mybest
TVs

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Eletrônicos
  3. TVs e Home Theater
  4. Top 10 Melhores TVs 55 Polegadas em 2024 (Samsung, LG e mais)
  • Top 10 Melhores TVs 55 Polegadas em 2024 (Samsung, LG e mais) 1
  • Top 10 Melhores TVs 55 Polegadas em 2024 (Samsung, LG e mais) 2
  • Top 10 Melhores TVs 55 Polegadas em 2024 (Samsung, LG e mais) 3
  • Top 10 Melhores TVs 55 Polegadas em 2024 (Samsung, LG e mais) 4
  • Top 10 Melhores TVs 55 Polegadas em 2024 (Samsung, LG e mais) 5

Top 10 Melhores TVs 55 Polegadas em 2024 (Samsung, LG e mais)

Ter uma TV 55 polegadas grande em casa para assistir seus filmes e programas favoritos seria bom demais, não é verdade? Ainda mais se for uma smart TV com ótima tecnologia como Neo QLED ou NanoCell e com resolução 4K. Para escolher logo a sua de forma bem prática, continue lendo esse artigo!


Nele, vamos te dar informações importantes sobre as tecnologias e recursos existentes no mercado. Além disso, preparamos um ranking com as 10 melhores TVs de 55 polegadas, com modelos de marcas como Samsung, LG, TCL e muito mais! Confira e veja como escolher a sua!

Atualizado em 24/01/2024
Thainá Fernanda
Revisão
Revisora
Thainá Fernanda

Sou formada em Administração com foco em Marketing e Tradução, então adoro pesquisar e criar conteúdo. Já contribuí para a produção e atualização de centenas de artigos da mybest, uma aventura que me fez aprender muito - além de conhecer os melhores produtos do mercado! Como o objetivo da mybest é transmitir informações da forma mais precisa e fácil de entender possível, a missão diária é produzir o conteúdo mais atualizado e confiável. Espero que você consiga fazer a melhor escolha de compra lendo os nossos artigos!

Perfil de Thainá Fernanda
Continue lendo

Índice

Por que Comprar uma TV 55 Polegadas?

Por que Comprar uma TV 55 Polegadas?
Fonte: samsung.com

As TVs de 55 polegadas têm tela grande e são ideais para quem dispõe de espaço para assistir a cerca de 3 m, uma distância confortável para esse tamanho de tela. Ela vai proporcionar imagens grandes e bonitas que vão deixar os programas e filmes muito mais emocionantes.


Além disso, a maioria das TVs de 55 polegadas têm resolução 4K e uma variedade de opções de tecnologias avançadas como o OLED, QLED, Neo QLED e o NanoCell, que trazem uma experiência superior de imagem. Já, em TVs com telas menores é mais difícil encontrar modelos 4K e tanta variedade de tecnologias.


Televisões de 55 polegadas também costumam ter áudio de alta qualidade, sendo possível encontrar modelos com tecnologias como Dolby Audio e Dolby Atmos, para você ter sons imersivos e com diálogos bem claros! Ficou interessado? Então confira nossas dicas e escolha a melhor TV de 55 polegadas para você!

Quais São as Medidas de uma TV 55 Polegadas?


Para saber quantos cm tem uma TV de 55 polegadas, considere que cada polegada corresponde a 2,54 cm medidos de uma diagonal a outra, aproximadamente 140 cm. Na altura, a média é 68 cm, e na largura, 121 cm. Para evitar problemas, compare as dimensões da TV de 55 polegadas com seu espaço disponível.


Quanto à profundidade, o tamanho da TV de 55 polegadas varia de um modelo a outro. Para quem gosta de aparelhos mais fininhos, existem opções com cerca de 5 cm de profundidade, que são OLED, enquanto que modelos mais grossos têm cerca de 9 cm. Conheça mais características a seguir!

Como Escolher a Melhor TV 55 Polegadas

Para escolher a melhor TV de 55 polegadas, você deve considerar a resolução, sistema operacional, áudio, conexões a cabo e qualidade de áudio. A seguir, vamos começar explorando a diferença entre aparelhos LED, NanoCell, QLED, Neo QLED e OLED. Confira!

1

Escolha de Acordo com a Tecnologia do Painel: LED, QLED e Mais

Diferentes tecnologias são utilizadas nos painéis das TVs para criar aquelas imagens bonitas que gostamos de ver. Por isso, é importante que você conheça as características de cada uma delas e também suas vantagens e desvantagens. Assim, ficará mais fácil de avaliar qual tecnologia é melhor para você!

Smart TV 55" LED: Tecnologia Básica de Baixo Investimento

Smart TV 55" LED: Tecnologia Básica de Baixo Investimento
Fonte: lg.com

A Smart TV 55" LED é composta por uma tela de cristal líquido (LCD) com iluminação de lâmpada de LED por de trás. Esta é uma tecnologia que veio após as TVs de LCD que tinham outro tipo de fonte de luz. Hoje em dia a maioria das TVs, principalmente os modelos de entrada, utilizam a tecnologia LED


As Smart TVs de 55 polegadas LED são geralmente mais baratas, porém, em comparação com tecnologias mais avançadas, perdem em qualidade de imagem. Além disso, produtos sem IPS tem um ângulo de visão mais restrito, então se você estiver olhando de lado não conseguirá ver uma imagem de boa qualidade.

Smart TV 55" QLED: Cores Mais Vibrantes e Precisas

As Smart TVs 55" QLED utilizam pontos quânticos, que são minúsculos cristais capazes de gerar as cores necessárias para a composição da cena a partir da luz absorvida. Assim como as TVs LED, os modelos QLED não produzem a própria luz, por isso, têm um preto mais acinzentado e menos contraste. 


Elas se destacam pelo alto nível de brilho e entrega cores muito mais vivas. Além disso, Smart TVs 55" QLED têm proteção contra o Burn-in, que são manchas na tela, causadas por imagens estáticas reproduzidas por muito tempo. Porém, o seu ângulo de visão é mais limitado em relação a OLED e ao NanoCell.

Smart TV 55" Neo QLED: Mini LEDs Iluminados Individualmente

Aparelhos com painel NEO QLED são uma excelente aquisição para quem está buscando qual a melhor televisão de 55 polegadas. Eles substituem cada LED convencional por 40 mini LEDs iluminados individualmente, garantindo melhor controle de tons e brilho.


As cores também saem mais realistas, ideal para quem quer ter uma experiência de cinema em casa. Essa tecnologia encontrada em Smart TVs 55" da Samsung ainda oferece garantia contra Burn-in, um ponto interessante para gamers que passam horas com o mesmo layout de jogos.

Smart TV 55" NanoCell: Cores, Brilho e Contrastes Mais Reais

Smart TV 55" NanoCell: Cores, Brilho e Contrastes Mais Reais
Fonte: lg.com

A Smart TVs 55" LG com NanoCell utilizam nanopartículas que absorvem o excesso de ondas de luz no painel, para proporcionar cores mais naturais. Dentre as vantagens dessa tecnologia, é possível citar cores, brilho e contrastes mais reais, se comparados ao QLED.


TVs 55 polegadas da LG com NanoCell também têm um amplo ângulo de visão. Então, mesmo não estando de frente para a tela, você conseguirá enxergar as imagens com qualidade e cores fiéis. Assim, independente de onde estejam sentados, todos conseguirão assistir à TV, com uma boa qualidade de imagem.

Smart TV 55" OLED: Traz o "Preto Real"

Smart TV 55" OLED: Traz o "Preto Real"
Fonte: lg.com

As TVs 55" OLED têm tecnologia mais avançada que as televisões LED. Cada pixel emite luz própria e consegue se apagar completamente de acordo com a imagem exibida, criando assim o "preto real", em vez de tons escuros acinzentados. O resultado são imagens com maior contraste e cores mais vivas!


Por não necessitar de um painel adicional de LED para iluminar, as TVs 55" OLED conseguem ser mais finas que os outros modelos e gastam menos energia. Além disso, elas têm um ângulo de visão amplo para você conseguir assistir mesmo de lado. Contudo, esses modelos são geralmente os mais caros!

2

Para Enxergar o Máximo de Detalhes, Opte por uma TV de 55 Polegadas 4K

Para Enxergar o Máximo de Detalhes, Opte por uma TV de 55 Polegadas 4K

Atualmente, a maioria dos televisores são Full HD ou UHD 4K. A resolução Full HD corresponde a 1920 x 1080 pixels. Já TVs 55 polegadas 4k possuem o dobro de pixels na parte vertical e horizontal, sendo 3840 x 2160. Com isso, é possível definir que a resolução 4K possui quatro vezes mais pixels do que a FHD.


É por isso que uma TV de 55 polegadas 4K terá detalhes muito mais definidos, além de cores vibrantes e mais nítidas. Felizmente, a maioria dos modelos atuais já contam com essa resolução. Ideal para você ter a melhor experiência visual, não é mesmo?

3

Prefira TVs com Tecnologia HDR para Ter a Melhor Qualidade de Imagem

O HDR é um diferencial e tanto para escolher a melhor smart TV de 55 polegadas. Se trata de uma tecnologia que melhora a resolução, dando um aspecto mais real, com melhor balanceamento de cores e contraste. Dentre os diferentes formatos de HDR, o Dolby Vision tem o maior contraste e profundidade de cores.


Além dele, existem o HDR10 e HDR10+, que fazem correções automáticas de contraste e cor, e Quantum HDR 24x e HDR 10 Pro, com brilho superior. Por fim, há o HLG e o HLG Pro, desenvolvidos especialmente para transmissões de TV. Considere essas tecnologias para investir na melhor Smart TV de 55 polegadas!

4

Compare o Sistema Operacional para Decidir entre TVs 55" Samsung, LG, TCL e Outras

Se depois de comparar os preços e tecnologias você ainda estiver em dúvidas entre comprar uma TV 55" Samgung, LG, TCL, Philco, Philips, Toshiba ou outra, o sistema operacional é uma boa forma de se decidir. Confira as diferenças oferecidas por cada marca:


  • Android (TCL, Philco e outras): a maior variedade de aplicativos da Google Store, mas possui menus que tomam conta da tela inteira e não permite continuar assistindo enquanto navega por ele.
  • Tizen (Samsung) e webOS (LG): possuem aplicativos próprios oferecidos pelas marcas, e layout minimalista. Assim, você pode navegar entre as configurações sem interromper a programação.
  • SAPHI (Philips): baseado no Linux, divide os menus de forma a separar as configurações, aplicativos e funções.
  • VIDAA (Toshiba): também possui loja de apps própria. Conta com app para smartphone e interação com a Alexa.

Como a satisfação com a navegação varia de acordo com o usuário, nossa dica é pesquisar vídeos que mostram cada sistema. Também há vários reviews online de usuários sobre a experiência com apps de streaming e se há travamentos. Uma boa forma de escolher a melhor TV de 55 polegadas!

5

Considere Taxa de Atualização de 120 Hz se o Intuito For Jogar

Considere Taxa de Atualização de 120 Hz se o Intuito For Jogar

A taxa de atualização é medida em Hertz e indica quantas vezes em um segundo a tela da sua TV 55 polegadas Smart é atualizada. Ou seja, se a frequência é de 60 Hz, significa que em um segundo ela reproduziu 60 quadros. Na prática, quanto maior o valor da taxa mais suave é a transição de cena para cena.


Essa característica se torna mais evidente e relevante quando o assunto é identificar qual a melhor televisão de 55 polegadas para filmes de ação e videogames. As taxas de atualização mais baixas acabam deixando as cenas rápidas borradas, por isso, você acaba perdendo detalhes.


A maioria das TVs de 55 polegadas possuem frequência de 60 Hz, o que é suficiente para assistir filmes e um uso comum. Porém, para jogos mais pesados de ação, por exemplo, a taxa de atualização de 120 Hz se sai muito melhor, sem o risco de borrões ou travamentos.

6

Considere TVs 55" Smart com Maior Potência de Som

Considere TVs 55" Smart com Maior Potência de Som

Dentre as TVs de 55 polegadas, é possível encontrar modelos com diferentes potências de som. A maioria conta com 20 W (Watts), o suficiente para um uso comum, como assistir filmes e a sua programação favorita. Mas se você é exigente com a experiência sonora, prefira os modelos com mais de 20 W. 


Algumas TVs de 55 polegadas Smart também possuem tecnologias como o Dolby Audio, Dolby Digital Plus e AI Sound, que melhoram a qualidade mesmo no volume alto. Já o Dolby Atmos, Ultra Surround, AI Acoustic Tuning e Som em Movimento criam um som imersivo que parece vir de várias direções. Vale a pena!

7

Fique de Olho nos Recursos Extras que a TV de 55" Oferece

Fique de Olho nos Recursos Extras que a TV de 55" Oferece

Nas smart TVs de 55 polegadas é possível encontrar vários recursos e tecnologias. Cada marca pode ter suas tecnologias próprias, por isso, cada modelo de TV costuma ser um universo de possibilidades. No entanto, alguns recursos extras estão se tornando comuns nos modelos mais avançados. Confira abaixo quais são!


  • Espelhamento de Tela: é possível espelhar a tela do smartphone ou outro dispositivo compatível na tela grande da TV.
  • Chromecast Integrado: para você compartilhar conteúdos do smartphone com a TV e poder continuar a usar o seu celular normalmente.
  • Gravação/Pausa da Programação: utilizam um dispositivo USB externo para gravação dos programas. Já outras permitem pausar a programação e gravar o restante, para você assistir depois. 
  • Inteligência Artificial: que faz análises de contexto e histórico para te entender melhor. Você também pode fazer os comandos por voz, sem ser necessário apertar botões. 
  • Comando de Voz: para você falar com a sua TV e dar todos os comandos necessários para acessar a programação que você quiser. 
  • Google Assistente/Alexa/Apple HomeKit: permite que você realize comandos através dos assistentes da Google, Amazon e Apple, como tocar uma música ou te informar a previsão do tempo.
  • Apple AirPlay 2: interação com dispositivos da Apple para transmitir áudio, tela, vídeos e mais.  
  • Conteúdo em 360º: compatível com conteúdo gravado em 360º.

São muitos recursos legais, não é mesmo? Na hora de fazer a escolha da melhor TV de 55 polegadas, fique atento a eles e pense nas suas necessidades diárias. Se você gosta de compartilhar a tela do seu smartphone, por exemplo. Ou se prefere dar comandos de voz, ao invés de apertar botões. Escolha os recursos que te trazem mais praticidade!

8

Prefira Modelos com, Pelo Menos, 2 Entradas USB e 3 HDMI

Prefira Modelos com, Pelo Menos, 2 Entradas USB e 3 HDMI

As portas HDMI e USB são importantes para fazer conexões que dependem de cabos entre diferentes devices e a TV. Você vai precisar do HDMI para conectar consoles de videogame, notebook e muitos outros dispositivos a sua televisão de 55 polegadas, por isso, quanto mais portas melhor. 


Algumas TVs gravam as programações em pen drive ou HD externo, logo, você vai precisar de portas USB disponíveis para conectar esses dispositivos. Por isso, é melhor dar preferência para modelos com pelo menos 3 portas HDMI e 2 USB, assim você não terá sufoco! Além disso, as televisões de 55 polegadas costumam contar com entradas e saídas de áudio!


Para quem prefere jogar usando conexão de internet por cabo, pela estabilidade e maior velocidade, é importante verificar quais Smart TVs de 55 polegadas tem entrada Ethernet. A RF também pode ser útil, utilizada para conectar amplificadores, DVDs e reprodutores.

9

Conheça a Reputação das Principais Marcas de Smart TVs 55 Polegadas

Conheça a Reputação das Principais Marcas de Smart TVs 55 Polegadas

Além de ter as melhores especificações técnicas, a qualidade da marca também conta bastante para comprar a melhor Smart TV de 55 polegadas. Algumas já estão há décadas no mercado de televisores e eletrônicos, enquanto outras possuem tecnologias inovadores.


Para conhecer a reputação das principais marcas de TV 55 polegadas, a mybest tem um artigo dedicado a esse tema. Incluímos marcas como a Samsung, LG, Philips, TCL e outras presentes em nosso ranking. Clique no link e saiba mais sobre elas!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores TVs 55 Polegadas

Confira abaixo o ranking com as 10 melhores TVs de 55 polegadas que selecionamos para você. Talvez, o aparelho dos seus sonhos esteja aqui! Após a seleção, confira nosso guia de compra com as dicas mais importantes para considerar durante a pesquisa!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tamanho
Tela
Resolução
Imagem
Taxa de Atualização
Potência
Som
Sem Fio
Conectividade
Sistema Operacional
Display
Extras
Dimensões
1

LG

Smart TV 55" LG UHD55UR8750PSA

LG Smart TV 55" LG UHD 1

R$ 2.398,00

Lev. baixo

Uma Experiência de Entretenimento Completa

55"

Não informado

4K

HDR10 e HLG

60 Hz

20 W

AI Sound

Wi-fi e Bluetooth

3x HDMI, 2x USB, 1x RF, 1x Ethernet e 1x SPDIF

webOS23

2

SAMSUNG

Smart TV 55" Crystal UHD 4K55CU8000

SAMSUNG Smart TV 55" Crystal UHD 4K 1

R$ 2.991,55

Médio

Modelo Básico com Tela Ampla

Crystal

4K

HDR, HDR10+ e HLG

60 Hz

20 W

Som em movimento virtual

Bluetooth, 3x HDMI 2.1, 1x entrada de RF, 1x eARC, 2x USB, 1x Ethernet, 1x saída de áudio digital,

Tizen

Não informado

Samsung TV Plus, SmartThings, casting de app, espelhamento do celular para a TV, multitela (até 2 telas) e Tap View

3

LG

Smart TV 55" LG OLED B3OLED55B3PSA

LG Smart TV 55" LG OLED B3 1

R$ 4.749,99

Lev. alto

Cores Vibrantes e Contraste Profundo

55"

OLED

4K

Dolby VIsion, HDR10 e HLG

120 Hz

20 W

Dolby Atmos

Wi-fi e Bluetooth

4x HDMI, 2x USB, 1x RJ45, 1x SPDIF, e 1x RF

webOS 23

Não informado

Alexa, Apple Airplay 2 e reconhecimento de voz

70,8 x 122,8 x 4,69 cm (A x L x P)

4

PHILIPS

Smart TV 55" Philips Ambilight55PUG7906/78

PHILIPS Smart TV 55" Philips Ambilight 1

R$ 2.599,90

Médio

Com Tecnologias Avançadas de Imagem e Som

LED

4K

Dolby Vision e HDR10+

60 Hz

20 W

Dolby Atmos

Wi-fi, Bluetooth, 4x HDMI, 2x USB, 1x áudio, 1x RF, 1x SPDIF, 1x saída de fone de ouvido e 1x Ethernet

Android TV

Não informado

Espelhamento do celular para a TV e reconhecimento de voz

5

LG

Smart TV 55" LG UHD55UR9050PSA

LG Smart TV 55" LG UHD 1

R$ 2.348,25

Lev. baixo

Para Quem Gosta de Filmes e Séries

Não informado

4K

HDR

60 Hz

20 W

Não informado

Wi-fi, Bluetooth, HDMI e USB

webOS 23

Não informado

Alexa, Google Assistente, Apple Airplay 2 e Apple Homekit

6

SAMSUNG

Smart TV 55" QLED 4K55Q70C

SAMSUNG Smart TV 55" QLED 4K 1

R$ 5.998,00

Alto

Uma Experiência Visual Rica

QLED

4K

HDR10+ e HLG

120 Hz

20 W

Som em movimento virtual

Wi-fi, Bluetooth, 4x HDMI, 2x USB, 1x Ethernet, 1x saída de áudio, 1x RF e 1x AV

Tizen

Não informado

Alexa, Google Meet, multitelas, espelhamento e Gaming Hub

7

PHILIPS

Smart TV 55" Philips 4K55PUG7408/78

PHILIPS Smart TV 55" Philips 4K 1

R$ 2.178,98

Lev. baixo

Com Ângulos de Visão Amplos

Não informado

4K

Dolby Vision

60 Hz

20 W

Dolby Atmos

Wi-fi, Bluetooth, 3x HDMI, 2x USB, 1x SPDIF e 1x Ethernet

Android TV

IPS

Google Assistente, comando de voz

8

LG

Smart TV 55" LG QNED55QNED80SRA

LG Smart TV 55" LG QNED 1

R$ 3.419,00

Lev. alto

Com Tecnologia QNED e Ótimos Recursos de Áudio

QNED

4K

HDR10 e HLG

120 Hz

20 W

AI Sound Pro

Wi-fi, Bluetooth, 4x HDMI, 2x USB, 1x Ethernet, 1x SPDIF e 1x RF

webOS 23

Não informado

Alexa, Apple Airplay 2, reconhecimento por voz e multi view

9

TCL

Google TV 55" TCL55P635

TCL Google TV 55" TCL 1

R$ 2.279,00

Lev. baixo

Imagens Ricas, Detalhadas e Vibrantes

55"

LED

4K

HDR

60 Hz

19 W

Dolby Audio

Wi-fi e Bluetooth

3x HDMI, 1x USB, 1x Ethernet, 1x AV e 1x saída de áudio

10

SAMSUNG

Smart TV 55" QLED 4KQN55Q60CAGXZD

SAMSUNG Smart TV 55" QLED 4K 1

R$ 3.199,90

Médio

Para Ter uma Excelente Experiência Assistindo ou Jogando

QLED

4K

Quantum HDR

60 Hz

20 W

Som em movimento virtual

Wi-fi, Bluetooth, 3x HDMI, 2x USB, 1x saída de áudio, 1x Ethernet e 1x RF

Tizen

Não informado

Samsung TV Plus, SmartThings, Data Broadcasting, Alexa e Bixby, espelhamento da TV para o celular, multitela (até 2 telas), modo ambiente foto, Music Wall e Tap View

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

LGSmart TV 55" LG UHD55UR8750PSA

Smart TV 55" LG UHD 1
A Partir de:
R$ 2.398,00
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 2.398,00
Lev. baixo

Uma Experiência de Entretenimento Completa

Projetada para proporcionar uma experiência de entretenimento completa, esta TV 55 polegadas LG possui tecnologias como HDR10 e AI Sound, recursos que otimizam a sua imagem e som. Assim, oferece uma experiência envolvente e rica em detalhes, em especial nas áreas mais escuras da imagem.


Outro ponto positivo é o sistema operacional webOS 23, que possui interface intuitiva. Desse modo, você pode acessar os seus conteúdos de streaming e outros apps com facilidade. Devido à presença de recursos extras como Alexa e reconhecimento por voz, as buscas são muito mais simples.


Por fim, vale mencionar a taxa de atualização de 60 Hz, o suficiente para quem pretende usar a TV 55 polegadas para assistir filmes, séries ou para games menos exigentes, garantindo uma transição suave entre as imagens e evitando desfoque em cenas de ação.

Tamanho55"
TelaNão informado
Resolução4K
ImagemHDR10 e HLG
Taxa de Atualização60 Hz
Potência20 W
SomAI Sound
Sem FioWi-fi e Bluetooth
Conectividade3x HDMI, 2x USB, 1x RF, 1x Ethernet e 1x SPDIF
Sistema OperacionalwebOS23
Display
Extras
Dimensões
Este ranking foi útil para você?
No.2

SAMSUNGSmart TV 55" Crystal UHD 4K55CU8000

A Partir de:
R$ 2.991,55
Médio

Modelo Básico com Tela Ampla

A TV Samsung Crystal UHD 4K é um modelo interessante para quem procura versatilidade e boa qualidade de imagem e som. Isso porque o modelo possui diversas tecnologias, como HDR10+ e HLG, que garantem melhor detalhamento em áreas mais claras e também uma experiência de visualização mais imersiva. 


Além disso, a Crystal UHD 4K possui taxa de atualização de 60Hz, de modo que as transições são suaves em diversos tipos de conteúdo, inclusive em jogos menos exigentes. Em termos de áudio, a TV possui som em movimento virtual, algo que transmite a impressão de que o som segue a ação da tela. 


Vale ressaltar que este modelo possui o sistema operacional Tizen, feito pela própria Samsung. A sua interface é fácil de usar e permite acesso rápido a diversos aplicativos de streaming. Inclusive, alguns dos mais populares vêm de fábrica com o aparelho. Veja mais clicando nos links!

Tamanho
TelaCrystal
Resolução4K
ImagemHDR, HDR10+ e HLG
Taxa de Atualização60 Hz
Potência20 W
SomSom em movimento virtual
Sem Fio
ConectividadeBluetooth, 3x HDMI 2.1, 1x entrada de RF, 1x eARC, 2x USB, 1x Ethernet, 1x saída de áudio digital,
Sistema OperacionalTizen
DisplayNão informado
ExtrasSamsung TV Plus, SmartThings, casting de app, espelhamento do celular para a TV, multitela (até 2 telas) e Tap View
Dimensões
No.3

LGSmart TV 55" LG OLED B3OLED55B3PSA

A Partir de:
R$ 4.749,99
Lev. alto

Cores Vibrantes e Contraste Profundo

Este modelo da LG pode ser considerado uma opção premium devido aos seus ótimos recursos. Além da qualidade 4K e do suporte a diversos formatos de HDR, ela ainda conta com taxa de atualização de 120 Hz, o que garante ainda mais fluidez em jogos e também em cenas de ação aceleradas. 


Em termos de potência de áudio, a TV 55 polegadas da LG possui 20W. Assim, ela proporciona um som claro, tornando a sua experiência de entretenimento ainda mais completa. Outro aspecto que se destaca é a presenta do Dolby Atmos, que torna o áudio tridimensional e atmosférico. 


Por fim, vale mencionar que a tecnologia OLED garante cores vibrantes e contrastes profundos, tornando as imagens da TV ainda mais bonitas. Assim, trata-se de um modelo recomendado especialmente para gamers e para amantes do cinema. Veja mais clicando nos links!

Tamanho55"
TelaOLED
Resolução4K
ImagemDolby VIsion, HDR10 e HLG
Taxa de Atualização120 Hz
Potência20 W
SomDolby Atmos
Sem FioWi-fi e Bluetooth
Conectividade4x HDMI, 2x USB, 1x RJ45, 1x SPDIF, e 1x RF
Sistema OperacionalwebOS 23
DisplayNão informado
ExtrasAlexa, Apple Airplay 2 e reconhecimento de voz
Dimensões70,8 x 122,8 x 4,69 cm (A x L x P)
No.4

PHILIPSSmart TV 55" Philips Ambilight55PUG7906/78

A Partir de:
R$ 2.599,90
Médio

Com Tecnologias Avançadas de Imagem e Som

Com imagens nítidas e vibrantes, a Philips Ambilight é uma TV de 55 polegadas com resolução 4K e suporte a tecnologias como Dolby Vision e HDR10+, que contribuem para tornar a experiência de assistir filmes e séries ainda mais rica. Isso porque tais recursos potencializam o detalhamento das imagens.


Essa smart TV também conta com recursos de som interessantes, como o Dolby Atmos, o que contribui para um áudio envolvente, tridimensional e imersivo. Assim, ajuda a complementar as imagens da TV. A potência de 20W proporciona clareza. 


Além disso, a presença do sistema operacional Android é um destaque da Philips Ambilight. Ele garante acesso a diversos aplicativos, além de proporcionar integração com outros dispositivos que usem este sistema, como smartphones. Para ver mais, clique nos nossos links!

Tamanho
TelaLED
Resolução4K
ImagemDolby Vision e HDR10+
Taxa de Atualização60 Hz
Potência20 W
SomDolby Atmos
Sem Fio
ConectividadeWi-fi, Bluetooth, 4x HDMI, 2x USB, 1x áudio, 1x RF, 1x SPDIF, 1x saída de fone de ouvido e 1x Ethernet
Sistema OperacionalAndroid TV
DisplayNão informado
ExtrasEspelhamento do celular para a TV e reconhecimento de voz
Dimensões
No.5

LGSmart TV 55" LG UHD55UR9050PSA

A Partir de:
R$ 2.348,25
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 2.348,25
Lev. baixo

Para Quem Gosta de Filmes e Séries

Com suporte para HDR, esta TV 55 polegadas da LG garante boa qualidade de imagem devido à resolução 4K. Assim, as imagens são nítidas e ricas em detalhes, o que garante imersão no conteúdo. Devido à taxa de atualização de 60Hz, as transições são bastante fluidas. 


Outro aspecto que se destaca neste modelo é a presença o sistema webOS 23, feito pela LG. A sua interface é simples de usar, de modo que não será um problema encontrar os seus aplicativos preferidos. Inclusive, a TV vem de fábrica com algumas plataformas de streaming instaladas. 


Desse modo, esta TV 55 polegadas LG é recomendada tanto para quem tem o hábito de ver filmes e séries com frequência quanto para quem joga casualmente. Porém, é importante observar que a taxa de atualização é recomendada para jogos menos exigentes e os mais modernos podem apresentar atrasos. 

Tamanho
TelaNão informado
Resolução4K
ImagemHDR
Taxa de Atualização60 Hz
Potência20 W
SomNão informado
Sem Fio
ConectividadeWi-fi, Bluetooth, HDMI e USB
Sistema OperacionalwebOS 23
DisplayNão informado
ExtrasAlexa, Google Assistente, Apple Airplay 2 e Apple Homekit
Dimensões
No.6

SAMSUNGSmart TV 55" QLED 4K55Q70C

A Partir de:
R$ 5.998,00
Alto
A Partir de:
R$ 5.998,00
Alto

Uma Experiência Visual Rica

Se você é um aficionado por cinema ou um gamer, esta TV 55 polegadas da Samsung tem tudo para te atender bem. Ela conta com a tecnologia QLED, o que garante cores intensas e detalhes aprimorados, bem como com contrastes otimizados. Assim, a sua experiência visual se torna mais realista. 


Isso acontece porque a TV tem suporte para diversos formatos de HDR, como o HDR10+. Logo, proporciona uma gama dinâmica expandida, capaz de realçar detalhes nas áreas claras e escuras da imagem para enriquecer a experiência visual ainda mais. 


Com som em movimento virtual e potência de áudio de 20W, essa TV tem áudio imersivo e nítido, capaz de complementar a sua qualidade visual e dar a impressão de acompanhar a alção que está presente na tela. Destaque também para a taxa de atualização de 120 Hz.

Tamanho
TelaQLED
Resolução4K
ImagemHDR10+ e HLG
Taxa de Atualização120 Hz
Potência20 W
SomSom em movimento virtual
Sem Fio
ConectividadeWi-fi, Bluetooth, 4x HDMI, 2x USB, 1x Ethernet, 1x saída de áudio, 1x RF e 1x AV
Sistema OperacionalTizen
DisplayNão informado
ExtrasAlexa, Google Meet, multitelas, espelhamento e Gaming Hub
Dimensões
No.7

PHILIPSSmart TV 55" Philips 4K55PUG7408/78

A Partir de:
R$ 2.178,98
Lev. baixo

Com Ângulos de Visão Amplos

Com uma excelente qualidade de imagem, esta TV 4K da Philips possui painel IPS, o que contribui para tornar os seus ângulos de visão mais amplos e as suas cores mais precisas. Este recurso, quando aliado ao Dolby Vision, proporciona uma reprodução avançada, além de maior realismo e detalhamento. 


Outra vantagem do modelo é a presença do sistema operacional Android, uma interface familiar para boa parte dos usuários. Ele garante acesso aos principais aplicativos de streaming, bem como a alguns jogos e outros tipos de apps úteis para o dia a dia. 


No que se refere ao áudio, tem potência de 20W e a presença da tecnologia Dolby Atmos. Ela serve para garantir uma experiência tridimensional, de modo que contribui para criar ainda mais imersão nos conteúdos exibidos. Veja mais a respeito clicando nos links!

Tamanho
TelaNão informado
Resolução4K
ImagemDolby Vision
Taxa de Atualização60 Hz
Potência20 W
SomDolby Atmos
Sem Fio
ConectividadeWi-fi, Bluetooth, 3x HDMI, 2x USB, 1x SPDIF e 1x Ethernet
Sistema OperacionalAndroid TV
DisplayIPS
ExtrasGoogle Assistente, comando de voz
Dimensões
No.8

LGSmart TV 55" LG QNED55QNED80SRA

A Partir de:
R$ 3.419,00
Lev. alto
A Partir de:
R$ 3.419,00
Lev. alto

Com Tecnologia QNED e Ótimos Recursos de Áudio

Esta TV 55 polegadas da LG tem qualidade de imagem avançada devido à tecnologia QNED. Assim, as suas cores são precisas e os contrastes aprimorados, de modo que o modelo é capaz de oferecer uma experiência visual envolvente, algo potencializado pela qualidade 4K e o suporte a diversos tipos de HDR. 


Um destaque desta TV é a sua taxa de atualização de 120Hz. Isso proporciona transições suaves, bem como reproduções mais fluidas em cenas de ação. Assim, trata-se de um modelo interessante para gamers e usuários mais exigentes, que não abrem mão de recursos premium. 


Com alto-falantes de 20W e tecnologias de áudio como AI Sound Pro, essa TV LG ajusta automaticamente as configurações, tornando a experiência ainda mais aprimorada, envolvente e imersiva nos seus filmes, séries e jogos. Para ver mais, clique nos nossos links!

Tamanho
TelaQNED
Resolução4K
ImagemHDR10 e HLG
Taxa de Atualização120 Hz
Potência20 W
SomAI Sound Pro
Sem Fio
ConectividadeWi-fi, Bluetooth, 4x HDMI, 2x USB, 1x Ethernet, 1x SPDIF e 1x RF
Sistema OperacionalwebOS 23
DisplayNão informado
ExtrasAlexa, Apple Airplay 2, reconhecimento por voz e multi view
Dimensões
No.9

TCLGoogle TV 55" TCL55P635

A Partir de:
R$ 2.279,00
Lev. baixo

Imagens Ricas, Detalhadas e Vibrantes

 A TV 55 polegadas da TCL oferece uma boa experiência para usuários que pretendem, principalmente, consumir conteúdo de streaming. Com resolução 4K e suporte a HDR, ela conta com imagens detalhadas e ricas, além de cores vibrantes e realistas.


Além disso, outro ponto que contribui para a imersão no conteúdo é a presença da tecnologia Dolby Audio, que também torna o som mais nítido e envolvente. Vale mencionar que este modelo da TCL conta com o Android como sistema operacional, o que é vantajoso pela familiaridade.


Outra vantagem são suas opções de conexão, incluindo 3 entradas HDMI. Embora o painel de LED seja considerado ultrapassado em relação a outras tecnologias, visto que proporciona ângulos de visão mais limitados, ainda é uma ótima opção para quem busca uma TV 55" com boas funcionalidades.

Tamanho55"
TelaLED
Resolução4K
ImagemHDR
Taxa de Atualização60 Hz
Potência19 W
SomDolby Audio
Sem FioWi-fi e Bluetooth
Conectividade3x HDMI, 1x USB, 1x Ethernet, 1x AV e 1x saída de áudio
Sistema Operacional
Display
Extras
Dimensões
No.10

SAMSUNGSmart TV 55" QLED 4KQN55Q60CAGXZD

A Partir de:
R$ 3.199,90
Médio

Para Ter uma Excelente Experiência Assistindo ou Jogando

Se você procura por alta qualidade de imagem, precisa conhecer melhor esta TV 55 polegadas da Samsung. O modelo conta com a tecnologia Quantum HDR, de modo que oferece mais brilho, contraste e uma gama ampla de cores. Logo, as imagens são realistas e dinâmicas. 


Quando essas características são aliadas à taxa de atualização de 60Hz, tem-se uma reprodução suave nas cenas e transições de filmes e jogos mais leves. Também vale mencionar que este modelo possui alto-falantes de 20W, com tecnologia de som em movimento virtual. 


Logo, trata-se de uma TV 55 polegadas indicada para diversos públicos, em especial para quem valoriza qualidade de imagem, algo que também é assegurado pela tecnologia QLED. Porém, trata-se de um modelo mais caro devido a estes diferenciais. 

Tamanho
TelaQLED
Resolução4K
ImagemQuantum HDR
Taxa de Atualização60 Hz
Potência20 W
SomSom em movimento virtual
Sem Fio
ConectividadeWi-fi, Bluetooth, 3x HDMI, 2x USB, 1x saída de áudio, 1x Ethernet e 1x RF
Sistema OperacionalTizen
DisplayNão informado
ExtrasSamsung TV Plus, SmartThings, Data Broadcasting, Alexa e Bixby, espelhamento da TV para o celular, multitela (até 2 telas), modo ambiente foto, Music Wall e Tap View
Dimensões

Veja Nossas Outras Indicações de TVs

Quer conhecer mais opções de smart TVs e encontrar o melhor custo-benefício para sua compra? Ou prefere uma TV com tela maior de 65 ou 75 polegadas? Então, leia também os nossos artigos sobre TVs com o melhor custo-benefício e de 65 e 75". É só clicar nos links abaixo!

Top 5 Melhores TVs 55 Polegadas

1º lugar: LGSmart TV 55" LG UHD55UR8750PSA

2º lugar: SAMSUNGSmart TV 55" Crystal UHD 4K55CU8000

3º lugar: LGSmart TV 55" LG OLED B3OLED55B3PSA

4º lugar: PHILIPSSmart TV 55" Philips Ambilight55PUG7906/78

5º lugar: LGSmart TV 55" LG UHD55UR9050PSA

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Eletrônicos
  3. TVs e Home Theater
  4. Top 10 Melhores TVs 55 Polegadas em 2024 (Samsung, LG e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.