mybest
Fogões

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Eletrodomésticos
  3. Fogões e Fornos
  4. Top 10 Melhores Fogões Dako em 2024 (4 e 5 Bocas)
  • Top 10 Melhores Fogões Dako em 2024 (4 e 5 Bocas) 1
  • Top 10 Melhores Fogões Dako em 2024 (4 e 5 Bocas) 2
  • Top 10 Melhores Fogões Dako em 2024 (4 e 5 Bocas) 3
  • Top 10 Melhores Fogões Dako em 2024 (4 e 5 Bocas) 4
  • Top 10 Melhores Fogões Dako em 2024 (4 e 5 Bocas) 5

Top 10 Melhores Fogões Dako em 2024 (4 e 5 Bocas)

Muito popular nas casas brasileiras, os fogões Dako estão entre os melhores do mercado, tanto pelo custo-benefício quanto pelos recursos que oferecem. Como ter um bom fogão é essencial para a rotina da família, escolher o modelo certo é bem importante. Mas, você sabe como fazer uma boa compra?


Os diferentes modelos de fogões Dako têm funções e tecnologias diferentes, o que pode dificultar a escolha. Sabendo disso, a mybest reuniu a seguir tudo o que você precisa saber, além de um ranking com os 10 melhores fogões Dako de 4 e 5 bocas, de linhas como Magister, Diplomata e Supreme. Acompanhe!

Atualizado em 30/01/2024
Bruna Oliveira
Revisão
Revisora
Bruna Oliveira

Sou formada em Biomedicina e também já fui cabeleireira. Mas ler, escrever e aprender coisas novas sempre foram minhas maiores paixões. Desde que assumi minha real vocação, encontrei na mybest o espaço perfeito para expressar minha multipotencialidade. Por aqui produzo e atualizo conteúdos sobre os mais variados temas. Meus preferidos são produtos pet, cosméticos, eletroportáteis e suplementos alimentares. Minha motivação é entregar informação de qualidade em linguagem clara, objetiva e gostosa de ler.

Perfil de Bruna Oliveira
Continue lendo

Índice

Fogão Dako é Bom?

Fogão Dako é Bom?
Fonte: dako.com.br

A Dako é uma empresa brasileira especializada em fabricar fogões, fornos, cooktops e coifas. Mesmo quem nunca teve um de seus itens já ouviu falar da marca com mais de 80 anos de história. Caso você seja uma dessas pessoas, e esteja pensando em investir na marca, deve estar se perguntando: fogão Dako é bom?


A resposta é sim, os fogões Dako estão entre os melhores do mercado! Inclusive, a mybest analisou esta e outras marcas de fogão e produziu um artigo completo sobre o assunto, considerando aspectos como popularidade, tradição, variedade de produtos, premiações e notas recebidas na Amazon.


Por exemplo, no site Reclame Aqui, a Dako ostenta uma nota geral maior do que 9, o que é incrível! Esse é um ótimo indicador concreto da qualidade da empresa e da preocupação com seus consumidores. Se quiser saber qual posição a Dako conquistou no Top 10 Melhores Marcas de Fogões, clique no link abaixo!

Como Escolher os Melhores Fogões Dako

Para escolher o melhor fogão Dako de 4 ou 5 bocas é fundamental se atentar a algumas características. Detalhes como mesa de vidro temperado e alimentação bivolt são comuns em quase todos os modelos. Mas, queimadores, forno, dimensões, recursos e outros pontos podem ter uma boa variação. Veja a seguir!

1

Magister, Diplomata ou Supreme? Conheça as Linhas para Escolher o Melhor Fogão Dako

Assim como acontece em outras marcas e produtos, os fogões Dako são divididos em algumas linhas, cada uma com características distintas. Então, conhecer um pouco melhor cada uma delas é o primeiro passo para escolher o novo fogão para a sua cozinha. Veja mais detalhes a seguir:


  • Diplomata: nessa linha estão alguns dos melhores fogões Dako, os top de linha da marca. Em geral, se destacam por detalhes requintados no acabamento, como puxador do forno em alumínio escovado. O preço acompanha o perfil, então, demandam um investimento maior.
  • Magister: essa é uma linha intermediária, portanto, tem fogões que oferecem bons diferenciais em um preço mais atrativo. Trempes de ferro fundido com 6 pontos de apoio e mesa com frente sextavada são algumas características marcantes.
  • Supreme: é a linha que oferece o melhor custo-benefício para quem quer gastar pouco, mas, mantendo um alto padrão de qualidade e versatilidade. Aliás, há opções mais completas nessa linha, como os Dako Supreme Glass e Dako Supreme Timer Glass.
  • Glass e Turbo Glass: são as linhas mais tecnológicas da marca. Nos Turbo Glass, por exemplo, é possível encontrar painéis touch para controle e outros recursos exclusivos. Contudo, o preço está entre os mais altos da marca.
  • Couraçado: essa é uma linha de fogões industriais, portanto, tem uma finalidade diferente. Em geral, são modelos robustos e potentes, mas que não oferecem comodidades como acendimento automático. Por terem esse perfil, não listaremos esses fogões no ranking.

Conhecendo um pouco mais sobre as características de cada linha fica mais fácil encontrar o melhor fogão Dako para a sua cozinha a para o seu bolso, não é mesmo? Então, avalie o custo-benefício que elas oferecem e pense em qual atenderá melhor as necessidades da sua família.

2

Considere a Instalação e Decida Entre um Fogão Dako de Piso ou de Embutir

Um dos primeiros pontos a considerar na hora de escolher o melhor fogão Dako é a instalação, já que a marca possui modelos de piso e de embutir. Ambos possuem vantagens e desvantagens, sendo indicados para tipos diferentes de cozinha. Veja a diferença entre eles para saber qual é o mais adequado.

Fogão Dako de Piso: Para Poder Mudar de Lugar Facilmente

O fogão de piso é o mais tradicional no Brasil. Trata-se de um produto com estrutura própria para se manter em pé, o que o torna muito versátil. Depois de um tempo, caso você decida mudar a disposição da cozinha, ou até mudar de casa, ele pode ser realocado sem nenhum problema. 


Além disso, os fogões Dako de piso, diferente dos modelos de embutir, não dependem de nenhuma outra estrutura para se apoiarem. Eles até podem ser encaixados em espaços entre os móveis, mas, não é necessário ter uma cozinha planejada para ele ser instalado. É bem prático e versátil!

Fogão Dako de Embutir: Precisa de Instalação em Local Fixo

Os fogões Dako de embutir, assim como diz o nome, fica encaixado na estrutura da bancada e não pode mudar de lugar. Geralmente são usados em cozinhas planejadas, quando o local onde ficará é criado especialmente para ele. Isso é necessário para que, depois de embutido, ele funcione corretamente. 


Como o fogão de embutir fica alinhado com a bancada e outros móveis, eles dão a sensação de deixar a cozinha mais organizada. Com isso, o local também pode parecer mais limpo e bonito. Por isso, esse tipo de fogão é o queridinho de quem quer uma cozinha gourmet.


Entretanto, essa característica torna a instalação mais complexa, exigindo muitas vezes a contratação de um profissional. Caso queira fazer isso sozinho, no final do artigo você encontrará dicas para instalar da melhor forma o seu novo fogão Dako de embutir. Continue lendo e confira!

3

Quanto Mais Você Cozinha, Mais Bocas o Fogão Deve Ter

Quanto Mais Você Cozinha, Mais Bocas o Fogão Deve Ter

É isso mesmo! Na hora de pensar sobre quantos queimadores o fogão deve ter, o correto é pensar no seu estilo de cozinhar. Geralmente, quanto mais pessoas, mais comida. Porém, há casais que adoram cozinhar e precisam de muitas panelas, enquanto famílias grandes podem se virar com 2 panelas. 


Nesse quesito, você precisará escolher entre um fogão Dako com 4 ou 5 bocas, que são as opções comercializadas pela marca. Para isso, pense em como é o seu dia a dia na cozinha. Comprar um fogão com bocas a menos vai atrapalhar sua organização. Mas lembre-se, fogões Dako 5 bocas têm um custo maior!

4

Fogões Dako com Queimadores de Potências Variadas Oferecem Mais Opções de Chama

Fogões Dako com Queimadores de Potências Variadas Oferecem Mais Opções de Chama

Você sabia que os queimadores podem variar de potência? Sim, e é isso que comanda o tempo de cozimento. Os fogões da Dako possuem de 2 a 4 tipos de queimadores em cada modelo. Conheça o nome de cada um e a potência correspondente para saber o conjunto que mais se adequa às suas necessidades:


  • Smart Flame: 1 kW
  • Ramal: 1,7 kW
  • Família: 2 kW 
  • Mega Chama: 2,5 ou 3 kW
  • Tripla Chama: 3,3 kW

Cada potência aquece o alimento de uma forma diferente. Ou seja, apesar de acelerar o cozimento, nem sempre a chama mais forte é a melhor. Ela pode, por exemplo, queimar alimentos mais delicados. Por isso, o ideal é que você tenha várias opções no mesmo fogão, para cozinhar diferentes tipos de comida.

5

Opte por Fogões Dako com Fornos Maiores se Gostar de Fazer Assados

Opte por Fogões Dako com Fornos Maiores se Gostar de Fazer Assados

Você é uma pessoa que usa o forno apenas para aquecer alguns alimentos? Então ele não precisa ser muito grande. Mas, no caso de ser alguém que gosta de cozinhar, fazer bolos e assados, o melhor fogão Dako será aquele que possuir um forno maior. Isso também costuma se aplicar a famílias mais numerosas.


Quanto à capacidade, os fornos variam de 60 a cerca de 120 L. Em geral, fogões Dako de 4 bocas têm fornos de 60 a pouco mais de 80 L, atendendo bem famílias menores e preparos comuns. Já os modelos de 5 bocas possuem fornos maiores, sendo as melhores opções para famílias grandes e cozinheiros exigentes.


Os fogões Dako costumam ter 2 grades no forno, garantindo um bom aproveitamento do espaço, mas, modelos mais simples podem ter apenas 1. Vale a pena conferir também a faixa de temperatura, já que alguns modelos podem ser ajustados com uma temperatura mínima de 160 a 190 ºC e máxima de 290 ou 300 ºC.

6

Fogões Dako Com Mesa de Vidro São Mais Elegantes, os de Inox São Bem Duráveis

A mesa é a parte superior do fogão, onde ficam as bocas e as grelhas, a qual pode ser feita de diferentes materiais. A maioria dos fogões Dako possuem mesa de vidro temperado, um material que, além de fácil de limpar, é bonito e elegante. Porém, requer um cuidado maior para não riscar durante a limpeza.


Há também opções com mesa de inox, como alguns fogões Dako Supreme. Esse material pode até parecer mais simples visualmente, mas é muito fácil de manter e durável, já que não enferruja. Outro atrativo é que as mesa de inox costumam ter um relevo em volta das bocas, evitando que a gordura escorra.

7

Fogões Dako com Acendimento Super Automático São Ainda Mais Práticos

Fogões Dako com Acendimento Super Automático São Ainda Mais Práticos

O acendimento é um detalhe simples, mas que pode trazer muita versatilidade para a cozinha. Atualmente, o acendimento automático é o mais utilizado. Nele, um botão faz que uma faísca seja criada na boca do fogão, acendendo-a imediatamente. Basta apertá-lo após girar o botão que libera o gás!


Contudo, alguns dos melhores fogões Dako têm acendimento super automático. Nesse caso, não é necessário sequer apertar um botão, é só girar o botão da boca e pronto, ela acenderá no mesmo instante. Já o acendimento manual costuma ser encontrado apenas em modelos industriais, como os fogões Dako Couraçado.

8

Funções Extras Facilitam a Rotina de Quem Cozinha

Alguns dos melhores fogões Dako possuem funcionalidades extras que podem ajudar muito na hora de cozinhar. Esses diferenciais facilitam os processos de cozimento, deixam a limpeza mais prática, dão mais segurança e permitem fazer pratos diferenciados. Conheça alguns dos principais atrativos:


  • Botões Removíveis: facilitam a limpeza da mesa de vidro.
  • Grill: possuem um aquecedor elétrico na parte de cima de forno. Assim, fica muito mais fácil dourar os alimentos, dando um toque especial as receitas.
  • Timer Digital: permite programar o tempo do preparo para ser avisado com um alarme sonoro quando ele chegar no final.
  • Turbo Convecção: possibilita o preparo de duas receitas ao mesmo tempo, sem interferência de sabores e aromas. Tudo isso porque há uma circulação de ar dentro do forno.
  • Tampa de vidro: embora não seja tão comum na marca, alguns fogões Dako têm uma tampa de vidro temperado que pode ser fechada sobre as bocas. Assim, oferecem mais proteção e versatilidade.
  • Testeira anti-resíduos: comum nos fogões Dako Diplomata, se trata de uma peça disposta na parte de trás da mesa, como se fosse uma pequena parede. Ela funciona como barreira para que resíduos não caiam atrás do fogão.
  • Desligamento automático: disponíveis em alguns modelos, como o fogão de embutir 5 bocas Dako Turbo Glass, o forno e o grill são desligados automaticamente ao final to tempo programado no timer, garantindo comodidade e segurança.

A desvantagem é que uma grande quantidade de funções extras costuma encarecer o fogão. Portanto, caso você cozinhe pouco, ou não costume variar muito seus preparos, pode ser interessante economizar com um fogão mais simples, sem todas as facilidades que provavelmente você não usará.

9

Um Fogão de Piso com Largura Menor que 60 cm É Ideal Para Cozinhas Mais Apertadas

Um Fogão de Piso com Largura Menor que 60 cm É Ideal Para Cozinhas Mais Apertadas

É importante medir o local onde o fogão ficará, seja de embutir ou de piso. Não esqueça que é preciso deixar espaço ao redor para que ele funcione de forma eficaz. Faça isso principalmente se optar pelo modelo embutido, quando é mais difícil de improvisar uma solução.


Os fogões Dako de piso costumam ter de 92 a 94 cm de altura. Já os de embutir, tem cerca de 67 cm, mas, a altura final pode variar com a instalação. Já a largura varia de 50 a 60 cm nos modelos 4 bocas, e fica em torno de 76 cm nos de 5 bocas. A profundidade não varia muito, ficando entre 60 a 70 cm.


Quanto aos fogões Dako de embutir, há outros pontos importantes a considerar. Um deles é se as dimensões do nicho da sua cozinha são compatíveis. Além disso, lembre-se que é necessário deixar um espaço para circulação de ar, que costuma ser de pelo menos 8 cm, segundo manuais da marca.

10

Priorize Fogões Dako com Selo "A" de Eficiência Energética e Economize Eletricidade

A eficiência energética representa o aproveitamento da energia elétrica por um aparelho eletrônico ou eletrodoméstico. Para informar isso ao consumidor, o Inmetro tem o Programa Brasileiro de Etiquetagem, que utiliza uma escala de "A" a "E", sendo "A" o mais eficiente e "E" o menos eficiente.


No caso dos fogões, a eficiência é informada de forma individual para os queimadores e forno, os quais podem ter índices diferentes. Os melhores fogões Dako são os que possuem etiqueta "A" para ambos, garantindo um bom aproveitamento de energia e, consequentemente, economia na conta de luz. Fique atento!

11

Escolha uma Cor que Combine com a Sua Cozinha

Escolha uma Cor que Combine com a Sua Cozinha

Além de conferir todos os dados técnicos, é importante que o fogão Dako fique bonito na sua cozinha, não é mesmo? Nesse caso, vale a pena ficar de olho nas cores e estilo do eletrodoméstico para que ele combine perfeitamente com a sua decoração.


Atualmente é possível encontrar fogões Dako em inox, pretos e brancos, opções que são bem versáteis. Alguns desses modelos combinam mais de uma cor, como laterais brancas com mesa e tampa do forno pretos, por exemplo. Fique de olho e escolha o seu favorito!

12

Confira se o Fogão Dako é Bivolt para Não Ter Problemas

Confira se o Fogão Dako é Bivolt para Não Ter Problemas

Todos os fogões que possuem acendimento automático precisam ser ligados a uma tomada. Assim, não esqueça de verificar a voltagem do fogão antes de fazer sua compra. Os fogões Dako de modelos modernos são todos bivolt, porém existem no mercado fogões 110 V ou 220 V.


Esse cuidado previne a dor de cabeça de comprar a voltagem errada e depois ter que lidar com isso. Pior ainda é se você não perceber quando ele chegar, pois um fogão 110 V ligado em uma tomada 220 V pode queimar rapidamente, e as garantias só cobrem defeitos de fábrica. Não fique com esse prejuízo!


Saiba mais sobre a voltagem e a potência em eletrodomésticos no link abaixo!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Fogões Dako

Agora que você já sabe como fazer uma boa escolha, chegou a hora de conferir os melhores fogões Dako de 4 e 5 bocas. No nosso ranking você encontrará modelos de piso e de embutir das principais linhas da Dako. Confira os detalhes, use a nossa tabela para comparar os modelos e garanta o seu pelos links!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Instalação
Número de Bocas
Linha
Queimadores
Mesa
Forno
Temperatura do Forno
Grades do Forno
Recursos Extras
Dimensões
Acendimento
Cores Disponíveis
Bivolt
Eficiência Energética
1

DAKO

Fogão 5 Bocas Titanium Dako Supreme Timer Glass 300000755

DAKO Fogão 5 Bocas Titanium Dako Supreme Timer Glass 1

R$ 1.628,10

Médio

O Melhor Fogão Dako de Piso em Custo-Benefício

Piso

5

Supreme

2 de 1,7 kW, 2 de 2 kW e 1 de 3,3 kW

Vidro temperado

100 L

190 a 290 ºC

2

Timer

76 x 95,2 x 63,8 cm (L x A x P)

Automático

Titanium

A (queimadores e forno)

2

DAKO

Fogão de Embutir 5 Bocas Dako Turbo Glass300000404

DAKO Fogão de Embutir 5 Bocas Dako Turbo Glass 1

R$ 2.286,24

Alto

A Melhor Escolha para quem Busca um Fogão Dako de Embutir

Embutir

5

Turbo Glass

1 de 1 kW, 2 de 1,7 kW, 1 de 3 kW e 1 de 3,3 kW

Vidro temperado

119,5 L

180 a 300 ºC

2

Grill e turbo convecção, timer e desligamento automático do forno e do grill

80 x 65,9 x 68,2 cm (L x A x P)

Superautomático

Preto

A (queimadores e forno)

3

DAKO

Fogão 4 Bocas com Mesa de Vidro Dako Magister Style300001231

DAKO Fogão 4 Bocas com Mesa de Vidro Dako Magister Style 1

R$ 1.369,00

Lev. baixo

Moderno e com Frente Espelhada

4

2 de 1,7 kW, 1 de 2 kW e 1 de 2,5 kW

Vidro temperado

60 L

190 a 290 ºC

1 autodeslizante e 1 deslizante

Limpa fácil, vidro duplo e botões removíveis

51,5 x 94,2 x 63,8 cm (L x A x P)

Automático

Preto

A

4

DAKO

Fogão de Embutir 4 Bocas Dako Glass 300000465

DAKO Fogão de Embutir 4 Bocas Dako Glass  1

R$ 1.459,12

Médio

Para Bancadas com Pouco Espaço

Embutir

4

Glass

3 de 1,7 kW e 1 de 3 kW

Vidro temperado

82,5 L

180 a 300 ºC

2

Não

60,0 X 64,9 X 68,2 cm (L x A x P)

Automático

Preto

A (queimadores e forno)

5

DAKO

Fogão 5 Bocas Dako Diplomata300001001

DAKO Fogão 5 Bocas Dako Diplomata 1

R$ 1.999,90

Lev. alto

Aproveite o que uma das Melhores Linhas Dako Oferece

Piso

5

Diplomata

3 (1,7 kW), 1 (3,0 kW) e 1 (3,3 kW)

Vidro temperado

100 L

190 a 290 ºC

1 (deslizante) e 1 (autodeslizante)

Limpa Fácil e botões removíveis

76 x 94,7 x 65,7 cm (L x A x P)

Automático

Preto

A

6

DAKO

Fogão 4 Bocas Branco com Mesa Inox Dako Supreme300000568

DAKO Fogão 4 Bocas Branco com Mesa Inox Dako Supreme 1

R$ 1.181,00

Baixo

ldeal para Famílias Menores

Piso

4

2Q de 1,7 kW, 1Q de 2 kW e 1Q de 2,5 kW

Inox

60 L

190 a 290 ºC

2

Limpa fácil, botões removíveis e vidro duplo no forno

94,2 x 51,5 x 63,8 cm (A x L x P)

Automático

Branco e preto

A

7

DAKO

Fogão 5 Bocas de Embutir Dako Glass 300000466

DAKO Fogão 5 Bocas de Embutir Dako Glass 1

R$ 1.818,90

Lev. alto

O Melhor Fogão Dako de Embutir com Tripla Chama

Embutir

5

Glass

3 de 1,7 kW, 1 de 3 kW e 1 de 3,3 kW

Vidro temperado

119,5 L

180 a 300 ºC

2

Não

80 x 65,9 x 68,2 cm (L x A x P)

Automático

Preto

A (queimadores e forno)

8

DAKO

Fogão 5 Bocas Dako Supreme Glass 300000571

DAKO Fogão 5 Bocas Dako Supreme Glass 1

R$ 1.549,99

Médio

Forno Amplo e Funcional

Piso

5

Supreme

2 de 1,7 kW, 2 de 2 kW e 1 de 3,3 kW

Vidro temperado

100 L

190 a 290 ºC

2

Não

76 x 95,2 x 63,8 cm (L x A x P)

Automático

Preto

A (queimadores e forno)

9

DAKO

Fogão 4 Bocas Dako Glass 300000398

DAKO Fogão 4 Bocas Dako Glass  1

R$ 1.398,00

Lev. baixo

Fogão Dako Bom, Simples e Bonito

Piso

4

Glass

3 de 1,7 kW e 1 de 3,0 kW

Vidro temperado

82,5 L

180 a 300 ºC

2

Não

56 x 93 x 68,2 cm (L x A x P)

Automático

Preto

A (queimadores e forno)

10

DAKO

Fogão 5 Bocas com Mesa Inox Supreme300000565

DAKO Fogão 5 Bocas com Mesa Inox Supreme 1

R$ 1.328,00

Lev. baixo

Preço Acessível para um Fogão 5 Bocas

Piso

5

2 queimadores ramais (1700 W), 2 queimadores família (2000 W) e 1 queimador mega chama (2500 W)

Inox

100 L

160 a 300 ºC

1 grade deslizante

Lâmpada no forno e grades duplas

95,2 x 76 x 63,8 cm (A x L x P)

Automático

Branco

A

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

DAKOFogão 5 Bocas Titanium Dako Supreme Timer Glass 300000755

Fogão 5 Bocas Titanium Dako Supreme Timer Glass 1
A Partir de:
R$ 1.628,10
Médio
A Partir de:
R$ 1.628,10
Médio

O Melhor Fogão Dako de Piso em Custo-Benefício

Para quem procura o melhor fogão Dako 5 bocas em custo-benefício, essa é uma das melhores opções. Na cor Titanium, ele vai deixar sua cozinha muito mais bonita e moderna. E a mesa de vidro temperado com os trempes de ferro fundido de 6 apoios darão um charme a mais para o ambiente. 


Além disso, ainda possui queimadores com potências diferentes, forno amplo e um timer digital com alarme sonoro, na parte da frente, para que você possa monitorar todos os seus preparos. Afinal, ninguém quer deixar a comida queimar, não é mesmo? Basta programar o timer!


Muito bem avaliado nos principais e-commerces, o fogão Dako Supreme Timer Glass recebe elogios dos consumidores quanto a seu acabamento e beleza. Destaque para o forno de 100 L com 2 grades e iluminação interna, super espaçoso e funcional. Acesse os links agora mesmo e veja os detalhes!

InstalaçãoPiso
Número de Bocas5
LinhaSupreme
Queimadores2 de 1,7 kW, 2 de 2 kW e 1 de 3,3 kW
MesaVidro temperado
Forno100 L
Temperatura do Forno190 a 290 ºC
Grades do Forno2
Recursos ExtrasTimer
Dimensões76 x 95,2 x 63,8 cm (L x A x P)
AcendimentoAutomático
Cores DisponíveisTitanium
Bivolt
Eficiência EnergéticaA (queimadores e forno)
Este ranking foi útil para você?
No.2

DAKOFogão de Embutir 5 Bocas Dako Turbo Glass300000404

A Partir de:
R$ 2.286,24
Alto

A Melhor Escolha para quem Busca um Fogão Dako de Embutir

O fogão Dako Turbo Glass 5 bocas de embutir é uma ótima opção para quem cozinha receitas variadas. Os queimadores com diferentes potências permitem preparar pratos pequenos e delicados, assim como os mais demorados. Além disso, o forno de 119,5 L tem espaço de sobra para você assar o que quiser!


O modelo também permite que você asse duas receitas ao mesmo tempo, sem se preocupar com interferência de sabores, graças ao turbo convecção. O modelo ainda conta com grill e acendimento superautomático, por isso, é ideal para quem gosta de passar horas na cozinha criando diferentes receitas!


Esse modelo recebe vários elogios pelo design moderno e facilidade de uso. Inclusive, a mesa em vidro duplo oferece ainda mais durabilidade no dia a dia. Então, se estiver buscando o melhor fogão Dako 5 bocas de embutir no quesito custo-benefício, esta é a opção certa!

InstalaçãoEmbutir
Número de Bocas5
LinhaTurbo Glass
Queimadores1 de 1 kW, 2 de 1,7 kW, 1 de 3 kW e 1 de 3,3 kW
MesaVidro temperado
Forno119,5 L
Temperatura do Forno180 a 300 ºC
Grades do Forno2
Recursos ExtrasGrill e turbo convecção, timer e desligamento automático do forno e do grill
Dimensões80 x 65,9 x 68,2 cm (L x A x P)
AcendimentoSuperautomático
Cores DisponíveisPreto
Bivolt
Eficiência EnergéticaA (queimadores e forno)
No.3

DAKOFogão 4 Bocas com Mesa de Vidro Dako Magister Style300001231

A Partir de:
R$ 1.369,00
Lev. baixo

Moderno e com Frente Espelhada

Com mesa e laterais pretas e frente em vidro espelhado, este fogão combina com decorações modernas, mas também com as clássicas. Possui uma mesa de vidro temperado e queimadores com potências variadas para que você possa preparar pratos que exigem temperaturas diferentes.


O forno tem 60 L, capacidade comum nos fogões Dako de 4 bocas, e contém 2 grades para assar, sendo 1 autodeslizante e 1 deslizante, além de iluminação interna. Você vai brilhar na cozinha, e suas receitas serão as mais elogiadas. Vale muito a pena conferir!

Instalação
Número de Bocas4
Linha
Queimadores2 de 1,7 kW, 1 de 2 kW e 1 de 2,5 kW
MesaVidro temperado
Forno60 L
Temperatura do Forno190 a 290 ºC
Grades do Forno1 autodeslizante e 1 deslizante
Recursos ExtrasLimpa fácil, vidro duplo e botões removíveis
Dimensões51,5 x 94,2 x 63,8 cm (L x A x P)
AcendimentoAutomático
Cores DisponíveisPreto
Bivolt
Eficiência EnergéticaA
No.4

DAKOFogão de Embutir 4 Bocas Dako Glass 300000465

A Partir de:
R$ 1.459,12
Médio

Para Bancadas com Pouco Espaço

Pequeno e prático, esse fogão Dako de embutir não ocupa muito espaço na bancada. Por isso é uma ótima opção para quem tem uma cozinha pequena. Charmoso, com sua mesa de vidro temperado, trempes de ferro fundido e puxador de alumínio escovado, ele vai dar um ar de modernidade para o ambiente.


Suas 4 bocas estão divididas em 3 queimadores de menor potência e 1 mais forte. Dessa forma é possível organizar melhor a rotina e cozinhar diferentes tipos de alimentos ao mesmo tempo. O forno é capaz de acomodar 2 grandes assadeiras com suas 2 grades deslizáveis.


O forno é bem espaçoso para um fogão de 4 bocas, oferecendo 82,5 L de capacidade e 2 grades. O fogão Dako Glass de embutir é bastante vendido em e-commerces e recebe elogios dos consumidores, principalmente pela qualidade de acabamento, design e funcionalidade. É uma boa escolha para móveis planejados!

InstalaçãoEmbutir
Número de Bocas4
LinhaGlass
Queimadores3 de 1,7 kW e 1 de 3 kW
MesaVidro temperado
Forno82,5 L
Temperatura do Forno180 a 300 ºC
Grades do Forno2
Recursos ExtrasNão
Dimensões60,0 X 64,9 X 68,2 cm (L x A x P)
AcendimentoAutomático
Cores DisponíveisPreto
Bivolt
Eficiência EnergéticaA (queimadores e forno)
No.5

DAKOFogão 5 Bocas Dako Diplomata300001001

A Partir de:
R$ 1.999,90
Lev. alto

Aproveite o que uma das Melhores Linhas Dako Oferece

Os fogões Dako Diplomata estão entre os melhores da fabricante e do mercado, e esse modelo que listamos se destaca também pelo custo-benefício. Isso porque, considerando o nível do produto, o preço está próximo ao dos fogões 4 bocas da linha Diplomata. Então, vale a pena conferir!


Essa é uma excelente escolha para quem preza por agilidade na cozinha, afinal, seus queimadores são variados. De forma mais precisa, o modelo tem 3 de 1,7 kW, 1 de 3,0 kW e 1 tripla chama de 3,3 kW. Já o forno de 100 L com 2 grades oferece um ótimo espaço para preparar assados deliciosos para toda a família.


Quanto ao design, o modelo esbanja requinte e traz uma mesa de vidro temperado com recorte frontal, trempes de ferro fundido e muito mais. Você terá qualidade, beleza e acabamento com esse fogão Dako Diplomata de 5 bocas!

InstalaçãoPiso
Número de Bocas5
LinhaDiplomata
Queimadores3 (1,7 kW), 1 (3,0 kW) e 1 (3,3 kW)
MesaVidro temperado
Forno100 L
Temperatura do Forno190 a 290 ºC
Grades do Forno1 (deslizante) e 1 (autodeslizante)
Recursos ExtrasLimpa Fácil e botões removíveis
Dimensões76 x 94,7 x 65,7 cm (L x A x P)
AcendimentoAutomático
Cores DisponíveisPreto
Bivolt
Eficiência EnergéticaA
No.6

DAKOFogão 4 Bocas Branco com Mesa Inox Dako Supreme300000568

A Partir de:
R$ 1.181,00
Baixo

ldeal para Famílias Menores

O Fogão 4 Bocas Branco com Mesa Inox Dako Supreme une funcionalidade e design moderno. Sua mesa de inox top control, resistente e ergonômica, destaca-se, proporcionando um toque elegante à cozinha. Com acendimento automático e grades duplas de aço esmaltado para maior estabilidade.


Oferece ainda uma combinação de queimadores interessante, como a chama 2,5 kW, ideal para panelas médias e grandes. O amplo forno de 60 L conta com iluminação interna e vidro duplo. Assim, o modelo é indicado para famílias que gostam de cozinhar, seja receitas fritas, assadas ou grelhadas.


Detalhes como os botões removíveis fazem com que o modelo seja mais prático ainda para o uso diário, o que reforça a proposta da marca de um fogão completo e funcional para o dia a dia por um bom custo-benefício. Adquira o seu pelos links.

InstalaçãoPiso
Número de Bocas4
Linha
Queimadores2Q de 1,7 kW, 1Q de 2 kW e 1Q de 2,5 kW
MesaInox
Forno60 L
Temperatura do Forno190 a 290 ºC
Grades do Forno2
Recursos ExtrasLimpa fácil, botões removíveis e vidro duplo no forno
Dimensões94,2 x 51,5 x 63,8 cm (A x L x P)
AcendimentoAutomático
Cores DisponíveisBranco e preto
Bivolt
Eficiência EnergéticaA
No.7

DAKOFogão 5 Bocas de Embutir Dako Glass 300000466

A Partir de:
R$ 1.818,90
Lev. alto

O Melhor Fogão Dako de Embutir com Tripla Chama

Quem gosta de ousar e tem uma cozinha planejada pode adorar esse moderno fogão Dako 5 bocas de embutir. Como os demais modelos da linha, o Dako Glass conta com mesa de vidro temperado e trempes de ferro fundido. O puxador de alumínio escovado é um toque a mais. Além de lindo, é fácil de limpar!


Ele possui 5 bocas com uma boa variedade de potências, contando inclusive com 1 queimador tripla chama, muito útil para cozinhar em grandes panelas ao receber a família e os amigos. Outro atrativo é o forno enorme, que oferece 119,5 L de capacidade e 2 prateleiras para melhor aproveitamento do espaço.


Assim, é a compra ideal para o dia a dia de casa onde moram muitas pessoas. A melhor parte é o preço, bem acessível para um fogão Dako de embutir com 5 bocas. Bem avaliado nos principais e-commerces, os usuários elogiam a beleza e o custo-benefício deste modelo. Clique nos links e confira!

InstalaçãoEmbutir
Número de Bocas5
LinhaGlass
Queimadores3 de 1,7 kW, 1 de 3 kW e 1 de 3,3 kW
MesaVidro temperado
Forno119,5 L
Temperatura do Forno180 a 300 ºC
Grades do Forno2
Recursos ExtrasNão
Dimensões80 x 65,9 x 68,2 cm (L x A x P)
AcendimentoAutomático
Cores DisponíveisPreto
Bivolt
Eficiência EnergéticaA (queimadores e forno)
No.8

DAKOFogão 5 Bocas Dako Supreme Glass 300000571

A Partir de:
R$ 1.549,99
Médio

Forno Amplo e Funcional

A grande vantagem do fogão Dako Supreme Glass 5 bocas é seu forno. Amplo, com 100 L e dimensões internas de 61,5 x 36 x 45 cm (L x A x P), é capaz de acomodar muitas assadeiras ao mesmo tempo. Ele ainda apresenta outras praticidades, como 2 grades deslizantes, luz e um acabamento fácil de limpar.


Já na parte de cima, a boca central merece destaque por ser super potente, contando com tripla chama. Assim, é ideal para utilizar com aquelas panelas enormes, que alimentam a família inteira mais os convidados! As outras 4 serão muito úteis no dia a dia da casa, sendo 2 de 1,7 kW e 2 de 2 kW.


Clicando nos nossos links você pode adquirir o fogão Dako Supreme Glass todo preto, trazendo muito estilo para sua cozinha! Bem avaliado nos e-commerces, é um produto elogiado pelos consumidores em suas avaliações. O destaque vai para a beleza e a potência deste ótimo fogão Dako 5 bocas!

InstalaçãoPiso
Número de Bocas5
LinhaSupreme
Queimadores2 de 1,7 kW, 2 de 2 kW e 1 de 3,3 kW
MesaVidro temperado
Forno100 L
Temperatura do Forno190 a 290 ºC
Grades do Forno2
Recursos ExtrasNão
Dimensões76 x 95,2 x 63,8 cm (L x A x P)
AcendimentoAutomático
Cores DisponíveisPreto
Bivolt
Eficiência EnergéticaA (queimadores e forno)
No.9

DAKOFogão 4 Bocas Dako Glass 300000398

A Partir de:
R$ 1.398,00
Lev. baixo

Fogão Dako Bom, Simples e Bonito

Pequeno, esse fogão Dako Glass de 4 bocas é simples, mas apresenta o básico que um fogão deve ter e mais um pouco! Por isso é uma ótima opção para quem está comprando seu primeiro fogão, tem família pequena ou não cozinha com tanta frequência.


A mesa de vidro temperada combinada com trempes e botões removíveis faz com que o processo de limpeza do fogão seja rápido e fácil. É um produto prático e bem vendido no comércio online. Considerando que este é um fogão Dako 4 bocas pequeno, o forno tem uma capacidade surpreendente: 82,5 L


Com 45 x 36,5 x 50,5 cm (L x A x P) internamente, ele possui 2 grades, iluminação, acabamento limpa-fácil e vidro interno da porta do forno removível. Incrível para quem gosta de cozinhar assados! Já os queimadores são mais simples, sendo 3 deles iguais, do tipo mais comum (1,7 kW).

InstalaçãoPiso
Número de Bocas4
LinhaGlass
Queimadores3 de 1,7 kW e 1 de 3,0 kW
MesaVidro temperado
Forno82,5 L
Temperatura do Forno180 a 300 ºC
Grades do Forno2
Recursos ExtrasNão
Dimensões56 x 93 x 68,2 cm (L x A x P)
AcendimentoAutomático
Cores DisponíveisPreto
Bivolt
Eficiência EnergéticaA (queimadores e forno)
No.10

DAKOFogão 5 Bocas com Mesa Inox Supreme300000565

A Partir de:
R$ 1.328,00
Lev. baixo

Preço Acessível para um Fogão 5 Bocas

Se você quer economizar mas não abre mão da qualidade, este fogão Dako Supreme de 5 bocas pode ser a escolha perfeita. Diferente da maioria dos modelos da marca, essa versão traz uma mesa de inox, material que é bem fácil de manter, além de ser durável e mais barato que o vidro temperado.


Outro diferencial em relação a outros fogões é a tampa de vidro, para você deixar o fogão fechado, se quiser. Além disso, este fogão também oferece bons recursos, como 3 tipos de queimadores, sendo um deles mega chama, com 2500 W de potência, assim você poderá fazer preparos mais ágeis na cozinha.


Fora que tem um forno grande, com 100 L de capacidade, para assar receitas inteiras para toda a família, além da lâmpada no forno, que é muito prática. No geral, é um eletrodoméstico bem avaliado nos e-commerces, mas alguns clientes reclamaram do acabamento ruim do produto.

InstalaçãoPiso
Número de Bocas5
Linha
Queimadores2 queimadores ramais (1700 W), 2 queimadores família (2000 W) e 1 queimador mega chama (2500 W)
MesaInox
Forno100 L
Temperatura do Forno160 a 300 ºC
Grades do Forno1 grade deslizante
Recursos ExtrasLâmpada no forno e grades duplas
Dimensões95,2 x 76 x 63,8 cm (A x L x P)
AcendimentoAutomático
Cores DisponíveisBranco
Bivolt
Eficiência EnergéticaA

Precisa Converter o Fogão para Gás Encanado? A Dako Pode dar o Suporte!

Precisa Converter o Fogão para Gás Encanado? A Dako Pode dar o Suporte!

Os fogões Dako são vendidos prontos para uso com botijão de gás GLP, o tradicional gás de cozinha. Contudo, é comum encontrar residências que utilizam o gás natural encanado. Nesse caso, será necessário fazer a conversão do eletrodoméstico. O que nem todos sabem é que a Dako oferece esse suporte!


Segundo o site oficial, essa conversão é gratuita quando solicitada em até 90 dias após o recebimento do fogão. Para isso, o cliente deve contatar o SAC através de telefone, e-mail ou formulário disponível no site da Dako para agendar o serviço. Lembre-se, usar o fogão de forma indevida é perigoso!

Como Instalar um Fogão Dako de Embutir?

Como Instalar um Fogão Dako de Embutir?
Diferente dos modelos de piso, a instalação de um fogão Dako de embutir requer diversos cuidados. Por isso, a marca informa que é necessário contatar o seu SAC para receber orientações específicas para o modelo adquirido. Porém, há certos pontos que devem ser conferidos antes desse contato. Veja:

  • Conferir se as medidas do nicho são adequadas ao fogão.
  • Checar a voltagem da tomada.
  • Verificar se a tomada e a saída de gás, no caso do gás encanado, estão no lugar correto. Lembrando que elas devem ficar nas laterais, e não atrás.
  • Se certificar de que o cabo da tomada não vá cruzar a parte de trás do fogão.
  • Observar se a entrada de ar no móvel tem as medidas mínimas exigidas no manual do produto.
  • Verificar se a mangueira metálica flexível é a mesma exigida pela fabricante. Normalmente elas devem ser inteiramente metálicas, não podendo ser de plástico com revestimento metálico.


Após tomar esses cuidados, entre em contato com a central de atendimento da marca para receber todas as orientações necessário para instalar o seu novo fogão. Caso tenha qualquer dúvida não hesite em chamar um profissional, afinal, instalações que utilizam gás exigem todo o cuidado possível.

Veja Mais Opções de Fogões Para Sua Cozinha

Além dos melhores fogões Dako, você pode conhecer outras opções deste eletrodoméstico tão essencial na hora de preparar as refeições. Aqui na mybest você encontra vários artigos sobre o assunto, com marcas, tipo e quantidade de bocas variadas. Acesse os links e aproveite para renovar sua cozinha!

Conclusão

E aí, conseguiu descobrir qual é o melhor fogão Dako para a sua cozinha? Como você leu em nosso artigo, existem vários modelos da marca. Por isso, é importante entender as características de cada fogão para poder fazer a escolha certa. Não esqueça de dar uma olhada no nosso ranking para fazer a melhor compra!


Aproveite também para ler outros artigos disponíveis no site da mybest, com dicas incríveis para você poder escolher qualquer produto da melhor forma! Sempre que tiver alguma dúvida de compra, sinta-se bem-vindo para voltar aqui e obter as respostas que precisa de uma maneira bem fácil e rápida!


Redação: Mônica Brandão / Revisão: Bruna Oliveira / Atualização: Vinícius Nascimento

Top 5 Melhores Fogões da Dako

1º lugar: DAKOFogão 5 Bocas Titanium Dako Supreme Timer Glass 300000755

2º lugar: DAKOFogão de Embutir 5 Bocas Dako Turbo Glass300000404

3º lugar: DAKOFogão 4 Bocas com Mesa de Vidro Dako Magister Style300001231

4º lugar: DAKOFogão de Embutir 4 Bocas Dako Glass 300000465

5º lugar: DAKOFogão 5 Bocas Dako Diplomata300001001

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Eletrodomésticos
  3. Fogões e Fornos
  4. Top 10 Melhores Fogões Dako em 2024 (4 e 5 Bocas)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.