mybest
Celulares

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Celulares e Telefones
  3. Smartphones
  4. Top 10 Melhores Celulares da Motorola (Edge, Razr e mais)
  • Top 10 Melhores Celulares da Motorola  (Edge, Razr e mais) 1
  • Top 10 Melhores Celulares da Motorola  (Edge, Razr e mais) 2
  • Top 10 Melhores Celulares da Motorola  (Edge, Razr e mais) 3
  • Top 10 Melhores Celulares da Motorola  (Edge, Razr e mais) 4
  • Top 10 Melhores Celulares da Motorola  (Edge, Razr e mais) 5

Top 10 Melhores Celulares da Motorola (Edge, Razr e mais)

Os celulares da Motorola são adorados pelos brasileiros, o que faz com que muitos de seus modelos sejam sucesso de vendas. A marca é bem estabelecida no país e famosa por oferecer tecnologias inovadoras nas áreas de câmera, tela de alta resolução e processadores avançados. Mas como escolher entre os vários modelos Motorola?


As linhas Motorola G e E são clássicas, mas a marca surpreende com modelos sofisticados, como o Edge, One e Razr, que oferecem um bom custo-benefício. Para ajudá-lo na escolha, preparamos um artigo com tudo o que você precisa analisar na compra, além de um ranking com 10 melhores celulares da Motorola. Continue lendo e confira!

Atualizado em 22/11/2023
Lays Tenório
Revisão
Revisora
Lays Tenório

Administradora e apaixonada por marketing de conteúdo. Trabalho na mybest desde 2019 na redação, revisão e atualização de conteúdos de diversas categorias. Já contribui na produção de mais de 600 artigos com o propósito de ajudar você a tomar boas decisões de compra e encontrar os melhores produtos.

Perfil de Lays Tenório
Continue lendo

Índice

Celular da Motorola É Bom?

Celular da Motorola É Bom?

Os celulares da Motorola são tão bons que alguns modelos chegaram a ser os mais vendidos do Brasil. Você pode confiar na qualidade dessa marca multinacional, que atua desde 1928 para tornar a vida cotidiana muito mais fácil e agradável para todas as pessoas.


Existem desde celulares Motorola top de linha, até os mais simples e acessíveis, então você conseguirá escolher o smartphone mais adequado para o seu momento. Além disso, o suporte pós-venda da Motorola é ótimo, com nota geral 8,6 no site Reclame Aqui. Aprenda já a escolher o melhor celular da Motorola!

Como Escolher o Melhor Celular Motorola

Para saber qual o melhor celular da Motorola para seu perfil de uso, o primeiro passo é conhecer as linhas da marca. Depois, compare as especificações do processador, RAM, armazenamento, bateria, tela, câmeras, resistência e outras características. Saiba mais a seguir!

1

Celular Motorola Edge, One, Moto G ou E? Escolha a Linha Ideal para o Seu Perfil

Celular Motorola Edge, One, Moto G ou E? Escolha a Linha Ideal para o Seu Perfil

A família de celulares da Motorola é composta por 5 linhas principais, que oferecem modelos para todos os gostos e bolsos. Os aparelhos se diferenciam em estilo, mas principalmente nas especificações. Como atendem aos diferentes usuários com máxima qualidade, é importante você conhecer cada linha:


  • Celular moto e: uma linha mais acessível, mas que contém armazenamento expansível, sensor de impressão digital e design compacto. Quem adora tirar selfies vai amar o modo Beauty da câmera frontal.
  • Celular moto g: a preferida do público, traz celulares com excelente design, telas grandes, câmeras de alta resolução e ótimo desempenho para uso diário.
  • Celular motorola one: possui grande armazenamento para fotos, vídeos, músicas e mais o que você quiser. A tela permite uma experiência imersiva e o seu design é único, além de ter ótima câmera!
  • Celular motorola edge: destaque para a câmera de última geração, que permite a gravação de vídeos em 8K. Além disso, os celulares possem ótima bateria e grande memória RAM e tecnologia 5G. 
  • Celular motorola razr: o famoso celular dobrável da Motorola. Possui a maior tela externa do mercado, contraste infinito com cores retas mais intensas e câmeras de altíssima qualidade, além de um lindo design retrô.

Se deseja economizar e desfrutar do aparelho no dia a dia, compensa investir em um celular Motorola das linhas moto e ou moto g. Porém, se usa de forma mais dedicada,  você irá amar ter um celular Motorola One ou Edge, que possuem as melhores especificações e alto desempenho.

2

Para Quem Busca Alto Desempenho, Prefira um Celular da Motorola com 2.3 GHz ou Mais

Para Quem Busca Alto Desempenho, Prefira um Celular da Motorola com 2.3 GHz ou Mais

O processador é o cérebro do smartphone e nisso os celulares Motorola são muito bem equipados. De modo geral, a capacidade de processamento é responsável pelo desempenho que o celular da Motorola terá durante o uso de aplicativos, jogos e todo tipo de uso.


Para games, uma boa opção são os processadores com 2.3 GHz ou mais, eficazes para suportar os jogos mais pesados. Porém, se o uso for cotidiano e aplicativos mais leves, opções com 1,6 GHz de processamento já são suficientes. Consulte o desempenho ao comparar os melhores smartphones Motorola!

3

128 GB ou Mais de Armazenamento Interno É Ideal para Armazenar Fotos e Vídeos

128 GB ou Mais de Armazenamento Interno É Ideal para Armazenar Fotos e Vídeos

Uma das maiores preocupações na hora de comprar um celular Motorola é a capacidade de armazenamento, ou seja, quanto de memória interna disponível para salvar fotos, vídeos, músicas, aplicativos, jogos e muito mais. Afinal, é desagradável ter que excluir arquivos por falta de espaço, não é?


Os aparelhos da marca têm ótima capacidade de armazenamento, podendo chegar até 256 GB nos celulares da Motorola top de linha. A faixa de 128 a 256 GB de armazenamento é mais adequada caso deseje armazenar muitos vídeos, fotos e realizar downloads de jogos pesados.


Contudo, se deseja usar o smartphone mais para chamadas, mensagens de texto, navegação leve e apps de mídia social, de 32 a 64 GB são suficientes. Caso precise de mais armazenamento, você pode usar um MicroSD para expandir a capacidade. 

4

Smartphones Motorola com Memória RAM de 4 GB ou Mais São Bons para Redes Sociais

Smartphones Motorola com Memória RAM de 4 GB ou Mais São Bons para Redes Sociais

Se você já teve um celular que vivia travando assim que você abria mais de um aplicativo, sabe o quanto isso é irritante, não é mesmo? Na maioria das vezes isso acontece em virtude da memória RAM, que é a responsável por suportar múltiplas tarefas sendo feitas simultaneamente.


Para que isso não ocorra, os celulares da Motorola possuem boa capacidade de memória, contribuindo significativamente para que você tenha uma usabilidade mais fluida e livre de engasgos. Vale lembrar que este tipo de problema é menos comum em aparelhos com pelo menos 4 GB de memória RAM.


Embora sejam raros, a Motorola tem alguns celulares básicos com 2 GB de memória RAM. Eles são mais simples e executam tarefas básicas, como fazer chamadas, enviar mensagens de texto e navegar na internet. Se você planeja usá-lo de maneira casual, vale a pena investir. 

5

Se Mantenha Atualizado com Celulares com as Versões Mais Recentes do Android

Se Mantenha Atualizado com Celulares com as Versões Mais Recentes do Android

O Android é o sistema operacional da Google para smartphones e escolhido pela Motorola para equipar os aparelhos da marca. Esse sistema está em constante evolução, sendo atualizado regularmente. Ao considerar comprar um celular Motorola antigo, você deve considerar também o sistema operacional.


Modelos mais antigos não recebem atualizações ou mesmo suportam o sistema Android recente. Então, ao pesquisar qual o melhor celular da Motorola, verifique se a versão do sistema operacional é uma das mais recentes do mercado. 

6

Bom Tamanho, Resolução de Tela e Atualização de 120 a 140 Hz São Ideais para Jogos

Bom Tamanho, Resolução de Tela e Atualização de 120 a 140 Hz São Ideais para Jogos

Tamanho de tela afeta a usabilidade do celular. Afinal, é bem incômodo não ver os detalhes de páginas, jogos e aplicativos. No entanto, telas muito grandes podem ser difíceis de usar com uma mão só ou guardar no bolso. Smartphones Motorola tem telas equilibradas, com aparelhos desde 6,5” até quase 11".


Para jogos e mídias, por exemplo, quanto maior a tela, melhor, então considere os smartphones Motorola com 6,7" ou mais. A alta qualidade na resolução, especialmente para assistir um seriado, jogar ou editar fotos faz diferença. Por isso, prefira os celulares Motorola com tela Full HD+ (2520 x 1080 pixels) .


Temos também a frequência de atualização, responsável por fazer que cenas rápidas em jogos ou filmes sejam mais fluídas. Celulares top de linha possuem 120 ou 144 Hz, e trazem uma diferença nítida ao rolar feed das redes sociais ou ao consumir mídia. Já quem busca um aparelho simples, 60 a 90 Hz é o suficiente.

7

Câmeras de 48 MP ou Mais Fazem Registros de Alta Qualidade

Câmeras de 48 MP ou Mais Fazem Registros de Alta Qualidade

A produção de vídeos e fotos se tornou rotineira para muitas pessoas, seja em selfies, fotos da família e amigos ou mesmo gravações de vídeos com conteúdos profissionais. Os melhores smartphones Motorola gravam vídeos em alta resolução e tiram lindas fotografias.


A câmera traseira do celular da Motorola deve ter pelo menos 48 MP para tirar fotos com ótimo detalhamento. A abertura das lentes também influencia na qualidade da imagem e geralmente varia de F1.5 a F2.4. Se faz muitos registros de dia busque por aberturas de maior índice, de noite, menores.


Para quem tira muitas selfies ou faz lives, o ideal é que a câmera frontal tenha 8 MP ou mais. Além disso, existem celulares Motorola com até 4 câmeras que trabalham simultaneamente e oferecem efeitos profissionais de profundidade, zoom ou melhor captação de luz a noite. Vale a pena o investimento!

8

Caso Priorize Qualidade e Tecnologia, Prefira Celulares Motorola com Recursos Extras

Caso Priorize Qualidade e Tecnologia, Prefira Celulares Motorola com Recursos Extras

Se você for aquela pessoa que sempre quer ter o melhor da tecnologia no seu bolso, então deve ficar atento nos recursos extras que os smartphones Motorola podem oferecer. Existe uma gama de extras que adicionam valor ao aparelho, e vão desde a melhorias na câmera até outras funcionalidades. Algumas são:


  • Slot para cartão de memória: cartões são baratos e aumentam bem a memória, o que pode ser bem interessante caso deseje armazenar muita coisa.
  • NFC: com esta tecnologia de aproximação, você vai conseguir fazer pagamentos de forma rápida, além de transmitir outros dados.
  • Dual Sim: celulares que possuem esta tecnologia permitem que você tenha 2 chips, ou seja, 2 números de telefone no seu smartphone Motorola.
  • Gorilla Glass: uma das proteções mais recentes e eficientes para as telas de celulares. Por isso, ao escolher um smartphone Motorola que tenha Gorilla Glass 5 você tem mais segurança contra riscos e quedas acidentais do aparelho.
  • Proteção IP: a Motorola não se destaca muito em proteção contra água sendo que apenas alguns a possuem. No entanto, a IP52 é mais comum, que somente oferece proteção contra poeira e respingos de água. Por isso, jamais mergulhe o celular na água.
  • Lentes com IA (inteligência artificial): smartphones Motorola com esta tecnologia na câmera conseguem detectar rostos e melhorar o foco de forma automática, de acordo com a posição do rosto ou quantidade de pessoas na foto.
  • Tecnologias Quad Pixel ou Ultra Pixel: ideais para tirar fotografias em ambientes escuros ou no período da noite, pois oferecem até 9 vezes mais sensibilidade de luz.
  • PDAF: sistema de foco automático de face. Ele é mais rápido para detectar o foco, além de ser mais eficiente em ambientes com baixa iluminação.

Além disso, você pode encontrar celulares Motorola que já vem de fábrica com película e/ou capa protetora, o que é bem interessante para conservar o seu smartphone por mais tempo. Também temos alguns modelos que trazem rádios FM. Estes são alguns excelentes diferenciais para identificar qual é o melhor celular Motorola para você.

9

Para Não Depender do Carregador, Prefira Aparelhos com 5000 mAh de Bateria

Para Não Depender do Carregador, Prefira Aparelhos com 5000 mAh de Bateria

A autonomia da bateria é medida por miliampere-hora (mAh), ou seja, é essa medida que representa a durabilidade da carga do celular. Por isso, quanto maior for esse valor, maior o tempo de uso contínuo ou stand by, sem que haja a necessidade de recarregar o aparelho.


Os celulares da Motorola mais recentes têm bateria de 3800 mAh ou superior, sendo que 5000 mAh já oferece ótima autonomia para a maioria dos usuários. No entanto, se você usa mais intensamente o smartphone ou passa muito tempo fora de casa, opte por modelos com a maior autonomia possível.


Para você ter uma ideia, uma bateria de 5000 mAh permite que você toque música por até 96 horas, assistir a vídeos ou navegar na internet por até 16 horas sem precisar recarregar. Bom demais, não? Então sempre confira a capacidade da bateria antes da compra.

10

Para Mais Segurança, Prefira um Celular Motorola com Leitor Biométrico

Para Mais Segurança, Prefira um Celular Motorola com Leitor Biométrico

O celular é o lugar onde você guarda a maioria das informações sensíveis da sua vida. por isso, seria péssimo se elas caíssem em mãos erradas, não é mesmo? Por isso, na hora de comprar o melhor celular Motorola para você, é necessário ficar atento nos dispositivos de segurança que ele traz.


A maioria dos celulares Motorola suporta entrada de senha, mas é interessante que você procure modelos que tragam leitor biométrico. Dessa forma, ele apenas será desbloqueado com sua digital. Alguns outros contam até mesmo com desbloqueio facial, o que aumenta ainda mais a segurança.

11

Para Aproveitar a Maior Velocidade de Conexão, Invista em um Smartphone Motorola 5G

Para Aproveitar a Maior Velocidade de Conexão, Invista em um Smartphone Motorola 5G

Como a tendência é que a conexão 5G seja uma realidade para todos, muita gente prefere já investir em um smartphone Motorola 5G. Apesar de ser um investimento maior, é a melhor forma de aproveitar a máxima velocidade de internet e conexão.


Nos celulares da Motorola de anos anteriores, a maioria é 4G, ainda mais popular na maior parte do país. Para facilitar sua pesquisa, incluímos nos modelos do nosso ranking quais aparelhos da marca tem suporte a 5G ou 4G. Compare e escolha o mais interessante!

12

Explore as Cores Disponíveis para Cada Modelo

Explore as Cores Disponíveis para Cada Modelo
Fonte: motorola.com.br

Considerados todos os aspectos anteriores, é hora de escolher o melhor smartphone Motorola para seu estilo! A começar pelas diferentes linhas de aparelhos da marca, cada família tem um estilo próprio mais sofisticado ou casual, com bordas mais suaves ou marcadas.


Também é comum que o mesmo celular da Motorola esteja disponível em várias cores. Os tons mais populares são branco, preto, azul e cinza, mas também existem opções em violeta, rosê, verde e até vermelho. Fique de olho e escolha um que combine com sua personalidade!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Celulares da Motorola

Após descobrir tudo o que deve observar na hora de comprar o seu novo smartphone dessa marca tão consagrada, é hora de conferir o ranking com os melhores celulares Motorola para você comprar online. Todos têm ótima qualidade para atender as suas necessidades, confira!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Linha
Processador
Armazenamento
Memória RAM
Sistema Operacional
Tela
Taxa de Atualização
Câmera Frontal
Câmeras Traseiras
Qualidade de Vídeo
Conexões
Segurança
Extras
Certificação
Tipo de Slot
Cores
Entrada para Fone
Bateria
1

MOTOROLA

Celular Motorola Moto G82

MOTOROLA Celular Motorola Moto G82 1

R$ 1.648,99

Médio

Celular Motorola Top de Linha e Acessível

moto g

2.2 GHz Octa-Core

128 GB / expansível (MicroSD)

6 GB

Android 12

6.6" / Full HD+ (2400 x 1080 pixels)

120 Hz

16 MP (F2.4)

50 MP (F1.8), 8 MP (F2.2) e 2 MP (F2.4)

Full HD (30 fps)

5G

Digital e senha

NFC e Dual Sim

IP52

Bandeja dupla

Branco ou preto

5000 mAh

2

MOTOROLA

Celular Motorola Razr 40

MOTOROLA Celular Motorola Razr 40 1

R$ 4.499,10

Lev. alto

O Celular Dobrável da Motorola

motorola razr

Snapdragon 7 Gen 1 (2,4 GHz Octa-Core)

256 GB

8 GB + RAM Boost

Android 13

6.9" / HDR10+ pOLED (Principal)

144 Hz

32 MP (F2.45)

64 MP (F1.79) e 13 MP (F2.2)

Full HD (60fps)

5G

Digital, senha e desbloqueio facial

NFC, capa protetora e película

Não informado

Não informado

Vanilla, sage green e lilac

4200 mAh

3

MOTOROLA

Celular Motorola Edge 30 Pro 5G

MOTOROLA Celular Motorola Edge 30 Pro 5G 1

R$ 5.885,39

Alto

O Smartphone Mais Completo da Motorola

motorola edge

3.0 GHz Octa-Core

256 GB

12 GB

Android 12

6.7" / Full HD+ OLED (2400 x 1080 pixels)

144 Hz

60 MP (F2.2)

50 MP (F1.8), 50 MP (F2.2) e 2 MP (F2.4)

Ultra HD 4K (30 fps)

5G

Digital e senha

Estabilizador óptico, NFC, Dual Nano SIM, capa protetora, película de proteção

Não informado

Bandeja dupla

Azul ou branco

4800 mAh

4

MOTOROLA

Celular Motorola Moto G200 5G

MOTOROLA Celular Motorola Moto G200 5G 1

R$ 2.249,99

Lev. alto

O Mais Avançado da Linha G

moto g

2.95 GHz Octa-Core

256 GB

8 GB

Android 11

6.8" / Full HD+ (2400 x 1080 pixels) 144 Hz

144Hz

16 MP (F2.2)

108 MP (F1.9), 13 MP (F2.2) e 2 MP (F2.4)

Full HD (30fps)

5G

Digital e senha

NFC e Dual Nano SIM

Não informado

Bandeja dupla

Azul ou verde

Não informado

5000 mAh

5

MOTOROLA

Celular Motorola Moto G60 XT2135-1

MOTOROLA  Celular Motorola Moto G60 1

R$ 1.799,90

Médio

Celular Motorola com Tela Grande e Bom Custo-Benefício

moto g

2.3 GHz Octa-Core

128 GB / expansível até 1 TB (MicroSD)

6 GB

Android 11

6.8" / Full HD+ (2460 x 1080 pixels) 120 Hz

120 Hz

32 MP (F2.2)

108 MP (F1.9), 8 MP (F2.2) e 2 MP (F2.4)

Ultra HD 4K (30fps)

4G

Digital e senha

NFC e capa protetora

Não informado

Bandeja dupla

Azul, prata ou preto

Não informado

6000 mAh

6

MOTOROLA

Celular Motorola One Fusion XT2073-2

MOTOROLA  Celular Motorola One Fusion  1

R$ 1.350,71

Médio

Motorola Barato com Ótima Qualidade de Imagem

motorola one

2.2 GHz Octa-Core

128 GB/ expansível até 512 GB (MicroSD)

4 GB

Android 10

6.5" / HD+ (1600 x 720 pixels)

60 Hz

8 MP (F2.2)

48 MP (F1.7), 8 MP (F2.2), 5 MP (F2.2) e 2 MP (F2.4)

Ultra HD 4K (30 fps)

4G

Digital e senha

Capa protetora

Não informado

Bandeja dupla

Azul ou verde

Não informado

5000 mAh

7

MOTOROLA

Celular Motorola Moto G30XT2129-1

MOTOROLA  Celular Motorola Moto G30 1

R$ 1.099,00

Lev. baixo

Um dos Celulares Mais Procurados

moto g

2.0 GHz Octa-Core

128 GB / expansível até 1 TB (MicroSD)

4 GB

Android 11

6.5" / HD+ (1600 x 720 pixels) 90 Hz

90 Hz

13 MP (F2.2)

64 MP (F1.7), 8 MP (F2.2), 2 MP (F2.4) e 2 MP (F2.4)

Full HD (60fps)

4G

Digital e senha

Capa protetora

Não informado

Bandeja dupla

Preto ou violeta

Não informado

5000 mAh

8

MOTOROLA

Celular Motorola Moto E32

MOTOROLA Celular Motorola Moto E32 1

R$ 989,10

Lev. baixo

Bom Desempenho para Atividades Básicas

moto e

1.6 GHz Octa-Core

64 GB / expansível (MicroSD)

4 GB

Android 11

6.5" / HD+ (1600 x 720 pixels) 90 Hz

90 Hz

8 MP (F2.0)

16 MP (F2.2), 2 MP (F2.4) e 2 MP (F2.4)

Full HD (30 fps)

4G

Facial, digital e senha

Não possui

Não informado

Bandeja tripla

Azul, grafite ou rosê

Não informado

5000 mAh

9

MOTOROLA

Celular Motorola Moto G10

MOTOROLA  Celular Motorola Moto G10 1

R$ 1.247,66

Médio

Novidade com Especificações Modestas

moto g

1.8 GHz Octa-Core

4 GB

64 GB / expansível até 256 GB (MicroSD)

Android 11

6.5" / HD+ (1600 x 720 pixels)

60 Hz

8 MP (F2.2)

48 MP (F1.7), 8 MP (F1.7), 8 MP (F2.2), 2 MP (F2.4) e 2 MP (F2.4)

Full HD (60fps)

4G

Digital e senha

Capa protetora

Não informado

Bandeja dupla

Branco ou cinza

Não informado

5000 mAh

10

MOTOROLA

Celular Motorola Moto E7 Power XT2097-5

MOTOROLA  Celular Motorola Moto E7 Power  1

R$ 599,00

Baixo

O Celular Motorola Barato

moto e

2.0 GHz Octa-Core

32 GB / expansível (MicroSD)

2 GB

Android 10

6.5" / HD+ (1600 x 720 pixels)

60 Hz

5 MP (F2.2)

13 MP (F2) e 2 MP (F2.4)

Full HD (30fps)

4G

Digital e senha

Rádio FM

Não informado

Bandeja dupla

Azul ou vermelho

Não informado

5000 mAh

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

MOTOROLACelular Motorola Moto G82

Celular Motorola Moto G82 1
A Partir de:
R$ 1.648,99
Médio
A Partir de:
R$ 1.648,99
Médio

Celular Motorola Top de Linha e Acessível

Um lançamento de 2022, o smartphone Motorola de 128 GB Moto g82 é um dos tops de linha mais avançados. Começando pela tela OLED de altíssima resolução, você terá a mesma experiencia que em uma Smart TV de última geração, com a maior fluidez da frequência 120 Hz.


As câmeras também são um diferencial a parte neste celular Motorola. São 4 lentes traseiras com maior sensibilidade a ambientes com pouca luz e estabilização para fotos e vídeos. Na hora de carregar o aparelho, você conta com um carregador turbo de 30 W que garante várias horas de uso em alguns minutos. Impressionante!


A memória RAM de 6 GB, que já seria o suficiente para alta performance, ainda conta um boost extra, que otimiza ainda mais o desempenho. O áudio é imersivo, graças ao Dolby Audio, e você ainda pode aproveitar a máxima velocidade do 5G. Vale cada centavo investir neste smartphone Motorola g!

Linhamoto g
Processador2.2 GHz Octa-Core
Armazenamento128 GB / expansível (MicroSD)
Memória RAM6 GB
Sistema OperacionalAndroid 12
Tela6.6" / Full HD+ (2400 x 1080 pixels)
Taxa de Atualização120 Hz
Câmera Frontal16 MP (F2.4)
Câmeras Traseiras50 MP (F1.8), 8 MP (F2.2) e 2 MP (F2.4)
Qualidade de VídeoFull HD (30 fps)
Conexões5G
SegurançaDigital e senha
ExtrasNFC e Dual Sim
CertificaçãoIP52
Tipo de SlotBandeja dupla
CoresBranco ou preto
Entrada para Fone
Bateria5000 mAh
Este ranking foi útil para você?
No.2

MOTOROLACelular Motorola Razr 40

A Partir de:
R$ 4.499,10
Lev. alto

O Celular Dobrável da Motorola

O Razr 40 é um celular dobrável, que é bastante compacto, o que é ótimo para guardar no bolso. Isso o torna bastante prático. Inclusive, ele possui alguns aplicativos adaptados quando ele está em 90º, com o modo Flex View. O seu visual emula os antigos celulares de flip da Motorola.


Ele é resistente a respingos de água, por possuir IP52, e aparenta ser bastante durável, apesar que a empresa não divulgou quantas vezes ele aguenta o movimento de abrir e fechar. O vinco da tela, na dobra, é praticamente imperceptível, diferente dos modelos de outras marcas. A tela tem 6,9" e proporção 22:9.


Com relação ao desempenho, ele possui 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento e uma performance que lembra muito o Edge 40. As câmeras possuem um bom ganho nas cores, com um bom balanço da cor branca, o que evita que a foto fique esverdeada. Grava em 4K em até 30 quadros/segundo e possui 4.200 mAH de bateria.

Linhamotorola razr
ProcessadorSnapdragon 7 Gen 1 (2,4 GHz Octa-Core)
Armazenamento256 GB
Memória RAM8 GB + RAM Boost
Sistema OperacionalAndroid 13
Tela6.9" / HDR10+ pOLED (Principal)
Taxa de Atualização144 Hz
Câmera Frontal32 MP (F2.45)
Câmeras Traseiras64 MP (F1.79) e 13 MP (F2.2)
Qualidade de VídeoFull HD (60fps)
Conexões5G
SegurançaDigital, senha e desbloqueio facial
ExtrasNFC, capa protetora e película
CertificaçãoNão informado
Tipo de SlotNão informado
CoresVanilla, sage green e lilac
Entrada para Fone
Bateria4200 mAh
No.3

MOTOROLACelular Motorola Edge 30 Pro 5G

A Partir de:
R$ 5.885,39
Alto

O Smartphone Mais Completo da Motorola

Pode investir no melhor smartphone top de linha? Então se prepare para conhecer o celular Motorola Edge! Ele tem tudo que você pode esperar de um aparelho de última geração, incluindo tela OLED com a maior frequência de atualização do mercado, 144 Hz. A melhor experiência de fluidez em um smartphone!


Se precisa de um aparelho que dê conta de qualquer tarefa ou jogo, o celular Motorola Edge também é para você. Ele tem processador de máximo desempenho, com incríveis 3.0 GHz. O carregador turbo é um dos mais rápidos que você irá encontrar, com 68 W. Velocidade absurda de carregamento!


Tanto a câmera frontal, como as traseiras, gravam em 4K, e a lente frontal de 60 MP é perfeita para quem gosta de postar conteúdo nas redes sociais. O design com acabamento acetinado e leitor de impressão digital traz toda a sofisticação que um top de linha deve ter, disponível em azul ou branco. Não perca!

Linhamotorola edge
Processador3.0 GHz Octa-Core
Armazenamento256 GB
Memória RAM12 GB
Sistema OperacionalAndroid 12
Tela6.7" / Full HD+ OLED (2400 x 1080 pixels)
Taxa de Atualização144 Hz
Câmera Frontal60 MP (F2.2)
Câmeras Traseiras50 MP (F1.8), 50 MP (F2.2) e 2 MP (F2.4)
Qualidade de VídeoUltra HD 4K (30 fps)
Conexões5G
SegurançaDigital e senha
ExtrasEstabilizador óptico, NFC, Dual Nano SIM, capa protetora, película de proteção
CertificaçãoNão informado
Tipo de SlotBandeja dupla
CoresAzul ou branco
Entrada para Fone
Bateria4800 mAh
No.4

MOTOROLACelular Motorola Moto G200 5G

A Partir de:
R$ 2.249,99
Lev. alto

O Mais Avançado da Linha G

Lançado em 2021, este smartphone da Motorola é ideal para quem quer investir um pouco menos em um top de linha. Ele tem excelente fluidez graças à memória RAM de 8 GB, e um dos processadores mais avançados, com 2.95 GHz, por isso dificilmente irá travar em atividades pesadas.


Outro ponto interessante é que a tela Full HD de 144 Hz tem a tecnologia IPS encontrada em smartphones top de linha, que evita que haja distorção de cores ou brilho quando você olhar para a tela de outros ângulos. De fato, ele é um Motorola 5G, então você estará preparado para aproveitar essa velocidade. Ah, e ele vem com NFC!


Para quem busca o melhor smartphone Motorola para tirar fotos de alta resolução, o Moto g200 também vale a pena. São 108 MP de resolução na câmera traseira principal, o que garante máxima riqueza de detalhes e cores. Várias características premium por um preço intermediário neste celular Motorola!

Linhamoto g
Processador2.95 GHz Octa-Core
Armazenamento256 GB
Memória RAM8 GB
Sistema OperacionalAndroid 11
Tela6.8" / Full HD+ (2400 x 1080 pixels) 144 Hz
Taxa de Atualização144Hz
Câmera Frontal16 MP (F2.2)
Câmeras Traseiras108 MP (F1.9), 13 MP (F2.2) e 2 MP (F2.4)
Qualidade de VídeoFull HD (30fps)
Conexões5G
SegurançaDigital e senha
ExtrasNFC e Dual Nano SIM
CertificaçãoNão informado
Tipo de SlotBandeja dupla
CoresAzul ou verde
Entrada para FoneNão informado
Bateria5000 mAh
No.5

MOTOROLA Celular Motorola Moto G60 XT2135-1

A Partir de:
R$ 1.799,90
Médio

Celular Motorola com Tela Grande e Bom Custo-Benefício

Para quem consome bastante conteúdo, assistindo séries e filmes, o celular Motorola Moto g60 oferece várias vantagens para isso. Ele possui tela grande de 6,8" com bastante espaço, além da incrível frequência de 120 Hz. Sem borrões em jogos e filmes de ação!


A bateria dura bastante, sendo que alguns usuários relatam 2 dias de uso. A qualidade das câmeras do smartphone Motorola g60 é outro diferencial, com resolução impressionante de 108 MP na lente principal. Tudo isso com a tecnologia Ultra Pixel com 9x maior sensibilidade à luz. Além de ser um Motorola barato. Incrível!


Por ser de gerações anteriores, o smartphone Motorola Moto g60 ainda possui a entrada P2 para fone de ouvido separada da entrada para carregamento (USB-C), uma vantagem para muitos. A única desvantagem é não oferecer suporte a conexão 5G. Um excelente custo-benefício!

Linhamoto g
Processador2.3 GHz Octa-Core
Armazenamento128 GB / expansível até 1 TB (MicroSD)
Memória RAM6 GB
Sistema OperacionalAndroid 11
Tela6.8" / Full HD+ (2460 x 1080 pixels) 120 Hz
Taxa de Atualização120 Hz
Câmera Frontal32 MP (F2.2)
Câmeras Traseiras108 MP (F1.9), 8 MP (F2.2) e 2 MP (F2.4)
Qualidade de VídeoUltra HD 4K (30fps)
Conexões4G
SegurançaDigital e senha
ExtrasNFC e capa protetora
CertificaçãoNão informado
Tipo de SlotBandeja dupla
CoresAzul, prata ou preto
Entrada para FoneNão informado
Bateria6000 mAh
No.6

MOTOROLA Celular Motorola One Fusion XT2073-2

A Partir de:
R$ 1.350,71
Médio

Motorola Barato com Ótima Qualidade de Imagem

O celular Motorola One Fusion é visto por muitos como um dos melhores celulares custo-benefício da marca! Além de especificações técnicas robustas para a categoria, o modelo se encontra na mesma faixa de preço que muitas opções de entrada que não oferecem os mesmos recursos e poder de processamento.


Um dos destaques do smartphone Motorola One Fusion fica com a bateria que possui autonomia capaz de chegar facilmente ao final do dia sem a necessidade de recarga. Além disso, chama a atenção o conjunto de câmeras quádruplo, que oferece desempenho para fotos e vídeos excelentes. Além disso, é um Motorola barato!


Por ser o último lançamento da linha One, que aconteceu em 2021, a versão mais fácil de encontrar é o smartphone Motorola One Fusion de 128 GB. Infelizmente, há quem afirme que o microfone perde a capacidade após algum tempo de uso, mas isso não é consenso entre todos os usuários online. 

Linhamotorola one
Processador2.2 GHz Octa-Core
Armazenamento128 GB/ expansível até 512 GB (MicroSD)
Memória RAM4 GB
Sistema OperacionalAndroid 10
Tela6.5" / HD+ (1600 x 720 pixels)
Taxa de Atualização60 Hz
Câmera Frontal8 MP (F2.2)
Câmeras Traseiras48 MP (F1.7), 8 MP (F2.2), 5 MP (F2.2) e 2 MP (F2.4)
Qualidade de VídeoUltra HD 4K (30 fps)
Conexões4G
SegurançaDigital e senha
ExtrasCapa protetora
CertificaçãoNão informado
Tipo de SlotBandeja dupla
CoresAzul ou verde
Entrada para FoneNão informado
Bateria5000 mAh
No.7

MOTOROLA Celular Motorola Moto G30XT2129-1

A Partir de:
R$ 1.099,00
Lev. baixo

Um dos Celulares Mais Procurados

O celular Motorola Moto g30 é um dos mais populares da marca, e consenso de aprovação para usuário básicos. As especificações são consistentes e equilibradas, sendo um excelente smartphone para quem quer explorar todos os recursos da tecnologia sem investir muito.


Ele roda os principais aplicativos e alguns jogos não tão pesados, com memória expansível até 1 TB via microSD. Além do sistema Android atualizado, o smartphone Moto g30 possui bateria de longa duração e ótimo conjunto de lentes de câmera, ideal para registrar bons momentos.


Apesar de ser um celular de entrada, o smartphone Motorola g30 tem tela acima da média em aparelhos acessíveis, com 90 Hz. Por isso, oferece fluidez razoável ao rolar o feed das redes sociais ou menus rapidamente. Ainda conta com entradas separadas para carregador e fone de ouvido! Nada mal para um Motorola barato, não é mesmo?

Linhamoto g
Processador2.0 GHz Octa-Core
Armazenamento128 GB / expansível até 1 TB (MicroSD)
Memória RAM4 GB
Sistema OperacionalAndroid 11
Tela6.5" / HD+ (1600 x 720 pixels) 90 Hz
Taxa de Atualização90 Hz
Câmera Frontal13 MP (F2.2)
Câmeras Traseiras64 MP (F1.7), 8 MP (F2.2), 2 MP (F2.4) e 2 MP (F2.4)
Qualidade de VídeoFull HD (60fps)
Conexões4G
SegurançaDigital e senha
ExtrasCapa protetora
CertificaçãoNão informado
Tipo de SlotBandeja dupla
CoresPreto ou violeta
Entrada para FoneNão informado
Bateria5000 mAh
No.8

MOTOROLACelular Motorola Moto E32

A Partir de:
R$ 989,10
Lev. baixo

Bom Desempenho para Atividades Básicas

O celular Motorola Moto e32 funciona bem para quem utiliza o smartphone para navegar na internet, realizar ligações e usar aplicativos leves. Sua tela com resolução IPS mantém a alta qualidade mesmo ao olhar para o visor de lado, um excelente diferencial para essa faixa de preço.


Mesmo sendo um celular da Motorola de 64 GB, você pode expandir a memória usando um cartão de memória, embora isso possa comprometer seu desempenho. A bateria de 5000 mAh é o suficiente para acompanhar o desempenho do aparelho o dia todo.


O desbloqueio por impressão digital ou reconhecimento facial facilita bastante o dia a dia, além de manter seus dados protegidos. Você pode optar por este celular da Motorola em rosa (tom rosê), azul ou grafite. Não vá embora sem visitar os links e conhecer mais sobre este smartphone Motorola!

Linhamoto e
Processador1.6 GHz Octa-Core
Armazenamento64 GB / expansível (MicroSD)
Memória RAM4 GB
Sistema OperacionalAndroid 11
Tela6.5" / HD+ (1600 x 720 pixels) 90 Hz
Taxa de Atualização90 Hz
Câmera Frontal8 MP (F2.0)
Câmeras Traseiras16 MP (F2.2), 2 MP (F2.4) e 2 MP (F2.4)
Qualidade de VídeoFull HD (30 fps)
Conexões4G
SegurançaFacial, digital e senha
ExtrasNão possui
CertificaçãoNão informado
Tipo de SlotBandeja tripla
CoresAzul, grafite ou rosê
Entrada para FoneNão informado
Bateria5000 mAh
A Partir de:
R$ 1.247,66
Médio

Novidade com Especificações Modestas

O celular Motorola g10 é um dos melhores aparelhos de entrada da marca, indicado para uso cotidiano básico. Entre as principais vantagens está a bateria de longa duração, e a câmera traseira quádrupla que garante fotos com efeito de profundidade e zoom.


Apesar de o processador ser básico, a memória RAM de 4 GB permite fluidez razoável para usar alguns apps ao mesmo tempo. O smartphone Motorola g10 tem memória expansível até 256 GB por cartão de memória, mas lembre-se que aumentar muito o armazenamento pode prejudicar seu desempenho.


Quem compra o celular Motorola g10 costuma gostar da tela grande de 6,5", com resolução razoável HD+. Segundo especialistas técnicos, ele possui certa resistência a respingos de água, um excelente diferencial para essa faixa de preço. Aproveite para conhecer!

Linhamoto g
Processador1.8 GHz Octa-Core
Armazenamento4 GB
Memória RAM64 GB / expansível até 256 GB (MicroSD)
Sistema OperacionalAndroid 11
Tela6.5" / HD+ (1600 x 720 pixels)
Taxa de Atualização60 Hz
Câmera Frontal8 MP (F2.2)
Câmeras Traseiras48 MP (F1.7), 8 MP (F1.7), 8 MP (F2.2), 2 MP (F2.4) e 2 MP (F2.4)
Qualidade de VídeoFull HD (60fps)
Conexões4G
SegurançaDigital e senha
ExtrasCapa protetora
CertificaçãoNão informado
Tipo de SlotBandeja dupla
CoresBranco ou cinza
Entrada para FoneNão informado
Bateria5000 mAh
No.10

MOTOROLA Celular Motorola Moto E7 Power XT2097-5

A Partir de:
R$ 599,00
Baixo

O Celular Motorola Barato

O celular Motorola e7 Power é perfeito para quem busca um smartphone de entrada eficiente. Tanto o processador, como a memória RAM de 2 GB, são voltados para rodar aplicativos mais básicos, como redes sociais, câmera, apps de trabalho e reprodução de mídia.


Por conta dessas limitações, não é recomendado expandir muito a memória interna de 32 GB do smartphone Motorola Moto e7 Power, já que pode haver travamentos. Em contrapartida, ele se sai bem tirando fotos com a câmera traseira tripla, e a frontal de 5 MP é satisfatória para os menos exigentes.


Então se você é um usuário básico ou só precisa de um aparelho para trabalho, o smartphone Motorola Moto e7 Power não vai te decepcionar, e ainda permite que você use a entrada de fone de ouvido e carregamento de forma separada. Visite os links e compare os preços!

Linhamoto e
Processador2.0 GHz Octa-Core
Armazenamento32 GB / expansível (MicroSD)
Memória RAM2 GB
Sistema OperacionalAndroid 10
Tela6.5" / HD+ (1600 x 720 pixels)
Taxa de Atualização60 Hz
Câmera Frontal5 MP (F2.2)
Câmeras Traseiras13 MP (F2) e 2 MP (F2.4)
Qualidade de VídeoFull HD (30fps)
Conexões4G
SegurançaDigital e senha
ExtrasRádio FM
CertificaçãoNão informado
Tipo de SlotBandeja dupla
CoresAzul ou vermelho
Entrada para FoneNão informado
Bateria5000 mAh

Use os Melhores Acessórios com o Seu Celular da Motorola

Se você quer explorar ao máximo as potencialidades do seu novo celular Motorola, precisa utilizar os melhores acessórios no aparelho. A mybest elaborou guias completos com os melhores fones de ouvido Motorola, cabos USB tipo C e caixas de som para celular. Confira clicando nos links abaixo!

Top 5 Melhores Celulares da Motorola

1º lugar: MOTOROLACelular Motorola Moto G82

2º lugar: MOTOROLACelular Motorola Razr 40

3º lugar: MOTOROLACelular Motorola Edge 30 Pro 5G

4º lugar: MOTOROLACelular Motorola Moto G200 5G

5º lugar: MOTOROLA Celular Motorola Moto G60 XT2135-1

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Celulares e Telefones
  3. Smartphones
  4. Top 10 Melhores Celulares da Motorola (Edge, Razr e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.