mybest
Churrasqueiras de Fogão

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Casa e Decoração
  3. Jardim e Área Externa
  4. Top 10 Melhores Churrasqueiras de Fogão em 2024 (Guassu, Grillex e mais)
  • Top 10 Melhores Churrasqueiras de Fogão em 2024 (Guassu, Grillex e mais) 1
  • Top 10 Melhores Churrasqueiras de Fogão em 2024 (Guassu, Grillex e mais) 2
  • Top 10 Melhores Churrasqueiras de Fogão em 2024 (Guassu, Grillex e mais) 3
  • Top 10 Melhores Churrasqueiras de Fogão em 2024 (Guassu, Grillex e mais) 4
  • Top 10 Melhores Churrasqueiras de Fogão em 2024 (Guassu, Grillex e mais) 5

Top 10 Melhores Churrasqueiras de Fogão em 2024 (Guassu, Grillex e mais)

As churrasqueiras de fogão são uma opção acessível e eficiente para quem deseja ter uma alimentação mais saudável ou matar aquela vontade de comer churrasco de forma prática e sem sujeira. Leves, compactas e de uso muito simples, elas são facilitadoras em qualquer cozinha. 


Escolher a sua é mais simples quando você conhece o produto. Por isso, produzimos um artigo completo sobre ele, além de um ranking com as 10 melhores churrasqueiras de fogão do mercado, com marcas como Maxchef, Panelux e Guassu, entre outras. Confira e escolha a melhor para você!

Atualizado em 14/07/2023
Flávia Gazola
Supervisão
Chef de Cozinha Flávia Gazola
Flávia Gazola

Com pós-graduação em chef de cozinha nacional e internacional, Flávia trabalhou em restaurantes e atuou como professora no ensino profissionalizante, graduação e pós-graduação de gastronomia. Atualmente é proprietária da Flávia Gazola Cozinha Afetiva e o que a motiva profissionalmente é conseguir mexer com o sentimento e sensações das pessoas através do alimento, criando novas memórias afetivas e ampliando as percepções nesse imenso universo que é a gastronomia, onde sempre é possível explorar mais um pouquinho. Conheça mais sobre a chef de cozinha no Instagram e em seu site.

Perfil de Flávia Gazola
Continue lendo
Tatyara Figueiró
Revisão
Revisora
Tatyara Figueiró

Sou formada em jornalismo, o que me ajuda a garantir um olhar mais crítico e detalhado nos conteúdos de atualização e revisão. O mais legal é que, como o trabalho na mybest é transdisciplinar, também consigo aprender mais estudando para revisar e atualizar artigos de diferentes áreas.

Perfil de Tatyara Figueiró
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Conheça as Vantagens das Churrasqueiras de Fogão

Conheça as Vantagens das Churrasqueiras de Fogão

As churrasqueiras de fogão se assemelham muito a uma panela convencional, com uma diferença: há uma abertura na base, que se encaixa no queimador do fogão. A chama então fica centralizada no interior do utensílio, que possui uma grelha na parte superior. 


Após adicionar um pouco de água no interior dessa panela, você deve aguardar alguns minutos até que a água esquente, e pronto. Você já pode preparar carnes, aves, peixes de uma forma mais saudável. Isso porque toda a gordura dos alimentos cai na água, resultando em pratos mais magros. 


Além do inegável benefício à saúde, as churrasqueiras de fogão não produzem fumaça, sendo uma ótima opção para quem mora em apartamentos ou espaços pequenos, mas não quer abrir mão do sabor de um bom churrasco. Também são leves, compactas e cabem em qualquer prateleira da cozinha. 

Flávia Gazola
Chef de Cozinha Flávia Gazola
Flávia Gazola

Além de preparar pratos menos gordurosos, por não ter contato direto com a gordura, como ocorreria se utilizasse grelhas de fogão, as churrasqueiras com tampa podem entregar preparos mais suculentos. 


Isso porque, o vapor criado pelo aquecimento da água do fundo da panela, circula pelo recipiente tampado, ajudando no cozimento mais rápido de seu alimento e garantindo que a umidade se mantenha durante todo o processo.

Como Escolher a Melhor Churrasqueira de Fogão

A melhor churrasqueira de fogão é aquela que consegue grelhar carnes e outros alimentos com praticidade. Para escolher o modelo ideal é importante analisar o tamanho, material e funções extras. Veja abaixo como avaliar esses fatores!

1

Prefira Churrasqueiras de Fogão com 27 cm de Diâmetro ou Mais

Prefira Churrasqueiras de Fogão com 27 cm de Diâmetro ou Mais
Fonte: ewel.com.br


As churrasqueiras de fogão costumam ser redondas, com poucas exceções. Conferir o tamanho dela é importante para calcular a quantidade de alimentos que você poderá grelhar de uma vez. Para preparar refeições para pelo menos 2 pessoas, prefira modelos com 27 cm de diâmetro ou maiores.


Algumas churrasqueiras podem chegar a 33 cm de diâmetro, mas a quantidade de pessoas que cada tamanho irá servir é bastante relativa, e depende também do tamanho do alimento que você está preparando. Por exemplo, coxinhas de frango ocupam menos espaço do que postas de peixe ou bifes. 

2

Suportes e Grelhas Antiaderentes Facilitam a Limpeza


As churrasqueiras de fogão são práticas e fáceis de limpar independente do material, já que a gordura dos alimentos cai dentro do suporte com água. Esses suportes podem ser feitos em alumínio ou aço inox, ambos materiais com boa resistência a calor e impactos, e excelente durabilidade.


Para garantir mais praticidade na cozinha, a dica é apostar em suportes antiaderentes ou esmaltados. Esses revestimentos são aplicados sobre o material original, e repelem a gordura, evitando que os alimentos grudem na superfície, facilitando assim a limpeza da churrasqueira.


As grelhas são em aço cromado ou inox, materiais resistentes às altas temperaturas. Também verifique se o espaçamento entre as grades permitem uma limpeza fácil. O ideal é que as grelhas com espaçamentos pequenos tenham revestimento antiaderente para garantir uma boa higienização.

Flávia Gazola
Chef de Cozinha Flávia Gazola
Flávia Gazola

Como o calor não incide diretamente no alimento, a caramelização, ou seja, a cor dourada que fica na parte externa dos assados demora mais para aparecer. Principalmente pela umidade gerada pela água na base da panela. 


Por isso, escolher churrasqueiras de boca de fogão com grelhas ou base antiaderentes, com maior área de contato com o alimento irá auxiliar a conseguir essa caramelização mais intensa, pois não estará em contato direto com o vapor da água.

3

Tampas de Vidro Facilitam a Visualização dos Alimentos

Existem alguns modelos compactos de churrasqueiras de fogão sem tampa, mas a maioria possui essa peça. Ela é útil para reter o calor e acelerar a cocção dos alimentos e pode ser feita em alumínio ou em vidro. Esse material geralmente está presente em churrasqueiras mais caras. 


As tampas em vidro facilitam a visualização dos alimentos enquanto estão grelhando, sem a necessidade de retirar elas durante o preparo. Além da praticidade, elas contribuem para que os pratos fiquem prontos em pouco tempo, evitando a perda de calor cada vez que você precisa verificar a receita. 

4

Churrasqueiras de Fogão com Difusores Distribuem Melhor o Calor

As churrasqueiras de fogão são colocadas diretamente sobre os queimadores, e aquecem com o calor da chama, que fica centralizada na parte interna da panela. Alguns modelos possuem um difusor de calor: uma espécie de disco com várias perfurações que fica em cima da chama, girando sobre um suporte


Esse movimento faz com que o calor seja distribuído igualmente por todo o interior da churrasqueira, garantindo uma cocção mais rápida e uniforme. Existem poucos modelos com difusor no mercado e, geralmente, são mais caros que as churrasqueiras convencionais. 

Flávia Gazola
Chef de Cozinha Flávia Gazola
Flávia Gazola

Se quiser um resultado mais parecido com churrasqueiras tradicionais, procure os modelos de fogão com difusores pois, irão distribuir melhor o calor, atingindo mais rapidamente temperaturas elevadas. 


Isso fará com que a umidade da água não cozinhe e sim asse mais rapidamente seu produto escolhido para cocção. E quanto mais rápido atingir a temperatura mais dourado ficará seu assado.

5

Acessórios Extras Otimizam sua Experiência

Acessórios Extras Otimizam sua Experiência

A melhor churrasqueira de fogão é um utensílio que, além de proporcionar uma rotina mais saudável, possibilita o preparo de pratos de forma rápida e simples. Mas alguns modelos acompanham acessórios que otimizam ainda mais sua experiência. 


  • Pegador de grelha: presente nos modelos com grelha de espaçamento menor, que não possuem alças para serem retiradas. 
  • Forma para pizza: é uma ótima opção para dar mais versatilidade à sua churrasqueira, e permite o preparo de receitas com massas prontas ou caseiras.
  • Espetos extras: esses acessórios são raros, e acompanham as churrasqueiras verticais, próprias para espetos, igualmente incomuns.
  • Chapa: alguns modelos diferenciados acompanham chapas, que permitem você esquentar pães, derreter queijos ou fritar algo enquanto grelha seus alimentos. 
  • Forma de bolo: algumas opções vêm com forma de bola para encaixar na churrasqueira e assar diretamente na boca do fogão, facilitando sua vida sem precisar usar o forno.


Viu só quantas possibilidades a churrasqueira de fogão oferece? Antes de escolher a sua, avalie se os acessórios acima são importantes para você, e escolha um modelo que atenda às suas necessidades! Assim, você garante um investimento que vai durar bastante tempo na cozinha.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Churrasqueiras de Fogão

Conheça agora nossa seleção das 10 melhores churrasqueiras de fogão disponíveis no mercado. Elas foram selecionadas com base em critérios como tamanho, material, acessórios e a presença de difusores. Certamente, você irá encontrar uma que é a cara da sua cozinha!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Dimensões
Material do Suporte
Material da Grelha
Material da Tampa
Difusor
Acessórios
1

GUASSU HOME

Churrasqueira de Fogão Grill Oriental

GUASSU HOME Churrasqueira de Fogão Grill Oriental 1

R$ 298,90

Lev. alto

A Melhor Churrasqueira de Fogão em Avaliações

32 cm (D)

Alumínio antiaderente

Alumínio antiaderente

Vidro

Pegador de grelha

2

GIRAGRILL

Churrasqueira de Fogão GrillexBR-10

GIRAGRILL Churrasqueira de Fogão Grillex 1

R$ 430,00

Alto

Perfeito para Quem Ama Espetinhos

30 cm (D)

Alumínio

Aço cromado

Alumínio

1 espeto duplo e 5 espetos simples

3

EWEL

Churrasqueira para Fogão Esmaltada

EWEL Churrasqueira para Fogão Esmaltada 1

R$ 285,36

Lev. alto

Vai ao Fogão e ao Forno

35 cm (D)

Aço esmaltado

Aço inox

Aço esmaltado

Não

4

MULTIFLON

Churrasqueira de Fogão Versátil

MULTIFLON Churrasqueira de Fogão Versátil 1

R$ 172,90

Médio

Tampa de Vidro e Revestimento Antiaderente

28 cm (D)

Alumínio antiaderente

Aço inox

Vidro

Pegador de grelha

5

PANELUX

Churrasqueira de Fogão Grill Classic

PANELUX Churrasqueira de Fogão Grill Classic 1

R$ 84,90

Lev. baixo

Antiaderente com Bom Custo-Benefício

30 cm (D)

Alumínio antiaderente

Aço inox

Alumínio antiaderente

Não

6

ALUMÍNIO OLIVEIRA

Churrasqueira de Fogão Polida

ALUMÍNIO OLIVEIRA Churrasqueira de Fogão Polida 1

R$ 100,64

Lev. baixo

Simples e com Preço Acessível

30 cm (D)

Alumínio polido

Não informado

Alumínio

Não

7

Churrasqueira de Fogão Vigorosa 3 em 1

 Churrasqueira de Fogão Vigorosa 3 em 1 1

R$ 134,90

Médio

Multiuso com Ótimo Preço

30 cm (D)

Alumínio

Aço

Alumínio

Forma para pizza e forma de bolo

8

NACIONAL ALUMÍNIO

Churrasqueira de Fogão Pizza & Grill

NACIONAL ALUMÍNIO Churrasqueira de Fogão Pizza & Grill 1

R$ 119,92

Médio

Tem Assadeira Extra para Pizza

30 cm (D)

Alumínio

Não informado

Alumínio

Forma para pizza

9

MAXCHEF

Churrasqueira de Fogão Maxchef

MAXCHEF Churrasqueira de Fogão Maxchef 1

R$ 92,90

Lev. baixo

Grelha e Chapa no Mesmo Produto

25 cm (D)

Aço inox

Aço antiaderente

Não se aplica

Não

10

GUEPARDO

Churrasqueira para Fogão Grill PlateUA0201

GUEPARDO Churrasqueira para Fogão Grill Plate 1

R$ 75,90

Lev. baixo

Compacta para Viagens

31,5 cm (D)

Alumínio antiaderente

Alumínio antiaderente

Não informado

Pegador de grelha

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

GUASSU HOMEChurrasqueira de Fogão Grill Oriental

Churrasqueira de Fogão Grill Oriental 1
A Partir de:
R$ 298,90
Lev. alto
A Partir de:
R$ 298,90
Lev. alto

A Melhor Churrasqueira de Fogão em Avaliações

A Grill Oriental é um modelo de churrasqueira de fogão grill que se destaca entre as opções disponíveis no mercado. A começar por sua tampa de vidro, útil para acompanhar o preparo do alimento. O modelo é produzido em alumínio reforçado, muito resistente. 


A grelha, com espaçamento que permite o preparo de pizzas, possui 5 camadas antiaderentes para que os alimentos não grudem, facilitando a limpeza. A churrasqueira de fogão Guassu ainda acompanha difusor, raro no mercado, que distribui o calor uniformemente, garantindo um cozimento mais rápido e por igual. 


Para completar todas essas vantagens, a churrasqueira de fogão Guassu é muito bem avaliada nos e-commerces parceiros. Quem comprou afirma que se surpreendeu com o sabor do churrasco e com a qualidade da churrasqueira, que não faz fumaça. Clique nos links e confira todos os detalhes sobre ela!

Dimensões32 cm (D)
Material do SuporteAlumínio antiaderente
Material da GrelhaAlumínio antiaderente
Material da TampaVidro
Difusor
AcessóriosPegador de grelha
Este ranking foi útil para você?
No.2

GIRAGRILLChurrasqueira de Fogão GrillexBR-10

A Partir de:
R$ 430,00
Alto

Perfeito para Quem Ama Espetinhos

Resgatando a ideia do fogo de chão dos vaqueiros gaúchos, a churrasqueira para fogão Grillex oferece um produto original e cheio de possibilidades. Aqui, 1 grelha e 6 espetos são encaixados na vertical, e a chama passa por um difusor, para grelhar tudo por igual. 


Feita em alumínio e pesando 1,89 kg, a panela de churrasco de fogão Grillex grelha com facilidade carnes, queijos, legumes e até frutos-do-mar, tudo na boca de seu fogão, mas com aquele jeitinho de churrasco que amamos. Durável, tem acabamento em pintura eletrostática, mais resistente a calor e impactos.


Bem avaliada em todos os e-commerces parceiros. Em comentários no site Americanas, consumidores apontam que a churrasqueira de fogão grill Grillex é excelente. Assa muito bem o churrasco, não faz fumaça e ainda é muito fácil de limpar. Tá esperando o que para comprar a sua? Clique nos links e conheça!

Dimensões30 cm (D)
Material do SuporteAlumínio
Material da GrelhaAço cromado
Material da TampaAlumínio
Difusor
Acessórios1 espeto duplo e 5 espetos simples
No.3

EWELChurrasqueira para Fogão Esmaltada

A Partir de:
R$ 285,36
Lev. alto

Vai ao Fogão e ao Forno

Com um lindo acabamento esmaltado, a churrasqueira para fogão a gás da Ewel traz alegria e praticidade para a sua cozinha. Por ser esmaltada por dentro e por fora, é muito fácil de limpar, já que o tratamento impede a absorção de qualquer gordura. 


Sua tampa em aço esmaltado, permite que você use o produto também como assadeira, levando ao forno sem causar nenhum dano. Além disso, pode ser usada como fritadeira. Uma verdadeira panela churrasqueira de fogão 3 em 1, que por sua beleza ainda pode ser levada à mesa para servir. 


O modelo ainda tem a vantagem de ser fabricada em diversas cores, como o verde, laranja, preto, branco, azul-claro, azul-escuro e marrom, para você escolher a que mais gosta e combinar com a decoração da sua cozinha. Nos links, você pode adquirir a churrasqueira de fogão 3 em 1 Ewel na cor vermelha.

Dimensões35 cm (D)
Material do SuporteAço esmaltado
Material da GrelhaAço inox
Material da TampaAço esmaltado
Difusor
AcessóriosNão
No.4

MULTIFLONChurrasqueira de Fogão Versátil

A Partir de:
R$ 172,90
Médio

Tampa de Vidro e Revestimento Antiaderente

A churrasqueira de fogão da Muliflon é uma das poucas a ter tampa de vidro no mercado. Esse tipo de tampa permite que você acompanhe a cocção do alimento com muito mais facilidade, otimizando o tempo de preparo. Além disso, o produto simplifica a sua vida na cozinha. 


Possui 6 camadas de revestimento antiaderente, tornando o preparo mais fácil e a limpeza muito rápida, já que os alimentos não grudam. O revestimento dessa panela de churrasco de fogão é, segundo o fabricante, reforçado com partículas de cerâmica, e sem elementos nocivos à saúde em sua composição.


É uma opção bem avaliada em e-commerces parceiros, como a Amazon. Quem comprou, comenta que essa panela churrasqueira de fogão é de qualidade, leve e eficiente. Contudo, há críticas quanto a durabilidade do revestimento antiaderente. Mas, com cuidados certos, você vai ter um instrumento muito útil em casa!

Dimensões28 cm (D)
Material do SuporteAlumínio antiaderente
Material da GrelhaAço inox
Material da TampaVidro
Difusor
AcessóriosPegador de grelha
No.5

PANELUXChurrasqueira de Fogão Grill Classic

A Partir de:
R$ 84,90
Lev. baixo

Antiaderente com Bom Custo-Benefício

Se você busca praticidade e um produto eficiente com baixo investimento, a churrasqueira para fogão da Panelux é uma ótima opção. Feita em alumínio antiaderente, é fácil de limpar, e uma ótima opção para quem faz questão desse tipo de revestimento. 


A grelha em aço inox dessa churrasqueira de fogão antiaderente é resistente, e com 30 cm de diâmetro, oferece excelente espaço para diferentes alimentos. Fácil de manusear, possui tampa que retem o calor e acelera o cozimento. Com visual sofisticado, é toda preta, e vai bem em qualquer cozinha. 


Em sites de e-commerces, como Americanas e Shoptime, essa churrasqueira de fogão antiaderente é muito bem avaliada. Quem comprou, afirma que ela é realmente antiaderente, prática, eficiente e feita em ótimo material. Quer conhecer mais detalhes? Então, é só clicar nos links e conferir!

Dimensões30 cm (D)
Material do SuporteAlumínio antiaderente
Material da GrelhaAço inox
Material da TampaAlumínio antiaderente
Difusor
AcessóriosNão
No.6

ALUMÍNIO OLIVEIRAChurrasqueira de Fogão Polida

A Partir de:
R$ 100,64
Lev. baixo

Simples e com Preço Acessível

Fabricada em alumínio polido, a churrasqueira para fogão da Alumínio Oliveira é uma opção para quem busca por um produto funcional e com preço acessível. A grelha tem bom espaçamento, facilitando a limpeza e comportando mesmo alimentos em pedaços menores. 


Essa churrasqueira de fogão promete assar, grelhar e aquecer diversos alimentos sem fazer fumaça, tornando o churrasco em casa mais seguro e confortável. Com 30 cm de diâmetro, tem o tamanho da média das churrasqueiras para fogão similares, tudo com baixo investimento.


É um produto simples e fácil de usar, segundo avaliações de consumidores em sites de vendas como a Amazon. A marca também fabrica o mesmo modelo em alumínio antiaderente para você escolher. Clique e avalie se esta é a melhor opção de churrasqueira de fogão a gás para você!

Dimensões30 cm (D)
Material do SuporteAlumínio polido
Material da GrelhaNão informado
Material da TampaAlumínio
Difusor
AcessóriosNão
No.7

Churrasqueira de Fogão Vigorosa 3 em 1

A Partir de:
R$ 134,90
Médio

Multiuso com Ótimo Preço

Produzida em alumínio craqueado preto, a churrasqueira de fogão 3 em 1 é uma opção multiuso, para quem faz diversos preparo na cozinha. Com a grelha, você prepara carnes, aves e peixes com muito mais saúde e praticidade. Na assadeira, você pode preparar pizzas com a mesma facilidade. 


Para completar, ainda vem com uma forma de bolo, onde você pode assar aquele bolinho sem usar o forno. Com 30 cm de diâmetro, o modelo acomoda bem uma boa quantidade de alimentos. O produto é simples de manusear e atende bem à necessidade de quem busca um modelo prático para fazer aquele churrasco. 


As avaliações feitas por consumidores mostram satisfação com a compra do produto, com 4,8 estrelas na Amazon. Contudo, não há comentários apresentando os pontos vantajosos dessa churrasqueira de fogão 3 em 1. Por fim, é importante destacar que todas as informações foram retiradas dos sites de vendas.

Dimensões30 cm (D)
Material do SuporteAlumínio
Material da GrelhaAço
Material da TampaAlumínio
Difusor
AcessóriosForma para pizza e forma de bolo
No.8

NACIONAL ALUMÍNIOChurrasqueira de Fogão Pizza & Grill

A Partir de:
R$ 119,92
Médio

Tem Assadeira Extra para Pizza

Versátil, esta churrasqueira de fogão pode preparar carnes, peixes, aves, legumes e até uma bela pizza. Isso porque, além da grelha, vem com uma assadeira extra para pizza, que pode ser encaixada na base para preparar rapidamente o prato no seu sabor preferido. 


Produzida em alumínio, essa churrasqueira para fogão da Alumínio Nacional acompanha a assadeira no mesmo material e grelha espaçosa. Seu valor faz dela uma ótima opção para quem procura um produto mais versátil com preço acessível.


Em sites de vendas, como a Amazon, esta panela churrasqueira de fogão é bem avaliada por quem comprou. Muitos comentam o quanto ela é prática, versátil e de qualidade. Contudo, há comentários criticando o fato da grelha não ser firme, o que pode fazer com que a carne caia na parte de baixo. 

Dimensões30 cm (D)
Material do SuporteAlumínio
Material da GrelhaNão informado
Material da TampaAlumínio
Difusor
AcessóriosForma para pizza
No.9

MAXCHEFChurrasqueira de Fogão Maxchef

A Partir de:
R$ 92,90
Lev. baixo

Grelha e Chapa no Mesmo Produto

A churrasqueira de fogão Maxchef é uma opção super prática e compacta, ótima para quem tem pouco espaço na cozinha, mas quer fazer aquele bom churrasco. Com apenas 25 cm de diâmetro da grelha, esse modelo também é leve e ótimo para levar em viagens e trilhas.


Outro diferencial é que esta é uma churrasqueira de fogão antiaderente, feita em aço que não deixa os alimentos grudarem e facilita a limpeza até em lava-louças. Para usá-la, é importante adicionar água no reservatório debaixo para evitar sujeira e deixar o churrasco mais suculento.


Nos sites de vendas, a churrasqueira de fogão Maxchef conta com boas avaliações, mas apresenta algumas críticas. Alguns usuários afirmaram que ela faz muita sujeira e acaba funcionando mais como uma fritadeira. Ainda assim, uma boa opção para quem busca um produto menor e fácil de transportar.

Dimensões25 cm (D)
Material do SuporteAço inox
Material da GrelhaAço antiaderente
Material da TampaNão se aplica
Difusor
AcessóriosNão
No.10

GUEPARDOChurrasqueira para Fogão Grill PlateUA0201

A Partir de:
R$ 75,90
Lev. baixo

Compacta para Viagens

A Grill Plate da Guepardo é perfeita para quem busca uma churrasqueira de fogão para áreas externas, para levar em viagens, usar em acampamentos ou até para quem mora sozinho e busca um produto simples e funcional. Com apenas 590 g, é compatível com fogões domésticos e fogareiros horizontais. 


Composto apenas por suporte e grelha, sem alças ou tampa, o modelo de churrasqueira de fogão é fabricado em alumínio com revestimento antiaderente. A base e o pegador de grelha que acompanham o produto são em aço esmaltado e pode ser facilmente levado em uma mochila. 


Em sites de vendas, consumidores avaliam bem pelo ótimo custo-benefício. Contudo, um usuário comenta que, por não ter tampa, ela pode espirrar um pouco, não sendo a melhor opção para cozinhas pequenas. Ainda assim, é uma churrasqueira de fogão elogiada pela praticidade e tamanho compacto.

Dimensões31,5 cm (D)
Material do SuporteAlumínio antiaderente
Material da GrelhaAlumínio antiaderente
Material da TampaNão informado
Difusor
AcessóriosPegador de grelha

Aprenda a Fazer um Frango com Mostarda na Churrasqueira de Fogão

Aprenda a Fazer um Frango com Mostarda na Churrasqueira de Fogão

Agora que você já sabe como escolher a melhor churrasqueira de fogão, que tal aprender uma receita para estrear sua nova aquisição? A receita do frango com mostarda é simples e deliciosa, seja para o dia a dia ou para aquele evento especial. Confira: 


Ingredientes

  • 1 kg de sobrecoxas de frango com pele
  • 2 colheres (sopa) de maionese
  • 2 colheres (sopa) de mostarda
  • 4 dentes de alho
  • ½ cebola pequena
  • 4 ramos de manjericão fresco
  • 1 pacote de creme de cebola (68g)
  •  ½ cálice de vinagre balsâmico
  • Orégano, pimenta-do-reino e sal a gosto

Modo de preparo

  1. Coloque todos os temperos em um processador e triture até obter uma pasta homogênea. 
  2. Na sequência, envolva todas as sobrecoxas com essa mistura, e deixe descansar por no mínimo 1 hora. Quanto maior o tempo, mais o frango ficará temperado. 
  3. Faça essa etapa um dia antes, e guarde o frango temperado em um pote fechado, na geladeira, até o dia seguinte. 
  4. Depois, prepare sua churrasqueira de fogão, aguarde alguns minutos até ela esquentar e distribua as sobrecoxas na grelha, por aproximadamente 30 minutos, virando na metade do tempo. 

Prontinho! Seu frango com mostarda já pode ser servido. Acompanham arroz branco, batatas coradas e salada verde com mix de folhas, como alface, agrião e acelga. Uma refeição rápida e deliciosa, que vai impressionar seus convidados pelo sabor e praticidade.

Conheça Nossas Indicações de Churrasqueiras Tradicionais e Elétricas

Ainda não sabe se a churrasqueira para fogão é a mais apropriada para você? Que tal conhecer  nossas indicações de outros modelos de churrasqueira? Tem os artigos sobre churrasqueiras tradicionais, portáteis e até elétricas que podem ajudar a decidir! Confira:

Conclusão

Pronto para escolher sua nova churrasqueira para fogão? Após ler esse artigo, você está pronto para uma escolha muito mais segura e acertada! Não esqueça de considerar o melhor material e todos os acessórios caso haja necessidade, e boas compras.


Se conhecer alguém que está pesquisando por churrasqueiras de fogão, compartilhe esse artigo, e ajude outras pessoas a fazerem as melhores escolhas. Considere os produtos de nosso ranking! Desejamos uma rotina de alimentação muito mais saudável, e dias mais práticos na cozinha a partir de agora!


Redação: Lorena Flosi / Revisão: Lays Tenório / Atualização: Tatyara Figueiró

Top 5 Melhores Churrasqueiras de Fogão

1º lugar: GUASSU HOMEChurrasqueira de Fogão Grill Oriental

2º lugar: GIRAGRILLChurrasqueira de Fogão GrillexBR-10

3º lugar: EWELChurrasqueira para Fogão Esmaltada

4º lugar: MULTIFLONChurrasqueira de Fogão Versátil

5º lugar: PANELUXChurrasqueira de Fogão Grill Classic

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Casa e Decoração
  3. Jardim e Área Externa
  4. Top 10 Melhores Churrasqueiras de Fogão em 2024 (Guassu, Grillex e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.