mybest
Máscaras Faciais

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Dermocosméticos
  4. Top 15 Melhores Máscaras Faciais em 2024 (L'Oréal, Vichy e mais)
  • Top 15 Melhores Máscaras Faciais em 2024 (L'Oréal, Vichy e mais) 1
  • Top 15 Melhores Máscaras Faciais em 2024 (L'Oréal, Vichy e mais) 2
  • Top 15 Melhores Máscaras Faciais em 2024 (L'Oréal, Vichy e mais) 3
  • Top 15 Melhores Máscaras Faciais em 2024 (L'Oréal, Vichy e mais) 4
  • Top 15 Melhores Máscaras Faciais em 2024 (L'Oréal, Vichy e mais) 5

Top 15 Melhores Máscaras Faciais em 2024 (L'Oréal, Vichy e mais)

Sensação imediata de pele saudável, hidratada e bonita é possível graças às máscaras faciais. Mas antes de começar a usar esse produto, algumas observações, como necessidade da pele e os componentes presentes devem ser levadas em conta. Além disso, existem máscaras para o rosto em tecido, gel ou pó.


Para te ajudar nesse processo, nós preparamos um guia completo com dicas valiosas que te guiarão na hora da escolha e ainda ranqueamos as 15 melhores máscaras faciais disponíveis no mercado. Nesse ranking você encontra marcas como L'Oréal, Vichy, Dermage e mais. Aproveite!

Atualizado em 14/07/2023
Bárbara Melo
Supervisão
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Formada em farmácia pela UFRN, Bárbara Melo também fez cursos de cosmetologia e ciências da pele. É especializada em farmácia estética e tem MBA em farmácia estética, cosmetologia e tricologia. Além disso, é responsável pela pesquisa e desenvolvimento de dermocosméticos da Companhia da Fórmula e realiza palestras e consultoria de cosmetologia e prescrição para profissionais que atuam na área estética. Conheça mais sobre a Bárbara Melo no Instagram e Facebook.

Perfil de Bárbara Melo
Continue lendo
Bruna Oliveira
Revisão
Revisora
Bruna Oliveira

Sou formada em Biomedicina e também já fui cabeleireira. Mas ler, escrever e aprender coisas novas sempre foram minhas maiores paixões. Desde que assumi minha real vocação, encontrei na mybest o espaço perfeito para expressar minha multipotencialidade. Por aqui produzo e atualizo conteúdos sobre os mais variados temas. Meus preferidos são produtos pet, cosméticos, eletroportáteis e suplementos alimentares. Minha motivação é entregar informação de qualidade em linguagem clara, objetiva e gostosa de ler.

Perfil de Bruna Oliveira
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Para Que Serve uma Máscara Facial?

Para Que Serve uma Máscara Facial?

A máscara facial é um produto que pode ser usado em todos os tipos de pele. Disponível em tecido, gel ou em pó, se tornou conhecido pela sua eficiência, alta concentração de princípios ativos e resultados imediatos no tratamento e hidratação da pele.


Ao fazer a aplicação, os ingredientes são absorvidos de forma eficaz e, além da hidratação, muitas máscaras faciais oferecem outras funções, como antioleosidade, iluminadora ou firmadora. O ideal é fazer a aplicação a cada 15 dias, ou uma vez por semana, dependendo da necessidade da sua pele.


Continue a leitura e saiba como escolher a melhor máscara para o rosto!

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

As máscaras faciais são excelentes aliadas para deixar a pele perfeita para um evento especial. Uma pele bem preparada e hidratada ajuda a controlar melhor a oleosidade, deixa a maquiagem mais bonita e prolonga o seu efeito. 


Outro momento perfeito para utilizá-la é após viajar de avião, já que a pele acaba perdendo bastante água e fica sem viço. As máscaras faciais regeneradoras são excelentes para superar os sinais de fadiga sofridos pela pele.

Como Escolher a Melhor Máscara Facial

As máscaras faciais podem ser encontradas com diversos ativos, ingredientes e em várias apresentações. Logo abaixo, você encontra informações e dicas úteis sobre as que são comumente encontradas no mercado. Confira e veja como escolher a melhor máscara para o rosto!

1

Escolha os Ativos e Benefícios Conforme as Necessidades da Sua Pele

As máscaras faciais disponíveis no mercado detêm composições que servem para cada necessidade e aspecto da pele, como, por exemplo, linhas de expressão, oleosidade ou manchas. Confira abaixo como escolher a melhor máscara facial conforme a necessidade da sua pele!

Máscara Clareadora: com Vitamina C para Amenizar Manchas na Pele

Máscara Clareadora: com Vitamina C para Amenizar Manchas na Pele

Se você deseja uma máscara clareadora para a pele, escolha as opções que contenham ingredientes ativos clareadores. Por exemplo, a vitamina C possui a função de amenizar a produção de melanina, que é a fonte de manchas e sardas, além de prevenir manchas causadas por queimaduras solares.


No entanto, se sua pele é delicada ou se você tem pele sensível, pode ser necessário ter maior cuidado, pois esses ingredientes podem causar irritação na pele. Vitamina C, AHA e ácido glicólico são alguns exemplos de ingredientes ativos clareadores.

Máscara para Reduzir Oleosidade: com Ativos Adstringentes para Amenizar Acnes

Máscara para Reduzir Oleosidade: com Ativos Adstringentes para Amenizar Acnes

A acne e a oleosidade são causadas por vários fatores, como distúrbios do equilíbrio hormonal, estresse e diferença de temperatura do dia a dia. Nesse caso, recomenda-se o uso de máscara para pele oleosa, que diminua e trate esse problema de pele.


Opte por produtos com derivados de vitamina C, ácido salicílico, argila verde e argila branca. Esses ingredientes, além de prevenir as acnes, são ótimos para serem usados em peles oleosas, pois ajudam a diminuir o excesso de oleosidade.


Se você está procurando uma máscara para pele oleosa, as de argila são a melhor opção. Confira no link abaixo, o nosso artigo sobre elas!

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Algumas peles acneicas também são mais sensíveis. Nesse caso, deve-se evitar o uso de máscaras mais adstringentes, como as de argila verde e optar por máscaras com ação hidratante, antioxidante, regeneradora e calmante, que irão ajudar a combater o processo inflamatório da acne.

Máscara Hidratante: com Ativos que Devolvem o Brilho e a Elasticidade da Pele

Máscara Hidratante: com Ativos que Devolvem o Brilho e a Elasticidade da Pele

Para aqueles que desejam usar máscaras hidratantes para devolver o brilho e a firmeza da pele, é recomendável usar um produto que contenha peptídeos, proteínas, aminoácidos ou que tenha o efeito de hidratar a pele seca, como o ácido hialurônico, evitando os sinais do envelhecimento precoce.


Para aqueles que estão preocupados com a falta de firmeza, a aloe vera também é um ingrediente muito eficaz, tanto na hidratação e condicionamento da pele quanto na firmeza. Procure sempre no rótulo esses princípios ativos e tenha uma pele renovada.

Máscara Revitalizadora: Ideais para Peles sem Necessidades Específicas

Máscara Revitalizadora: Ideais para Peles sem Necessidades Específicas

As máscaras possuem alta concentração de ativos e, por esse motivo, é importante usar máscaras adequadas para a sua pele. Se sua pele é normal e não precisa de tratamentos específicos, como de oleosidade ou ressecamento, não utilize máscaras para esses fins, pois isso pode causar desequilíbrio.


Se esse é o seu caso, procure por máscaras para o rosto com componentes hidratantes, nutritivos ou revitalizadores, como colágeno, elastina, ácido hialurônico, vitamina E. Esses componentes ajudam na hidratação e no rejuvenescimento da pele.

2

Opte pela Melhor Apresentação do Produto: Pó, Tecido ou Gel

Opte pela Melhor Apresentação do Produto: Pó, Tecido ou Gel

As máscaras faciais estão disponíveis em várias versões e cada uma possui sua própria forma de utilização. Algumas pedem enxágue e até mesmo precisam ser preparadas antes do uso, outras não. Veja abaixo como usar e para que serve cada uma delas.


  • Máscara em Pó: antes de ser aplicada na pele, esse tipo de máscara deve ser preparada seguindo as recomendações do rótulo. Após o tempo determinado pelo fabricante, deve ser retirada com água. 30 g rende, em média, duas aplicações.
  • Máscara de Tecido: encontrada normalmente no formato do rosto. Para usar esse tipo de máscara basta colocar ela sobre a pele seguindo as recomendações do rótulo. Rende apenas uma aplicação e normalmente não precisa de enxágue.
  • Máscara em Gel: a máscara facial em gel rende diversas aplicações, indo de 1 até 10 usos. Deve ser aplicada seguindo as recomendações do fabricante. Após o uso, costuma precisar de enxágue. Algumas podem ter textura de creme, um pouco mais espessa. 

Escolha a melhor máscara para o rosto conforme a praticidade de uso e o tempo que você disponibiliza para a aplicação. Lembre-se de manter a pele limpa antes da utilização e verifique no rótulo quanto tempo você deve deixar a máscara agindo no seu rosto.

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Ao utilizar uma máscara facial, sempre leia o rótulo e siga as recomendações com relação ao tempo de uso. 


Lembre-se que a segurança do produto foi testada sob aquelas condições, então deixar a máscara muito mais tempo do que o indicado acreditando que irá potencializar o seu efeito pode, na verdade, acabar sensibilizando sua pele e trazendo efeitos não desejados.

3

Se Você Tem Pele Sensível, Evite Produtos com Aditivos e Fragrâncias

Se Você Tem Pele Sensível, Evite Produtos com Aditivos e Fragrâncias

As máscaras faciais normalmente precisam ficar em média 10 a 15 minutos sobre o rosto. Com isso, para as pessoas de pele sensível é recomendado verificar na embalagem e observar se aquele produto não tem substâncias que possam irritar a pele.


Além dos ingredientes e ativos próprios para a pele, é importante verificar se aquele produto é para pele sensível. Os componentes que mais costumam irritar a pele são determinados aditivos, fragrâncias, corantes e outros ingredientes, por isso fique atento às informações da embalagem.

4

Confira Também se a Máscara É Vegana ou Cruelty Free

Confira Também se a Máscara É Vegana ou Cruelty Free

Outra informação importante de ser verificada para quem possui hábitos veganos, ou se preocupa com as causas animais é o fato da máscara para o rosto ser vegana ou cruelty free. Máscaras veganas não possuem nenhum ingrediente de origem animal em sua composição.


aquelas que são cruelty free podem até ter algum ingrediente, mas não houve crueldade com os animais. Além disso, elas também não são testadas em animais. Observe esses dados se eles forem importantes para você. E caso você não seja vegano, saiba que adquirir um produto com esses selos faz a sua compra ser mais consciente!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 15 Melhores Máscaras Faciais

Com todas essas dicas listadas acima, agora ficou mais fácil escolher a melhor máscara facial para a sua pele. Para facilitar a sua escolha, elaboramos um ranking com as melhores opções do mercado! Tem máscara para oleosidade, hidratação, rejuvenescimento e mais! Aproveite e escolha a sua!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Indicação
Enriquecida com
Ação
Apresentação
Livre de
Vegana
Cruelty-Free
Quantidade
1

OCÉANE

Máscara Facial 2 Etapas Dual-Step

OCÉANE Máscara Facial 2 Etapas Dual-Step 1

R$ 8,00

Lev. baixo

Melhor Máscara Facial que Age em 2 Etapas

Todos os tipos de peles

Bambu e peptídeo

Limpeza profunda e hidratante

Gel

Parabenos

13 g

2

L'ORÉAL PARIS

Máscara Detox Argila Pura Matificante

L'ORÉAL PARIS Máscara Detox Argila Pura Matificante 1

R$ 28,90

Lev. alto

Pele Superlimpa e Macia em 10 Minutos

Peles oleosas, mistas e acneicas

Argila marroquina, bentonita, caolin e extrato de eucalipto

Redutora de oleosidade

Cremosa

Parabenos

Não informado

Não informado

50 ml

3

KISS NEW YORK

Máscara Facial de Algodão Pepino

KISS NEW YORK Máscara Facial de Algodão Pepino 1

R$ 8,00

Lev. baixo

Para Acalmar e Revitalizar a Pele Cansada

Todos os tipos de pele

Pepino

Calmante e antioxidante

Tecido

Parabenos e corantes

Não informado

20 ml

4

GARNIER SKINACTIVE

Máscara Facial Garnier Skinactive Vitamina C

GARNIER SKINACTIVE Máscara Facial Garnier Skinactive Vitamina C 1

R$ 13,36

Médio

Com Sérum Vitamica C Concentrado

Mistas a oleosas

Vitamina C e ácido hialurônico

Iluminadora e hidratante

Tecido

Parabenos

Não informado

28 g

5

KLASMÉ

Máscara Facial Firmadora Multi Clay

KLASMÉ Máscara Facial Firmadora Multi Clay 1

R$ 11,90

Médio

Auxilia na Prevenção de Rugas

Todos os tipos de pele

Argila natural, kombucha derivada do chá preto, vitamina B12

Firmadora e hidratante

Tecido

Parabenos

25 g

6

GARNIER SKINACTIVE

Máscara Facial Revitalizante em Tecido Hidra Bomb

GARNIER SKINACTIVE Máscara Facial Revitalizante em Tecido Hidra Bomb 1

R$ 14,99

Médio

Uma Semana de Tratamento

Todos os tipos de pele

Romã, ácido hialurônico e um sérum hidratante

Revitalizadora e firmadora

Tecido

Parabenos

Não informado

32 g

7

DERMAGE

Peel Off Clarify Mask

DERMAGE Peel Off Clarify Mask 1

R$ 14,19

Médio

Pele Incrível em 20 Minutos

Todos os tipos de pele

Ácido glicólico

Clareadora de manchas

Gel

Parabenos e corantes

Não informado

10 g

8

VICHY

Masque Peel Double Éclat Glow Peel

VICHY Masque Peel Double Éclat Glow Peel  1

R$ 36,00

Lev. alto

Um Verdadeiro Peeling em Casa

Todos os tipos de pele

AHA, água termal, rochas vulcânicas, ácido cítrico e vitamina C

Clareadora de manchas

Gel

Parabenos

Não informado

Não informado

6 g

9

TERRAMATER

Máscara Facial de Argila Verde

TERRAMATER Máscara Facial de Argila Verde 1

R$ 14,18

Médio

Máscara Facial 100% Natural e Orgânica

Peles oleosas a mistas

Argila

Redutora de oleosidade

Parabenos, corantes e fragrâncias

40 g

10

RUBY ROSE

Mascara Facial De Tecido Aloe Vera SkinHb703

RUBY ROSE Mascara Facial De Tecido Aloe Vera Skin 1

R$ 8,99

Lev. baixo

Pele Revitalizada e Livre do Brilho Excessivo

Todos os tipos de pele

Aloe vera

Calmante e nutritiva

Tecido

Não informado

Não informado

25 ml

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

OCÉANEMáscara Facial 2 Etapas Dual-Step

Máscara Facial 2 Etapas Dual-Step 1
Fonte: americanas.com.br
A Partir de:
R$ 8,00
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 8,00
Lev. baixo

Melhor Máscara Facial que Age em 2 Etapas

A Océane apresenta um produto diferente no mercado, uma embalagem com 2 tipos de máscaras que agem de diferentes formas. A primeira é uma máscara facial em gel utilizada para remover células mortas e limpar a pele profundamente, preparando-a para a segunda etapa. 


a segunda deve ser aplicada antes dormir e permanece no rosto a noite toda, auxiliando na hidratação da pele. As máscaras contam com os ativos de extrato de bambu e peptídeos, que promovem esses benefícios. Lembre de lavar e secar bem o rosto antes de iniciar o procedimento.


Essa máscara facial é indicada para todos os tipos de pele, inclusive para as oleosas, uma vez que possui textura em gel não gordurosa. Quem usa garante que deixa a pele viçosa e hidratada na medida certa. Por fim, é um produto vegano e cruelty free. Perfeito para um tratamento completo em casa, certo?

IndicaçãoTodos os tipos de peles
Enriquecida comBambu e peptídeo
AçãoLimpeza profunda e hidratante
ApresentaçãoGel
Livre deParabenos
Vegana
Cruelty-Free
Quantidade13 g
Este ranking foi útil para você?
No.2

L'ORÉAL PARISMáscara Detox Argila Pura Matificante

A Partir de:
R$ 28,90
Lev. alto

Pele Superlimpa e Macia em 10 Minutos

À base de 3 tipos de argila e extrato de eucalipto, a máscara facial L'Oréal Paris Detox age profundamente na limpeza e desobstrução dos poros, estimulando a renovação celular. O produto promete absorver o excesso de oleosidade e impurezas em apenas 10 minutos.


Essa máscara facial para pele oleosa possui textura cremosa, que não causa ressecamento e não irrita. Além disso, conta com ação matificante, que controla o brilho da pele, além de prevenir o aparecimento de cravos e espinhas. 


Diversos usuários relatam que o produto cumpre o que promete, com resultados visíveis já na primeira aplicação. Entretanto, a desvantagem apontada por alguns é a pouca quantidade de produto na embalagem, apenas 40 g, o suficiente para até 3 aplicações, segundo comentários.

IndicaçãoPeles oleosas, mistas e acneicas
Enriquecida comArgila marroquina, bentonita, caolin e extrato de eucalipto
AçãoRedutora de oleosidade
ApresentaçãoCremosa
Livre deParabenos
VeganaNão informado
Cruelty-FreeNão informado
Quantidade50 ml
No.3

KISS NEW YORKMáscara Facial de Algodão Pepino

A Partir de:
R$ 8,00
Lev. baixo

Para Acalmar e Revitalizar a Pele Cansada

A máscara facial com pepino da Kiss New York, inspirada na tendência k-beauty, é fabricada na Coreia do Sul, conhecida atualmente como potência mundial de skincare.  O produto é confeccionado em fibra natural com infusão de sérum para um “boost” de hidratação.


O extrato de pepino presente nessa máscara facial contém antioxidantes naturais. Promete proporcionar alívio à pele cansada, acalmando e revitalizando o rosto. O fabricante recomenda o uso por cerca de 15 minutos, preferencialmente de manhã ou à noite.


A maioria dos consumidores se diz satisfeita com a compra. Em comentários online, muitos atestam que o produto hidrata bem e proporciona alívio às peles irritadas. A abundante quantidade de sérum presente na máscara e o ótimo custo-benefício também estão entre os aspectos mais comentados. Show!

IndicaçãoTodos os tipos de pele
Enriquecida comPepino
AçãoCalmante e antioxidante
ApresentaçãoTecido
Livre deParabenos e corantes
VeganaNão informado
Cruelty-Free
Quantidade20 ml
No.4

GARNIER SKINACTIVEMáscara Facial Garnier Skinactive Vitamina C

A Partir de:
R$ 13,36
Médio

Com Sérum Vitamica C Concentrado

Em uma máscara facial de tecido, a Garneir SkinActive apresenta um frasco inteiro de sérum vitamina C. Possui uma tecnologia revolucionária de tecido vegetal com ativos naturais. Em 15 minutos de uso, o resultado é a sensação de pele hidratada e sem oleosidade. 


Após uma semana de uso, a pele fica mais iluminada, radiante e lisinha. Benefícios que a vitamina C e o ácido hialurônico trazem para a sua pele. A indicação dessa máscara facial é para peles mistas a oleosas, inclusive as mais sensíveis. 


Quem compra essa máscara facial comenta que ela vem com bastante conteúdo líquido. A maioria dos comentários online são de consumidores satisfeitos que elogiam a hidratação e a sensação de frescor que ela proporciona. Legal, né? Adquira a sua nos links!

IndicaçãoMistas a oleosas
Enriquecida comVitamina C e ácido hialurônico
AçãoIluminadora e hidratante
ApresentaçãoTecido
Livre deParabenos
VeganaNão informado
Cruelty-Free
Quantidade28 g
No.5

KLASMÉMáscara Facial Firmadora Multi Clay

A Partir de:
R$ 11,90
Médio

Auxilia na Prevenção de Rugas

A máscara hidratante Multi Clay da Klasmé apresenta em sua composição argila pura, que remove o excesso de oleosidade e impurezas. Conta também com kombucha derivada do chá preto, que traz leve esfoliação e ilumina a pele. 


Com alto poder de hidratação em uma única aplicação, essa máscara facial é feita de celulose e se adapta ao formato do rosto. Além disso, ela ajuda a firmar a pele, prevenindo contra ressecamento, flacidez e linhas de expressão. Tudo isso por um preço bem em conta. Ótimo custo-benefício!

IndicaçãoTodos os tipos de pele
Enriquecida comArgila natural, kombucha derivada do chá preto, vitamina B12
AçãoFirmadora e hidratante
ApresentaçãoTecido
Livre deParabenos
Vegana
Cruelty-Free
Quantidade25 g
No.6

GARNIER SKINACTIVEMáscara Facial Revitalizante em Tecido Hidra Bomb

A Partir de:
R$ 14,99
Médio

Uma Semana de Tratamento

A máscara revitalizante em tecido Hidra Bomb da Garnier SkinActive é enriquecida com uma fórmula concentrada em extrato de romã, ácido hialurônico e um sérum hidratante. Segundo a marca, essa é uma máscara de tecido que equivale a uma semana de tratamento facial. 


Indicada para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis, a sua composição proporciona pele mais firme, suavidade e luminosidade em todo o rosto. A marca conta com mais 5 diferentes máscaras disponíveis, inclusive uma detox com carvão puro.


Cabe mencionar ainda que, desde 2020 a Garnier conta com selo cruelty-free. A obtenção dessa certificação faz parte da iniciativa Green Beauty, que consiste em uma série de ações implementadas pela marca para tornar sua produção mais sustentável e eco-friendly. Arrasou, Garnier!

IndicaçãoTodos os tipos de pele
Enriquecida comRomã, ácido hialurônico e um sérum hidratante
AçãoRevitalizadora e firmadora
ApresentaçãoTecido
Livre deParabenos
VeganaNão informado
Cruelty-Free
Quantidade32 g
No.7

DERMAGEPeel Off Clarify Mask

A Partir de:
R$ 14,19
Médio

Pele Incrível em 20 Minutos

Quer uma pele incrível em 20 minutos? É isso que a máscara facial Dermage Peel Off Clarify Mask promete fazer por você. Sua função é clarear, iluminar, promover uniformização da tonalidade da pele, limpar os poros, além de promover intensa renovação celular.


Sua fórmula contém ácido glicólico que possui ação clareadora e auxilia no tratamento das manchas do rosto, além de deixar a pele com aspecto de saudável e jovial. Indicada para todos os tipos de pele, desde as jovens até as peles maduras.


Essa linha também conta com outras 10 máscaras, incluindo máscara detox e de colágeno. O fabricante recomenda o uso da Peel Off Clarity uma vez por semana como complemento de tratamentos clareadores de pele. Adquira já essa excelente máscara facial nos links!

IndicaçãoTodos os tipos de pele
Enriquecida comÁcido glicólico
AçãoClareadora de manchas
ApresentaçãoGel
Livre deParabenos e corantes
VeganaNão informado
Cruelty-Free
Quantidade10 g
No.8

VICHYMasque Peel Double Éclat Glow Peel

A Partir de:
R$ 36,00
Lev. alto

Um Verdadeiro Peeling em Casa

Enriquecida com AHA (alfa hidroxiácidos) e água termal mineralizante, a máscara facial Masque Peel Double Éclat Glow Peel da Vichy possui efeito peeling, que remove as células mortas da pele, proporcionando uma pele luminosa, lisa e renovada.


A marca é super bem conceituada, conhecida e respeitada no mundo todo por seus dermocosméticos premium produzidos com a cultuada água termal da região de Vichy, na França. É um dos nomes mais procurados por quem tem pele sensível e/ou oleosa.


A Masque Peel Double Éclat Glow Peel é ideal para peles oleosas, mistas e normais, sua embalagem contém dois sachês, possibilitando dois usos. A marca também tem disponível mais duas versões dessa máscara, uma purificante e outra reequilibrante para você fazer seu peeling em casa.

IndicaçãoTodos os tipos de pele
Enriquecida comAHA, água termal, rochas vulcânicas, ácido cítrico e vitamina C
AçãoClareadora de manchas
ApresentaçãoGel
Livre deParabenos
VeganaNão informado
Cruelty-FreeNão informado
Quantidade6 g
No.9

TERRAMATERMáscara Facial de Argila Verde

A Partir de:
R$ 14,18
Médio

Máscara Facial 100% Natural e Orgânica

A máscara de argila verde da Terramater é 100% natural e orgânica, rica em minerais com ações adstringentes, tonificantes, cicatrizantes, estimulantes, secativas e bactericidas. Seus ingredientes removem o excesso de oleosidade, previnem e diminuem as espinhas e cravinhos.


Por ser em pó, essa máscara para pele oleosa deve ser preparada antes com água mineral suficiente para transformá-la em uma pasta. A marca conta com outras 8 argilas, entre elas anti-idade, clareadora e com efeito tensor. O produto é vegano e totalmente livre de compostos sintéticos.

IndicaçãoPeles oleosas a mistas
Enriquecida comArgila
AçãoRedutora de oleosidade
Apresentação
Livre deParabenos, corantes e fragrâncias
Vegana
Cruelty-Free
Quantidade40 g
No.10

RUBY ROSEMascara Facial De Tecido Aloe Vera SkinHb703

A Partir de:
R$ 8,99
Lev. baixo

Pele Revitalizada e Livre do Brilho Excessivo

A máscara facial da Ruby Rose eleita para o nosso ranking possui em sua composição aloe vera, também conhecido como babosa. Com isso, possui propriedades calmantes e nutritivas, além de ajudar a combater rugas, marcas de expressão e amenizar manchas.


A marca já é uma grande conhecida dos aficionados por cosméticos, pois é uma das mais indicadas por influencers e blogueiras de beleza. Embora a Ruby Rose disponha também de outras máscaras faciais de tecido, essa de aloe vera é uma das mais vendidas e melhor avaliadas em sites de vendas. Garanta já a sua pelos links.

IndicaçãoTodos os tipos de pele
Enriquecida comAloe vera
AçãoCalmante e nutritiva
ApresentaçãoTecido
Livre deNão informado
VeganaNão informado
Cruelty-Free
Quantidade25 ml
No.11

L'ORÉAL PARISMáscara Facial Revitalift Preenchedora

A Partir de:
R$ 19,09
Lev. alto

Pele Hidratada por Até 24 Horas

Essa máscara facial L'Oréal Paris Revitalift é ideal para quem quer uma pele hidratada, inclusive, a marca promete hidratação por até 24 horas. A máscara hidratante em tecido superfino com tecnologia japonesa se adere muito bem à pele, e consegue cobrir até mesmo as menores linhas de expressão.


Apesar da indicação para todos os tipos de pele, essa pode ser considerada uma máscara facial para peles maduras. Isso porque, ela conta com ácido hialurônico puro em sua fórmula, que suaviza e preenche linhas de expressão, garantindo um efeito anti-idade. 


A maioria dos consumidores se diz impressionada com o resultado do produto, dizendo que deixa a pele visivelmente mais hidratada e revitalizada. Perceba, porém, que a hidratação proporcionada não tem toque seco. Se você tem pele oleosa, use com parcimônia.

IndicaçãoTodos os tipos de pele
Enriquecida comÁcido hialurônico
AçãoHidratante
ApresentaçãoTecidos
Livre deParabenos
VeganaNão informado
Cruelty-FreeNão informado
Quantidade30 g
No.12

OCÉANE Máscara Facial em Gel com Pétalas de Calêndula

A Partir de:
R$ 7,04
Baixo

Tecnologia Sul-Coreana Para uma Pele Nutrida

A máscara facial Océane que você confere agora no nosso ranking é fabricada na Corei do Sul com pétalas de calêndula, extrato de mel e ácido hialurônico. Essa combinação, promete acalmar, nutrir e hidratar a pele, deixando o rosto com uma aparência saudável.


Indicada para todos os tipos de pele, sua textura em gel refrescante de fácil absorção faz desse um produto super bem aceito pelas peles oleosas e mistas. Para melhores resultados, utilize a máscara facial Océane Calêndula uma vez por semana. Clique nos links e garanta já a sua.

IndicaçãoTodos os tipos de pele
Enriquecida comÁcido hialurônico e extrato de mel
AçãoHidratante e nutritiva
ApresentaçãoTecido
Livre deNão informado
VeganaNão informado
Cruelty-Free
QuantidadeNão informado
No.13

KISS NEW YORKMáscara Facial de Bambu e Carvão

A Partir de:
R$ 7,90
Lev. baixo

Máscara Preta para Remover Impurezas

Se você busca uma máscara facial preta, essa da marca Kiss New York pode ser uma boa opção! Sua apresentação em tecido fino é feita de fibra natural, composta por bambu, carvão e extrato de camélia. O carvão é poderoso na remoção de impurezas.


Já o extrato de camélia e bambu auxiliam na redução de poros, bem como na hidratação e revitalização da pele. Uma máscara facial preta ideal para quem procura remover impurezas da pele mista e oleosa, tais como células mortas. 


Diversos consumidores afirmam que essa máscara facial contribui de forma significativa na regulação da oleosidade e redução dos poros em pele normal a mista. Geralmente mencionam que a ação é leve, portanto, para manter os resultados, recomendam utilizar com frequência semanal.

IndicaçãoPeles oleosas e mistas
Enriquecida comBambu, carvão e extrato de camélia
AçãoRedutora de oleosidade e poros
ApresentaçãoTecido
Livre deParabenos e corantes
VeganaNão informado
Cruelty-Free
Quantidade20 ml
No.14

RICCAMáscara Facial Up Real

A Partir de:
R$ 9,30
Lev. baixo

Pele Sem Sinais de Cansaço

A máscara facial revitalizante e energizante Up Real da Ricca é indicada para todos os tipos de pele. Sua composição contém ácido hialurônico que hidrata, reduz os sinais de cansaço e melhora a elasticidade da pele. Conta também com centella asiática que aumenta a circulação cutânea e a produção de colágeno.


A fórmula da máscara facial Ricca também conta com romã, que possui excelentes propriedades antioxidantes e nutritivas para a pele, auxiliando na elasticidade e maciez do rosto. A marca conta com mais 11 diferentes máscaras faciais para outras necessidades específicas. Vale a pena conferir!


Quem já utilizou, diz que a umidade do produto permanece na pele por vários minutos após a aplicação. Essa característica é apontada como ponto positivo por alguns usuários, e como desvantagem por outros. De qualquer forma, a maioria dos consumidores que avaliam o produto, dizem que a compra vale a pena.

IndicaçãoPeles normais e secas
Enriquecida comPeptídeos, ácido hialurônico, centella asiática e romã
AçãoRevitalizadora
ApresentaçãoTedido
Livre deParabenos e fragrância
VeganaNão informado
Cruelty-FreeNão informado
QuantidadeNão informado
No.15

LANCÔMEMáscara Hydra Zen Rose Sorbet Cryo

A Partir de:
R$ 227,92
Alto

Pele Perfeita em 5 Minutos

Essa máscara facial revitalizante conta com água de rosas, que recupera a firmeza e brilho das peles secas e maduras; e ácido salicílico, que ajuda a reduzir os poros. Hidrata e nutre instantaneamente a pele. A textura em gel transparente é muito elogiada por quem já testou o produto! 


A máscara para o rosto Hydra Zen Rose Sorbet Cryo da Lancôme é ideal para todos os tipos de peles, inclusive as sensíveis. A marca promete uma pele perfeita em 5 minutos, com acabamento fresco em glow, perfeito para peles cansadas e sem brilho. Contudo, o principal ponto negativo é o preço elevado.


E a pergunta que não quer calar é: vale a pena o investimento? Bem, Lancôme é puro glamour, as fãs da marca estão acostumadas com os preços exorbitantes. Contudo, há opções de produtos nacionais e internacionais que entregam resultados semelhantes, com preço mais em conta.

IndicaçãoTodos os tipos de pele
Enriquecida comÁcido salicílico e água de rosas
AçãoIluminadora e revitalizadora
ApresentaçãoGel
Livre deNão informado
VeganaNão informado
Cruelty-FreeNão informado
Quantidade50 ml

Veja Também Outros Produtos para Rotina Skin Care

Se você quer manter uma rotina de skin care é importante contar com outros produtos para o rosto, como sabonetes e cremes, além do sérum vitamina C. Nós preparamos guias completos e ranqueamos os melhores produtos para o seu rosto! Acesse os links abaixo e conheça tudo sobre cada um desses produtos!

Conclusão

Agora que você aprendeu a escolher a melhor máscara facial e conheceu as melhores opções disponíveis no mercado, você já pode escolher a sua no nosso ranking. Lembre-se de escolher o produto que vai atender às necessidades da sua pele. 


Se você tiver alguma alergia, verifique os componentes no rótulo da máscara para que não haja irritação. Se surgir qualquer dúvida, fique à vontade para voltar aqui e reler todas as nossas dicas e sugestões. E se esse artigo te ajudou de alguma forma, não deixe de compartilhar com seus amigos!


Redação: Andrielly Suzani / Revisão: Flávia Teles / Última atualização: Bruna Oliveira

Top 5 Melhores Máscaras Faciais

1º lugar: OCÉANEMáscara Facial 2 Etapas Dual-Step

2º lugar: L'ORÉAL PARISMáscara Detox Argila Pura Matificante

3º lugar: KISS NEW YORKMáscara Facial de Algodão Pepino

4º lugar: GARNIER SKINACTIVEMáscara Facial Garnier Skinactive Vitamina C

5º lugar: KLASMÉMáscara Facial Firmadora Multi Clay

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Dermocosméticos
  4. Top 15 Melhores Máscaras Faciais em 2024 (L'Oréal, Vichy e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.