mybest
Fornos a Gás

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Eletrodomésticos
  3. Fogões e Fornos
  4. Top 10 Melhores Fornos de Embutir a Gás em 2024 (Electrolux, Consul e mais)
  • Top 10 Melhores Fornos de Embutir a Gás em 2024 (Electrolux, Consul e mais) 1
  • Top 10 Melhores Fornos de Embutir a Gás em 2024 (Electrolux, Consul e mais) 2
  • Top 10 Melhores Fornos de Embutir a Gás em 2024 (Electrolux, Consul e mais) 3
  • Top 10 Melhores Fornos de Embutir a Gás em 2024 (Electrolux, Consul e mais) 4
  • Top 10 Melhores Fornos de Embutir a Gás em 2024 (Electrolux, Consul e mais) 5

Top 10 Melhores Fornos de Embutir a Gás em 2024 (Electrolux, Consul e mais)

O forno de embutir a gás é uma opção moderna para assar pratos com agilidade e eficiência. Além do design bonito, ele te oferece uma grande potência no preparo de alimentos, muito útil tanto para famílias grandes que costumam cozinhar bastante quanto para entusiastas da gastronomia que se dedicam nas receitas.


Para te ajudar a acertar em cheio na escolha, consultamos o chef de cozinha André Nogal, que nos contou tudo sobre como fazer a compra perfeita. Além disso, trazemos também um ranking com os 10 melhores fornos de embutir a gás, de marcas de confiança como Electrolux, Consul e Brastemp. Vem com a gente!

Atualizado em 10/01/2024
André Nogal
Supervisão
Chef de cozinha
André Nogal

Após 15 anos como designer, o Chef André Nogal iniciou sua carreira na gastronomia no começo dos anos 2000 com o Curso de Extensão Tecnologia em Gastronomia e Patisserie Internacional da UNIRIO, ministrado por chefs da Assossiação Brasileira de Alta Gastronomia (ABAGA). Com passagem por grandes restaurantes, como Miam Miam (Guia Michelin) e Quadrucci (Leblon), além do navio de cruzeiro Splendour of the Seas (Royal Caribbean International), foi consultor de A&B em Santa Catarina para conceituados restaurantes de Joinville e para uma rede de supermercados. Também foi professor da Escola de Gastronomia Carême. André é Chef associado à F.I.C. Brasile, Delegação Brasileira da Federação Italiana de Chefes. Apaixonado pelas cozinhas latinas, coloca toda a sua bagagem cultural e apuro técnico na construção de seus pratos. Acompanhe o chef pelo Instagram e LinkedIn.

Perfil de André Nogal
Continue lendo
Juliana Delduque
Revisão
Revisor
Juliana Delduque

Sou formada em Letras e amo aprender sobre novos temas! Trabalho na mybest desde 2021, contribuindo para a produção, revisão e atualização de artigos. A minha maior motivação é garantir conteúdos de qualidade aos nossos usuários. O mais legal é que, como o trabalho na mybest é transdisciplinar, consigo ampliar meus conhecimentos estudando para revisar e atualizar artigos de áreas diferentes da minha formação. Meus conteúdos favoritos são sobre tecnologia e culinária.

Perfil de Juliana Delduque
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Qual o Melhor: Forno de Embutir a Gás ou Elétrico?

Qual o Melhor: Forno de Embutir a Gás ou Elétrico?

Como talvez você já possa imaginar, fornos de embutir a gás utilizam um botijão (padrão de fábrica) ou gás encanado (necessário adaptação no aparelho). Esses modelos são os mais indicados para preparos cotidianos, como almoços de família, por exemplo. Aquecem mais rápido, sendo ótimos para assados salgados em geral.


Eles também apresentam maior economia, já que o gás é bem mais barato do que a energia elétricaPor outro lado, a vantagem dos fornos elétricos é a precisão de temperatura. Gastam mais energia, mas proporcionam um controle melhor, caso você precise se dedicar a receitas exigentes – como na confeitaria, por exemplo. 


Falaremos um pouco mais sobre tudo isso adiante. Mas, se ainda tiver dúvidas sobre qual adquirir, a mybest tem um guia de compra específico para fornos elétricos. Clicando no link a seguir você conhece as características principais, os melhores do mercado e a faixa de preço!

André Nogal
Chef de cozinha
André Nogal

Geralmente, um bom forno a gás aquece mais rápido do que os modelos elétricos. Apesar de serem mais precisos, os fornos elétricos demoram mais para aquecer. Assim, se as suas receitam exigem precisão de temperatura, fornos elétricos talvez sejam mais interessantes.


Agora, quem prioriza força de aquecimento em preparos do dia a dia, o forno a gás pode ser mais indicado por propiciar isso com maior agilidade.

Como Escolher o Melhor Forno de Embutir a Gás

Ao escolher o modelo ideal, priorize marcas conceituadas no mercado. Fornos de embutir a gás da Electrolux, Consul, Brastemp e Venax, além de outras opções, prometem não decepcionar e são boas recomendações! Ainda assim, critérios como a capacidade e a instalação não podem ser deixados de lado. Acompanhe o nosso guia:

1

Fornos de Embutir a Gás com 78 L de Capacidade Atendem bem até Famílias Grandes

Fornos de Embutir a Gás com 78 L de Capacidade Atendem bem até Famílias Grandes

É comum que um modelo com grandes dimensões externas tenha um interior nada satisfatório. Assim, para evitar comprar um forno de embutir a gás pequeno demais, repare na sua capacidade. Eles costumam variar entre 50 a 90 litros e, quanto mais espaçosos, melhor.


Afinal, se você está instalando um modelo de embutir, é provável que tenha um local espaçoso. Dessa maneira, se o seu orçamento permitir, invista em um modelo grande! Famílias com muitas pessoas que capricham nos assados costumam se beneficiar com fornos de embutir a gás de 78 litros ou maiores.

2

Fornos de Embutir com Temperatura Máxima Acima de 250 ºC Fazem Assados Mais Facilmente

Fornos de Embutir com Temperatura Máxima Acima de 250 ºC Fazem Assados Mais Facilmente

Todos os fornos de embutir a gás contam com uma temperatura mínima e máxima, que pode ir de 160 ºC até 300 ºC. Esse padrão varia muito dependendo do modelo. Por isso, é importante pensar nas receitas que você pretende cozinhar antes da escolha. Dê uma atenção especial à escolha da temperatura máxima.


Assados grandes ficam prontos com mais facilidade quando o forno tem uma temperatura máxima maior que 250 ºC. A temperatura mínima de 160 ºC é interessante para assar pratos delicados, ainda que o forno a gás não permita um controle de temperatura tão preciso quanto os modelos elétricos.

André Nogal
Chef de cozinha
André Nogal

Entusiastas de confeitaria que queiram fazer uma receita de éclair ou uma massa choux, por exemplo, que precisam de uma temperatura baixa e constante, podem não encontrar nos fornos a gás as melhores opções. A potência desse modelo vai assar rápido por fora e manter a massa crua por dentro.


Por isso, é importante considerar a faixa de temperatura das receitas que você vai fazer antes de decidir pelo modelo do forno. Para usos mais comuns, como o preparo de carnes assadas ou lasanhas, por exemplo, essa não seria uma grande preocupação, já que o forno a gás pode te atender bem.

3

Sistemas de Convecção e Grills Douradores São Funções que Oferecem Variedade nos Preparos

Sistemas de Convecção e Grills Douradores São Funções que Oferecem Variedade nos Preparos

O melhor forno de embutir a gás é aquele que, além de assar, facilita o preparo. Nesse sentido, o sistema de convecção é o diferencial mais útil. Se trata de uma pequena turbina que, ao ser acionada, ventila o ar quente, assegurando um cozimento uniforme e homogêneo. Apesar de não ser tão comum, faz toda a diferença.


O grill ou dourador, também é essencial em muitos preparos. A potência dos fornos a gás tem a ver com o grill e, quanto mais alta, melhor. Quando acionado, fornece uma fonte de calor eficiente na parte de cima do forno, dourando aquela deliciosa barriga de porco ou gratinando o parmesão da lasanha.


Para a limpeza, algumas funções são sempre lembradas. A bandeja coletora de gordura não deixa que a parte de baixo do forno suje tanto, enquanto o revestimento autolimpante não retém sujeira. Vidros removíveis também facilitam esse cuidado. Quando mais limpo, maior a durabilidade do produto.


Um timer, apesar de não ser tão essencial, avisa quando o tempo programado se encerra. Já a iluminação interna é bem interessante para verificar o ponto dos alimentos. É relevante verificar se a compra acompanha a lâmpada, já que algumas marcas não a oferecem, sendo necessário adquirir uma separadamente.

André Nogal
Chef de cozinha
André Nogal

Hoje em dia, fornos sem o sistema de convecção não apresentam tantos problemas quanto antigamente. Mas, caso o forno não possua esse diferencial e você note que um ponto esquenta mais do que o outro, uma maneira de resolver isso é girar o assado dentro do forno enquanto você cozinha.


Quando falamos sobre a sujeira, a gordura é a grande "vilã". Para limpar, é muito importante usar sempre um produto adequado, para evitar arranhar e danificar as estruturas internas do forno. O revestimento autolimpante também é de grande ajuda.

4

Modelos com 2 Prateleiras São Sempre Úteis e Permitem um Maior Número de Preparos

Modelos com 2 Prateleiras São Sempre Úteis e Permitem um Maior Número de Preparos

Quem tem uma família grande sabe como pode ser prático assar mais de um prato por vez. No entanto, quando o forno a gás de embutir conta apenas com uma prateleira, pode ser difícil acomodar duas formas ou refratários. Nesse caso, a melhor opção é eleger um aparelho com duas prateleiras.


Dessa forma, você também acaba economizando tempo e gás. Naturalmente, duas prateleiras são mais comuns em fornos a gás de embutir com capacidade a partir de 78 L. Fornos com uma única prateleira não são ruins. Mas se o orçamento permitir, compre um forno de duas prateleiras. Você não vai se arrepender!

André Nogal
Chef de cozinha
André Nogal

Para mim, é muito difícil o fato da presença de duas prateleiras ser algo negativo. Eu vejo sempre como uma vantagem, principalmente para quem possui um forno com o sistema de convecção que distribui o ar quente de maneira homogênea.


Com duas prateleiras, quem cozinha bastante consegue fazer uma refeição completa facilmente, já que você não vai precisar ligar o forno mais de uma vez. Ideal para famílias grandes, onde será preciso cozinhar para muitas pessoas.

5

Prefira Forno com 60 cm de Largura e até 50 kg para Instalar em Cozinha de Tamanho Médio

Prefira Forno com 60 cm de Largura e até 50 kg para Instalar em Cozinha de Tamanho Médio

Se você comprar um forno de mesa ou de bancada, basta ligar e usar. Mas isso não acontece com os fornos de embutir. Para evitar reformas indesejadas, é necessário ficar atento aos critérios de instalação, até para planejar o local com base no modelo escolhido. Qualquer centímetro pode fazer diferença.


Em geral, um mesmo forno pode ser embutido de diferentes formas. Modelos de embutir têm, em geral, cerca de 60 cm de largura, mas nos manuais você encontra essas e muitas outras informações relevantes. Obviamente, modelos com capacidades maiores também têm dimensões maiores.


Em relação ao peso, fornos embutidos a gás podem pesar de 20 kg até 50 kg, dependendo da capacidade. Na hora de planejar o móvel que vai receber o forno é essencial considerar essa característica, garantindo que ele vai aguentar o peso do objeto. Verifique essas informações antes de comprar.

André Nogal
Chef de cozinha
André Nogal

As dimensões dos fornos de embutir não são padronizadas, já que cada marca fabrica modelos em tamanhos específicos. Ou seja, a escolha por um bom forno é ainda mais importante, pois talvez seja preciso mudar a estrutura do local de instalação caso você queira trocar o modelo.


Desse modo, a escolha pelo melhor forno a gás de embutir pode ser feita antes mesmo da construção ou reforma do local de instalação. Assim, a marcenaria planejada já considera as dimensões corretas do forno desejado.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Fornos de Embutir a Gás

A seguir, mostramos os 10 melhores fornos de embutir a gás com grill. Eles foram posicionados principalmente por sua popularidade em vendas e recursos ofertados. Todos eles são fornos GLP (gás de botijão), que podem ser adaptados para gás natural. Confira abaixo!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Capacidade
Temperatura
Potência
Prateleiras
Trava de Segurança
Recursos Extras
Dimensões
Peso
Tipo
Bivolt
1

ELECTROLUX

Forno de Embutir a Gás 80L Efficient (220 V)OE8GH

ELECTROLUX Forno de Embutir a Gás 80L Efficient (220 V) 1

R$ 1.899,00

Lev. alto

Forno de Embutir a Gás Muito Completo

80 L

180 a 280 °C

1800 W

2

Convecção, vidro removível, grill, timer e iluminação interna

59,6 x 59,6 x 61,3 cm (A x L x P)

24,8 kg

Embutir

2

ELECTROLUX

Forno de Embutir a Gás 80L Experience (220 V)OE8GF

ELECTROLUX Forno de Embutir a Gás 80L Experience (220 V) 1

R$ 2.399,00

Lev. alto

Com Funções Extras para Mais Praticidade na Cozinha

80 L

180 a 280 °C

1800 W

2

Convecção, vidro removível, grill, timer e iluminação interna

59,6 x 59,6 x 61,3 cm (A x L x P)

24,8 kg

Embutir

3

CONSUL

Forno de Embutir a Gás 78 LitrosCOA84BR

CONSUL Forno de Embutir a Gás 78 Litros 1

R$ 1.630,00

Médio

Boa Relação Custo-Benefício

78 L

160 a 280 °C

1250 W

2

Grill, timer e iluminação interna

61,9 x 60 x 58 cm (A x L x P)

27 kg

Embutir

4

BRASTEMP

Forno de Embutir a Gás 78 Litros com Grill (220 V)BOA84AE

BRASTEMP Forno de Embutir a Gás 78 Litros com Grill (220 V) 1

R$ 1.798,85

Médio

Ideal para Famílias Grandes

78 L

160 a 280 °C

1300 W

2

Grill, timer e iluminação interna

61,9 x 60 x 58 cm (A x L x P)

27 kg

Embutir

5

CONTINENTAL

Forno de Embutir a Gás 50LOC4GM

CONTINENTAL Forno de Embutir a Gás 50L 1

R$ 1.299,00

Médio

Forno de Embutir Perfeito para Casais

50 L

180 a 280 °C

Não informado

2

Vidro removível, timer e iluminação interna

45,6 x 59,6 x 57,5 cm (A x L x P)

18,8 kg

Embutir

6

FISCHER

Forno a Gás Infinity de Embutir 50L31000

FISCHER Forno a Gás Infinity de Embutir 50L 1

R$ 1.349,00

Médio

Para Quem Busca um Aparelho Pequeno

50 L

160 a 260 °C

3000 W

1

Grill, timer e iluminação interna

45 x 59,5 x 60,8 cm (A x L x P)

19,6 kg

Embutir

7

CONTINENTAL

Forno de Embutir a Gás 80LOC8GM

CONTINENTAL Forno de Embutir a Gás 80L 1

R$ 1.473,20

Médio

Excelente para Assar Receitas Grandes

80 L

180 a 280 °C

Não informado

2

Grill, timer e iluminação interna

59,6 x 59,6 x 57,5 cm (A x L x P)

23,3 kg

Embutir

8

VENAX

Forno de Embutir a Gás 50L Cristallo GIII25974

VENAX Forno de Embutir a Gás 50L Cristallo GIII 1

R$ 980,30

Lev. baixo

Mais Acessível para Famílias Pequenas

51,8 L

180 a 290 °C

1650 W

2

Vidro removível, grill e timer

29 x 37,8 x 47 cm (A x L x P)

22 KG

Embutir

9

BRASTEMP

Forno de Embutir a Gás 78 Litros com Convecção (220 V)BOH84AR

BRASTEMP Forno de Embutir a Gás 78 Litros com Convecção (220 V) 1

R$ 3.014,90

Alto

Para Assar as Receitas com Mais Rapidez

78 L

180 a 280 °C

1300 W

2

Convecção, grill e timer

61,9 x 60 x 58,4 cm (A x L x P)

27 kg

Embutir

10

VENAX

Forno de Embutir a Gás 50L Totale Nero GIII (110 V)25975

VENAX Forno de Embutir a Gás 50L Totale Nero GIII (110 V) 1

R$ 845,01

Baixo

Forno a Gás Pequeno e por um Bom Preço

51,8 L

180 a 290 °C

1650 W

2

Vidro removível, grill, timer e iluminação interna

29 x 37,8 x 47 cm (A x L x P)

Não informado

Embutir

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

ELECTROLUXForno de Embutir a Gás 80L Efficient (220 V)OE8GH

Forno de Embutir a Gás 80L Efficient (220 V) 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 1.899,00
Lev. alto
A Partir de:
R$ 1.899,00
Lev. alto

Forno de Embutir a Gás Muito Completo

Este forno de embutir a gás da Electrolux é um dos mais completos que você pode ter em casa. Ele possui a tecnologia PerfectCook360 da marca, que faz a temperatura ser uniforme em toda a parte interna, evitando que o alimento cozinhe de forma desigual.


Outros diferenciais são as funções Gratinar e Dourar, ideais para deixar seus grelhados mais crocantes. Ainda tem iluminação interna que facilita a visualização dos alimentos dentro do forno. Além de completo, o forno de embutir a gás da Electrolux possui uma ótima capacidade interna.


São 80 L, sendo um forno da Electrolux excelente para profissionais ou famílias maioresMas antes de se decidir por ele, compare o espaço disponível em sua cozinha, visto que é um forno relativamente grande. Aproveite para entrar nos links e saber mais sobre este forno a gás de embutir 220 V!

Capacidade80 L
Temperatura180 a 280 °C
Potência1800 W
Prateleiras2
Trava de Segurança
Recursos ExtrasConvecção, vidro removível, grill, timer e iluminação interna
Dimensões59,6 x 59,6 x 61,3 cm (A x L x P)
Peso24,8 kg
TipoEmbutir
Bivolt
Este ranking foi útil para você?
No.2

ELECTROLUXForno de Embutir a Gás 80L Experience (220 V)OE8GF

A Partir de:
R$ 2.399,00
Lev. alto

Com Funções Extras para Mais Praticidade na Cozinha

Este forno de embutir a gás da Electrolux merece um lugar no ranking por suas diversas qualidades. O primeiro ponto interessante são os seus recursos extras, como o sistema de convecção, que faz o ar quente circular de maneira uniforme dentro do forno, assim as receitas ficam assadas por inteiro.


Além disso, por ter uma cavidade selada, oferece um maior isolamento interno, assando os pratos com mais eficiência e rapidez. Outro ponto legal é a função Timer, para programar o tempo das receitas e não esquecer nada no forno, para não correr o risco de queimar.


Este forno da Electrolux ainda tem a opção de Grill, para deixar os alimentos mais crocantes, dourados e, como consequência, mais gostosos também. Possui ajuste de temperatura entre 180 e 280 °C, para você fazer várias receitas. Apesar de ser um aparelho caro, o investimento pode valer a pena!

Capacidade80 L
Temperatura180 a 280 °C
Potência1800 W
Prateleiras2
Trava de Segurança
Recursos ExtrasConvecção, vidro removível, grill, timer e iluminação interna
Dimensões59,6 x 59,6 x 61,3 cm (A x L x P)
Peso24,8 kg
TipoEmbutir
Bivolt
No.3

CONSULForno de Embutir a Gás 78 LitrosCOA84BR

A Partir de:
R$ 1.630,00
Médio

Boa Relação Custo-Benefício

O forno de embutir a gás da Consul é ideal para quem busca maior capacidade. Com 2 prateleiras e 7 níveis de altura, é possível assar os mais variados pratosEle também conta com um painel que te ajuda a definir a temperatura, a função e o nível de prateleira ideais para cada prato.


As funções Timer e Grill vão auxiliar sua rotina. Já a tecnologia Cleartec, com revestimento esmaltado, vai te auxiliar na limpeza. Embora não tenha uma potência tão alta, possui 78 L de capacidade, sendo excelente para famílias com vários integrantes.


E você pode usar este forno de embutir a gás da Consul tanto com gás de botijão (GLP) quanto com o natural encanado (GN). Mas no segundo caso, é necessário entrar em contato com a marca para que seja feita uma adaptação gratuita em até 365 dias. Clique nos links e saiba mais!

Capacidade78 L
Temperatura160 a 280 °C
Potência1250 W
Prateleiras2
Trava de Segurança
Recursos ExtrasGrill, timer e iluminação interna
Dimensões61,9 x 60 x 58 cm (A x L x P)
Peso27 kg
TipoEmbutir
Bivolt
No.4

BRASTEMPForno de Embutir a Gás 78 Litros com Grill (220 V)BOA84AE

A Partir de:
R$ 1.798,85
Médio

Ideal para Famílias Grandes

O forno de embutir a gás da Brastemp de 78 L é muito popular nos principais e-commerces. Com um timer touch e display LED, ele agrega em função e também em design. Suas 2 prateleiras podem ser ajustadas em 2 níveis, facilitando a disposição das bandejas de diferentes tamanhos dentro do forno.


Além disso, o forno de embutir a gás Brastemp possui a função Grill, para deixar os pratos ainda mais especiais e a tecnologia Cleartec, um revestimento esmaltado que facilita a limpeza. É uma boa alternativa para famílias grandes que buscam um forno eficiente e prático de limpar!


Outro detalhe relevante é que o forno de embutir a gás da Brastemp de 78 L tem um ventilador de resfriamento para não superaquecer o eletrodomésticoUm excelente investimento para tomadas 220 V! Mas antes de comprar, veja as dimensões para ter certeza de que vai caber na sua cozinha.

Capacidade78 L
Temperatura160 a 280 °C
Potência1300 W
Prateleiras2
Trava de Segurança
Recursos ExtrasGrill, timer e iluminação interna
Dimensões61,9 x 60 x 58 cm (A x L x P)
Peso27 kg
TipoEmbutir
Bivolt
No.5

CONTINENTALForno de Embutir a Gás 50LOC4GM

A Partir de:
R$ 1.299,00
Médio

Forno de Embutir Perfeito para Casais

Se você está em busca de um forno de embutir a gás que seja compacto e eficiente, encontrou o modelo perfeito. Este forno da Continental possui 50 L de capacidade, então atende bem 2, 3 ou 4 pessoas. Além disso, possui dimensões compactas, ideal para cozinhas com pouco espaço disponível.


Outra vantagem deste forno de embutir a gás da Continental é a tecnologia TOPLimpaFácil, com um revestimento que não deixa a gordura acumular, sendo mais fácil na hora de limpar e remover as manchas. Fora que a parte interna do forno tem cantos arredondados e não possui frestas.


Isso evita que a sujeira se acumule conforme você vai usando o forno. Você ainda pode contar com a praticidade do timer, que emite um aviso sonoro assim que o tempo acaba. Apesar de a marca não informar a potência deste equipamento, possui uma boa relação custo-benefício. Disponível em 110 e 220 V.

Capacidade50 L
Temperatura180 a 280 °C
PotênciaNão informado
Prateleiras2
Trava de Segurança
Recursos ExtrasVidro removível, timer e iluminação interna
Dimensões45,6 x 59,6 x 57,5 cm (A x L x P)
Peso18,8 kg
TipoEmbutir
Bivolt
No.6

FISCHERForno a Gás Infinity de Embutir 50L31000

A Partir de:
R$ 1.349,00
Médio

Para Quem Busca um Aparelho Pequeno

Este forno de embutir a gás da Fischer é a alternativa perfeita para casais que moram sozinhos ou que têm 1 ou 2 filhos. Isso porque tem 50 L de capacidade, um bom tamanho para preparar receitas para poucas pessoas. Ainda possui um ajuste preciso de temperatura, de 160 a 260 °C, para receitas variadas.


Outro detalhe relevante é a função Grill, para deixar a parte de cima dos seus assados mais crocante e dourada. E, para facilitar a sua vida na hora de limpar o forno, possui revestimento interno EasyClean, um esmalte protetor especial. Além disso, conta com timer com programação de até 120 minutos.


Quando o tempo finaliza, o timer emite um aviso sonoro, para te alertar que a comida está pronta. Muito prático, não é mesmo? Contudo, tem apenas 1 prateleira no forno, sendo um ponto negativo para alguns consumidores. Acesse os links e escolha entre 110 e 220 V!

Capacidade50 L
Temperatura160 a 260 °C
Potência3000 W
Prateleiras1
Trava de Segurança
Recursos ExtrasGrill, timer e iluminação interna
Dimensões45 x 59,5 x 60,8 cm (A x L x P)
Peso19,6 kg
TipoEmbutir
Bivolt
No.7

CONTINENTALForno de Embutir a Gás 80LOC8GM

A Partir de:
R$ 1.473,20
Médio

Excelente para Assar Receitas Grandes

Este forno de embutir a gás da Continental é uma excelente compra para famílias grandes ou pessoas que cozinham com frequência e usam muito o forno. Isso porque tem capacidade de 80 L, além de 2 prateleiras na parte interna, para você colocar mais de uma travessa.


Outra vantagem é a tecnologia TOPLimpaFácil, um revestimento que evita o acúmulo de gordura. Além disso, por ter partes arredondadas e sem frestas, as sujeiras não ficam acumuladas, deixando este forno de embutir ainda mais prático de limpar. Fora que o vidro do forno é removível.


Assim você consegue uma limpeza mais eficiente do eletrodoméstico. Possui timer para programar o tempo de preparo dos alimentos e função Grill para deixar as comidas mais douradas e crocantes. Ele está disponível em 110 e 220 V, mas o fabricante não informa a potência do produto, um ponto que pode ser negativo.

Capacidade80 L
Temperatura180 a 280 °C
PotênciaNão informado
Prateleiras2
Trava de Segurança
Recursos ExtrasGrill, timer e iluminação interna
Dimensões59,6 x 59,6 x 57,5 cm (A x L x P)
Peso23,3 kg
TipoEmbutir
Bivolt
No.8

VENAXForno de Embutir a Gás 50L Cristallo GIII25974

A Partir de:
R$ 980,30
Lev. baixo

Mais Acessível para Famílias Pequenas

O forno embutido a gás 50 litros Cristallo GII é uma opção para quem deseja um forno compacto e acessível. Ele possui Timer no recurso Grill, para você ter receitas douradas, crocantes e bem assadas. Além disso, tem revestimento de esmalte que facilita bastante na hora de limpar o aparelho.


Você pode escolher entre o forno de embutir a gás de 220 V ou 110 V, dependendo da instalação elétrica, e ambas estão disponíveis nos links indicados. Também é possível adaptar o aparelho para usar gás natural encanado (GN), porém esse procedimento não é coberto pela garantia.


O forno de embutir a gás de 50 litros da Venax compensa para quem não se importa em investir em uma marca menos conhecida e para quem não tem tanto espaço para instalar um aparelho grande na cozinha. No entanto, se a sua família é grande, esta pode não ser a melhor escolha.

Capacidade51,8 L
Temperatura180 a 290 °C
Potência1650 W
Prateleiras2
Trava de Segurança
Recursos ExtrasVidro removível, grill e timer
Dimensões29 x 37,8 x 47 cm (A x L x P)
Peso22 KG
TipoEmbutir
Bivolt
No.9

BRASTEMPForno de Embutir a Gás 78 Litros com Convecção (220 V)BOH84AR

A Partir de:
R$ 3.014,90
Alto

Para Assar as Receitas com Mais Rapidez

Se você preza por eletrodomésticos de marcas renomadas, esta é uma das melhores escolhas. O forno de convecção Brastemp BOH84AR esbanja sofisticação e espaço, já que possui 78 L de capacidade, ideal para famílias grandes. Para garantir máxima qualidade aos preparos, o modelo tem recursos interessantes.


Entre eles está o Grill, perfeito para dourar, gratinar e dar crocância na finalização das receitas. Além de tudo, acompanha um termômetro para carnes. Com o Meat Control, você consegue saber qual é a temperatura interna das carnes, para garantir o ponto certo.


Para maior praticidade, ainda conta com a função Timer, aviso sonoro e desligamento automático. Por fim, tem paredes esmaltadas que facilitam a limpeza. Nos nossos links, você pode encontrar este excelente forno de convecção na versão 220 V. Embora seja mais caro, vale a pena conferir!

Capacidade78 L
Temperatura180 a 280 °C
Potência1300 W
Prateleiras2
Trava de Segurança
Recursos ExtrasConvecção, grill e timer
Dimensões61,9 x 60 x 58,4 cm (A x L x P)
Peso27 kg
TipoEmbutir
Bivolt
No.10

VENAXForno de Embutir a Gás 50L Totale Nero GIII (110 V)25975

A Partir de:
R$ 845,01
Baixo

Forno a Gás Pequeno e por um Bom Preço

Este forno a gás é um modelo de embutir com um excelente custo-benefício, então você precisa considerar na sua compra. Conta com 51,8 L de capacidade, então atende bem famílias pequenas ou casais que não têm filhos. No entanto, pode não ser o ideal para casas com muitas pessoas.


Tem válvula de segurança e botões removíveis, que vão deixar a limpeza mais prática. Conta ainda com 2 prateleiras deslizantes, para você assar uma boa quantidade de comida e ainda conseguir tirar as travessas do forno com mais facilidade, bastando puxar um pouco as prateleiras.


Outro detalhe interessante são os recursos extras, como função Timer e Grill, para deixar os alimentos mais dourados e crocantes no tempo certo. Basta programar o tempo que você quer e pronto! Porém, não conta com grande quantidade de avaliações nos e-commerces.

Capacidade51,8 L
Temperatura180 a 290 °C
Potência1650 W
Prateleiras2
Trava de Segurança
Recursos ExtrasVidro removível, grill, timer e iluminação interna
Dimensões29 x 37,8 x 47 cm (A x L x P)
PesoNão informado
TipoEmbutir
Bivolt

Perguntas Frequentes sobre Fornos de Embutir a Gás

Ao escolher o melhor forno de embutir a gás para sua cozinha, algumas dúvidas podem surgir. Para te ajudar com isso, selecionamos a pergunta que mais gera dúvida entre os consumidores e contamos com o auxílio do chef André Nogal para responder. Confira!

Como Instalar Forno de Embutir a Gás?

A grande maioria dos fornos de embutir a gás saem de fábrica configurados para a alimentação GLP (botijão). Contudo, muitos também permitem que você faça uma adaptação para usar o GN (gás natural). Para isso, é preciso adquirir a mangueira e acessórios necessários para a instalação.


Seja qual for o tipo de gás que você vai utilizar, o ideal é solicitar auxílio profissional para fazer toda a instalação. Não se esqueça também de seguir as orientações do nosso guia para adequar a marcenaria do móvel onde o forno será embutido.


Há marcas que também oferecem a instalação, ainda que possa ser necessário pagá-la separadamente. Dessa forma, você garante que todas as recomendações de segurança estão sendo seguidas e que nem você nem a sua família correm qualquer risco.

Conheça os Melhores Fornos Domésticos e Industriais!

Ainda está em dúvida sobre comprar um forno de embutir a gás e quer conhecer outros tipos? Aproveite para ler os guias de compra abaixo! A mybest te ajuda a comparar os ótimos fornos elétricos Fisher, de bancada ou industriais, e os favoritos do público online. Acesse!

Top 5 Melhores Fornos de Embutir a Gás

1º lugar: ELECTROLUXForno de Embutir a Gás 80L Efficient (220 V)OE8GH

2º lugar: ELECTROLUXForno de Embutir a Gás 80L Experience (220 V)OE8GF

3º lugar: CONSULForno de Embutir a Gás 78 LitrosCOA84BR

4º lugar: BRASTEMPForno de Embutir a Gás 78 Litros com Grill (220 V)BOA84AE

5º lugar: CONTINENTALForno de Embutir a Gás 50LOC4GM

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Eletrodomésticos
  3. Fogões e Fornos
  4. Top 10 Melhores Fornos de Embutir a Gás em 2024 (Electrolux, Consul e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.