mybest
Microfones

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Música
  3. Microfones
  4. Top 10 Melhores Microfones sem Fio em 2024 (Shure, Sennheiser e mais)
  • Top 10 Melhores Microfones sem Fio em 2024 (Shure, Sennheiser e mais) 1
  • Top 10 Melhores Microfones sem Fio em 2024 (Shure, Sennheiser e mais) 2
  • Top 10 Melhores Microfones sem Fio em 2024 (Shure, Sennheiser e mais) 3
  • Top 10 Melhores Microfones sem Fio em 2024 (Shure, Sennheiser e mais) 4
  • Top 10 Melhores Microfones sem Fio em 2024 (Shure, Sennheiser e mais) 5

Top 10 Melhores Microfones sem Fio em 2024 (Shure, Sennheiser e mais)

Se existe um fator inconveniente nos microfones é a presença dos fios, não é mesmo? Eles limitam a nossa mobilidade e podem causar até acidentes por conta de tropeços. Os microfones sem fio surgiram para evitar esse tipo de transtorno, trazendo muito mais praticidade a esses equipamentos.


Existem vários tipos e marcas no mercado, como Shure, Dylan e Sennheiser. Para escolher a melhor, é importante avaliar as principais características desses aparelhos de acordo com o seu uso. Confira agora um guia completo sobre como escolher e um ranking com os 10 melhores microfones sem fio do mercado!

Atualizado em 31/07/2023
Taylon Padilha Nizer
Revisão
Revisor
Taylon Padilha Nizer

Entre produções, revisões e atualizações, já trabalhei em mais de 100 textos na mybest. Isso me possibilitou ampliar meus conhecimentos sobre múltiplas temáticas, sempre visando assegurar ao leitor um artigo de qualidade. Sou formado em licenciatura em teatro. Minha paixão por roteiro e dramaturgia proporciona uma união entre estas distintas áreas, resultando em textos cada vez mais fluidos e cativantes.

Perfil de Taylon Padilha Nizer
Continue lendo

Índice

Como Escolher o Melhor Microfone sem Fio

O microfone sem fio ideal é aquele que atende às suas necessidades por um preço que você pode pagar. Existem modelos mais indicados para diversão ou uso esporádico e outros para quem gosta de cantar e precisa de um som limpo e fiel. Veja abaixo todos os fatores que você deve avaliar!

1

Microfones Sem Fio com Padrão Cardióide Neutralizam Ruídos do Ambiente

Microfones Sem Fio com Padrão Cardióide Neutralizam Ruídos do Ambiente

O primeiro fator relevante de um microfone sem fio é o que chamamos de padrão polar do aparelho. Esse nome se refere à direcionalidade de captação de som dos equipamentos, que pode ser de três tipos básicos. Veja abaixo:


  • Cardióides: é o tipo de microfone mais comum e mais usado, seja para palestras, shows ou videokê. Esse microfone capta apenas em uma direção, diminuindo a captação de possíveis ruídos vindos do ambiente;
  • Omnidirecionais: são microfones que captam em todas as direções, sendo mais indicados para uso em locais onde a acústica é controlada, como estúdios. São mais raros do que os cardióides, porém, mais comuns que os bidirecionais;
  • Bidirecionais: esses microfones captam em duas direções opostas, sendo indicados apenas para situações muito específicas, como entrevistas de rua feitas por repórteres.

Os microfones sem fio geralmente são usados em shows, convenções, igrejas, anúncios em estabelecimentos comerciais ou videokês. Por isso, a maioria dos modelos disponíveis no mercado é do tipo cardióide, mas é possível encontrar também os outros listados.

2

Microfones sem Fio UHF com Frequência de 470 a 960 MHz São Boas Opções para Cultos

Microfones sem Fio UHF com Frequência de 470 a 960 MHz São Boas Opções para Cultos

Os microfones sem fio podem funcionar em duas faixas de frequência: VHF (Very High Frequency) ou UHF (Ultra High Frequency). A frequência VHF vai de 30 a 300 MHz, enquanto a UHF vai de 300 MHz até 3 gHz. A principal diferença entre elas é a quantidade de interferência sofrida.


Os modelos UHF, por exemplo, por trabalharem em frequências mais altas, possuem menos chance de interferência, mas naturalmente também são mais caros. Eles são microfones para igreja, eventos ao vivo, conferências e palestras que exigem sinal confiável. 


Já os aparelhos que operam em VHF são mais baratos e indicados para quem faz uso esporádico ou busca apenas uma boa diversão sem grandes exigências. Assim, são mais voltados para hobbies, como um karaokê com amigos e indicados para ambientes de baixa interferência em geral.

3

Dê Preferência a Microfones com Alcance a Partir de 30 Metros para Mais Mobilidade

Dê Preferência a Microfones com Alcance a Partir de 30 Metros para Mais Mobilidade

Quem compra um microfone sem fio quer se livrar de problemas com a mobilidade do aparelho, não é verdade? Para não correr o risco de se decepcionar com isso, é muito importante verificar a distância máxima que ele pode ficar do receptor.


Os fabricantes costumam divulgar essa medida em metros. A maioria dos microfones sem fio do mercado possui alcance em torno de 50 metros, suficientes para grande parte dos usos comuns, como palestras, reuniões e até mesmo cultos em igrejas. 


Porém, há modelos que chegam até 100 metros, e são recomendados para eventos ao ar livre e shows com um palco mais amplo. Por fim, vale mencionar que existem alguns cujo alcance é de cerca de 30 metros, ideais para festas em casa e salas de aula.

4

Prefira Microfones Sem Fio com Conexão de Saída XLR, o Modelo Mais Comum

Prefira Microfones Sem Fio com Conexão de Saída XLR, o Modelo Mais Comum
Em um microfone sem fio, a conexão de saída é a interface por meio da qual o áudio será captado e transmitido para o receptor. Assim, essa conexão representa o ponto no qual o sinal elétrico do microfone é convertido e transformado. Em, geral, ela é variável de acordo com o modelo.
  • Conexão XLR: é o conector de áudio padrão de equipamentos profissionais. Se conecta diretamente às caixas de som, mixers e equipamentos de gravação. 
  • P10 ou jack 1/4”: em geral, este tipo de conector é usado para ligar o receptor a amplificadores e mesas de som. 
  • P2 ou mini plug: comum em microfones sem fio compactos, pensados para ser usados em celulares e dispositivos portáteis. Este conector também é conhecido com 3,5 mm. 
  • Conexão digital: esse tipo de conexão está presente em modelos mais avançados de microfone sem fio e permite a transmissão de sinal de áudio no formato digital.
  • LEMO: os conectores LEMO são de alta performance e durabilidade, presentes nos microfones sem fio de alta qualidade, usados para fins profissionais e transmissões. 
  • Conexão proprietária: as conexões proprietárias são exclusivas de uma determinada marca e oferecem recursos específicos dos seus fabricantes, além de facilitarem a compatibilidade com equipamentos da mesma marca. 
  • Conexão híbrida: alguns microfones sem fio têm conexões intercambiáveis, ou seja, podem ser de mais de um tipo, como XLR e P10, de acordo com a aplicação ou equipamento no qual o dispositivo será usado. 


É interessante destacar que a escolha da conexão de saída depende das necessidades de cada usuário e do tipo de equipamento de áudio que ele pretende usar. Isso porque será necessário se certificar de que os demais dispositivos serão compatíveis com o novo equipamento.

5

Modelos com Autonomia de 10 Horas Asseguram Praticidade e Muitos Utilizam Pilhas AA

Modelos com Autonomia de 10 Horas Asseguram Praticidade e Muitos Utilizam Pilhas AA

Um outro aspecto que pode variar bastante entre os modelos de microfone sem fio é a forma de alimentação e a autonomia do aparelho. Enquanto a maioria dos equipamentos é alimentada com pilhas do tipo AA, existem alguns que funcionam com baterias de 9 V.


Contudo, esses modelos não são tão fáceis de se encontrar disponíveis online. As marcas não costumam recomendar o uso de pilhas AA alcalinas ou recarregáveis, mas as recarregáveis são as mais indicadas para uma boa durabilidade e um bom custo-benefício a longo prazo.


Diretamente relacionada a esse aspecto está a autonomia do microfone, ou seja, o tempo que ele pode ficar funcionando até acabar a carga. Existem aparelhos com autonomia de 6 até 24 horas! Se você precisa de um microfone que funcione por longos períodos, verificar esse fator é fundamental.

6

Prefira Microfones Sem Fio Com Receptores Bivolts para Levar a Qualquer Lugar

Prefira Microfones Sem Fio Com Receptores Bivolts para Levar a Qualquer Lugar

Embora os microfones sem fio funcionem com pilhas ou baterias, os seus receptores devem ser ligados na tomada. Por isso, para não correr o risco de danificar seu aparelho de forma irreversível logo no primeiro uso, confira a voltagem antes de fazer a compra.


Você vai encontrar microfones com receptores de 110 ou 220 V e também diversos modelos bivolts (que funcionam nas duas voltagens). Se você pretende levar o seu aparelho em viagens, por exemplo, considere que a voltagem do local pode ser diferente. Nesse caso, os aparelhos bivolts são ideais!

7

Microfones Sem Fio Acompanhados por Cabos e Pilhas Vêm Prontos para Usar

Microfones Sem Fio Acompanhados por Cabos e Pilhas Vêm Prontos para Usar
Após avaliar todos os fatores acima, um último aspecto que pode influenciar sua decisão na hora de comprar um microfone sem fio são os acessórios. Não deixe de verificar o que cada aparelho tem a oferecer nesse sentido porque eles podem garantir um aproveitamento ainda melhor do produto!

  • Anel ou suporte para microfone: usado para facilitar a mobilidade. Possibilita que o usuário se movimente com o microfone nas mãos sem sentir incômodos. Útil especialmente em microfones para igreja, palestras e reuniões.
  • Cabos: em geral, os microfones sem fio são vendidos acompanhados de cabos que se conectam às suas saídas, sejam elas XLR, P10 ou P2.
  • Case ou maleta: servem para guardar o microfone sem fio após o uso, garantindo que ele será conservado corretamente e não ficará exposto à poeira, por exemplo.
  • Clip de microfone: permite que o usuário prenda o microfone a sua roupa. É colocado na altura do peito, próximo a boca, e mais comum em microfones de lapela. 
  • Compartimento de rack: trata-se de uma unidade física projetada para ser colocada em racks de equipamentos de áudio, permitindo maior organização, visto que todos os fios e componentes do sistema de microfone ficam em um mesmo espaço.
  • Fonte de alimentação: serve para conectar o microfone sem fio à energia elétrica.
  • Pilhas: podem ser AA ou recarregáveis, a depender do fabricante. São as fontes de alimentação dos microfones sem fio e, em alguns casos, vendidas juntamente com eles. 
  • Receptor: capta e decodifica os sinais de áudio transmitidos pelos microfones. É fundamental para o funcionamento porque permite a comunicação entre o microfone e o sistema de som principal. 
  • Tampões de antena: trata-se de capas protetoras para as antenas e são usadas para melhorar o desempenho das antenas transmissoras. São úteis em situações nas quais os microfones sem fio precisam ser usados em áreas externas. 

Além dos acessórios citados, alguns microfones sem fio ainda podem ser acompanhados por recursos estéticos, como alças coloridas. Elas podem ser colocadas na parte externa do corpo do microfone para garantir personalização e também para refletir estilo ou identidade visual. 

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Microfones sem Fio

A partir dos critérios acima, ficou mais fácil escolher, certo? Veja a seguir o nosso ranking modelos de microfone sem fio profissional e voltados para usos diversos, como palestras, reuniões, shows e até mesmo microfones para igreja. Com certeza você encontrará o ideal!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Padrão Polar
Frequência
Alcance
Sensibilidade
Máx SPL
Conexão de Saída
Alimentação
Autonomia
Bivolt
Acessórios
Com Fio
Recursos Extras
Material
Peso
Dimensões
Formato
Tipo
1

SHURE

Sistema Sem Fio de Mão BLX2/PG58

SHURE Sistema Sem Fio de Mão BLX2/PG58 1

A partir de R$2.553,24

Lev. alto

Modelo de Alto Padrão com Ótimas Avaliações

Cardióide

UHF (50 a 15,000 Hz)

91 m

XLR e Jack 1/4"

Pilhas AA

14h

Tampões de antena, alça colorida, compartimento de rack, receptor

2

SENNHEISER

Microfone sem Fio XSW1-825

SENNHEISER Microfone sem Fio XSW1-825 1

A partir de R$3.459,94

Alto

Microfone Sennheiser Profissional Feito para Durar

Cardióide

UHF (548 a 937.5 MHz)

30 m

Jack 1/4"

Pilhas AA

10h

Suporte de microfone, fonte de alimentação, pilhas AA, receptor

3

DYLAN

Microfone sem Fio Duplo UDX-02 Multi

DYLAN Microfone sem Fio Duplo UDX-02 Multi 1

A partir de R$645,00

Médio

UHF com 100 Metros de Alcance

Cardióide

UHF (663,5 a 693,5 MHz)

100 m

XLR e P10

Pilhas AA

10h

Cabo P10, fonte de alimentação bivolt, case, receptor

4

SENNHEISER

Micrfone Sem Fio Sennheiser e835e835

SENNHEISER Micrfone Sem Fio Sennheiser e835 1

A partir de R$930,44

Médio

Microfone Sennheiser Profissional para Voz

Cardióide

UHF (40 a 16000 Hz)

Não informado

XLR-3

Não informado

Não informado

Não informado

Case e clip de microfone

5

LYCO

Microfone Uhf Duplo Sem Fio Uh02mm

LYCO Microfone Uhf Duplo Sem Fio Uh02mm 1

A partir de R$413,85

Lev. baixo

Super Bem Avaliado pelos Usuários

Cardióide

UHF

100 m

XLR balanceada P10 e não balanceada

Pilhas AA

Não informado

Cabo P10, fonte de alimentação bivolt e receptor

6

JWL

Microfone sem Fio Duplo U585

JWL Microfone sem Fio Duplo U585 1

A partir de R$785,39

Médio

Com Supressão de Ruídos para Um Som Mais Limpo

Cardióide

UHF (619 a 768 MHz)

100 m

XLR e P10

Pilhas AA

Não informado

Receptor

7

JYX

Microfone Sem Fio JyxV15

JYX Microfone Sem Fio Jyx 1

A partir de R$220,00

Baixo

Baixo Tempo de Carregamento e Boa Durabilidade

Não informado

UHF

24 m

Jack 1/4"

Pilhas AA

10h

Não informado

Cabo USB-C, anel, pilhas AA

8

HARMONICS

Microfone Sem Fio Duplo HarmonicsHSF102

HARMONICS Microfone Sem Fio Duplo Harmonics 1

A partir de R$496,00

Médio

Para Igrejas, Eventos ao Vivo e Palestras

Não informado

UHF (530 a 590 MHz)

60 m

XLR e P10

Pilhas AA

6h

Receptor

9

JBL

Microfone Sem Fio JBL JBLWIRELESSMICBR2

JBL Microfone Sem Fio JBL  1

A partir de R$619,00

Médio

Com a Qualidade de Som da JBL

Cardoide

UHF (470 a 960 MHz)

10 m

Jack 1/4"

Pilhas AA

6h

Não informado

Receptor, cabo USB-C

10

KADOSH

Microfone Sem Fio Duplo Kadosh KDS-W382M

KADOSH Microfone Sem Fio Duplo Kadosh  1

A partir de R$467,90

Lev. baixo

Conexão Facilitada a Vários Equipamentos de Som

Cardióide

UHF

Não informado

Não informado

Pilhas AA

10h

Receptor

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

SHURESistema Sem Fio de Mão BLX2/PG58

Sistema Sem Fio de Mão BLX2/PG58 1
Fonte: amazon.com.br
Preço de Referência
A partir de R$2.553,24
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$2.553,24
Lev. alto

Modelo de Alto Padrão com Ótimas Avaliações

Com uma série de modelos no mais alto padrão, a Shure é praticamente uma unanimidade entre a maioria dos especialistas do mundo. Para muitos, esse é o melhor microfone Shure sem fio para shows, comícios, palestras, igrejas e muito mais.


Além do padrão polar cardióide e do funcionamento em UHF, o microfone sem fio duplo Shure promete qualidade de áudio profissional e configuração simples. Esses atributos fazem do BLX PG58 o modelo ideal para quem canta, prega ou discursa para grandes plateias. 


Vale citar que o receptor do microfone Shure sem fio não possui antenas externas como os modelos mais baratos, mas sim antenas internas, o que tende a proteger melhor contra interferências. Tanta qualidade, somada à altíssima credibilidade da marca e boas avaliações online justificam o seu bom custo-benefício.

Padrão PolarCardióide
FrequênciaUHF (50 a 15,000 Hz)
Alcance91 m
Sensibilidade
Máx SPL
Conexão de SaídaXLR e Jack 1/4"
AlimentaçãoPilhas AA
Autonomia14h
Bivolt
AcessóriosTampões de antena, alça colorida, compartimento de rack, receptor
Com Fio
Recursos Extras
Material
Peso
Dimensões
Formato
Tipo
Este ranking foi útil para você?
No.2

SENNHEISERMicrofone sem Fio XSW1-825

Preço de Referência
A partir de R$3.459,94
Alto
Preço de Referência
A partir de R$3.459,94
Alto

Microfone Sennheiser Profissional Feito para Durar

Se você não abre mão de um microfone sem fio profissional de marca internacional renomada e não se importa em pagar mais por isso, fique de olho na Sennheiser. Segundo a marca, o modelo wireless 825 é tudo o que você precisa em um microfone vocal.


Ele promete som de qualidade e design construído para durar, além de ser fácil de usar para cantores e apresentadores. Perceba que o pacote inclui apenas um bastão e um receptor. O preço é elevado, porém, vale a pena o investimento para quem realiza performances ao vivo e exige alta qualidade do som.


Um grande diferencial do microfone sem fio Sennheiser é o gerenciamento automático de frequência, muito útil para quem se apresenta junto a outros performers. Você não precisa configurar ativamente a frequência e nem se preocupar com interferências, sendo permitido até 10 conexões sem fio simultaneamente. Show!

Padrão PolarCardióide
FrequênciaUHF (548 a 937.5 MHz)
Alcance30 m
Sensibilidade
Máx SPL
Conexão de SaídaJack 1/4"
AlimentaçãoPilhas AA
Autonomia10h
Bivolt
AcessóriosSuporte de microfone, fonte de alimentação, pilhas AA, receptor
Com Fio
Recursos Extras
Material
Peso
Dimensões
Formato
Tipo
No.3

DYLANMicrofone sem Fio Duplo UDX-02 Multi

Preço de Referência
A partir de R$645,00
Médio
Preço de Referência
A partir de R$645,00
Médio

UHF com 100 Metros de Alcance

Esse modelo da Dylan é indicado para quem quer um aparelho de bom desempenho, mas a um custo menor do que de um microfone duplo sem fio top de linha. Ele opera na faixa UHF, produzindo um som de ótima qualidade para situações como palestras, convenções, igrejas e karaokê.


O kit inclui um receptor de canal duplo para gerenciamento independente e dois microfones. Estes possuem display digital e ajuste de frequência nos próprios bastões. A autonomia é de até 10 horas de funcionamento se você utilizar boas pilhas alcalinas do tipo AA.


Entre as vantagens ainda podemos mencionar também o excelente alcance de 100 m, e o receptor bivolt. Assim, pode ser considerado um microfone bom e barato para igreja. Legal, não é mesmo? Usuários satisfeitos comentam que o som é nítido e sem ruídos. Vale a pena!

Padrão PolarCardióide
FrequênciaUHF (663,5 a 693,5 MHz)
Alcance100 m
Sensibilidade
Máx SPL
Conexão de SaídaXLR e P10
AlimentaçãoPilhas AA
Autonomia10h
Bivolt
AcessóriosCabo P10, fonte de alimentação bivolt, case, receptor
Com Fio
Recursos Extras
Material
Peso
Dimensões
Formato
Tipo
No.4

SENNHEISERMicrfone Sem Fio Sennheiser e835e835

Preço de Referência
A partir de R$930,44
Médio
Preço de Referência
A partir de R$930,44
Médio

Microfone Sennheiser Profissional para Voz

O microfone Sennheiser e835 foi pensado para captar a fala com nitidez. Assim, é um microfone sem fio profissional com um som consistente e que projeta a voz com eficiência, indicado para gravações caseiras, estúdios semi profissionais, igrejas e para ocasiões ao vivo.


É interessante destacar que este microfone Sennheiser profissional não possui abafamentos e tem sons médios centrados, além de graves precisos e agudos presentes. Além disso, a fabricante destaca que ele não apresenta problemas de feedback ou vazamento, garantindo total flexibilidade para a voz. 


Com uma construção forte, visto que o microfone sem fio Sennheiser é fabricado totalmente em metal, o modelo possui um manejo simples. Dessa forma, ele foi bem avaliado pelos consumidores na Amazon, que destacaram a sua qualidade de construção e a sua resistência. 

Padrão PolarCardióide
FrequênciaUHF (40 a 16000 Hz)
AlcanceNão informado
Sensibilidade
Máx SPL
Conexão de SaídaXLR-3
AlimentaçãoNão informado
AutonomiaNão informado
BivoltNão informado
AcessóriosCase e clip de microfone
Com Fio
Recursos Extras
Material
Peso
Dimensões
Formato
Tipo
No.5

LYCOMicrofone Uhf Duplo Sem Fio Uh02mm

Preço de Referência
A partir de R$413,85
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$413,85
Lev. baixo

Super Bem Avaliado pelos Usuários

O microfone Lyco duplo é uma das opções com boas avaliações nos e-commerces dos Brasil. O kit UH-02MM que você confere agora no nosso ranking inclui o receptor com duas antenas, dois microfones e uma bela maleta para transporte.


Este produto opera em 2 frequências de UHF, o que é importante para que não haja interferências quando ambos os microfones estão sendo utilizados simultaneamente. Segundo o fabricante, essas duas frequências são fixas, porém, as faixas não são informadas.


Com até 10 horas de autonomia (utilizando pilhas alcalinas), o microfone Lyco duplo apresenta ótimo custo-benefício. Compradores aprovam e recomendam a compra. Os aspectos mais elogiados são a sensibilidade, o ótimo alcance, a qualidade de captação e ausência de interferência entre os bastões. Show!

Padrão PolarCardióide
FrequênciaUHF
Alcance100 m
Sensibilidade
Máx SPL
Conexão de SaídaXLR balanceada P10 e não balanceada
AlimentaçãoPilhas AA
AutonomiaNão informado
Bivolt
AcessóriosCabo P10, fonte de alimentação bivolt e receptor
Com Fio
Recursos Extras
Material
Peso
Dimensões
Formato
Tipo
No.6

JWLMicrofone sem Fio Duplo U585

Preço de Referência
A partir de R$785,39
Médio
Preço de Referência
A partir de R$785,39
Médio

Com Supressão de Ruídos para Um Som Mais Limpo

Se você busca por qualidade em microfone duplo sem fio em UHF, mas não pode pagar por um modelo profissional top de linha, então essa pode ser uma excelente opção. O aparelho opera no padrão polar cardióide e seu alcance chega a excelentes 100 metros.


Além disso, o microfone JWL U585 conta com recursos e acessórios bem interessantes, como a supressão de ruídos, que torna o som mais limpo, e uma linda maleta. Se você ainda tem dúvidas se o microfone JWL é bom, perceba que ele é elogiado por quem adquire nas lojas virtuais.


Usuários comentam que ele é ótimo para palestrar e também para cantar. O site oficial traz poucas informações sobre o microfone JWL U585. Por conta disso, parte dos dados apresentados na tabela foram retirados dos sites de venda. Para mais informações, contate a fabricante!

Padrão PolarCardióide
FrequênciaUHF (619 a 768 MHz)
Alcance100 m
Sensibilidade
Máx SPL
Conexão de SaídaXLR e P10
AlimentaçãoPilhas AA
AutonomiaNão informado
Bivolt
AcessóriosReceptor
Com Fio
Recursos Extras
Material
Peso
Dimensões
Formato
Tipo
No.7

JYXMicrofone Sem Fio JyxV15

Preço de Referência
A partir de R$220,00
Baixo
Preço de Referência
A partir de R$220,00
Baixo

Baixo Tempo de Carregamento e Boa Durabilidade

Este microfone wireless profissional tem sinal estável, de modo que permite que o usuário circule livremente durante as suas apresentações dentro do alcance especificado pela marca, de 24 metros. Assim, é adequado principalmente para atividades internas, podendo ser usado em igrejas e pequenas conferências, por exemplo.


Trata-se de um microfone bom e barato para igreja, visto que ele é compatível com as principais máquinas do tipo. Bastante leve, o modelo pode ser ligado facilmente devido ao sistema plug & play. O seu receptor possui um tempo de carregamento baixo, apenas 3 horas, e alta duração, chegando a 8 horas.


Na Amazon, o microfone profissional para igreja foi elogiado pelos consumidores. O som foi um ponto destacado como favorável. Aspectos como a facilidade de uso também foram mencionados como positivos, assim como a versatilidade de uso do produto e o seu custo-benefício.

Padrão PolarNão informado
FrequênciaUHF
Alcance24 m
Sensibilidade
Máx SPL
Conexão de SaídaJack 1/4"
AlimentaçãoPilhas AA
Autonomia10h
BivoltNão informado
AcessóriosCabo USB-C, anel, pilhas AA
Com Fio
Recursos Extras
Material
Peso
Dimensões
Formato
Tipo
No.8

HARMONICSMicrofone Sem Fio Duplo HarmonicsHSF102

Preço de Referência
A partir de R$496,00
Médio
Preço de Referência
A partir de R$496,00
Médio

Para Igrejas, Eventos ao Vivo e Palestras

O microfone duplo profissional da Harmonics foi descrito como um sistema ideal para quem está em busca de custo-benefício que seja fácil de usar. O site oficial também menciona que o produto é perfeito para guitarristas e pessoas que pretendem usar para gravações de voz ou apresentações ao vivo.


Assim, este microfone bom e barato para igreja capta perfeitamente os detalhes. O seu som é claro, nítido e de qualidade. Trata-se de um produto homologado e que atende às normas da ANATEL. Além disso, é bastante versátil, visto que pode ser usado também em eventos ao vivo e palestras.


Com várias opções de conexão de saída e um ótimo alcance, este modelo da Harmonics tem como proposta aliar a tecnologia ao preço competitivo. Ainda que conte com um baixo número de avaliações nos e-commerces, o microfone wireless profissional recebeu uma boa nota. 

Padrão PolarNão informado
FrequênciaUHF (530 a 590 MHz)
Alcance60 m
Sensibilidade
Máx SPL
Conexão de SaídaXLR e P10
AlimentaçãoPilhas AA
Autonomia6h
Bivolt
AcessóriosReceptor
Com Fio
Recursos Extras
Material
Peso
Dimensões
Formato
Tipo
No.9

JBLMicrofone Sem Fio JBL JBLWIRELESSMICBR2

Preço de Referência
A partir de R$619,00
Médio
Preço de Referência
A partir de R$619,00
Médio

Com a Qualidade de Som da JBL

Bem avaliado no site oficial e na Amazon, este microfone wireless profissional JBL foi elogiado pela sua ótima qualidade e custo-benefício. Os compradores também citaram como diferenciais do produto o seu ótimo nível de volume e baixa emissão de ruídos. Além disso, afirmaram que o som é muito limpo.


De acordo com a fabricante, o microfone duplo sem fio não apresenta atrasos, interferências ou distorções. Assim, a voz fica sempre no tom certo. Ideal para ser usado juntamente com as caixas de som PartyBox da mesma marca, este modelo tem um receptor com autonomia de até 6 horas.


Trata-se de um modelo versátil e com bons recursos. Ele ainda vem acompanhado por pilhas AA, que são fáceis de encontrar para substituir quando for necessário. Contudo, é preciso notar que o alcance desse microfone duplo profissional é de somente 10 metros. 

Padrão PolarCardoide
FrequênciaUHF (470 a 960 MHz)
Alcance10 m
Sensibilidade
Máx SPL
Conexão de SaídaJack 1/4"
AlimentaçãoPilhas AA
Autonomia6h
BivoltNão informado
AcessóriosReceptor, cabo USB-C
Com Fio
Recursos Extras
Material
Peso
Dimensões
Formato
Tipo
No.10

KADOSHMicrofone Sem Fio Duplo Kadosh KDS-W382M

Preço de Referência
A partir de R$467,90
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$467,90
Lev. baixo

Conexão Facilitada a Vários Equipamentos de Som

Pensado para o uso em pequenos espaços e para eventos menores, o microfone sem fio Kadosh conta com dois microfones de mão dinâmicos com padrão polar cardioide. Assim, oferece excelente clareza de som e é capaz de minimizar o ruído de fundo. Logo, é ideal para festas em casa.


Devido às suas conexões de saída, ele se conecta facilmente com diversos equipamentos de som. Além disso, as suas antenas ominidirecionais fixas fazem com que a conexão sem fio seja bastante estável. Também vale citar que a fabricante oferece garantia de um ano neste microfone sem fio. 


Com alta durabilidade e qualidade, este produto recebeu comentários positivos no Mercado Livre. Os compradores pontuaram que se trata de um ótimo custo-benefício e também citaram características como a sua resistência e qualidade de som como pontos fortes. 

Padrão PolarCardióide
FrequênciaUHF
AlcanceNão informado
Sensibilidade
Máx SPL
Conexão de SaídaNão informado
AlimentaçãoPilhas AA
Autonomia10h
Bivolt
AcessóriosReceptor
Com Fio
Recursos Extras
Material
Peso
Dimensões
Formato
Tipo

Veja Nossas Dicas de Uso dos Microfones sem Fio

Veja Nossas Dicas de Uso dos Microfones sem Fio

Usar um microfone sem fio é uma tarefa simples. Contudo, se você não levar em conta alguns cuidados básicos, pode acabar danificando o aparelho ou tendo o seu o desempenho prejudicado. Veja abaixo algumas dicas de uso para tirar o melhor proveito possível do microfone:


  • Evite locais com muitos obstáculos entre o receptor e o microfone: árvores e construções podem prejudicar a transmissão;
  • Não cubra a antena de transmissão: esse é um erro muito comum ao segurar o aparelho e pode prejudicar o som. A antena de transmissão dos microfones geralmente fica no compartimento de pilhas, na parte inferior;
  • Não use dois microfones na mesma frequência: isso muito provavelmente causará interferências;
  • Não deixe os receptores em superfícies metálicas ou próximos de amplificadores: eles podem causar interferências na transmissão;
  • Use sempre pilhas de boa qualidade: opte pelos tipos alcalinos de marcas reconhecidas e lembre-se de ter sempre pilhas reservas. 

Viu como é fácil evitar interferências e situações indesejadas ao usar seu microfone sem fio? Seguindo essas orientações básicas, você garante o melhor desempenho e o bom funcionamento do seu item nas mais diversas ocasiões!

Confira Mais Dicas e Equipamentos de Áudio Para Seus Eventos

Se você quer preparar um sistema de áudio para igreja, convenção ou apresentações em geral, saiba que nossas dicas não acabam por aqui. A mybest tem conteúdos ricos para te ajudar a escolher os melhores equipamentos de som para seus eventos. Clique nos links abaixo e confira!

Conclusão

Agora você já sabe porque certos microfones sem fio são muito baratos enquanto outros têm preços exorbitantes. Há modelos para os mais diversos tipos de uso, do videokê ao canto profissional. Basta ter em mente os critérios que ensinamos e você não terá problemas ao escolher!


Não faça a compra sem avaliar os microfones do nosso ranking. Fizemos uma seleção com modelos que vão desde os mais simples até os mais desejados pelos ouvidos exigentes! Antes de ligar seu aparelho, confira nossas dicas de uso para garantir o melhor desempenho possível. Boas compras!


Redação: Rafael Swoboda / Revisão: Taylon Nizer / Atualização: Amanda Guimarães

Top 5 Melhores Microfones sem Fio

1º lugar: SHURESistema Sem Fio de Mão BLX2/PG58

2º lugar: SENNHEISERMicrofone sem Fio XSW1-825

3º lugar: DYLANMicrofone sem Fio Duplo UDX-02 Multi

4º lugar: SENNHEISERMicrfone Sem Fio Sennheiser e835e835

5º lugar: LYCOMicrofone Uhf Duplo Sem Fio Uh02mm

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Música
  3. Microfones
  4. Top 10 Melhores Microfones sem Fio em 2024 (Shure, Sennheiser e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.