mybest
Colchões

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Casa e Decoração
  3. Cama, Mesa e Banho
  4. Top 15 Melhores Colchões Ortobom em 2024
  • Top 15 Melhores Colchões Ortobom em 2024 1
  • Top 15 Melhores Colchões Ortobom em 2024 2
  • Top 15 Melhores Colchões Ortobom em 2024 3
  • Top 15 Melhores Colchões Ortobom em 2024 4
  • Top 15 Melhores Colchões Ortobom em 2024 5

Top 15 Melhores Colchões Ortobom em 2024

Um bom colchão é essencial para você dormir bem à noite. Afinal, é o momento em que nosso corpo descansa e merece todo conforto do mundo. Mas, enquanto algumas pessoas só dormem confortáveis em colchões duros, do tipo ortopédico, outras precisam de algo mais macio e almofadado.


Para atender a todos, a Ortobom, uma das maiores marcas de colchão do Brasil, produz diversos tipos de colchão: com molas ensacadas ou não, espumas de várias densidades e tratamentos especiais. Confira nosso guia e nosso ranking com os 15 melhores colchões Ortobom, que vão ajudar você na sua compra!

Atualizado em 14/07/2023
Natalia Iannacone
Revisão
Revisora
Natalia Iannacone

Sou formada em publicidade, com experiência em marketing e copywriting. Isso me ajuda a entender melhor as necessidades dos leitores para produzir os conteúdos, entregando informações de qualidade para fazerem a melhor escolha. Trabalho na mybest há quase 2 anos e nesse período já produzi, revisei e atualizei mais de 200 artigos. O mais legal é que posso ampliar meus conhecimentos e ajudar os leitores a entender sobre diferentes produtos, até os mais incomuns.

Perfil de Natalia Iannacone
Continue lendo

Índice

Conheça os Benefícios dos Colchões Ortobom

Conheça os Benefícios dos Colchões Ortobom

Os colchões Ortobom são sinônimo de qualidade, resistência e durabilidade. A marca brasileira, que está no mercado desde 1969, conta com uma produção superior a 6 milhões de colchões por ano, feitos com matéria-prima própria e um controle de qualidade rigoroso.


Todos os colchões são testados em laboratório com equipamentos de última geração, que avaliam a densidade, a passagem de ar, a resiliência a tensão de ruptura e de rasgamento, entre outros. Por isso, ao adquirir um colchão Ortobom você terá tecnologia para maior conforto durante o sono.


Mas, se além dos colchões da Ortobom você também tem interesse em conhecer outras marcas, a mybest pode te ajudar nessa escolha. É só clicar no link a seguir e conferir as nossas ótimas indicações com as melhores marcas de colchão!

Como Escolher o Melhor Colchão Ortobom

Para escolher um bom colchão Ortobom, é preciso analisar várias características que irão fazer diferença na hora de dormir. Por isso, leia atentamente nossas dicas e conheça os fatores que devem ser considerados antes de tomar sua decisão de comprar o colchão ideal.

1

Escolha o Tamanho do Colchão Ortobom de Acordo com o Número de Pessoas

Escolha o Tamanho do Colchão Ortobom de Acordo com o Número de Pessoas

Na hora de comparar as melhores opções de colchões Ortobom, você deve levar em conta o tamanho desejado. Existem diferentes tamanhos no mercado e o ideal é escolher conforme o número de pessoas que irá dormir na cama, e até o tamanho dessas pessoas. Conheça os modelos disponíveis:


  • Colchão de casal Ortobom: perfeita para um casal ou para uma única pessoa que gosta de mais espaço. As medidas geralmente são de 138 x 188 cm (L x C).
  • Colchão queen size Ortobom: esse modelo é maior, tanto na largura quanto no comprimento, interessante para casais que gostam de ter mais espaço nas noites de sono. Suas medidas costumam ser de 158 x 198 cm (L x C).
  • Colchão king size Ortobom: esse modelo é ideal para casais que gostam de muito espaço ou até dormem com as crianças. Ele conta com dimensões de 186 x 198 cm (L x C).
  • Colchão super king size Ortobom: se você ainda acha que o colchão king size é pequeno para as suas necessidades, a opção perfeita é esse modelo. Isso porque suas medidas geralmente são de 193 x 203 cm (L x C).

Existe também modelos de solteiro, infantil e viúva, mas não serão apresentados no nosso ranking. Para não ter problemas depois da compra, o melhor é comparar as dimensões do colchão com o tamanho da sua cama. Essa informação consta na descrição do produto, sendo possível checá-la também no site do fabricante.

2

Espuma ou Mola: Considere o Material do Colchão Ortobom

A Ortobom produz colchões com dois tipos de materiais: mola e espuma. Cada material possui qualidades diferentes que vão agradar pessoas variadas. Com certeza um deles é mais adequado às suas preferências! Conheça mais sobre eles para saber qual prefere.

Colchão Ortobom de Espuma: Macio e Mais Barato, Apesar de Durar Menos

Colchão Ortobom de Espuma: Macio e Mais Barato, Apesar de Durar Menos

Os colchões de espuma são os mais populares. Feitos de camadas de espumas sintéticas (poliuretano e viscoelástico) ou orgânicas (látex), ou até alternando os dois tipos, podem ser muito macios e confortáveis. Há uma variação entre os modelos, por exemplo os ortopédicos, que são mais duros. 


Eles também costumam ser mais baratos comparados às versões de mola, mas duram pouco: enquanto o colchão de mola dura 10 anos, o de espuma deve ser trocado em 3 ou 4 anos. Alguns modelos podem ter revestimentos especiais que o deixam ainda mais confortável. Preste atenção nisso!

Colchão Ortobom de Mola: Muito Confortável e Durável, Porém Mais Caro

Colchão Ortobom de Mola: Muito Confortável e Durável, Porém Mais Caro

A Ortobom possui dois tipos de colchões de mola. O tipo nanolastic, ou bonnel, é feito com um corpo de molas entrelaçadas contínuas. Proporciona flexibilidade e firmeza ao mesmo tempo, e costuma ser o mais barato. Mas, como as molas são conectadas, o movimento de uma pessoa reflete em todo o colchão.


Muito confortável, o segundo tipo tem as molas ensacadas individualmente por todo o colchão. Esses saquinhos de tecido são costurados para manter as molas nas posições. Com isso, elas se adaptam perfeitamente ao corpo de cada pessoa, e, quando uma se movimenta, a outra não sente.

3

Bons Revestimentos e Tratamentos Aumentam o Conforto, a Segurança e a Durabilidade

Bons Revestimentos e Tratamentos Aumentam o Conforto, a Segurança e a Durabilidade

Os colchões da Ortobom prezam pela qualidade e segurança dos consumidores. Por isso são revestidos com tecidos fabricados em algodão ou poliéster, com ou sem viscose. Eles também podem apresentar acabamentos em jacqquard ou matelassê, que os deixam mais resistentes.


Isso vai influenciar na questão do conforto quando você for dormir, por exemplo. Também ajuda a prolongar a durabilidade do seu colchão, que costuma ser um item doméstico bem caro. Então invista em um colchão da marca Ortobom que seja confortável e dure bastante tempo na sua casa!

4

Confira se a Altura é Adequada à Cama e Também para Comprar a Roupa de Cama Ideal

Confira se a Altura é Adequada à Cama e Também para Comprar a Roupa de Cama Ideal

A informação da altura do colchão pode ser encontrada no site da Ortobom ou na etiqueta que fica ao lado do colchão. Ela é essencial para saber se o colchão é adequado à estrutura lateral da cama e pode ajudar na escolha certa do tamanho dos lençóis e outras roupas de cama.


Aaltura do colchão também pode variar bastante, de apenas 12 cm a mais de 30 cm. Isso depende da espuma ou das molas, do tecido e do acabamento do revestimento. A altura também pode mudar dependendo se o colchão Ortobom tem Pillow Top ou não. Fique de olho!

5

Verifique o Peso Suportado Pelo Colchão Ortobom

Verifique o Peso Suportado Pelo Colchão Ortobom

É muito importante verificar o peso suportado pelo colchão, pois quando essa capacidade não é respeitada, ele pode deformar e ficar bem desconfortável, além de durar menos. Não deixe de conferir essa informação! Geralmente os colchões Ortobom de mola suportam até 150 kg quando são de casal. 


Já o peso suportado por colchões de espuma depende da densidade, medida pela quantidade de espuma por metro cúbico. Há uma tabela do INMETRO com esses valores (do D18 ao D45, quanto maior, mais resistente), mas a Ortobom também fornece essa informação. O mais vendido, D33, costuma suportar até 100 kg.


Para encontrar colchões de espuma com diferentes densidades, clique nos links abaixo!

6

Prefira um Colchão do Tipo Antiácaro, Antialérgico e Antifungo

Prefira um Colchão do Tipo Antiácaro, Antialérgico e Antifungo
Se você tem alguma alergia ou problema respiratório, sabe que um colchão com algum sinal de mofo é um pesadelo. Para evitar isso, os colchões Ortobom costumam receber tratamentos no seu revestimento para serem mais seguros, como tratamentos antiácaro, antialérgico, antibactéria e antifungo.


O antiácaro, por exemplo, vai evitar que os ácaros fiquem no colchão, que costuma ser um local úmido, propício para a proliferação desses seres. Por isso, ter um colchão com algum tipo de proteção é muito interessante. Então verifique qual tratamento especial do colchão é mais adequado para sua saúde!

7

Verifique se o Colchão Ortobom tem a Certificação do INMETRO

Verifique se o Colchão Ortobom tem a Certificação do INMETRO

O INMETRO regulamenta colchões de mola e colchões e colchonetes de espuma no país, para garantir a qualidade e a segurança dos produtos. Ele toma como base a ABNT, Associação Brasileira de Normas Técnicas, responsável por padronizar também os colchões comercializados no Brasil.


Então os selos do INMETRO e da ABNT, nesse caso, estão relacionados. Isso significa que se o colchão tiver o selo do INMETRO, é porque está cumprindo as normas, sendo um produto seguro para o consumidor. Por isso, verifique esse quesito antes de comprar!

8

Modelos com Pillow Top Proporcionam Mais Conforto

Modelos com Pillow Top Proporcionam Mais Conforto

Independentemente se o colchão Ortobom é de espuma ou mola, eles podem ter uma camada extra de espuma na parte de cima, chamada de Pillow Top, que aumenta o conforto de quem usa. Essa camada tem a mesma qualidade do colchão. Ele também pode ser Europillow, ou Pillow Top Europeu, que tem um formato mais elegante.


Outro detalhe importante é ver se o colchão é do tipo double face, que pode ser usado dos dois lados. Esse modelo pode ter uma durabilidade maior, pois ao virar o colchão de tempos em tempos, você deixa um dos lados "descansar" enquanto utiliza a outra face.


A maioria dos modelos da Ortobom não são colchões double face, por isso não é indicado que você use as duas faces dele. Mas como são feitos com materiais de qualidade e passam por testes do INMETRO, como vimos acima, ainda são muito duráveis e confortáveis.

9

Veja se o Colchão Ortobom Tem Algum Detalhe Extra Relevante

Veja se o Colchão Ortobom Tem Algum Detalhe Extra Relevante

Dentre as várias vantagens dos colchões da marca Ortobom, podemos citar os respiros laterais e o forro antiderrapante do produto como pontos extras bem interessantes. São características que aumentam a durabilidade do item e ainda dão mais conforto para o usuário.


Os respiros laterais auxiliam na ventilação das camadas de espuma ou molas e também ajudam a evitar bactérias e outros efeitos causados pela umidade no ar, como o mofo. Já o forro antiderrapante deixa o colchão mais estável na base da cama, para mais segurança, principalmente se for uma cama box.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 15 Melhores Colchões Ortobom

Agora que você já sabe o que é importante avaliar quando for comprar um colchão Ortobom, como dimensões, estrutura e acabamento, vamos aos produtos! Mostramos as 15 melhores opções da marca Ortobom. Lembrando que todos os dados das tabelas são dos e-commerces. Confira abaixo e escolha já o seu!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tamanho
Material
Dimensões
Peso Suportado
Revestimento
Antialérgico
Antifungos
Antiácaro
Pillow Top
Double Face
Extras
Certificação INMETRO
1

ORTOBOM

Colchão Casal Airtech Spring Pocket

ORTOBOM Colchão Casal Airtech Spring Pocket  1

R$ 979,00

Lev. baixo

Com Pillow Top e Tratamentos Antibacterianos

Molas ensacadas

Até 120 kg por pessoa

Malha e camurça

Forro antiderrapante e respiros laterais

2

ORTOBOM

Colchão Elegant Queen Size

ORTOBOM Colchão Elegant Queen Size 1

R$ 1.804,45

Médio

Excelente Opção Queen Size Ortobom de Mola

Queen

Molas ensacadas

158 x 198 x 28 cm (L x C x A)

Até 150 kg por pessoa

Tecido com fibras de bambu

Respiros laterais e forro antiderrapante

3

ORTOBOM

Colchão Freedom King Size

ORTOBOM Colchão Freedom King Size 1

R$ 2.791,78

Lev. alto

Para Quem Busca um Modelo King Size com Pillow Top

King

Molas ensacadas

186 x 198 cm (L x C)

Até 150 kg por pessoa

Malha poliéster com fibra de bambu e acabamento matelassê

Respiros laterais

4

ORTOBOM

Colchão Airtech SpringPocket Super King Size

ORTOBOM Colchão Airtech SpringPocket Super King Size 1

R$ 1.759,91

Médio

O Maior Tamanho da Marca Ortobom

Super king

Molas ensacadas

193 x 203 x 30 cm (L x C x A)

Até 120 kg por pessoa

Malha com acabamento matelassê

Não informado

5

ORTOBOM

Colchão Misto Iso 100 D33 Solteiro

ORTOBOM Colchão Misto Iso 100 D33 Solteiro 1

R$ 292,33

Baixo

Possui Base Leve e Confortável

Solteiro

Espuma

88 x 188 cm (L x C)

Até 100 kg por pessoa

Poliéster com viscose e acabamento em matelassê

6

ORTOBOM

Colchão Airtech Progressive Casal

ORTOBOM Colchão Airtech Progressive Casal 1

R$ 999,90

Lev. baixo

Com Molas Superlastic

Casal

Molas superlastic

138 x 188 x 29 cm (L x C x A)

Até 120 kg por pessoa

Malha com acabamento matelassê

Não

7

ORTOBOM

Colchão Iso Nanolastic Queen Size

ORTOBOM Colchão Iso Nanolastic Queen Size 1

R$ 1.246,09

Médio

Bom Custo-Benefício entre os Queen Size

Queen

Molas nanolastic e espuma D26

158 x 198 x 25 cm (L x C x A)

Até 100 kg por pessoa

Poliéster com viscose e acabamento matelassê

Não informado

Não

8

ORTOBOM

Colchão Highfoam King Size

ORTOBOM Colchão Highfoam King Size 1

R$ 3.100,45

Lev. alto

Para Quem Gosta de Firmeza

King

Espuma de alta tecnologia HR 45

186 x 198 x 28 cm (L x C x A)

Até 150 kg por pessoa

Malha com acabamento matelassê

Não

9

ORTOBOM

Colchão Orthocrin Exception Plus Casal

ORTOBOM Colchão Orthocrin Exception Plus Casal 1

R$ 3.927,55

Lev. alto

Modelo Casal Ortobom com Europillow

Casal

Molas ensacadas

138 x 188 x 34 cm (L x C x A)

Até 150 kg por pessoa

Tecidos de fibra de bambu

Não informado

Forro antiderrapante

10

ORTOBOM

Colchão Exclusive Ortopédico Queen Size

ORTOBOM Colchão Exclusive Ortopédico Queen Size 1

R$ 1.006,31

Médio

Ideal para Evitar Dores no Corpo

Queen

Espuma

158 x 198 cm (L x C)

Até 150 kg por pessoa

Tecido de malha Ecobambu

Respiros laterais e forro antiderrapante

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

ORTOBOMColchão Casal Airtech Spring Pocket

Colchão Casal Airtech Spring Pocket  1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 979,00
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 979,00
Lev. baixo

Com Pillow Top e Tratamentos Antibacterianos

Um dos carros-chefes da Ortobom, o colchão de casal Airtech Spring, oferece um ótimo combo para quem procura um produto de alta qualidade. Revestido com malha e com acabamento em matelassê, é feito com molas pocket ensacadas. Isso garante uma ótima noite de sono mesmo quando a outra pessoa está se mexendo.


Para deixar o colchão de casal Ortobom ainda mais confortável, há uma camada de Pillow Top europeu em seu revestimento. Todo o material possui tratamentos para evitar desde ácaros e bactérias até outros micro-organismos que causam alergias. Por isso, seu sono pode ser mais tranquilo e revigorante.


O colchão Airtech Spring é bom para pessoas de vários pesos, pois, segundo os sites de vendas, suporta até 120 kg, sendo bastante resistente e durável. Além disso, tem 30 cm de altura, sendo um colchão alto com espuma selada nas laterais. Bem avaliado e com muitas qualidades, tem excelente custo-benefício!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Tamanho
MaterialMolas ensacadas
Dimensões
Peso SuportadoAté 120 kg por pessoa
RevestimentoMalha e camurça
Antialérgico
Antifungos
Antiácaro
Pillow Top
Double Face
ExtrasForro antiderrapante e respiros laterais
Certificação INMETRO
Este ranking foi útil para você?
No.2

ORTOBOMColchão Elegant Queen Size

A Partir de:
R$ 1.804,45
Médio

Excelente Opção Queen Size Ortobom de Mola

O colchão Elegant é uma das melhores opções para quem procura um produto queen size da Ortobom. O modelo é feito com molas ensacadas individualmente, o que resulta em uma enorme vantagem: quando uma pessoa se movimenta, ela não incomoda quem está ao seu lado. 


Isso porque suas molas garantem uma perfeita acomodação do corpo. Além disso, esse colchão queen size da Ortobom possui Pillow Top, uma camada revestida feita com um tecido especial que não esquenta. Segundo os sites de vendas, o conforto é garantido até para aquelas noites mais quentes!


Seu acabamento em matelassê ainda deixa a cama muito mais confortável. Os respiros laterais permitem uma boa ventilação e ajudam a manter sua saúde, assim como os tratamentos antialérgico, antiácaros e antifungos que ele possui. Com certeza, o melhor colchão Ortobom queen size do mercado!

TamanhoQueen
MaterialMolas ensacadas
Dimensões158 x 198 x 28 cm (L x C x A)
Peso SuportadoAté 150 kg por pessoa
RevestimentoTecido com fibras de bambu
Antialérgico
Antifungos
Antiácaro
Pillow Top
Double Face
ExtrasRespiros laterais e forro antiderrapante
Certificação INMETRO
No.3

ORTOBOMColchão Freedom King Size

A Partir de:
R$ 2.791,78
Lev. alto

Para Quem Busca um Modelo King Size com Pillow Top

Com quase 50 cm a mais do que um colchão de casal tradicional, a versão king size do colchão Freedom é tudo o que você precisa para dormir bem! Ele foi todo pensado para garantir o maior conforto possível para suas noites de sono. Isso porque, segundo os e-commerces, é feito com espuma viscoelástica D33.


Ele ainda conta com uma camada extra de espuma, o pillow top, revestido de algodão com tratamentos contra mofos, ácaros e bactérias. Além do tamanho mais do que adequado para 2 pessoas, ele é feito com molas pockets, que permitem que um lado se mexa sem interferir no outro lado.


Além disso, possui revestimento de malha em poliéster com fibras de bambu. O modelo ainda oferece 5 anos de garantia. Firme e, ao mesmo tempo, bastante confortável, esse colchão king size Ortobom certamente vai lhe dar o melhor sono que você já teve! Clique nos links para ter o seu!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TamanhoKing
MaterialMolas ensacadas
Dimensões186 x 198 cm (L x C)
Peso SuportadoAté 150 kg por pessoa
RevestimentoMalha poliéster com fibra de bambu e acabamento matelassê
Antialérgico
Antifungos
Antiácaro
Pillow Top
Double Face
ExtrasRespiros laterais
Certificação INMETRO
No.4

ORTOBOMColchão Airtech SpringPocket Super King Size

A Partir de:
R$ 1.759,91
Médio

O Maior Tamanho da Marca Ortobom

Se você gosta de ter muito espaço na hora de dormir, ou dorme com as crianças às vezes, aposte nesse colchão Ortobom super king size. O diferencial do modelo é que tem cerca de 5 cm a mais na largura e no comprimento quando comparado com um modelo king size tradicional. É muito espaçoso e confortável!


Isso porque, segundo informações dos e-commerces, ele é produzido com molas ensacadas e tem um acabamento matelassê, que significa "acolchoado". Assim você terá bastante conforto na hora de dormir e relaxar. Já o toque de camurça na lateral do colchão dá todo um charme para o produto.


Outra vantagem é a tecnologia No Turn que faz com que você não precise virar o colchão periodicamente para que ele dure mais. Muito legal, não é? Além disso, tem um ótimo custo-benefício considerando o tamanho deste colchão Ortobom super king size e todas os seus benefícios. Vale a pena!

TamanhoSuper king
MaterialMolas ensacadas
Dimensões193 x 203 x 30 cm (L x C x A)
Peso SuportadoAté 120 kg por pessoa
RevestimentoMalha com acabamento matelassê
Antialérgico
Antifungos
Antiácaro
Pillow Top
Double Face
ExtrasNão informado
Certificação INMETRO
No.5

ORTOBOMColchão Misto Iso 100 D33 Solteiro

A Partir de:
R$ 292,33
Baixo

Possui Base Leve e Confortável

Procurando por um colchão para sua cama de solteiro? Então, o Iso 100 da Ortobom é uma ótima opção para considerar. Esse colchão tem uma espuma de base leve com a tecnologia EPS, que proporciona um ótimo suporte e conforto. Com densidade D33, suporta pessoas com até 100 kg.


Esse colchão de solteiro da Ortobom tem revestimento com acabamento em matelassê, aumentando ainda mais o conforto. Além disso, possui tratamento antialérgico, antiácaro e antifungos, sendo fabricado com matéria-prima de fonte renovável. Contudo, é importante ter cautela para não dobrá-lo por poder danificar a espuma.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TamanhoSolteiro
MaterialEspuma
Dimensões88 x 188 cm (L x C)
Peso SuportadoAté 100 kg por pessoa
RevestimentoPoliéster com viscose e acabamento em matelassê
Antialérgico
Antifungos
Antiácaro
Pillow Top
Double Face
Extras
Certificação INMETRO
No.6

ORTOBOMColchão Airtech Progressive Casal

A Partir de:
R$ 999,90
Lev. baixo

Com Molas Superlastic

Bem avaliado pelos consumidores nos sites de vendas, esse colchão Ortobom de casal possui um moderno sistema de molas superlastic. Elas têm o diferencial de ficarem pressionadas e mais firmes quando a pessoa se deita, dando mais suporte e garantindo mais conforto para o indivíduo.


Além disso, o produto vem com placa EPS em algumas partes, que é uma boa opção para substituir a espuma, e ainda deixa o item mais barato. Segundo as lojas online, conta ainda com tratamentos especiais, como antialérgico e antiácaro, perfeito para pessoas que têm algum problema respiratório.


Dessa forma o seu colchão fica limpo por mais tempo, sem acumular ácaros, poeiras e outros componentes. Como consequência, você provavelmente vai dormir melhor. E ainda tem Pillow Top, para ainda mais conforto. Então aproveite o ótimo custo-benefício desse colchão Ortobom clicando nos nossos links!

TamanhoCasal
MaterialMolas superlastic
Dimensões138 x 188 x 29 cm (L x C x A)
Peso SuportadoAté 120 kg por pessoa
RevestimentoMalha com acabamento matelassê
Antialérgico
Antifungos
Antiácaro
Pillow Top
Double Face
ExtrasNão
Certificação INMETRO
No.7

ORTOBOMColchão Iso Nanolastic Queen Size

A Partir de:
R$ 1.246,09
Médio

Bom Custo-Benefício entre os Queen Size

O colchão Iso Nanolastic, como o próprio nome diz, é feito com o sistema nanolastic de molas. Essas molas são entrelaçadas e feitas com um fio contínuo, garantindo maior durabilidade e mais conforto. O aço utilizado é feito com alto teor de carbono de 2 mm de espessura, garantindo boa resistência.


Além disso, possui Pillow Top feito com espuma D26 bem macia e que proporciona uma acomodação perfeita do casal. Outra vantagem é que o modelo tem tratamento especial para evitar alergias, além da proliferação de ácaros, fungos e bactérias. Lembrando que as informações foram retiradas dos e-commerces.


Por todas essas vantagens, esse colchão queen size Ortobom tem um ótimo custo-benefício para quem se preocupa com a saúde. Mas vale lembrar que nesse tipo de mola, o movimento de uma pessoa interfere em todo o colchão. Se isso não lhe incomoda, pode ser a escolha certa para a sua casa!

TamanhoQueen
MaterialMolas nanolastic e espuma D26
Dimensões158 x 198 x 25 cm (L x C x A)
Peso SuportadoAté 100 kg por pessoa
RevestimentoPoliéster com viscose e acabamento matelassê
Antialérgico
Antifungos
Antiácaro
Pillow Top
Double FaceNão informado
ExtrasNão
Certificação INMETRO
No.8

ORTOBOMColchão Highfoam King Size

A Partir de:
R$ 3.100,45
Lev. alto

Para Quem Gosta de Firmeza

Este colchão da Ortobom traz uma novidade. Ele é feito com Highfoam, composto por espuma de alta tecnologia, a HR 45 (High Resilience). Sua principal característica é que ele retorna mais rapidamente à sua forma original, pois possuir maior elasticidade do que as espumas tradicionais. 


É confeccionado com tecido Eucalipto em malha de poliéster, tratado vitamina E, aloe vera e óleo de jojoba. Esse material não só aumenta sua durabilidade, como também proporciona um enorme conforto para quem procura um colchão Ortobom king size firme e aconchegante ao mesmo tempo. 


Além disso, o modelo também possui a tecnologia No Turn, que dispensa a necessidade de você virar o colchão de tempos em tempos. Se você procura um modelo Ortobom que seja grande e feito de espuma, pode apostar nesse sem medo! Reforçando, ainda, que as informações foram retiradas dos sites de vendas.

TamanhoKing
MaterialEspuma de alta tecnologia HR 45
Dimensões186 x 198 x 28 cm (L x C x A)
Peso SuportadoAté 150 kg por pessoa
RevestimentoMalha com acabamento matelassê
Antialérgico
Antifungos
Antiácaro
Pillow Top
Double Face
ExtrasNão
Certificação INMETRO
No.9

ORTOBOMColchão Orthocrin Exception Plus Casal

A Partir de:
R$ 3.927,55
Lev. alto

Modelo Casal Ortobom com Europillow

Esse colchão Ortobom casal vai proporcionar uma noite perfeita! De acordo com os e-commerces, ele é feito com molas ensacadas de qualidade, ainda possui uma camada extra de látex, um material durável e ecologicamente corretoAinda contém furos que ajudam na ventilação do colchão.


Além disso, esse modelo de colchão de casal também recebe tratamentos antimicrobiano e bactericida. É perfeito para quem busca um colchão durável e não quer ter noites mal dormidas devido a alergias. Além disso, ele possui Pillow Top Europeu, uma camada extra de espuma para aumentar o conforto.


Para completar, ainda é revestido com um tecido feito de fibras naturais de bambu, que conseguem manter uma temperatura fresca mesmo nos dias de calor. Suportando até 150 kg por pessoa, é o ideal para você e seu parceiro ou parceira terem uma ótima noite de sono! Acesse os links!

TamanhoCasal
MaterialMolas ensacadas
Dimensões138 x 188 x 34 cm (L x C x A)
Peso SuportadoAté 150 kg por pessoa
RevestimentoTecidos de fibra de bambu
AntialérgicoNão informado
Antifungos
Antiácaro
Pillow Top
Double Face
ExtrasForro antiderrapante
Certificação INMETRO
No.10

ORTOBOMColchão Exclusive Ortopédico Queen Size

A Partir de:
R$ 1.006,31
Médio

Ideal para Evitar Dores no Corpo

Para quem procura um colchão ortopédico Ortobom por um preço justo, esse modelo é uma escolha interessante. Conta com uma estrutura ortopédica que tem a finalidade de diminuir dores corporais pré-existentes em partes como costas, joelhos, quadris, ombros e até pescoço. Assim você dormirá melhor!


Segundo a marca, apesar de ser um colchão ortopédico, não é tão duro. Além disso, conta com a espuma D28, que tem uma boa densidade, mas sem abrir mão do conforto na hora de deitar e relaxar. E o Pillow Top Europeu deixa o colchão ainda mais confortável.


Por ser um modelo queen size, tem um bom espaço para acomodar 2 pessoas de forma agradável, mas sem ocupar tanto espaço no seu quarto, como acontece com camas king size ou super king size em cômodos pequenos. Vale a pena comprar e testar, então entre nos links!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TamanhoQueen
MaterialEspuma
Dimensões158 x 198 cm (L x C)
Peso SuportadoAté 150 kg por pessoa
RevestimentoTecido de malha Ecobambu
Antialérgico
Antifungos
Antiácaro
Pillow Top
Double Face
ExtrasRespiros laterais e forro antiderrapante
Certificação INMETRO
No.11

Colchão Pró Vida SuperPocket Queen Size

A Partir de:
R$ 2.088,90
Médio

Durável, Confortável e Espaçoso

Esse colchão Ortobom Pró Vida SuperPocket é um modelo interessante para quem está atrás de um colchão queen size. Possui molas pocket ensacadas, que têm a vantagem de garantir uma boa noite de sono para o casal. Isso porque se uma pessoa se mexer na cama, a outra não será impactada.


Outro ponto interessante é o revestimento inferior antiderrapante, o que garante mais estabilidade para o colchão, principalmente em camas box. Assim o colchão não fica escorregando. E para mais conforto ainda, conta com Pillow Top europeu.


E devido à tecnologia No Turn, você não precisa virar o colchão de tempos em tempos. A desvantagem é que não temos a informação sobre o selo do INMETRO desse colchão, além de não ter nenhum recurso extra, aparentemente. Então considere isso antes de comprar esse colchão Ortobom queen.

TamanhoQueen
MaterialMolas ensacadas e espuma D26
Dimensões158 x 198 x 30 cm (L x C x A)
Peso SuportadoNão informado
RevestimentoTecido com fibras de bambu
AntialérgicoNão informado
Antifungos
Antiácaro
Pillow Top
Double Face
ExtrasNão
Certificação INMETRONão informado
No.12

ORTOBOMColchão Gold Ultragel King Size

A Partir de:
R$ 4.280,35
Alto

Com Molas Ensacadas e Espuma de Gel

Um colchão king size Ortobom com molas ensacadas e espuma de gel provavelmente vai te proporcionar uma boa noite de sono. Isso porque essas molas evitam que os movimentos de uma pessoa no colchão impactem a outra pessoa que está deitada. Já a espuma de gel deixa o produto bem macio e confortável.


Sem contar com as dimensões do colchão, que tem mais de 2 m de comprimento, bem espaçoso! Consegue acomodar 2 pessoas de maneira satisfatória, e até uma criança pequena, se for o seu caso. Além disso, suporta indivíduos de até 150 kg, mais peso do que boa parte dos colchões disponíveis no mercado.


Lembrando que as informações da tabela são dos sites de vendas. Porém, não encontramos detalhes sobre esse modelo ser ou não antialérgico, um ponto que pode ser negativo para pessoas com problemas respiratórios. Mas ainda é antiácaros e antifungos, uma grande vantagem. Entre nos links e saiba mais!

TamanhoKing
MaterialMolas ensacadas e espuma de gel
Dimensões186 x 198 x 32 cm (L x C x A)
Peso SuportadoAté 150 kg por pessoa
RevestimentoMalha
AntialérgicoNão informado
Antifungos
Antiácaro
Pillow Top
Double Face
ExtrasNão
Certificação INMETRO
No.13

ORTOBOMColchão Viscomemory King Size

A Partir de:
R$ 3.541,45
Lev. alto

Colchão Gigante que Se Adapta ao Seu Corpo

No tamanho king, o colchão Viscomemory é feito com uma espuma viscoelástica de alta tecnologia que lhe dá uma ótima resiliência. Firme, ele se adapta ao biotipo de quem dorme nele. Para quem já gosta dos travesseiros viscoelásticos, vale apostar nesse colchão!


Além disso, a espuma conta com a tecnologia Evo Care Vital. Trata-se de um composto feito de óleo de jatobá, vitamina E e aloe vera. Assim, segundo os sites de vendas, ele será capaz de cuidar de sua pele mesmo sob o lençol. Revestido com tecido de poliéster com viscose, ele suporta até 110 kg.


Esse colchão Ortobom king size também conta com respiros laterais, uma ótima característica contra a proliferação de fungos, bactérias e ácaros. Esse tipo de tratamento também funciona muito bem para evitar alergias. Contudo, esse modelo tem um preço um pouco elevado, mas vale a pena pela sua qualidade!

TamanhoKing
MaterialEspuma viscoelástica
Dimensões186 x 198 x 32 cm (L x C x A)
Peso SuportadoAté 110 kg por pessoa
RevestimentoPoliéster com viscose e acabamento matelassê
AntialérgicoNão informado
AntifungosNão informado
AntiácaroNão informado
Pillow Top
Double FaceNão informado
ExtrasRespiros laterais
Certificação INMETRONão informado
No.14

ORTOBOMColchão Physical Spring Casal

A Partir de:
R$ 1.030,45
Lev. baixo

Modelo de Molas Barato

O Physical Spring é uma excelente opção para quem quer experimentar um colchão de molas Ortobom sem pagar muito. De acordo com os e-commereces, é feito com o sistema nanolastic, onde as molas são feitas com um único fio e permanecem entrelaçadas. Dessa forma fica firme e flexível ao mesmo tempo


A única questão é que, justamente por ser feito de molas entrelaçadas, quando alguém se mexe de um lado do colchão, o outro lado também sofre interferência. Mas isso é compensado pelo conforto que ele oferece por ter uma camada de Pillow Top sobre o colchão


Muito bem avaliado nos sites de venda, ele é elogiado por ser durável e ter um bom preço. Além disso, possui tratamentos antiácaro e antibactéria, sendo uma opção confiável para aquelas pessoas mais sensíveis a alergias. Se você não se importa de ter um colchão com molas nanolastic, é uma boa opção!

TamanhoCasal
MaterialMolas nanolastic e espuma D33
Dimensões138 x 188 x 23 cm (L x C x A)
Peso SuportadoAté 100 kg por pessoa
RevestimentoPoliéster com viscose
AntialérgicoNão informado
AntifungosNão informado
Antiácaro
Pillow Top
Double FaceNão informado
ExtrasRespiros laterais
Certificação INMETRONão informado
No.15

ORTOBOMColchão Iso 150 Queen Size

A Partir de:
R$ 639,99
Lev. baixo

Para Quem Gosta do Conforto da Espuma

Quem procura o conforto de um colchão Ortobom de espuma com alta densidade vai gostar deste modelo! Conforme dados dos e-commerces, é feito com espuma D45 e possui uma base com a tecnologia das placas EPS. Elas oferecem um suporte perfeito ao colchão, deixando a espuma firme, porém confortável.


Pensando em sua saúde, o revestimento do colchão é feito com poliéster e viscose com tratamento antialérgico, antiácaros e antifungos, como a maioria dos modelos da marca. Uma ótima opção para que pessoas mais propensas a alergias consigam ter boas noites de sono por muito tempo!


E para completar, esse colchão queen size Ortobom possui acabamento em matelassê na superfície, deixando o colchão ainda mais aconchegante e bonito. Por fim, lembre-se de sempre virar o seu colchão para ajudar na durabilidade. Clique nos links, pois o preço está ótimo!

TamanhoQueen
MaterialEspuma D45
Dimensões158 x 198 x 18 cm (L x C x A)
Peso SuportadoAté 120 kg por pessoa
RevestimentoPoliéster com viscose e acabamento matelassê
Antialérgico
Antifungos
Antiácaro
Pillow TopNão informado
Double Face
ExtrasForro antiderrapante
Certificação INMETRO

Como Cuidar do Seu Colchão Ortobom

Como Cuidar do Seu Colchão Ortobom

Para manter seu colchão Ortobom sempre limpo e livre de bactérias e ácaros, é importante tomar alguns cuidados. Sempre que possível, faça circular ar no local onde está sua cama. Além disso, quem tem colchão de espuma deve virá-lo e também inverter o local dos pés com a cabeça para evitar deformações.


Existem alguns truques caseiros para higienizar colchões, como polvilhar bicarbonato de sódio para ajudar na eliminação da umidade, deixar por 30 minutos, esfregar com um pano e depois aspirar. O melhor é primeiro checar as instruções do fabricante sobre a limpeza do colchão para não danificá-lo.

Aqui Você Encontra Outros Produtos para Deixar sua Noite Perfeita!

Além de um bom colchão, existem outros itens que podem ajudar você a dormir melhor. Por exemplo ter os melhores lençóis para sua cama de casal, um bom travesseiro ou um edredom de qualidade, para camas de solteiro ou de casal. Clique nos links abaixo e veja esses conteúdos!

Conclusão

Agora você já sabe que escolher o melhor colchão da Ortobom envolve vários fatores, como saber o que é melhor para sua coluna, se o modelo é de mola ou a espuma, se quer um produto macio ou firme, e qual é o tamanho de colchão adequado para sua cama. 


Com tudo isso em mente, e nosso ranking com os melhores colchões Ortobom, temos certeza que você fará a compra certa! Se durante o processo você tiver alguma dúvida, volte aqui para reler nossas dicas. Aproveite para compartilhar com amigos e parentes, e assim ajudar outras pessoas também!


Redação: Mônica Brandão / Revisão: Natália Iannacone / Atualização: Fernanda Viana

Top 5 Melhores Colchões Ortobom

1º lugar: ORTOBOMColchão Casal Airtech Spring Pocket

2º lugar: ORTOBOMColchão Elegant Queen Size

3º lugar: ORTOBOMColchão Freedom King Size

4º lugar: ORTOBOMColchão Airtech SpringPocket Super King Size

5º lugar: ORTOBOMColchão Misto Iso 100 D33 Solteiro

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Casa e Decoração
  3. Cama, Mesa e Banho
  4. Top 15 Melhores Colchões Ortobom em 2024

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.