mybest
Violões

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Música
  3. Instrumentos Musicais
  4. Top 10 Melhores Violões Elétricos em 2024 (Giannini, Tagima e mais)
  • Top 10 Melhores Violões Elétricos em 2024 (Giannini, Tagima e mais) 1
  • Top 10 Melhores Violões Elétricos em 2024 (Giannini, Tagima e mais) 2
  • Top 10 Melhores Violões Elétricos em 2024 (Giannini, Tagima e mais) 3
  • Top 10 Melhores Violões Elétricos em 2024 (Giannini, Tagima e mais) 4
  • Top 10 Melhores Violões Elétricos em 2024 (Giannini, Tagima e mais) 5

Top 10 Melhores Violões Elétricos em 2024 (Giannini, Tagima e mais)

Utilizados por músicos profissionais e amadores, os violões elétricos são excelentes para apresentações em palcos. São diversos os modelos disponíveis, como os folk e flat, que contam com cordas de nylon, ou aço. Por isso, podem surgir dúvidas ao escolher o modelo+ ideal para o seu estilo de música.


Pensando nisso, nós reunimos algumas dicas que te auxiliam na escolha deste instrumento. Além disso, explicamos a diferença entre violões elétricos e eletroacústicos. Confira ainda, o ranking com os 10 melhores violões elétricos, com excelentes marcas, como a Tagima, Yamaha, Strinberg e Giannini.

Atualizado em 14/07/2023
Clovis Cocada
Supervisão
Mestre em Música
Clovis Cocada

Clovis Cocada é violonista clássico e criador do método de ensino Dmusichouse. Seu canal no Youtube é dedicado ao ensino de violão e já conta com mais de 200 mil inscritos e 14 milhões de visualizações. Com uma experiência de 47 anos de ensino de violão, Clovis conquistou premiações internacionais, como o International Quality Service, Latin American Quality Institute, Educational Quality Leader. Também ganhou o Troféu Imprensa Paraná em 2005. Além disso, já deu entrevistas na Globo, Band, Record e SBT. Conhecido como "Mr. M do Violão", Clovis acredita que qualquer pessoa pode desenvolver habilidades para tirar uma música de ouvido. Conheça mais sobre o Clovis Cocada no Facebook e YouTube.

Perfil de Clovis Cocada
Continue lendo
Sara Berwian
Revisão
Revisora
Sara Berwian

Trabalho na mybest há mais de 2 anos, contribuindo para a produção, revisão e atualização de artigos. Isso me fez aprender muito sobre diferentes produtos e técnicas de SEO. Hoje o que me motiva é entregar um conteúdo de fácil compreensão, mesmo com um tema incomum. Apesar de não ser formada na área, sempre gostei de escrever. Foi isso o que me trouxe até o time da mybest e me motiva a produzir mais, entregando dedicação em cada texto. Trabalhar na mybest é uma experiência incrível e enriquecedora. Inclusive, já redigi, revisei e atualizei mais de 400 artigos para o site!

Perfil de Sara Berwian
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Como Escolher o Melhor Violão Elétrico

Antes de escolher o seu violão elétrico, é necessário verificar alguns detalhes. Entenda a diferença entre violões elétricos e eletroacústicos e escolha o modelo de acordo com o estilo musical. Veja também a madeira, cordas e os controles de equalização do violão. Confira estas dicas, logo abaixo!

1

Escolha Entre Violão Elétrico ou Eletroacústico

Normalmente, chamamos os violões eletroacústicos de elétricos, porém esta não é a maneira correta. Nos tópicos abaixo, você entenderá a diferença entre estes dois tipos de violões. Confira também, para quais estilos e situações eles são indicados!

Violão Eletroacústico: Versátil e Semelhante a um Violão Comum Acústico

Violão Eletroacústico: Versátil e Semelhante a um Violão Comum Acústico

O violão eletroacústico é praticamente igual ao violão comum (acústico), pois possui uma caixa com abertura (boca), para que aconteça a projeção de som. É possível tocar tranquilamente um violão eletroacústico, sem o uso de qualquer amplificação.


No entanto, a diferença dele para um violão comum é ter a possibilidade de conexão com uma caixa de som. Deste modo, a projeção de som será amplificada, por isso, ele é ideal para quem busca um instrumento para tocar na roda de amigos, em palcos, bares ou igrejas.


Este modelo é considerado uma junção entre os violões acústicos e elétricos, por isso é bem versátil. Ele atende as necessidades do dia a dia, mas também pode ser utilizado profissionalmente, já que tem uma ótima sonorização com possibilidade de regulagem, quando ligado. 

Violão Elétrico: Ideal para Músicos Experientes e Apresentações em Palcos

Violão Elétrico: Ideal para Músicos Experientes e Apresentações em Palcos

O violão elétrico não possui abertura (boca) na caixa, por isso, sua projeção de som sem a conexão com amplificador é muito menor. Ele pode ser útil para quem deseja praticar, sem fazer muito barulho. Contudo, quando o som é amplificado, costuma ser muito definido e brilhante.


O violão elétrico também pode ser utilizado em palcos, pois não causa a temida microfonia. Ele costuma ser utilizado por músicos experientes de diversos estilos. Estes instrumentos podem contar ainda com recursos especiais, como a conexão com pedaleira e a entrada MIDI.


No entanto, além de ter poucas opções de violão elétrico disponíveis no mercado, o seu custo ainda é bem elevado no Brasil. Em nosso ranking, você vai conferir 2 opções de violões elétricos, sendo que o restante da seleção é composta de violões eletroacústicos.


Não é experiente? Que tal conferir nossa seleção dos violões para quem está começando? Clique no link abaixo e confira!

Clovis Cocada
Mestre em Música
Clovis Cocada

No Brasil já presenciei músicos do calibre de Zé Ramalho fazerem apresentações ao vivo no formato violão e voz com este modelo de instrumento. E o resultado foi fantástico, pois, mesmo amplificado o violão manteve a doçura da sonoridade típica do violão clássico que, por característica, não possui nenhuma amplificação! 

2

Decida o Modelo de Acordo com o Estilo de Música que Pretende Tocar

Decida o Modelo de Acordo com o Estilo de Música que Pretende Tocar

Os violões eletroacústicos são classificados conforme o seu tamanho, ou espessura. Eles também possuem diferentes projeções sonoras, por isso, são indicados para diferentes estilos musicais. Veja abaixo, quais são os principais modelos:


  • Clássico: é o tipo mais conhecido e utilizado por iniciantes. Ele possui um corpo menor e costuma contar com cordas de nylon. Com som doce e agradável, é um modelo ideal para MPB, bossa nova e samba.
  • Jumbo: parecido com o modelo de cima, porém, mais largo. Ele possui um som mais grave e encorpado, portanto é perfeito para rock, blues, pop e baladas românticas. Também há uma versão menor, conhecida como mini jumbo.
  • Folk: possui uma caixa grande e um braço mais fino e geralmente conta com corte cutaway, que permite chegar às notas mais agudas. O folk possui som encorpado e potente, perfeito para o rock, blues, pop, country e sertanejo.
  • Flat: super leve, com espessura mais fina e geralmente é do tipo elétrico. A projeção sonora costuma ser menor, porém, seu timbre é agradável e no modo de amplificação combina com bossa nova e música erudita.


Se você ainda ficou alguma dúvida quanto às indicações e tamanho destes modelos, confira os nossos artigos nos links abaixo! Neles, você conhece mais sobre cada modelo e encontra opções de todos os tipos, incluindo as acústicas.

3

Verifique o Material do Tampo do Violão, para Garantir Melhor Projeção Sonora

Verifique o Material do Tampo do Violão, para Garantir Melhor Projeção Sonora

O material do tampo do violão elétrico influencia bastante a projeção sonora e também interfere no custo do instrumento. Violões com madeira laminada possuem camadas de madeira e projetam um som baixo, ou médio. Além disso, são menos resistentes, porém, possuem um custo mais acessível.


um violão com tampo de madeira sólida, possui apenas uma camada de madeira, que é super resistente. Além disso, a projeção de som é maior e mais vibrante, porém, possui um custo mais elevado. Uma das madeiras mais utilizadas nos tampos, é a Spruce Stika, que projeta um som mais brilhante e nítido.


A Spruce possui uma cor mais clara e semelhante ao cedro. Porém, o cedro projeta um som de tom mais quente e de acordes cheios. Já a madeira mahogany (mogno), de cores e tons mais escuros, projeta um som mais encorpado e forte. Considere estas questões, ao fazer sua escolha!

4

Confira Também a Madeira da Escala do Violão Elétrico

Confira Também a Madeira da Escala do Violão Elétrico

Além da madeira do tampo, o material da escala (onde são feitos os acordes) também pode fazer diferença na hora de escolher o melhor violão elétrico. Dentre as madeiras utilizadas, a Rosewood, é uma das mais comuns. Ela geralmente oferece um timbre mais quente e suave, além de ser uma madeira oleosa.


Outra madeira que pode surgir na escala é o Maple, mais densa e com timbres brilhantes e agudos. Por fim, outros materiais sintéticos, como Technical Wood e Blackwood são mais lisos e possibilitam que os dedos escorreguem sobre a escala. Porém, a projeção não é tão potente e a durabilidade do material é menor.

5

Para Melhorar a Tocabilidade, Confira o Material das Cordas

Para Melhorar a Tocabilidade, Confira o Material das Cordas

Escolher a corda certa para o seu violão, interfere bastante na performance e tocabilidade. As opções de corda costumam ser nylon ou aço. As cordas de nylon são macias ao toque, por isso são indicadas aos iniciantes. Elas projetam um som mais suave e doce, combinando com dedilhados, samba e bossa nova.


para obter um som mais intenso e brilhante, prefira as cordas de aço. Elas são mais firmes, ideais para práticas com palheta, nos estilos rock, blues e sertanejo. Mas, lembre-se que o violão é projetado apenas para um tipo de corda, uma troca indevida pode causar danos à estrutura do instrumento.

Clovis Cocada
Mestre em Música
Clovis Cocada

Um ponto importante a se avaliar também é a tensão das cordas. Quando eu fazia aulas de violão clássico, eu percebia a diferença de timbres e intensidades. Os violonistas de música flamenca tinham uma pegada picante e agressiva. Por exemplo, Pacco de Lucia que usava cordas de alta tensão. 


Experimentei as cordas desse modelo e percebi que eram pesadas demais para mim, porque eu não tinha musculatura suficiente. Isso se deve ao fato de ter tocado sempre com cordas de tensão leve, até aquele momento. 


Então, eu optei pelo caminho intermediário e troquei as cordas para média tensão. Fiquei uns 6 meses com elas e adquiri mais musculatura, assim, finalmente parti para as cordas de alta tensão. Acredito que este seja o melhor caminho para quem deseja transitar das cordas de tensão leve para as de alta tensão.

6

Prefira Tarraxas com Engrenagem Blindada para Maior Durabilidade

Prefira Tarraxas com Engrenagem Blindada para Maior Durabilidade

As tarraxas desempenham um papel importante em um violão, já que são as responsáveis por afinar as cordas. Quando se trata de tarraxas, existem dois tipos: as tarraxas com engrenagem aberta e as blindadas. Aquelas com engrenagem aberta apresentam o mecanismo exposto, o que pode acabar acumulando sujeira ou mesmo danificar.


Já as tarraxas blindadas possuem o mecanismo fechado, portanto, são mais duráveis e não correm risco de danificar. Os botões das tarraxas costumam ser cromados e de metal, para as blindadas, e de plástico em cores branco ou preto, para as tarraxas de engrenagem aberta. 

7

Verifique Quais São os Recursos de Ajuste e Modificação Sonora

Verifique Quais São os Recursos de Ajuste e Modificação Sonora
Fonte: strinberg.com

Os violões elétricos e eletroacústicos possuem a vantagem de contar com equalizadores. Em termos simples, os equalizadores permitem que o praticante "molde" o som à sua maneira, dando ênfase ou não às frequências graves, médias ou agudas. Os modelos costumam contar com 3 bandas de equalizador.


Quanto maior for o número de bandas, maiores serão as possibilidades de ajustes. Alguns violões elétricos, contam ainda, com uma infinidade de recursos, que modificam totalmente o som amplificado. Já os controles de botão permitem ajustes simples, como o volume, graves, médios e agudos.


Outro recurso interessante dos violões eletroacústicos é o afinador embutido. Porém, para utilizá-lo, não é necessário a conexão com a caixa de som. Basta utilizar a energia da bateria 9V, que acompanha o instrumento e pronto, cordas afinadas!

Clovis Cocada
Mestre em Música
Clovis Cocada

Para o músico que atua no palco, este recurso é de suma importância, pois no decorrer de uma apresentação mais longa, existe uma tendência das cordas perderem a afinação. Não só por este motivo, mas também a variação da temperatura do próprio ambiente, pode promover a desafinação de forma espontânea.

8

Escolha um Violão Elétrico de Marcas Conceituadas como Yamaha, Giannini e Mais!

Escolha um Violão Elétrico de Marcas Conceituadas como Yamaha, Giannini e Mais!

Há diversos fabricantes no mercado, mas como saber qual é a melhor marca de violão? Para isso, além de verificar a popularidade dos produtos nos sites de vendas e as recomendações de usuários, também é importante verificar as avaliações em sites como o Reclame Aqui.


Yamaha, Gianinni, Gibson e Tagima estão entre as melhores marcas de violão elétrico ou acústico vendidos no Brasil. Você confere alguns modelos dessas marcas em nosso ranking! Mas, se deseja se aprofundar em saber mais sobre as marcas de violão e conhecer diversos aspectos de cada uma delas, clique no link abaixo!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Violões Elétricos

Agora que você já sabe a diferença entre violões elétricos e eletroacústicos, veja a nossa seleção de produtos. Há opções de todos os modelos, com cordas de aço ou nylon. As marcas superconhecidas, nacional e mundialmente, agradam amadores, inciantes e profissionais experientes. Confira!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Cordas
Tipo
Tampo
Tarraxas
Som
Escala
Recursos
Principais Controles
1

YAMAHA

Violão Elétrico Yamaha Silent SLG200N

YAMAHA Violão Elétrico Yamaha Silent  1

R$ 5.366,40

Lev. alto

Melhor Violão Elétrico do Mercado

Nylon

Flat

Não possui

Engrenagem blindada e botões cromados

Elétrico

Rosewood

Efeitos reverb 1, reverb 2 e chorus; afinador embutido

Volume, graves e agudos

2

STRINBERG

Violão Folk StrinbergSD 20-C

STRINBERG Violão Folk Strinberg 1

R$ 725,00

Lev. baixo

Bastante Reforço nos Graves!

Aço

Folk

Spruce laminado

Engrenagem blindada e botões cromados

Eletroacústico

Laurel

Equalizador de 3 bandas e afinador embutido

Volume, graves, médios, agudos e fase

3

MICHAEL

Violão Elétrico Michael Galaxy Folk VM925DT MH

MICHAEL Violão Elétrico Michael Galaxy Folk  1

R$ 1.022,40

Médio

Folk com o Melhor Custo-Benefício

Aço

Folk

Mogno laminado

Engrenagem blindada e botões cromados

Eletroacústico

Blackwood

Equalizador de 4 bandas e afinador embutido

Volume, graves, médios, agudos e presença

4

GIANNINI

Violão Flat Cutaway GianniniNF-14 CEQ

GIANNINI Violão Flat Cutaway Giannini 1

R$ 469,71

Baixo

Ideal para Iniciantes

Nylon

Clássico flat

Linden laminado

Engrenagem aberta com botões brancos

Eletroacústico

Maple

Equalizador de 3 bandas e afinador embutido

Volume, graves, médios e agudos

5

EPIPHONE

Violão Jumbo EpiphoneEJ-200 CE

EPIPHONE Violão Jumbo Epiphone 1

R$ 5.879,91

Alto

Modelo Utilizado por Elvis Presley!

Aço

Jumbo

Spruce sólido

Engrenagem blindada e botões em níquel-ouro

Eletroacústico

Pau-ferro

Captadores Nano Flex, Nano Mag Tone e afinador embutido

Volume, graves, agudos, master tone e fase

6

TAGIMA

Violão Kansas Mahogany EQ

TAGIMA Violão Kansas Mahogany EQ 1

R$ 894,07

Médio

Violão com Som Encorpado

Aço

Folk

Sapele

Engrenagem blindada e botões cromados

Eletroacústico

Technical wood

Equalizador embutido

Volume, graves, médios, agudos e presença

7

TAKAMINE

Violão Takamine GD-11 MCEGD-11 MCE

TAKAMINE Violão Takamine GD-11 MCE 1

R$ 2.570,00

Lev. alto

Matéria Prima de Alta Qualidade

Aço

Folk

Mogno sólido

Engrenagem blindada e botões cromados

Eletroacústico

Laurel

Equalizador e afinador embutido

Volume, graves, médios e agudos

8

TAGIMA

Violão Tagima Dallas Tunner

TAGIMA Violão Tagima Dallas Tunner 1

R$ 827,01

Lev. baixo

Para Diversos Estilos Musicais

Aço

Mini jumbo

Spruce laminado

Engrenagem blindada e botões cromados

Eletroacústico

Technical wood

Equalizador de 4 bandas e afinador embutido

Volume, graves, médios, agudos e presença

9

MARQUÊS

Violão Elétrico Flat Cutaway NylonVN-12

MARQUÊS Violão Elétrico Flat Cutaway Nylon 1

R$ 1.773,01

Médio

Violão Elétrico para Apresentações

Nylon

Flat

Cedro sólido

Engrenagem aberta com botões pretos

Elétrico

Rosewood

Equalizador

Volume, grave, médios, agudos e presença

10

HOFMA

Violão Dreadnought EletroacústicoHMF 280

HOFMA Violão Dreadnought Eletroacústico 1

R$ 826,96

Lev. baixo

Um Folk de Qualidade

Aço

Folk

Teca

Engrenagem blindada e botões pretos

Eletroacústico

Jacarandá

Equalizador de 5 bandas e afinador embutido

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

YAMAHAViolão Elétrico Yamaha Silent SLG200N

Violão Elétrico Yamaha Silent  1
A Partir de:
R$ 5.366,40
Lev. alto
A Partir de:
R$ 5.366,40
Lev. alto

Melhor Violão Elétrico do Mercado

O violão elétrico Yamaha Silent possui corpo vazado, design compacto e muito leve. A estrutura do corpo é desmontável, permitindo uma melhor portabilidade. As cordas de nylon, com timbre doce e brilhante, agradam até os músicos mais exigentes.


O violão elétrico Yamaha Silent conta ainda com entrada para fone de ouvido, o que é ideal para quem deseja praticar sem incomodar ninguém. Ele é perfeito para os palcos, pois não causa a temida microfonia. O modelo de design semelhante a uma guitarra está disponível em diversas cores!


Nos sites de vendas, os consumidores relatam que o violão Yamaha é realmente silencioso e ótimo para tocar sem incomodar ninguém com som alto. Além disso, ele é elogiado por ser muito leve e portátil. Clique nos links e saiba mais sobre o melhor violão elétrico do mercado!

CordasNylon
TipoFlat
TampoNão possui
TarraxasEngrenagem blindada e botões cromados
SomElétrico
EscalaRosewood
RecursosEfeitos reverb 1, reverb 2 e chorus; afinador embutido
Principais ControlesVolume, graves e agudos
Este ranking foi útil para você?
No.2

STRINBERGViolão Folk StrinbergSD 20-C

A Partir de:
R$ 725,00
Lev. baixo

Bastante Reforço nos Graves!

O violão elétrico (eletroacústico) folk Strinberg possui um corpo maior, por isso, tem bastante reforço nos graves. Mesmo assim, conta com o corte cutaway, o que permite chegar a notas mais altas na escala. Ideal para estilos dos tipos sertanejo, balada romântica e acústicos!


Possui acabamento envernizado, tarraxas blindadas e está disponível nas cores preto, mogno e natural. Conta ainda, com equalizador de 3 bandas e afinador embutido com luzes, que permite uma ótima visualização das notas. 


Esse violão Strinberg recebe elogios nos sites de vendas por ser bonito e de ótimo custo-benefício. O violão Strinberg é elogiado em resenhas no YouTube por ter um timbre bonito, ser confortável de tocar e ainda um ótimo modelo de entrada!

CordasAço
TipoFolk
TampoSpruce laminado
TarraxasEngrenagem blindada e botões cromados
SomEletroacústico
EscalaLaurel
RecursosEqualizador de 3 bandas e afinador embutido
Principais ControlesVolume, graves, médios, agudos e fase
No.3

MICHAELViolão Elétrico Michael Galaxy Folk VM925DT MH

A Partir de:
R$ 1.022,40
Médio

Folk com o Melhor Custo-Benefício

O violão elétrico (eletroacústico) folk Galaxy da Michael possui corpo, tampo e laterais em madeira de ótima qualidade, a mahogany (mogno). O formato com caixa mais larga, oferece maior projeção sonora, com excelente sustain, reforço nos graves e timbre encorpado.


Conta ainda com o tensor dual action, que permite o ajuste do braço em dois sentidos, melhorando o alinhamento da escala. O violão folk Galaxy Michael possui um excelente custo-benefício, pois é produzido com madeira de qualidade!


Nos reviews de YouTube, é comentado sobre o ótimo acabamento e a proteção contra batidas no tampo do violão. Além disso, ele é classificado como um violão de bom custo-benefício e excelente projeção sonora. Ótima escolha para quem gosta de tocar rock, pop e sertanejo!

CordasAço
TipoFolk
TampoMogno laminado
TarraxasEngrenagem blindada e botões cromados
SomEletroacústico
EscalaBlackwood
RecursosEqualizador de 4 bandas e afinador embutido
Principais ControlesVolume, graves, médios, agudos e presença
No.4

GIANNINIViolão Flat Cutaway GianniniNF-14 CEQ

A Partir de:
R$ 469,71
Baixo

Ideal para Iniciantes

A marca brasileira Giannini é conhecida por fabricar instrumentos voltados a iniciantes e estudantes, além de ter um bom custo-benefício. O violão Flat da Giannini é perfeito para iniciantes, pois possui encordoamento em nylon e escala com toque macio, melhorando a tocabilidade.


O modelo flat está disponível na cor preta, ou madeira natural e possui acabamento em verniz brilhante. O violão elétrico (eletroacústico) Giannini possui tampo em madeira laminada Linden, que é leve e reforça os médios, porém, não garante resistência e tons vibrantes. 


Apesar disso, é um modelo bastante vendido devido ao preço acessível. Na plataforma do YouTube, ele recebe elogios pela boa qualidade da captação e equalização. Também é um violão eletroacústico confortável e ideal para iniciantes.

CordasNylon
TipoClássico flat
TampoLinden laminado
TarraxasEngrenagem aberta com botões brancos
SomEletroacústico
EscalaMaple
RecursosEqualizador de 3 bandas e afinador embutido
Principais ControlesVolume, graves, médios e agudos
No.5

EPIPHONEViolão Jumbo EpiphoneEJ-200 CE

A Partir de:
R$ 5.879,91
Alto

Modelo Utilizado por Elvis Presley!

O violão elétrico (eletroacústico) superjumbo da Epiphone homenageia o clássico rei dos flattops, o Gibson SJ-200. Este violão da Epiphone é mundialmente conhecido e, inclusive, foi o modelo utilizado por Elvis Presley. É por isso, que ele é ideal para rock, baladas e jazz.


O violão jumbo Epiphone tem uma projeção sonora mais equilibrada, com graves e médios bem definidos. O modelo está disponível em diversas cores e conta com desenho lateral e marcações em coroa, que o tornam ainda mais bonito! 


Apesar de não ter avaliações nos sites de vendas, tem muita qualidade e reconhecimento no mundo da música! Já nos reviews de YouTube, ele é elogiado por ser um violão muito bonito, tanto na escala marcada com coroas, como no tampo. O som é encorpado e presente!

CordasAço
TipoJumbo
TampoSpruce sólido
TarraxasEngrenagem blindada e botões em níquel-ouro
SomEletroacústico
EscalaPau-ferro
RecursosCaptadores Nano Flex, Nano Mag Tone e afinador embutido
Principais ControlesVolume, graves, agudos, master tone e fase
No.6

TAGIMAViolão Kansas Mahogany EQ

A Partir de:
R$ 894,07
Médio

Violão com Som Encorpado

A Tagima está entre as marcas de instrumentos musicais mais vendidas no Brasil e seu violão elétrico Tagima Kansas (eletroacústico) não poderia ficar de fora do nosso ranking. Esse violão folk possui tampo, laterias e fundo em sapele, uma madeira alternativa ao mogno, mas de boa qualidade


Ele conta com equalizador embutido, ativo de 4 bandas e os controles de graves, médios, agudos, volume e presença. O violão Tagima Kansas tem um som bem cheio, encorpado e grave de acordo com vídeos no YouTube. O violão folk combina com sertanejo, pop e diversos outros estilos musicais. 

CordasAço
TipoFolk
TampoSapele
TarraxasEngrenagem blindada e botões cromados
SomEletroacústico
EscalaTechnical wood
RecursosEqualizador embutido
Principais ControlesVolume, graves, médios, agudos e presença
No.7

TAKAMINEViolão Takamine GD-11 MCEGD-11 MCE

A Partir de:
R$ 2.570,00
Lev. alto

Matéria Prima de Alta Qualidade

Este modelo folk é de uma marca conhecida mundialmente, a Takamine. O violão GD-11 MCE possui o tampo em madeira sólida mogno, garantindo uma projeção de som quente e encorpada. Além disso, o violão elétrico folk tem uma projeção sonora forte com muito volume. 


No YouTube, resenhas dizem que esse violão Takamine possui uma excelente parte elétrica e um ótimo sistema de captação. O instrumento possui um valor um pouco mais alto, por isso, é recomendado para intermediários e avançados no violão. O investimento vale muito a pena pela alta qualidade!

CordasAço
TipoFolk
TampoMogno sólido
TarraxasEngrenagem blindada e botões cromados
SomEletroacústico
EscalaLaurel
RecursosEqualizador e afinador embutido
Principais ControlesVolume, graves, médios e agudos
No.8

TAGIMAViolão Tagima Dallas Tunner

A Partir de:
R$ 827,01
Lev. baixo

Para Diversos Estilos Musicais

A marca brasileira Tagima, super-reconhecida e adorada por aqui, apresenta o violão Dallas. Este modelo é um dos mais vendidos da marca e é fácil entender o porquê. Ele está disponível em diversas cores bem estilosas, como azul, pink e a cor sunburst, em degradê.


O violão Tagima Dallas possui uma projeção de médios mais acentuados, mas sem graves, ou agudos definidos. Conta ainda com tarraxas blindadas e equalizador de 4 bandas, com afinador incluso. O violão mini jumbo é superversátil, para diversos estilos musicais! O produto recebe elogios por ser bonito e ter um som limpo.

CordasAço
TipoMini jumbo
TampoSpruce laminado
TarraxasEngrenagem blindada e botões cromados
SomEletroacústico
EscalaTechnical wood
RecursosEqualizador de 4 bandas e afinador embutido
Principais ControlesVolume, graves, médios, agudos e presença
No.9

MARQUÊSViolão Elétrico Flat Cutaway NylonVN-12

A Partir de:
R$ 1.773,01
Médio

Violão Elétrico para Apresentações

O violão elétrico flat cutaway Marquês Musical possui cordas de nylon, porém não é nada simples! Ele é o maior modelo da série flat da marca, sendo comparado ao tamanho de um violão folk. Possui controle de graves, médios, agudos, volume e presença no tampo.


Com eles é possível fazer todos os ajustes necessários para você tocar no tom que quiser. Porém, ele não possui um afinador embutido, sendo necessário fazer a afinação à parte. Esse violão elétrico é ideal para apresentações, já que seu som acústico é muito baixo. Clique nos links e saiba mais!

CordasNylon
TipoFlat
TampoCedro sólido
TarraxasEngrenagem aberta com botões pretos
SomElétrico
EscalaRosewood
RecursosEqualizador
Principais ControlesVolume, grave, médios, agudos e presença
No.10

HOFMAViolão Dreadnought EletroacústicoHMF 280

A Partir de:
R$ 826,96
Lev. baixo

Um Folk de Qualidade

Este é um violão folk da marca Hofma, que pertence a conhecida marca Eagle. Ele possui um corpo maior e um braço mais fino, características do modelo. Conta também com cutaway, possibilitando chegar nas notas mais altas com maior facilidade. Possui um equalizador embutido, mas a marca não informa os controles principais. 


Segundo reviews do Youtube, esse violão elétrico (eletroacústico) Hofma possui um brilho e som bonito. Contudo, há algumas críticas para o acabamento do produto nas laterias. É um violão recomendado para inciantes e intermediários. Clique nos links e saiba mais!

CordasAço
TipoFolk
TampoTeca
TarraxasEngrenagem blindada e botões pretos
SomEletroacústico
EscalaJacarandá
RecursosEqualizador de 5 bandas e afinador embutido
Principais ControlesNão informado

Conheça as Melhores Marcas de Violão e Outros Instrumentos de Corda!

Que tal conhecer um instrumento menor, que possui 4 cordas, som doce e uma vibe alto astral? Este é o ukulele! Ou você prefere algo mais potente, como uma guitarra? Então, clique nos links abaixo e conheça mais sobre estes instrumentos! Confira também mais informações sobre as marcas por trás dos melhores violões do mercado.

Conclusão

Os violões elétricos e eletroacústicos são excelentes para os palcos, em ambientes abertos ou fechados. No entanto, você também pode tocá-los em uma roda de amigos! Os modelos se diferenciam por qualidade de madeira, tamanho e recursos extras!


Neste artigo, você conferiu dicas para a escolha do melhor violão elétrico, além de um ranking com ótimas marcas! Agora, aproveite e adquira o seu! E claro, se gostou do material, compartilhe com seus amigos! Assim, mais pessoas poderão fazer boas escolhas de compras!


Redação: Sara Berwian / Revisão: Flavia Teles / Última Atualização: Sara Berwian

Top 5 Melhores Violões Elétricos

1º lugar: YAMAHAViolão Elétrico Yamaha Silent SLG200N

2º lugar: STRINBERGViolão Folk StrinbergSD 20-C

3º lugar: MICHAELViolão Elétrico Michael Galaxy Folk VM925DT MH

4º lugar: GIANNINIViolão Flat Cutaway GianniniNF-14 CEQ

5º lugar: EPIPHONEViolão Jumbo EpiphoneEJ-200 CE

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Música
  3. Instrumentos Musicais
  4. Top 10 Melhores Violões Elétricos em 2024 (Giannini, Tagima e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.