mybest
Proteínas

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Saúde
  3. Suplementos
  4. Top 10 Melhores Albuminas em 2024 (Naturovos, Probiótica e mais)
  • Top 10 Melhores Albuminas em 2024 (Naturovos, Probiótica e mais) 1
  • Top 10 Melhores Albuminas em 2024 (Naturovos, Probiótica e mais) 2
  • Top 10 Melhores Albuminas em 2024 (Naturovos, Probiótica e mais) 3
  • Top 10 Melhores Albuminas em 2024 (Naturovos, Probiótica e mais) 4
  • Top 10 Melhores Albuminas em 2024 (Naturovos, Probiótica e mais) 5

Top 10 Melhores Albuminas em 2024 (Naturovos, Probiótica e mais)

A albumina possui a função de complementar a dieta com ótimo custo-benefício. Feita a partir da clara do ovo, ela é uma proteína com alto valor biológico, ideal para quem deseja ganhar massa muscular, ter mais qualidade de vida ou precisa regular os níveis de albumina no sangue.


Mas, diante de tantas opções no mercado, como escolher a melhor albumina? Pensando nisso, entrevistamos a nutricionista Joyce Rouvier e conseguimos dicas incríveis. Além disso, selecionamos as 10 melhores albuminas do mercado de marcas como Naturovos, Profit e Max Titanium. Confira!

Atualizado em 27/02/2024
Joyce Rouvier
Supervisão
Nutricionista
Joyce Rouvier

Joyce Rouvier é formada desde 2006 pela universidade São Camilo. Possui pós-graduação em Fisiologia do Exercício (Unifesp) e em Nutrição Clínica Vuncional (VP). Atuou por 10 anos na Cia Athletica, por 5 anos como consultora científica na farmácia de manipulação Fórmula Ativa e desde 2017 atua na clínica de neurologia Regenerati. A doutora também realiza consultas domiciliares. Não deixe de segui-la em seu perfil do Instagram. Os contatos profissionais podem ser realizados via Doctoralia.

Perfil de Joyce Rouvier
Continue lendo
Vinicius Nascimento
Revisão
Revisor
Vinicius Nascimento

Estudioso e apaixonado por aprender coisas novas, trabalho na mybest há mais de 2 anos como redator e revisor, sempre buscando entregar o melhor conteúdo aos nossos leitores. Nesse período, revisei mais de 400 artigos e produzi mais de 200, entre textos novos e atualizações. Durante esses anos criando conteúdo fui me apaixonando por alguns segmentos, como informática, nutrição e tudo que envolve a paternidade e os cuidados com crianças. O mais legal é que aqui na mybest tive a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos em diversas áreas.

Perfil de Vinicius Nascimento
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

O que é Albumina?

O que é Albumina?

Considerada uma proteína completa e com alto valor biológico, a albumina possui todos os 9 aminoácidos essenciais para o corpo humano. E como essas substâncias não são produzidas naturalmente pelo corpo, é necessário obtê-las através da alimentação ou suplementação.


A albumina é sintetizada pelo fígado, sendo a proteína mais abundante em nosso corpo, correspondendo a uma proporção de 50 a 60% do que temos no sangue. Nos alimentos, ela é facilmente reposta através da alimentação, presente principalmente no leite e no ovo.


Quanto aos suplementos, a clara do ovo desidratada é a base da albumina. Dessa forma, é uma boa opção para quem é intolerante à lactose e não pode consumir whey protein concentrado. Além disso, ela favorece o processo de emagrecimento, já que a albumina oferece uma boa saciedade e tem absorção mais lenta.


Outra vantagem da albumina é o seu custo mais baixo que o whey protein, sendo uma ótima opção para quem busca uma boa relação custo-benefício. Por isso, é uma alternativa que, além de oferecer diversos benefícios para a saúde, é um suplemento acessível para todos.

Joyce Rouvier
Nutricionista
Joyce Rouvier

No nosso corpo a albumina é produzida principalmente pelo fígado. É por isso que quando temos problemas de saúde, a albumina é a primeira proteína que cai, podendo haver uma redução de 50% já no primeiro dia. É por isso que a suplementação é utilizada em alguns quadros de saúde.

Quais São os Benefícios da Albumina?

Quais São os Benefícios da Albumina?

Muito conhecida por auxiliar no processo de hipertrofia, a albumina proporciona muitos outros benefícios para a nossa saúde. Por isso, ela é muito indicada tanto para quem treina quanto para quem deseja ter uma vida mais saudável. A seguir, conheça os principais:


  • Ajuda no processo de hipertrofia devido ao seu aporte proteico. Além disso, a albumina combina bem com outras proteínas, como o whey protein, e também com carboidratos, que facilitam o transporte dos aminoácidos e ajudando no ganho de massa muscular.
  • Atua na volemia do sangue, deixando-o um pouco mais viscoso e evitando que o plasma (onde estão as hemácias, glóbulos vermelhos e brancos) passe pelos capilares, o que pode gerar edemas.
  • Equilibra o pH do sangue, favorecendo o transporte de oxigênio e nutrientes pela corrente sanguínea.
  • Tem a função de auxiliar no transporte de hormônios, como o cortisol e o estrogênio, e também de medicamentos.
  • Possui efeito antioxidante, contribuindo para a remoção de metais pesados, como chumbo, cádmio e mercúrio, através da excreção renal.


Portanto, a albumina desempenha um papel fundamental para a nossa saúde. No entanto, embora seja um suplemento, é importante frisar que o consumo deve ser orientado pelo seu nutricionista, pois em dosagens altas pode causar efeitos indesejados. Continue a leitura e aprenda como escolher a melhor albumina!

Como Escolher a Melhor Albumina

Para escolher a melhor albumina para o seu planejamento é importante considerar alguns aspectos, como a quantidade de proteína oferecida. Além disso, nutrientes como carboidratos, peso líquido da embalagem, sabores e outros critérios também são importantes. Saiba mais a seguir!

1

Seja para Hipertrofia ou Saúde, Priorize Albuminas com 30g ou Mais de Proteína

Seja para Hipertrofia ou Saúde, Priorize Albuminas com 30g ou Mais de Proteína

A quantidade de proteína em cada dose de albumina varia conforme o fabricante. Em geral, uma pessoa precisa diariamente de 1,6 a 2 g de proteína por quilo corporal. Vale lembrar que a quantidade exata varia conforme as individualidades, então, consulte um nutricionista.


Usando a equivalência de 2 g por kg, uma pessoa de 60 kg precisaria de 120 g de proteínas diariamente. É possível alcançar essa quantidade somente pela alimentação, mas para quem não consegue, uma ou mais doses de albumina ajudam na reposição da quantidade diária de proteínas necessárias.


A título de referência, em albuminas puras, o esperado é encontrar uma concentração de proteína entre 75% e 85%. Isso corresponde, em doses de 20 g, de 15 a 17 g de proteína; em doses de 30 g, de 22 a 25 g de proteína; e em doses de 40 g, a 30 a 34 g de proteína.


Entretanto, nas albuminas com adição de carboidrato, essa concentração pode ser bem menor, chegando a 50%. Nesse caso, uma porção de 30g oferece 15g de proteína, por exemplo. Portanto, seja para o ganho de massa muscular ou para melhorar sua qualidade de vida, prefira as opções que oferecem maior teor proteico.

Joyce Rouvier
Nutricionista
Joyce Rouvier

É importante lembrar que o nosso corpo absorve melhor o consumo de 30 a 40 g de proteína por vez. Acima disso o processo de absorção pode ser um pouco mais difícil. Sendo assim, dependendo da quantidade diária, é interessante fracionar o consumo.

2

Albuminas com Pouco Carboidrato São Melhores para o Emagrecimento

Albuminas com Pouco Carboidrato São Melhores para o Emagrecimento

O principal objetivo da albumina é repor as proteínas no organismo e não os carboidratos. Portanto, produtos com até 3 g de carboidratos a cada porção de 20 g costumam ser os mais procurados. Isso não quer dizer que produtos com mais carboidratos são ruins, basta contabilizar a quantidade na sua dieta.


É difícil encontrar a albumina pura, sem carboidratos, mas ela existe. Em geral, as calorias desse suplemento estão associadas à doçura: quanto mais doce, mais calórico tende a ser. Outro fator que contribui para o aumento calórico da albumina é a adição de maltodextrina, que tem um alto índice glicêmico.


Para quem deseja consumir a albumina visando saúde, qualidade de vida ou emagrecimento, o ideal é que o suplemento tenha a menor quantidade de carboidrato. Com isso, é possível ter um controle mais preciso dos macronutrientes a serem consumidos no planejamento alimentar.

 
Agora, se o objetivo é a hipertrofia, o carboidrato é fundamental para o ganho muscular, porém é mais interessante que ele seja adicionado à parte, como por uma fruta, por exemplo. Sendo assim, considere a finalidade do uso ao comprar a albumina para obter o resultado desejado.

Joyce Rouvier
Nutricionista
Joyce Rouvier
Para hipertrofia, é comum utilizar 2 partes de carboidrato para cada parte de proteína, ou seja, 60g de carboidrato para cada 30g de proteína. Esse consumo favorece o desenvolvimento muscular, porém, o carboidrato pode ser utilizado a parte, não necessariamente o que adicionado a albumina.

Já para quem está em processo de emagrecimento ou deseja apenas consumir a albumina visando saúde e qualidade de vida, o consumo de partes iguais desse nutriente vai resultar em balanço nutricional mais adequado. Além disso, é mais interessante usar um carboidrato de baixo índice glicêmico em vez da maltodextrina.
3

Algumas Albuminas Têm Adição de Vitaminas e Minerais

Algumas Albuminas Têm Adição de Vitaminas e Minerais

A albumina é naturalmente uma fonte de potássio, aminoácidos essenciais, vitaminas do complexo B e fósforo. É o caso do BCAA, que são aminoácidos essenciais. Contudo, em algumas opções, são adicionadas outras vitaminas, minerais e outras fontes proteicas, que são benéficas para a saúde.


Nas albuminas disponíveis no mercado, é possível encontrar composições contendo biotina (vitamina B7), além de minerais como magnésio, cálcio, entre outros. Embora sejam poucas opções, ainda existe a versão do suplemento com a adição de Whey Protein.


Em geral, a albumina é vendida na sua forma pura. No entanto, se deseja obter a reposição desses nutrientes benéficos para o corpo e maior aporte proteico, fique atento à descrição do produto. Assim, você adquire o suplemento mais adequado para as suas necessidades.

4

Albuminas em Pó São Mais Versáteis para o Dia a Dia e Tem Melhor Custo-Benefício

Albuminas em Pó São Mais Versáteis para o Dia a Dia e Tem Melhor Custo-Benefício

A maioria das albuminas é fornecida em pó. A fabricação do suplemento nessa apresentação é eficiente e mais acessível. Portanto, para quem deseja economizar, as albuminas em pó têm melhor preço. Além disso, oferecem uma maior quantidade de proteínas por dose e são fáceis de preparar.


No entanto, para quem não suporta o gosto de ovo e deseja ter mais praticidade ao tomar albumina, as opções em tabletes e cápsulas podem ser uma boa escolha. Elas são mais caras e oferecem uma menor quantidade de proteína por dose, considerando que cada cápsula tem apenas 500 mg, em média.


Também há barras de proteína que utilizam a albumina como principal fonte proteica. Outra forma de consumo é a albumina líquida, que é a clara de ovo pasteurizada. Diferente do suplemento em pó, ela não é feita para ser bebida, mas para preparos salgados, como uma omelete de claras ou como ingrediente em receitas.


É importante destacar que o artigo focará apenas na versão em pó da albumina. Caso queira saber mais sobre as barras de proteína que contêm albumina, a mybest preparou um conteúdo exclusivo com todas as informações que você precisa saber. Acesse o link!

5

Se Possui Alguma Restrição Alimentar, Fique Atento a Possíveis Alergênicos do Suplemento

Se Possui Alguma Restrição Alimentar, Fique Atento a Possíveis Alergênicos do Suplemento

Como mencionado, nem todas as albuminas são totalmente puras, podendo conter outros suplementos em sua composição, como whey protein e proteína da soja, por exemplo. Sendo assim, não é possível informar que todas as opções do mercado são livres de lactose, glúten e outros alergênicos.


Nesse caso, fique atento as informações disponibilizadas pela fabricante para não correr riscos. Em geral, as substâncias mais comuns de serem encontradas são os derivados do ovo, leite e soja, assim como o glúten e a lactose, citados antes. Vale lembrar que essas informações podem mudar conforme o sabor!

6

Sabores como Baunilha e Chocolate São Mais Versáteis para Vários Preparos

Sabores como Baunilha e Chocolate São Mais Versáteis para Vários Preparos

Para facilitar o consumo da albumina, visto que é feita a partir da clara de ovo, podendo deixar um gosto residual desagradável, é possível encontrá-la com sabores variados. Em geral, baunilha, chocolate e sabores cítricos estão entre os mais versáteis, indo bem tanto para o preparo de bebidas quanto para receitas.


Contudo, o sabor pode variar conforme a marca. Nesse caso, observar as avaliações dos compradores pode ser uma forma de saber mais sobre esse aspecto. Caso prefira, você também encontra albuminas sem sabor. No entanto, devido ao seu gosto marcante de ovo, podem ser desagradáveis para o preparo de bebidas.

Joyce Rouvier
Nutricionista
Joyce Rouvier

A albumina não é fácil de diluir como o whey protein, então, usar um mixer ou liquidificador é a melhor opção para o seu shake não ficar empelotado. Além disso, é normal que a albumina faça espuma, isso não significa que ela está estragada ou é de má qualidade.

7

Considere a Quantidade de Albumina por Embalagem para Não Faltar Suplemento

Considere a Quantidade de Albumina por Embalagem para Não Faltar Suplemento

Assim como em outros suplementos, a albumina é comercializada em diferentes tamanhos de embalagem. Nesse caso, fique atento a esse detalhe para não comprar uma quantidade insuficiente para a sua dieta. Normalmente, opções maiores costumam ter um custo-benefício mais atrativo.


No mercado, as opções mais comuns são as embalagens de 500 g, mas é possível encontrar albumina em pó em pacotes com 1 kg ou mais. Já os potes com tabletes costumam ter de 60 a 120 unidades. Vale ressaltar que em nosso ranking focaremos apenas nas albuminas em pó.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Albuminas

Agora que você já sabe como escolher a melhor albumina, só falta comprar a sua! Para facilitar sua escolha, vamos apresentar o que há de melhor nas marcas presentes no mercado. Confira nosso ranking com a seleção das 10 melhores albuminas para você comprar online agora mesmo!
Organizar por popularidade
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Principais Fontes
Dose
Proteína por Dose
Carboidrato por Dose
BCAA por Dose
Sódio por Dose
Enriquecido com
Alergênicos
Sabores
Peso
1

NATUROVOS

Albumina Naturovos

NATUROVOS  Albumina Naturovos 1

R$ 39,89

Lev. baixo

A Melhor Albumina Pura em Custo-Benefício

Albumina

Clara de ovo

28 g

22 g

2,3 g

4,7 g

356 mg

Não

Não contém glúten e lactose. Pode conter derivados de ovo

Baunilha, café mocaccino, morango e natural

420 g

2

XLAB NUTRITION

Albumina

XLAB NUTRITION Albumina 1

R$ 60,21

Lev. alto

Sabores Interessantes para Não Enjoar

Albumina

Clara de ovo

30 g

18 g

10 g

Não informado

247 mg

Maltodextrina

Contém lactose. Pode conter glúten.

Cappuccino, chocolate com leite condensado, morango com banana e vanilla toffee

1 kg

3

PROFIT

Albumina + Biotina

PROFIT Albumina + Biotina 1

R$ 83,61

Alto

Boa Qualidade, Mas com Mais Carboidratos

Albumina

Clara de ovo

30 g

18 g

10 g

Não informado

92 mg

Whey protein concentrado, maltodextrina e vitamina H (biotina)

Não contém glúten

Chocolate, morango, baunilha, creme de avelã, paçoca e natural

1 kg

4

CP OVOS

Albumina CP Ovos

CP OVOS Albumina CP Ovos 1

R$ 40,35

Médio

Bastante Proteína, mas Alto em Sódio e Carboidrato

Albumina

Clara de ovo

100 g

80 g

6 g

Não informado

1299 mg

Não

Não contém glúten e lactose

Sem sabor

500 g

5

MAX TITANIUM

Mass Titanium 17500

MAX TITANIUM Mass Titanium 17500 1

R$ 48,01

Médio

Hipercalórico com Albumina, Whey Protein e Colágeno

Albumina com Whey Protein

Clara de ovo e proteína do leite

160 g

17 g

134 g

Não informado

294 mg

Maltodextrina e colágeno hidrolisado

Não contem glúten. Contém lactose e derivados de leite. Pode conter derivados de soja

Baunilha, chocolate, leite condensado, morango e vitamina de frutas

1,4 kg

6

BODYBUILDERS

Albumina Bodybuilders

BODYBUILDERS Albumina Bodybuilders 1

R$ 28,41

Baixo

Albumina Barata para Incluir na Dieta

Albumina com whey protein

Clara de ovo e proteína concentrada de leite

30 g

15 g

10 g

Não informado

122 mg

Não

Não contém glúten. Contém derivados do leite e da soja

Baunilha, chocolate e morango

500 g

7

PROTEÍNA PURA

Albumina Desidradata Natural

PROTEÍNA PURA  Albumina Desidradata Natural 1

R$ 31,53

Lev. baixo

Indicada para Dietas Low Carb

Albumina

Clara de ovo

40 g

33 g

1,0 g

Não informado

495 mg

Não

Não contém glúten. Não contém lactose

Natural, abacaxi com hortelã, cappuccino, chocolate, chocolate com menta, limonada suíça e morango

500 g

8

NEWNUTRITION

Albumina 500g

NEWNUTRITION Albumina 500g 1

R$ 80,32

Lev. alto

Mais Proteína, Menos Carboidrato

Albumina

Clara de ovo

30 g

26 g

1,3 g

Não informado

383 mg

Não

Não contém glúten e lactose. Contém derivados de ovos

Chocolate, baunilha, morango e natural

500 g

9

INTEGRALMEDICA

Albumix Powder

INTEGRALMEDICA  Albumix Powder 1

R$ 55,32

Médio

Uma das Poucas Opções Zero Carboidrato

Albumina

Clara de ovo

20 g

16 g

0 g

8 g

230 mg

Vitaminas e minerais

Não contém glúten

Natural

500 g

10

PROBIOTICA

Super Albumin

PROBIOTICA Super Albumin 1

R$ 42,90

Médio

Albumina com Qualidade Probiotica

Albumina

Clara de ovo

25 g

11 g

9,9 g

Não informado

206 mg

Maltodextrina e biotina (vitamina B7)

Não contém glúten. Pode conter derivados de leite e de soja

Natural, baunilha, chocolate, morango e banana

500 g

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

NATUROVOS Albumina Naturovos

Albumina Naturovos 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 39,89
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 39,89
Lev. baixo

A Melhor Albumina Pura em Custo-Benefício

A albumina da Naturovos é sem dúvidas uma das mais populares do mercado, já que tem muita tradição e renome entre os praticantes de musculação. Isso acontece devido ao custo-benefício oferecido, afinal, o preço por grama de proteína é bem baixo diante da qualidade oferecida.


Disponível em vários sabores, incluindo o natural, a albumina Naturovos é um ótimo suplemento para quem está começando. Os mais experientes também aproveitam os benefícios de 22 g de proteína a cada porção de 28 g. É uma ótima quantidade para quem treina intenso e precisa construir os músculos! adquira nos links!

TipoAlbumina
Principais FontesClara de ovo
Dose28 g
Proteína por Dose22 g
Carboidrato por Dose2,3 g
BCAA por Dose4,7 g
Sódio por Dose356 mg
Enriquecido comNão
AlergênicosNão contém glúten e lactose. Pode conter derivados de ovo
SaboresBaunilha, café mocaccino, morango e natural
Peso420 g
Este ranking foi útil para você?
No.2

XLAB NUTRITIONAlbumina

A Partir de:
R$ 60,21
Lev. alto

Sabores Interessantes para Não Enjoar

O principal diferencial da albumina da XLab é a gama de sabores. São 4 opções bem diferentes do que normalmente é encontrado no mercado, como chocolate com leite condensado e vanilla toffee, que é o caramelo de baunilha. 


Com esses sabores será difícil enjoar de tomar albumina! Ao terminar um pacote, é só iniciar o próximo com um sabor diferente. Nos links você encontra a embalagem de 1 kg com opção de sabor capuccino, que já é diferente dos tradicionais.


O custo por grama de proteína é bem acessível, no entanto, ela contém maltodextrina na composição, podendo não ser interessante para quem busca uma albumina mais pura. Como a maltodextrina e os sabores aumentam um pouco a quantidade calórica, é preciso calcular as quantidades para não fugir do planejado.


Não há informações oficiais sobre esse produto disponíveis on-line.
TipoAlbumina
Principais FontesClara de ovo
Dose30 g
Proteína por Dose18 g
Carboidrato por Dose10 g
BCAA por DoseNão informado
Sódio por Dose247 mg
Enriquecido comMaltodextrina
AlergênicosContém lactose. Pode conter glúten.
SaboresCappuccino, chocolate com leite condensado, morango com banana e vanilla toffee
Peso1 kg
No.3

PROFITAlbumina + Biotina

A Partir de:
R$ 83,61
Alto

Boa Qualidade, Mas com Mais Carboidratos

Com boa procura, a albumina da Profit Labs é uma opção bem interessante para quem prioriza embalagens maiores, já que possui 1 kg de suplemento. A quantidade de proteínas também é um atrativo, pois o produto possui 18 g do macronutriente para cada 30 g de produto nas versões saborizadas.


Além do natural, a Profit tem várias opções de sabores, dos mais tradicionais, como chocolate e morango, até os mais elaborados, como creme de avelã e paçoca. É uma ótima pedida para não enjoar dos mesmos sabores tradicionais de sempre, não é mesmo?


Contudo, essa albumina tem um pouco mais de carboidrato e leva whey protein na composição. Então, fique atento se for intolerante à lactose! Para saber mais informações e para adquirir seu produto, é só acessar nossos links.

TipoAlbumina
Principais FontesClara de ovo
Dose30 g
Proteína por Dose18 g
Carboidrato por Dose10 g
BCAA por DoseNão informado
Sódio por Dose92 mg
Enriquecido comWhey protein concentrado, maltodextrina e vitamina H (biotina)
AlergênicosNão contém glúten
SaboresChocolate, morango, baunilha, creme de avelã, paçoca e natural
Peso1 kg
No.4

CP OVOSAlbumina CP Ovos

A Partir de:
R$ 40,35
Médio

Bastante Proteína, mas Alto em Sódio e Carboidrato

Com uma dose maior do que os demais produtos costumam recomendar, a albumina da CP Ovos traz 80 g de proteína em cada dose de 100 g, um valor excelente. A quantidade de carboidratos não é das menores entre os produtos disponíveis no mercado, mas se sua dieta permitir, essa é uma ótima opção para você.


A albumina CP Ovos está entre os produtos mais vendidos do mercado. Porém, contém uma alta concentração de sódio. Se você quiser evitar quantidades altas desse ingrediente, escolha outra opção do nosso ranking de produtos. Além disso, o produto não é saborizado, e está disponível apenas na opção natural.

TipoAlbumina
Principais FontesClara de ovo
Dose100 g
Proteína por Dose80 g
Carboidrato por Dose6 g
BCAA por DoseNão informado
Sódio por Dose1299 mg
Enriquecido comNão
AlergênicosNão contém glúten e lactose
SaboresSem sabor
Peso500 g
No.5

MAX TITANIUMMass Titanium 17500

A Partir de:
R$ 48,01
Médio

Hipercalórico com Albumina, Whey Protein e Colágeno

Sem dúvidas o hipercalórico Max Titanium Mass Titanium 17500 é um dos que se destacam frente aos demais. Isso porque sua composição possui apenas nutrientes de altíssimo valor biológico, proporcionando, assim, todo o aporte nutricional necessário para o desenvolvimento muscular de atletas e treinadores.


Além disso, a fórmula conta com menos de 1% de gordura, o que facilita ganho de peso mais seco, com menos acúmulo de gordura. Outro destaque é a presença de colágeno hidrolisado, que auxilia na saúde dos ossos e articulações. Lembrando que são 8 sabores diferentes para você experimentar.

TipoAlbumina com Whey Protein
Principais FontesClara de ovo e proteína do leite
Dose160 g
Proteína por Dose17 g
Carboidrato por Dose134 g
BCAA por DoseNão informado
Sódio por Dose294 mg
Enriquecido comMaltodextrina e colágeno hidrolisado
AlergênicosNão contem glúten. Contém lactose e derivados de leite. Pode conter derivados de soja
SaboresBaunilha, chocolate, leite condensado, morango e vitamina de frutas
Peso1,4 kg
No.6

BODYBUILDERSAlbumina Bodybuilders

A Partir de:
R$ 28,41
Baixo

Albumina Barata para Incluir na Dieta

Muito conhecida pelo bom custo-benefício, a Bodybuilders possui uma albumina de ótima qualidade em seu portfólio. Disponível em 3 sabores, chocolate, morango e baunilha, é uma boa opção para o preparo de receitas como panquecas, bolos, shakes e outras delícias.


Apesar de não conter outros suplementos específicos em sua composição, como whey concentrado ou isolado, por exemplo, ela contém proteína do leite e da soja. Portanto, fique atento a isso, principalmente se você for alérgico, vegano ou intolerante.


A quantidade de proteínas é mediana, porém, a de carboidrato é um pouco mais alta que a média, podendo não ser vantajoso para quem deseja perder peso. Contudo, o preço é acessível, então, vale a pena acessar os links e experimentar o seu sabor preferido.

TipoAlbumina com whey protein
Principais FontesClara de ovo e proteína concentrada de leite
Dose30 g
Proteína por Dose15 g
Carboidrato por Dose10 g
BCAA por DoseNão informado
Sódio por Dose122 mg
Enriquecido comNão
AlergênicosNão contém glúten. Contém derivados do leite e da soja
SaboresBaunilha, chocolate e morango
Peso500 g
No.7

PROTEÍNA PURA Albumina Desidradata Natural

A Partir de:
R$ 31,53
Lev. baixo

Indicada para Dietas Low Carb

A albumina da Proteína Pura vem ganhando fama, principalmente pela disponibilidade de sabores e uma ótima composição nutricional. A quantidade de proteína pode chegar a 33 g a cada 40 g do produto, o que é um excelente número.


O teor de carboidratos é bem equilibrado, sendo um bom produto para quem segue a dieta low carb. E será bem difícil enjoar de tomar a albumina da Proteína Pura. Isso porque, são 7 sabores, dos tradicionais até os exóticos, como chocolate com menta. Confira nos links a versão sem sabor.


Outra grande vantagem desse produto é o preço, o que faz dessa uma albumina com ótimo custo-benefício. A embalagem de 500 g é ideal para consumir o sabor por um certo tempo, sem enjoar. Depois, é só troca por outro sabor diferente.

TipoAlbumina
Principais FontesClara de ovo
Dose40 g
Proteína por Dose33 g
Carboidrato por Dose1,0 g
BCAA por DoseNão informado
Sódio por Dose495 mg
Enriquecido comNão
AlergênicosNão contém glúten. Não contém lactose
SaboresNatural, abacaxi com hortelã, cappuccino, chocolate, chocolate com menta, limonada suíça e morango
Peso500 g
No.8

NEWNUTRITIONAlbumina 500g

A Partir de:
R$ 80,32
Lev. alto

Mais Proteína, Menos Carboidrato

A Newnutrition é uma marca de suplementos que oferece várias linhas de produtos diferentes e de qualidade. Entre esses produtos está a Albumina Egg Protein, uma ótima opção para quem precisa de mais proteína, mas está em uma dieta mais restritiva.


Sua quantidade de carboidratos por porção é baixa, de 1,3 g a cada 30 g do produto. Além disso, a quantidade de proteínas por porção é excelente, oferecendo um ótimo aporte proteico para sua dieta. Essa albumina não contém glúten nem lactose, o que a torna um produto liberado para intolerantes.

TipoAlbumina
Principais FontesClara de ovo
Dose30 g
Proteína por Dose26 g
Carboidrato por Dose1,3 g
BCAA por DoseNão informado
Sódio por Dose383 mg
Enriquecido comNão
AlergênicosNão contém glúten e lactose. Contém derivados de ovos
SaboresChocolate, baunilha, morango e natural
Peso500 g
No.9

INTEGRALMEDICA Albumix Powder

A Partir de:
R$ 55,32
Médio

Uma das Poucas Opções Zero Carboidrato

Para quem tem como objetivo a perda de peso e não pode exagerar na quantidade de carboidratos, essa albumina da Integralmedica é perfeita. Como não contém carboidrato, ela dá uma forcinha a mais para aqueles que estão controlando a dieta com rigidez


Além disso, essa albumina tem vitaminas e minerais, nutrientes valiosos para o corpo. Apesar do custo por grama de proteína não ser tão baixo, o investimento compensa para aqueles que desejam avançar nas conquistas musculares. 


Se você está começando a consumir suplementos e prioriza uma marca conceituada, a Integralmedica é uma ótima opção!  Essa albumina pura está disponível somente no sabor natural, ideal para quem não tem problemas com o gosto de ovo.

TipoAlbumina
Principais FontesClara de ovo
Dose20 g
Proteína por Dose16 g
Carboidrato por Dose0 g
BCAA por Dose8 g
Sódio por Dose 230 mg
Enriquecido comVitaminas e minerais
AlergênicosNão contém glúten
SaboresNatural
Peso500 g
No.10

PROBIOTICASuper Albumin

A Partir de:
R$ 42,90
Médio
A Partir de:
R$ 42,90
Médio

Albumina com Qualidade Probiotica

Escolher um suplemento confiável é essencial para garantir não só a qualidade, mas também a segurança no consumo. Isso porque, existem opções falsificadas no mercado, que podem fazer mal para saúde. Nesse caso, vale a pena apostar na Probiotica, uma das principais marcas do segmento.


Atualmente a marca pertence ao grupo Supley, também dona da Max Titanium. Quanto ao produto, essa albumina possui vitamina B7 e maltodextrina, mas esse detalhe requer atenção, pois a adição desse componente eleva a quantidade de carboidrato. 


Ainda assim, é um produto de qualidade para adicionar a rotina alimentar. O produto está disponível em 5 sabores diferentes e você pode acessar os links, onde é possível adquirir o sabor diferenciado de morango com banana.


Não há informações oficiais sobre esse produto disponíveis on-line.
TipoAlbumina
Principais FontesClara de ovo
Dose25 g
Proteína por Dose11 g
Carboidrato por Dose9,9 g
BCAA por DoseNão informado
Sódio por Dose206 mg
Enriquecido comMaltodextrina e biotina (vitamina B7)
AlergênicosNão contém glúten. Pode conter derivados de leite e de soja
SaboresNatural, baunilha, chocolate, morango e banana
Peso500 g

Como Tomar a Albumina?

Como Tomar a Albumina?

Por ter uma absorção mais lenta, o consumo da albumina à noite, como uma ceia, é um dos mais indicados. Porém, o suplemento também é uma ótima opção para lanches intermediários e para complementar refeições, pois oferece uma boa saciedade.


Além disso, o ideal é que a albumina seja consumida junto com algum carboidrato para que haja uma sinalização da via proteica, o que favorece a absorção do nutriente. Em relação à quantidade, é interessante manter uma média de 30 g de proteína por consumo.


Já para idosos, 10 g de proteína a cada dose é o mais indicado. Se você pratica exercícios físicos, consumir a albumina logo após o treino pode não ser tão interessante, justamente por ter uma digestão mais lenta se comparado ao whey.

Perguntas Frequentes sobre Albumina

A escolha da melhor albumina pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 5 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a nutricionista Joyce Rouvier. Confira a seguir.

Quais são as referências para saber se a albumina está baixa ou alta no sangue? O Que Fazer?

Para isso é necessário fazer um exame de sangue. Então, procure um médico para receber as devidas orientações e encaminhamento. Quanto às referências, a variação normal é de 3,5 a 5,2
 g/dL.


É importante lembrar que, caso a sua albumina esteja fora dos parâmetros normais, não inicie a suplementação por conta própria com o intuito de corrigir. Quem vai determinar a forma certa de tratar é o médico!

Qual é melhor, albumina ou whey protein?

Depende do objetivo! Para quem busca saciedade e não tem problema com um sabor residual mais acentuado, a albumina pode ser excelente, além de ser mais acessível. Já para quem busca uma proteína mais palatável e de rápida absorção, o whey protein vai ser uma opção melhor.

Albumina pode ter algum colateral, como gases, diarreia, inchaço e espinha?

O colateral mais evidente durante o consumo da albumina são os gases. Porém, algumas pessoas também podem ter diarreia, inchaço e até mesmo o aparecimento de espinhas. Contudo, isso é mais comum com o consumo de quantidades altas, a partir de 30 ou 40 g.

Existem Contraindicações para o Consumo de Albumina?

Além dos alérgicos a ovo, a albumina também é contraindicada para pessoas com problemas renais e hepáticos. Para crianças gestantes e lactantes, o consumo não é indicado por questões de segurança.

Já para idosos, o consumo não é contraindicado, mas exige parcimônia, pois eles tendem a ter uma dificuldade maior para absorção de proteínas.

Albumina engorda?

Se consumida em excesso, a albumina pode engordar! Em uma porção de 30g de albumina há cerca de 120 kcal, então, dependendo da quantidade consumida diariamente, o total de calorias pode ultrapassar o planejado ao ser somado com o das refeições. Consulte um nutricionista para saber a quantidade ideal para você.

Conheça Outros Suplementos para Alavancar os seus Resultados

Além da albumina, há vários outros suplementos que podem ajudar a potencializar seus resultados nos treinos. Hipercalóricos, por exemplo, vão bem para quem está focado no aumento de peso. Já a L-carnitina e cafeína são bons aliados para o emagrecimento. Acesse os links abaixo e confira nossas recomendações!

Top 5 Melhores Albuminas

1º lugar: NATUROVOS Albumina Naturovos

2º lugar: XLAB NUTRITIONAlbumina

3º lugar: PROFITAlbumina + Biotina

4º lugar: CP OVOSAlbumina CP Ovos

5º lugar: MAX TITANIUMMass Titanium 17500

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Saúde
  3. Suplementos
  4. Top 10 Melhores Albuminas em 2024 (Naturovos, Probiótica e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.