• Top 10 Melhores Vinhos do Porto em 2022 (Messias, Ferreira e mais) 1
  • Top 10 Melhores Vinhos do Porto em 2022 (Messias, Ferreira e mais) 2
  • Top 10 Melhores Vinhos do Porto em 2022 (Messias, Ferreira e mais) 3
  • Top 10 Melhores Vinhos do Porto em 2022 (Messias, Ferreira e mais) 4
  • Top 10 Melhores Vinhos do Porto em 2022 (Messias, Ferreira e mais) 5

Top 10 Melhores Vinhos do Porto em 2022 (Messias, Ferreira e mais)

O vinho do Porto é uma das bebidas mais típicas de Portugal, junto com a ginjinha (um licor de cereja) e o vinho verde. Por ser mais doce e ter teor alcoólico mais alto, é muito apreciado como aperitivo e para acompanhar sobremesas. Rótulos como Messias, Ferreira e Taylor's são alguns dos mais famosos.


Você sabia que existem muitos tipos de vinhos do Porto? Nesse post conhecerá cada um e verá como escolher um bom vinho para apreciar antes ou após as refeições. Também preparamos um ranking com os 10 melhores vinhos do Porto para você comprar sem sair de casa. Acompanhe!

Especialistas Envolvidos

Andreia Debon
Natalia Iannacone
  • Última atualização: 01/08/2022
Sumário

Conteúdo Revisado pela Sommelier Andreia Debon

Convidamos a jornalista especializada em vinhos Andreia Debon para trazer as melhores informações e revisar cada um dos critérios de como escolher o melhor vinho do Porto. A seguir, você encontra um resumo do perfil profissional da especialista.

Conteúdo Revisado pela Sommelier Andreia Debon

Especialista em vinhos Andreia Debon


Andreia Debon estudou Jornalismo na Universidade de Caxias do Sul. É sommelier de vinhos e azeites, diretora e editora da revista online sobre vinhos Bon Vivant.


Trabalha há mais de 15 anos divulgando e promovendo os segmentos de vinhos e enoturismo.


Conheça mais sobre vinhos, enoturismo e azeites no Instagram e no site Bon Vivant.

*Os produtos listados no ranking não foram selecionados pela especialista.

O Que é Vinho do Porto?

O Que é Vinho do Porto?

O vinho do Porto é um tipo de vinho fortificado, ou licoroso, produzido na região do Douro, em Portugal. Possui denominação de origem (DO), isso significa, que só recebe o nome de Porto, o vinho produzido na região demarcada, seguindo os processos de produção estabelecidos.


Todo vinho do Porto nasce na região do Douro, ao norte de Portugal, e é transportado para a região do Porto, onde envelhecerá e será engarrafado. Geralmente ele é um vinho de maior teor alcoólico, chegando a 22%, mais doce, apesar de também existirem variedades secas e extra-secas.


Ele é mais doce e alcoólico por sua fermentação ser interrompida ao ser adicionada uma aguardente vinícola de 77% de teor alcoólico. Dessa forma, o açúcar natural da uva não se transforma totalmente em álcool e o deixa mais licoroso. Esse é um dos segredos desse vinho português tão famoso.

Como Escolher o Melhor Vinho do Porto

Existem tantas variedades e formas de consumir um vinho do Porto que fica até difícil escolher. Afinal, cada vinho possui uma característica que o torna único. Aqui você verá algumas dicas que poderão facilitar sua vida na hora de comprar essa fina e deliciosa bebida portuguesa, com certeza!

Iniciante em Degustação? Prefira o Vinho do Porto Produzido com uma Única Variedade de Uva

Iniciante em Degustação? Prefira o Vinho do Porto Produzido com uma Única Variedade de Uva

Muitos vinhos do Porto utilizam blends de uvas para ter mais controle sobre a consistência, o aroma e a acidez (vinhos de corte). Contudo, para os iniciantes na degustação do vinho do Porto, o ideal é escolher vinhos feitos da mesma variedade de uva e da mesma safra (os chamados vinhos varietais)


Ao escolher os vinhos varietais, é possível começar a entender as características de cada tipo de uva e o tipo de vinho que elas produzem. Assim, será mais fácil depois acertar na escolha de um outro vinho feito com a mesma uva. Com o tempo, você poderá escolher seu vinho pelas combinações de uvas.


No caso do vinho do Porto, são usadas as uvas mais comuns da região do Douro. Para os vinhos tintos as principais são a Touriga Nacional, Tinta Roriz, Touriga Francesa, Tinto Cão, Tinta Amarela e Tinta Barroca. Já para brancos, são usadas principalmente a Malvasia Fina, Viosinho e Gouveio. 

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

Escolher um vinho do Porto branco é uma dica para quem nunca degustou esse estilo de vinho português. Para a sua elaboração são utilizadas, principalmente, a Malvasia Fina, Códega, Malvasia Rei, Rabigato, Gouveio, Viosinho e Arinto. Os tintos jovens também são uma boa dica. Entre eles, um Tawny elaborado com a uva Touriga Nacional.

Escolha pelo Tipo de Vinho: Ruby, Tawny, Rosé ou Branco

A maior parte dos vinhos do Porto são do tipo ruby ou tawny, mas vinhos estilo rosé e branco também são uma opção. Por isso, falaremos um pouco sobre as principais características de cada um deles para você aprender como selecionar o seu favorito.

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

Cada um desses estilos de vinho do Porto têm características distintas entre si. Se você gosta de um vinho com aromas frutados, bem presentes, além uma coloração rosé atrativa, a dica é um Porto Ruby Rosé. Agora, se você prefere aromas mais evoluídos, como café, caramelo, amêndoa, chocolate e passa, opte por um Tawny.

Vinho do Porto Ruby: Intenso e Frutado

Vinho do Porto Ruby: Intenso e Frutado
Esse vinho é macio no paladar, tem aroma frutado e cor vermelha intensa como o rubi, a pedra preciosa. Ele envelhece por 2 a 3 anos em barris de madeira e depois é engarrafado com pouco ou nenhum contato com o ar. Assim, suas características sensoriais permanecem intactas ao longo do tempo.

O ruby é mais doce do que o tawny e indicado para ser apreciado após as refeições, com chocolates amargos e meio-amargos, frutas vermelhas e frutos secos. Para quem prefere comidas salgadas, ele também combina com queijos portugueses e queijos azuis. Após aberto, dever ser consumido em até 10 dias.

Vinho do Porto Tawny: Sabor Mais Complexo e Cor Mais Clara

Vinho do Porto Tawny: Sabor Mais Complexo e Cor Mais Clara

A diferença entre o vinho do Porto ruby e tawny está no envelhecimento. Após envelhecer por 2 a 3 anos em tonéis enormes, o tawny vai para tonéis menores, onde tem mais contato com a madeira e com o ar, envelhecendo antes de ser engarrafado. No processo, o vinho absorve mais o aroma e cor da madeira


O tawny também possui notas de nozes, amêndoas e damascos. Harmoniza bem com pratos feitos à base de oleaginosas e frutas secas, além de queijo cheddar, maçãs caramelizadas, chocolates ao leite, café e receitas com esse ingrediente. Os vinhos tawny sem indicação de idade aguentam até 1 mês abertos.

Vinho do Porto Rosé: Mais Fresco e Leve, Ideal para Dias Quentes

Vinho do Porto Rosé: Mais Fresco e Leve, Ideal para Dias Quentes

O vinho do Porto rosé surgiu em 2008, pela casa Croft, uma das mais renomadas do mundo. Feito com as mesmas uvas do ruby e tawny, sua cor é obtida com uma maceração menos intensa das uvas. Após o envelhecimento, ele evolui em cubas de aço para manter a frescura original e evitar uma oxidação intensa.


Jovem e refrescante, o rosé é uma ótima bebida para os dias quentes: deve ser apreciado com gelo ou em drinks refrescantes. Também vai muito bem com doces, frutas vermelhas e pratos leves à base de salada ou peixes. Após ser aberto ele deve ser armazenado em um lugar frio e seco para durar até 4 meses.

Vinho do Porto Branco: uma Bebida Jovem, Frutada e Doce

Vinho do Porto Branco: uma Bebida Jovem, Frutada e Doce

Produzido com uvas brancas, esse vinho do Porto é ideal para coquetéis e aperitivos. A maior parte dos vinhos do Porto brancos envelhecem por até 18 meses em tanques de aço inoxidável para manter a coloração. Um dos tipos mais conhecidos desse vinho é o "lagrima", bem doce e ideal com sobremesas.


Diferente dos vinhos do Porto tintos, que são sempre doces, os brancos também podem ser seco ou extra seco. Nesse caso, acompanham bem aperitivos como amêndoas, azeitonas, castanhas e nozes. O ideal é consumi-lo em temperatura mais fria, perto de 8 graus. Após aberto, deve ser consumido em até 10 dias.

Considere Vinhos do Porto Especiais: Vintage, LBV e Reserva

Além dos vinhos comuns, como você já viu, existem também os vinhos do Porto especiais, que diferem no envelhecimento, na safra ou na forma de engarrafamento. A qualidade é ainda superior e eles devem ser apreciados sem acompanhamentos. Vamos conhecê-los?

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

O vinho do Porto é especial. E aqueles envelhecidos por mais tempo ou elaborados em safras especiais são um convite ao prazer, especialmente se harmonizarmos com uma sobremesa. Os bolos e mousses de chocolate combinam com LBV ou Vintages jovens e frutados. São vinhos com características únicas!

Vinho do Porto Vintage: o Mais Especial dos Vinhos

Vinho do Porto Vintage: o Mais Especial dos Vinhos

O vinho do Porto vintage é derivado do ruby e feito a partir de safras excepcionais. Ele possui aromas florais e frutados, e a mesma cor vermelha intensa do tipo ruby. Esse vinho envelhece somente 2 anos nos barris, mas seu envelhecimento continua na garrafa, podendo durar décadas.


Ao comprar um vinho vintage, é bom escolher um que já esteja há alguns anos na garrafa ou esperar ele envelhecer antes de abrir. O rótulo indica o ano da safra e o de engarrafamento. Após aberto, é preciso tomar o vintage em até 2 dias. Por isso, guarde-o para ocasiões especiais como comemorações.

LBV: Vem de Ótimas Safras e Envelhece por Mais Tempo no Barril e na Garrafa

LBV: Vem de Ótimas Safras e Envelhece por Mais Tempo no Barril e na Garrafa

Os LBV (Late Bottled Vintage ou vintage engarrafado tardiamente) são os vinhos produzidos a partir de uma safra de uva especial, de altíssima qualidade. Eles envelhecem de 4 a 6 anos dentro dos barris de madeira e depois de engarrafados continuam a envelhecer, ainda que não tanto quando os vintage.


Esse vinho surgiu por acaso: ele nasceu como um Porto vintage, mas que, por falta de demanda, passou mais tempo envelhecendo. Quando as garrafas foram abertas, descobriram que as características da bebida haviam mudado. Após aberto, é preciso consumir o vinho tipo LBV em até 5 dias.

Porto Reserva: Uvas de Alta Qualidade, Cuidadosamente Selecionadas

Porto Reserva: Uvas de Alta Qualidade, Cuidadosamente Selecionadas

O vinho Reserva é feito a partir de uvas cuidadosamente selecionadas, da mais alta qualidade, e pode ser branco ou tinto. Ele envelhece de 4 a 7 anos em tonéis enormes, mas para de envelhecer ao ser engarrafado. Por envelhecer por mais tempo, sua tonalidade e sabor são mais marcantes.


O prazo para consumir os vinhos do Porto reserva após abertos vai depender do tipo, ruby, branco ou tawny. Os de tipo ruby e brancos precisam ser consumidos em até 10 dias. Já os tawny reserva têm suas características preservadas por até 4 semanas. Bastante tempo para aproveitar!

Confira a Indicação de Quem Provou e Aprovou!

Para acertar em cheio da escolha do melhor vinho do Porto vale a pena conferir a indicação de profissionais. Por isso, confira a seguir a indicação de enófilos parceiros da mybest Léo Albertino e Denise Chechelaki. Eles são os responsáveis pelo Instagram e canal no YouTube Vinho na Pauta.

Aprovado

PORTUGALVinho do Porto Ferreira Tawny

A partir de R$ 74,90

Aprovado

PORTUGALVinho do Porto Croft Ruby

A partir de R$ 94,90

Top 10 Melhores Vinhos do Porto

Agora que você já conhece os estilos e características de cada vinho, está na hora de conhecer também nosso ranking com os 10 melhores vinhos do Porto para comprar aqui no Brasil, por preços acessíveis. Continue lendo e aprecie!

10

MARTHA'SVinho do Porto Martha's Pink Rose

A partir de R$ 124,00

UvasVárias
VariedadeRosé
TipoComum
Volume750 ml
9

RAMOS PINTOVinho do Porto Branco Lágrima

A partir de R$ 189,90

UvasVárias
VariedadeBranco
TipoComum
Volume750 ml
8

GRAHAM'SVinho do Porto Graham's LBV 2012

A partir de R$ 345,58

UvasVárias
VariedadeTinto
TipoLBV
Volume750 ml
7

VALLEGREVinho do Porto Ceremony Vintage 2008

A partir de R$ 377,00

UvasVárias
VariedadeTinto
TipoVintage
Volume750 ml
6

CROFTVinho do Porto Croft Reserve Tawny Port

A partir de R$ 181,56

UvasVárias
VariedadeTawny
TipoReserva
Volume500 ml
5

MESSIASVinho do Porto Messias Ruby

A partir de R$ 101,05

UvasVárias
VariedadeRuby
TipoComum
Volume750 ml
4

FERREIRAVinho Porto Ferreira Ruby

A partir de R$ 118,29

UvasVárias
VariedadeRuby
TipoComum
Volume750 ml
3

CALEMVinho do Porto Velhores Fine White

A partir de R$ 88,99

UvasVárias
VariedadeBranco
TipoComum
Volume750 ml
2

TAYLOR'SVinho do Porto Taylor's Fine Tawny

A partir de R$ 109,08

UvasVárias
VariedadeFine Tawny
TipoComum
Volume750 ml
1

VALDOUROVinho do Porto Valdouro Ruby

A partir de R$ 99,90

UvasTouriga
VariedadeTawny
TipoComum
Volume750 ml

Comparação dos Melhores Vinhos do Porto

Agora você já sabe que os melhores vinhos do Porto do mercado são:

  • VALDOURO - Vinho do Porto Valdouro Ruby
  • TAYLOR'S - Vinho do Porto Taylor's Fine Tawny
  • CÁLEM - Vinho do Porto Velhores Fine White

  • FERREIRA - Vinho Porto Ferreira Ruby
  • MESSIAS - Vinho do Porto Messias Ruby


Confira abaixo mais detalhes sobre esses produtos e escolha já o seu!

>>> Deslize para ver mais >>>

Foto
1
VALDOURO Vinho do Porto Valdouro Ruby 1

VALDOURO

2
TAYLOR'S Vinho do Porto Taylor's Fine Tawny 1

TAYLOR'S

3
CALEM Vinho do Porto Velhores Fine White 1

CALEM

4
FERREIRA Vinho Porto Ferreira Ruby 1

FERREIRA

5
MESSIAS Vinho do Porto Messias Ruby 1

MESSIAS

6
CROFT Vinho do Porto Croft Reserve Tawny Port 1

CROFT

7
VALLEGRE Vinho do Porto Ceremony Vintage 2008 1

VALLEGRE

8
GRAHAM'S Vinho do Porto Graham's LBV 2012 1

GRAHAM'S

9
RAMOS PINTO Vinho do Porto Branco Lágrima 1

RAMOS PINTO

10
MARTHA'S Vinho do Porto Martha's Pink Rose 1

MARTHA'S

Nome

Vinho do Porto Valdouro Ruby

Vinho do Porto Taylor's Fine Tawny

Vinho do Porto Velhores Fine White

Vinho Porto Ferreira Ruby

Vinho do Porto Messias Ruby

Vinho do Porto Croft Reserve Tawny Port

Vinho do Porto Ceremony Vintage 2008

Vinho do Porto Graham's LBV 2012

Vinho do Porto Branco Lágrima

Vinho do Porto Martha's Pink Rose

Destaque

O Melhor Vinho do Porto Ruby em Custo-Benefício

Um Vinho do Porto Tawny Fino e Versátil

Vinho do Porto Branco Fresco e Frutado

Encorpado, Aromático e Bem Equilibrado

Um Ruby Encorpado com Toques de Chocolate

Um Vinho Reserva para Elegante e Aveludado

Um Vinho do Porto Vintage para Degustar com Calma

Vinho LBV, com um Longo Envelhecimento em Madeira

Um Vinho Branco Doce como o Mel

Delicioso Vinho do Porto Rosé para Cocktails

Preço a partir deR$ 99,90R$ 109,08R$ 88,99R$ 118,29R$ 101,05R$ 181,56R$ 377,00R$ 345,58R$ 189,90R$ 124,00
UvasTouriga VáriasVáriasVáriasVáriasVáriasVáriasVáriasVáriasVárias
VariedadeTawnyFine TawnyBrancoRubyRubyTawnyTintoTintoBranco Rosé
TipoComumComumComumComumComumReservaVintageLBVComumComum
Volume750 ml750 ml750 ml750 ml750 ml500 ml750 ml750 ml750 ml750 ml
Link

Como Beber Vinho do Porto?

Como Beber Vinho do Porto?

Um vinho do Porto pode ser saboreado em diversas ocasiões, mas, ao contrário dos vinhos comuns, deve ser consumido em doses menores. Os vinhos do Porto mais leves são bons como aperitivo. Já os vintage são ótimos para serem degustados sozinhos, com o prato principal, ou até mesmo fazer parte da receita.


Se você preferir um vinho do Porto para beber acompanhando a sobremesa ou o café, experimente o tipo tawny. Para quem ama chocolates, um vinho bem frutado, como o LBV, combina perfeitamente. Mas essas são apenas sugestões, você pode criar sua própria combinação com o vinho do Porto que mais lhe agradar.

Perguntas Frequentes sobre Vinhos do Porto

Perguntas Frequentes sobre Vinhos do Porto

A escolha do melhor vinho do Porto Sauvignon pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a sommelier Andreia Debon. Confira a seguir.

Como Tomar Vinho do Porto? Gelado ou Natural?

A temperatura de serviço de um vinho do Porto varia de acordo com o seu estilo. Confira:

  • Porto Rosé: 4ºC
  • Porto Branco: 6-10ºC
  • Porto estilo Ruby: 12-16ºC
  • Porto estilo Tawny : 10-14ºC

Qual Taça Devo Usar para Beber Vinho do Porto?

Taças pequenas, com bojo alto e estreito e cabo curto. Assim é possível destacar os sabores e aromas presentes.

Qual a Diferença entre Vinho Tinto e Vinho do Porto?

O vinho tinto é elaborado a partir do processo de fermentação: o açúcar da uva é transformado em álcool. Já no caso do vinho do Porto, a fermentação é interrompida para que se adicione uma aguardente vínica, que é a substância que dará o teor alcoólico à bebida.

Confira Outras Indicações de Vinhos que Você Pode Gostar!

Se você é um amante de vinhos, também pode gostar de outros tipos. Que tal então conhecer nossas recomendações de vinhos tintos e brancos e até mesmo sem álcool para comprar? Nesses artigos você saberá mais sobre cada tipo e também encontrará um ranking com os melhores. É só clicar!

Conclusão

O mundo dos vinhos é complexo e fascinante, e quanto mais conhecemos, mais queremos conhecer, não é? Aqui você se informou sobre os melhores vinhos do Porto e suas variedades, ruby, tawny, branco e rosé, além dos especiais, LBV, reserva e vintage. Você já sabe o suficiente para fazer uma ótima escolha!


Mesmo assim, se ficar na dúvida na hora de comprar seu vinho, é só voltar e conferir nosso ranking com os 10 melhores vinhos do Porto para comprar. Todos eles são ótimos e legítimos representantes dessa região tão famosa no mundo dos vinhos. E se você gostou, compartilhe esse artigo com seus amigos!

Redação: Sandra Evangelista / Revisão: Bruna Trigueiros / Última Atualização: Natalia Iannacone

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 15 Melhores Whiskys para Comprar em 2022 (Chivas, Old Parr e mais)
    Top 15 Melhores Whiskys para Comprar em 2022 (Chivas, Old Parr e mais)
    O whisky é uma bebida muito apreciada e vista como sinônimo de requinte, elegância e bom gosto. Seja você um amante de bebidas destiladas ou alguém que está conhecendo nesse meio, é muito importante saber escolher um bom whisky, se atentando aos detalhes que farão da sua escolha a melhor possívelMarcas como Johnnie Walker, Jack Daniels, Ballantines e Chivas são bons exemplos de diversidade e qualidade dessa bebida. Para te ajudar na decisão, criamos um guia completo de como escolher a melhor opção para você. Além disso, preparamos um ranking com o top 15 melhores whiskys do mercado. Confira!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 15 Melhores Gins em 2022 (Seagers, Bulldog, nacional e mais)
    Top 15 Melhores Gins em 2022 (Seagers, Bulldog, nacional e mais)
    O gin é uma bebida destilada cheia de infusões de especiarias botânicas, feita para ser apreciada em coquetéis, como o gin tônica, muito popular em festas e confraternizações! O gin foi inventado há séculos, mas voltou a ficar popular na última década. Mas, com tantas opções no mercado, como escolher o melhor gin?Nesse artigo, explicamos como você pode escolher entre os melhores gins do mundo. Exploramos os sabores para criar um top 15 melhores gins para serem usados em coquetéis ou puros. Tem marcas como Beefeater e Tanqueray, mas venha conosco e descubra novos sabores. No fim, explicamos como fazer o clássico gin tônica para você experimentar!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 15 Melhores Vinhos Tintos em 2022 (Brasileiros e Internacionais)
    Top 15 Melhores Vinhos Tintos em 2022 (Brasileiros e Internacionais)
    Com muitos séculos de história, o vinho tinto é uma bebida apreciada ao redor do mundo pela sua alta complexidade de sabores e aromas. Mas não precisa se sentir intimidado com as inúmeras características dessa bebida, pois criamos esse artigo para te ajudar a escolher o melhor vinho tinto nacional ou internacional.No Brasil, marcas como Miolo, Pérgola e Sutter Home estão entre as mais vendidas. Logo abaixo, você poderá descobrir todos os segredos para escolher o vinho tinto perfeito para você. Além disso, você também poderá conferir quais são os 15 melhores vinhos tintos internacionais e brasileiros. Continue lendo!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 10 Melhores Vinhos Argentinos em 2022 (Malbec, Cabernet Sauvignon e mais)
    Top 10 Melhores Vinhos Argentinos em 2022 (Malbec, Cabernet Sauvignon e mais)
    A Argentina é um dos maiores produtores e exportadores de vinhos do mundo. Seus vinhos são produzidos especialmente com uvas malbec, cabernet sauvignon, merlot e pinot noir, embora seja possível encontrar outras variedades. Você sabe as diferenças entre cada uma delas? Não? Então você está no lugar certo!Nesse artigo, vamos mostrar como selecionar o melhor vinho argentino, explicando sobre cada uma das uvas mais utilizadas e falando um pouco mais sobre as principais vinícolas da Argentina. Para fechar com chave de ouro, montamos um ranking com os 10 melhores vinhos argentinos vendidos no Brasil. Confira!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 15 Melhores Cervejas em 2022 (do Brasil e do Mundo)
    Top 15 Melhores Cervejas em 2022 (do Brasil e do Mundo)
    Gelada, breja, litrão, independente do apelido, a cerveja é paixão nacional. Graças a um mercado cada vez mais eclético, há opções para todos os gostos e bolsos. Porém, com tantos estilos, a escolha da melhor cerveja pode ser desafiadora. Para ajudá-lo nisso, separamos dicas essenciais!Além disso, organizamos rankings com as 15 melhores cervejas, separadas por tipo. Há produtos feitos no Brasil, como Tupiniquim e Bodebrown, e importados, como Guinness e Paulaner. Ao final, abordamos as cervejas especiais e artesanais e ainda, a temperatura ideal da cerveja. Leia sem moderação!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 10 Melhores Cervejas Puro Malte em 2022 (Heineken, Bohemia e mais)
    Top 10 Melhores Cervejas Puro Malte em 2022 (Heineken, Bohemia e mais)
    A cerveja puro malte, fabricada sem o uso de cereais não maltados, tem se tornado cada vez mais popular no mercado. Por possui um sabor mais intenso e complexo, ela é ideal para aqueles que buscam uma cerveja diferente. Marcas como Bohemia, Heineken e Eisenbahn apresentam opções de qualidade.Entretanto, com a grande diversidade de estilos, feitos para todos os gostos e bolsos, nem sempre é fácil escolher a melhor, não é mesmo? Por isso, selecionamos nesse artigo um ranking com as 10 melhores cervejas puro malte e quais fatores você deve considerar na hora de comprar. Continue lendo!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 12 Melhores Gins Nacionais em 2022 (Apogee, Arapuru e mais)
    Top 12 Melhores Gins Nacionais em 2022 (Apogee, Arapuru e mais)
    Amantes de bebidas certamente já tiveram vontade de se aventurar no mundo dos gins nacionais ou brasileiros. Esse destilado cheio de características especiais está cada vez mais popular e pode ser incluído em diversos drinks. Com tantas opções disponíveis, é normal ficar em dúvida.A boa notícia é que em território nacional existem excelentes marcas de gin, que vão encantar seu paladar, como Apogee, Arapuru, Seagers e Ivy. Neste artigo explicamos tudo que você precisa saber para escolher bem e montamos um ranking com os 12 melhores gins nacionais do mercado. Confira!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2022 (Retrátil, com Chaise e mais)
    Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2022 (Retrátil, com Chaise e mais)
    O sofá de canto é perfeito para otimizar espaço, relaxar, conversar com os amigos e reunir toda a família. Dentre todos os modelos disponíveis, esses ganham destaque pela versatilidade, já que é possível adaptá-los em diferentes ambientes, seja encostado na parede ou no centro da sala de estar.Para garantir uma boa compra, confira nossas dicas sobre as principais características desse móvel tão importante. Pense em quantas pessoas precisa acomodar, depois escolha o material e o conforto que você e sua família desejam. Aproveite ainda o nosso ranking, com os 10 melhores sofás de canto do mercado.
    Móveis
  • Top 10 Melhores TVs Custo-Benefício em 2022 (Samsung, LG, Philips e mais)
    Top 10 Melhores TVs Custo-Benefício em 2022 (Samsung, LG, Philips e mais)
    Uma TV com o melhor custo-benefício do mercado é o sonho de consumo de muitos brasileiros. E com a chegada de modelos cada vez mais novos, maiores e mais tecnológicos, é uma tentação não usar todo o limite do cartão para comprar uma TV de última geração. No mercado, há TVs de 32, 50 polegadas e mais!Para isso, elaboramos dicas para te ajudar a escolher a melhor TV sem gastar muito, focando no custo-benefício. Além disso, selecionamos as 10 melhores TVs com o melhor custo-benefício que você pode comprar na internet! São diversas marcas, tais como Samsung, LG, Philips e outras. Então vem conosco!
    TVs e Home Theater
  • Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2022 (Razer, Logitech e mais)
    Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2022 (Razer, Logitech e mais)
    Ainda que o público gamer seja o principal usuário, no mercado há boas opções de teclados mecânicos para trabalho. Isso porque, o sistema de acionamento individualizado das teclas permite a customização com switches mais leves, pesados, silenciosos e com retorno sonoro, trazendo muita versatilidade.Marcas como Razer, Logitech, Hyper X e Redragon estão entre as de maior prestígio no mercado, mas não são as únicas. Com tantas opções, escolher o ideal pode ser difícil, por isso, preparamos um guia completo. Além disso, preparamos um ranking com os 10 melhores teclados mecânicos. Confira!
    Periféricos
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria