mybest
Cortadores de Legumes

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Utilidades Domésticas
  3. Utensílios de Mesa e Cozinha
  4. Top 10 Melhores Cortadores de Legumes em 2024 (Maipor, Oxo, MM House e mais)
  • Top 10 Melhores Cortadores de Legumes em 2024 (Maipor, Oxo, MM House e mais) 1
  • Top 10 Melhores Cortadores de Legumes em 2024 (Maipor, Oxo, MM House e mais) 2
  • Top 10 Melhores Cortadores de Legumes em 2024 (Maipor, Oxo, MM House e mais) 3
  • Top 10 Melhores Cortadores de Legumes em 2024 (Maipor, Oxo, MM House e mais) 4
  • Top 10 Melhores Cortadores de Legumes em 2024 (Maipor, Oxo, MM House e mais) 5

Top 10 Melhores Cortadores de Legumes em 2024 (Maipor, Oxo, MM House e mais)

O cortador de legumes é o ajudante ideal para tornar o dia a dia na cozinha mais prático. Com ele por perto, você consegue cortar legumes e frutas com a agilidade e precisão de um verdadeiro chef. Alguns cortadores são multifuncionais e cortam, fatiam e picam com rapidez e segurança. 


Marcas como Maipor, Oxo e Topen Home vendem cortadores de legumes de qualidade. Para escolher o modelo ideal, elaboramos este guia com a ajuda da chef de cozinha Marília Marques, que passou dicas do que deve ser analisado. Ainda preparamos um ranking com os 10 melhores cortadores de legumes. Vamos lá?

Atualizado em 26/02/2024
Marília Marques
Supervisão
Chef de cozinha
Marília Marques

Marília Marques é Chef de Cozinha. Com formação em gastronomia e especialização em culinária nordestina, é apaixonada por cozinha prática e afetiva. Também ministra cursos na área e compartilha no Instagram suas descobertas, fruto de pesquisa incansável de itens de cozinha, insumos e eletrodomésticos que tornem a vida das pessoas o mais prática possível. Acompanhe Marília no Instagram.

Perfil de Marília Marques
Continue lendo
Tatyara Figueiró
Revisão
Revisora
Tatyara Figueiró

Sou formada em jornalismo, o que me ajuda a garantir um olhar mais crítico e detalhado nos conteúdos de atualização e revisão. O mais legal é que, como o trabalho na mybest é transdisciplinar, também consigo aprender mais estudando para revisar e atualizar artigos de diferentes áreas.

Perfil de Tatyara Figueiró
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Como Escolher o Melhor Cortador de Legumes

Para escolher o melhor fatiador de legumes para sua casa é importante analisar as funções de cada modelo. Você deve observar alguns detalhes, como os tipos de produto, os materiais e acessórios extras dos cortadores. Para garantir a escolha certa, confira todos os critérios abaixo!

1

Para Uso Profissional: Cortador de Legumes Profissional com Mais de 6 Lâminas É Ideal

Se você tem um estabelecimento comercial, como uma lanchonete, um pequeno restaurante, então, precisará de um cortador resistente, robusto e prático para aguentar a frequência de uso. Assim, o mais indicado é usar um cortador de legumes profissionais. O ideal é considerar o tipo e a quantidade de lâminas.

Para um Uso Intensivo, Considere os Cortadores Elétricos para Agilizar as Tarefas

Para um Uso Intensivo, Considere os Cortadores Elétricos para Agilizar as Tarefas

Cortadores de legumes projetados para uso profissional são mais robustos e conseguem atender um volume maior de alimentos. São equipamentos mais afiados e eficientes, para dar mais praticidade ao cozinheiro. Estão disponíveis em diversos modelos, que fazem cortes variados. Veja os principais:


  • Mandolina profissional: mandolinas projetadas para uso comercial são mais robustas e podem lidar com volumes maiores de preparação de alimentos.

  • Cortadores de legumes elétricos industriais: esses são projetados para uso intensivo em cozinhas de restaurantes e estabelecimentos comerciais.

  • Cortadores de vegetais multifuncionais: equipamentos que oferecem uma variedade de funções, como cortar, ralar e fatiar, são ideais para cozinhas comerciais.

  • Espiralizadores elétricos comerciais: para restaurantes que desejam oferecer opções saudáveis e criativas, um espiralizador elétrico de alta capacidade é uma escolha excelente.

  • Cortadores de batata frita: se o estabelecimento serve muitas batatas fritas, um cortador especializado pode economizar tempo e garantir cortes uniformes.

  • Descascadores e cortadores de legumes automáticos: em cozinhas de alta demanda, equipamentos automatizados para descascar e cortar legumes podem ser extremamente eficientes.

Na hora de comprar, veja qual deles melhor atende a sua necessidade. Considere os tipos de corte e os tipos de vegetais que costuma preparar. Assim, você poderá fatiar os legumes de forma diversificada, rápida e eficiente, economizando tempo e esforço.

Marília Marques
Chef de cozinha
Marília Marques

Os cortadores profissionais são muito afiados e podem causar acidentes graves. Por isso, quem for manusear deve ser realmente preparado e ter muito cuidado.

Cortadores com 8 Lâminas São Ideais Para Explorar uma Variedade de Técnicas e Apresentações

Cortadores com 8 Lâminas São Ideais Para Explorar uma Variedade de Técnicas e Apresentações

Se você é um cozinheiro criativo que gosta de trazer diferentes apresentações a seus pratos, poderá explorar melhor isso usando um cortador com várias lâminas. Usar diferentes lâminas proporciona uma maior variedade de cortes e texturas, além de agilizar o processo de cortar, fatiar e picar.


Assim, para profissionais, o ideal é que o cortador de legumes tenha pelo menos 8 lâminas, alguns podem chegar a ter 11 lâminas. Com isso, você terá uma gama mais ampla de opções e poderá soltar a imaginação para criar apresentações diferentes, explorando a sua criatividade.

2

Para Uso Doméstico, Considere Modelos com 5 ou 6 Lâminas e o Tipo de Corte

Se você gosta de cozinhar em casa, mas quer economizar tempo e esforço, então, use um cortador para obter cortes uniformes e precisos mais facilmente. Ao escolher, pense no tipo de legumes e de cortes que você costuma fazer. Assim, escolha entre a mandolina, espiralizador, fatiador ou ralador. Veja!

Para Mais Praticidade no Dia a Dia, Considere um Cortador Multifuncional

Para Mais Praticidade no Dia a Dia, Considere um Cortador Multifuncional

Picar legumes é mais simples e seguro quando você usa um cortador de legumes eficiente. Ele facilita muito as tarefas do dia a dia e permite que você faça cortes variados com mais praticidade. Existem vários modelos para uso doméstico e para escolher, você deve considerar os tipos de cortes que deseja:


  • Mandolina manual: usada para fatiar e cortar alimentos. Possibilita uma ampla variedade de cortes, em diferentes espessuras. É relativamente acessível e uma escolha popular para uso doméstico.

  • Cortadores espirais (manual ou elétrico): ideal para espaguete de legumes em minutos. Fáceis de usar, basta colocar o legume na base e girar lentamente para que a lâmina interna o fatie em espirais. Podem ser manuais ou elétricos (110 ou 220 V) e têm preço acessível.

  • Picador de legumes: em geral, possui apenas a lâmina para cortar e picar batatinhas e outros vegetais no formato palito ou em quadradinhos. É básico e fácil de usar.

Ainda temos os multifuncionais, que trazem todas essas funções em um único produto, ideal para quem busca mais versatilidade. É importante ressaltar que independente do tipo escolhido, é preciso seguir as instruções de uso e segurança do fabricante para evitar acidentes.

Prefira Cortadores com Pelo Menos 5 Lâminas para Preparar uma Variedade Maior de Pratos

Prefira Cortadores com Pelo Menos 5 Lâminas para Preparar uma Variedade Maior de Pratos

Ter cortadores de legumes com várias lâminas pode ser ótimo para criar receitas criativas e funcionais. Além de práticos, possibilitam adicionar variedade à sua preparação de alimentos. Para uso doméstico, modelos com 5 ou 6 lâminas já oferecem uma boa variedade de cortes.


Cada uma delas faz cortes com espessuras diferentes e formatos variados, como o palito, julienne e quadradinhos perfeitos. Então, para fazer uma boa escolha, analise quais são os pratos que você prepara na cozinha e verifique se o cortador tem a lâmina no formato que você precisa. 

3

Se Busca Praticidade e Versatilidade, Opte por Cortadores de Legumes com Mais Peças

Se Busca Praticidade e Versatilidade, Opte por Cortadores de Legumes com Mais Peças

Para facilitar o dia a dia na cozinha, alguns cortadores de legumes vêm com acessórios extras super práticos. Pode ter várias peças, o número exato dependerá do modelo e da marca do cortador, mas costuma variar entre 1 a 20 peças. Geralmente, um cortador de legumes multifuncional pode incluir as seguintes peças:


  • Corpo principal: é a parte principal do cortador que contém os mecanismos de corte e as lâminas.


  • Lâminas intercambiáveis: estas são peças removíveis que determinam o tipo de corte que o cortador pode realizar. Por exemplo, pode haver lâminas para fatiar, picar, julienne, espiralizar, etc.

  • Recipiente ou recipiente de coleta: alguns cortadores multifuncionais vêm com um recipiente embutido para coletar os legumes cortados. Também é ótimo para guardar as peças após o uso. Isso ajuda a manter a cozinha limpa e organizada.

  • Empurrador de alimentos: uma peça que ajuda a empurrar os legumes através das lâminas de forma segura, especialmente quando os legumes estão quase completamente cortados.

  • Protetor de mãos: em alguns modelos, um protetor de mãos é fornecido para proteger os dedos ao usar as lâminas.

  • Base antiderrapante ou ventosas: para garantir que o cortador permaneça estável e seguro durante o uso.

  • Tampa ou tampa de segurança: em alguns modelos, há uma tampa que cobre as lâminas quando não estão em uso, garantindo a segurança durante o manuseio e armazenamento.

  • Limpador de lâminas: alguns cortadores vêm com uma ferramenta para facilitar a limpeza das lâminas.

  • Manual de instruções: incluído para fornecer orientações sobre o uso seguro e eficaz do cortador.

Lembre-se de que a disponibilidade dessas peças pode variar conforme o modelo e a marca específicos do cortador de legumes multifuncional. Sempre consulte o manual do produto ou as instruções do fabricante para obter informações detalhadas sobre as peças incluídas e como utilizá-las corretamente. 

4

Para Mais Resistência e Durabilidade, Prefira Cortadores em Aço Inox

Supervisão
Supervisão

Além de ser mais resistente, a lâmina de aço inox não enferruja com facilidade e oferece uma melhor precisão de corte.

Para Mais Resistência e Durabilidade, Prefira Cortadores em Aço Inox

Um cortador de legumes eficiente é aquele com lâminas afiadas, material resistente e fácil de higienizar. Portanto, dê preferência para os cortadores com lâminas de aço inox. Esse material tem um corte afiado, é resistente à oxidação e durável. Corta legumes com diferentes espessuras com agilidade.


Já as outras partes dos cortadores são fabricadas com outros materiais, como alumínio e o plástico ABS ou o polipropileno. Os modelos com plástico são fáceis de limpar e também são resistentes. Mas para evitar contaminações, prefira os modelos livres de componentes químicos, como o bisfenol A ou BPA.

5

Modelos em Espiral e Picadores de Legumes São Menores e Mais Fáceis de Serem Guardados

Modelos em Espiral e Picadores de Legumes São Menores e Mais Fáceis de Serem Guardados

Os cortadores de legumes variam muito de tamanho. Os cortadores multifuncionais e espirais podem ser compactos, cabendo em gavetas, mas também podem ser grandes, tendo que ficar em armários ou na bancada. Normalmente eles variam de 11 a 45 cm de altura, 12 a 36 cm de largura e 10 a 29 cm de profundidade.


Já os picadores de legumes são ainda mais variados em formatos. Os modelos podem variar entre 9 e 14 cm de altura, de 8 a 22 cm de largura e, em média, 12 ou 13 cm de comprimento. Por serem menores que os multifuncionais, são mais fáceis de serem guardados em qualquer espaço da cozinha. Muita diferença, não é?

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Cortadores de Legumes

Escolher um cortador de legumes manual eficiente não é uma tarefa difícil, não é mesmo? Você só precisa ficar atento aos detalhes para encontrar um que atenda as suas necessidades. Para ajudar você a fazer uma ótima compra, confira agora o nosso top 10 dos melhores cortadores de legumes do mercado.
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Modelo
Peças
Lâminas
Material
Dimensões
1

MAIPOR

Cortador de Legumes Multifuncional 13 em 1

MAIPOR Cortador de Legumes Multifuncional 13 em 1 1

R$ 59,99

Médio

Recipiente Grande e Vários Acessórios

Multifuncional

Fatiador, recipiente, limpador de lâminas, separador de clara de ovo, protetor para mãos e tampa

8

Aço inox e plástico

Não informado

2

JL COLOMBO

Picador Cortador de Legumes Pequeno

JL COLOMBO Picador Cortador de Legumes Pequeno 1

R$ 90,33

Médio

Estrutura Resistente para Uso Frequente

Picador

Fatiador

1

Aço inox e alumínio

17 x 27 x 43 cm (C x L x A)

3

GIB CLEANINGTOOL

Cortador e Fatiador de Vegetais Mandoline

GIB CLEANINGTOOL Cortador e Fatiador de Vegetais Mandoline 1

R$ 59,99

Médio

2 Recipientes e Diversas Lâminas

Mandoline multifuncional

Fatiador, recipiente, separador de ovos, limpador de lâminas, protetor para as mãos e tampas

8

Aço inox e plástico

Não informado

4

TUBARÃO

Cortador Ondulado de Batata Machadinho Fatiador

TUBARÃO Cortador Ondulado de Batata Machadinho Fatiador 1

R$ 8,09

Baixo

Prepare Batatas Chips Onduladas em Casa

Cortador de batatas

Fatiador

1

Aço inox e plástico

20,5 x 2 x 6,5 cm (C x L x A)

5

MM HOUSE

Mandolin Profissional de Inox

MM HOUSE Mandolin Profissional de Inox 1

R$ 149,90

Lev. alto

Com Ajuste de Espessura, Largura e Formato

Mandoline

Fatiador, tampa para coleta e suporte

1

Aço inox e plástico

35 x 14 x 5 cm (C x L x A)

6

OXO

Cortador de Vegetais Good Grips11339900

OXO Cortador de Vegetais Good Grips 1

R$ 184,04

Lev. alto

Design Inovador e Prático

Picador

Fatiador e recipiente

1

Aço inox

10,7 x 26,2 cm (D x A)

7

TABLETOP

Cortador Fatiador Legumes888671

TABLETOP Cortador Fatiador Legumes 1

R$ 42,30

Lev. baixo

Moderno e Eficiente

Multifuncional

Fatiador

3

Aço inox e plástico (ABS e polipropileno)

30 x 20 x 15 cm (C x L x A)

8

PROGRESSIVE INTERNATIONAL

Cortador de CebolaGOC-310

PROGRESSIVE INTERNATIONAL Cortador de Cebola 1

R$ 171,42

Lev. alto

Para Cortar Cebolas de Forma Prática

Picador

Fatiador, recipiente e limpador de lâminas

1

Não informado

Não informado

9

TOPEN HOME

Mandoline Slicer Nicer Fatiador Cortador De Legumes 6 Em 1TV80

TOPEN HOME Mandoline Slicer Nicer Fatiador Cortador De Legumes 6 Em 1 1

R$ 33,00

Lev. baixo

Com Compartimento Interno com 6 Lâminas

Mandoline multifuncional manual

Fatiador, recipiente de 800 ml e descascador

6

Aço inox, acrílico e plástico

32 x 10 x 11 cm (C x L x A)

10

GENÉRICO

Cortador Fatiador e Descascador de Legumes Nicer Dicer Plus

GENÉRICO Cortador Fatiador e Descascador de Legumes Nicer Dicer Plus 1

R$ 49,99

Médio

Corte em Vários Formatos sem Bagunça

Multifuncional

Fatiador, recipiente, protetor de lâminas, protetor para as mãos, suporte para as fatias, tampa e mais

8

Aço inox e plástico

25 x 10,5 x 12 cm (C x L x A)

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

MAIPORCortador de Legumes Multifuncional 13 em 1

Cortador de Legumes Multifuncional 13 em 1 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 59,99
Médio
A Partir de:
R$ 59,99
Médio

Recipiente Grande e Vários Acessórios

Este cortador de legumes manual tem até separador de claras! É um kit supercompleto para quem quer começar do zero a comprar os utensílios para fatiar, ralar e cortar, sem precisar investir muito para isso. Como as lâminas são feitas de aço inox, não irão enferrujar pelo contato com a água.


Segundo vendedores online, o recipiente coletor transparente tem 1,2 L, então cabe ingredientes até para receitas maiores. Para usar, você deve posicionar o legume sob a tampa e apertar contra a lâmina. Rápido e sem sujeira, como tem que ser!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
ModeloMultifuncional
PeçasFatiador, recipiente, limpador de lâminas, separador de clara de ovo, protetor para mãos e tampa
Lâminas8
MaterialAço inox e plástico
DimensõesNão informado
Este ranking foi útil para você?
No.2

JL COLOMBOPicador Cortador de Legumes Pequeno

A Partir de:
R$ 90,33
Médio
A Partir de:
R$ 90,33
Médio

Estrutura Resistente para Uso Frequente

Nesta versão com tamanho reduzido, o cortador de legumes da JL Colombo é um dos mais resistentes. Sua estrutura é toda de alumínio, enquanto a lâmina é de aço inox, então é interessante para quem precisa de um utensílio durável para usar todos os dias.


O formato é bastante fácil de usar: basta posicionar o legume ou fruta no meio do cortador, e apertar o puxador sobre ele. Se ainda estiver em dúvida, visite a Amazon e confira as fotos enviadas por compradores, e relatos sobre a experiência de uso.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
ModeloPicador
PeçasFatiador
Lâminas1
MaterialAço inox e alumínio
Dimensões17 x 27 x 43 cm (C x L x A)
No.3

GIB CLEANINGTOOLCortador e Fatiador de Vegetais Mandoline

A Partir de:
R$ 59,99
Médio
A Partir de:
R$ 59,99
Médio

2 Recipientes e Diversas Lâminas

Já pensou ter várias lâminas à disposição para fatiar em rodelas, cubos, palitos e vários outros? Este mandolin para legumes tem 8 lâminas para você inovar na cozinha! E você nem precisa se preocupar com a limpeza, já que vem com um limpador próprio para as lâminas.


O kit completo ainda vem com 2 recipientes diferentes: 1 transparente e outro em formato de cesta vazada. Há um protetor para as mãos, e todo o trabalho é feito pressionando e movimentando uma tampa, então é seguro mesmo para os poucos experientes.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
ModeloMandoline multifuncional
PeçasFatiador, recipiente, separador de ovos, limpador de lâminas, protetor para as mãos e tampas
Lâminas8
MaterialAço inox e plástico
DimensõesNão informado
No.4

TUBARÃOCortador Ondulado de Batata Machadinho Fatiador

A Partir de:
R$ 8,09
Baixo

Prepare Batatas Chips Onduladas em Casa

Sabe aquelas batatas fritas onduladas que vemos nos restaurantes e salgadinhos? Você pode ter elas em casa! Este fatiador ondulado em formato de machadinho é bastante prático de usar, já que tem cabo de plástico e um furinho para pendurar.


Apesar de ser anunciado como um cortador de batatas, você também pode aproveitar o design diferente para fatiar outros legumes. Como a lâmina é larga, pode ser usada até em legumes maiores. Perfeita para petiscos e receitas inovadoras!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
ModeloCortador de batatas
PeçasFatiador
Lâminas1
MaterialAço inox e plástico
Dimensões20,5 x 2 x 6,5 cm (C x L x A)
No.5

MM HOUSEMandolin Profissional de Inox

A Partir de:
R$ 149,90
Lev. alto

Com Ajuste de Espessura, Largura e Formato

Já pensou poder ajustar a largura e estilo do corte, sem precisar trocar de lâmina? Essa é a proposta oferecida por este cortador de legumes do tipo mandolin. Ele tem ajuste de espessura, largura e tipo de corte, tudo controlado por botões laterais.


Ainda possui um suporte inferior para que o mandolin fique levemente inclinado, e um protetor de mãos com dentes, para os vegetais ficarem bem fixos. Tudo isso para você conseguir diferentes texturas e tamanhos da forma mais rápida e prática. Vale a pena o investimento!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
ModeloMandoline
PeçasFatiador, tampa para coleta e suporte
Lâminas1
MaterialAço inox e plástico
Dimensões35 x 14 x 5 cm (C x L x A)
No.6

OXOCortador de Vegetais Good Grips11339900

A Partir de:
R$ 184,04
Lev. alto
A Partir de:
R$ 184,04
Lev. alto

Design Inovador e Prático

Assim como a maioria dos utensílios da renomada Oxo, este cortador de legumes veio para inovar sua cozinha. Para usá-lo, basta colocar o legume, verdura ou fruta no utensílio, e apertar. Para alternar o formato, basta girar e mover o puxador.

Apesar dele vir com um recipiente com as medidas desenhadas, também é possível utilizá-lo sem esse compartimento e cortar os legumes sobre outra superfície. O cortador de legumes da Oxo é compatível com lavagem na máquina lava-louças, e totalmente seguro para uso.

ModeloPicador
PeçasFatiador e recipiente
Lâminas1
MaterialAço inox
Dimensões10,7 x 26,2 cm (D x A)
No.7

TABLETOPCortador Fatiador Legumes888671

A Partir de:
R$ 42,30
Lev. baixo

Moderno e Eficiente

Corte e rale seus legumes em até 3 formatos diferentes com ajuda do cortador de legumes da Tabletop. Superfácil de usar, basta colocar o legume na base e girar a manivela na lateral lentamente. Isso sem sujar as mãos ou se cortar durante o uso.


O cortador tem lâminas afiadas fabricadas em aço inox que facilita o processo de preparação das receitas. O produto também é feito em ABS, por isso é fácil de limpar e resistente. Por ter um design inovador, ele vai deixar sua cozinha estilosa e funcional!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
ModeloMultifuncional
PeçasFatiador
Lâminas3
MaterialAço inox e plástico (ABS e polipropileno)
Dimensões30 x 20 x 15 cm (C x L x A)
No.8

PROGRESSIVE INTERNATIONALCortador de CebolaGOC-310

A Partir de:
R$ 171,42
Lev. alto

Para Cortar Cebolas de Forma Prática

A Progressive International é uma das marcas mais presentes online para utensílios domésticos, e seu cortador de legumes está entre os mais vendidos na Amazon. Seu formato foi desenvolvido especialmente para cortar cebolas, mas você pode usar para outros preparos.

Basta posicionar o legume embaixo da tampa e pressionar essa parte. Pronto! Para não cortar cebola demais ou de menos, o recipiente transparente tem marcações até 480 ml. Basta virar para ver o quanto do legume já foi cortado. Segundo vendedores online, pode ser colocado na máquina lava-louças.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
ModeloPicador
PeçasFatiador, recipiente e limpador de lâminas
Lâminas1
MaterialNão informado
DimensõesNão informado
No.9

TOPEN HOMEMandoline Slicer Nicer Fatiador Cortador De Legumes 6 Em 1TV80

A Partir de:
R$ 33,00
Lev. baixo

Com Compartimento Interno com 6 Lâminas

O cortador de legumes Slicer Nicer é o ajudante que falta na sua cozinha. Com 6 funções em 1, você pode cortar todos os legumes e frutas que desejar com facilidade e segurança. O mandoline possui lâminas substituíveis e com cortes diferentes e um protetor para suas mãos, para evitar acidentes na cozinha.


Ele tem um compartimento interno para guardar as lâminas e mantê-las sempre ao seu alcance. Também conta com um recipiente para armazenar as fatias conforme elas são cortadas. É o utensílio perfeito para quem busca por praticidade e um equipamento seguro para cozinha. Confira nos links!

ModeloMandoline multifuncional manual
PeçasFatiador, recipiente de 800 ml e descascador
Lâminas6
MaterialAço inox, acrílico e plástico
Dimensões32 x 10 x 11 cm (C x L x A)
No.10

GENÉRICOCortador Fatiador e Descascador de Legumes Nicer Dicer Plus

A Partir de:
R$ 49,99
Médio
A Partir de:
R$ 49,99
Médio

Corte em Vários Formatos sem Bagunça

Que tal investir em um conjunto multifuncional? Este pode ser o melhor cortador de legumes para você comprar online! O kit inclui várias lâminas, então você poderá cortar legumes e frutas em formato de cubo, fatias, palitos e muito mais. Tudo isso com um protetor para mãos.


Além da variedade de cortes, este cortador para legumes multifuncional também se destaca pela praticidade, já que o recipiente embutido recebe todo o alimento e evita bagunça. Com as lâminas são de aço inox, você também não precisa se preocupar com a durabilidade!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
ModeloMultifuncional
PeçasFatiador, recipiente, protetor de lâminas, protetor para as mãos, suporte para as fatias, tampa e mais
Lâminas8
MaterialAço inox e plástico
Dimensões25 x 10,5 x 12 cm (C x L x A)

Quais os Tipos de Cortes para Legumes?

Quais os Tipos de Cortes para Legumes?

Agora que você já conhece os melhores cortadores de legumes do mercado, já pode adquirir o seu! Mas você sabe quais são os principais tipos de cortes para legumes? Há uma grande variedade para você variar nas preparações. Reunimos uma lista com os principais para você aproveitar da melhor forma o seu produto.


  • Allumette: é um corte bem fino e comprido, onde os pedações ficam do tamanho de um palito de fósforo. É o utilizado na batata-palha, por exemplo.

  • Brunoise: é o corte em cubinhos pequenos, de 0,3 cm x 0,3 cm. Cozinham rápido e são ótimos para preparos de legumes salteados.

  • Batton: é o famoso corte da batata frita! Perfeito para se fazer nos picadores de legumes.

  • Battonnet: é bem próximo do batton, mas com a espessura mais fina.

  • Chiffonade: é o corte realizado em verduras que as deixam em tiras bem fininhas. 

  • Gomos: o corte da batata rústica! 

  • Julienne: um dos mais famosos cortes, é bem versátil, pois o alimento é cortado em finos bastões de 0,3 cm x 0,3 cm x 0,6 cm.

  • Rondelle: são os cortes em rodelas em alimentos como pepinos, por exemplo.


Alguns desses cortes são refinados e difíceis de executar com a faca, principalmente para quem não tem muita prática. É o caso dos cortes julienne e brunoise. Mas com o cortador você terá seus vegetais perfeitamente cortados, para serem usados em maioneses, vinagretes, risotos, arrozes, guarnições e outros preparos.

Perguntas Frequentes Sobre Cortadores de Legumes

Além de saber quais critérios considerar na hora de comprar um cortador de legumes, muitos consumidores podem ter outras dúvidas relacionadas ao uso e tipos de cortes. Por isso, selecionamos as mais frequentes e perguntamos à chef de cozinha Marília Marques. Veja abaixo:

Como Usar Cortador de Legumes

Usar um cortador de legumes é bastante prático. A depender do modelo, é necessário escolher e posicionar o tipo de lâmina conforme o corte desejado. Então, é preciso posicionar o alimento, pressionando a tampa para baixo para cortar, ou realizando movimentos de vaivém ou circulares para fatiar, ralar ou picar. 


Além disso, é necessário posicionar o cortador sobre um recipiente. Em alguns modelos, o recipiente acompanha o produto, em outros é necessário usar um recipiente em casa, tomando o cuidado para que o cortador não escorregue durante o uso. Após isso, basta higienizar as peças para as próximas utilizações. 

Como Cortar Legumes em Forma de Espaguete?

Cortar legumes em forma de espaguete é uma maneira divertida e saudável de adicionar variedade às refeições. Para transformar legumes em espaguete, você precisa usar um cortador específico, chamado "espiralizador". Além disso, deverá optar por legumes adequados para espiralizar, como abobrinha, cenoura, pepino, nabo ou batata-doce.


Para usar o espiralizador, você primeiro deve fixar o legume no suporte indicado. Depois, é só girar a manivela para começar a cortar o legume em forma de espaguete. Continue girando até que todo o legume seja transformado em espirais.

Pode Cortar Legumes e Deixar na Geladeira?

Sim, alguns tipos de legumes podem ser armazenados na geladeira por um tempo após cortados. Cenoura, aipo, pimentão e pepino costumam ser boas opções para cortar e armazenar. Mas é importante seguir algumas práticas para garantir a qualidade e a segurança. 


Primeiro, armazene corretamente, usando recipientes herméticos ou sacos plásticos próprios. Certifique-se de remover o máximo de ar possível para evitar o ressecamento. Também é importante manter a geladeira a uma temperatura segura, geralmente abaixo de 5°C


Isso ajuda a retardar o crescimento de bactérias e a manter a frescura dos legumes. Embora você possa armazenar legumes cortados por alguns dias, é ideal consumi-los o mais rápido possível para garantir a melhor qualidade nutricional e sabor.

Pode Cortar Legumes e Congelar?

Sim, é possível cortar legumes e congelá-los para preservar sua frescura por um período mais longo. No entanto, alguns legumes respondem melhor ao congelamento do que outros. Por exemplo, pimentão, brócolis, cenoura, ervilhas, milho e abóbora geralmente mantêm uma boa textura após o congelamento. 


Evite congelar vegetais com alto teor de água, como alface, pepino e rabanete, pois podem ficar murchos ao descongelar. Algumas pessoas preferem branquear os legumes antes de congelar, mergulhando-os rapidamente em água fervente e, em seguida, resfriando-os em água gelada. 


Isso ajuda a preservar a cor, textura e sabor dos legumes, mas não é indispensável para todos os vegetais. Também é importante garantir que os legumes estejam bem secos antes de congelar, pois o excesso de umidade pode levar à formação de cristais de gelo.

Veja Também os Melhores Produtos para Sua Cozinha

Por que não tornar a sua cozinha ainda mais completa? Afinal, nada melhor do que ter ótimos equipamentos na hora do preparo dos pratos. Para ajudar, a mybest tem uma seleção dos melhores raladores, miniprocessadores de alimentos e secadores de salada. Clique nos links abaixo para saber mais.

Top 5 Melhores Cortadores de Legumes

1º lugar: MAIPORCortador de Legumes Multifuncional 13 em 1

2º lugar: JL COLOMBOPicador Cortador de Legumes Pequeno

3º lugar: GIB CLEANINGTOOLCortador e Fatiador de Vegetais Mandoline

4º lugar: TUBARÃOCortador Ondulado de Batata Machadinho Fatiador

5º lugar: MM HOUSEMandolin Profissional de Inox

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Utilidades Domésticas
  3. Utensílios de Mesa e Cozinha
  4. Top 10 Melhores Cortadores de Legumes em 2024 (Maipor, Oxo, MM House e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.