mybest
Notebooks

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Eletrônicos
  3. Computadores
  4. Top 10 Melhores Notebooks i3 em 2024 (HP, Lenovo, Samsung e mais)
  • Top 10 Melhores Notebooks i3 em 2024 (HP, Lenovo, Samsung e mais) 1
  • Top 10 Melhores Notebooks i3 em 2024 (HP, Lenovo, Samsung e mais) 2
  • Top 10 Melhores Notebooks i3 em 2024 (HP, Lenovo, Samsung e mais) 3
  • Top 10 Melhores Notebooks i3 em 2024 (HP, Lenovo, Samsung e mais) 4
  • Top 10 Melhores Notebooks i3 em 2024 (HP, Lenovo, Samsung e mais) 5

Top 10 Melhores Notebooks i3 em 2024 (HP, Lenovo, Samsung e mais)

O notebook i3 é um modelo de baixo custo, muitas vezes o primeiro notebook de alguns. Muitos usuários utilizam estes notebooks para estudar e trabalhar. Além disso, com as configurações corretas é possível jogar jogos mais leves! Marcas como Samsung, HP, Acer e Asus são boas opções.


Para te ajudar a escolher, entrevistamos o Paulo Andrade, Doutor em Computação, com quem conseguimos dicas exclusivas! Assim, criamos um guia completo com suas dicas exclusivas ensinando a escolher o melhor notebook i3 e ainda fizemos um top 10 melhores notebooks i3. Leia agora!

Atualizado em 31/01/2024
Paulo Andrade
Supervisão
Doutor em Computação
Paulo Andrade

Com doutorado em computação aplicada e automação pela Universidade Federal Fluminense, Paulo Andrade já coordenou diversos cursos de graduação e pós-graduação das áreas de computação, jogos digitais, sistemas de informação, cinema e audiovisual, design gráfico e design de animação. Atualmente coordena cursos de graduação em engenharia da computação e ciência da computação. Paulo também atua como criador de conteúdo digital e já criou mais de 60 cursos online, atingindo mais de 300 mil alunos em 149 países. Além disso, também atua como diretor de tecnologia e planejamento da agência Bulks.ag. Conheça mais sobre o Paulo Andrade no Instagram, Linkedin, YouTube e em seu site.

Perfil de Paulo Andrade
Continue lendo
Eloene Cristine
Revisão
Revisora
Eloene Cristine

Sou formada em jornalismo, o que me ensinou a importância da pesquisa e de garantir a qualidade dos conteúdos que produzo. Hoje, atuo como redatora e revisora, e com a mybest tenho a oportunidade de aumentar ainda mais meus conhecimentos, explorando diversos temas e desenvolvendo aprendizados que vão bem além da minha formação original. Me dedico a estudar sobre diferentes assuntos, e tenho nos livros uma de minhas maiores fontes de conforto e felicidade. A arte em suas diferentes formas me encanta, e meu trabalho produzindo conteúdos tão diversos me diverte e me impele a melhorar cada dia mais.

Perfil de Eloene Cristine
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

O Que Significa i3 no Notebook?

O Que Significa i3 no Notebook?

i3 se refere ao processador do notebook, sendo o processador mais básico da linha Intel Core. Ele conta com 2 a 4 núcleos, e atualmente está na 14ª geração. É um modelo que alia desempenho médio com custo benefício para quem busca usos básicos como navegação, edição de textos ou tabelas.


Além disso, se aliado com um bom hardware pode obter uma performance que consegue atender mesmo jogos mais leves recentes. Por oferecer desempenho satisfatório e preço acessível, acaba sendo o primeiro notebook de muitos usuários. Assim, vale a pena buscar pelo melhor notebook i3 possível.

Como Escolher o Melhor Notebook i3

Com tantas opções disponíveis na internet, é preciso ter atenção na hora de escolher o melhor notebook i3. Afinal, em um primeiro momento, eles podem parecer semelhantes, mas há diferenças importantes a se considerar. Portanto, confira a seguir todos os detalhes que envolvem uma boa aquisição.

1

Ao Comprar o Notebook i3, Observe a Geração, Memória RAM, Armazenamento SSD e Qualidade da Tela

O notebook i3 é uma boa opção para estudo e trabalho ou até diversão, desde que outros pontos além do processador sejam observados. Buscar por mais que 4 GB RAM e por armazenamento SSD vão tornar seu notebook mais rápido. Pense também no uso que fará dele e busque o melhor notebook i3 para seu caso.

Para Trabalho e Estudo: Notebook i3 no Mínimo de 11ª Geração, 8 GB RAM e Tela 14"

Para Trabalho e Estudo: Notebook i3 no Mínimo de 11ª Geração, 8 GB RAM e Tela 14"

Atualmente os notebooks i3 estão na 14ª geração e o indicado é preferir processadores que sejam no mínimo da 11ª geração. Assim, você garante um processador recente e com mais velocidade. Isso também aumenta a vida útil do notebook dando mais tempo de compatibilidade com atualizações de sistema.


Quanto mais atividades são executadas, mais memória RAM é utilizada. A maioria dos notebooks i3 a venda tem 4 ou 8 GB de memória RAM. Porém, para ter uma experiência agradável e fluída o ideal é investir em ao menos 8 GB de memória RAM. Alguns notebooks possuem a opção de expandir essa quantidade.


Para os que buscam portabilidade, o ideal é investir em telas com 14 polegadas. Além de serem mais discretas, o tamanho compacto cabe facilmente na mochila. Vale dizer ainda que os notebooks i3 possuem uma resolução entre HD e Full HD, que são o suficiente para o tamanho de tela dos notebooks i3.

Paulo Andrade
Doutor em Computação
Paulo Andrade
A geração de um processador desempenha um papel crucial em todo o processo de fabricação de um notebook. Como a criação do processador é o primeiro passo, suas características determinam a compatibilidade com outros componentes de hardware, como as placas-mãe.

Frequentemente, quando a empresa lança um novo processador, também apresenta as especificações para uma nova placa-mãe. Isso garante que o sistema como um todo possa aproveitar ao máximo as capacidades do novo processador.

Para Jogar: Notebook i3 de Última Geração com Memória RAM Offboard e Tela de 15,6"

Para Jogar: Notebook i3 de Última Geração com Memória RAM Offboard e Tela de 15,6"

Notebooks i3 não são os mais procurados para jogar. Ainda assim, com os hardwares corretos eles são uma opção barata para jogos leves. Neste caso, preferir notebooks i3 de última geração (14ª) será um diferencial já que os componentes são mais modernos. O que torna as chances de desempenho melhores.


Além disso, o ideal é buscar por notebooks com memória RAM offboard, que não são soldadas na placa mãe. A memória offboard pode ser expandida com uma troca simples de peça, sendo a quantidade mínima indicada 8 GB de RAM. Mas, pela facilidade de expansão, basta um upgrade para alcançar os 16 GB.


Quanto a tela, é normal que os gamers sacrifiquem mobilidade por telas maiores. Afinal, mais visualização significa mais conforto durante o jogo. Nestes casos, é possível optar por notebooks com telas de até 15,6 polegadas. Telas maiores que isso raramente são vistas em notebooks i3.

Paulo Andrade
Doutor em Computação
Paulo Andrade

A memória RAM onboard já vem soldada na placa-mãe e a offboard vem fora dessa peça. Normalmente só tem um lugar para expandir, que você pode aproveitar para colocar uma memória maior. Com um notebook i3 de uma geração atual, e podendo dobrar a memória, você aumenta o tempo de vida da máquina.

2

Armazenamento SSD é Mais Rápido que HD, Sendo 256 GB uma Boa Quantidade

Armazenamento SSD é Mais Rápido que HD, Sendo 256 GB uma Boa Quantidade

Existem 2 tipos de armazenamento principais nos notebooks i3 a venda: o HD e o SSD. Quando comparado a um HD do mesmo valor, embora o SSD tenha uma capacidade de armazenamento bem menor, ele é muito mais rápido que o HD. Assim, o mais indicado é preferir notebooks i3 com armazenamento SSD.


Notebooks i3 com SSD de 256 GB atendem a maioria dos usuários, que ainda podem recorrer ao armazenamento em nuvem para muitos de seus arquivos de estudo ou trabalho. Caso esse espaço no SSD seja pouco, algo comum para o público gamer, é possível expandir o armazenamento com um HD externo.

Paulo Andrade
Doutor em Computação
Paulo Andrade

Quanto a questão do armazenamento, o SSD é sempre a melhor escolha. É uma boa alternativa porque vai economizar na bateria, já que o SSD consome menos energia. Por isso, ele também oferece uma experiência muito melhor. Sua velocidade ao ligar e iniciar programas é bastante alta.

3

Dá para Economizar Optando Pelo Linux, mas Windows É Indispensável para Quem Deseja Jogar

Dá para Economizar Optando Pelo Linux, mas Windows É Indispensável para Quem Deseja Jogar

Os 2 principais sistemas operacionais utilizados atualmente são o Linux e o Windows. Existem algumas diferenças entre eles, mas a principal é o custo. O Linux é gratuito, e oferece um pacote de programas de escritório (Libre Office) gratuito. Já o Windows e muitos de seus softwares são pagos.


Por isso, é comum que notebooks que tenham o Linux como sistema operacional instalado sejam mais baratos. Isso acontece já que não precisam incluir o valor da licença do sistema com o notebook. Porém, a maioria dos jogos é pensada para Windows, por isso ele acaba sendo a melhor opção neste caso.


Se você preferir o Windows, é uma boa ideia escolher a versão mais atual: o Windows 11. Fazendo isso você garante que terá compatibilidade com atualizações mais recentes e por mais tempo. O que aumenta a durabilidade do seu notebook.

Paulo Andrade
Doutor em Computação
Paulo Andrade

O Windows 11 não é mais pesado que o Windows 10, ao contrário do que muitos pensam. Ele é mais moderno e utiliza recursos mais recentes para funcionar melhor. Então, ao comprar um notebook i3 que já vem com a versão 11 isso pode ser um sinal então de que está comprando uma máquina com peças atuais.

4

Se Busca por Mais Definição de Imagem, Prefira as Telas Full HD

Se Busca por Mais Definição de Imagem, Prefira as Telas Full HD

A maioria dos notebooks i3 possuem uma resolução de tela de 1366 x 768 pixels, que é superior à qualidade HD, mas ainda inferior a full HD. Essa definição atende bem a maioria dos usuários, inclusive aos gamers. As telas menores também favorecem a qualidade da imagem, e jogos usando resolução menor renderizam mais rápido.


Se a qualidade de imagem é importante para você, é possível investir um pouco mais em busca de modelos que ofereçam telas full HD. A tela full HD possui resolução de 1920 x 1080 pixels. Pela diferença na resolução, ela aumenta a qualidade, mas também pode aumentar o preço e o tamanho da tela.

Paulo Andrade
Doutor em Computação
Paulo Andrade

Uma curiosidade na linha de notebooks i3 é a adoção frequente da resolução WXGA nos monitores. Embora não seja Full HD, essa resolução supera a HD, que é 1280 x 720 pixels. Isso porque as telas com resolução WXGA são geralmente mais baratas que telas Full HD, o que pode diminuir o custo total do notebook.


Uma resolução mais baixa também exige menos do processamento gráfico. Assim, certas aplicações podem parecer ter um desempenho satisfatório, mas isso se deve ao fato de que as imagens produzidas são de qualidade reduzida. Portanto, ao escolher um notebook, é crucial ponderar entre o custo, a qualidade da imagem e o desempenho gráfico.

5

Se Valoriza a Qualidade de Áudio, Invista em Notebooks com Sistema de Som Estéreo

Se Valoriza a Qualidade de Áudio, Invista em Notebooks com Sistema de Som Estéreo

Uma reclamação comum sobre os notebooks i3 é o sistema de áudio. Geralmente as fabricantes utilizam sistemas de som mono por serem mais baratos. Dessa maneira, elas podem manter o preço do notebook i3 competitivo, sem perder em performance.


Como a maioria dos usuários de notebooks utiliza fones de ouvido, o áudio é uma das partes mais negligenciadas. Por isso, se você busca por uma qualidade maior, é preciso conferir se o notebook possui áudio estéreo. Por possuir 2 canais de reprodução, o som estéreo traz mais qualidade.

6

Prefira Notebooks i3 com Entrada USB 3.0 em Diante e Bluetooth 4.0 ou Superior

Prefira Notebooks i3 com Entrada USB 3.0 em Diante e Bluetooth 4.0 ou Superior

As conexões mais importantes são as entradas USB, preferencialmente 3.0 em diante, HDMI e Bluetooth 4.0 ou 5.0. A versão do Bluetooth influencia na qualidade e distância da conexão. Um Bluetooth 4.0 geralmente é suficiente para utilizar fones perto do computador e mouses, mas pode ser ineficaz para compartilhamento de dados.


Já as entradas para cabo de rede (RJ45) e VGA estão cada vez mais raras em notebooks i3 modernos. Assim, a existência destas conexões indica uma máquina obsoleta. Em relação à quantidade, a maioria dos notebooks i3 costumam ter de 3 a 5 entradas USB e 1 HDMI e leitor de cartões.

7

Para Evitar Inconvenientes, a Autonomia de Bateria Deve Ser de 2 Horas no Mínimo

Para Evitar Inconvenientes, a Autonomia de Bateria Deve Ser de 2 Horas no Mínimo

Sem dúvidas o maior diferencial do notebook é sua portabilidade, por isso, o melhor notebook i3 deve ter autonomia para utilizar sem ficar preso a tomadas. Em geral, 2 horas é o tempo médio de duração da bateria da maioria dos aparelhos. Mas isso pode durar mais ou menos, de acordo alguns ajustes.


A maioria dos notebooks oferece algum modo de configuração que priorizam o desempenho, gastando mais bateria. Também existe a opção economia de bateria, onde você reduz o desempenho para aumentar a autonomia. E uma opção que balanceia as opções anteriores.


Por fim, vale dizer que alguns fabricantes informam a autonomia de bateria baseada em cálculos feitos no modo de economia. Dessa maneira, a autonomia é informada como até 8 horas, mas em modo de economia. Assim, considere como será seu dia a dia e quando irá recarregar o notebook.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Notebooks i3

Que tal conferir o nosso ranking para definir qual o melhor notebook i3 para você? Todos os modelos possuem links para os sites mais confiáveis da internet. Com certeza algum dele poderá atender perfeitamente a sua necessidade.
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Série
Processador
Memória RAM
Armazenamento
Placa de Vídeo
Sistema Operacional
Tela
Taxa de Atualização
Touchscreen
Dimensões
Peso
Conectividade
Autonomia
Som
Webcam
Idioma do Teclado
Teclado Numérico
Teclado Retroiluminado
Modelo
Caneta
Extras
1

LENOVO

Notebook Lenovo IdeaPad 3i82MD000ABR

LENOVO Notebook Lenovo IdeaPad 3i 1

R$ 2.049,00

Médio

Prático e com Desempenho Sólido para o Dia a Dia

Core i3 (11ª geração)

4 GB

256 GB SSD

Windows 11 Home

15.6" (FHD)

2 kg

Wi-fi, Bluetooth, 3x USB e 1x HDMI

Não informado

Português ABNT2

2

SAMSUNG

Notebook Samsung BookNP550XDA-KV3BR

SAMSUNG  Notebook Samsung Book 1

R$ 2.249,00

Médio

Para Quem Preza por Qualidade de Imagem

Core i3 (11ª geração)

4 GB

256 GB SSD

Windows 11 Home

15,6" (FHD)

Wi-fi, Bluetooth, 1x HDMI, 1x USB 3.1, 1x USB 2.0, 1x USB C, 1x RJ45, 1x mic/fone e leitor de cartão

Não informado

Não informado

3

ASUS

Notebook ASUS Vivobook 15X1500EA-EJ3667W

ASUS Notebook ASUS Vivobook 15 1

R$ 2.249,09

Médio

Desempenho Confiável para Uso Diário

Core i3 (11ª geração)

8 GB

512 GB SSD

Windows 11 Home

15,6" (FHD)

Wi-fi, Bluetooth, 1x HDMI, 2x USB 2.0, 2x USB 3.0, 1x RJ45 e 1x mic/fone

Não informado

Alto-falante embutido

4

HP

Notebook ‎HP 256 G9‎7Z3R2LA

HP Notebook ‎HP 256 G9 1

R$ 2.159,10

Médio

Para Atividades Menos Exigentes

G9

Intel Core i3 (12ª geração)

8 GB

256 GB SSD

Integrada

Windows 11

15,6" HD

Não informado

35,8 x 24,2 x 1,99 cm (L x P x A)

1,74 kg

1x HDMI, 2x USB, 1x entrada para fone e microfone e 1x Ethernet (RJ-45)

Não informado

5

LENOVO

Notebook Lenovo IdeaPad 182VY000UBR

LENOVO Notebook Lenovo IdeaPad 1 1

R$ 2.184,05

Médio

Notebook para Quem Precisa de Portabilidade

Core i3 (12ª geração)

4 GB

256 GB SSD

Windows 11 Home

15,6"

Wi-fi 1x USB 2.0, 2x USB 3.0, 1x HDMI

Não informado

Dolby Audio

6

ACER

Notebook Acer Aspire 5A514-54-324N

ACER Notebook Acer Aspire 5 1

R$ 2.899,00

Médio

Indicado para Atividades de Produtividade

Core i3 (11ª geração)

4 GB

256 GB SSD

Linux

14" (FHD)

2,52 kg

Não informado

Não informado

Português ABNT2

Não informado

7

VAIO

Notebook VAIO FE14B1111H

VAIO Notebook VAIO FE14 1

R$ 2.847,31

Médio

Com 10 Horas de Autonomia de Bateria

Core i3 (12ª geração)

8 GB

256 GB SSD

Integrada

Windows 11 Home

14" (FHD)

1,55 kg

Wi-fi, Bluetooth, USB, HDMI e RJ45

10 horas

HD Áudio

Português ABNT2

8

SAMSUNG

Notebook Samsung Galaxy Book 2‎NP550XED-KT3BR

SAMSUNG Notebook Samsung Galaxy Book 2 1

R$ 2.599,00

Médio

Imagens Vibrantes e Áudio Estéreo

Core i3 (12ª geração)

4 GB

256 GB SSD

Windows 11 Home

15,6" (FHD)

Wi-fi, 1x HDMI, 1x USB 2.0, 1x USB 3.0, 1x RJ45 e 1x mic/fone

Não informado

Estéreo (3W)

9

ACER

Notebook Acer Aspire 3A315-510P-34XC

ACER Notebook Acer Aspire 3 1

R$ 2.089,90

Médio

Autonomia de Bateria de 10 Horas

Core i3 (Série N)

8 GB

256 GB SSD

Windows 11 Home

15,6" (FHD)

Wi-fi, Bluetooth, 1x HDMI, 2x USB e 1x mic/fone

10 horas

Estéreo

10

MULTILASER

Notebook Multilaser UltraUB432

MULTILASER Notebook Multilaser Ultra 1

R$ 2.098,00

Médio

Boas Especificações a um Preço Acessível

Core i3

4 GB

1 TB HDD

Linux

14,1" (HD)

Não informado

Não informado

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

LENOVONotebook Lenovo IdeaPad 3i82MD000ABR

Notebook Lenovo IdeaPad 3i 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 2.049,00
Médio
A Partir de:
R$ 2.049,00
Médio

Prático e com Desempenho Sólido para o Dia a Dia

Bastante prático e com desempenho sólido, o Lenovo IdeaPad 3i oferece uma experiência confiável para usuários que procuram por um notebook para tarefas cotidianas, como os estudos. Ele conta com um processador Core i3 e disco rígido SSD de 256 GB, o que garante uma resposta ágil para o dia a dia.


Outro ponto positivo deste modelo é o seu sistema operacional, o Windows 11 Home, que possui uma interface familiar e amigável, além de contar com recursos avançados. Também vale mencionar que o IdeaPad 3 possui uma webcam 720p, ideal para quem participa de reuniões regularmente.


É interessante destacar que este notebook possui tela antirreflexo, algo que torna o seu uso mais confortável em períodos prolongados. Ele também conta com teclado numérico e com wi-fi AC ultrarrápido, sendo interessante para pessoas que dependem de conectividade estável.

Série
ProcessadorCore i3 (11ª geração)
Memória RAM4 GB
Armazenamento256 GB SSD
Placa de Vídeo
Sistema OperacionalWindows 11 Home
Tela15.6" (FHD)
Taxa de Atualização
Touchscreen
Dimensões
Peso2 kg
ConectividadeWi-fi, Bluetooth, 3x USB e 1x HDMI
AutonomiaNão informado
Som
Webcam
Idioma do TecladoPortuguês ABNT2
Teclado Numérico
Teclado Retroiluminado
Modelo
Caneta
Extras
Este ranking foi útil para você?
No.2

SAMSUNG Notebook Samsung BookNP550XDA-KV3BR

A Partir de:
R$ 2.249,00
Médio

Para Quem Preza por Qualidade de Imagem

É raro ver um notebook custo-benefício com tela de resolução superior ao tradicional HD nessa faixa de preço. No entanto, uma exceção a esta regra é o Samsung Book, que traz tela de 15,6'' com resolução Full HD (1920 x 1080p). Não é o ideal para transportar diariamente, mas o peso inferior a 2 kg ajuda neste aspecto.

O restante do hardware atende a usuários que precisam trabalhar com documentos de texto e navegar na web com várias abas simultaneamente. Trata-se de um processador Intel Core i3 de 11° geração, 4 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento via SSD. Tudo isso no bom e velho Windows 11!
Série
ProcessadorCore i3 (11ª geração)
Memória RAM4 GB
Armazenamento256 GB SSD
Placa de Vídeo
Sistema OperacionalWindows 11 Home
Tela15,6" (FHD)
Taxa de Atualização
Touchscreen
Dimensões
Peso
ConectividadeWi-fi, Bluetooth, 1x HDMI, 1x USB 3.1, 1x USB 2.0, 1x USB C, 1x RJ45, 1x mic/fone e leitor de cartão
AutonomiaNão informado
SomNão informado
Webcam
Idioma do Teclado
Teclado Numérico
Teclado Retroiluminado
Modelo
Caneta
Extras
No.3

ASUSNotebook ASUS Vivobook 15X1500EA-EJ3667W

A Partir de:
R$ 2.249,09
Médio

Desempenho Confiável para Uso Diário

O notebook Asus Vivobook 15 é alimentado por um processador Core i3 de 11ª geração, oferecendo desempenho confiável para tarefas diárias. Com 8 GB de RAM e um SSD de 512 GB, proporciona uma experiência fluida e ágil, além de apresentar inicialização rápida de aplicativos.


Além disso, é interessante destacar que o modelo conta com tela de 15,6" em Full HD, algo que contribui para imagens nítidas e vívidas. Desse modo, é indicado para profissionais que buscam equilíbrio entre desempenho e portabilidade. Também atende bem às demandas de estudantes.


Por fim, vale citar que o Asus Vivobook 15 vem com Windows 11 Home, um sistema operacional amigável e com interface intuitiva. Outro ponto positivo do modelo é a presença de diversas opções de conectividade, como Bluetooth e diversas portas USB. Veja mais clicando nos links!

Série
ProcessadorCore i3 (11ª geração)
Memória RAM8 GB
Armazenamento512 GB SSD
Placa de Vídeo
Sistema OperacionalWindows 11 Home
Tela15,6" (FHD)
Taxa de Atualização
Touchscreen
Dimensões
Peso
ConectividadeWi-fi, Bluetooth, 1x HDMI, 2x USB 2.0, 2x USB 3.0, 1x RJ45 e 1x mic/fone
AutonomiaNão informado
SomAlto-falante embutido
Webcam
Idioma do Teclado
Teclado Numérico
Teclado Retroiluminado
Modelo
Caneta
Extras
No.4

HPNotebook ‎HP 256 G9‎7Z3R2LA

A Partir de:
R$ 2.159,10
Médio

Para Atividades Menos Exigentes

Equipado com um processador Core i3 de 12ª geração e 8 GB de RAM, o HP 256 G9 oferece eficiência para tarefas do dia a dia. Assim, atende bem estudantes e profissionais que usam aplicativos menos exigentes, como navegadores e editores de texto e planilhas.


Outro ponto positivo deste modelo é o seu armazenamento SSD, que torna o acesso aos arquivos e apps mais rápido. Em termos de espaço, ele possui 256 GB, o suficiente para usuários mais casuais e que não costumam guardar muitas mídias, como vídeos.


Além disso, o HP 256 G9 tem o Windows 11 Home como sistema operacional, o que garante uma interface amigável e familiar para boa parte dos usuários de notebook. O modelo ainda tem diversas opções de conectividade e pode ser ligado a vários periféricos. Veja mais nos links!

SérieG9
ProcessadorIntel Core i3 (12ª geração)
Memória RAM8 GB
Armazenamento256 GB SSD
Placa de VídeoIntegrada
Sistema OperacionalWindows 11
Tela15,6" HD
Taxa de AtualizaçãoNão informado
Touchscreen
Dimensões35,8 x 24,2 x 1,99 cm (L x P x A)
Peso1,74 kg
Conectividade1x HDMI, 2x USB, 1x entrada para fone e microfone e 1x Ethernet (RJ-45)
AutonomiaNão informado
Som
Webcam
Idioma do Teclado
Teclado Numérico
Teclado Retroiluminado
Modelo
Caneta
Extras
No.5

LENOVONotebook Lenovo IdeaPad 182VY000UBR

A Partir de:
R$ 2.184,05
Médio

Notebook para Quem Precisa de Portabilidade

O IdeaPad 1 é um notebook que atende bem profissionais e estudantes que desempenham tarefas menos exigentes, como edição de textos. Equipado com processador de 12ª geração, este modelo possui 4 GB de memória RAM, o suficiente para atividades cotidianas.


Além disso, o IdeaPad 1 possui armazenamento SSD, o que torna a inicialização dos aplicativos mais rápida. Em termos de capacidade, o notebook tem 256 GB de espaço, o que é suficiente para guardar documentos e alguns arquivos de mídia.


É interessante citar que este modelo também atende bem às pessoas que precisam de mobilidade. Isso porque ele conta com apenas 1,58 kg, o que torna o seu transporte confortável. Por fim, o modelo tem como opções de conectividade USB e HDMI.

Série
ProcessadorCore i3 (12ª geração)
Memória RAM4 GB
Armazenamento256 GB SSD
Placa de Vídeo
Sistema OperacionalWindows 11 Home
Tela15,6"
Taxa de Atualização
Touchscreen
Dimensões
Peso
ConectividadeWi-fi 1x USB 2.0, 2x USB 3.0, 1x HDMI
AutonomiaNão informado
SomDolby Audio
Webcam
Idioma do Teclado
Teclado Numérico
Teclado Retroiluminado
Modelo
Caneta
Extras
No.6

ACERNotebook Acer Aspire 5A514-54-324N

A Partir de:
R$ 2.899,00
Médio

Indicado para Atividades de Produtividade

Indicado para estudantes, profissionais e usuários domésticos que procuram equilíbrio entre design atraente, desempenho sólido e portabilidade, o Acer Aspire 5 é um notebook que consegue realizar também tarefas diárias. Ele conta com um processador Core i3 E 4 GB de RAM.


Assim, trata-se de um modelo equilibrado em termos de velocidade. O seu armazenamento de 256 GB SSD é suficiente para guardar os principais aplicativos necessários para o cotidiano, bem como documentos e arquivos de mídia. O modelo ainda possui tela de 14 polegadas.


Em termos de gráficos, é possível afirmar que o Acer Aspire 5 garante uma experiência satisfatória. Ele possui placa de vídeo integrada e coprocessador gráfico Intel UHD Graphics, de modo que é indicado para atividades de produtividade e entretenimento menos exigentes.

Série
ProcessadorCore i3 (11ª geração)
Memória RAM4 GB
Armazenamento256 GB SSD
Placa de Vídeo
Sistema OperacionalLinux
Tela14" (FHD)
Taxa de Atualização
Touchscreen
Dimensões
Peso2,52 kg
ConectividadeNão informado
AutonomiaNão informado
Som
Webcam
Idioma do TecladoPortuguês ABNT2
Teclado Numérico
Teclado RetroiluminadoNão informado
Modelo
Caneta
Extras
No.7

VAIONotebook VAIO FE14B1111H

A Partir de:
R$ 2.847,31
Médio
A Partir de:
R$ 2.847,31
Médio

Com 10 Horas de Autonomia de Bateria

Se você valoriza a mobilidade e precisa de um notebook fácil de transportar, o VAIO FE14 é uma boa escolha. Além de ser fino e leve, ele possui autonomia de bateria de 10 horas, o que possibilita o uso em diversos espaços sem a necessidade de recargas. Tudo isso sem abrir mão da resistência.

Vale mencionar que este modelo conta com recursos de ergonomia para tornar o uso prolongado mais confortável. Assim, ele forma um ângulo de inclinação natural com a mesa, o que reduz o estresse da palma da mão e do pulso durante a digitação. Outro ponto positivo é o teclado resistente a água.

Em termos de desempenho, o VAIO FE14 é bastante sólido. Embora o seu processador seja Core i3, ele possui 8 GB de memória RAM e armazenamento SSD de 256 GB. Quando combinadas, essas características garantem que os seus apps e arquivos serão abertos rapidamente.

Série
ProcessadorCore i3 (12ª geração)
Memória RAM8 GB
Armazenamento256 GB SSD
Placa de VídeoIntegrada
Sistema OperacionalWindows 11 Home
Tela14" (FHD)
Taxa de Atualização
Touchscreen
Dimensões
Peso1,55 kg
ConectividadeWi-fi, Bluetooth, USB, HDMI e RJ45
Autonomia10 horas
SomHD Áudio
Webcam
Idioma do TecladoPortuguês ABNT2
Teclado Numérico
Teclado Retroiluminado
Modelo
Caneta
Extras
No.8

SAMSUNGNotebook Samsung Galaxy Book 2‎NP550XED-KT3BR

A Partir de:
R$ 2.599,00
Médio
A Partir de:
R$ 2.599,00
Médio

Imagens Vibrantes e Áudio Estéreo

Se você está à procura de um notebook i3 que seja confiável para multitarefas leves, o Samsung Galaxy 2 é uma ótima escolha. Com processador de 12ª geração, ele conta com 4 GB de RAM e 256 GB de armazenamento SSD, o que garante maior fluidez para as suas tarefas.


Vale ressaltar que a tela de 15,6 polegadas com resolução Full HD torna o Galaxy Book 2 uma escolha interessante para quem usa o notebook para entretenimento. Isso porque ela garante imagens nítidas e com cores vibrantes, tornando o seu momento de lazer mais imersivo.


Outro aspecto que contribui para a experiência multimídia deste notebook i3 é o seu áudio de 3W de potência. Assim, trata-se de um modelo indicado também para usuários que valorizam qualidade de imagem e áudio em um orçamento mais restrito. Veja mais nos links!

Série
ProcessadorCore i3 (12ª geração)
Memória RAM4 GB
Armazenamento256 GB SSD
Placa de Vídeo
Sistema OperacionalWindows 11 Home
Tela15,6" (FHD)
Taxa de Atualização
Touchscreen
Dimensões
Peso
ConectividadeWi-fi, 1x HDMI, 1x USB 2.0, 1x USB 3.0, 1x RJ45 e 1x mic/fone
AutonomiaNão informado
SomEstéreo (3W)
Webcam
Idioma do Teclado
Teclado Numérico
Teclado Retroiluminado
Modelo
Caneta
Extras
No.9

ACERNotebook Acer Aspire 3A315-510P-34XC

A Partir de:
R$ 2.089,90
Médio

Autonomia de Bateria de 10 Horas

O Acer Aspire 3 conta com processador Core i3 da Série N, de modo que oferece desempenho eficiente, ideal para uma jornada de até 10 horas com uma única carga. Com 8 GB de RAM e 256 GB de SSD, é uma escolha equilibrada para usuários que buscam mobilidade e eficiência energética.


Vale ressaltar que os recursos de conectividade, como Bluetooth, Wi-Fi e diversas portas USB, juntamente com o Windows 11 Home, fazem do Acer Aspire 3 uma opção prática para estudantes e profissionais em constante movimento. Outro ponto positivo é a resolução Full HD da tela de 15,6".

Série
ProcessadorCore i3 (Série N)
Memória RAM8 GB
Armazenamento256 GB SSD
Placa de Vídeo
Sistema OperacionalWindows 11 Home
Tela15,6" (FHD)
Taxa de Atualização
Touchscreen
Dimensões
Peso
ConectividadeWi-fi, Bluetooth, 1x HDMI, 2x USB e 1x mic/fone
Autonomia10 horas
SomEstéreo
Webcam
Idioma do Teclado
Teclado Numérico
Teclado Retroiluminado
Modelo
Caneta
Extras
No.10

MULTILASERNotebook Multilaser UltraUB432

A Partir de:
R$ 2.098,00
Médio

Boas Especificações a um Preço Acessível

O Notebook Ultra da Multilaser é uma escolha para quem busca uma boa máquina a um preço acessível. Com 4 GB de RAM e 1 TB de HD, oferece espaço satisfatório de armazenamento, atendendo às demandas diárias de fotos e arquivos. Assim, proporciona uma combinação de tecnologia e desempenho para uso básico.


O Ultra é indicado para quem valoriza mobilidade. Além disso, apresenta uma tecla de atalho Netflix, facilitando o acesso à plataforma de streaming. Outro ponto positivo do notebook é o touch pad numérico, algo que acrescenta conveniência na entrada de dados.

Série
ProcessadorCore i3
Memória RAM4 GB
Armazenamento1 TB HDD
Placa de Vídeo
Sistema OperacionalLinux
Tela14,1" (HD)
Taxa de Atualização
Touchscreen
Dimensões
Peso
ConectividadeNão informado
AutonomiaNão informado
SomNão informado
Webcam
Idioma do Teclado
Teclado Numérico
Teclado Retroiluminado
Modelo
Caneta
Extras

Veja Também Alguns Acessórios que Melhoram o Uso do Notebook i3

Para tornar o uso do seu novo notebook i3 ainda melhor, que tal conferir alguns acessórios? Aqui na mybest você encontra conteúdos completos sobre suportes e coolers para notebook, sempre com a indicação dos melhores produtos. E que tal aprender mais sobre as marcas de notebook? Acesse os links abaixo e confira!

Top 5 Melhores Notebooks i3

1º lugar: LENOVONotebook Lenovo IdeaPad 3i82MD000ABR

2º lugar: SAMSUNG Notebook Samsung BookNP550XDA-KV3BR

3º lugar: ASUSNotebook ASUS Vivobook 15X1500EA-EJ3667W

4º lugar: HPNotebook ‎HP 256 G9‎7Z3R2LA

5º lugar: LENOVONotebook Lenovo IdeaPad 182VY000UBR

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Eletrônicos
  3. Computadores
  4. Top 10 Melhores Notebooks i3 em 2024 (HP, Lenovo, Samsung e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.