mybest
L-Cartininas

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Saúde
  3. Suplementos
  4. Top 10 Melhores L-Carnitina em 2024 (Atlhetica, Probiótica e mais)
  • Top 10 Melhores L-Carnitina em 2024 (Atlhetica, Probiótica e mais) 1
  • Top 10 Melhores L-Carnitina em 2024 (Atlhetica, Probiótica e mais) 2
  • Top 10 Melhores L-Carnitina em 2024 (Atlhetica, Probiótica e mais) 3
  • Top 10 Melhores L-Carnitina em 2024 (Atlhetica, Probiótica e mais) 4
  • Top 10 Melhores L-Carnitina em 2024 (Atlhetica, Probiótica e mais) 5

Top 10 Melhores L-Carnitina em 2024 (Atlhetica, Probiótica e mais)

A L-carnitina é uma combinação de aminoácidos essencial para o corpo humano. Para quem quer emagrecer e sentir mais energia ao treinar, o suplemento de L-carnitina é um importante aliado. Ela é produzida naturalmente pelo corpo e obtida pela alimentação, mas para algumas pessoas essa quantidade não é suficiente.


Para te ajudar a escolher um bom suplemento, entrevistamos o nutricionista esportivo Rodrigo Moreira e elaboramos um conteúdo com tudo o que você precisa saber sobre o produto. Além disso, criamos um ranking com as 10 melhores L-Carnitinas em pó e líquidas de marcas como Probiótica, Max Titanium e Athletica. Confira!

Atualizado em 29/01/2024
Rodrigo Moreira
Supervisão
Nutricionista esportivo
Rodrigo Moreira

Rodrigo Moreira é nutricionista esportivo. Com vasta formação em Nutrição e pós-graduação em medicina do esporte, nutrição esportiva e fitoterapia, foi pesquisador de grandes empresas e professor e coordenador de cursos de pós-graduação. Acompanhe Rodrigo no Instagram, YouTube, LinkedIn, Facebook e em seu site.

Perfil de Rodrigo Moreira
Continue lendo
Rafael Swoboda
Revisão
Revisor
Rafael Swoboda

Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.

Perfil de Rafael Swoboda
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

O que é L-Carnitina e Quais São os Seus Benefícios?

O que é L-Carnitina e Quais São os Seus Benefícios?

A l-carnitina é uma combinação de 2 aminoácidos, lisina e metionina, a qual é encontrada, por exemplo, no arroz com feijão. Sua principal função é transportar a gordura para mitocôndria a fim de que seja utilizada como fonte de energia. Segundo o nutricionista Rodrigo Moreira, entre os benefícios da l-carnitina estão:


  • Estimulo uso da gordura como fonte de energia.
  • Melhora na disposição, inclusive para cardiopatas e pessoas que têm uma rotina fisicamente pesada.
  • Ajuda na recuperação muscular devido ao seu potencial antioxidante.
  • Redução da dor muscular tardia após as sessões de treino.
  • Se aliada a uma dieta balanceada e exercícios físicos, a l-carnitina pode ajudar no emagrecimento.

A l-carnitina está presente nas carnes vermelhas, peixes, laticínios e outros alimentos. Mas, devido às suas fontes de obtenção, vegetarianos e veganos são mais propensos a uma deficiência. De qualquer forma, passar por uma consulta nutricional é melhor forma de saber se você precisa ou não suplementar.

Como Escolher a Melhor L-Carnitina

Para escolher a melhor L-carnitina, seja para emagrecer ou melhorar a disposição, é importante avaliar detalhes como tipo de suplemento, dose, adição de nutrientes, entre outros. Mas fique tranquilo caso não conheça nada sobre isso. Juntamente com o nutricionista Rodrigo Moreira, criamos um guia completo para te ajudar!

1

Conheça os Diferentes Tipos de L-Carnitina e Escolha o Mais Adequado ao Seu Objetivo

Você sabia que existem diferentes tipos de l-carnitina, os quais podem ser mais indicados para determinados objetivos, como emagrecimento e melhora na disposição? Saber as características de cada tipo é essencial para escolher o produto certo. Veja com mais detalhes a seguir!

Seu Objetivo é Emagrecimento? As L-Carnitinas LCT e Glicina Propionil São as Mais Indicadas

Seu Objetivo é Emagrecimento? As L-Carnitinas LCT e Glicina Propionil São as Mais Indicadas

A diferença entre os tipos de l-carnitina está no sal utilizado na sua composição, que é o veículo utilizado para conduzir a substância a determinadas regiões ou funções. Por conta disso, algumas l-carnitinas são melhores que outras para quem visa o emagrecimento.


Para essa função, os principais destaques são as l-carnitinas glicina propionil e LCT (l-tartarato). Além do emagrecimento, ambos os tipos estão associados a uma melhora na performance, resistência muscular e redução da fadiga. Entre essas a l-carnitina LCT é a mais comum o mercado, portanto, acaba se destacando.

Rodrigo Moreira
Nutricionista esportivo
Rodrigo Moreira

O tartarato normalmente é mais associado à performance e redução de fadiga muscular, pois ele vai atuar principalmente na musculatura esquelétrica e não na musculatura cardíaca. 

Para Melhora na Disposição, Opte por uma L-Carnitina ACT ou Fumarato

Para Melhora na Disposição, Opte por uma L-Carnitina ACT ou Fumarato

Para quem almeja uma melhora na disposição para atividades rotineiras, há outros tipos que podem ser ainda mais interessantes que as anteriores. Entre elas a mais popular é a l-carnitina ACT (acetil-l-carnitina), que é muito associada à saúde cognitiva, sistema nervoso central e aumento da resistência física.


Além dela, a l-carnitina fumarato também é uma boa opção para melhora da disposição, além de contribuir para a saúde cardiovascular. Entretanto, esse tipo não é tão comum quanto a ACT, o que a torna mais escassa no mercado. Se esse é o seu objetivo, essas são as melhores opções!

Rodrigo Moreira
Nutricionista esportivo
Rodrigo Moreira

O formato acetil é associado a ter uma capacidade de passar pela barreira hematoencefálica no sistema nervoso central. Por isso, é associado a um aumento de saúde cognitiva e maior resistência mental e muscular.


Há também a chamada l-carnitina base, a qual não tem adição do sal. Por não conter esse veículo, ela permite que o corpo a conduza para onde tem a maior demanda.

2

Doses de 2 a 3 g São as Mais Usadas em Estudos e São uma Boa Referência para Consumo

Doses de 2 a 3 g São as Mais Usadas em Estudos e São uma Boa Referência para Consumo

Antes de tomar qualquer suplementação é muito importante consultar um nutricionista, que irá avaliar sua condição e necessidades nutricionais. A indicação profissional da L-carnitina irá considerar a dieta, intensidade e regularidade dos treinos, assim como seus objetivos.


Na média, a dose diária recomendada é de cerca de 2 g (2000 mg) de L-carnitina. Por isso, muitas marcas trabalham com esse nível de dosagem. No entanto, se a recomendação for menor, você poderá diminuir a dose. Para quem precisa consumir uma quantidade maior, 3 g (3000 mg) costuma ser o limite diário recomendado.


Existem suplementos conhecidos como L-carnitina 3000, que tem 3 g por dose, usados por quem treina intensamenteprecisa mais desse nutriente. Mas atenção: como grande parte da L-carnitina vem da alimentação, não faz sentido exagerar no suplemento. Aliás, de 2 a 3 g costumam ser as doses utilizadas em estudos.

3

Tem Dificuldade para Ingerir Capsulas? A L-Carnitina Líquida Pode Ser a Melhor Opção

Tem Dificuldade para Ingerir Capsulas? A L-Carnitina Líquida Pode Ser a Melhor Opção

O suplemento de L-carnitina é comercializado em cápsulas, tabletes ou líquido. Embora existam opções em pó, elas são mais raras de se encontrar no Brasil. As cápsulas são mais comuns, bem práticas, fáceis de transportar, basta tomar com água, e fica fácil dividir a dose se necessário.


Algumas fabricantes de suplementos de origem norte-americana traduziram a palavra em inglês "tablet" como tabletes. Em português, seria mais adequado chamá-los de comprimidos, pois são a mesma coisa. Os tabletes têm a vantagem do preço baixo, porém em geral são maiores que as cápsulas.


Já a l-carnitina líquida é mais fácil de consumir, principalmente para quem tem dificuldade de engolir capsulas. Inclusive, mesmo que você não tenha essa dificuldade, vale a pena ficar atento à quantidade de capsulas por porção, já que pode ser necessário ingerir cerca de 4 capsulas para obter 2000 mg.

4

A Adição de Vitaminas e o Picolinato de Cromo Pode Ajudar na Saúde e no Emagrecimento

A Adição de Vitaminas e o Picolinato de Cromo Pode Ajudar na Saúde e no Emagrecimento

O suplemento de L-carnitina pode ter na composição outras vitaminas e nutrientes. Entre as vitaminas mais presentes estão as do complexo B, como o ácido pantotênico, ou vitamina B5, que é uma das que mais contribui para absorção da L-carnitina. Alguns suplementos também contêm outras vitaminas, como a C, B1, B2 e B6.


Outra adição interessante é o picolinato de cromo, que ajuda no processo de metabolização de gordura, carboidrato e proteína. Ele também potencializa os efeitos da insulina, melhorando a sensibilidade das células ao hormônio, auxiliando no controle dos níveis de glicose na corrente sanguínea.


Independentemente do objetivo, a adição de vitaminas C e do complexo B é um bom diferencial, principalmente para quem faz uma dieta de déficit calórico, onde pode ser mais difícil obter esses nutrientes. Já o picolinato de cromo pode ser um grande aliado para quem busca uma l-carnitiva com objetivo de emagrecer.

5

A L-Carnitina Sem Sabor Pode Ser Bem Desagradável, Então, Escolha uma que Te Agrade

A L-Carnitina Sem Sabor Pode Ser Bem Desagradável, Então, Escolha uma que Te Agrade

A l-carnitina líquida é consumida em quantidades pequenas, geralmente de 30 ml, o que equivale a 2 colheres de sopa. Ainda assim, muitos suplementos líquidos possuem sabores para tornar o gosto mais agradável. Geralmente, as marcas oferecem 3 ou 4 opções, como limão, morango e até açaí com guaraná.


Como as doses são pequenas, não é tão desagradável assim tomar a L-carnitina líquida. Mas, com uma gama de sabores fica mais fácil você variar e saborear uma nova experiência ao tomar o suplemento. Então, se preferir o suplemento líquido, avalie os sabores disponíveis. 

Rodrigo Moreira
Nutricionista esportivo
Rodrigo Moreira
L-Carnitina líquida sem sabor pode ser bem ruim, então, a saborização é um detalhe que vale a pena considerar. Apresar disso, é importante ter em mente que o suplemento não costuma ter um sabor tão natural. Logo, é algo bem artificial e que pode causar estranheza.
6

Confira a Quantidade de Produto e o Custo por Grama de L-Carnitina

Confira a Quantidade de Produto e o Custo por Grama de L-Carnitina

A l-carnitina é vendida em frascos de diferentes tamanhos. Nos produtos em cápsulas e comprimidos, a quantidade varia de 30 a 120, onde cada capsula costuma ter cerca de 500 mg. Já as l-carnitinas líquidas são vendidas em frascos de 400 a 500 ml. Sabendo disso, é possível calcular o custo por grama de l-carnitina.


Para isso, o primeiro passo é descobrir a concentração de cada cápsula ou ml dividindo a dose recomendada pela quantidade necessária. De forma prática, se a dose recomendada é 2 g e são necessárias 4 cápsulas para obtê-la, basta dividir 2 por 4. Assim, é possível saber que cada cápsula contem 0,5 g.


Agora, basta multiplicar esse valor pela quantidade da embalagem para saber a concentração total do frasco, que nesse caso é 30 g (0,5 * 60). Por fim, é só dividir o preço da l-carnitina pela concentração total do frasco e pronto, você já tem o custo por grama. Por exemplo, se o preço é R$60, o custo por grama será R$ 2 (60 / 30).


Pode até parecer complicado ao ler pela primeira vez, mas na prática você verá que a conta é bem simples. Fazendo esse cálculo você poderá comparar de forma clara embalagens de diferentes tamanhos, o que é perfeito para encontrar o produto com o melhor custo-benefício.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores L-Carnitina

Nesse momento você já sabe o que é, para que serve e como escolher um suplemento de L-carnitina, mas ainda vamos te ajudar a decidir exatamente qual comprar através de links dos melhores e-commerces. Conheça quais são as 10 melhores L-carnitina do momento, com ótimo custo-benefício.
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Dose
Outros Nutrientes
Tipo
Sabores
Quantidade
1

NEWNUTRITION

L-Carnitina 120 Cápsulas

NEWNUTRITION L-Carnitina 120 Cápsulas 1

R$ 66,34

Médio

Ótimo Preço por Grama

2000 mg em 4 cápsulas

Não

Cápsulas

Não

120 cápsulas

2

PROFIT

L-Carnitine 2000

PROFIT L-Carnitine 2000 1

R$ 43,48

Lev. baixo

Suplemento Barato em Tabletes

2000 mg em 4 tabletes

Vitaminas B1, B2, B5, B6 e picolinato de cromo

Tablete

Não

60 tabletes

3

VITAFOR

L-Carnitina - 60 Cápsulas

VITAFOR  L-Carnitina - 60 Cápsulas 1

R$ 69,90

Médio

Ótima Opção para Quem Toma Doses Baixas

2000 mg em 4 cápsulas

Vitamina B6

Cápsulas

Não

60 cápsulas

4

PROBIÓTICA

L-Carnitina 2000 400 Ml Laranja

PROBIÓTICA  L-Carnitina 2000 400 Ml Laranja 1

R$ 86,90

Médio

L-Carnitina Líquida com Sabores Variados

2000 mg em 30 ml

Vitaminas B1 e B5

Líquida

Açaí com guaraná, laranja, morango e pêssego

400 ml

5

MAX TITANIUM

L-Carnitina 60 Cápsulas 2000mg de L-carnitina por porção

MAX TITANIUM L-Carnitina 60 Cápsulas 2000mg de L-carnitina por porção 1

R$ 70,90

Médio

L-Carnitina de Alta Pureza

2000 mg em 4 cápsulas

Não

Cápsulas

Não

60 cápsulas

6

PROFIT

L-Carnitine 2300+Chromium

PROFIT L-Carnitine 2300+Chromium 1

R$ 48,90

Lev. baixo

Aliada no Ganho de Energia para Treinar

2300 mg em 30 ml

Vitaminas B1, B5 e picolinato de cromo

Líquida

Açaí com guaraná

480 ml

7

NOW FOODS

L-Carnitine 500 mg 60 Cápsulas Vegetais0067

NOW FOODS L-Carnitine 500 mg 60 Cápsulas Vegetais 1

R$ 159,70

Alto

Cápsulas Veganas

500 mg em 1 cápsula

Não

Cápsulas

Não

60 cápsulas

8

3VS NUTRITION

L-Carnitina 3000 + Cromo

3VS NUTRITION L-Carnitina 3000 + Cromo 1

R$ 119,84

Lev. alto

Opção em Pó

3000 mg em 3 g

Picolinato de cromo

Em pó

Não

90 g

9

ATLHETICA NUTRITION

L-Carnitine 1400 Limão

ATLHETICA NUTRITION  L-Carnitine 1400 Limão 1

R$ 45,99

Lev. baixo

Ideal para quem Treina Intenso

3000 mg em 30 ml

Vitamina B5 e picolinato de cromo

Líquida

Limão, chá verde e gengibre

480 ml

10

LIFE EXTENSION

L-Carnitina 500 mg 30 Cápsulas Vegetais

LIFE EXTENSION L-Carnitina 500 mg 30 Cápsulas Vegetais 1

R$ 109,60

Lev. alto

Dose Diária Satisfatória em Cápsulas Vegetais

500 mg em 1 cápsula

Não

Cápsulas

Não

30 cápsulas

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

NEWNUTRITIONL-Carnitina 120 Cápsulas

L-Carnitina 120 Cápsulas 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 66,34
Médio
A Partir de:
R$ 66,34
Médio

Ótimo Preço por Grama

A Newnutrition conseguiu produzir um suplemento de alta qualidade por um ótimo preço. A L-carnitina da marca é uma opção com ótimo custo-benefício, pois o custo por grama do nutriente é bem baixo. Isso é uma grande vantagem para quem quer economizar!


Os suplementos de L-carnitina podem se diferenciar pelos nutrientes adicionais, como as vitaminas e o picolinato de cromo. Mas, para quem deseja somente uma L-carnitina pura, o suplemento da Newnutrition consegue entregar o essencial por um preço competitivo, uma grande vantagem! Confira nos links!

Dose2000 mg em 4 cápsulas
Outros NutrientesNão
TipoCápsulas
SaboresNão
Quantidade120 cápsulas
Este ranking foi útil para você?
No.2

PROFITL-Carnitine 2000

A Partir de:
R$ 43,48
Lev. baixo

Suplemento Barato em Tabletes

A L-carnitine 2000 é um ótimo produto da Profit Laboratórios, marca brasileira que fabrica suplementos pré-treino e vitaminas. Disponível em tabletes, é ideal para quem deseja tomar o suplemento de maneira prática, inclusive fora de casa.


Mas, o principal diferencial dessa L-carnitina é a presença das vitaminas B1, B2, B5, B6 e picolinato de cromo, algo difícil de encontrar por aí! Por conter tudo isso e 500 mg de L-carnitina por tablete, esse suplemento é muito vantajoso.


A vitamina B5 facilita a absorção da L-carnitina e as B1, B2 e B6 são essenciais para o metabolismo de diversos nutrientes. Já o picolinato de cromo ajuda a balancear a glicose. Definitivamente, a L-carnitina 2000 da Profit é uma escolha completa, com a praticidade que tabletes oferecem!

Dose2000 mg em 4 tabletes
Outros NutrientesVitaminas B1, B2, B5, B6 e picolinato de cromo
TipoTablete
SaboresNão
Quantidade60 tabletes
No.3

VITAFOR L-Carnitina - 60 Cápsulas

A Partir de:
R$ 69,90
Médio

Ótima Opção para Quem Toma Doses Baixas

A L-carnitina Vitafor é fabricada com 500 mg de vitamina em cada cápsula e sugere em seu rótulo 4 cápsulas como dose. Em cada porção de 2 cápsulas, é fornecida apenas 1 g de L-carnitina, assim ela rende mais para quem precisa suplementar pouco, como quem tem uma dieta mais regrada.


A baixa dosagem de L-carnitina transmite segurança para quem está começando a suplementar. Dá para acompanhar como o corpo se acostuma e ir avançando na dosagem conforme a necessidade. Então, a vantagem desse suplemento da Vitafor é o preço baixo diante de tanta qualidade!


Vale a pena destacar que esse suplemento de L-carnitina conta com vitamina B6, nutriente importante para o funcionamento do sistema imune e para o metabolismo energético e de proteínas, carboidratos e gorduras. Confira essa opção clicando nos links!

Dose2000 mg em 4 cápsulas
Outros NutrientesVitamina B6
TipoCápsulas
SaboresNão
Quantidade60 cápsulas
No.4

PROBIÓTICA L-Carnitina 2000 400 Ml Laranja

A Partir de:
R$ 86,90
Médio

L-Carnitina Líquida com Sabores Variados

Composta por uma formulação diferenciada, que entrega também vitamina B5 e B1, a L-carnitina 2000 da Probiótica é um suplemento de alto nível. A quantidade de L-carnitina oferecida é equilibrada, são 2 g em cada dose, ideal para grande parte das pessoas que precisam dessa suplementação. 


Na versão líquida, que facilita a absorção rápida dos nutrientes, a L-carnitina 2000 da Probiótica tem 4 sabores. Então você pode variar se enjoar de um sabor. Ela está disponível nas versões pêssego, açaí com guaraná, morango e laranja, essa última você encontra aqui nos links.


Além disso, o preço dessa L-carnitina é muito bom, já que é utilizada a matéria-prima mais nobre do mercado, Carnipure®. É fabricada pela Lonza, uma empresa suíça que oferece um produto extremamente puro e muito famoso entre atletas e amadores que usam L-carnitina. Uma compra que vale a pena!

Dose2000 mg em 30 ml
Outros NutrientesVitaminas B1 e B5
TipoLíquida
SaboresAçaí com guaraná, laranja, morango e pêssego
Quantidade400 ml
No.5

MAX TITANIUML-Carnitina 60 Cápsulas 2000mg de L-carnitina por porção

A Partir de:
R$ 70,90
Médio

L-Carnitina de Alta Pureza

O suplemento L-carnitina 2000 da Max Titanium é feito nas versões líquida e em cápsulas, que indicamos nos links. A versão em cápsulas não possui nutrientes adicionais, mas possui o diferencial de ser fabricada com uma L-carnitina de alta pureza, conhecida como Carnipure®


Essa é a fabricante mais famosa de L-carnitina pura, tendo adquirido renome pela qualidade do nutriente que oferece ao mercado. Além desse fator, o suplemento da Max Titanium não tem muitos diferenciais, assim, existem opções com melhor custo-benefício. Mas é uma ótima opção para quem busca L-carnitina pura.

Dose2000 mg em 4 cápsulas
Outros NutrientesNão
TipoCápsulas
SaboresNão
Quantidade60 cápsulas
No.6

PROFITL-Carnitine 2300+Chromium

A Partir de:
R$ 48,90
Lev. baixo

Aliada no Ganho de Energia para Treinar

Com uma boa concentração de L-carnitina por dose, a L-Carnitine 2300+Chromium da Profit é uma opção líquida saborizada para quem procura um consumo um pouco maior desse nutriente. Ela contém 2300 mg em 30 ml, nível bom para quem treina e busca emagrecer e aumentar a resistência física.


A composição também conta com vitaminas B5, que ajuda a absorver a L-carnitina, e B1, que melhora o metabolismo de carboidratos, promovendo maior ganho energético. Devido à alta concentração de L-carnitina por dose, essa é uma opção bastante vantajosa, porém o rendimento é baixo, suficiente para 16 doses.

Dose2300 mg em 30 ml
Outros NutrientesVitaminas B1, B5 e picolinato de cromo
TipoLíquida
SaboresAçaí com guaraná
Quantidade480 ml
No.7

NOW FOODSL-Carnitine 500 mg 60 Cápsulas Vegetais0067

A Partir de:
R$ 159,70
Alto

Cápsulas Veganas

Quem é vegano pode consumir com tranquilidade esse suplemento, já que ele é totalmente isento de qualquer ingrediente de origem animal. Nos outros fabricantes, o material do qual as cápsulas de L-carnitina são feitas pode ser gelatina de origem animal. Cada cápsula contém 500 mg de Carnipure®.


Com o suplemento desta marca, os veganos podem ficar tranquilos! No entanto, assim como grande parte das opções em cápsulas, não tem nenhuma outra vitamina adicional, o que pode ser uma desvantagem, além de o preço ser um dos mais altos. Clique nos links para comprar sem sair de casa!

Dose500 mg em 1 cápsula
Outros NutrientesNão
TipoCápsulas
SaboresNão
Quantidade60 cápsulas
No.8

3VS NUTRITIONL-Carnitina 3000 + Cromo

A Partir de:
R$ 119,84
Lev. alto

Opção em Pó

Essa é uma das poucas opções de L-carnitina em pó disponíveis nos principais sites de venda. Com 3.000 g de L-carnitina por dose, esse suplemento possui 1 g do nutriente por grama do produto. Para consumir, basta adicionar 1 medida de 3 g (colher de café) em 150 ml de água ou de sua bebida preferida e agitar bem.


A L-Carnitina 3000 + Cromo contém picolinato de cromo, que auxilia na absorção da L-carnitina. Infelizmente, a fabricante não informa se o suplemento é saborizado. Portanto, para quem não é acostumado com o sabor da L-carnitina, essa pode não ser a melhor opção.

Dose3000 mg em 3 g
Outros NutrientesPicolinato de cromo
TipoEm pó
SaboresNão
Quantidade90 g
No.9

ATLHETICA NUTRITION L-Carnitine 1400 Limão

A Partir de:
R$ 45,99
Lev. baixo

Ideal para quem Treina Intenso

Essa é uma das formulações de L-carnitina com maior concentração na dose. A L-carnitina 3000 da Atlhetica Nutrition serve para quem precisa desse nutriente em maior quantidade. Ou seja, para quem quer ter maior resistência nos treinos e diminuir as dores após treinar.


Além de conter picolinato de cromo, que estimula a queima de gordura, a L-carnitina da Atlhetica Nutrition contém vitamina B5, que ajuda o organismo a absorver a L-carnitina. Esse é o suplemento ideal para aqueles que estão focados em emagrecer e precisam do máximo de estímulo para treinar mais intensamente.


Nos nossos links você encontra a embalagem de 480 ml, a garrafinha é suficiente para cerca de 16 doses de 30 ml. Assim, considerando o consumo diário, a embalagem dura cerca de 16 dias, o que pode ser pouco para quem usa regularmente, mas vale a pena devido à alta concentração de L-carnitina.

Dose3000 mg em 30 ml
Outros NutrientesVitamina B5 e picolinato de cromo
TipoLíquida
SaboresLimão, chá verde e gengibre
Quantidade480 ml
No.10

LIFE EXTENSIONL-Carnitina 500 mg 30 Cápsulas Vegetais

A Partir de:
R$ 109,60
Lev. alto

Dose Diária Satisfatória em Cápsulas Vegetais

Essa L-carnitina da Life Extension é um suplemento com cápsulas vegetais, ou seja, mais uma opção ideal para os veganos. Ela não contém outros nutrientes, sendo apenas a L-carnitina. Com 500 mg por dose, a recomendação diária é de 1 cápsula, mas essa dose pode ser aumentada conforme a necessidade.


Para quem quer um consumo baixo de L-carnitina, essa alternativa é suficiente em rendimento. Porém, para consumir doses maiores essa não é a melhor opção, afinal, a embalagem conta com apenas 30 cápsulas. Além disso, o custo é um pouco elevado se compararmos com outras opções semelhantes disponíveis no mercado.

Dose500 mg em 1 cápsula
Outros NutrientesNão
TipoCápsulas
SaboresNão
Quantidade30 cápsulas

Não Exagere na Dose para Evitar Efeitos Colaterais

Não Exagere na Dose para Evitar Efeitos Colaterais

Siga as orientações da fabricante e não exagere na dose. Embora não haja efeitos colaterais relevantes, quem exagera na L-carnitina passa por bastante desconforto gastrointestinal, dor e diarreia. Além de desagradável, a diarreia é ruim para o corpo, pois diversos nutrientes são perdidos.


Além da L-carnitina não apresentar nenhum efeito benéfico com uma dosagem maior, o efeito colateral do desconforto gastrointestinal não vale a pena. Para quem deseja emagrecer ou alcançar novos patamares nos treinos, é fundamental manter a dose certa em qualquer suplementação.

Perguntas Frequentes sobre L-Carnitina

A escolha da melhor L-carnitina pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos as mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para o nutricionista esportivo Rodrigo Moreira. Confira a seguir.

Quando Tomar L-Carnitina?

A L-carnitina pode ser tomada a qualquer hora do dia e as doses podem até mesmo ser fracionadas, pois o nutriente se acumula no corpo e é utilizado a todo o momento. Por isso, é importante manter o estoque de L-carnitina abastecido, mesmo quando não irá fazer exercícios.


Muitos consomem o suplemento pela manhã, após acordar, o que é uma boa opção para melhorar a disposição. Inclusive, esse consumo pode ser feito até nos dias em que não há treino, antes de um AEJ (aeróbio em jejum) ou mesmo junto a outros suplementos, como a cafeína e o picolinato de cromo, por exemplo.

Como Tomar L-Carnitina para Emagrecer?

Para quem deseja emagrecer, uma boa opção é tomar cerca de 30 min antes do treino. Isso faz com que a l-carnitina seja absorvida pelo corpo e faça efeito durante os exercícios, contribuindo para a utilização da gordura como fonte de energia. Converse com seu nutricionista e veja a forma que você melhor se adapta.

Conheça outros Suplementos para Alavancar os Treinos

Para quem quer treinar mais intenso ou perder peso existem vários suplementos que auxiliam nessas missões. A cafeína, por exemplo, é um termogênico popular. Já o BCAA é um aminoácido essencial para o corpo, assim como, a Creatina, suplemento para quem vai aumentar a intensidade dos treinos!

Top 5 Melhores L-Carnitina

1º lugar: NEWNUTRITIONL-Carnitina 120 Cápsulas

2º lugar: PROFITL-Carnitine 2000

3º lugar: VITAFOR L-Carnitina - 60 Cápsulas

4º lugar: PROBIÓTICA L-Carnitina 2000 400 Ml Laranja

5º lugar: MAX TITANIUML-Carnitina 60 Cápsulas 2000mg de L-carnitina por porção

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Saúde
  3. Suplementos
  4. Top 10 Melhores L-Carnitina em 2024 (Atlhetica, Probiótica e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.