• Top 15 Melhores Cortadores de Grama em 2021 (Tramontina, Trapp e mais) 1
  • Top 15 Melhores Cortadores de Grama em 2021 (Tramontina, Trapp e mais) 2
  • Top 15 Melhores Cortadores de Grama em 2021 (Tramontina, Trapp e mais) 3
  • Top 15 Melhores Cortadores de Grama em 2021 (Tramontina, Trapp e mais) 4
  • Top 15 Melhores Cortadores de Grama em 2021 (Tramontina, Trapp e mais) 5

Top 15 Melhores Cortadores de Grama em 2021 (Tramontina, Trapp e mais)

Nada mais bonito do que um belo jardim com a grama cortada, não é verdade? Por isso, os cortadores de grama são equipamentos indispensáveis para quem mora em sítios ou casas com jardins. Com eles, mantemos nossos terrenos sempre lindos e livres dos capins que se alastram e crescem rapidamente.


Mas, na hora de comprar um cortador de grama, como saber qual modelo é ideal para mim? Marcas como Tramontina, Trapp e Makita possuem vários equipamentos, mas qual é o melhor? Não precisa se desesperar! Veja agora o nosso guia de escolha e o ranking com os 15 melhores cortadores de grama do mercado.

  • Última atualização: 13/01/2021
  • 10.683 visualizações
Sumário

Conheça as Diferenças entre Cortadores de Grama, Aparadores e Roçadeiras

Conheça as Diferenças entre Cortadores de Grama, Aparadores e Roçadeiras

Na hora de comprar o equipamento para cuidar de seu jardim, você vai encontrar não apenas cortadores de grama, mas também aparadores e roçadeiras. São equipamentos indicados para diferentes tipos de situações, conforme explicamos abaixo:


  • Cortador: é o equipamento mais completo para a manutenção do corte de gramados em áreas planas. Há modelos manuais, elétricos, a bateria e ainda os que são movidos a gasolina.
  • Aparador: é ideal para fazer acabamentos de gramados com recortes e árvores. Seu formato permite contornar obstáculos com agilidade e alcançar locais de difícil acesso, como muros e entornos de canteiros.
  • Roçadeira: é um equipamento mais potente, usado para terrenos com vegetação resistente. Nesses casos, ela é usada com uma lâmina afiada. Mas também é possível usá-la com fio de nylon para fazer acabamentos.

Com essas diferenças em mente, ressaltamos que, neste artigo, vamos falar especificamente dos cortadores de grama, tanto dos modelos manuais e elétricos quanto daqueles com bateria e a gasolina. Confira agora nossas dicas e escolha o seu!

Como Escolher o Melhor Cortador de Grama

Os cortadores de grama são indicados para manutenção de gramados em jardins, sítios e até campos de futebol. Para escolher o modelo ideal, é preciso levar em conta fatores como alimentação, potência e altura do corte, de acordo com o tipo de uso. Veja abaixo tudo que você deve avaliar!

Escolha o Tipo de Cortador pelo Modo de Funcionamento e Área do Terreno

Existem 4 tipos de cortadores de grama: os manuais, os elétricos, os que possuem bateria e os movidos a gasolina. O melhor para você vai depender do tipo de terreno no qual vai trabalhar. Veja a seguir as diferenças entre eles.

Cortador de Grama Manual: mais Barato, Ideal para Pequenos Gramados

Cortador de Grama Manual: mais Barato, Ideal para Pequenos Gramados

Para o uso em pequenos gramados de até 150 m², um cortador de grama manual pode ser suficiente. Fácil de operar, esse equipamento exige o uso da força física, mas, em contrapartida, você não terá gasto com energia elétrica ou combustível.


O sistema de corte funciona a partir de uma lâmina fixa e um carretel de lâminas giratórias. Os modelos manuais contam com uma boa faixa de corte, geralmente próximas aos 40 cm. Alguns modelos vêm com o cabo dobrável, desenvolvido para facilitar o transporte e o armazenamento do produto.

Cortador de Grama Elétrico: Praticidade para Manutenção de Gramados Planos

Cortador de Grama Elétrico: Praticidade para Manutenção de Gramados Planos

O cortador de grama elétrico é indicado para terrenos planos de até 1000 m², dependendo da potência do equipamento. É o tipo de cortador mais utilizado em jardins residenciais e grandes áreas sem muitos obstáculos, como campos de futebol. Seu funcionamento depende apenas de uma tomada disponível.


Ao escolher um cortador elétrico, note que existem modelos com 110 e 220 V. Embora sejam raros os modelos bivolts, muitas marcas disponibilizam os mesmos modelos em cada uma das voltagens para você fazer a escolha. Não deixe de conferir se está comprando um equipamento com a voltagem correta.

Cortador a Bateria: para Terrenos Pequenos e com Obstáculos

Cortador a Bateria: para Terrenos Pequenos e com Obstáculos

Os cortadores a bateria são super práticos, pois dispensam a presença de fio e tomadas no local. Por outro lado, eles também têm suas limitações. São menos potentes e indicados para gramados pequenos, geralmente até 200 m², já que é preciso recarregar as baterias após um certo tempo de uso.


Os cortadores de grama a bateria são especialmente indicados para áreas com muitos obstáculos, como árvores ou pedras, que atrapalhariam a passagem de um cortador elétrico comum. Há modelos que já vêm com carregadores e baterias inclusas e outros que demandam a compra desses itens separadamente.

Cortador a Gasolina: para Áreas Muito Grandes ou sem Tomadas

Cortador a Gasolina: para Áreas Muito Grandes ou sem Tomadas

Para quem vai usar o cortador em área irregular, muito grande (mais de 1000 m²) ou sem tomadas por perto, o melhor é optar por um aparelho a gasolina. Um pouco mais caro que o elétrico, ele tem motor mais possante, além de dispensar os fios e a necessidade de uma tomada.


Há cortadores a gasolina com tração nas rodas. Com eles, você precisa apenas conduzir o equipamento usando a alça traseira. Os modelos no mercado possuem diferentes potências e recursos, portanto, avalie com atenção de acordo com as informações que passaremos neste artigo.

Para Áreas Grandes (mais de 500 m²), Prefira Modelos de Alta Potência

Para Áreas Grandes (mais de 500 m²), Prefira Modelos de Alta Potência

O escolha da potência se relaciona com a intensidade de uso do equipamento, que pode ser estimada pelo tamanho da área. No caso dos cortadores de grama elétricos, se você está em busca de um equipamento para grandes áreas (acima de 500 m²), prefira os modelos a partir de 1500 W.


Já no caso dos cortadores a gasolina, a potência é medida em cavalos, indicados pelas siglas CV ou HP. A maioria dos modelos gira em torno de 2.5 HP e 6.5 HP. Se você busca um modelo de alta potência para terrenos extensos, escolha modelos com mais de 5 HP.


Nos cortadores de grama a bateria, a potência é medida em volts. Os equipamentos do mercado costumam ter entre 18 e 40 V. Os modelos em torno de 40 V chegam a cortar uma área de cerca de 200 m². Para áreas maiores, os modelos a bateria não são recomendados.

Considere o Peso de Acordo com a Área

Considere o Peso de Acordo com a Área

Cortadores de grama mais potentes dão conta de áreas maiores, mas também tendem a ser mais pesados. Para escolher o melhor modelo para você, é importante buscar o equilíbrio ideal entre o peso a potência, considerando a área em que o serviço será feito. 


Para áreas pequenas de até 300 m², os modelos mais leves entre 13 e 14 kg irão tornar o serviço mais rápido e fácil. Áreas maiores demandarão modelos mais potentes e, consequentemente, mais pesados. Contudo, sempre leve em conta a média de peso dos equipamentos dentro da faixa de potência desejada.

Para Grama Bem Baixa, Prefira Cortadores com Altura Mínima de Corte de 2 cm

Para Grama Bem Baixa, Prefira Cortadores com Altura Mínima de Corte de 2 cm

Quanto menor pudermos deixar a altura da grama, mais tempo ela levará para chegar novamente ao ponto de corte. Portanto, deixar a grama o mais baixo possível é também garantir um serviço mais duradouro. Se esse é um fator importante para você, fique atento à altura do corte dos equipamentos.


A maioria dos modelos possui regulagem para mais de uma altura. Enquanto os valores mínimos variam de 2 a 3 cm, os máximos vão de 5,3 a 8,9 cm. Se você quer sua grama o mais baixa possível para fazer os serviços em intervalos mais longos, escolha aqueles com corte mínimo de 2 cm de altura.

Reduza o Tempo de Trabalho Escolhendo as Faixas de Corte Maiores

Reduza o Tempo de Trabalho Escolhendo as Faixas de Corte Maiores

A faixa de corte é o tamanho do espaço atingido pelas lâminas. Em outras palavras, é a largura do corte feito pelo equipamento. Quanto maior ela for, menor será o tempo para cortar a grama. Mas fique atento, pois cortadores com cortes largos são ideais para áreas grandes, já que são mais difíceis de manobrar.


Alguns cortadores manuais chegam a ter lâminas medindo menos de 30 cm. Já nos cortadores elétricos, a bateria e a gasolina, a faixa de corte varia de 20 cm a 50 cm. Para escolher o melhor no seu caso, tenha sempre em mente as características do terreno em que o serviço será feito.

Para Maior Praticidade, Prefira Modelos com Recolhedor

Para Maior Praticidade, Prefira Modelos com Recolhedor

O serviço de cortar a grama geralmente tem duas etapas: a do corte em si e a da limpeza, quando varremos as aparas de grama para o descarte. Contudo, essa segunda parte pode ser poupada adquirindo um cortador de grama com recolhedor de resíduos!


Nesses modelos, as aparas vão direto para um reservatório instalado no próprio equipamento. Quando o reservatório enche, é só abrir e descartar onde você quiser. Há modelos no mercado com recolhedores de 18 a 50 litros. Quanto maior o recolhedor, maior o tempo de serviço sem precisar esvaziá-lo.

Top 15 Melhores Cortadores de Grama

Agora que você já sabe tudo que precisa avaliar, confira o ranking com os 15 melhores cortadores de grama do mercado. Consideramos aqui os diferentes tipos de serviço e incluímos os modelos de maior qualidade das principais marcas, além de opções com os melhores custos-benefícios. Vamos lá?

15
AlimentaçãoManual
Potência-
Voltagem-
Peso7,5 kg
Altura do Corte3 níveis (1,2 cm a 3,2 cm)
Faixa de Corte38 cm
RecolhedorNão Possui
14
AlimentaçãoElétrico
Potência1050 W
Voltagem110 V / 220 V
Peso13,6 kg
Altura do Corte3 níveis (2,5 a 5,5 cm)
Faixa de Corte30 cm
RecolhedorNão Possui
13
AlimentaçãoElétrico
Potência1000 W
Voltagem110 V / 220 V
Peso9 kg
Altura do Corte3 níveis (de 2 a 6 cm)
Faixa de Corte32 cm
Recolhedor30 litros
12
AlimentaçãoElétrico
Potência1100 W
Voltagem100 V / 220 V
Peso16 kg
Altura do Corte3 níveis (de 3,6 a 6,5 cm)
Faixa de Corte33 cm
Recolhedor18 litros
11
AlimentaçãoElétrico
Potência1300 W
Voltagem110 V / 220 V
Peso14,30 kg
Altura do Corte3 níveis (2,3 a 5,3 cm)
Faixa de Corte35 cm
Recolhedor18 litros
10
AlimentaçãoElétrico
Potência1600 W
Voltagem110 V / 220 V
Peso19,7 kg
Altura do Corte5 níveis (2,8 a 6,8 cm)
Faixa de Corte38 cm
Recolhedor45 litros
9
AlimentaçãoElétrico
Potência1800 W
Voltagem220 V
Peso18 kg
Altura do Corte5 níveis
Faixa de Corte32 cm
Recolhedor24 Litros
8
AlimentaçãoElétrico
Potência1800 W
Voltagem110 V
Peso17,5 kg
Altura do Corte6 níveis (2 a 7 cm)
Faixa de Corte38 cm
Recolhedor45 litros
7
AlimentaçãoBateria
Potência36 V
Voltagem-
Peso10,85 kg
Altura do Corte5 níveis (2,5 a 6,5 cm)
Faixa de Corte33 cm
Recolhedor30 litros
6
AlimentaçãoElétrico
Potência2200 W
Voltagem220 V
Peso30,2 kg
Altura do Corte-
Faixa de Corte50 cm
Recolhedor41 litros
5
AlimentaçãoElétrico
Potência2500 W
Voltagem220 V
Peso27,3 kg
Altura do Corte4 níveis (2,8 a 6,8 cm)
Faixa de Corte45 cm
RecolhedorNão Possui
4
AlimentaçãoElétrico
Potência2500 W
Voltagem110 V / 220 V
Peso32,5 kg
Altura do Corte9 níveis (2,8 a 8,9 cm)
Faixa de Corte48 cm
RecolhedorNão Possui
3
AlimentaçãoGasolina
Potência6.5 HP
Voltagem-
Peso26,5 kg
Altura do Corte6 níveis (de 2 a 8 cm)
Faixa de Corte51 cm
RecolhedorNão Possui
2
AlimentaçãoElétrico
Potência2500 W
Voltagem110 V / 220 V
Peso37,5 kg
Altura do Corte9 níveis (de 3,4 a 9,5 cm)
Faixa de Corte48 cm
Recolhedor46 litros
1
AlimentaçãoElétrico
Potência1600 W
Voltagem220 V
Peso25 kg
Altura do Corte3 níveis (2 a 7,5 cm)
Faixa de Corte42 cm
Recolhedor50 litros

Tabela de Comparação dos Melhores Cortadores de Grama

Foto
1
MAKITA Cortador de Grama Elm4110bk 1

MAKITA

2
TRAPP Cortador de Grama Rm 80E 1

TRAPP

3
KAWASHIMA Cortador de Grama LR-200-H65 1

KAWASHIMA

4
TRAPP Cortador de Grama RM 70E 1

TRAPP

5
TRAMONTINA Cortador de Grama Ce45M 1

TRAMONTINA

6
GARTHEN Cortador de Grama Gr 2200c 1

GARTHEN

7
EINHELL Cortador de Grama GE-CM 33 Li Solo 1

EINHELL

8
VONDER Cortador de Grama Mgv 1800 1

VONDER

9
Garthen Cortador de Grama Gc 34 1

Garthen

10
BLACK & DECKER Cortador de Grama Gr 3800 1

BLACK & DECKER

11
TRAMONTINA Cortador de Grama Ce 35p 1

TRAMONTINA

12
TRAPP Cortador de Grama Wm 350 1

TRAPP

13
TEKNA Cortador de Grama Lm 320EBN 1

TEKNA

14
TRAPP Cortador de Grama Ts 70t 1

TRAPP

15
TRAPP Cortador de Grama Master 2001 1

TRAPP

Nome

Cortador de Grama Elm4110bk

Cortador de Grama Rm 80E

Cortador de Grama LR-200-H65

Cortador de Grama RM 70E

Cortador de Grama Ce45M

Cortador de Grama Gr 2200c

Cortador de Grama GE-CM 33 Li Solo

Cortador de Grama Mgv 1800

Cortador de Grama Gc 34

Cortador de Grama Gr 3800

Cortador de Grama Ce 35p

Cortador de Grama Wm 350

Cortador de Grama Lm 320EBN

Cortador de Grama Ts 70t

Cortador de Grama Master 2001

Destaque

Recolhedor de Alta Capacidade

Muito Potente e com Recolhedor

Para Terrenos com Obstáculos

Ideal para Áreas Grandes

Máxima Potência Entre os Elétricos

O Corte mais Largo do Mercado

Sem Fio para Maior Praticidade

Leve, Potente e Corte Baixo

Com Proteção Contra Choques

Ótimo Custo-Benefício

Barato e com Recolhedor

Ideal para Uso Doméstico

Equipamento Leve e com Recolhedor

Para Pequenos e Médios Jardins

Modelo Simples e Prático

PreçoR$ 1.399,90R$ 1.599,89R$ 1.825,90R$ 1.509,25R$ 829,90R$ 996,90R$ 1.276,90R$ 862,14R$ 588,90R$ 475,14R$ 349,90R$ 418,95R$ 314,70R$ 432,18R$ 314,90
AlimentaçãoElétricoElétricoGasolinaElétricoElétricoElétricoBateriaElétricoElétricoElétricoElétricoElétricoElétricoElétricoManual
Potência1600 W2500 W6.5 HP2500 W2500 W2200 W36 V1800 W1800 W1600 W1300 W1100 W1000 W1050 W-
Voltagem220 V110 V / 220 V-110 V / 220 V220 V220 V-110 V220 V110 V / 220 V110 V / 220 V100 V / 220 V110 V / 220 V110 V / 220 V-
Peso25 kg37,5 kg26,5 kg32,5 kg27,3 kg30,2 kg10,85 kg17,5 kg18 kg19,7 kg14,30 kg16 kg9 kg13,6 kg7,5 kg
Altura do Corte3 níveis (2 a 7,5 cm)9 níveis (de 3,4 a 9,5 cm)6 níveis (de 2 a 8 cm)9 níveis (2,8 a 8,9 cm)4 níveis (2,8 a 6,8 cm)-5 níveis (2,5 a 6,5 cm)6 níveis (2 a 7 cm)5 níveis5 níveis (2,8 a 6,8 cm)3 níveis (2,3 a 5,3 cm)3 níveis (de 3,6 a 6,5 cm)3 níveis (de 2 a 6 cm)3 níveis (2,5 a 5,5 cm)3 níveis (1,2 cm a 3,2 cm)
Faixa de Corte42 cm48 cm51 cm48 cm45 cm50 cm33 cm38 cm32 cm38 cm35 cm33 cm32 cm30 cm38 cm
Recolhedor50 litros46 litrosNão PossuiNão PossuiNão Possui41 litros30 litros45 litros24 Litros45 litros18 litros18 litros30 litrosNão PossuiNão Possui
Link

Veja Nossas Dicas de Uso dos Cortadores de Grama

Veja Nossas Dicas de Uso dos Cortadores de Grama

Após fazer a compra do seu cortador de grama, é hora do serviço! Mas antes de correr para o jardim, é importante seguir algumas pequenas dicas e orientações para fazer o melhor uso possível e prolongar ao máximo a vida útil do seu equipamento. Confira abaixo:


  • Corte sempre com a grama seca: Isso irá tornar o trabalho mais rápido e eficiente, enquanto a grama molhada dificulta o corte;
  • Espere a grama chegar até 5 cm: Tentar cortar a grama curta demais será menos eficiente e você provavelmente terá retrabalhos;
  • Se a grama estiver muito alta, apare antes: O cortador não terá um bom desempenho com a grama alta demais;
  • Limpe a área antes do corte: Retire todos os obstáculos possíveis, como pedras, galhos e lixos que podem atrapalhar o serviço ou até danificar o equipamento;
  • Mantenha as lâminas afiadas: Isso irá gerar menos esforço físico e exigir menos do motor do equipamento;
  • Faça os acabamentos com tesoura de jardim: Use essa ferramenta nas áreas onde o cortador não consegue chegar, como cantos ou beiras dos pisos;
  • Limpe sua máquina após usar: Não deixe resíduos de grama nas lâminas ou em outras partes do equipamento, pois isso pode diminuir sua vida útil;
  • Guarde seu cortador de grama em local seco e longe do sol: Principalmente no caso dos modelos elétricos, que são mais são sensíveis à água e à exposição direta ao sol por longos períodos.

Prestando atenção nas orientações do nosso guia e seguindo essas dicas de uso do cortador de grama, você está pronto para fazer a manutenção do seu jardim de forma correta e eficiente. Agora você não tem mais desculpas para deixar sua grama ficar alta!

Confira Também os Melhores Adubos para Flores

Um belo jardim sempre tem flores, não é verdade? E para que as flores sejam vistosas e abundantes, não tem nada melhor do que um bom adubo. Veja abaixo nosso artigo especial sobre a escolha do melhor adubo e o ranking com os 10 melhores produtos do mercado!

Conclusão

O melhor cortador de grama é aquele que atende perfeitamente às nossas necessidades. Áreas grandes, por exemplo, demandam equipamentos potentes que, por sua vez, são pesados. Nesse artigo, você aprendeu todos os critérios importantes para avaliar na hora de escolher o modelo ideal.


Antes de tomar uma decisão, analise os modelos do nosso ranking. É uma seleção cuidadosa com o que há de melhor em termos de qualidade e também de custo-benefício. Confira também nossas dicas de uso do equipamento e o artigo especial sobre os melhores adubos para as flores do seu jardim!

por Rafael SwobodaClaudinei dos Reis Moreira

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 10 Melhores Cadeiras de Escritório em 2021 (Presidente, Gamer e mais)
    Top 10 Melhores Cadeiras de Escritório em 2021 (Presidente, Gamer e mais)
    As cadeiras são as protagonistas dos escritórios, afinal você passa 8 horas do seu dia sentado em uma delas. Ergonômicas, executivas ou do tipo presidente, elas variam em material, funções de ajuste, e claro, conforto! A cadeira perfeita é aquela que é durável e se ajusta perfeitamente ao seu corpo.Há uma variedade grande de produtos no mercado, como as cadeiras presidente e gamers, e, por isso, escolher a cadeira certa para você pode ser uma tarefa complicada. Para ajudar, fizemos um guia completo, além de um ranking com as 10 melhores cadeiras de escritório, com marcas como Mobly, Mymax e ThunderX3.
    Casa e Decoração
    150.952 visualizações
  • Top 10 Melhores Colchões para Comprar em 2021 (Ortobom, Castor e mais)
    Top 10 Melhores Colchões para Comprar em 2021 (Ortobom, Castor e mais)
    Uma boa noite de sono é a melhor coisa para recuperar as energias e começar o dia de bom humor, não é mesmo? Para que isso aconteça você precisa de um colchão que se adeque ao seu corpo e ao seu jeito de dormir. Mas, escolher um colchão é uma tarefa muito pessoal, já que um material que é muito confortável para uns pode ser desconfortável para outros. Então como escolher um bom colchão para você?Não se preocupe, pois nós vamos te ajudar. Preparamos um guia completo com todas as informações que você precisa saber na hora de escolher seu novo colchão. Vamos apresentar características e tecnologias oferecidas por empresas como Castor, Ortobom e Probel, e ainda montamos um ranking com os 10 melhores colchões para você comprar online. Não deixe de conferir!
    Casa e Decoração
    171.955 visualizações
  • Top 10 Melhores Toalhas de Banho em 2021 (Karsten, Buddemeyer e mais)
    Top 10 Melhores Toalhas de Banho em 2021 (Karsten, Buddemeyer e mais)
    Quem não gosta de se secar com uma toalha felpuda e macia depois do banho, não é mesmo? Para ajudar a escolher a melhor toalha para você, preparamos várias dicas. Você pode optar por uma toalha 100% algodão, grande, gigante, simples e até bordada.Por isso, preparamos um ranking com as 10 melhores toalhas de banho, de marcas como Buddemeyer, Karsten, Teka, Dohler e Trussardi. Tem opções luxuosas, com fio egípcio ou fio penteado, mais duráveis e absorventes e também outras mais básicas e baratas. Confira!
    Casa e Decoração
    65.586 visualizações
  • Top 10 Melhores Camas Box Casal em 2021 (Queen e King Size também!)
    Top 10 Melhores Camas Box Casal em 2021 (Queen e King Size também!)
    As camas box tem conquistado seu espaço nos lares brasileiros. Isto porque, sua estrutura oferece maior conforto, praticidade e até mesmo recursos extras, como baú e gavetas. Para te ajudar a escolher a melhor cama box casal, preparamos algumas dicas importantes a serem consideradas.Marcas reconhecidas como Ortobom, Castor e Herval oferecem modelos de cama box com colchões de molas ensacadas, de espuma e com base conjugada. Tudo isso você encontra em nosso ranking, com os melhores produtos da categoria, não deixe de conferir!
    Casa e Decoração
    79.387 visualizações
  • Top 15 Melhores Travesseiros em 2021 (de Corpo, da Nasa, Ortopédico e mais)
    Top 15 Melhores Travesseiros em 2021 (de Corpo, da Nasa, Ortopédico e mais)
    Você sabia que o travesseiro correto pode fazer toda a diferença não só na qualidade do nosso sono, mas também em nossa postura e até na circulação sanguínea? Por saber da importância de dormir bem e para alcançar mais qualidade de vida, cada vez mais pessoas estão em busca de bons travesseiros.Nesse artigo, além de conhecer as boas opções disponíveis, como Duoflex, Fibrasca e Ortobom, você vai aprender a escolher o travesseiro ideal para o seu tipo de sono. E, no final, ainda montamos um ranking com os 10 melhores travesseiros para dormir. Fique bem confortável e boa leitura!
    Casa e Decoração
    55.543 visualizações
  • Top 10 Melhores Vasos Sanitário em 2021 (com Caixa e Convencional!)
    Top 10 Melhores Vasos Sanitário em 2021 (com Caixa e Convencional!)
    O vaso sanitário é um dos itens mais importantes da casa. Por isso, é normal acharmos que não teremos dúvidas na hora de comprar um. Mas, saiba que existem questões essenciais a serem consideradas. Aqui, falaremos sobre modelos comuns ou com caixa acoplada, válvulas de descarga, entre outras dicas!Além de apresentar as características mais importantes para garantir economia, praticidade e design, traremos também um ranking com os 10 melhores vasos sanitários do mercado, de marcas importantes como Deca e ICasa, e como escolher o melhor para o seu banheiro. Confira! 
    Casa e Decoração
    23.653 visualizações
  • Top 10 Melhores Papéis de Parede para Comprar em 2020
    Top 10 Melhores Papéis de Parede para Comprar em 2020
    Estampados, lisos, com texturas, floridos ou aramados. Todos esses são modelos de papéis de parede, um item essencial para quem quer decorar a casa ou o escritório de maneira prática e barata. O sucesso desse produto é tão grande que marcas como Final Decor e Allodi possuem uma série de opções incríveis.Acontece que diante de tantas opções surgem logo muitas dúvidas sobre qual modelo escolher. Se esse é o seu caso, fique tranquilo. A partir de agora vamos explicar como escolher esse acessório. Em seguida preparamos um ranking com os 10 melhores papéis de parede. Não deixe de conferir!
    Casa e Decoração
    7.924 visualizações
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria