mybest
Sabões para Lavar Roupa

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Utilidades Domésticas
  3. Lavanderia
  4. Top 10 Melhores Sabão em Pó em 2024(Omo, Brilhante e mais)
  • Top 10 Melhores Sabão em Pó em 2024(Omo, Brilhante e mais) 1
  • Top 10 Melhores Sabão em Pó em 2024(Omo, Brilhante e mais) 2
  • Top 10 Melhores Sabão em Pó em 2024(Omo, Brilhante e mais) 3
  • Top 10 Melhores Sabão em Pó em 2024(Omo, Brilhante e mais) 4
  • Top 10 Melhores Sabão em Pó em 2024(Omo, Brilhante e mais) 5

Top 10 Melhores Sabão em Pó em 2024(Omo, Brilhante e mais)

Lavar roupas é uma tarefa cotidiana e comum a todos os lares brasileiros. Para cuidar dos tecidos, remover manchas e sujeiras, o ideal é contar com um bom produto, como o sabão em pó. Ele é utilizado a décadas na lavagem de roupas e possui boa relação custo-benefício, além de alto poder de limpeza.

Marcas como Omo, Brilhante e Ypê oferecem diversos tipos de sabão em pó, mas você sabe qual é o melhor para as suas necessidades? Pensando nisso, preparamos algumas dicas para te ajudar a escolher o produto ideal, além de um ranking com os 10 melhores sabões em pó. Confira!

Atualizado em 16/02/2024
Natalia Iannacone
Revisão
Revisora
Natalia Iannacone

Sou formada em publicidade, com experiência em marketing e copywriting. Isso me ajuda a entender melhor as necessidades dos leitores para produzir os conteúdos, entregando informações de qualidade para fazerem a melhor escolha. Trabalho na mybest há quase 2 anos e nesse período já produzi, revisei e atualizei mais de 200 artigos. O mais legal é que posso ampliar meus conhecimentos e ajudar os leitores a entender sobre diferentes produtos, até os mais incomuns.

Perfil de Natalia Iannacone
Continue lendo

Índice

O que É Melhor para Lavar Roupa: Sabão em Pó ou Líquido?

O que É Melhor para Lavar Roupa: Sabão em Pó ou Líquido?

Uma dúvida muito comum, e muito importante na hora de lavar as roupas, é escolher entre o sabão em pó e o líquido. O sabão em pó age melhor na remoção de manchas em roupas mais sujas. Tem ação rápida e é eficaz. É a melhor opção para lavar tecidos mais pesados, como o jeans e jaquetas.


Já o sabão líquido costuma ser mais concentrado, o que exige menor quantidade do produto a cada lavagem. Uma grande vantagem é que não costuma deixar resíduos nas roupas. Su uso é indicado para tecidos mais leves e para roupas mais escuras.


De qualquer modo, ambos os produtos são boas opções para lavar roupas. O ideal é utilizar sempre a dosagem indicada na embalagem e testar diferentes produtos para encontrar o seu preferido. Se você já testou os 2 e prefere o sabão líquido, não deixe de conferir o artigo abaixo:

Como Escolher o Melhor Sabão em Pó

São muitos produtos no mercado e você pode pensar que todo o sabão em pó é igual. Porém, alguns detalhes devem ser observados na escolha, como a indicação quanto a cor de roupa, ação antibacteriana ou amaciante e ainda, o rendimento do produto. Confira todas essas dicas e aprenda a escolher o melhor sabão em pó do mercado!

1

Sabão para Roupas Brancas e Coloridas São Mais Práticos para o Dia a Dia

Sabão para Roupas Brancas e Coloridas São Mais Práticos para o Dia a Dia

A maioria dos produtos disponíveis no mercado, são multiúsos, ou seja, indicados para todos os tipos de cores e tecidos. Portanto, o uso destes detergentes em pó será seguro para roupas coloridas, escuras e brancas. O que faz diferença, é a correta separação das roupas na hora da lavagem.


Uma substância presente nestes produtos multiúsos é um aditivo chamado branqueador óptico. Este componente é capaz de absorver luz ultravioleta de uma peça branca, e emitir luz fluorescente azul. Com isso, acaba diminuindo o aspecto amarelado da roupa.


No entanto, é necessário tomar cuidado ao utilizar produtos com o branqueador óptico em excesso ou com a dissolução incorreta do pó. O uso indevido pode fazer com que as peças coloridas acabem adquirindo um tom "esbranquiçado", ou que sobrem resquícios de pó nas roupas após a lavagem.

2

Produtos com Ação Amaciante Deixam as Roupas Mais Macias e Agradáveis ao Toque

Além de lavar roupas, o sabão em pó também apresenta algumas funções extras. Ele pode ser multiação, para um uso prático no dia a dia. Ou ainda, ter uma função mais específica, como os detergentes em pó amaciantes e antibacterianos. Confira todas essas funções extras, logo abaixo!

Sabão em Pó Multiação: de Uso Versátil, É Eficaz para Remover Manchas

Sabão em Pó Multiação: de Uso Versátil, É Eficaz para Remover Manchas

O sabão em pó do tipo multiação é o mais vendido no mercado e possui uma boa relação custo-benefício. Isso porque, ele é ideal para um uso mais prático no dia a dia. Este tipo de produto apresenta a sua função principal de lavar roupas, mas também é eficaz na remoção de manchas.


Os produtos multiação conseguem remover até mesmo as manchas mais difíceis, como molho de tomate e vinho. Assim, realizam uma limpeza profunda, mas não deixam de lado o cuidado com o tecido. O sabão em pó multiação é ideal para quem procura um produto versátil, sem uma função mais específica.

Sabão em Pó com Amaciante: Deixa as Roupas com Toque Macio e Perfumado

Sabão em Pó com Amaciante: Deixa as Roupas com Toque Macio e Perfumado

Os detergentes em pó, além de limpar e remover manchas, costumam trazer uma fragrância leve as roupas. Porém, isso não quer dizer que o produto possui uma ação amaciante. Aqueles que contam com esta função extra deixam isto bem claro na sua embalagem. Portanto, verifique a embalagem do produto!


O sabão em pó que conta com cápsulas de amaciante na sua formulação, ajuda a manter as fibras e previne o desgaste do tecido. Além disso, traz um aspecto mais macio às roupas. Contudo, o uso de um amaciante após a lavagem é recomendado. Pois, o sabão em pó não é capaz de trazer o mesmo resultado.

Sabão em Pó Antibacteriano: Elimina Bactérias e Combate o Mau Odor

Sabão em Pó Antibacteriano: Elimina Bactérias e Combate o Mau Odor

Outro tipo de sabão em pó com uma função extra é aquele chamado de antibacteriano ou antiodor. Ele geralmente conta com alvejante e outros aditivos em sua fórmula, capazes de eliminar as bactérias e germes. Enquanto realiza esta limpeza profunda, ele também age contra os maus odores.


O uso de um sabão em pó antiodor é ideal para roupas esportivas, que contém suor impregnado. E mesmo contendo alvejante, ele é seguro para a lavagem de roupas coloridas. Além disso, o produto proporciona uma secagem mais rápida, ótima alternativa para quem costuma secar as roupas em locais úmidos.

Sabão em Pó Antienvelhecimento: Mantém a Durabilidade das Peças

Sabão em Pó Antienvelhecimento: Mantém a Durabilidade das Peças

Cuidar das peças de roupa a cada lavagem é fundamental para evitar o desgaste das fibras. Nesse sentido, nada mais importante do que buscar sabões que oferecem ação antienvelhecimento das peças, para que elas fiquem bonitas por mais tempo


Por isso, prefira as marcas que disponibilizam sabões que preservam as peças, conservando as fibras e mantendo íntegras as estampas e demais detalhes de cada uma delas. Esse aspecto é ainda mais importante para roupas delicadas, que precisam de um cuidado maior.

3

Sabões Hipoalergênico e Dermatologicamente Testados Têm Menos Risco de Causar Alergia

Sabões Hipoalergênico e Dermatologicamente Testados Têm Menos Risco de Causar Alergia

Para peles sensíveis e propensas à alergias é ideal contar com produtos especiais, até na lavagem de roupas. Para isso, existem detergentes em pó hipoalergênicos, que não causam danos a peles sensíveis e inclusive, são indicados para as roupinhas de bebês.


Os hipoalergênicos são livres se substâncias agressivas, que causam alergias, também costumam ter pH balanceado e fragrância suave. Além disso, é uma boa opção para tecidos delicados, como a seda e lã, por ser mais suave. Outra forma de minimizar o risco de reações alérgicas, é ver se o produto passou por testes clínicos.


Sendo assim, fique atento aos produtos dermatologicamente testados, que foram avaliados por dermatologistas para verificar se causam ou não alergia. É uma garantia a mais para peles sensíveis. No entanto, são poucas as marcas que informam sobre a realização desses testes. 

4

Quer a Casa com Cheiro de Roupa Limpa? Prefira Opções com Fragrância

Quer a Casa com Cheiro de Roupa Limpa? Prefira Opções com Fragrância

Quem não gosta de sentir aquele cheirinho de casa limpa, não é verdade? Ao lavar as roupas com sabão em pó com fragrância isso é perfeitamente possível. De modo geral, as fabricantes não informam qual a fragrância adicionada. Mas há hoje opções com óleos essenciais como o de laranja, eucalipto, grapefruit e outros.


Para uso com crianças ou bebês, o ideal é que a fragrância seja suaveJá para quem não gosta de aromas artificiais, os sabões em pó sem fragrância são as melhores opções. Podem ser também indicados para pessoas alérgicas. No entanto, são mais difíceis de serem encontrados no mercado.

5

Sabão Vegano e Cruelty-Free É a Opção Ideal para Quem Prioriza o Meio Ambiente

Sabão Vegano e Cruelty-Free É a Opção Ideal para Quem Prioriza o Meio Ambiente

Cada vez mais pessoas buscam consumir de forma mais sustentável, que impacte menos o meio ambiente. Uma das maneiras de fazer isso, é optar por produtos veganos, feitos sem ingredientes de origem animal. A boa notícia é que algumas fabricantes já investem na produção de sabões veganos.


Além disso, muitas marcas adaptaram seus processos de fabricação e não realizam testes dos seus produtos em animais. Esse cuidado é o que se chama de cruely-free. Por isso, se você prioriza um consumo sustentável e quer contribuir para o fim da crueldade animal, prefira um sabão em pó vegano e cruelty-free.

6

Embalagens de 2 kg São Ideais para Uso Familiar e as de 800 g para Quem Mora Sozinho

Embalagens de 2 kg São Ideais para Uso Familiar e as de 800 g para Quem Mora Sozinho

Fique atento ao número de lavagens informado na embalagem do produto. Um sabão em pó de 1 kg costuma render 10 lavagens, considerando uma máquina com capacidade de 10 kg. Para famílias grandes, a recomendação é adquirir embalagens maiores de 1,6 a 2 kg, que rendem 20 lavagens.


Já as embalagens menores, podem ser suficientes para quem mora sozinho. Porém, lembre sempre de considerar o tamanho da sua máquina e quantas lavagens costuma fazer, semanal ou mensalmente. Também observe se o produto é concentrado, pois seu uso será de menor dosagem.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Sabões em Pó

Agora que você já sabe escolher o melhor sabão em pó, para melhorar a limpeza das suas roupas, veja abaixo o nosso ranking de produtos! Selecionamos as marcas mais tradicionais, com opções para roupas brancas e coloridas, com ação antibacteriana, amaciante e também do tipo hipoalergênico. Confira!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Apresentação
Uso
Hipoalergênico
Dermatologicamente Testado
Benefícios Extras
Branqueador Óptico
Ativos Principais
Adição de Fragrância
Biodegradável
Vegano
Cruelty-Free
Embalagem
Outras Embalagens
Ação
1

CASA KM

Lava-Roupas em Pó Coquel Vegano

CASA KM Lava-Roupas em Pó Coquel Vegano 1

R$ 13,66

Lev. baixo

Opção de Sabão Vegano

Em pó

Roupas brancas e coloridas

Não informado

Não

Não informado

Extrato de coco

800 g (8 lavagens)

1 kg

Multiação

2

OMO

Sabão em Pó Omo Puro Cuidado

OMO Sabão em Pó Omo Puro Cuidado 1

R$ 18,00

Lev. alto

A Versão em Pó Líder de Vendas

Em pó

Roupas brancas e coloridas

Não

Extrato de aveia

Não informado

800 g (rende até 10 lavagens)

1,6 kg

Não informado

3

CASA KM

Sabão em Pó Coquel Natureza Limpa

CASA KM Sabão em Pó Coquel Natureza Limpa 1

R$ 13,47

Lev. baixo

Sabão em Pó de Coco com Perfume Suave

Em pó

Roupas brancas e coloridas

Não

Extrato de coco

Não informado

800 g (8 lavagens)

1 kg

Multiação

4

BRILHANTE

Sabão em Pó Brilhante Delicadeza Total

BRILHANTE Sabão em Pó Brilhante Delicadeza Total 1

R$ 17,90

Médio

Fórmula Enriquecida com Enzimas

Em pó

Roupas brancas e coloridas

Não informado

Não

Óleo de coco

Não informado

Não informado

Não informado

1,6 kg

800 g

Multiação

5

CASA KM

Lava-Roupas Amacitel Toque de Poesia

CASA KM Lava-Roupas Amacitel Toque de Poesia 1

R$ 13,58

Lev. baixo

Sabão em Pó para Todos os Tipos de Tecido

Em pó

Roupas brancas e coloridas

Não informado

Não informado

Não

Não informado

Não informado

1,6 kg

Não informado

Multiação

6

GIRANDO SOL

Lava-Roupas em Pó Floral Paris

GIRANDO SOL Lava-Roupas em Pó Floral Paris 1

R$ 15,06

Lev. baixo

Com Enzimas Superativas

Em pó

Roupas brancas e coloridas

Não informado

Não

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

800 g

400 g, 1,6 kg, 2,4 kg, 4kg, 7kg e 10 kg

Multiação

7

OMO

Sabão em Pó Omo Lavagem Perfeita

OMO  Sabão em Pó Omo Lavagem Perfeita 1

R$ 25,00

Lev. alto

Pó Ultrafino e Concentrado

Em pó

Roupas brancas e coloridas

Não informado

Não informado

Zero resíduos

Não informado

Não informado

800 g (10 lavagens)

400 g, 1,6 kg e 2,2 kg

Multiação

8

BRILHANTE

Sabão em Pó Brilhante Cuidado Total

BRILHANTE Sabão em Pó Brilhante Cuidado Total 1

R$ 16,57

Médio

Deixa as Roupas Macias e Perfumadas

Em pó

Roupas brancas e coloridas

Não informado

Não informado

Amaciante

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

1,6 kg (20 lavagens)

400 g e 800 g

Multiação

9

TIXAN YPÊ

Lava Roupas em Pó Tixan Ypê Maciez

TIXAN YPÊ Lava Roupas em Pó Tixan Ypê Maciez 1

R$ 26,81

Lev. alto

Com Adição de Óleos Essenciais

Em pó

Roupas brancas e coloridas

Não informado

Não

Não informado

Não informado

Não informado

1,6 kg (22 lavagens)

500 g, 800 g, 2,4 kg e 4 kg

Multiação

10

BRILHANTE

Sabão em Pó Brilhante Limpeza Total

BRILHANTE Sabão em Pó Brilhante Limpeza Total 1

R$ 16,57

Médio

Lava Roupas Brancas com Muita Eficiência

Em pó

Roupas brancas e coloridas

Não informado

Não informado

Não

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

1,6 kg (20 lavagens)

400 g, 800 g e 2,4 kg

Multiação

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

CASA KMLava-Roupas em Pó Coquel Vegano

Lava-Roupas em Pó Coquel Vegano 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 13,66
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 13,66
Lev. baixo

Opção de Sabão Vegano

Se você prioriza os cuidados com o meio ambiente, esse sabão Coquel é o indicado. Isso porque ele contém tensoativo biodegradável, é vegano e cruelty-free. Para completar, a embalagem é 100% reciclável. Segundo a marca, sua fórmula balanceada remove manchas resistentes com apenas 1 enxágue.


Feito com extrato de coco, ele promete uma alta perfumação das peças, ao mesmo tempo em que conserva as cores dos tecidos. Um ponto importante é que ele é indicado para quase todos os tipos de tecidos, exceto roupas de lã natural, algodão cru, seda e couro. Para completar, é dermatologicamente testado.

ApresentaçãoEm pó
UsoRoupas brancas e coloridas
HipoalergênicoNão informado
Dermatologicamente Testado
Benefícios ExtrasNão
Branqueador ÓpticoNão informado
Ativos PrincipaisExtrato de coco
Adição de Fragrância
Biodegradável
Vegano
Cruelty-Free
Embalagem800 g (8 lavagens)
Outras Embalagens1 kg
AçãoMultiação
Este ranking foi útil para você?
No.2

OMOSabão em Pó Omo Puro Cuidado

A Partir de:
R$ 18,00
Lev. alto

A Versão em Pó Líder de Vendas

O sabão para lavar roupa de bebê Omo é um dos mais famosos do mercado. Hipoalergênico e avaliado por pediatras, é seguro para as roupinhas. Com fragrância extra suave, evita alergias e incômodos. É um sabão em pó de bebê que possui extrato de aveia, provendo eficiente higienização das peças.


Esse sabão para lavar roupa de bebê Omo possui 800 g, apresentando um rendimento de até 10 lavagens. Além disso, ele é biodegradável, contribuindo positivamente para o meio ambiente. Há também a caixa com 1,6 kg, indicada para quem consome mais do produto.


O sabão Omo para bebê promete remover manchas causadas por alimentos, situação comum na fase da introdução alimentar. Ele é aprovado por dermatologistas, transmitindo assim a confiança necessária para cuidar das roupas dos bebês, principalmente com peles mais sensíveis.

ApresentaçãoEm pó
UsoRoupas brancas e coloridas
Hipoalergênico
Dermatologicamente Testado
Benefícios ExtrasNão
Branqueador Óptico
Ativos PrincipaisExtrato de aveia
Adição de Fragrância
Biodegradável
VeganoNão informado
Cruelty-Free
Embalagem800 g (rende até 10 lavagens)
Outras Embalagens1,6 kg
AçãoNão informado
No.3

CASA KMSabão em Pó Coquel Natureza Limpa

A Partir de:
R$ 13,47
Lev. baixo

Sabão em Pó de Coco com Perfume Suave

Se você busca um sabão em pó de coco, essa opção da Coquel é uma boa pedida! Ele tem uma formulação com tensoativos biodegradáveis, que limpam, perfumam e conservam as roupas sem agredir a natureza. O sabão em pó de coco da Coquel é dermatologicamente testado, por isso, não deve agredir a pele.


Porém, tenha em mente que ele não é hipoalergênico, portanto pode causar reações nas peles mais sensíveis. Eficiente para a limpeza do dia a adia, este sabão, segundo a marca, remove as manchas mais resistentes com apenas um enxágue. Veja mais nos links!

ApresentaçãoEm pó
UsoRoupas brancas e coloridas
Hipoalergênico
Dermatologicamente Testado
Benefícios ExtrasNão
Branqueador Óptico
Ativos PrincipaisExtrato de coco
Adição de Fragrância
Biodegradável
VeganoNão informado
Cruelty-Free
Embalagem800 g (8 lavagens)
Outras Embalagens1 kg
AçãoMultiação
No.4

BRILHANTESabão em Pó Brilhante Delicadeza Total

A Partir de:
R$ 17,90
Médio

Fórmula Enriquecida com Enzimas

O Brilhante Delicadeza Total foi desenvolvido para limpar e cuidar das suas roupas brancas e coloridas. Sua nova fórmula, enriquecida com o poder das enzimas, promete uma limpeza profunda, removendo a sujeira sem agredir os tecidos, além de ajudar a prevenir o desgaste das roupas.


Com óleo de coco natural e fragrância suave, este sabão é dermatologicamente testado, garantindo cuidado extra para a sua pele e para as suas roupas. De acordo com a marca, este produto é a combinação perfeita entre limpeza profunda e cuidado.

ApresentaçãoEm pó
UsoRoupas brancas e coloridas
HipoalergênicoNão informado
Dermatologicamente Testado
Benefícios ExtrasNão
Branqueador Óptico
Ativos PrincipaisÓleo de coco
Adição de Fragrância
BiodegradávelNão informado
VeganoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
Embalagem1,6 kg
Outras Embalagens800 g
AçãoMultiação
No.5

CASA KMLava-Roupas Amacitel Toque de Poesia

A Partir de:
R$ 13,58
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 13,58
Lev. baixo

Sabão em Pó para Todos os Tipos de Tecido

Indicado para todos os tipos de tecidos, este lava-roupas promete eficácia na remoção das manchas mais difíceis, conservando as cores das roupas e deixando um perfume sofisticado e intenso, segundo a marca, bastante semelhante ao do amaciante Amacitel Luxo.


Com uma fórmula que contém tensoativo biodegradável e espuma controlada, facilita o enxágue e contribui para um menor consumo de água, ajudando na preservação do meio ambiente. Além disso, é descrito como eficaz na remoção de bolinhas, na prevenção de manchas difíceis e no combate ao desbotamento

ApresentaçãoEm pó
UsoRoupas brancas e coloridas
HipoalergênicoNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
Benefícios ExtrasNão
Branqueador Óptico
Ativos PrincipaisNão informado
Adição de Fragrância
Biodegradável
VeganoNão informado
Cruelty-Free
Embalagem1,6 kg
Outras EmbalagensNão informado
AçãoMultiação
No.6

GIRANDO SOLLava-Roupas em Pó Floral Paris

A Partir de:
R$ 15,06
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 15,06
Lev. baixo

Com Enzimas Superativas

Este lava-roupas em pó da Girando Sol conta com enzimas superativas e foi especialmente desenvolvido para limpar os tecidos e preservar suas cores, mantendo o aspecto de novo por mais tempo. Com fragrância especial, suas roupas ficam perfumadas, proporcionando uma experiência agradável ao usá-las.


Com rendimento de dez lavagens, ele promete realçar os brancos e também pode ser usado em peças coloridas. Vale ressaltar também que se trata de um sabão em pó dermatologicamente testado. Para saber mais e comprar o seu, clique nos links!

ApresentaçãoEm pó
UsoRoupas brancas e coloridas
HipoalergênicoNão informado
Dermatologicamente Testado
Benefícios ExtrasNão
Branqueador Óptico
Ativos PrincipaisNão informado
Adição de Fragrância
BiodegradávelNão informado
VeganoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
Embalagem800 g
Outras Embalagens400 g, 1,6 kg, 2,4 kg, 4kg, 7kg e 10 kg
AçãoMultiação
No.7

OMO Sabão em Pó Omo Lavagem Perfeita

A Partir de:
R$ 25,00
Lev. alto

Pó Ultrafino e Concentrado

O sabão em pó Omo Lavagem Perfeita é a reformulação do tradicional Omo Multiação, que está saindo de linha. Segundo a marca, seu pó superfino se dissolve rapidamente, o que contribui para que não fiquem resíduos do produto nos tecidos. Ele promete remover manchas com facilidade e perfumar as roupas.


A Omo informa que ele conta ainda com a tecnologia do ativo concentrado, o que o torna mais potente e econômico, ao ser possível utilizar menos produto em cada lavagem. O sabão em pó Omo Lavagem Perfeita possui ativo biodegradável na composição e rende cerca de 10 lavagens na embalagem de 800 g!

ApresentaçãoEm pó
UsoRoupas brancas e coloridas
HipoalergênicoNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
Benefícios ExtrasZero resíduos
Branqueador Óptico
Ativos PrincipaisNão informado
Adição de Fragrância
Biodegradável
VeganoNão informado
Cruelty-Free
Embalagem800 g (10 lavagens)
Outras Embalagens400 g, 1,6 kg e 2,2 kg
AçãoMultiação
No.8

BRILHANTESabão em Pó Brilhante Cuidado Total

A Partir de:
R$ 16,57
Médio

Deixa as Roupas Macias e Perfumadas

Já imaginou limpar suas roupas e deixá-las macias, ao mesmo tempo? Pois esta é a proposta do sabão em pó Brilhante Cuidado Total! Isso porque sua formulação contém amaciante encapsulado, visando deixar suas roupas limpas, perfumadas e macias, com maior praticidade.


O sabão em pó Brilhante Cuidado Total é ideal para lavagem de roupas brancas e coloridas, eliminando sujeiras visíveis e invisíveis. Ele promete limpeza profunda desde a primeira lavagem, sem agredir os tecidos. Super completo, é uma ótima opção, que alia a limpeza com o cuidado dos tecidos!

ApresentaçãoEm pó
UsoRoupas brancas e coloridas
HipoalergênicoNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
Benefícios ExtrasAmaciante
Branqueador Óptico
Ativos PrincipaisNão informado
Adição de Fragrância
BiodegradávelNão informado
VeganoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
Embalagem1,6 kg (20 lavagens)
Outras Embalagens400 g e 800 g
AçãoMultiação
No.9

TIXAN YPÊLava Roupas em Pó Tixan Ypê Maciez

A Partir de:
R$ 26,81
Lev. alto

Com Adição de Óleos Essenciais

O sabão Tixan Ypê é um produto que conquistou o seu espaço no mercado. Ele promete cuidar das roupas, ao mesmo tempo em que remove impurezas das fibras dos tecidos, por todo o processo de lavagem. Segundo a marca, seu pó ultrafino não deixa resíduos nas peças.


Vale dizer que o sabão Tixan Ypê é hipoalergênico, tendo fórmula balanceada para quem tem a pele mais sensível. É também um sabão sustentável, com ativos de fonte biológica e livre de fosfato. Contém bioenzimas, que auxiliam na remoção das manchas.

ApresentaçãoEm pó
UsoRoupas brancas e coloridas
Hipoalergênico
Dermatologicamente TestadoNão informado
Benefícios ExtrasNão
Branqueador Óptico
Ativos Principais
Adição de Fragrância
BiodegradávelNão informado
VeganoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
Embalagem1,6 kg (22 lavagens)
Outras Embalagens500 g, 800 g, 2,4 kg e 4 kg
AçãoMultiação
No.10

BRILHANTESabão em Pó Brilhante Limpeza Total

A Partir de:
R$ 16,57
Médio

Lava Roupas Brancas com Muita Eficiência

Essa versão do sabão em pó Brilhante é a mais tradicional e popular da marca. Ele conta com agente branqueador, enzimas em sua composição e a tecnologia Brilho Ativo. Com isso, promete deixar as roupas ainda mais brancas, sem aquele efeito amarelado, além de preserva a cor das roupas coloridas.


Segundo a marca, o sabão em pó Brilhante Limpeza Total realiza uma limpeza profunda desde a primeira lavagem. Essa é uma ótima opção para lavar as roupas do dia a dia, sem gastar muito já que o valor é bem acessível! Está disponível em várias embalagens, de 400 g a 2,4 kg.

ApresentaçãoEm pó
UsoRoupas brancas e coloridas
HipoalergênicoNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
Benefícios ExtrasNão
Branqueador Óptico
Ativos PrincipaisNão informado
Adição de Fragrância
BiodegradávelNão informado
VeganoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
Embalagem1,6 kg (20 lavagens)
Outras Embalagens400 g, 800 g e 2,4 kg
AçãoMultiação

Como Usar e Saber a Dosagem Correta do Sabão em Pó?

Como Usar e Saber a Dosagem Correta do Sabão em Pó?

Para uma melhor ação do detergente em pó, nunca o despeje diretamente sobre as roupas, apenas no compartimento da máquina. Caso seja necessário, faça a dissolução em água morna. Veja a dose correta do sabão em pó, para cada tamanho de máquina de lavar:


  • Máquina de 5 a 8 kg: 2/3 de um copo americano (200 ml);
  • Máquina de 9 kg, ou mais: um copo americano (200 ml) cheio. 

Agora você sabe como usar o sabão em pó corretamente, sem correr o risco de manchar suas roupas. Além disso, não utilize o produto além da dose informada na embalagem, pois pode danificar os tecidos e dificultar os enxágues.

Como Fazer a Separação Correta das Roupas?

Como Fazer a Separação Correta das Roupas?

Lave separadamente roupas brancas e claras, das roupas coloridas, pois estas podem soltar tinta. As roupas coloridas podem ficar de molho, por no máximo duas horas. As brancas podem permanecer no molho, de um dia para o outro, sem problemas. 


As peças muito sujas, como as roupas de crianças, que costumam ter muitas manchas, também devem ser lavadas separadamente. O correto é que elas fiquem de molho por um tempo, até a remoção total das manchas, para depois serem lavadas na máquina normalmente. 

Veja Outros Produtos para Lavar e Amaciar Roupas

Além do sabão em pó, há outros produtos utilizados para lavar roupas, tanto para limpar como também amaciar. Na mybest você encontra artigos completinhos sobre amaciantes, tira manchas e sabões de coco. Clique nos links abaixo e confira nossas indicações!

Confira os Sabão para Roupa Mais Vendidos na Amazon

Veja abaixo os sabão para roupa mais vendidos na Amazon! Clique no link e confira!

Top 5 Melhores Sabão em Pó

1º lugar: CASA KMLava-Roupas em Pó Coquel Vegano

2º lugar: OMOSabão em Pó Omo Puro Cuidado

3º lugar: CASA KMSabão em Pó Coquel Natureza Limpa

4º lugar: BRILHANTESabão em Pó Brilhante Delicadeza Total

5º lugar: CASA KMLava-Roupas Amacitel Toque de Poesia

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Utilidades Domésticas
  3. Lavanderia
  4. Top 10 Melhores Sabão em Pó em 2024(Omo, Brilhante e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.