mybest
Demaquilantes

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Maquiagem
  4. Top 10 Melhores Demaquilantes em 2024 (Água Micelar, Bifásico e mais)
  • Top 10 Melhores Demaquilantes em 2024 (Água Micelar, Bifásico e mais) 1
  • Top 10 Melhores Demaquilantes em 2024 (Água Micelar, Bifásico e mais) 2
  • Top 10 Melhores Demaquilantes em 2024 (Água Micelar, Bifásico e mais) 3
  • Top 10 Melhores Demaquilantes em 2024 (Água Micelar, Bifásico e mais) 4
  • Top 10 Melhores Demaquilantes em 2024 (Água Micelar, Bifásico e mais) 5

Top 10 Melhores Demaquilantes em 2024 (Água Micelar, Bifásico e mais)

Escolher o melhor demaquilante é de grande responsabilidade, pois ele ocupa uma posição de destaque na rotina de beleza. Além de garantir a remoção da maquiagem, também pode ajudar na limpeza de impurezas, como a poluição, desobstruindo os poros e auxiliando na prevenção ao envelhecimento da pele.


Para ajudar você a escolher o melhor demaquilante para o rosto, entrevistamos a cosmetóloga Bárbara Melo e conseguimos dicas exclusivas! Também selecionamos os produtos mais vendidos e organizamos o ranking dos 10 melhores demaquilantes com marcas como Bioré, Bioderma, Loreal, Neutrogena e mais. Confira!

Atualizado em 02/02/2024
Bárbara Melo
Supervisão
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Formada em farmácia pela UFRN, Bárbara Melo também fez cursos de cosmetologia e ciências da pele. É especializada em farmácia estética e tem MBA em farmácia estética, cosmetologia e tricologia. Além disso, é responsável pela pesquisa e desenvolvimento de dermocosméticos da Companhia da Fórmula e realiza palestras e consultoria de cosmetologia e prescrição para profissionais que atuam na área estética. Conheça mais sobre a Bárbara Melo no Instagram e Facebook.

Perfil de Bárbara Melo
Continue lendo
Rafael Swoboda
Revisão
Revisor
Rafael Swoboda

Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.

Perfil de Rafael Swoboda
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

O Que é Demaquilante?

O Que é Demaquilante?

O demaquilante é um produto destinado a remover a maquiagem da pele. Também é essencial para realizar a limpeza de outras impurezas, como a poluição do ar. O uso do demaquilante é essencial, pois essas substâncias depositadas na pele obstruem os poros, causando o envelhecimento precoce.


O envelhecimento precoce é um risco, pois, durante o sono, nossa pele se regenera, e dormir com ela suja impede a regeneração celular. Quando os poros ficam obstruídos, o organismo atua sobre agentes que causam inflamação, gerados pelo tamponamento dos poros, deixando de realizar a renovação da pele.


O hábito de dormir com o rosto sujo também estimula o aparecimento de acne. É importante ressaltar que, mesmo nos casos em que haja o uso somente do protetor solar sobre a pele, é essencial realizar a limpeza da região, principalmente antes de dormir.

Como Escolher o Melhor Demaquilante

O demaquilante é um dos principais itens na necessaire de qualquer mulher. Por isso, saber como escolher um produto adequado ao seu perfil, rotina de cuidados e pele é essencial. Confira a seguir tudo que você deve observar para comprar o demaquilante ideal.

1

Escolha o Tipo de Demaquilante de Acordo com as Necessidades da sua Pele e Rotina

Para realizar a compra consciente do melhor demaquilante, é essencial levar em consideração, além do seu tipo de pele, o objetivo que se busca com o produto. A quantidade de maquiagem, sua resistência, e a profundidade da limpeza, devem ser analisadas na escolha. Entenda melhor nos tópicos abaixo:

Para Retirar Sujeiras do Dia a Dia e Maquiagem Leve: Aposte na Água Micelar

Para Retirar Sujeiras do Dia a Dia e Maquiagem Leve: Aposte na Água Micelar

A água micelar é considerada por muitas mulheres como uma verdadeira revolução entre os demaquilantes, pois ela pode ser usada por todos os tipos de pele

Se você tem a pele sensível, verifique se a água micelar não contém álcool. 


A principal característica da água micelar é ser muito eficiente na limpeza da pele e ainda assim, ser suave. Todo esse poder de limpeza
se deve à presença das micelas, que atuam como uma espécie de imã, atraindo para si até impurezas do dia a dia e retirando uma maquiagem mais leve.


Sua composição ainda pode incluir alguns ativos, como ácido salicílico, vitamina C, gluconato de zinco e sulfato de cobre. Eles ajudam a controlar a oleosidade da pele. 

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

O benefício do demaquilante pode ir além da remoção de sujeiras e maquiagem da pele. Acho interessante a presença de ativos antioxidantes, hidratantes, calmantes e prebióticos na formulação, pois ajudarão na recuperação da pele contra os danos causados pelos radicais livres gerados ao longo do dia.


Quando a gente fala de água micelar, que é um demaquilante que você deixa em contato com a pele e não precisa necessariamente remover, muitas utilizam ácido hialurônico, então, além de fazer uma limpeza, você faz uma hidratação superficial dessa pele.

Para Remover Maquiagem à Prova D'água, Invista em Demaquilantes Bifásicos ou Cleasing Oil

Para Remover Maquiagem à Prova D'água, Invista em Demaquilantes Bifásicos ou Cleasing Oil

Quando lidamos com maquiagens pesadas ou à prova d'água, o demaquilante bifásico e o cleansing oil são as melhores opções. Os bifásicos são formados por 2 fases. Uma oleosa, que é composta por óleo ou outro solvente, responsável por derreter a maquiagem. 

E outra aquosa, composta por água, responsável pela limpeza da pele. Por essas duas partes não se misturarem, dão ao produto a conhecida aparência dividida do líquido. Apesar de ser indicado para todos os tipos de pele, alguns demaquilantes bifásicos podem conter óleo na composição. 


Se você tiver a pele mista ou oleosa, prefira um produto livre de óleo para usar em todo o rosto. Caso você não encontre muitas opções livres de óleo, deixe para usar o demaquilante bifásico apenas na região dos olhos. 


Já os cleansing oil têm o mesmo poder de limpeza profunda dos bifásicos e ainda trazem óleos nutritivos e não comedogênicos em sua fórmula. Isso significa que todos os tipos de pele, até as mistas e oleosas podem usar esse tipo de demaquilante.

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Alguns demaquilantes precisam ser removidos da pele, enquanto outros não. É importante sempre ler o rótulo para utilizá-lo da maneira correta. Para os que precisam ser removidos após o uso, basta lavar o rosto com o sabonete facial específico para o seu tipo de pele.


Alguns demaquilantes bifásicos podem até que conter vitamina E ou vitamina A, que são ativos antioxidantes e regeneradores interessantes. Mas, se o demaquilante for do tipo que você passa e retira do rosto, não é algo que compensa tanto assim.

2

Para Peles Sensíveis, Escolha os Hipoalergênicos e Dermatologicamente Testados

Para Peles Sensíveis, Escolha os Hipoalergênicos e Dermatologicamente Testados

Os demaquilantes são aprovados pela Vigilância Sanitária, sendo considerado seguros. No entanto, se você têm a pele mais sensível e propensa a alergias ou irritações, vale a pena verificar se o produto é livre de parabenos, petrolatos, álcool e fragrância, que podem causar reações em algumas pessoas.


Pessoas que sofrem com problemas de pele e alergias também devem escolher os demaquilantes hipoalergênicos. Produtos comuns podem estar agredindo a pele e região dos olhos devido aos componentes da fórmula. Isso ocorre mesmo que não arda imediatamente após a aplicação.


Outro ponto a ser observado é se o produto é dermatologicamente e oftalmologicamente testado. Esse fator garante maior segurança para os olhos e para a pele, principalmente as sensíveis. E, claro, uma rotina de limpeza da pele bem mais eficaz, não é mesmo? Por isso, fique de olho!

3

Prefira Demaquilantes com Selo Vegano e Cruelty-Free para Evitar o Sofrimento Animal

Prefira Demaquilantes com Selo Vegano e Cruelty-Free para Evitar o Sofrimento Animal

Na hora de escolher o melhor demaquilante, é interessante conferir se a marca é amiga dos animais. Cada dia mais cresce a preocupação com esse tema entre os consumidores de cosméticos, fazendo as empresas oferecem produtos mais sustentáveis.


O demaquilante vegano é aquele que não possui ingredientes de origem animal em sua composição. Já o cruelty-free é aquele que não é testado em animais antes de ser comercializado. Na hora da compra, observe no rótulo se o produto conta com o selo indicativo. 

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Demaquilantes

Agora que você sabe dos cuidados relacionados à escolha do produto ideal para remover sua maquiagem, que tal conferir o top 10 melhores demaquilantes? Com certeza algum dos produtos listados será perfeito para a sua necessidade. E lembre-se, todos os produtos são de ótima qualidade. Confira!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Indicação
Ativos
Livre de
Dermatologicamente Testado
Oftalmologicamente Testado
Hipoalergênico
Vegano
Cruelty-Free
Quantidade
Outras Quantidades
1

NIVEA

Demaquilante Bifásico

NIVEA Demaquilante Bifásico 1

R$ 21,99

Médio

Demaquilante Bifásico para Rosto e Olhos

Bifásico

Rosto e olhos

Óleo de girassol

Parabenos, sulfato, óleo mineral e álcool etílico

Não informado

125 ml

Não

2

BIODERMA

Sensibio H2O

BIODERMA Sensibio H2O 1

R$ 34,90

Médio

O Queridinho dos Profissionais de Beleza

Água micelar

Rosto e olhos

Pepino, xilitol e açúcar de frutas

Álcool e parabenos

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

100 ml

250 ou 500 ml

3

BIODERMA

Sébium H2O

BIODERMA Sébium H2O 1

R$ 110,90

Alto

Indicado para Peles Oleosas e Acneicas

Água micelar

Rosto

Gluconato de zinco e sulfato de cobre

Álcool, parabenos e corantes

Não informado

Não informado

500 ml

100 ou 250 ml

4

ISDIN

Agua Micellar 4 in 1

ISDIN Agua Micellar 4 in 1 1

R$ 62,73

Lev. alto

Hipoalergênico, Ideal para Peles mais Sensíveis

Água micelar

Rosto, olhos e lábios

Não

Álcool, sabão e perfume

Não informado

Não informado

400 ml

100 ml

5

L'ORÉAL PARIS

Água Micelar Solução de Limpeza 5 em 1

L'ORÉAL PARIS Água Micelar Solução de Limpeza 5 em 1 1

R$ 17,99

Lev. baixo

Demaquilante para Todas as Peles

Água micelar

Rosto, olhos e lábios

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

200 ml

100 ou 400 ml

6

L'ORÉAL PARIS

Água Micelar Bifásica Solução de Limpeza 5 em 1

L'ORÉAL PARIS Água Micelar Bifásica Solução de Limpeza 5 em 1 1

R$ 17,91

Lev. baixo

Retira até Maquiagem à Prova D'água

Água micelar

Rosto, olhos e lábios

Água micelar

Óleo

Não informado

Não informado

Não informado

100 ml

200 ml

7

GARNIER

Água Micelar Antioleosidade com Vitamina C

GARNIER Água Micelar Antioleosidade com Vitamina C 1

R$ 21,51

Médio

Demaquilante para Pele Oleosa com Vitamina C

Água micelar

Rosto, olhos e lábios

Vitamina C

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

400 ml

Não

8

L'ÓREAL

Água Micelar Hialurônico Limpeza Hidratante 7 em 1

L'ÓREAL Água Micelar Hialurônico Limpeza Hidratante 7 em 1 1

R$ 8,99

Baixo

Com Ação Preenchedora do Ácido Hialurônico

Água micelar

Rosto, olhos e lábios

Ácido hialurônico

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

200 ml

Não

9

GARNIER

Água Micelar Tudo em 1

GARNIER Água Micelar Tudo em 1 1

R$ 26,91

Médio

Limpeza e Hidratação com Formulação Cruelty-Free

Água micelar

Rosto, olhos e lábios

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

400 ml

Não

10

NEUTROGENA

Água Micelar Purified Skin

NEUTROGENA Água Micelar Purified Skin 1

R$ 28,79

Médio

Removedor de Maquiagem para Peles Delicadas

Água micelar

Rosto, olhos e lábios

Não informado

Livre de álcool

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

200 ml

400 ml

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

NIVEADemaquilante Bifásico

Demaquilante Bifásico 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 21,99
Médio
A Partir de:
R$ 21,99
Médio

Demaquilante Bifásico para Rosto e Olhos

O demaquilante bifásico Nivea é uma das opções preferidas de quem busca um produto para limpar a pele. Disponível nas principais farmácias e e-commerces, esse cosmético retira a maquiagem à prova d'água sem deixar resíduos.


Segundo a fabricante, o demaquilante bifásico Nivea protege os cílios na hora de remover as máscaras de cílios mais resistentes. Além disso, ele possui a fórmula vegana e contém óleo de girassol, que proporciona hidratação na pele.

TipoBifásico
IndicaçãoRosto e olhos
AtivosÓleo de girassol
Livre deParabenos, sulfato, óleo mineral e álcool etílico
Dermatologicamente Testado
Oftalmologicamente Testado
HipoalergênicoNão informado
Vegano
Cruelty-Free
Quantidade125 ml
Outras QuantidadesNão
Este ranking foi útil para você?
No.2

BIODERMASensibio H2O

A Partir de:
R$ 34,90
Médio

O Queridinho dos Profissionais de Beleza

Esta água micelar pioneira, da Bioderma, é a queridinha dos maquiadores profissionais! A versão com a tampa vermelha é indicada para peles sensíveis, secas e normais, mas há também a versão verde para peles mistas e oleosas. Ela não só retira as impurezas, como também acalma a pele!


O Sensibio H2O cria uma fina película protetora que simula a camada natural de lipídeos da epiderme, mantendo os níveis de hidratação da pele e protegendo de agressões como poluição. Possui agentes anti-inflamatórios e está disponível em frascos de 100, 250 e 500 ml.

TipoÁgua micelar
IndicaçãoRosto e olhos
AtivosPepino, xilitol e açúcar de frutas
Livre deÁlcool e parabenos
Dermatologicamente Testado
Oftalmologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
VeganoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
Quantidade100 ml
Outras Quantidades250 ou 500 ml
No.3

BIODERMASébium H2O

A Partir de:
R$ 110,90
Alto

Indicado para Peles Oleosas e Acneicas

A Bioderma é referência no mercado de dermocosméticos em muitos países. A linha Sébium H2O é indicada para pessoas com a pele mista a oleosa com tendência acneica. A água micelar dessa linha é livre de óleos, eliminando as impurezas e oleosidade, além de retirar a maquiagem do rosto e olhos.


Graças ao gluconato de zinco e ao sulfato de cobre, o produto purifica e controla a oleosidade da pele, prevenindo o surgimento de novos comedões. A água micelar Bioderma Sébium H2O preserva o equilíbrio natural para uma pele 95% mais purificada, segundo a marca. Se você tem uma pele acneica ou oleosa, experimente!

TipoÁgua micelar
IndicaçãoRosto
AtivosGluconato de zinco e sulfato de cobre
Livre deÁlcool, parabenos e corantes
Dermatologicamente TestadoNão informado
Oftalmologicamente TestadoNão informado
Hipoalergênico
Vegano
Cruelty-Free
Quantidade500 ml
Outras Quantidades100 ou 250 ml
No.4

ISDINAgua Micellar 4 in 1

A Partir de:
R$ 62,73
Lev. alto

Hipoalergênico, Ideal para Peles mais Sensíveis

Quem tem pele sensível vai adorar essa água micelar da ISDIN! Composta apenas por ingredientes naturais em base aquosa, o removedor de maquiagens é um dos queridinhos dos maquiadores profissionais. Sua fórmula promete demaquilar, limpar, tonificar e hidratar, protegendo o pH natural e uniformizando o tom da pele.


Dermatologicamente e oftalmologicamente testado, a água micelar 4 em 1 Micellar Solution funciona bem para todas as áreas do rosto. Sobre o uso, a marca afirma que 62% dos usuários sentiram a pele mais iluminada e 82% mais suave. Vale mencionar também que o produto remove maquiagem à prova d'água!

TipoÁgua micelar
IndicaçãoRosto, olhos e lábios
AtivosNão
Livre deÁlcool, sabão e perfume
Dermatologicamente Testado
Oftalmologicamente Testado
Hipoalergênico
VeganoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
Quantidade400 ml
Outras Quantidades100 ml
No.5

L'ORÉAL PARISÁgua Micelar Solução de Limpeza 5 em 1

A Partir de:
R$ 17,99
Lev. baixo

Demaquilante para Todas as Peles

A água micelar da L'Oréal Paris é uma das mais populares do mercado. Por ser testado dermatologicamente, esse removedor de maquiagem é indicado para pessoas com peles mais sensíveis, podendo inclusive, ser utilizado em regiões como boca e olhos.


Esse demaquilante da L'Oréal pode ser utilizado em todos os tipos de pele, sem que haja a preocupação com oleosidade ou ressecamento. Além disso, a marca o apresenta como 5 em 1, ou seja, limpa, demaquila, purifica, suaviza e reequilibra a pele. É um produto que retira a maquiagem e ainda cuida de nossa pele!

TipoÁgua micelar
IndicaçãoRosto, olhos e lábios
AtivosNão informado
Livre deNão informado
Dermatologicamente Testado
Oftalmologicamente Testado
HipoalergênicoNão informado
VeganoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
Quantidade200 ml
Outras Quantidades100 ou 400 ml
No.6

L'ORÉAL PARISÁgua Micelar Bifásica Solução de Limpeza 5 em 1

A Partir de:
R$ 17,91
Lev. baixo

Retira até Maquiagem à Prova D'água

O demaquilante bifásico L'Oréal Paris é formulado com água micelar, que capta e elimina as impurezas na pele. Aliado com a fase emoliente, esse produto promove uma limpeza eficiente, mesmo na make à prova d'água ou de pigmentos resistentes, sem agredir a superfície da pele.


Livre de óleo, não deixa resíduos e também é testado dermatológica e oftalmologicamente. Segundo a marca, é possível limpar, demaquilar, purificar, suavizar e refrescar a pele com apenas um gestoA L'Óreal Paris afirma que não testa seus produtos em animais, mas os testes podem acontecer em países que os exigem.

TipoÁgua micelar
IndicaçãoRosto, olhos e lábios
AtivosÁgua micelar
Livre deÓleo
Dermatologicamente Testado
Oftalmologicamente Testado
HipoalergênicoNão informado
VeganoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
Quantidade100 ml
Outras Quantidades200 ml
No.7

GARNIERÁgua Micelar Antioleosidade com Vitamina C

A Partir de:
R$ 21,51
Médio

Demaquilante para Pele Oleosa com Vitamina C

A água micelar Garnier SkinActive conta com adição de vitamina C para auxiliar no seu efeito antioxidante e antioleosidade. Promete limpeza com hidratação na medida certa para as peles normais a oleosas. Suas micelas atuam como imãs, capturando e eliminando impurezas, maquiagem e oleosidade. 


O resultado é uma pele limpa e iluminada, com efeito matte. A Garnier possui aprovação pelo rigoroso programa Leaping Bunny, considerado padrão ouro global para cosméticos cruelty-freeEssa conquista é parte da iniciativa Green Beauty, que inclui uma série de ações para tornar a empresa mais eco-friendly. 

TipoÁgua micelar
IndicaçãoRosto, olhos e lábios
AtivosVitamina C
Livre deNão informado
Dermatologicamente Testado
Oftalmologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
VeganoNão informado
Cruelty-Free
Quantidade400 ml
Outras QuantidadesNão
No.8

L'ÓREALÁgua Micelar Hialurônico Limpeza Hidratante 7 em 1

A Partir de:
R$ 8,99
Baixo

Com Ação Preenchedora do Ácido Hialurônico

Segundo a própria L'óreal, a água micelar Hialurônico remove até 96% das impurezas, além de ajudar a manter o nível de hidratação da pele, prevenindo ainda o surgimento de novas linhas de expressão. Esse último efeito ocorre graças ao ácido hialurônico presente na fórmula!


7 em 1, a água micelar Hialurônico da L'Óreal Paris tem ótimos efeitos na pele, segundo a marca: limpa, demaquila, purifica, reequilibra, tonifica, suaviza e preenche com hidratação. Dermatologicamente e oftalmologicamente testado, o produto é indicado para todos os tipos de pele, até as mais ressecadas.

TipoÁgua micelar
IndicaçãoRosto, olhos e lábios
AtivosÁcido hialurônico
Livre deNão informado
Dermatologicamente Testado
Oftalmologicamente Testado
HipoalergênicoNão informado
VeganoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
Quantidade200 ml
Outras QuantidadesNão
No.9

GARNIERÁgua Micelar Tudo em 1

A Partir de:
R$ 26,91
Médio

Limpeza e Hidratação com Formulação Cruelty-Free

A água micelar da Garnier tem, segundo a empresa, o selo de água micelar número 1 do mundo. O produto promete diversos benefícios, como demaquilar, limpar, suavizar e hidratar a pele. Com textura não-oleosa, ele é cruelty-free e testado dermatologicamente.


Outro diferencial dessa água micelar Garnier é a tecnologia das micelas, desenvolvida com inspiração em produtos dermatológicos. Presentes na formulação, as micelas atuam como imãs, capturando e eliminando impurezas, maquiagem e oleosidade. O resultado é uma limpeza completa e profunda.

TipoÁgua micelar
IndicaçãoRosto, olhos e lábios
AtivosNão informado
Livre deNão informado
Dermatologicamente Testado
Oftalmologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
VeganoNão informado
Cruelty-Free
Quantidade400 ml
Outras QuantidadesNão
No.10

NEUTROGENAÁgua Micelar Purified Skin

A Partir de:
R$ 28,79
Médio

Removedor de Maquiagem para Peles Delicadas

A água micelar Purified Skin da Neutrogena garante 7 benefícios, segundo a marca. Ela limpa, remove a maquiagem, desobstrui os poros, reduz a oleosidade, purifica, refresca e suaviza. Além disso, possui tecnologia Tripla Micelar, exclusiva da marca, que age em diferentes aspectos da higiene da pele.


Removendo inclusive maquiagem à prova d'água, este demaquilante Neutrogena age também na remoção excesso de oleosidade e impurezas, com uma fórmula delicada que respeita o pH da sua pele. Sem álcool, sem fragrância e sem deixar resíduos, sua fórmula equilibra o pH da pele sem danificar a barreira natural.

TipoÁgua micelar
IndicaçãoRosto, olhos e lábios
AtivosNão informado
Livre deLivre de álcool
Dermatologicamente Testado
Oftalmologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
VeganoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
Quantidade200 ml
Outras Quantidades400 ml

Como Remover a Maquiagem Corretamente?

Como Remover a Maquiagem Corretamente?

A rotina de limpeza da pele deve ocorrer diariamente, de preferência 2 vezes ao dia, uma pela manhã e outra antes de dormir. Pela manhã, é indicado limpar o rosto com sabonete, para remover impurezas como o suor. Se você não quiser utilizar água gelada, pode substituí-la pelo uso da água micelar.


Antes de dormir, você também deve higienizar o rosto com sabonete, e de maneira complementar utilizar o demaquilante. Se você utilizou maquiagens pesadas ou à prova d'água, aposte nos demaquilantes bifásicos ou cleansing oil. Nesse caso, deve ser usado o demaquilante primeiro e o sabonete depois.


Nos dias em que você não usou tanta maquiagem, ou quer apenas remover impurezas do dia a dia, pode apostar no demaquilante comum, como o lencinho ou água micelar. Sempre aplique o produto com materiais que não agridam a pele, como algodão ou tecidos macios.

Perguntas Frequentes sobre Demaquilantes

Muitas pessoas têm dúvidas de como usar o demaquilante. Por isso, selecionamos 2 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica Bárbara Melo. Confira a seguir.

O Demaquilante É Suficiente para Fazer a Limpeza Facial?

Algumas águas micelares prometem remoção da maquiagem, limpeza e tonificação, dispensando o uso de tônicos, por exemplo. Mas, para uma rotina de limpeza completa é necessário utilizar um sabonete facial específico para o seu tipo de pele, além do demaquilante. 

Usar Demaquilante Ajuda a Manter a Pele Jovem?

Sim! A etapa de limpeza é essencial para evitar o envelhecimento precoce da pele. Dormir maquiada ou não remover bem a sujeira e maquiagem da pele faz com que aumente a produção de radicais livres que aceleram o nosso envelhecimento, além de provocar irritação, dermatites e até mesmo acne. O demaquilante atua dissolvendo a maquiagem e facilitando a sua remoção.

Conheça Outros Produtos para Remoção de Maquiagem e Limpeza da Pele!

Agora que você já sabe qual melhor demaquilante para você, que tal conferir conteúdos na mybest com produtos mais específicos para limpeza e remoção de maquiagem? Clique nos links abaixo e conheça os melhores demaquilantes bifásicos, lenços demaquilantes e águas micelares do mercado!

Top 5 Melhores Demaquilantes

1º lugar: NIVEADemaquilante Bifásico

2º lugar: BIODERMASensibio H2O

3º lugar: BIODERMASébium H2O

4º lugar: ISDINAgua Micellar 4 in 1

5º lugar: L'ORÉAL PARISÁgua Micelar Solução de Limpeza 5 em 1

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Maquiagem
  4. Top 10 Melhores Demaquilantes em 2024 (Água Micelar, Bifásico e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.