mybest
Elípticos

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Esporte e Lazer
  3. Exercícios e Academia
  4. Top 10 Melhores Elípticos em 2024 (Movement, Kikos e mais)
  • Top 10 Melhores Elípticos em 2024 (Movement, Kikos e mais) 1
  • Top 10 Melhores Elípticos em 2024 (Movement, Kikos e mais) 2
  • Top 10 Melhores Elípticos em 2024 (Movement, Kikos e mais) 3
  • Top 10 Melhores Elípticos em 2024 (Movement, Kikos e mais) 4
  • Top 10 Melhores Elípticos em 2024 (Movement, Kikos e mais) 5

Top 10 Melhores Elípticos em 2024 (Movement, Kikos e mais)

Os aparelhos elípticos são excelentes para se manter ativo fisicamente e até mesmo para se livrar daqueles quilinhos indesejados. Um dos principais atrativos deste equipamento, também chamado de transport, é a ausência de impactos durante os treinos, e até por isso é que eles são tão populares.


Eles são ótimos para ter em casa, mas na hora de comprar é normal surgirem algumas dúvidas. Para te ajudar nessa questão, preparamos um conteúdo com todas as informações que você precisa saber e um ranking com os 10 melhores elípticos, com marcas como Kikos, Movement, Polimet e outras. Confira!

Atualizado em 21/02/2024
Bruna Cruz
Supervisão
Profissional de Educação Fisica
Bruna Cruz

Bruna é formada em educação física e possui mais de 7 anos de experiência na área da saúde, ensinando pessoas a atingir seu objetivo através da musculação. Atende online, contabilizando mais de 160 alunos atendidos e tem um canal no YouTube onde dá dicas de treinos de musculação e cardio. Conheça mais sobre a Bruna Cruz no Instagram e YouTube.

Perfil de Bruna Cruz
Continue lendo
Natalia Iannacone
Revisão
Revisora
Natalia Iannacone

Sou formada em publicidade, com experiência em marketing e copywriting. Isso me ajuda a entender melhor as necessidades dos leitores para produzir os conteúdos, entregando informações de qualidade para fazerem a melhor escolha. Trabalho na mybest há quase 2 anos e nesse período já produzi, revisei e atualizei mais de 200 artigos. O mais legal é que posso ampliar meus conhecimentos e ajudar os leitores a entender sobre diferentes produtos, até os mais incomuns.

Perfil de Natalia Iannacone
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Qual é Melhor, Elíptico ou Esteira?

Qual é Melhor, Elíptico ou Esteira?

Se você busca conforto articular, o elíptico tem vantagem sobre a esteira, afinal, gera menos impacto nas articulações, tem menos contraindicações e trabalha a parte inferior e superior do corpo simultaneamente. Inclusive, é muito indicado para quem está acima do peso ou tem problemas articulares.


Entretanto, tenha em mente que o elíptico e a esteira geram estímulos semelhantes em questão de gasto calórico e condicionamento físico. Afinal, em ambos os equipamentos é possível variar a intensidade de acordo com a sua capacidade física e cardiorrespiratória, fazendo com que o treino vá aumentando gradualmente.


Caso queira saber mais sobre as diferenças entre esses aparelhos, confira também o nosso artigo sobre esteiras ergométricas, assim ficará ainda mais fácil decidir qual é a melhor opção. Agora, se couber no orçamento e você tiver espaço, vale a pena investir nos dois para mais diversidade nos treinos.

Bruna Cruz
Profissional de Educação Fisica
Bruna Cruz

Assim como a esteira e a bicicleta ergométrica, o elíptico está entre os "queridinhos" dos que buscam queimar aquelas calorias indesejáveis. Treinos aeróbicos, como os treinos feitos nos elípticos, ativam mais de um grupo muscular, e podem ser feitos de forma leve a moderada. 


Dentre as suas vantagens e benefícios, podemos citar o estímulo maior do gasto energético, além de fortalecer os músculos do corpo (membros inferiores, abdômen e braços). Esses treinos também estimulam a resistência física, e melhoram a função cardiorrespiratória.

Qual a Diferença Entre Elípticos Residenciais e Profissionais?

Qual a Diferença Entre Elípticos Residenciais e Profissionais?

Os elípticos profissionais são modelos mais completos, tanto em programações de treino quanto em tecnologia. Eles são mais robustos e pesados, necessitando de mais espaço para alocação. São equipamentos voltados para academias ou para espaços particulares de treino, como academias em casa, por exemplo.


Já elípticos residenciais são opções mais compactas e acessíveis em questão de valor, mas que ainda assim oferecem uma boa dinâmica de treino. Eles permitem que o usuário faça variações na intensidade, de modo a se exercitar em uma forma condizente a suas condições físicas.


Além disso, ocupam menos espaço em casa e podem ser perfeitamente acomodados na sala, quarto ou qualquer outro cômodo que disponha de espaço suficiente. Portanto, podemos afirmar que é o modelo mais versátil. Nesse artigo, apresentaremos apenas elípticos residenciais. Confira!

Como Escolher o Melhor Elíptico

Vários fatores devem ser levados em conta na hora de escolher o melhor aparelho elíptico residencial para fazer os seus treinos de cardio. Para que você não faça uma aquisição equivocada, reunimos a seguir tudo o que você deve conferir antes de finalizar a compra. Veja todos os detalhes!

1

Opte por um Elíptico Residencial com Sistema de Cargas Magnético

Opte por um Elíptico Residencial com Sistema de Cargas Magnético

Um detalhe importante a se observar é o sistema de cargas utilizado, pois ele agrega modernidade e qualidade ao seu elíptico. Esse sistema é o responsável por tornar o exercício mais leve ou mais pesado, e atualmente existem 3 tipos disponíveis no mercado:


  • Elípticos eletromagnéticos: usam um sistema de imãs controlados eletronicamente para um ajuste mais preciso. Quanto mais perto da roda os imãs ficam, maior é a carga do exercício. É mais comum em aparelhos profissionais.
  • Elípticos magnéticos: esse sistema também utiliza imãs para ajustar a intensidade, porém controlados mecanicamente através de botões no painel ou de reguladores manuais de carga.
  • Elípticos mecânicos: esse é o sistema mais simples. O ajuste de intensidade é feito por atrito, ou seja, é como se você fizesse o movimento enquanto aperta o freio. Por isso eles exigem mais esforço articular.

A grande diferença do sistema magnético para o mecânico é que no primeiro não há atrito na roda do equipamento, aumentando a durabilidade e melhorando a sensação do movimento. Já no mecânico existe o atrito, então o movimento não acontece de forma tão natural e fluida.

Bruna Cruz
Profissional de Educação Fisica
Bruna Cruz

Outra dica é escolher o tipo de equipamento que atenderá suas necessidades. Como vimos no artigo, existem elípticos com bancos, para poder utilizá-lo em forma de bicicleta ergométrica, dando mais versatilidade ao aparelho e ao treinamento e elípticos sem banco para a pessoa utilizá-lo em pé.

2

Quanto Maior a Passada, Mais Confortável Será o Exercício

Quanto Maior a Passada, Mais Confortável Será o Exercício

O tamanho da passada está diretamente ligado ao conforto e fluidez de movimento que o aparelho elíptico vai proporcionar durante o exercício. Sabendo que uma passada natural tem em média 50 cm de amplitude, o ideal é que o equipamento ofereça algo próximo a isso.


Infelizmente, dificilmente um elíptico residencial terá uma amplitude de passada de 50 cm, pois produtos desse tipo costumam ser muito grandes, sendo mais indicados para uso profissional. Os modelos residenciais possuem passada que variam de 24 a 40 cm


Para pessoas de estatura baixa, opções com 25 cm ou 30 cm de passada podem funcionar, mas o ideal é escolher opções com mais de 35 cm de amplitude. Se tiver mais de 1,70 m prefira opções com 40 cm de amplitude.

3

Quanto Mais Níveis de Intensidade no Elíptico, Melhor

Quanto Mais Níveis de Intensidade no Elíptico, Melhor

Uma boa variedade nos níveis de intensidade são fundamentais para diversificar os treinamentos. Dessa forma, você pode fazer um ajuste mais preciso para a sua capacidade física e ir progredindo gradativamente. A título de referência, os melhores elípticos residenciais possuem, pelo menos, 6 variações.


Outro ponto a se observar é a forma com que o ajuste é feito. Em elípticos residenciais mais modernos você pode controlar tudo por um painel. Já nos aparelhos mais simples isso é feito de forma manual, apertando ou soltando o regulador, que é em forma de rosca, na maioria das vezes.

4

Verifique o Peso Suportado pelo Elíptico, Alguns Suportam Mais de 130 kg

Verifique o Peso Suportado pelo Elíptico, Alguns Suportam Mais de 130 kg

Observar o peso suportado pelo equipamento é um cuidado fundamental na hora de escolher o melhor elíptico residencial! Afinal, utilizar um modelo incompatível com o seu peso corporal pode até mesmo causar acidentes durante o uso. Portanto, esteja atento a esta especificação antes de finalizar a compra.


Em geral, o peso suportado varia de acordo com o modelo e a marca, podendo ir de 90 kg, em opções mais compactas, até mais de 130 kg em equipamentos mais robustos. Sendo assim, basta que você se atente a esse detalhe para fazer uma escolha assertiva nessa questão.

5

Para Acompanhar as Atividades, Verifique as Informações que o Painel Disponibiliza

Para Acompanhar as Atividades, Verifique as Informações que o Painel Disponibiliza

Durante as sessões de cardio no seu elíptico, a principal forma de acompanhar o rendimento e a evolução é através das informações mostradas no painel. Elas variam de acordo com a marca e o modelo, mas, quanto maior o número de informações, melhor será o monitoramento da atividade.


Em geral, os elípticos costumam mostrar entre 4 e 7 informações durante o treino, sendo as mais comuns a duração do treino, velocidade, distância, odômetro, gasto calórico e frequência cardíaca. Com isso, é possível verificar o andamento e a intensidade dos exercícios de forma mais precisa.

6

Elípticos Muito Pesados Dificultam Mudanças de Ambiente

Elípticos Muito Pesados Dificultam Mudanças de Ambiente

É fato que os elípticos são equipamentos que normalmente se mantêm em um local fixo, no entanto, é comum decidirmos mudar um pouco a disposição dos móveis e objetos em casa, não é mesmo? Portanto, observar o peso do equipamento pode evitar dores de cabeça em mudanças desse tipo.


Os melhores elípticos residenciais costumam ter um peso de 30 kg ou menos, alguns podem chegar a um máximo de 60 kg. Movimentar um equipamento com mais de 60 kg pode ser uma tarefa difícil para algumas pessoas, então, quanto mais leve, melhor. Fique atento!

7

Confira se as Dimensões do Elíptico São Compatíveis com o Ambiente da Sua Casa

Confira se as Dimensões do Elíptico São Compatíveis com o Ambiente da Sua Casa

Conferir as medidas do equipamento muitas vezes passa despercebido, não é mesmo? Porém, não se atentar a isso pode gerar grandes problemas na hora de montar o seu espaço de treino. Isso porque os elípticos não são equipamentos tão pequenos, que cabem tranquilamente em qualquer lugar.


Para evitar esse tipo de incômodo, meça o espaço que você dispõe em casa e verifique as dimensões do modelo desejado, ou seja, as medidas de largura e profundidade. Verifique também o caminho ou corredor por onde o equipamento passará. Assim, você terá uma ideia melhor do tamanho que deverá escolher.


A título de referência, os elípticos residenciais costumam ter de 50 a 75 cm de largura e de 100 a 150 cm de comprimento, sendo mais compactos. Somente aparelhos elípticos profissionais possuem medidas maiores, variando de 60 a 80 cm de largura e 150 a mais de 200 cm de comprimento.

8

Confira a Fonte de Alimentação do Aparelho Elíptico

Confira a Fonte de Alimentação do Aparelho Elíptico

Os elípticos necessitam de uma fonte de alimentação para algumas funções, como as demonstrações no painel, por exemplo. Enquanto os modelos profissionais normalmente têm alimentação por tomada, os residenciais, costumam funcionar à pilha.


A maioria dos elípticos residenciais usa 2 pilhas AA, o que permite mais versatilidade no uso em locais diversos. Contudo, não são todas as marcas que passam essa informação. Mesmo assim, vale a pena ficar atento e conferir esse dado antes de comprar o aparelho.

9

Para maior Conforto, Verifique as Funções Extras do Elíptico Residencial

Para maior Conforto, Verifique as Funções Extras do Elíptico Residencial

Alguns aparelhos elípticos vêm com funções extras, que são simples, porém acrescentam bastante em relação ao conforto durante a prática de exercícios. Muitos modelos possuem guidão emborrachado, que evita que as mãos deslizem facilmente. Além de ser confortável, isso torna a prática mais segura.


Outra vantagem é a presença de um porta-squeeze, para que o usuário tenha onde apoiar sua garrafa de água. Além disso, alguns elípticos vêm com rodinhas que facilitam bastante na hora de locomover o aparelho, afinal, elípticos costumam pesar cerca de 25 kg ou mais. Fique atento a esses detalhes!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Elípticos Residenciais

Os elípticos residenciais são os mais acessíveis e práticos para fazer os treinos diários. Sendo assim, após ver tudo o que precisa ser considerado para escolher um bom equipamento, confira quais são os 10 melhores elípticos disponíveis no mercado. São modelos de marcas renomadas. Acompanhe!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Sistema de Cargas
Tamanho da Passada
Níveis de Intensidade
Peso Suportado
Informações do Painel
Peso
Dimensões
Alimentação
Extras
1

PODIUMFIT

Elíptico Transport PodiumFit L100L100

PODIUMFIT Elíptico Transport PodiumFit L100 1

R$ 1.890,00

Médio

Silencioso e com Passada de 35 cm

Magnético

35 cm

8 (ajuste manual)

110 kg

Velocidade, distância, tempo, calorias e odômetro

29 kg

66 x 120 x 152 cm (L x C x A)

Não informado

Guidão emborrachado

2

MOVEMENT

Elíptico Magnético E2 Movement

MOVEMENT Elíptico Magnético E2 Movement 1

R$ 4.189,50

Lev. alto

Passadas mais Fluidas e Suaves

Magnético

28 cm

8 (ajuste manual)

110 kg

Velocidade, distância, cronômetro, monitoramento cardíaco, calorias e scan

30,6 kg

65 x 115 x 156 cm (L x C x A)

Não informado

Porta-squeeze

3

STARKE

Elíptico Starke Home SH30SH30

STARKE Elíptico Starke Home SH30 1

R$ 6.990,00

Alto

Altamente Tecnológico e com Passada de 45 cm

Eletromagnético

45 cm

16 (ajuste no painel)

120 kg

Velocidade, tempo, distância, calorias, batimentos cardíacos, watts, bodyfat e RPM

54 kg

57 x 158 x 168,5 cm (L x C x A)

Não informado

Porta-squeeze, suporte para tablet e smartphone e conexão Bluetooth

4

KIKOS FITNESS

Elíptico Kikos 2.0I000020

KIKOS FITNESS Elíptico Kikos 2.0 1

R$ 2.962,65

Lev. alto

Compacto e Intuitivo de Usar

Magnético

30 cm

8 (ajuste manual)

100 kg

Velocidade, distância, cronômetro, monitoramento cardíaco e calorias

30,5 kg

56,5 x 102 x 158 cm (L x C x A)

Não informado

Não informado

5

PODIUMFIT

Elíptico Bike PodiumFit EB100EB100

PODIUMFIT Elíptico Bike PodiumFit EB100 1

R$ 1.890,00

Médio

2 em 1: Elíptico e Bike

Magnético

Não informado

8 (ajuste manual)

120 kg

Tempo, velocidade, distância, calorias, odômetro e pulso

31 kg

75 x 115,5 x 158 cm (L x C x A)

Não informado

Guidão emborrachado

6

POLIMET

Elíptico Magnético Polimet ‎POLI-247POLI-247

POLIMET Elíptico Magnético Polimet ‎POLI-247 1

R$ 1.249,90

Lev. baixo

Com Pedaleiras Antiderrapantes

Magnético

25 cm

Não informado

120 kg

Velocidade, tempo, distância, calorias e scan

30 kg

50 x 100 x 150 cm (L x C x A)

Não informado

Não informado

7

POLISPORTS/POLIMET

Elíptico Double Training Polisports/Polimet

POLISPORTS/POLIMET Elíptico Double Training Polisports/Polimet 1

R$ 1.119,90

Lev. baixo

Diversifique Seus Treinos

Magnético

Não informado

Não informado

100 kg

Velocidade, tempo, distância, calorias e scan

32 kg

59 x 120 x 143 cm (L x C x A)

Não informado

Não informado

8

DREAM FITNESS

Elíptico Magnético Dream MAX E9746

DREAM FITNESS Elíptico Magnético Dream MAX E 1

R$ 1.099,19

Lev. baixo

Modelo de Entrada Acessível e Compacto

Magnético

Não informado

Não informado

110 kg

Tempo, velocidade, distância, calorias, pulsação (hand grip) e RPM

24,55 kg

56 x 96 x 140 cm (L x C x A)

Não informado

Não informado

9

DREAM FITNESS

Bicicleta Horiz+Elíptico Dream Ronaldinho Gaúcho R10 D

DREAM FITNESS Bicicleta Horiz+Elíptico Dream Ronaldinho Gaúcho R10 D 1

R$ 1.799,00

Médio

Bicicleta e Elíptico de Linha Exclusiva

Magnético

Não informado

Não informado

120 kg

Tempo, velocidade, distância, calorias, pulsação (hand grip) e RPM

Não informado

58,5 x 124 x 142 cm (L x C x A)

Não informado

Não informado

10

DREAM FITNESS

Elíptico Magnético Dream Energy E10426

DREAM FITNESS Elíptico Magnético Dream Energy E 1

R$ 1.028,89

Lev. baixo

Boa Estrutura e Preço Acessível

Magnético

Não informado

Não informado

110 kg

Tempo, velocidade, distância e calorias

24,55 kg

56 x 96 x 140 cm (L x C x A)

Não informado

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

PODIUMFITElíptico Transport PodiumFit L100L100

Elíptico Transport PodiumFit L100 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 1.890,00
Médio
A Partir de:
R$ 1.890,00
Médio

Silencioso e com Passada de 35 cm

Equipado com um sistema de carga magnético, esse aparelho elíptico da PodiumFit é uma boa opção para o ambiente residencial, pois, segundo a marca, ele é silencioso. Para dar mais firmeza e segurança durante os treinos, os apoios de mão são emborrachados, evitando que elas escorreguem.


A passada do modelo PodiumFit L100 também tem boa amplitude, de 35 cm, proporcionando mais conforto no uso. A marca também garante que seu design foi pensado para perfeita harmonização nos ambientes residenciais. O produto tem 8 níveis de intensidade para ajustar manualmente.

Sistema de CargasMagnético
Tamanho da Passada35 cm
Níveis de Intensidade8 (ajuste manual)
Peso Suportado110 kg
Informações do PainelVelocidade, distância, tempo, calorias e odômetro
Peso29 kg
Dimensões66 x 120 x 152 cm (L x C x A)
AlimentaçãoNão informado
ExtrasGuidão emborrachado
Este ranking foi útil para você?
No.2

MOVEMENTElíptico Magnético E2 Movement

A Partir de:
R$ 4.189,50
Lev. alto

Passadas mais Fluidas e Suaves

Mesmo com preço um pouco acima da média, o modelo traz diferenciais bem interessantes. Entre eles o sistema de cargas magnético com 8 níveis de intensidade. Além disso, de acordo com a marca, o sistema de transmissão por correia garante passadas mais fluidas e sem trancos.


O elíptico magnético E2 da Movement também suporta até 110 kg de peso, acompanhando a maioria dos modelos. Seu painel indica velocidade, distância, cronômetro, monitoramento cardíaco, calorias e scan. Infelizmente, sua passada é de 28 cm, o que pode não ser tão confortável para algumas pessoas.

Sistema de CargasMagnético
Tamanho da Passada28 cm
Níveis de Intensidade8 (ajuste manual)
Peso Suportado110 kg
Informações do Painel Velocidade, distância, cronômetro, monitoramento cardíaco, calorias e scan
Peso30,6 kg
Dimensões65 x 115 x 156 cm (L x C x A)
AlimentaçãoNão informado
ExtrasPorta-squeeze
No.3

STARKEElíptico Starke Home SH30SH30

A Partir de:
R$ 6.990,00
Alto

Altamente Tecnológico e com Passada de 45 cm

Apesar de ser um modelo mais caro, o elíptico Starke Home SH30 é mais tecnológico que a maioria dos modelos residenciais do mercado. De acordo com a marca, ele é ideal para fazer treinos completos e proporciona um movimento confortável e macio.


Um aspecto que justifica esse conforto extra é a passada de 45 cm. O modelo oferece 16 níveis de intensidade e tem conexão Bluetooth, sendo compatível com aplicativos de treinos. O elíptico Starke Home SH30 ainda conta com recursos extras, como porta-squeeze e suporte para tablet e smartphone. Completíssimo!

Sistema de CargasEletromagnético
Tamanho da Passada45 cm
Níveis de Intensidade16 (ajuste no painel)
Peso Suportado120 kg
Informações do PainelVelocidade, tempo, distância, calorias, batimentos cardíacos, watts, bodyfat e RPM
Peso54 kg
Dimensões57 x 158 x 168,5 cm (L x C x A)
AlimentaçãoNão informado
ExtrasPorta-squeeze, suporte para tablet e smartphone e conexão Bluetooth
No.4

KIKOS FITNESSElíptico Kikos 2.0I000020

A Partir de:
R$ 2.962,65
Lev. alto

Compacto e Intuitivo de Usar

De acordo com a marca, o elíptico Kikos 2.0 traz uma opção segura de exercício simultâneo de membros superiores e inferiores, com baixo impacto sobre as articulações. Por isso, é indicado para diversos perfis de usuários, inclusive aqueles que não tenham bom condicionamento físico. Legal, não é mesmo? 


A marca destaca que o design do elíptico Kikos 2.0 é compacto e de uso intuitivo, desenvolvido para ser um equipamento residencial para realizar treinos com segurança. Sua passada é de 30 cm, não sendo tão amplo nem tão estreito. O modelo suporta até 100 kg. Saiba mais nos links!

Sistema de CargasMagnético
Tamanho da Passada30 cm
Níveis de Intensidade8 (ajuste manual)
Peso Suportado100 kg
Informações do PainelVelocidade, distância, cronômetro, monitoramento cardíaco e calorias
Peso30,5 kg
Dimensões56,5 x 102 x 158 cm (L x C x A)
AlimentaçãoNão informado
ExtrasNão informado
No.5

PODIUMFITElíptico Bike PodiumFit EB100EB100

A Partir de:
R$ 1.890,00
Médio

2 em 1: Elíptico e Bike

O elíptico e bike EB100 da PodiumFit é um produto "2 em 1". Além de ser um elíptico, sua estrutura contém uma bike. De acordo com a marca, o produto simula o movimento do corpo para trabalhar membros superiores e inferiores ao mesmo tempo, tonificando várias partes do corpo.


A marca menciona a tecnologia Magnético High Tech™, que garante movimentos suaves, silenciosos e sem impactos. O EB100 da PodiumFit também tem 8 níveis de carga, para você adequar manualmente a intensidade do seu treino. Tem guidão emborrachado, trazendo mais conforto e segurança na pegada.

Sistema de CargasMagnético
Tamanho da PassadaNão informado
Níveis de Intensidade8 (ajuste manual)
Peso Suportado120 kg
Informações do PainelTempo, velocidade, distância, calorias, odômetro e pulso
Peso31 kg
Dimensões75 x 115,5 x 158 cm (L x C x A)
AlimentaçãoNão informado
ExtrasGuidão emborrachado
No.6

POLIMETElíptico Magnético Polimet ‎POLI-247POLI-247

A Partir de:
R$ 1.249,90
Lev. baixo

Com Pedaleiras Antiderrapantes

De acordo com os e-commerces, o aparelho elíptico magnético ‎POLI-247 da Polimet promete muito conforto e segurança durante a prática de atividades físicas. Possui pedaleiras antiderrapantes, para evitar que os pés escorreguem.  Com isso, o aparelho é capaz de oferecer mais estabilidade durante os movimentos.


Outra vantagem é que, segundo sites de vendas, ele tem um movimento suave, o que pode ser ideal para quem procura um aparelho de ginástica para usar diariamente. Note que o modelo POLI-247 tem 25 cm de passada, o que pode não ser tão confortável se comparado a outros modelos.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Sistema de CargasMagnético
Tamanho da Passada25 cm
Níveis de IntensidadeNão informado
Peso Suportado120 kg
Informações do PainelVelocidade, tempo, distância, calorias e scan
Peso30 kg
Dimensões50 x 100 x 150 cm (L x C x A)
AlimentaçãoNão informado
ExtrasNão informado
No.7

POLISPORTS/POLIMETElíptico Double Training Polisports/Polimet

A Partir de:
R$ 1.119,90
Lev. baixo

Diversifique Seus Treinos

O elíptico Double Training da Polisports/Polimet é mais um equipamento versátil. Trata-se de um produto 2 em 1, com estrutura de elíptico e bicicleta ergométrica. Assim, é possível diversificar os treinos e garantir diferentes movimentos para o corpo e membros.


De acordo com sites de vendas, a regulagem de esforço é manual, embora não seja mencionada a quantidade de níveis de carga. O produto suporta até 100 kg, como a maioria dos modelos. Além disso, conta com painel que indica velocidade, tempo, distância, calorias e scan, facilitando a rotina.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Sistema de CargasMagnético
Tamanho da PassadaNão informado
Níveis de IntensidadeNão informado
Peso Suportado100 kg
Informações do PainelVelocidade, tempo, distância, calorias e scan
Peso32 kg
Dimensões59 x 120 x 143 cm (L x C x A)
AlimentaçãoNão informado
ExtrasNão informado
No.8

DREAM FITNESSElíptico Magnético Dream MAX E9746

A Partir de:
R$ 1.099,19
Lev. baixo

Modelo de Entrada Acessível e Compacto

Segundo o próprio fabricante, o elíptico magnético Dream MAX E é ideal para iniciar uma rotina de treinos em casa. Uma característica que reforça isso pode ser o preço mais acessível, ideal para quem não quer investir tanto em um primeiro momento. Apesar de ser compacto, o produto suporta até 110 kg.


Além disso, o modelo tem cerca de 25 kg, sendo mais leve que a maioria dos modelos do mercado. Logo, pode ser mais fácil movê-lo entre cômodos da casa. O modelo elíptico magnético Dream MAX E, da Dream Fitness, também conta com visor que indica informações relevantes para o treino.

Sistema de CargasMagnético
Tamanho da PassadaNão informado
Níveis de IntensidadeNão informado
Peso Suportado110 kg
Informações do PainelTempo, velocidade, distância, calorias, pulsação (hand grip) e RPM
Peso24,55 kg
Dimensões56 x 96 x 140 cm (L x C x A)
AlimentaçãoNão informado
ExtrasNão informado
No.9

DREAM FITNESSBicicleta Horiz+Elíptico Dream Ronaldinho Gaúcho R10 D

A Partir de:
R$ 1.799,00
Médio

Bicicleta e Elíptico de Linha Exclusiva

A bicicleta horizontal e elíptico Dream Ronaldinho Gáucho R10 D é um modelo 2 em 1. O produto suporta até 120 kg, aguentando mais peso que a maioria dos modelos. Logo, pode ser uma opção para quem quer queimar calorias com um aparelho mais resistente e seguro em casa.


De acordo com sites de vendas, o painel informa tempo, velocidade, distância, calorias, pulsação (através do hand grip) e RPM, auxiliando na sua rotina de treino. Para alternar os usos de bicicleta e elíptico, basta soltar um parafuso e encaixar os pedais. Saiba mais nos links!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Sistema de CargasMagnético
Tamanho da PassadaNão informado
Níveis de IntensidadeNão informado
Peso Suportado120 kg
Informações do PainelTempo, velocidade, distância, calorias, pulsação (hand grip) e RPM
PesoNão informado
Dimensões58,5 x 124 x 142 cm (L x C x A)
AlimentaçãoNão informado
ExtrasNão informado
No.10

DREAM FITNESSElíptico Magnético Dream Energy E10426

A Partir de:
R$ 1.028,89
Lev. baixo

Boa Estrutura e Preço Acessível

O elíptico magnético Dream Energy E é um equipamento desenvolvido para você se exercitar em casa, ideal para quem quer mais praticidade no dia a dia. De acordo com a marca, a estrutura do modelo é de alto nível, feito com um design moderno e versátil.


O produto suporta até 110 kg, garantindo mais segurança para boa parte das pessoas. O elíptico magnético Dream Energy E é equipado com um monitor que indica a distância percorrida, scan, velocidade de movimento, tempo e as calorias perdidas. Quer saber mais? Clique nos links disponíveis!

Sistema de CargasMagnético
Tamanho da PassadaNão informado
Níveis de IntensidadeNão informado
Peso Suportado110 kg
Informações do Painel Tempo, velocidade, distância e calorias
Peso24,55 kg
Dimensões56 x 96 x 140 cm (L x C x A)
AlimentaçãoNão informado
ExtrasNão informado

Perguntas Frequentes sobre Elípticos

Perguntas Frequentes sobre Elípticos

O uso do elíptico pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a educadora física Bruna Cruz. Confira a seguir.

Exercícios com Elíptico Ajudam a Perder Barriga?

Sim, os elípticos são ótimos equipamentos auxiliadores na perda de gordura diminuindo a circunferência abdominal. Quando juntamos uma alimentação adequada com exercícios de força para tonificar os músculos e exercícios localizados para região, o resultado se torna mais satisfatório.


Os exercícios feitos com o elíptico ajudam a aumentar a resistência e a capacidade cardiovascular, além de proporcionarem gasto calórico.


Se você é iniciante, procure sempre utilizar o aparelho por 30 minutos nos primeiros dias, até que se acostume com o equipamento. Quando estiver em um nível avançado, pode ser utilizado de 4 a 5 vezes na semana durante 45 a 60 minutos.

Quais São os Benefícios do Elíptico para o Abdômen?

O elíptico auxilia na queima de caloria do corpo inteiro, não apenas na região do abdômen. Para que a circunferência abdominal diminua, o indicado é iniciar uma rotina de alimentação equilibrada estruturada por um nutricionista, e juntamente um treino específico e localizado para abdômen, como abdominais e exercícios de resistência.

Quantos Minutos por Dia Devo Treinar com Elíptico para Emagrecer?

Após familiarizar-se com o equipamento, indica-se exercitar-se nele por cerca de 50 a 60 minutos por dia, quando o objetivo é emagrecimento.

Veja Outras Indicações para Intensificar Seus Treinos

Quer conhecer outros produtos para montar a sua academia em casa? A mybest está aqui para te ajudar! Na nossa seção Exercícios e Academia você encontra diversos artigos sobre equipamentos que podem intensificar e tornar a sua rotina de treinos ainda mais completa. Acesse os links abaixo e confira alguns deles!

Top 5 Melhores Elípticos

1º lugar: PODIUMFITElíptico Transport PodiumFit L100L100

2º lugar: MOVEMENTElíptico Magnético E2 Movement

3º lugar: STARKEElíptico Starke Home SH30SH30

4º lugar: KIKOS FITNESSElíptico Kikos 2.0I000020

5º lugar: PODIUMFITElíptico Bike PodiumFit EB100EB100

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Esporte e Lazer
  3. Exercícios e Academia
  4. Top 10 Melhores Elípticos em 2024 (Movement, Kikos e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.