mybest
Queratinas Líquidas

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Cabelos
  4. Top 10 Melhores Queratinas Líquidas em 2024 (Niely Gold, Lola e mais)
  • Top 10 Melhores Queratinas Líquidas em 2024 (Niely Gold, Lola e mais) 1
  • Top 10 Melhores Queratinas Líquidas em 2024 (Niely Gold, Lola e mais) 2
  • Top 10 Melhores Queratinas Líquidas em 2024 (Niely Gold, Lola e mais) 3
  • Top 10 Melhores Queratinas Líquidas em 2024 (Niely Gold, Lola e mais) 4
  • Top 10 Melhores Queratinas Líquidas em 2024 (Niely Gold, Lola e mais) 5

Top 10 Melhores Queratinas Líquidas em 2024 (Niely Gold, Lola e mais)

Mudar de visual é algo que a maioria das mulheres adora. No entanto, alterar a cor cabelos, aplicar química ou usar secadores e babyliss acaba retirando nutrientes importantes dos fios, deixando-os fracos e quebradiços. Para recuperá-los, é necessário uma boa dose de queratina.


Pensando nisso, marcas como Haskell, Yenzah, Niely Gold e Lola Cosmetics desenvolvem opções incríveis de queratina líquida. Inclusive, algumas são enriquecidas com ativos hidratantes e nutritivos. A seguir explicaremos como escolher esse produto e em seguida apresentaremos um ranking com as 10 melhores queratinas líquidas. Confira!

Atualizado em 14/07/2023
Sandra Perondi
Supervisão
Tricologista
Sandra Perondi

Sandra Perondi é graduada em estética e em visagismo e terapia capilar e possui pós-graduação em tricologia e terapia capilar avançada, todos pela Universidade Anhembi Morumbi. Atualmente cursa o mestrado em administração dos serviços da saúde pela Universidade de Ciências Empresariais e Sociais Buenos Aires. Ela também atua como consultora, mentora, docente e coordenadora de cursos na área da tricologia. Conheça mais sobre a tricologista em seu canal do YouTube e no Instagram.

Perfil de Sandra Perondi
Continue lendo
Sara Berwian
Revisão
Revisora
Sara Berwian

Trabalho na mybest há mais de 2 anos, contribuindo para a produção, revisão e atualização de artigos. Isso me fez aprender muito sobre diferentes produtos e técnicas de SEO. Hoje o que me motiva é entregar um conteúdo de fácil compreensão, mesmo com um tema incomum. Apesar de não ser formada na área, sempre gostei de escrever. Foi isso o que me trouxe até o time da mybest e me motiva a produzir mais, entregando dedicação em cada texto. Trabalhar na mybest é uma experiência incrível e enriquecedora. Inclusive, já redigi, revisei e atualizei mais de 400 artigos para o site!

Perfil de Sara Berwian
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Para Que Serve a Queratina Líquida?

Para Que Serve a Queratina Líquida?

O fio de cabelo é formado por três partes, sendo o córtex e a cutícula as mais importantes para sua estrutura. O córtex é formado, principalmente, por queratina, uma proteína que mantém a integridade dos fios e impede a perda de água e nutrientes. Já a cutícula reveste e protege toda a fibra.


Quando o cabelo é exposto frequentemente a instrumentos de calor ou processos químicos, a cutícula acaba abrindo e perdendo a capacidade de proteger. O córtex fica desprotegido e começa a perder nutrientes, especialmente a queratina.


O resultado são fios frágeis, quebradiços e algumas vezes elásticos, que só serão recuperados com tratamentos a base de queratina líquida, produto que repõe o que foi perdido. Além disso, essa queratina para cabelo também pode ser aplicada antes de procedimentos químicos para aumentar a resistência dos fios.

Sandra Perondi
Tricologista
Sandra Perondi

A haste do cabelo é a parte que pode ser vista acima do couro cabeludo. O cabelo é praticamente formado por queratina, sua estrutura é composta pela medula, sendo a parte mais interna do fio, o córtex que é caracterizada pela elasticidade, resistência e cor, e a cutícula que reveste o córtex, e é caracterizada por placas sobrepostas entre si e por ser a camada mais externa sofre os maiores danos. Exemplos de aminoácidos que compõem a queratina dos cabelos. (nomenclatura INCI em inglês) cistine, cisteine, serine, arginine, lysine, threonine, glutamic acid, proline, alanine, etc.

Como Escolher a Melhor Queratina Líquida

A seguir você entenderá os pontos mais importantes para escolha de uma queratina líquida. Cada versão é indicada para um tipo de tratamento, sem contar que algumas oferecem ainda excelentes benefícios extras de hidratação e nutrição. Confira!

1

Reconstrução ou Cauterização? Escolha com Base no Tipo de Tratamento

Reconstrução ou Cauterização? Escolha com Base no Tipo de Tratamento

Você encontrará dois tipos de queratina líquida disponíveis no mercado: as que precisam de enxágue e as que não precisam. Isso definirá o tipo de tratamento que você conseguirá fazer. A queratina líquida que precisa ser enxaguada é indicada para executar tratamentos de reconstrução.


Já a queratina que não precisa de enxágue pode ser aplicada sobre os cabelos já lavados deixando nos fios, como se fosse um finalizador. Também dá para usá-la em tratamentos feitos com secador e chapinha, como cauterização para cabelos muito danificados ou plástica capilar, por exemplo.


Para o tratamento de cauterização ou plástica capilar, também é interessante optar por uma queratina para cabelo sem enxágue que tenha proteção térmica e ação antiumidade. Ambas ações protegem os fios do calor da prancha e evita perda de umidade em excesso.

Sandra Perondi
Tricologista
Sandra Perondi

Os tratamentos capilares têm como finalidade proteger e tratar os fios de agressões externas e processos químicos. Contudo, devido ao crescente avanço tecnológico é necessário ter conhecimento dos danos para a escolha do tratamento ideal para a fibra capilar.

2

Queratina Hidrolisada Possui Baixo Peso Molecular, Sendo Melhor Absorvida Pelo Fio

Queratina Hidrolisada Possui Baixo Peso Molecular, Sendo Melhor Absorvida Pelo Fio
Para um tratamento ainda mais profundo, sugerimos uma queratina líquida de baixo peso molecular, mais conhecida como queratina hidrolisada. Nessa versão a molécula da proteína, que é naturalmente bem grande, passa por um processo de quebra. Isso a torna menor e facilmente absorvida pelo fio.

Se você tem progressiva ou procedimentos similares é ainda mais importante tratar os fios com queratina hidrolisada. Cabelos com essas químicas possuem uma selagem que dificulta a entrada de nutrientes, ainda mais de moléculas grandes. Dessa forma, a queratina hidrolisada é a melhor opção.

Sandra Perondi
Tricologista
Sandra Perondi

Queratina de forma líquida utilizada em cosmetria é uma solução hidrolisada de baixo peso molecular, derivada de lã de carneiro, de onde se obtém peptídeos e aminoácidos que são mais facilmente absorvidos. É indicada para cabelos danificados e quebradiços, aumentando a substantividade e o brilho dos fios dos cabelos.


Curiosidade: O que é queratina hidrolisada?

O processo de hidrólise consiste em quebrar as proteínas em tamanhos menores, chamados de peptídeos, o que torna a absorção mais fácil. A queratina é grande e, por isso, precisa ser quebrada, e esse processo é chamado de hidrólise. Uma molécula maior é clivada em duas ou mais partes pela adição de uma molécula de água.

3

Escolha Entre a Queratina Líquida Vegetal ou Animal

Escolha Entre a Queratina Líquida Vegetal ou Animal

A queratina vegetal é feita a partir de ingredientes como arroz, soja, trigo e milho. Trata-se de uma queratina bem parecida com a que temos no cabelo, portanto, oferece um excelente resultado. Pode ser encontrada tanto na versão comum quanto hidrolisada.


A queratina de origem animal também é comercializada nas versões comum e hidrolisada. Em termos de qualidade, ela e a vegetal são similares. Porém, por ser extraída das penas de aves, lã de carneiro e chifres de boi, não é uma opção para pessoas que evitam produtos que envolvem exploração animal.

Sandra Perondi
Tricologista
Sandra Perondi

Queratina animal, geralmente, é extraída da lã de carneiros, penas de aves, chifres ou casco de bois. Há outras formas de proteína animais obtidas pelo bicho-da-seda, chamada de "Hydrolized Silk Protein" ou "Silk Amino Acids". Além disso, é comum o uso de proteínas do leite, chamada de ˙Hydroized Milk Protein". Se dentre os ingredientes no rótulo de um produto tiver a palavra Keratin, ela é provavelmete de origem animal ou humana (fios de cabelo), nunca vegetal ou sintética.


Queratina Vegetal ou "Fitoqueratina", é desenvolvida pela combinação de proteínas hidrolizadas obtidas do arroz, soja, trigo ou milho. As formas encontradas de queratina vegetal no rótulo são: "Hydrolyzed Wheat Protein" - trigo, "Hydrolyzed Corn Protein" - milho, "Hydrolized Rice protein"- arroz, "Hydrolized Soy Protein" - soja, "Hidrolized Vegetable Protein - algas.

4

Prefira Queratina para Cabelo Líquida com Benefícios Extras

Algumas queratinas líquidas são associadas a ingredientes hidratantes e nutritivos, resultando em cabelos ainda mais resistentes. Dentre eles estão os óleos vegetais, D-pantenol e vitaminas. Logo abaixo, veja alguns desses ingredientes!

Hidratação: Opções com D-Pantenol, Extratos Vegetais e Vitaminas

Hidratação: Opções com D-Pantenol, Extratos Vegetais e Vitaminas

É importante entender que a queratina líquida não é um produto para deixar os fios macios e sedosos. Sua função é repor proteína para recuperar a resistência dos fios, deixando-os encorpados. Em alguns casos é possível até que, logo após a aplicação, eles fiquem levemente rígidos, o que é completamente normal.


A presença de extratos vegetais, pantenol e vitaminas na fórmula da queratina evitará que os fios fiquem excessivamente endurecidos. Assim, já na primeira aplicação, você conseguirá curtir a densidade promovida pela queratina e um pouco de maciez, que ficará ainda melhor com hidratações regulares.


Para conferir as melhores máscaras de hidratação e potencializar efeito, clique no link abaixo!

Proteção e Nutrição: Óleos Naturais Também Dão Brilho aos Fios

Proteção e Nutrição: Óleos Naturais Também Dão Brilho aos Fios

Além da queratina, o cabelo conta também com óleos naturais em sua composição que ajudam a proteger os fios de agressões externas. No entanto, assim como acontece com a queratina, alguns tratamentos químicos fazem com que a quantidade desses óleos desapareça com o tempo.


Para potencializar a reconstrução dos fios, prefira queratinas líquidas com óleos vegetais em sua fórmula. Dessa forma, o córtex capilar terá uma recuperação mais completa e a cutícula conseguirá selar a fibra capilar de forma mais potente, evitando, assim, a perda dos nutrientes recuperados.


Para conferir outras opções de óleos para cabelo, clique no link abaixo!

5

Prefira Queratinas Líquidas Dermatologicamente Testadas

Prefira Queratinas Líquidas Dermatologicamente Testadas

Produtos dermatologicamente testados são aqueles que foram analisados por um dermatologista a partir de testes de amostragem com voluntários. Como a queratina líquida é um produto que fica em contato com o couro cabeludo por muito tempo, é importante que ela receba o aval desse profissional.


Dessa forma, você terá certeza de que o produto tem um baixo potencial de provocar reações cutâneas. As queratinas líquidas que passaram por esse processo possuem a informação "dermatologicamente testada" no rótulo, por isso, não deixe de verificar.

6

Prefira Produtos Livres de Parabenos, Petrolatos e Ingredientes Prejudiciais

Prefira Produtos Livres de Parabenos, Petrolatos e Ingredientes Prejudiciais

Além dos ingredientes benéficos à saúde dos fios de cabelo, alguns produtos podem trazer componentes que prejudicam os fios, ou a pele. Embora não ainda há um consenso sobre isso, diversos estudos apontam que o uso de algumas substâncias podem trazer risco de alergias.


Os parabenos são conservantes utilizados nos cosméticos, já os petrolatos (óleo mineral) são adicionados para deixar a pele, ou fios de cabelos mais macios. Os sulfatos possuem alto poder de limpeza. Para evitar alergias no couro cabeludo, ou se prefere seguir a linha low poo, prefira queratinas líquidas livres desses componentes. 

7

Verifique a Quantidade de Produto para Melhor Custo-Benefício

Verifique a Quantidade de Produto para Melhor Custo-Benefício

O tamanho dos frascos que contém queratina líquida tende a variar bastante de marca para marca. Enquanto algumas empresas utilizam frascos de 100 ml outras disponibilizam o produto em frascos de 250 a 300 ml. Portanto, para fazer essa escolha, é importante considerar o custo-benefício que você terá.


Um bom ponto de partida para decidir esse ponto é analisar a frequência que você usará o produto. Às vezes o frasco com 250 ml de queratina custa bem mais do aquele com 100 ml, mas é uma compra que vale a pena se você faz procedimentos químicos e precisa utilizar o produto com frequência.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Melhores Queratinas Líquidas

Abaixo apresentaremos as 10 melhores queratinas para cabelo líquidas. Analise bem as características de cada uma com base nas dicas acima e descubra qual é a melhor para você! Elas costumam ser mais indicadas para o tratamento de reconstrução, mas também podem cauterizar ou finalizar o cabelo.
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Função
Tipo
Origem
Benefícios
Dermatologicamente Testado
Livre de
Volume
1

HASKELL

Carga de Queratina Líquida

HASKELL Carga de Queratina Líquida 1

R$ 24,86

Médio

Melhor Queratina Líquida do Mercado

Reconstrução

Hidrolisada

Vegetal

Nutrição

Parabenos e corantes

100 ml

2

AMEND

Complete Repair Queratina Líquida Reconstrutora

AMEND Complete Repair Queratina Líquida Reconstrutora 1

R$ 39,19

Alto

Proteção Térmica e Ação Antiumidade

Reconstrução e cauterização

Comum

Animal

Proteção térmica e ação antiumidade

Parabenos e petrolatos

150 ml

3

LOLA COSMETICS

Tarja Preta Queratina Vegetal Líquida

LOLA COSMETICS Tarja Preta Queratina Vegetal Líquida 1

R$ 29,99

Médio

Livre de Sulfatos, Parabenos e Óleo Mineral

Reconstrução

Hidrolisada

Vegetal

Nutrição

Parabenos, corantes, sulfatos e petrolatos

250 ml

4

WIDI

Queratina Líquida Multifuncional

WIDI Queratina Líquida Multifuncional 1

R$ 29,66

Médio

Queratina para Cabelo Cacheado, Liso e Mais

Reconstrução, cauterização e finalização

Comum

Vegetal

Não

Não informado

Parabenos e petrolatos

120 ml

5

FOREVER LISS

Banho de Verniz Queratina Hidrolisada

FOREVER LISS Banho de Verniz Queratina Hidrolisada 1

R$ 25,90

Médio

Brilho Extra e Proteção Térmica

Reconstrução

Hidrolisada

Vegetal

Hidratação e nutrição

Não informado

Petrolatos

300 ml

6

SOFT HAIR

Keratin Line (Queratina Líquida)

SOFT HAIR Keratin Line (Queratina Líquida) 1

R$ 29,90

Médio

Queratina para Renovar Fios Danificados

Recuperação

Comum

Animal

Hidratação e ação antioxidante

Não informado

Parabenos e petrolatos

120 ml

7

YENZAH

Save Queratina Líquida Tratamento Reconstrutor

YENZAH Save Queratina Líquida Tratamento Reconstrutor  1

R$ 21,80

Lev. baixo

Enriquecido com D-Pantenol

Reconstrução e cauterização

Hidrolisada

Animal

Hidratação

Não informado

Parabenos e petrolatos

120 ml

8

EMBELLEZE

Max Keratina Líquida Novex

EMBELLEZE Max Keratina Líquida Novex 1

R$ 18,50

Lev. baixo

Queratina para Cabelo Loiro e Pintado Concentrado

Reconstrução

Hidrolisada

Animal

Não

Não informado

Contém parabenos e petrolatos

250 ml

9

BIO EXTRATUS

Reconstrução para Cabelos Danificados Queratina Líquida

BIO EXTRATUS Reconstrução para Cabelos Danificados Queratina Líquida 1

R$ 32,90

Lev. alto

Garante Brilho e Resistência

Reconstrução

Comum

Animal

Não

Não informado

100 ml

10

NIELY GOLD

Queratina Líquida Niely Gold

NIELY GOLD Queratina Líquida Niely Gold 1

R$ 16,50

Baixo

Para mais Brilho e Sedosidade

Reconstrução

Comum

Animal

Não informado

Não informado

Não informado

100 ml

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

HASKELLCarga de Queratina Líquida

Carga de Queratina Líquida 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 24,86
Médio
A Partir de:
R$ 24,86
Médio

Melhor Queratina Líquida do Mercado

Graças a queratina hidrolisada de baixo peso molecular utilizada nesse produto, ele penetra facilmente na fibra capilar danificada, repondo a massa perdida em processos como chapinha, escova, descoloração, exposição solar e alisamentos. O resultado são madeixas fortes e com menos pontas duplas.


O produto conta ainda com óleo de mamona em sua fórmula, ativo que aumenta a força dos cabelos, possui alto poder hidratante, combate o envelhecimento dos fios e promove brilho intenso. Juntos, queratina e óleo de mamona agem ainda no realce da cor dos cabelos tingidos.


Nos sites de vendas, a queratina líquida Haskell é muito elogiada por fortalecer os fios danificados e ressecados, melhorar o aspecto, deixá-los mais soltos e com brilho. A indicação de uso é a cada 15 dias. Adquira nos links a melhor queratina paara cabelo líquida do mercado!

FunçãoReconstrução
TipoHidrolisada
OrigemVegetal
BenefíciosNutrição
Dermatologicamente Testado
Livre deParabenos e corantes
Volume100 ml
Este ranking foi útil para você?
No.2

AMENDComplete Repair Queratina Líquida Reconstrutora

A Partir de:
R$ 39,19
Alto

Proteção Térmica e Ação Antiumidade

Essa queratina líquida possui uma exclusiva fórmula chamada Bio-Keratin System que penetra na fibra capilar e reconstrói sua estrutura. Essa reconstrução é feita a partir da reposição de cadeias de queratina em áreas fragilizadas do fio, resultando em cabelos fortes, resistentes, flexíveis e brilhantes.


A fórmula exclusiva do produto oferece ainda blindagem contra o frizz, proteção térmica e ação antiumidade. Inclusive, a marca garante que o produto é perfeito para cauterização capilar, afinal, o cabelo estará protegido do calor da chapinha durante o processo.


Segundo alguns reviews de YouTube, essa queratina líquida Amend é ideal para fazer a finalização do cabelo, antes de utilizar a chapinha. Ela deixa os fios brilhosos, soltos e alinhados. Ideal para usar a cada 15 dias e incluir em seu cronograma capilar! Adquira a sua nos links!

FunçãoReconstrução e cauterização
TipoComum
OrigemAnimal
BenefíciosProteção térmica e ação antiumidade
Dermatologicamente Testado
Livre deParabenos e petrolatos
Volume150 ml
No.3

LOLA COSMETICSTarja Preta Queratina Vegetal Líquida

A Partir de:
R$ 29,99
Médio

Livre de Sulfatos, Parabenos e Óleo Mineral

Esse produto foi desenvolvido com alta concentração de queratina vegetal e proteína hidrolisada de arroz e quinoa. O item é perfeito para quem busca reparação profunda para os fios, visto que, após o uso, os cabelos ganham força, resistência e maleabilidade. 


Além disso, essa queratina líquida da Lola Cosmetics conta com uma fórmula totalmente livre de ativos que podem causar alergias ou irritação no couro cabeludo. Segundo a empresa, ela é livre de corantes sintéticos, glúten, sulfato e silicones. 


E, como a marca é vegana, também não há derivados de animais. Segundo consumidoras, essa queratina deixa o cabelo bem macio e nada rígido, além de ajudar no processo de reconstrução dos fios. Contudo, há algumas críticas para o cheiro forte.

FunçãoReconstrução
TipoHidrolisada
OrigemVegetal
BenefíciosNutrição
Dermatologicamente Testado
Livre deParabenos, corantes, sulfatos e petrolatos
Volume250 ml
No.4

WIDIQueratina Líquida Multifuncional

A Partir de:
R$ 29,66
Médio

Queratina para Cabelo Cacheado, Liso e Mais

A queratina líquida Widi promove um tratamento de reconstrução e reparação intensiva, já que sua fórmula conta com cristais de queratina. Ela pode ser utilizada para reconstruir, cauterizar e finalizar. Basta conferir no site do fabricante como utilizar o produto para cada tipo de procedimento. 


Além disso, ela conta com aminoácidos e extrato de amora, para promover fios fortes e resistentes. Segundo comentários de consumidoras, essa queratina líquida é excelente para cabelos cacheados, lisos e principalmente, descoloridos. Isso porque, ela deixa os fios macios e com aspecto saudável. Adquira a sua nos links!

FunçãoReconstrução, cauterização e finalização
TipoComum
OrigemVegetal
BenefíciosNão
Dermatologicamente TestadoNão informado
Livre deParabenos e petrolatos
Volume120 ml
No.5

FOREVER LISSBanho de Verniz Queratina Hidrolisada

A Partir de:
R$ 25,90
Médio

Brilho Extra e Proteção Térmica

Já sabemos que a queratina é um ingrediente essencial para fortalecer os fios fragilizados que estão precisando de uma forcinha extra, certo? Porém, a Forever Liss foi além e inseriu em sua fórmula ingredientes como óleo de coco e D-Pantenol que garantem vários outros benefícios. 


O óleo de coco, por exemplo, potencializa a reconstrução feita pela queratina e ainda cria uma película protetora nos fios. Já o pantenol realça a cor, deixa os cabelos macios e melhora o brilho. Embora não informe se passou por testes dermatológicos, o produto oferece proteção térmica! Show!

FunçãoReconstrução
TipoHidrolisada
OrigemVegetal
BenefíciosHidratação e nutrição
Dermatologicamente TestadoNão informado
Livre dePetrolatos
Volume300 ml
No.6

SOFT HAIRKeratin Line (Queratina Líquida)

A Partir de:
R$ 29,90
Médio

Queratina para Renovar Fios Danificados

A queratina líquida Soft Hair é indicada para a recuperação intensiva de fios danificados por processos de alisamentos, relaxamentos, tinturas e outros processos. Esse produto tem a finalidade de nutrir e fortalecer a estrutura capilar dos fios. 


Além disso, possui moléculas de queratina que atuam nas falhas dos fios, recompondo sua fibra. Segundo consumidoras, essa queratina se usada da maneira correta renova os aspectos dos fios. O resultado nem sempre aparece logo após a primeira aplicação, mas sim depois de algumas aplicações. O cabelo danificado fica sedoso e macio!

FunçãoRecuperação
TipoComum
OrigemAnimal
BenefíciosHidratação e ação antioxidante
Dermatologicamente TestadoNão informado
Livre deParabenos e petrolatos
Volume120 ml
No.7

YENZAHSave Queratina Líquida Tratamento Reconstrutor

A Partir de:
R$ 21,80
Lev. baixo

Enriquecido com D-Pantenol

Para falar sobre a queratina líquida da Yenzah é importante começar pelo seu exclusivo nanocomplex, um poderoso complexo proteico que garante fios fortes e resistentes. Esse resultado é obtido graças a eficaz regeneração e selagem dos fios feita por está nanotecnologia.


Além da regeneração, o produto também oferece a maciez, a sedosidade e o brilho intenso que toda mulher adora! Sem contar que ele serve tanto para realização de reconstrução quanto para cauterização. Por fim, essa queratina para cabelo é muito elogiada por quem comprou e já testou.


Há relatos dizendo que o aroma é bem marcante e um tanto masculino, mas, segundo diversos consumidores, as madeixas ficaram macias e sem nós. Portanto, se você busca um tratamento completo, considere a queratina líquida da Yenzah. Clique nos links e garanta já o seu!

FunçãoReconstrução e cauterização
TipoHidrolisada
OrigemAnimal
BenefíciosHidratação
Dermatologicamente TestadoNão informado
Livre deParabenos e petrolatos
Volume120 ml
No.8

EMBELLEZEMax Keratina Líquida Novex

A Partir de:
R$ 18,50
Lev. baixo

Queratina para Cabelo Loiro e Pintado Concentrado

Feita com queratina brasileira, esse produto foi desenvolvido para deixar os fios fortes e saudáveis imediatamente após o uso. Isso é possível graças a sua formulação super concentrada. O melhor é que todos os tipos de cabelos podem desfrutar dos benefícios da queratina líquida Novex.

Segundo a marca, o produto pode ser aplicado em todas as texturas e cores de cabelos. Inclusive, ela é uma queratina para cabelo loiro, descolorido, pintado, com luzes e com química. Um ponto de atenção é que o produto não recebeu muitas avaliações nas lojas online, e a marca não informa se ele é dermatologicamente testado.

FunçãoReconstrução
TipoHidrolisada
OrigemAnimal
BenefíciosNão
Dermatologicamente TestadoNão informado
Livre deContém parabenos e petrolatos
Volume250 ml
No.9

BIO EXTRATUSReconstrução para Cabelos Danificados Queratina Líquida

A Partir de:
R$ 32,90
Lev. alto

Garante Brilho e Resistência

E se além de um produto conseguir restaurar os fios também ajudasse a retardar o envelhecimento deles? Incrível, não é? Pois é justamente isso que a Bio Extratus promete com sua queratina líquida. Segundo a marca, resultados como estes são possíveis graças a alta concentração de queratina no produto.


Sem contar que essa queratina líquida também garante fios mais resistentes e brilhosos. Logo, se você busca um produto capaz de melhorar o aspecto dos fios, mantê-los saudáveis e ainda prevenir o envelhecimento, aposte nesse produto da Bio Extratus. O ponto negativo é o produto ter um preço um pouco mais elevado que a média.

FunçãoReconstrução
TipoComum
OrigemAnimal
BenefíciosNão
Dermatologicamente Testado
Livre deNão informado
Volume100 ml
No.10

NIELY GOLDQueratina Líquida Niely Gold

A Partir de:
R$ 16,50
Baixo
A Partir de:
R$ 16,50
Baixo

Para mais Brilho e Sedosidade

Fios danificados acabam incomodando bastante as mulheres, uma vez que resultam em cabelos ressecados, sem brilho e quebradiços. Sendo assim, a queratina líquida acaba sendo uma das melhores soluções para melhorar a aparência de fios danificados e sem vida, como é o caso desse produto da Niely Gold. 


A marca garante que o produto reestrutura e repara os fios fragilizados, visto que devolve a proteína perdida em processos químicos, físicos e naturais. Para um resultado mais eficaz, o produto possui alta concentração de queratina, resultando em cabelos resistentes e brilhosos. Contudo, ele não possui muitas avaliações nos sites de vendas.

FunçãoReconstrução
TipoComum
OrigemAnimal
BenefíciosNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
Livre deNão informado
Volume100 ml

Perguntas Frequentes sobre Queratinas Líquidas

Perguntas Frequentes sobre Queratinas Líquidas

A escolha da melhor queratina para cabelo líquida pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Tricologista Sandra Perondi. Confira a seguir.

Posso Usar Queratina Antes ou Depois de Algum Tratamento Químico? Tintura, Alisamento etc.

Sim! Por ter a função de proteção e por ter baixo peso molecular, penetra rapidamente na fibra capilar, fortalecendo-a e reconstruindo-a.

Além da Queratina, Quais Outros Produtos Devo Usar para Fazer a Reconstrução Capilar?

Atualmente, os produtos mais indicados e utilizados para reconstrução capilar são tratamentos que têm como base os ativos semelhantes à sua composição, como lipídios, queratina, vitaminas, proteínas e aminoácidos.

Existe Algum Caso em que o Uso de Queratina Líquida no Cabelo não é Recomendado?

O uso excessivo de queratina no cabelo cria uma rigidez na fibra capilar, tornando-a ressecada e quebradiça, por isso, recomendo seguir uma programação capilar para obter melhores resultados, intercalando com tratamentos de reposição hídrica e lipídica.


Hoje existem testes físicos para identificarmos qual a real necessidade da fibra capilar, e após esses testes conseguimos montar uma estratégia de cuidados conforme a necessidade da haste capilar (fio). É importante procurar um profissional especialista para ajudar a indicar o melhor tratamento.

Veja Outros Produtos para Cuidar do Seu Cabelo

Além da queratina líquida, há outros produtos que podem ser utilizados para hidratar, nutrir ou reconstruir os fios. Dentre eles estão as máscaras capilares de hidratação e nutrição e os reparadores de pontas. A mybest preparou 3 artigos exclusivos sobre esses produtos. Clique nos links e confira!

Conclusão

Não há dúvida de que hidratar e nutrir os fios é muito importante. No entanto, a queratina é a estrutura da fibra capilar, por isso, qualquer tratamento só terá efeito se a ela estiver em ordem. Assim, é muito importante escolher um produto adequado, sempre considerando as necessidades específicas do seu fio.


Não deixe de conferir também a quantidade de produto no frasco e se ele é dermatologicamente testado. Por fim, prefira aqueles que oferecem benefícios extras. Aproveite as nossas dicas para escolher um dos produtos do nosso ranking e boas compras! E se você gostou deste conteúdo, compartilhe com seus amigos!


Redação: Rosângela Rodrigues / Revisão: Flávia Teles / Última Atualização: Sara Berwian

Top 5 Melhores Queratinas Líquidas

1º lugar: HASKELLCarga de Queratina Líquida

2º lugar: AMENDComplete Repair Queratina Líquida Reconstrutora

3º lugar: LOLA COSMETICSTarja Preta Queratina Vegetal Líquida

4º lugar: WIDIQueratina Líquida Multifuncional

5º lugar: FOREVER LISSBanho de Verniz Queratina Hidrolisada

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Cabelos
  4. Top 10 Melhores Queratinas Líquidas em 2024 (Niely Gold, Lola e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.