confira!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Modelo
Grau de Compressão
Graduada
Material
Tecnologia
Tamanho
Outros Tamanhos
Cores Disponíveis
1

KENDALL

Meia-Calça Média Compressão Kendall1631

KENDALL Meia-Calça Média Compressão Kendall 1

R$ 81,51

Médio

Funcional, Discreta e Elegante

Meia-calça

18 - 21 mmHg

87% poliamida 13% elastano

UltraPro - agente bacteriostático e regulador de temperatura

P

M, G, GG e XG

Castanho, preto e mel

2

VENOSAN

Meia de Compressão Venosan 6000

VENOSAN Meia de Compressão Venosan 6000 1

R$ 147,72

Lev. alto

Uma Meia de Compressão Elegante e Moderna

3/4

20-30 mmHg

Não informado

75% poliamida e 25% elastano

Não

XG

P, M, G e XXG

Bege, bronze e preto

3

KENDALL

Meia Kendall 7/8 Média Compressão1712

KENDALL Meia Kendall 7/8 Média Compressão 1

R$ 96,50

Médio

Mantém a Temperatura para Mais Conforto

7/8

18-21 mmHg

84% poliamida e 16% elastano

UltraPro - agente bacteriostático e regulador de temperatura

P

M, G e GG

Mel e castanho

4

KENDALL

Meia Kendall 3/4 Alta Compressão 1881

KENDALL Meia Kendall 3/4 Alta Compressão  1

R$ 55,90

Lev. baixo

Meia de Compressão para Grandes Inchaços

3/4

20-30 mmHg

74% poliamida e 26% elastano

UltraPro - agente bacteriostático e regulador de temperatura

M

P, G e GG

Mel e preto

5

SIGVARIS

Meia de Compressão Dynaven Basic

SIGVARIS Meia de Compressão Dynaven Basic 1

R$ 189,99

Alto

Toque Macio com Maior Conforto

7/8 sem ponteira

Alta (20-30 mmHg)

Não informado

68% poliamida e 32% elastano

Antibacteriana

Não informado

P, M e G

Bege

6

KENDALL

Meia Kendall 3/4 Alta Compressão1532

KENDALL Meia Kendall 3/4 Alta Compressão 1

R$ 68,19

Lev. baixo

Perfeita para Quem Busca uma Meia com Alta Compressão

3/4

20-30 mmHg

88% poliamida e 12% elastano

UltraPro - agente bacteriostático e regulador de temperatura

M

G

Preto e marrom

7

TRIFIL

Meia de Compressão Trifil

TRIFIL Meia de Compressão Trifil 1

R$ 28,52

Baixo

Meia-Calça de Compressão Elegante e Confortável

Meia-calça

18-23 mmHg

Não informado

75% poliamida e 25% elastano

Não informado

P

M, G e GG

Bege

8

SIGVARIS

Meia de Compressão Style Elegância Actitud190B

SIGVARIS Meia de Compressão Style Elegância Actitud 1

R$ 103,02

Médio

Uma Opção Perfeita para Usar no Trabalho

3/4

15-20 mmHg

82% poliamida e 18% elastano

Antimicrobiana

P

M e G

Preto, caqui e marrom

9

SIGVARIS

Meia de Compressão Sigvaris Antitrombo

SIGVARIS Meia de Compressão Sigvaris Antitrombo 1

R$ 139,00

Lev. alto

Ideal para Recuperação no Pós-Cirúrgico

7/8

18-23 mmHg

77% poliamida e 23% elastano

Não

P

M, G, GG e XG

Branco

10

JOBST

Meia de Compressão 3/4 JOBST

JOBST Meia de Compressão 3/4 JOBST 1

R$ 167,87

Lev. alto

Com Tecido que Mantém os Pés Sempre Secos

3/4

15-20 mmHg

Não informado

Não informado

Jobst advanced confort (controle da umidade) e carvão ativado (controle do mau odor)

G

P, M e XG

Preto e caqui

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

KENDALLMeia-Calça Média Compressão Kendall1631

Meia-Calça Média Compressão Kendall 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 81,51
Médio
A Partir de:
R$ 81,51
Médio

Funcional, Discreta e Elegante

Essa meia-calça de compressão Kendall é o modelo ideal para quem gosta de estar bem-vestido, isso porque, tem a mesma aparência de uma meia-calça comum. Oferece opções de cores discretas e fáceis de combinar, ela pode ser usada no dia a dia ou até em ocasiões especiais, podendo estar aparente ou sob a roupa.


Com tecnologia que regula a temperatura, essa meia Kendall mantém as pernas aquecidas quando necessário, mas deixando-as frescas dependendo do ambiente e da atividade realizada. Além disso, tem agente antimicrobiano que evita proliferação de microrganismos que causam mau cheiro.


De média compressão, ela é ideal para quem tem dores e inchaços nas pernas, passa longos períodos em pé ou sentado, e pretende se precaver de doenças venosas. Nos sites de venda usuários comentam sobre a qualidade e como ela atua conforme o esperado, mas também alertam para checagem do tamanho exato.

ModeloMeia-calça
Grau de Compressão18 - 21 mmHg
Graduada
Material87% poliamida 13% elastano
TecnologiaUltraPro - agente bacteriostático e regulador de temperatura
TamanhoP
Outros TamanhosM, G, GG e XG
Cores DisponíveisCastanho, preto e mel
Este ranking foi útil para você?
No.2

VENOSANMeia de Compressão Venosan 6000

A Partir de:
R$ 147,72
Lev. alto

Uma Meia de Compressão Elegante e Moderna

Confortável, elegante e eficiente são algumas das características que tornam essa meia de compressão 3/4 uma das melhores do mercado. É um modelo unissex, elegante, fino e confortável. Seu uso é indicado para prevenção e tratamento de varizes leves, para edema e também pode ser usada durante a gravidez.


Após algumas horas usando a meia de compressão Venosan 6000 é possível perceber um alívio nas pernas e melhora da circulação. Sua ponteira aberta permite uma sensação agradável e arejada durante o uso. Tem a textura suave, mas o tecido não possui tecnologias e a marca não informa se a meia é graduada.


Está disponível em uma grande variedade de tamanhos. Apesar de ser um produto de alto custo, tem boa avaliação nos sites de vendas. Os usuários afirmam que o material é de qualidade e que a meia cumpre o prometido, aliviando bastante o cansaço nas pernas.

Modelo3/4
Grau de Compressão20-30 mmHg
GraduadaNão informado
Material75% poliamida e 25% elastano
TecnologiaNão
TamanhoXG
Outros TamanhosP, M, G e XXG
Cores DisponíveisBege, bronze e preto
No.3

KENDALLMeia Kendall 7/8 Média Compressão1712

A Partir de:
R$ 96,50
Médio

Mantém a Temperatura para Mais Conforto

Dê adeus para as dores e inchaço nas pernas com a meia de compressão 7/8 da Kendall. Com compressão média de 18-21 mmHg ela consegue melhorar a circulação local e aliviar a sensação de dor. É indicada para viagens, para antes e depois da gestação e para quem passa muito tempo em pé ou sentado.


Essa meia de compressão Kendall tem a tecnologia Ultra Pro, que previne o mau odor e mantém a pele fresquinha ao longo do dia. Tem elástico com silicone e veste até a coxa. Segundo usuárias nos sites de vendas, é bem confortável e tem bom custo-benefício, quando comparada a outros modelos.


Com essa meia de compressão 7/8 você tem proteção duradoura para manter a saúde, bem-estar e comodidade no seu dia a dia. Tudo isso de forma muito higiênica, já que ela evita os desconfortos causados pelo suor da pele em contato com a meia. Vale a pena experimentar!

Modelo7/8
Grau de Compressão18-21 mmHg
Graduada
Material84% poliamida e 16% elastano
TecnologiaUltraPro - agente bacteriostático e regulador de temperatura
TamanhoP
Outros TamanhosM, G e GG
Cores DisponíveisMel e castanho
No.4

KENDALLMeia Kendall 3/4 Alta Compressão 1881

A Partir de:
R$ 55,90
Lev. baixo

Meia de Compressão para Grandes Inchaços

A Kendall é a meia de compressão 3/4 mais prescrita no Brasil devido à sua qualidade e eficiência. Por ser de alta compressão, ela é indicada para quem sofre com inchaços grandes nas pernas. Também pode ser usada antes e após cirurgias, além de ser recomendada para prevenir trombose e até linfedemas.


Com modelagem de microfibra, ela veste super bem e tem uma excelente aderência na pele. A meia de compressão Kendall 3/4 sem ponteira é confortável e prática. Para aumentar o conforto, usa a tecnologia Ultra Pro, que evita o mau odor causado por fungos e bactérias, e mantêm a temperatura sempre fresca.


Está disponível do tamanho P ao GG e nas cores bege e preto. O preço é acessível e tem bom custo-benefício. Bem avaliada nos sites de vendas, os usuários destacam a alta qualidade dessa meia Kendall. Por isso, é considerada uma das melhores meias de compressão para varizes femininas do nosso ranking!

Modelo3/4
Grau de Compressão20-30 mmHg
Graduada
Material74% poliamida e 26% elastano
TecnologiaUltraPro - agente bacteriostático e regulador de temperatura
TamanhoM
Outros TamanhosP, G e GG
Cores DisponíveisMel e preto
No.5

SIGVARISMeia de Compressão Dynaven Basic

A Partir de:
R$ 189,99
Alto

Toque Macio com Maior Conforto

A meia de compressão Sigvaris 7/8 é um modelo revestido em microfibra para auxiliar na transferência de suor da pele, dando uma agradável sensação de frescor. Ela proporciona um toque suave, o que a torna mais confortável e fácil de calçar. Além disso, tem ótima elasticidade, com 32% de elastano.

Outros fatores que aumentam o conforto são o controle climático e o calcanhar anatômico, que deixam os pés e pernas sempre frescos e acomodados. Com agente bacteriostático, esta meia de compressão Sigvaris não sofre com a proliferação de microrganismos. Contudo, é uma meia mais cara.

Modelo7/8 sem ponteira
Grau de CompressãoAlta (20-30 mmHg)
GraduadaNão informado
Material68% poliamida e 32% elastano
TecnologiaAntibacteriana
TamanhoNão informado
Outros TamanhosP, M e G
Cores DisponíveisBege
No.6

KENDALLMeia Kendall 3/4 Alta Compressão1532

A Partir de:
R$ 68,19
Lev. baixo

Perfeita para Quem Busca uma Meia com Alta Compressão

A meia de compressão Kendall com ponteira é eficaz no tratamento de doenças venosas, casos graves de inchaço, cansaço nas pernas e no pós-cirúrgico de varizes. Isso é possível graças à sua alta compressão, capaz de estimular a circulação sanguínea e promover uma sensação de alívio ao longo do dia.


Essa meia de compressão 3/4 é discreta e pode ser usada em casa ou no trabalho. Fabricada com a tecnologia Ultra Pro, ela é super confortável e consegue se adaptar à temperatura ambiente, não esquentando durante o dia. Além disso, tem ação antimicrobiana que evita maus odores. A melhor meia de compressão para varizes!


Graças a tecnologia utilizada na fabricação, a meia de compressão Kendall 3/4 garante muito frescor, pois além de ajustar a temperatura durante o dia, ela também absorve a umidade da pele, deixando os pés secos. Usuários destacam a durabilidade do produto, alegando que chega a durar até 3 anos!

Modelo3/4
Grau de Compressão20-30 mmHg
Graduada
Material88% poliamida e 12% elastano
TecnologiaUltraPro - agente bacteriostático e regulador de temperatura
TamanhoM
Outros TamanhosG
Cores DisponíveisPreto e marrom
No.7

TRIFILMeia de Compressão Trifil

A Partir de:
R$ 28,52
Baixo

Meia-Calça de Compressão Elegante e Confortável

Quando se fala em meia-calça, a Trifil é uma das marcas mais lembradas pelos consumidores. E, apesar de não estar disponível no site oficial, a Trifil também oferece opções de meias de compressão, como essa que selecionamos. Como todos os produtos da marca, é um produto de qualidade e eficaz.


Com ótimo custo-benefício, essa meia-calça Trifil é indicada para prevenir doenças linfáticas e venosas. Também pode ser usada no pós-operatório de varizes. Com toque macio na pele, a meia é fabricada com poliamida e componentes que garantem uma ótima elasticidade na hora de vestir. 


O sistema de compressão proporciona alívio e o tecido em microfibra garante maior conforto durante o uso. É uma meia fina, bonita e elegante, com aparência natural. Ideal para o dia a dia e para usar em viagens. Está disponível do tamanho P ao GG, abrangendo assim uma ampla diversidade de corpos.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
ModeloMeia-calça
Grau de Compressão18-23 mmHg
GraduadaNão informado
Material75% poliamida e 25% elastano
TecnologiaNão informado
TamanhoP
Outros TamanhosM, G e GG
Cores DisponíveisBege
No.8

SIGVARISMeia de Compressão Style Elegância Actitud190B

A Partir de:
R$ 103,02
Médio

Uma Opção Perfeita para Usar no Trabalho

Com design moderno e social, essa meia de compressão Sigvaris pode ser usada tranquilamente no trabalho ou em casa. É uma ótima opção de meia de compressão para varizes, evita o cansaço das pernas ao longo do dia, e, por isso, é ideal para pessoas que trabalham em pé o dia todo e sofrem com problemas venosos. 


Higiênica, essa meia de compressão 3/4 tem proteção antimicrobiana e não acumula bactérias. O modelo se destaca por ter um calcanhar anatômico, para maior conforto. Por ser de baixa compressão, é indicada para uso diário e na prevenção de varizes leves. Contudo, a marca não informa se a compressão é gradual.


Segundo afirmam alguns usuários, essa meia de compressão Sigvaris proporciona um conforto excepcional, sendo ideal para usar por um longo período no dia a dia. Além disso, os consumidores comentam a alta durabilidade, já que a meia não rasga, fura ou desfia com facilidade.

Modelo3/4
Grau de Compressão15-20 mmHg
Graduada
Material82% poliamida e 18% elastano
TecnologiaAntimicrobiana
TamanhoP
Outros TamanhosM e G
Cores DisponíveisPreto, caqui e marrom
No.9

SIGVARISMeia de Compressão Sigvaris Antitrombo

A Partir de:
R$ 139,00
Lev. alto

Ideal para Recuperação no Pós-Cirúrgico

A meia de compressão 7/8 da Sigvaris foi desenvolvida para a prevenção de doenças venosas graves. É recomendada para pacientes em recuperação de procedimentos cirúrgicos e na prevenção de embolia pulmonar e trombose venosa. Com compressão média e graduada, a maior tensão é feita no tornozelo.


Para melhorar a circulação dos pés, ela possui uma ponteira aberta. Tem também uma banda elástica em silicone que fixa bem a meia na coxa, evitando que ele embole e cause desconforto. Segundo avaliações nos sites de vendas, é confortável e bem eficaz, contudo, seu preço é mais elevado.


Além disso, consumidores relatam que a meia de compressão Sigvaris é fácil de colocar e cumpre bem sua função, podendo ser usada também no dia a dia. Oferece uma compressão precisa e é esterilizada em óxido de etileno, além de ser látex free. No entanto, o tecido não conta com tecnologias.

Modelo7/8
Grau de Compressão18-23 mmHg
Graduada
Material77% poliamida e 23% elastano
TecnologiaNão
TamanhoP
Outros TamanhosM, G, GG e XG
Cores DisponíveisBranco
No.10

JOBSTMeia de Compressão 3/4 JOBST

A Partir de:
R$ 167,87
Lev. alto

Com Tecido que Mantém os Pés Sempre Secos

Se você busca uma meia de compressão 3/4 de baixa compressão para o dia a dia, então essa meia JOBST vai atender a sua necessidade. Discreta e elegante, ela foi desenvolvida especialmente para combinar com trajes sociais e casuais. Apesar de não informar qual o tecido, a marca afirma que ele é fino e durável.


Além disso, a sola e as ponteiras dessa meia de compressão são reforçadas, o que garante muito mais segurança contra rasgos, furos e desfiados. A fabricante ainda afirma que o produto tem garantia de seis meses de compressão.


Com tecnologia que previne crescimento de fungos e bactérias, impedindo o mau odor, também ajuda a controlar a umidade para manter os pés sempre secos. É ideal para todos que passam muito tempo sentados ou em pé. A Jobst é uma marca conhecida pela qualidade, porém, o produto não é avaliado nos e-commerces.

Modelo3/4
Grau de Compressão15-20 mmHg
GraduadaNão informado
MaterialNão informado
TecnologiaJobst advanced confort (controle da umidade) e carvão ativado (controle do mau odor)
TamanhoG
Outros TamanhosP, M e XG
Cores DisponíveisPreto e caqui

Como Colocar Meia de Compressão?

Como Colocar Meia de Compressão?

Por ser mais elástica, justa e fazer mais pressão nas pernas, muitas pessoas ficam com dúvidas de como colocar a meia de compressão. Vesti-la da forma correta é fundamental para garantir os benefícios oferecidos e ter conforto durante o dia. Para te ajudar, preparamos algumas dicas, veja:


  • Antes de vesti-la, coloque a mão dentro da meia, segure o calcanhar e inverta.
  • Coloque a meia primeiro no pé, até o calcanhar.
  • Depois leve-a até o tornozelo, em seguida ajuste no calcanhar e no pé
  • Em seguida, vista no restante da perna, distribuindo uniformemente, de modo que não sobre tecido.
  • Nunca deixe a meia dobrada, enrolada e com rugas, pois, além de desconfortável, pode piorar o inchaço.
  • Não a estique ao máximo, pois o tecido volta a posição original e pode enrolar ou dobrar.

Muitas pessoas também perguntam se pode dormir com meia de compressão, e a resposta é: depende do seu caso e da recomendação do seu médico. Geralmente, a recomendação é de não dormir com a meia. Quando se está deitado, o sangue tem menos dificuldade de circular, tornando o uso dispensável.

Perguntas Frequentes sobre Meia de Compressão

Perguntas Frequentes sobre Meia de Compressão

A escolha da melhor meia de compressão pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para o fisioterapeuta Alexandre Rosa. Confira a seguir.

Por Que Usar Meia de Compressão Após Cirurgia?

Após um procedimento cirúrgico em que há administração de medicamentos e desregulação da circulação corporal, existe sempre o risco de formação de trombos nos vasos sanguíneos e, consequentemente, trombose. O uso das meias de compressão melhoram o retorno venoso e consequentemente a circulação, diminuindo o risco deste evento.

Para Que Serve Meia de Compressão para Corrida?

A meia de compressão durante a corrida serve em primeiro lugar para proteger a perna de atrito com objetos que podem causar uma ferida como galhos, pedras entre outros. A compressão pode ajudar a estabilizar a panturrilha, melhorando assim a sua função de impulsão durante a corrida. 


E as meias compressivas podem ajudar na recuperação pós-atividade física, auxiliando na dissipação do edema pós-atividade. Quanto mais extenuante for a atividade, melhor será este efeito de recuperação causado pelo uso das meias.

Posso Usar Meia de Compressão o Dia Todo?

O uso da meia de compressão durante todo o dia é aconselhável principalmente para pessoas que trabalham sentadas o dia todo. Isso irá melhorar o retorno venoso e evitar o inchaço nas pernas. 


O único fator que pode limitar o uso contínuo é quando a meia está comprimindo a região da articulação, restringindo o movimento ou prendendo a circulação.

Confira as Meias de Compressão e Suporte Mais Vendidas na Amazon

Confira também as meias de compressão e suporte mais vendidas na Amazon! Basta clicar no link abaixo!

Conheça Outras Opções de Meias

Que tal conferir outros tipos de meias que podem lhe ajudar com as varizes ou melhorar o seu desempenho esportivo? A mybest tem artigos completos com indicações das melhores meias Kendall e também das melhores meias para corrida. Clique nos links abaixo e saiba mais.

Conclusão

Agora que você sabe como escolher uma meia de compressão, não perca mais tempo e garanta o modelo ideal para suas necessidades. Para fazer uma boa escolha, basta seguir as orientações do seu médico em conjunto com as nossas dicas sobre estilo, compressão, modelo, tamanho e tecido da meia.


Você ainda pode consultar o nosso ranking para escolher a melhor meia de compressão. Sinta-se a vontade para voltar a esse artigo sempre que tiver alguma dúvida! Caso conheça mais alguém em busca da melhor meia de compressão, compartilhe esse artigo e ajude mais pessoas!


Redação: Lays Tenório / Revisão: Natalia Iannacone / Atualização: Joseane Cerqueira

Top 5 Melhores Meias de Compressão

1º lugar: KENDALLMeia-Calça Média Compressão Kendall1631

2º lugar: VENOSANMeia de Compressão Venosan 6000

3º lugar: KENDALLMeia Kendall 7/8 Média Compressão1712

4º lugar: KENDALLMeia Kendall 3/4 Alta Compressão 1881

5º lugar: SIGVARISMeia de Compressão Dynaven Basic

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Saúde
  3. Produtos Médicos e Hospitalares
  4. Top 10 Melhores Meias de Compressão em 2024

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.