mybest
Aspiradores Nasais

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Higiene e Saúde
  4. Top 10 Melhores Aspiradores Nasais em 2024 (Nosefrida, Buba, Lilo e mais)
  • Top 10 Melhores Aspiradores Nasais em 2024 (Nosefrida, Buba, Lilo e mais) 1
  • Top 10 Melhores Aspiradores Nasais em 2024 (Nosefrida, Buba, Lilo e mais) 2
  • Top 10 Melhores Aspiradores Nasais em 2024 (Nosefrida, Buba, Lilo e mais) 3
  • Top 10 Melhores Aspiradores Nasais em 2024 (Nosefrida, Buba, Lilo e mais) 4
  • Top 10 Melhores Aspiradores Nasais em 2024 (Nosefrida, Buba, Lilo e mais) 5

Top 10 Melhores Aspiradores Nasais em 2024 (Nosefrida, Buba, Lilo e mais)

Ter um bom aspirador nasal será muito útil na próxima vez que seu bebê estiver sofrendo com um resfriado. Ele serve para tirar o muco e garantir o bem-estar dos pequenos. Para ter um item eficiente e sem precisar investir muito, observar algumas características é fundamental.


Este é o guia de compra mais completo para te ajudar na pesquisa! Trouxemos os 10 melhores aspiradores nasais manuais, de marcas como Nosefrida, Buba e Lilo. Antes de comparar esses modelos, recomendamos que você confira as dicas que preparamos em colaboração com a Dra. Lorena Zuba!

Atualizado em 18/08/2023
Lorena Zuba
Supervisão
Pediatra
Lorena Zuba

Lorena é graduada em medicina pela Universidade Estadual de Montes Claros e fez residência em pediatria no Hospital das Clínicas da UFMG. Tem como paixão promover a saúde das crianças no dia a dia, realizando o acompanhamento de rotina e levando informação de qualidade para as famílias. Além de atender crianças presencialmente e online, organiza cursos para gestantes e produz conteúdo para a internet com o objetivo de traduzir dados científicos de uma forma prática e acessível para todos. Conheça mais sobre a Dra. Lorena no Instagram, Facebook, YouTube e no site Ped com amor.

Perfil de Lorena Zuba
Continue lendo
Rafael Swoboda
Revisão
Revisor
Rafael Swoboda

Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.

Perfil de Rafael Swoboda
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Afinal, O Que é o Aspirador Nasal para Bebês?

Afinal, O Que é o Aspirador Nasal para Bebês?

O aspirador nasal para bebês é mais delicado do que o de adultos para se adequar às narinas pequenas e mais difíceis de alcançar para a limpeza. Para isso, o item utiliza uma bombinha de compressão, ajudando a retirar a secreção de forma rápida e sem dor.


Os cuidados com a higiene nasal são importantes nos primeiros meses de vida da criança. Nesse período, o bebê não sabe assoar o nariz sozinho e o seu sistema respiratório ainda é delicado. Por isso, não perca as dicas a seguir sobre como escolher o melhor para você!

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Para potencializar a ação do aspirador nasal, realize uma lavagem com soro fisiológico no narizinho do bebê antes do uso. Essa prática facilitará a retirada da secreção acumulada nas narinas.

Como Escolher o Melhor Aspirador Nasal

Abaixo, vamos explicar tudo o que você precisa analisar para comprar o melhor aspirador nasal para o seu filho. Com nossas dicas, será mais fácil escolher um modelo eficiente para descongestionar o narizinho do pequeno. Confira!

1

Aspirador Nasal Manual é mais Acessível e Compacto para Carregar na Bolsa do Bebê

Entre as melhores opções online, existem aspiradores manuais com sucção manual ou oral e os elétricos. Além do preço e da praticidade, existem várias vantagens e desvantagens em cada um deles. Continue lendo para conhecer e comparar!

Aspirador com Sucção Manual: Tradicional e Fácil de Encontrar

Aspirador com Sucção Manual: Tradicional e Fácil de Encontrar

Indicado para corrimento nasal leve, o aspirador com sucção manual, também conhecido como tradicional, é suficiente. Esses aspiradores têm um bulbo macio ou em formato sanfona e um bico na ponta, facilitando o descongestionamento do nariz. 


Portátil, ele não ocupa espaço na bolsa e pode ser transportado para qualquer lugar. Além disso, é silencioso e não assusta as crianças durante o uso. No entanto, por ser um modelo manual, a sucção é mais branda e você poderá ter dificuldade para limpar o muco pegajoso.

Aspirador com Sucção Oral: Ideal para Congestionamentos mais Intensos

Aspirador com Sucção Oral: Ideal para Congestionamentos mais Intensos
Já o aspirador com sucção oral é ideal para aliviar congestionamentos leves até mais fortes. Com ele, os pais podem sugar, com mais ou menos força, conforme a quantidade de muco do nariz. É equipado com um tubo composto por 3 partes: bico de sucção, bico de extração do muco e compartimento higiênico.

No entanto, essa é uma opção que pode assustar o bebê. Dessa forma, é importante preparar o local e a criança para garantir o uso mais tranquilo. Alguns possuem o formato reto, que lembra uma seringa, outros em U e possuem um reservatório para o muco.

Aspirador com Sucção Elétrica: Rápido para Aliviar Congestões Leves

Aspirador com Sucção Elétrica: Rápido para Aliviar Congestões Leves

Descongestionar o nariz de uma criança nem sempre é uma tarefa fácil, não é? Se o seu filho fica agitado durante a limpeza do muco, então o aspirador nasal elétrico é a melhor opção para você. Ele tem uma sucção eletrônica capaz de descongestionar o muco leve com rapidez e muita praticidade. 


Alguns modelos são equipados com melodias que acalmam o bebê e facilitam todo o procedimento. Esse tipo de aspirador funciona à base de pilhas. Contudo, ele tem um poder de sucção limitado e pode ser difícil para congestões nasais com muito muco. Também são mais caros se comparados aos manuais.


Nesse artigo, o foco é apresentar para você as principais características do aspirador nasal manual. Esse tipo é uma ótima opção para uso diário, além de ser acessível e fácil de encontrar para mamães e papais que acabaram de aumentar a família.

2

Para o Uso mais Confortável, Utilize Aspiradores com Bicos de Silicone

Para o Uso mais Confortável, Utilize Aspiradores com Bicos de Silicone

Como o aspirador nasal tem contato direto com o narizinho do bebê, é importante verificar se o material é maleável. Para isso, dê preferência para os aspiradores com bicos fabricados com silicone ou policarbonato. Eles são materiais confortáveis e anatômicos, encaixando bem no nariz da criança.


Alguns aspiradores são produzidos com bicos de plástico, que costuma ser um pouco mais rígido. Durante a compra, fique de olho nas informações no rótulo da embalagem. Essa especificação também pode ser encontrada nos links de vendas.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

O tecido que reveste o nariz do seu bebê é extremamente fino e delicado. Então, escolher um material seguro, sem potencial de machucar o nariz dele, deve ser umas das principais preocupações ao adquirir o aspirador.

3

Fique de Olho no Rótulo: Confira se o Aspirador Nasal é Livre de BPA e Ftalatos

Fique de Olho no Rótulo: Confira se o Aspirador Nasal é Livre de BPA e Ftalatos
Outra característica que deve ser analisada é se o aspirador nasal não possui ftalatos e BPA. Os ftalatos são componentes capazes de tornar plásticos rígidos em maleáveis. Alguns estudos classificam ele como possivelmente carcinogênicos em humanos, mas ainda não há um consenso sobre o elemento.

Já o BPA, conhecido popularmente como Bisfenol A, é uma substância que causa polêmicas. Alguns estudos apontam que doses elevados podem ser tóxicas à saúde humana, mas esses estudos continuam em desenvolvimento. Por preocupação, países como o Brasil proibiram a produção de mamadeiras que contenham BPA.


Sabendo disso, não se esqueça de conferir se o aspirador nasal de bebê é livre desses elementos citados acima. Nos e-commerces, você também pode conferir essa informação nas imagens de divulgação do produto. Se ainda estiver em dúvida, entre em contato com o SAC marca.

4

Quer Ainda mais Praticidade? Invista em Aspiradores com Peças Fáceis de Limpar

Quer Ainda mais Praticidade? Invista em Aspiradores com Peças Fáceis de Limpar

O aspirador nasal serve para limpar o muco e descongestionar o narizinho do bebê, por isso é importante manter ele sempre limpo. Dessa forma, você impede a transmissão de germes e bactérias durante o uso. Assim, compre modelos que podem ser desmontados, pois é mais fácil de lavar e até mesmo transportar.


Em geral, os aspiradores manuais são desmontáveis e práticos de limpar, sendo uma ótima alternativa para mães e pais de primeira viagem que não possuem muita habilidade. Mas o ideal é ler as recomendações do fabricante sobre a limpeza do equipamento antes da compra. Combinado?

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

A limpeza do item é muito importante. Não se esqueça de higienizar o aspirador nasal após cada uso para evitar o crescimento de germes em seu interior!

5

Verifique se o Produto Acompanha Estojo, Filtros e Bicos Extras para Maior Praticidade

Verifique se o Produto Acompanha Estojo, Filtros e Bicos Extras para Maior Praticidade

Os aspiradores nasais têm recursos úteis que ajudam os pais durante os cuidados com o bebê. Um deles é o filtro higiênico dos aspiradores de sucção oral. Ele mantém a secreção longe da boca e evita a transmissão de vírus e bactérias. Existem modelos que vêm com filtros extras, o que evita a compra na farmácia. 


Além disso, alguns modelos acompanham bicos extras em formatos diferentes para você escolher o que melhor se encaixa nas narinas do seu bebê. Considere ainda aspiradores com estojo, que são super práticos. Com ele, você pode transportar o aspirador dentro da bolsa do bebê e levar para qualquer lugar.

6

Confira a Idade Recomendada pela Marca do Aspirador Nasal Infantil

Confira a Idade Recomendada pela Marca do Aspirador Nasal Infantil

Por fim, antes de finalizar a compra do novo aspirador nasal para o seu filho, não se esqueça de observar a idade recomendada pelo fabricante. No geral, a maioria indica o uso a partir de 0 meses, mas algumas marcas indicam o uso para bebês acima de 6 meses.


Essa informação geralmente pode ser conferida na embalagem do produto disponível nos e-commerces e no site oficial da fabricante. No caso de dúvidas, busque maiores orientações do médico pediatra responsável pela criança para garantir o uso seguro.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Aspiradores Nasais

Agora que você conhece os principais detalhes para escolher um ótimo aspirador nasal manual, vamos facilitar a sua decisão apresentando os 10 melhores modelos encontrados no mercado. Confira agora os aspiradores manuais com sucção manual e oral.
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Material
Extras
Tipo de Sucção
Livre de
Desmontável
Idade Recomendada
1

NÛBY

Aspirador Nasal com Filtro e Estojo‎NB00781

NÛBY Aspirador Nasal com Filtro e Estojo 1

R$ 49,90

Lev. alto

O Melhor Aspirador Nasal para Bebê com Filtro

Silicone

4 filtros descartáveis e estojo

Oral

Ftalatos e BPA

A partir de 0 meses

2

LIKLUC

Aspirar Baby

LIKLUC Aspirar Baby 1

R$ 64,49

Lev. alto

Com Ponteira Macia e Reutilizável

Silicone

Estojo

Nasal

BPA

A partir de 0 meses

3

BUBA BABY

Aspirador Nasal de Sucção

BUBA BABY Aspirador Nasal de Sucção 1

R$ 26,90

Médio

Uma das Opções mais Buscadas entre os Consumidores

Silicone e polipropileno

Não

Oral

Ftalatos e BPA

A partir de 0 meses

4

NOSEFRIDA

NoseFrida Aspirador de Fluídos Nasais

NOSEFRIDA NoseFrida Aspirador de Fluídos Nasais 1

R$ 95,50

Alto

Seguro e Recomendado pelos Pediatras

Plástico

4 filtros descartáveis e estojo

Oral

Ftalatos e BPA

Não informado

A partir de 0 meses

5

BUBA BABY

Aspirador Nasal com Estojo da Buba

BUBA BABY Aspirador Nasal com Estojo da Buba 1

R$ 27,99

Médio

Acompanha Estojo Higiênico para Transportar

Silicone e plástico

Estojo

Oral

BPA

A partir de 0 meses

6

LILLO

Aspirador Nasal Lillo954120

LILLO Aspirador Nasal Lillo 1

R$ 16,49

Lev. baixo

Disponível em Diferentes Cores

Bico de policarbonato

Não

Nasal

BPA

A partir de 0 meses

7

NUK

Aspirador Nasal NukPA7900-UU

NUK Aspirador Nasal Nuk 1

R$ 30,90

Médio

Recomendado para Bebês de 0 a 24 Meses

Silicone e plástico

Não

Nasal

Não informado

0 a 24 meses

8

LOLLY

RespireBem Lolly Kinddy7173

LOLLY RespireBem Lolly Kinddy 1

R$ 32,90

Médio

Contém Retentor que Dispensa Uso de Filtro

Não informado

2 formatos de bicos

Oral

BPA

Não informado

Não informado

9

CHICCO

Aspirador Nasal PhysioClean

CHICCO Aspirador Nasal PhysioClean 1

R$ 52,90

Lev. alto

Formato Ergonômico e Material Flexível

Não informado

Não

Oral

Não informado

A partir de 0 meses

10

SAFETY 1ST

Aspirador Nasal

SAFETY 1ST  Aspirador Nasal 1

R$ 10,99

Baixo

Opção Acessível para Pequenas Tarefas

Não informado

Não

Nasal

Não informado

A partir de 6 meses

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

NÛBYAspirador Nasal com Filtro e Estojo‎NB00781

Aspirador Nasal com Filtro e Estojo 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 49,90
Lev. alto
A Partir de:
R$ 49,90
Lev. alto

O Melhor Aspirador Nasal para Bebê com Filtro

A Nûby é uma marca famosa por desenvolver produtos para bebês seguros e de alta qualidade e o aspirador nasal não poderia ser diferente. Esse modelo é fácil de usar e descongestiona o narizinho do bebê com eficiência e rapidez, garantindo o bem-estar e sono tranquilo em pouco tempo.


Possui filtro que evita o contato com o muco, assim, durante a aspiração, as mamães e papais podem ficar tranquilos. Ele contém 4 filtros descartáveis e peças separadas, o que facilita a limpeza. Além disso, é um dos aspiradores nasais para bebês mais bem avaliados nos sites de vendas, sendo considerado muito fácil de usar e limpar! Não perca o aspirador nasal da Nûby!


Na Amazon, você pode conferir mais detalhes sobre esse aspirador nasal bebê. Os consumidores compartilham vídeos e resenhas completas, detalhando como o aspirador nasal Nûby é compacto e salva nos momentos de assoar o nariz dos bebês agitados.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
MaterialSilicone
Extras4 filtros descartáveis e estojo
Tipo de SucçãoOral
Livre de Ftalatos e BPA
Desmontável
Idade RecomendadaA partir de 0 meses
Este ranking foi útil para você?
No.2

LIKLUCAspirar Baby

A Partir de:
R$ 64,49
Lev. alto

Com Ponteira Macia e Reutilizável

Garanta o bem-estar e noites tranquilas para o seu bebê com o aspirador nasal LikLuc da linha Aspirar Baby. O modelo possui uma mangueira flexível e com bocal anatômico, prático para fazer a sucção. Ele possui uma válvula de segurança para conter o muco que dispensa o uso de filtros.


O bico do aspirador é super macio e não machuca o narizinho ou rostinho do bebê. As mamães também gostam desse modelo, pois ele possui um estojo plástico para guardar as peças do aspirador. Além disso, é fabricado com materiais atóxicos e sem Bisfenol-A. Indicado para bebês a partir de 0 meses.


Vale ressaltar que o estojo é super fofo, perfeito para compor o enxoval de cuidados diários do bebê. Conforme as avaliações dos consumidores, o aspirador nasal LikLuc é bastante higiênico. Mas não é o mais acessível do mercado.

MaterialSilicone
ExtrasEstojo
Tipo de SucçãoNasal
Livre de BPA
Desmontável
Idade RecomendadaA partir de 0 meses
No.3

BUBA BABYAspirador Nasal de Sucção

A Partir de:
R$ 26,90
Médio

Uma das Opções mais Buscadas entre os Consumidores

O aspirador nasal bebê Buba é um grande aliado nos cuidados da saúde e higiene dos bebês. Com bico de silicone, você não corre o risco de machucar o nariz da criança durante a sucção. Ele tem uma mangueira resistente e flexível, que garante o uso por bastante tempo.


Outro ponto positivo para o aspirador nasal da Buba é a composição em material atóxico, com peças fáceis de limpar. É uma boa compra para bebês a partir de 0 meses. Embora ele não tenha um estojinho, o preço e a qualidade da marca Buba garantem uma compra com excelente custo-benefício.


Mesmo sendo um aspirador nasal mais simples, ele possui ótimas recomendações dos consumidores. Muitos comentam que o aspirador nasal Buba promove uso confortável, sendo uma boa alternativa para usar na rotina de cuidados com o bebê.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
MaterialSilicone e polipropileno
ExtrasNão
Tipo de SucçãoOral
Livre de Ftalatos e BPA
Desmontável
Idade RecomendadaA partir de 0 meses
No.4

NOSEFRIDANoseFrida Aspirador de Fluídos Nasais

A Partir de:
R$ 95,50
Alto

Seguro e Recomendado pelos Pediatras

O aspirador nasal NoseFrida é excelente para descongestionar o narizinho de crianças de 0 a 4 anos. Fácil de usar, o aspirador remove a mucosa com rapidez e segurança, garantindo uma noite tranquila para os pequenos. O modelo acompanha 4 filtros descartáveis que impedem a transferência do muco durante a aspiração. 


Além disso, o aspirador NoseFrida é fabricado com material resistente e sem BPA. Também tem um design ergonômico que não machuca o narizinho do bebê. Esse produtinho é detentor de várias avaliações positivas dos compradores, que elogiam a facilidade de uso até mesmo em bebês bem pequenos!


Se você quiser conferir mais detalhes sobre o NoseFrida aspirador nasal, que tal ficar de olho na seção de avaliações no site da Amazon? Muitos clientes  compartilham fotos e vídeos. Contudo, alguns compradores comentam que esse produto possui valor elevado.

MaterialPlástico
Extras4 filtros descartáveis e estojo
Tipo de SucçãoOral
Livre de Ftalatos e BPA
DesmontávelNão informado
Idade RecomendadaA partir de 0 meses
No.5

BUBA BABYAspirador Nasal com Estojo da Buba

A Partir de:
R$ 27,99
Médio

Acompanha Estojo Higiênico para Transportar

Mamães e papais que viajam e passeiam com frequência sabem que é fundamental carregar todos os acessórios de higiene e bem-estar no bebê. Se você se identifica com essa situação, então o aspirador nasal Buba Baby é para você.


Comercializado com um estojo transparente e higiênico, essa é uma ótima opção para você carregar na bolsa da criança para alívio da congestão nasal. A marca comenta que esse aspirador nasal recém-nascido possui a ponta macia e anatômica, garantindo maior conforto durante o uso.


O aspirador nasal Buba Baby é produzido com material de silicone e livre de BPA. Além disso, ele é fácil de encontrar nos sites de vendas e possui um valor acessível. Os consumidores comentam que utilizam em recém-nascidos. Mas alguns dizem que a pontinha poderia ser mais maleável.

MaterialSilicone e plástico
ExtrasEstojo
Tipo de SucçãoOral
Livre de BPA
Desmontável
Idade RecomendadaA partir de 0 meses
No.6

LILLOAspirador Nasal Lillo954120

A Partir de:
R$ 16,49
Lev. baixo

Disponível em Diferentes Cores

O aspirador nasal da Lillo é um daqueles acessórios clássicos que não pode faltar no enxoval. Com ele, a tarefa de desobstruir as vias respiratórias do bebê é mais fácil. Permite a sucção do muco leve de maneira rápida, delicada e eficaz, por ter um bulbo macio e bem fácil de usar. 


O bico é confortável e anatômico, garantindo o bem-estar durante o uso. É recomendado para limpar suavemente o muco, pois a compressão não é muito forte. Para fazer a limpeza, é importante colocar o bico na água fervente. Mas ele não é desmontável e não tem recursos extras.


Ainda assim vale o investimento, pois, além de ser um produto baratinho, ele é uma das opções com melhores avaliações na Amazon. No link indicado aqui, você pode encontrar também o modelo na cor rosa. Uma graça! Que tal presentear a sua amiga grávida?

MaterialBico de policarbonato
ExtrasNão
Tipo de SucçãoNasal
Livre de BPA
Desmontável
Idade RecomendadaA partir de 0 meses
No.7

NUKAspirador Nasal NukPA7900-UU

A Partir de:
R$ 30,90
Médio

Recomendado para Bebês de 0 a 24 Meses

O aspirador nasal da Nuk é fácil de usar e vai ajudar a aliviar a congestão do seu bebê em pouco tempo. O bulbo tem formato ergonômico e antiderrapante que ajuda bastante na hora de limpar o narizinho. Outro diferencial é que o aspirador nasal da Nuk pode ser desmontado. 


Além disso, possui um reservatório sob a tampa para armazenar o muco. A marca o recomenda para crianças entre 0 e 24 meses. Infelizmente, não conseguimos confirmar no site oficial da marca se o aspirador é livre de substâncias nocivas à saúde do bebê, mas essa é uma marca consagrada no mercado.


Segundo a marca, o aspirador nasal Nuk pode ser lavado com água e sabão, não se esqueça de conferir as recomendações presentes no rótulo. Os responsáveis que compraram e já testaram ressaltam que é fácil de higienizar as duas aberturas.

MaterialSilicone e plástico
ExtrasNão
Tipo de SucçãoNasal
Livre de Não informado
Desmontável
Idade Recomendada0 a 24 meses
No.8

LOLLYRespireBem Lolly Kinddy7173

A Partir de:
R$ 32,90
Médio

Contém Retentor que Dispensa Uso de Filtro

Outra opção de aspirador nasal com boas avaliações nos sites de vendas é o da marca Lolly, da linha Kinddy. Assim como os demais modelos, esse também remove a secreção do narizinho dos bebês, promovendo alívio imediato. Perfeito para descongestionar o nariz na época de resfriado!


A fabricante informa que o aspirador nasal Lolly contém pontas macias que não machucam as narinas dos pequenos. Seu retentor de segurança não necessita uso de filtro, sendo uma alternativa de aspirador prático e com ótimo custo-benefício.


Que tal conferir as avaliações dos consumidores nos links de venda? Na seção de comentários, os pais e mães ressaltam a maciez e praticidade do aspirador nasal Lolly, mas é importante seguir as instruções de uso da marca.

MaterialNão informado
Extras2 formatos de bicos
Tipo de SucçãoOral
Livre de BPA
DesmontávelNão informado
Idade RecomendadaNão informado
No.9

CHICCOAspirador Nasal PhysioClean

A Partir de:
R$ 52,90
Lev. alto

Formato Ergonômico e Material Flexível

Se você está em busca de um aspirador nasal para presentear um casal de amigos que acabaram de ganhar um bebê, que tal conhecer o aspirador da Chicco? Essa é uma das opções mais buscadas entre os compradores on-line. Afinal, a marca é referência de qualidade em produtos infantis.


A nossa equipe não encontrou informações oficiais desse produto, mas, nas imagens disponíveis nos sites de vendas, é possível notar que ele é desmontável. Essa característica facilita a limpeza das peças. Ótimo para mães e pais de primeira viagem!


Segundo as informações encontradas nos e-commerces, o aspirador nasal Chicco possui um filtro pré-inserido, promovendo mais higiene ao acessório. Conforme as avaliações dos compradores, esse produto é uma ótima alternativa para usar no bebê quando ele estiver resfriado.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
MaterialNão informado
ExtrasNão
Tipo de SucçãoOral
Livre de Não informado
Desmontável
Idade RecomendadaA partir de 0 meses
No.10

SAFETY 1ST Aspirador Nasal

A Partir de:
R$ 10,99
Baixo

Opção Acessível para Pequenas Tarefas

Buscando um aspirador nasal barato? Então é hora de conhecer este modelo da Safety First. Ele é indicado para retirar pequenas quantidades de muco, com durabilidade razoável para uso eventual. A maioria dos usuários gosta da qualidade oferecida para essa faixa de preço.


Por outro lado, há usuários que consideram esse produto difícil de limpar e ressaltam que o bico não pode ser removido. Além disso, ele é feito em material rígido, por isso não é tão flexível. Mas vale a pena se você busca uma opção acessível para pequenos trabalhos.


Esse ainda é um aspirador nasal fácil de encontrar nos principais sites de vendas. Nos links indicados aqui, é possível conferir imagens com detalhes do produto. Antes de usar, é importante salientar que esse modelo de aspirador nasal Safety é recomendado para bebês acima de 6 meses.

MaterialNão informado
ExtrasNão
Tipo de SucçãoNasal
Livre de Não informado
Desmontável
Idade RecomendadaA partir de 6 meses

Como Usar o Aspirador Nasal em Bebê?

Como Usar o Aspirador Nasal em Bebê?

Agora que você já escolheu o melhor aspirador nasal de bebê, que tal aprender alguns truques na hora de usar? Se você investiu no modelo no formato de pera ou garrafinha, basta apertar bem o bulbo e segurar firme, em seguida direcionar à ponta no nariz da criança. Isso evita que o ar saia, criando vácuo.


Nos modelos com sucção oral, não se esqueça de umidificar o nariz do neném com soro fisiológico. Após isso, coloque o canudinho em uma das narinas da criança, segure a outra fechada e faça a sucção com a sua boca. Se o bebê estiver muito congestionado, faça o mesmo procedimento após 10 minutos.


Para uma aspiração mais tranquila, acalme primeiro a criança, criando um ambiente sem muitas distrações. Além disso, deixe sempre um lencinho de papel perto de você para evitar sujeiras. Se ainda estiver em dúvida, um médico pediatra pode ajudar você e sua família.

Como Limpar o Aspirador Nasal para Bebê?

Como Limpar o Aspirador Nasal para Bebê?

Na hora de lavar, coloque o bulbo e o canudo do aspirador na água corrente com sabão neutro. Para eliminar toda a secreção, aperte as pontas na água com o sabão até a água sair limpa. Você também pode deixar o produto de molho um pouco, isso pode facilitar a remoção no interior do aspirador.


Para secar, deixe o bulbo de ponta cabeça em um recipiente limpo, como um copo de vidro, por exemplo. Ah, deixe o canudo escorrer toda a água para evitar proliferação de bactérias. Além dessas dicas, siga corretamente as instruções do fabricante no rótulo.

Perguntas Frequentes sobre Aspiradores Nasais

Perguntas Frequentes sobre Aspiradores Nasais

Muitas pessoas têm dúvidas de como usar o aspirador nasal e por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Dra. Lorena. Confira a seguir.

O que Fazer quando o Bebê Está com Resfriado?

O resfriado é uma infecção causada por vírus e geralmente se manifesta com tosse e coriza. Não há um tratamento curativo para "cortar" os sintomas, mas podemos aliviar o desconforto do bebê desobstruindo suas narinas.

Podemos fazer isso de uma forma muito efetiva lavando o narizinho dele com soro fisiológico e depois utilizando o aspirador nasal. Não são indicados xaropes expectorantes, pois, além de não terem efeito, podem causar efeitos colaterais.

O que Fazer quando o Bebê Está com Nariz Entupido e não Consegue Dormir?

Desobstruir as narinas. Para tal, podemos realizar a lavagem nasal. Como fazer? Coloque o bebê sentado e com uma seringa aplique soro fisiológico 0,9% em cada narina.


Não há regra para a quantidade de soro a ser utilizada, mas geralmente começamos com bem pouquinho no recém-nascido (1ml em cada narina) e vamos aumentando conforme a necessidade.


Além da lavagem, um item útil é o aspirador nasal. Ele pode completar a tarefa de desobstruir o nariz do bebê e ajudá-lo a respirar melhor e, consequentemente, dormir melhor.

Bebê com Nariz Entupido Pode Sufocar?

Apesar de ser bem desconfortável para o bebê, principalmente nos primeiros meses de vida (quando eles "só sabem respirar pelo nariz"), a obstrução nasal geralmente é um quadro transitório e fácil de resolver. Temos estratégias simples para desobstruir o nariz, como a lavagem nasal e o uso de aspirador nasal.

No entanto, quanto mais novinho o bebê, maior o risco de consequências potencialmente graves do nariz entupido, como desconforto respiratório, prejuízo do sono e dificuldade para mamar. 


Sufocar devido à obstrução nasal pode acontecer em caso de recém-nascido prematuro ou com alguma má formação das vias aéreas, mas é um evento pouco comum, pois o desconforto respiratório costuma ser aliviado com o choro, visto que nesta condição o bebê assume a respiração oral.

Confira Também Nossa Seleção de Melhores Itens para Bebês

Que tal aproveitar para conhecer outros itens úteis para o dia a dia com o bebê? Entre eles, as bombinhas para tirar leite, escovas de dentes para bebê e saídas de maternidade. Clique nos links abaixo ou digite o que precise na caixa de busca no topo da tela!

Conclusão

Os aspiradores nasais são excelentes para aliviar a congestão dos bebês durante a época de resfriados. Eles estão disponíveis em modelos para qualquer ocasião e quantidade de muco! Para escolher o melhor aspirador nasal manual, coloque em prática as dicas do artigo. 


Se você sentir dúvida na hora da compra, volte aqui e confira novamente o nosso ranking com os melhores modelos de aspiradores manuais e bem avaliados pelos consumidores. Se esse artigo foi útil para você, compartilhe com outras mamães ou papais que também podem se beneficiar com um aspirador nasal!


Redação: Lays Tenório / Revisão: Rafael Swoboda / Atualização: Manoela Cruz

Top 5 Melhores Aspiradores Nasais

1º lugar: NÛBYAspirador Nasal com Filtro e Estojo‎NB00781

2º lugar: LIKLUCAspirar Baby

3º lugar: BUBA BABYAspirador Nasal de Sucção

4º lugar: NOSEFRIDANoseFrida Aspirador de Fluídos Nasais

5º lugar: BUBA BABYAspirador Nasal com Estojo da Buba

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Higiene e Saúde
  4. Top 10 Melhores Aspiradores Nasais em 2024 (Nosefrida, Buba, Lilo e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.