• Top 10 Melhores Vinhos Rosé em 2022 (Casal Garcia, Piscine, Miolo e mais) 1
  • Top 10 Melhores Vinhos Rosé em 2022 (Casal Garcia, Piscine, Miolo e mais) 2
  • Top 10 Melhores Vinhos Rosé em 2022 (Casal Garcia, Piscine, Miolo e mais) 3
  • Top 10 Melhores Vinhos Rosé em 2022 (Casal Garcia, Piscine, Miolo e mais) 4
  • Top 10 Melhores Vinhos Rosé em 2022 (Casal Garcia, Piscine, Miolo e mais) 5

Top 10 Melhores Vinhos Rosé em 2022 (Casal Garcia, Piscine, Miolo e mais)

Alvos de preconceito por muitos anos, ditos como vinhos inferiores, hoje em dia, os vinhos rosé, ou rosados, estão cada vez mais em alta e já provaram que são de ótima qualidade. Secos ou suaves, harmonizam com quase tudo: aperitivos, frios, pizzas, queijos, massas, carnes, peixes e sobremesas.


Cada vez mais procurados, fizemos um guia para lhe ajudar na escolha de um bom vinho rosé. Você encontrará também um ranking com os 10 melhores vinhos rosé. São rótulos de excelente qualidade e que não custam uma fortuna, como Miolo, Casal Garcia e Piscine Stripes. Aprecie a leitura sem moderação!

Especialistas Envolvidos

Andreia Debon
Redação mybest
  • Última atualização: 25/05/2022
Sumário

Conteúdo Revisado pela Sommelier Andreia Debon

Convidamos a jornalista especializada em vinhos Andreia Debon para trazer as melhores informações e revisar cada um dos critérios de como escolher o melhor vinho rosé. A seguir um resumo do perfil profissional da especialista.

Conteúdo Revisado pela Sommelier Andreia Debon

Especialista em Vinhos Andreia Debon


Andreia Debon estudou Jornalismo na Universidade de Caxias do Sul. É sommelier de vinhos e azeites, diretora e editora da revista online sobre vinhos Bon Vivant.


Trabalha há mais de 15 anos divulgando e promovendo os segmentos de vinhos e enoturismo


Conheça mais sobre vinhos, enoturismo e azeites no Instagram e no site Bon Vivant.

*Os produtos listados no ranking não foram selecionados pela especialista.

Quais as Características de um Vinho Rosé?

Quais as Características de um Vinho Rosé?

Os vinhos rosé têm características tanto dos vinhos brancos, quanto dos tintos. Dos vinhos brancos eles possuem a leveza, o frescor e o sabor frutado. Já a estrutura e a adstringência (sensação de boca seca) são parecidas com o vinho tinto, apesar de que a adstringência do vinho rosado é mais suave.


Diferente do que muitos pensam, a maioria dos vinhos rosé é feita somente de uvas tintas e atinge sua coloração devido ao tempo menor de contato com a casca da uva durante a maceração. Porém, na África do Sul e nos Estados Unidos, alguns podem ser feitos de uma mistura de vinho branco e tinto.


Se você quer conhecer outras opções de vinhos, confira nos links abaixo nossa seleção com os melhores vinhos brancos ou tintos!

Como Escolher o Melhor Vinho Rosé

Existe uma variedade de vinhos rosé e é normal ficarmos indecisos e inseguros na hora de escolher entre eles. Mas não é preciso ser um especialista para comprar um bom vinho. Basta conferir a seguir, algumas dicas que preparamos para você acertar em cheio na escolha de um vinho rosé para sua adega!

Escolha Entre os Vinhos Rosé Nacionais e Importados

Um vinho rosé pode ser importado ou produzido no Brasil. As diferenças de solo, altura e clima podem interferir no resultado final da bebida, sem prejudicar a qualidade. Veja aqui algumas características dos vinhos nacionais e importados.

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

Os vinhos rosés têm ganhado as taças dos consumidores mundo afora, principalmente entre jovens de 18 a 35 anos. No caso dos brasileiros, a qualidade melhora a cada ano, e praticamente todas as vinícolas têm em seu portfólio pelo menos um vinho rosé. Entre os importados, o destaque é para os franceses, que são delicados e harmoniosos.

Vinho Rosé Brasileiro: Entre os 20 Maiores Produtores de Vinhos Rosé

Vinho Rosé Brasileiro: Entre os 20 Maiores Produtores de Vinhos Rosé

Os vinhos rosé brasileiros têm origem no Rio Grande do Sul, na região da Serra Gaúcha, conhecida pela produção das variedades tinta e branca. Apesar do vinho rosé ainda não ser o mais popular no Brasil, muitas das maiores vinícolas do país já estão investindo na sua produção. 


Uma das vantagens dos vinhos rosé brasileiros é que, em geral, os vinhos nacionais possuem elevada acidez, o que é essencial para um vinho rosé. Além disso, nossas vinícolas estão sendo cada vez mais reconhecidas no mercado internacional, e os preços são bem mais atrativos para o nosso bolso.


Para escolher opções nacionais de todos os tipos, clique no link abaixo!

Vinho Rosé Chileno e Argentino: Feitos com Várias Espécies de Uvas

Vinho Rosé Chileno e Argentino: Feitos com Várias Espécies de Uvas

O Chile e a Argentina são conhecidos por utilizarem várias uvas na produção de vinhos rosé. As mais utilizadas são a Cabernet Sauvignon e a Malbec, um tipo de uva que veio da Itália e se adaptou muito bem na América do Sul, principalmente na Argentina. 


Os vinhos rosé sul-americanos possuem cor e corpo mais intensos do que os vinhos franceses e muitos deles chegam a se parecer mais com vinhos tintos do que com os próprios rosés. Portanto, se você gosta de um vinho mais encorpado, comece experimentando um vinho rosé da América do Sul.


Curioso para conhecer vinhos tintos, brancos e rosé desses países? Confira os artigos abaixo!

Vinho Rosé Francês: Local de Origem da Bebida

Vinho Rosé Francês: Local de Origem da Bebida

O vinho rosé nasceu na França, mais precisamente na região de Provence, e já foi considerado o vinho favorito dos franceses na década de 1950. Atualmente, a região de Minervois, no sul do país, é considerada a melhor produtora de vinhos rosé, com diversos rótulos muito bem avaliados.


Na França e em outros países da Europa é proibido misturar as uvas tintas e brancas para produzir o vinho rosé, no sistema chamado de Corte. Portanto, todos os vinhos rosé produzidos são feitos a partir de uvas escuras e essa produção origina rosés leves e delicados.


Acesse o link a seguir e conheça os melhores vinhos da frança!

Vinho Rosé Português, Italiano e Espanhol: Também Ganham Destaque

Vinho Rosé Português, Italiano e Espanhol: Também Ganham Destaque

Na Espanha, os vinhos rosé nacionais são de muita qualidade e sempre bem consumidos, quase uma tradição. Já em Portugal, a região do Douro costuma utilizar as uvas uvas Touriga Nacional, conhecidas por serem utilizadas no Vinho do Porto. Mas também existem bons rosés em outras regiões portuguesas.


A Itália também é uma forte produtora e consumidora de vinhos rosé, com vinhos de excelente qualidade vindos da Toscana, da região do Lago de Garda e do Alto Ádige, ao norte do país. São ótimos rosés muito perfumados e encorpados feitos com uvas Moscato Rosa e Lagrein.


Descobra opções italianas e portuguesas de todos os estilos nos links abaixo!

Escolha pela Uva Utilizada, Que Deixa o Vinho Rosé Leve ou Encorpado

Dezenas de variedades de uvas podem ser usadas para produzir vinhos rosados, e cada uma delas origina um vinho diferente. Aqui você conhecerá as características das uvas mais utilizadas na produção dos vinhos rosé, mas existem muitas outras, como você já viu acima.

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

O vinho rosé deveria ser caracterizado por uma variedade de média estrutura. As melhores variedades, na minha opinião, são: Syrah , Malbec , Merlot, Pinot Noir, Gamay e Sangiovese. Pode se elaborar alguns rosés com mistura de variedades brancas. Assim tem-se notas mais florais e frescas.

Pinot Noir e Merlot: Originam Rosés Mais Leves e Claros

Pinot Noir e Merlot: Originam Rosés Mais Leves e Claros

Pinot Noir, Grenache (ou Garnacha) e Merlot são 3 das uvas mais utilizadas para se fazer vinhos rosé. Quando utilizadas sozinhas, em vinhos varietais, podem gerar vinhos mais leves e claros, com tonalidades parecidas com pétalas de rosas e cascas de cebola.


Vinhos rosé à base de Pinot Noir são delicados. É uma das uvas mais utilizadas na produção de espumantes e champagne, considerada uma uva nobre. Já a uva Grenache é versátil e origina tintos secos doces e frutados, enquanto a Merlot é conhecida por agradar de novatos a experientes amantes de vinhos.


A mybest tem um artigo com ótimas opções de vinhos feitos com uva Pinot Noir e Merlot. Acesse os links a seguir para conferir!

Sangiovese, Malbec e Syrah: Para Quem Gosta de Vinhos Mais Encorpados

Sangiovese, Malbec e Syrah: Para Quem Gosta de Vinhos Mais Encorpados

As uvas Carbenet Sauvignon, Sangiovese, Malbec, Syrah e Tempranillo são algumas das mais utilizadas para produzir rosé encorpados e escuros. A Malbec é muito conhecida pelos brasileiros pelos vinhos Malbec. A Sangiovese é a uva-tinta mais cultivada da Itália e seus vinhos têm boa acidez e estrutura.


Já as uvas Carbenet Savignon e a Syrah (ou Shiraz) originam vinhos de acidez agradável e bom corpo, mas possuem características diferentes conforme o terroir onde são plantadas. Por fim, vinhos à base da Tempranillo são aromáticos e bem estruturados, como o Vinho do Porto, no qual são utilizadas. 


Quer conhecer opções incríveis de cada tipo de uva? Clique nos links abaixo e descubra!

Vinho Rosé Suave ou Seco? A Quantidade de Açúcar É o Que Determina

Vinho Rosé Suave ou Seco? A Quantidade de Açúcar É o Que Determina

Os vinhos rosé secos possuem menos de 4 g de glicose por litro e são mais frescos no paladar. Já os suaves têm mais de 25 g/L, uma diferença enorme! Isso afeta o sabor e a forma como você irá harmonizar os vinhos, já que os vinhos suaves são mais difíceis de harmonizar.


Geralmente, os vinhos secos são feitos com uvas nobres, de qualidade superior às que produzem os vinhos rosé suaves. Apesar disso, os suaves também podem ser feitos com essas uvas, já que o tipo de uva não faz tanta diferença no sabor do vinho suave, mas sim o tempo de fermentação da bebida.


Mas não confunda vinho rosé suave com vinho rosé doce: o vinho doce (vinho de sobremesa), é produzido através de um fungo, da colheita tardia da uva, da adição de aguardente ou da pacificação, em que as uvas descansam sobre mesas de madeira por todo o inverno, transformando-se em uvas-passas.


Para saber mais sobre os vinhos suaves, clique no link abaixo!

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

Na hora de escolher entre um rosé suave ou seco é importante conhecer as principais diferenças para apreciar melhor a bebida, para saber fazer boas escolhas na hora de comprar ou de pedir em um bar, restaurante ou, ainda, para conversar com os amigos sobre o assunto. Não é preciso aprender tudo de uma vez. Aos poucos o conhecimento será adquirido!

Prefira as Safras Mais Recentes, com Até 3 Anos

Prefira as Safras Mais Recentes, com Até 3 Anos

Ao contrário de muitos vinhos tintos, que devem ser consumidos anos, até décadas, depois do envase, os vinhos rosé devem ser consumidos até no máximo 3 anos a partir da sua safra. Além disso, é preciso comprar de um fornecedor confiável, onde você tenha certeza que foi armazenado apropriadamente.


Os vinhos rosé são delicados, frescos e leves, por isso, para se poder apreciar plenamente suas características, quanto mais recente o envase, melhor. De qualquer forma, é raro encontrar vinhos rosé com safras mais antigas do que 3 anos, mas é sempre bom ficar atento ao rótulo.

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

A qualidade dos rosés se dá pela tecnologia que vem sendo aplicada nas vinificações. Consegue-se elaborar vinhos com uma extração delicada, o que não os torna uma bebida pesada. Para melhor apreciar um rosé a dica é consumir o produto jovem, assim pode-se sentir toda elegância e o frescor que este estilo de vinho nos apresenta.

Veja a Temperatura de Serviço para Degustar o Melhor do Vinho Rosé

Veja a Temperatura de Serviço para Degustar o Melhor do Vinho Rosé

Na hora da compra, confira a temperatura de serviço (ou consumo) do vinho rosé na garrafa. Ela diz respeito a temperatura ideal para armazenamento e consumo da bebida. Seguindo essa indicação, dada pelo fabricante, você certamente irá apreciar de forma mais adequada os sabores dos vinhos.


No caso dos vinhos rosé a recomendação é uma temperatura entre 8 e 12 °C, mas isso pode mudar a depender do exemplar. Como os rosés são bebidas indicadas para a primavera e o verão, a temperatura mais baixa vai deixá-lo refrescante e com notas e sabores mais destacados. Infelizmente, muitas marcas não informam esse dado.

Confira as Avaliações do Vinho Rosé na Vivino, Referência Mundial sobre a Bebida

Confira as Avaliações do Vinho Rosé na Vivino, Referência Mundial sobre a Bebida

Para ter certeza qual o melhor vinho rosé para você, confira as avaliações e comentários de apreciadores em todo mundo, sobre a opção que você achou interessante. Para saber, é fácil! É só acessar a maior plataforma do mundo sobre vinhos, a Vivino.


Na Vivino, é possível se conectar com amantes do vinho em todas as partes do mundo. Acessando a plataforma, você pode pesquisar um vinho rosé específico, e ver as notas e comentários feitos pelos usuários. A nota vai de 0 a 5, por isso, quanto mais alta, mais bem avaliado ele é. Não deixe de conferir! 

Em Caso de Dúvidas, Compre um Vinho Rosé da Sua Marca de Confiança!

Em Caso de Dúvidas, Compre um Vinho Rosé da Sua Marca de Confiança!

Se depois de avaliar todas as nossas dicas, você ainda ficar em dúvida sobre qual vinho rosé escolher, que tal comprar pela marca? A maioria das marcas possui em seu catálogo opções com excelentes vinhos rosé, para todos os gostos e ocasiões.


É o caso da Catena Zapata, uma marca argentina com os vinhos mais apreciados entre os amantes da bebida e com reconhecimento internacional. Além dessa, há a Concha Y Toro, uma das melhores vinícolas do mundo, com excelente opção de vinho rosé para você conhecer.


Quer saber mais detalhes? Clique no link abaixo para conhecer mais sobre as melhores marcas dessa bebida!

Confira a Indicação de Quem Provou e Aprovou!

Degustar um vinho indicado por um enólogo é uma experiência incrível que a mybest quer que você tenha. Por isso, separamos algumas indicações de profissionais para você.

Aprovado

POURCIEUXVinho Rosé Francês Château de Pourcieux

A partir de R$ 164,89

Aprovado

PIZZATOVinho Rosé Brasileiro Fausto

A partir de R$ 52,00

Top 10 Melhores Vinhos Rosé

Como vimos, o rosé é bem versátil, agrada a diversos paladares, entre iniciantes e enólogos profissionais, e é ótimo para os dias quentes. Agora chegou a hora de conhecer nosso ranking com os melhores vinhos rosé para comprar online. Todas as opções vêm em garrafas de 750 ml. Vamos ver?

10

MIOLOVinho Rosé Miolo Seleção

A partir de R$ 33,90

OrigemBrasil
UvaCabernet Sauvignon e Tempranillo
TipoSeco
SafraNão informado
Temperatura de Consumo8 ºC
Nota Vivino (em 05/2022)3,8/5
9

SANTA HELENAVinho Santa Helena Reservado Rosé

A partir de R$ 35,90

OrigemChile
UvaCabernet Sauvignon
TipoSeco
Safra2018
Temperatura de Consumo10 a 12 ºC
Nota Vivino (em 05/2022)3,4/5
8

CASAL GARCIAVinho Rosé Casal Garcia

A partir de R$ 50,22

OrigemPortugal
UvaVinhão, azal tinto e borraçal
TipoSeco
SafraNão informado
Temperatura de ConsumoNão informado
Nota Vivino (em 05/2022)3,6/5
7

CHILANOVinho Rosé Chilano

A partir de R$ 28,90

OrigemChile
UvaCabernet sauvignon
TipoMeio seco
SafraNão informado
Temperatura de Consumo14 ºC
Nota Vivino (em 05/2022)3,6/5
6

CONCHA Y TOROVinho Rosé Reservado

A partir de R$ 34,83

OrigemChile
UvaCabernet Sauvignon
TipoSuave
Safra2018
Temperatura de ConsumoNão informado
Nota Vivino (em 05/2022)3,6/5
5

LAS PERDICESVinho Las Perdices Malbec Rosé

A partir de R$ 46,03

OrigemArgentina
UvaMalbec
TipoSeco
SafraNão informado
Temperatura de ConsumoNão informado
Nota Vivino (em 05/2022)3,7/5
4

BODEGAS ESTEBAN MARTINVinho Rosé Esteban Martín

A partir de R$ 40,24

OrigemEspanha
UvaGarnacha
TipoSeco
Safra2019
Temperatura de ConsumoNão informado
Nota Vivino (em 05/2022)3,7/5
3

LIDIO CARRAROVinho Rosé 22 Pinot Noir

A partir de R$ 69,00

OrigemBrasil
UvaPinot noir, Merlot e Touriga
TipoSeco
Safra2019
Temperatura de Consumo10 a 11ºC
Nota Vivino (em 05/2022)4,1/5
2

GEMVinho Rosé Gem

A partir de R$ 117,90

OrigemFrança
UvaGrenache
TipoSeco
SafraNão informado
Temperatura de ConsumoNão informado
Nota Vivino (em 05/2022)3,7/5
1

VINOVALIEVinho Rosé Piscine Stripes

A partir de R$ 69,90

OrigemFrança
UvaNégrette
TipoSuave
Safra2019
Temperatura de Consumo6 a 8 ºC
Nota Vivino (em 05/2022)4/5

Comparação dos Melhores Vinhos Rosé

Agora você já sabe que os melhores vinhos rosé para comprar do mercado são:

  • VINOVALIE - Vinho Rosé Piscine Stripes
  • GEM - Vinho Rosé Gem
  • LIDIO CARRARO - Vinho Rosé 22 Pinot Noir
  • BODEGAS ESTEBAN MARTIN - Vinho Rosé Esteban Martín
  • LAS PERDICES - Vinho Las Perdices Malbec Rosé

Confira abaixo mais detalhes sobre esses produtos e escolha já o seu!

>>> Deslize para ver mais >>>
Foto
1
VINOVALIE Vinho Rosé Piscine Stripes 1

VINOVALIE

2
GEM Vinho Rosé Gem 1

GEM

3
LIDIO CARRARO Vinho Rosé 22 Pinot Noir 1

LIDIO CARRARO

4
BODEGAS ESTEBAN MARTIN Vinho Rosé Esteban Martín 1

BODEGAS ESTEBAN MARTIN

5
LAS PERDICES Vinho Las Perdices Malbec Rosé 1

LAS PERDICES

6
CONCHA Y TORO Vinho Rosé Reservado  1

CONCHA Y TORO

7
CHILANO Vinho Rosé Chilano 1

CHILANO

8
CASAL GARCIA Vinho Rosé Casal Garcia  1

CASAL GARCIA

9
SANTA HELENA Vinho Santa Helena Reservado Rosé 1

SANTA HELENA

10
MIOLO Vinho Rosé Miolo Seleção  1

MIOLO

Nome

Vinho Rosé Piscine Stripes

Vinho Rosé Gem

Vinho Rosé 22 Pinot Noir

Vinho Rosé Esteban Martín

Vinho Las Perdices Malbec Rosé

Vinho Rosé Reservado

Vinho Rosé Chilano

Vinho Rosé Casal Garcia

Vinho Santa Helena Reservado Rosé

Vinho Rosé Miolo Seleção

Destaque

Melhor Vinho Rosé Francês Mais Vendido do Brasil

Opção Elegante e Saborosa

Produzido na Serra Gaúcha

Rosé Espanhol Simples e Saboroso

Um Rosé Argentino Fácil de Beber

Bebida da Conceituada Vinícola Chilena

Super Frutado e Refrescante

Leve, Seco e Refrescante

Com Aroma de Frutas Vermelhas Frescas

Ótimo Custo-Benefício neste Rosé da Serra Gaúcha

Preço a partir deR$ 69,90R$ 117,90R$ 69,00R$ 40,24R$ 46,03R$ 34,83R$ 28,90R$ 50,22R$ 35,90R$ 33,90
OrigemFrançaFrançaBrasilEspanhaArgentinaChileChilePortugalChileBrasil
UvaNégretteGrenachePinot noir, Merlot e TourigaGarnachaMalbecCabernet SauvignonCabernet sauvignonVinhão, azal tinto e borraçalCabernet SauvignonCabernet Sauvignon e Tempranillo
TipoSuaveSecoSecoSecoSecoSuaveMeio secoSecoSecoSeco
Safra2019Não informado20192019Não informado2018Não informadoNão informado2018Não informado
Temperatura de Consumo6 a 8 ºCNão informado10 a 11ºCNão informadoNão informadoNão informado14 ºCNão informado10 a 12 ºC8 ºC
Nota Vivino (em 05/2022)4/53,7/54,1/53,7/53,7/53,6/53,6/53,6/53,4/53,8/5
Link

Perguntas Frequentes sobre Vinhos Rosé

Perguntas Frequentes sobre Vinhos Rosé

A escolha do melhor vinho rosé pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a sommelier Andreia Debon. Confira a seguir.

Quais Comidas Combinam com Vinho Rosé?

Há uma gama bem ampla de comidas que harmonizam com o vinho rosé, desde tábua de frios até massas, pizzas, peixes, frutos do mar e até mesmo carnes vermelhas mais apimentadas e temperadas. Combinam também as carnes brancas, como frango assado com batatas e legumes.


Especificamente sobre as massas, esse estilo de vinho cai muito bem com molhos mais ácidos, como os de tomate. São ótimos ainda com as pastas frescas que acompanham frutos do mar e até com as versões mais cremosas e recheadas.


O vinho rosé pode ser um bom coringa porque este estilo de vinho é muito versátil. Dica: a grande maioria dos vinhos rosés são leves e delicados, então, a comida também deve ter essas características.

Qual Taça Usar para Tomar Vinho Rosé?

A taça para o vinho rosé costuma ser menor que a dos brancos, mas com bojo maior. Ela deve acentuar a acidez do vinho, equilibrando assim sua doçura. Se não tiver uma taça específica para rosés (poucas marcas possuem) pode-se usar a mesma taça que é utilizada para os brancos.

Como Tomar Vinho Rosé? Gelado ou Temperatura Ambiente?

Os vinhos rosés são leves e refrescantes, porém, podem possuir um pouco mais de estrutura que alguns brancos. Por isso, a temperatura dessa bebida deve ficar entre 8 a 12 °C.

Veja Outras Indicações de Vinhos Que Você Pode Gostar

Agora que você conheceu um pouco mais sobre os vinhos rosé, que tal ver também outras variedades? Confira artigos da mybest com dicas para escolher vinhos baratos, bag in box, além de adegas pequenas para armazenar suas garrafas. É só clicar nos links abaixo!

Conclusão

E então, já está pronto para escolher seu vinho rosé bom e barato? Temos certeza que com as nossas dicas ficou muito mais fácil. Lembre-se: escolha safras mais recentes para manter o frescor do vinho na hora de beber, além de conferir se a uva com que ele é feito agrada ao seu paladar.


Se surgir alguma dúvida na hora de comprar o vinho rosé com bom custo-benefício, volte aqui e confira nossas sugestões com os 10 melhores vinhos rosé para comprar online. É só clicar e pedir o seu! E lembre-se de compartilhar essas dicas com seus amigos que também gostam de vinhos! 

Redação: Sandra Evangelista / Revisão: Bruna Trigueiros / Última Atualização: Tatyara Figueiró

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 15 Melhores Whiskys para Comprar em 2022 (Chivas, Old Parr e mais)
    Top 15 Melhores Whiskys para Comprar em 2022 (Chivas, Old Parr e mais)
    O whisky é uma bebida muito apreciada e vista como sinônimo de requinte, elegância e bom gosto. Seja você um amante de bebidas destiladas ou alguém que está conhecendo nesse meio, é muito importante saber escolher um bom whisky, se atentando aos detalhes que farão da sua escolha a melhor possívelMarcas como Johnnie Walker, Jack Daniels, Ballantines e Chivas são bons exemplos de diversidade e qualidade dessa bebida. Para te ajudar na decisão, criamos um guia completo de como escolher a melhor opção para você. Além disso, preparamos um ranking com o top 15 melhores whiskys do mercado. Confira!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 15 Melhores Gins em 2022 (Seagers, Bulldog, nacional e mais)
    Top 15 Melhores Gins em 2022 (Seagers, Bulldog, nacional e mais)
    O gin é uma bebida destilada cheia de infusões de especiarias botânicas, feita para ser apreciada em coquetéis, como o gin tônica, muito popular em festas e confraternizações! O gin foi inventado há séculos, mas voltou a ficar popular na última década. Mas, com tantas opções no mercado, como escolher o melhor gin?Nesse artigo, explicamos como você pode escolher entre os melhores gins do mundo. Exploramos os sabores para criar um top 15 melhores gins para serem usados em coquetéis ou puros. Tem marcas como Beefeater e Tanqueray, mas venha conosco e descubra novos sabores. No fim, explicamos como fazer o clássico gin tônica para você experimentar!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 15 Melhores Vinhos Tintos em 2022 (Brasileiros e Internacionais)
    Top 15 Melhores Vinhos Tintos em 2022 (Brasileiros e Internacionais)
    Com muitos séculos de história, o vinho tinto é uma bebida apreciada ao redor do mundo pela sua alta complexidade de sabores e aromas. Mas não precisa se sentir intimidado com as inúmeras características dessa bebida, pois criamos esse artigo para te ajudar a escolher o melhor vinho tinto nacional ou internacional.No Brasil, marcas como Miolo, Pérgola e Sutter Home estão entre as mais vendidas. Logo abaixo, você poderá descobrir todos os segredos para escolher o vinho tinto perfeito para você. Além disso, você também poderá conferir quais são os 15 melhores vinhos tintos internacionais e brasileiros. Continue lendo!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 10 Melhores Vinhos Argentinos em 2022 (Malbec, Cabernet Sauvignon e mais)
    Top 10 Melhores Vinhos Argentinos em 2022 (Malbec, Cabernet Sauvignon e mais)
    A Argentina é um dos maiores produtores e exportadores de vinhos do mundo. Seus vinhos são produzidos especialmente com uvas malbec, cabernet sauvignon, merlot e pinot noir, embora seja possível encontrar outras variedades. Você sabe as diferenças entre cada uma delas? Não? Então você está no lugar certo!Nesse artigo, vamos mostrar como selecionar o melhor vinho argentino, explicando sobre cada uma das uvas mais utilizadas e falando um pouco mais sobre as principais vinícolas da Argentina. Para fechar com chave de ouro, montamos um ranking com os 10 melhores vinhos argentinos vendidos no Brasil. Confira!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 15 Melhores Cervejas em 2022 (do Brasil e do Mundo)
    Top 15 Melhores Cervejas em 2022 (do Brasil e do Mundo)
    Gelada, breja, litrão, independente do apelido, a cerveja é paixão nacional. Graças a um mercado cada vez mais eclético, há opções para todos os gostos e bolsos. Porém, com tantos estilos, a escolha da melhor cerveja pode ser desafiadora. Para ajudá-lo nisso, separamos dicas essenciais!Além disso, organizamos rankings com as 15 melhores cervejas, separadas por tipo. Há produtos feitos no Brasil, como Tupiniquim e Bodebrown, e importados, como Guinness e Paulaner. Ao final, abordamos as cervejas especiais e artesanais e ainda, a temperatura ideal da cerveja. Leia sem moderação!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 10 Melhores Cervejas Puro Malte em 2022 (Heineken, Bohemia e mais)
    Top 10 Melhores Cervejas Puro Malte em 2022 (Heineken, Bohemia e mais)
    A cerveja puro malte, fabricada sem o uso de cereais não maltados, tem se tornado cada vez mais popular no mercado. Por possui um sabor mais intenso e complexo, ela é ideal para aqueles que buscam uma cerveja diferente. Marcas como Bohemia, Heineken e Eisenbahn apresentam opções de qualidade.Entretanto, com a grande diversidade de estilos, feitos para todos os gostos e bolsos, nem sempre é fácil escolher a melhor, não é mesmo? Por isso, selecionamos nesse artigo um ranking com as 10 melhores cervejas puro malte e quais fatores você deve considerar na hora de comprar. Continue lendo!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 10 Melhores Licores de Chocolate para Comprar em 2022
    Top 10 Melhores Licores de Chocolate para Comprar em 2022
    Quem não gosta de chocolate? Um dos produtos mais queridos pelos brasileiros também pode se encontrado em uma forma alcoólica: os famosos licores de chocolate. Saborosos, cremosos e muito versáteis, pois podem ser usados em bolos, receitas de doces ou até mesmo com sorvete, servindo como calda!E temos várias marcas que produzem bebidas simplesmente sensacionais. Baileys, Bols, Stock são dignas de nota, entre muitas outras. Então para facilitar a compra, nós montamos um guia completo mostrando critérios para escolha e os 10 melhores licores de chocolate do mercado! Vamos lá!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2022 (Razer, Logitech e mais)
    Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2022 (Razer, Logitech e mais)
    Ainda que o público gamer seja o principal usuário, no mercado há boas opções de teclados mecânicos para trabalho. Isso porque, o sistema de acionamento individualizado das teclas permite a customização com switches mais leves, pesados, silenciosos e com retorno sonoro, trazendo muita versatilidade.Marcas como Razer, Logitech, Hyper X e Redragon estão entre as de maior prestígio no mercado, mas não são as únicas. Com tantas opções, escolher o ideal pode ser difícil, por isso, preparamos um guia completo. Além disso, preparamos um ranking com os 10 melhores teclados mecânicos. Confira!
    Periféricos
  • Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2022 (Retrátil, com Chaise e mais)
    Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2022 (Retrátil, com Chaise e mais)
    O sofá de canto é perfeito para otimizar espaço, relaxar, conversar com os amigos e reunir toda a família. Dentre todos os modelos disponíveis, esses ganham destaque pela versatilidade, já que é possível adaptá-los em diferentes ambientes, seja encostado na parede ou no centro da sala de estar.Para garantir uma boa compra, confira nossas dicas sobre as principais características desse móvel tão importante. Pense em quantas pessoas precisa acomodar, depois escolha o material e o conforto que você e sua família desejam. Aproveite ainda o nosso ranking, com os 10 melhores sofás de canto do mercado.
    Móveis
  • Top 10 Melhores TVs Custo-Benefício em 2022 (Samsung, LG, Philips e mais)
    Top 10 Melhores TVs Custo-Benefício em 2022 (Samsung, LG, Philips e mais)
    Uma TV com o melhor custo-benefício do mercado é o sonho de consumo de muitos brasileiros. E com a chegada de modelos cada vez mais novos, maiores e mais tecnológicos, é uma tentação não usar todo o limite do cartão para comprar uma TV de última geração. No mercado, há TVs de 32, 50 polegadas e mais!Para isso, elaboramos dicas para te ajudar a escolher a melhor TV sem gastar muito, focando no custo-benefício. Além disso, selecionamos as 10 melhores TVs com o melhor custo-benefício que você pode comprar na internet! São diversas marcas, tais como Samsung, LG, Philips e outras. Então vem conosco!
    TVs e Home Theater
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria