mybest
Teclados

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Eletrônicos
  3. Periféricos
  4. Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2024 (Redragon, Logitech e mais)
  • Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2024  (Redragon, Logitech e mais) 1
  • Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2024  (Redragon, Logitech e mais) 2
  • Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2024  (Redragon, Logitech e mais) 3
  • Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2024  (Redragon, Logitech e mais) 4
  • Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2024  (Redragon, Logitech e mais) 5

Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2024 (Redragon, Logitech e mais)

Ainda que o público gamer seja o principal usuário, há boas opções de teclados mecânicos para trabalho e estudos. Isso porque, o sistema de acionamento individualizado das teclas permite a customização com switches mais leves, pesados, silenciosos e com retorno sonoro, trazendo muita versatilidade.


Marcas como Redragon, Logitech e Fortrek estão entre as de maior prestígio no mercado, mas não são as únicas. Com tantas opções, escolher o ideal pode ser difícil, por isso, preparamos um guia com a ajuda do especialista em tecnologia Everton Vianna. Também selecionamos os 10 melhores teclados mecânicos. Confira!

Atualizado em 27/02/2024
Everton Vianna
Supervisão
Especialista de tecnologia
Everton Vianna

Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Everton Vianna trabalha com tecnologia desde 1999. Com passagem por agências digitais e multinacionais como Stefanini e Santader, atuou como liderança de projetos na área de produtos. Atualmente é consultor de tecnologia e influenciador digital, apresentando, testando e fazendo comparativos dos mais diversos produtos de tecnologia. Everton acredita que o conhecimento em tecnologia é fundamental para que seja possível conseguir maior produtividade, e seu trabalho na internet é auxiliar seus seguidores a fazer compras mais assertivas e extrair o máximo de seus produtos. Acompanhe Everton no Instagram, Youtube, LinkedIn e Facebook.

Perfil de Everton Vianna
Continue lendo
Vinicius Nascimento
Revisão
Revisor
Vinicius Nascimento

Estudioso e apaixonado por aprender coisas novas, trabalho na mybest há mais de 2 anos como redator e revisor, sempre buscando entregar o melhor conteúdo aos nossos leitores. Nesse período, revisei mais de 400 artigos e produzi mais de 200, entre textos novos e atualizações. Durante esses anos criando conteúdo fui me apaixonando por alguns segmentos, como informática, nutrição e tudo que envolve a paternidade e os cuidados com crianças. O mais legal é que aqui na mybest tive a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos em diversas áreas.

Perfil de Vinicius Nascimento
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

O que é um Teclado Mecânico e Qual a Diferença para Outros Tipos?

O que é um Teclado Mecânico e Qual a Diferença para Outros Tipos?

O teclado mecânico é um periférico com foco em desempenho e conforto para longas horas de uso. Para isso, esses modelos usam interruptores individuais nas teclas, ou seja, o acionamento é feito tecla por tecla. Com isso, o resultado é uma experiência muito mais rápida, precisa e customizável.


Ainda podemos citar como diferenciais a maior durabilidade e a manutenção mais prática, já que é possível trocar teclas individualmente. O teclado mecânico também é menos suscetível a erros de digitação devido a tecnologias como antighosting, tem feedback tátil e oferece uma sensação de toque mais perceptível.


A principal diferença dos teclados de membranas é que neles há um único tapete de borracha sob as teclas para registrar os cliques. Então, ao pressionar uma tecla, a membrana entra em contato com a placa de circuito, registrando a pressão. São modelos com o preço mais baixo, porém a durabilidade da membrana não é tão alta.


Nesse artigo, vamos mostrar apenas os teclados mecânicos, para conhecer todos os tipos de teclados gamers, clique no link abaixo e confira nosso artigo exclusivo sobre eles.

Everton Vianna
Especialista de tecnologia
Everton Vianna

Outro diferencial é que o teclado mecânico permite uma customização. Assim, é possível comprar key caps temáticos, como do Star Wars, Harry Potter, jogos, etc.

Como Escolher o Melhor Teclado Mecânico

Os teclados mecânicos são desenvolvidos para um público exigente, por isso, diversas tecnologias são utilizadas neles, como conexões sem fio ultra rápidas e teclas confortáveis e ágeis. Se você busca desempenho para jogar ou conforto e agilidade para digitar por horas, veja como escolher o melhor teclado mecânico!

1

Considere o Seu Perfil de Uso para Escolher o Melhor Teclado Mecânico

A primeira coisa que você deve definir antes de escolher um teclado mecânico é qual o uso pretendido, se para jogar ou para trabalhar e usar no dia a dia. Para cada uso deverá ser considerado um conjunto de especificações relacionadas a acionamento, perfil de tecla, recursos e mais. Veja os detalhes abaixo.

Para Gamers: Teclados 60 por Cento com Acionamento Linear e Perfil Alto São Ótimos

Para Gamers: Teclados 60 por Cento com Acionamento Linear e Perfil Alto São Ótimos

Se você gosta de jogar e costuma passar várias horas nessa atividade, então, vai precisar de um bom teclado mecânico, que proporcione agilidade e precisão. Nesse caso, de preferência para modelos com teclas lineares e com perfil alto, para respostas mais rápidas. Veja abaixo esses e outros critérios:


  • Acionamento: o linear é mais silencioso e não tem resposta tátil, também não é necessário esperar que a tecla volte 80% para pressioná-la novamente. Assim, clique é mais rápido. O switch red é um exemplo, ótimo para jogos de tiros. O switch black tem teclas mais resistentes, mas versátil em vários jogos.


  • Perfil das teclas: teclas de perfil alto têm uma curva mais pronunciada e se projetam para cima. Por isso, proporcionam uma sensação de digitação mais tátil. Isso permite que o usuário sinta mais claramente o ponto em que a tecla é acionada.


  • Modelo: o teclado 60 por cento é menor e indicado apenas para jogar. Pois não tem teclado numérico, setas do lado direito ou teclas dedicadas, como delete, insert, page down, page up, etc. O TKL também atende o gamer, pois é menor que modelos completos, tendo pouco mais de 80 teclas.

 

  • Conexão: Opções Wifi 2.4ghz têm ótimo tempo de resposta. 


  • Recursos: o anti-ghosting permite que várias teclas sejam pressionadas ao mesmo tempo, garantindo que todas sejam registradas. Assim, nenhuma tecla deixará de funcionar durante o jogo. Já o rollover garante a correta captação de vários cliques simultâneos, mesmo que a tecla seja pressionada muito rápido.


  • Teclas: teclas macros são um diferencial nos jogos, pois permitem configurar uma ação (combinação de teclas) em um único botão. Há também opções com botões de atalho já programados, como controle de volume, brilho, pesquisa, entre outros. O número de teclas macros pode variar com base o modelo e a marca.


  • RGB: teclados mecânicos RGB têm as teclas iluminadas e contam com LEDs em todo o seu contorno. É um diferencial muito procurado, tanto pela estética quanto pela funcionalidade, já que permite a visualização das teclas até em ambientes mais escuros. Faz toda a diferença para quem joga em ambientes mais escuros.


Com essas características você terá melhor desempenho para várias horas de jogatina. Terá também um teclado com resposta rápida, ágil e bem iluminado para jogar, além de uma opção bem compacta. Mas, alguns outros detalhes podem melhorar ainda mais a usabilidade. Confira nos tópicos abaixo.

Para Trabalhar: Modelos TKL ou com Teclado Numérico, Acionamento Tátil e no Padrão ABNT

Para Trabalhar: Modelos TKL ou com Teclado Numérico, Acionamento Tátil e no Padrão ABNT

Alguns trabalhos exigem que o profissional digite por longos períodos, é o caso de redatores, roteiristas, programadores, produtores de cursos para plataformas educacionais e outros. Se é o seu caso, saiba que teclados com boa responsividade e que permitam digitar conforto fazem a diferença. Veja o que considerar:


  • Acionamento: o tátil é a melhor opção, pois dá um feedback sempre que a tecla é pressionada e é mais sonoro. O switch azul é um ótimo exemplo. Algumas marcas têm outras cores com a mesma proposta, se diferenciando pelo peso e volume da resposta sonora. É o caso do switch verde (Razer), e do Romer-G Tactile e GL Tactile (Logitech).


  • Perfil das teclas: teclas de perfil baixo são mais rasas em relação à superfície do teclado. A sensação tátil é menos pronunciada em comparação com as teclas de perfil alto, por isso, tende a ser mais confortável. Assim, é indicada para aqueles que preferem uma digitação mais suave.


  • Modelo: modelos TKL não possuem teclado numérico, mas têm as setas do lado direito e botões como delete, insert, page down e page up, por isso atendem bem. Mas, para alguns trabalhos o teclado numérico é essencial. Então, modelos completos, com mais de 100 teclas são os mais indicados.

  • Conexão: para trabalhar, teclados mecânicos sem fio podem ser bem interessantes, já que permitem mais mobilidade. Nesse caso, o Bluetooth costuma ser a melhor opção, já que não compromete uma porta USB com o receptor. Porém, o receptor USB pode suprir usuários cujo PC não tem Bluetooth.

  • Recursos: o anti-ghosting evita erros quando várias teclas são digitadas simultaneamente, garantindo que todas sejam registradas. É um diferencial importante para quem digita rápido e precisa evitar erros de digitação.


  • Teclas: teclas macro são ótimas para produtividade, pois permitem salvar combinações de teclas usadas repetitivamente, como comandos "CTRL+C, CTRL+V", "CTRL+ALT+S", etc. Assim, automatiza tarefas e executa ações com um único pressionamento de tecla. A quantidade de macros varia conforme o modelo.


  • Padrão: para quem vai usar o teclado para trabalhar, é fundamental que o teclado seja padrão ABNT, que tem o “Ç”. Caso seja padrão americano será necessário usar uma combinação de teclas para fazer o "Ç", o que pode comprometer bastante a agilidade.


  • RGB: nos teclados mecânicos, o RBG ilumina as teclas e o contorno e é mais buscado por gamers. Porém, isso também pode ser um diferencial relevante para quem trabalha em ambientes um pouco mais escuros. Mas, para alguns apenas uma retro iluminação já pode atender.

No geral, considere teclados um pouco maiores, com teclado numérico e no padrão ABNT. Avalie também o custo-benefício do teclado mecânico, mesmo que seja um modelo mais barato, se for de qualidade com os recursos certos, pode ser uma ótima opção.

Everton Vianna
Especialista de tecnologia
Everton Vianna

O acionamento híbrido, como o marrom, também pode ser uma opção interessante para quem vai usar o teclado no dia a dia ou para trabalhar, já que tenta unir características de ambos. O barulho e o peso são mais amigáveis ao clique, mas sem abrir mão da resposta tátil.


Quanto a iluminação, teclado com teclas vazadas tendem a oferecer uma iluminação maior do que os modelos que tem as teclas gravadas. Vale destacar que alguns teclados não são RGB, mas retro iluminados. Nesse caso, não permitem customizar as cores, embora alguns permitam ajustar a intensidade da iluminação. 

2

Teclados Mecânicos em Alumínio São Resistentes e Duráveis

Teclados Mecânicos em Alumínio São Resistentes e Duráveis

Os teclados mecânicos podem apresentar diferentes materiais em sua construção, e o uso de alumínio é uma opção comum em alguns modelos premium. Isso porque, o alumínio é mais robusto e resistente, conferindo mais durabilidade. Além disso, teclados nesse material tendem a ser mais silenciosos.


O alumínio ainda pode ajudar na dissipação de calor, especialmente em teclados que possuem iluminação LED, porém, tendem a ser mais pesados. Também há modelos feitos em plástico, que são mais leves e econômicos, além de terem uma durabilidade boa, no entanto, são menos robustos e resistentes. 

3

Escolha uma Cor que Combine com Seu Setup, ou com Seu Ambiente de Uso

Escolha uma Cor que Combine com Seu Setup, ou com Seu Ambiente de Uso

O design do teclado pode ser um diferencial para muitas pessoas e isso também incluí a cor do produto. Os mais comuns são os teclados pretos, brancos e cinzas, que combinam com tudo e são ótimos para quem precisa de opções mais neutras para usar no trabalho, por exemplo.


Mas, também é possível encontrar teclados coloridos, ideais para ambientes mais descontraídos e para quem deseja um setup mais descolado. Há opções de teclados mecânicos azul, rosa, roxo, amarelo e mais. Alguns ainda podem combinar mais de uma cor. Na hora de escolher, avalie qual cor combina melhor com o seu setup 

4

Atualmente, os Teclados Mecânicos São Compatíveis com os Principais Sistemas Operacionais

Atualmente, os Teclados Mecânicos São Compatíveis com os Principais Sistemas Operacionais

Hoje em dia os teclados mecânicos costumam ser compatíveis com os principais sistemas operacionais, como Windows, macOS e Linux. Mesmo assim, é recomendável sempre verificar as especificações do fabricante para ter certeza e saber se é compatível com a versão do sistema que você usa.


Vale destacar que a maioria dos teclados são feitos para Windows, então, sempre vão ter a tecla "Windows", e não a "Command", do macOS, por exemplo. No entanto, algumas marcas como a Logitech já fabricam teclados exclusivos para dispositivos Apple. Nesse caso, pode não ser compatível com outros sistemas.

5

O Comprimento do Fio Pode Variar, Veja se É Adequado Para a Disposição do Seu Setup

O Comprimento do Fio Pode Variar, Veja se É Adequado Para a Disposição do Seu Setup

Como já vimos, alguns teclados mecânicos possuem cabo e costumam ser os preferidos dos usuários, principalmente gamers, principalmente pelo tempo de resposta mais rápido. Se você decidiu por um teclado com fio, então, é preciso se atentar a um detalhe importante: o comprimento do cabo.


Normalmente, os cabos podem ter 1,5 m, 1,8 m ou 2 m de comprimento. Então, você deve considerar o espaço onde o teclado será usado e como será a disposição do seu setup. Lembrando que alguns modelos possuem o cabo removível, o que o deixa mais versátil, principalmente para quem também vai usá-lo para trabalhar.

Everton Vianna
Especialista de tecnologia
Everton Vianna

Desconheço um teclado mecânico que não tenha cabo, no entanto, alguns modelos podem ter o cabo removível e também funcionar via Bluetooth ou wifi. Para quem costuma levar o teclado na mochila para trabalhar, essa é uma vantagem. Isso porque, ao enrolar o cabo para guardar na mochila, ele pode quebrar. 

6

Modelos Compactos São Ótimos para Quem Joga e para Quem Leva o Teclado Consigo

Modelos Compactos São Ótimos para Quem Joga e para Quem Leva o Teclado Consigo

Os teclados mecânicos estão disponíveis em diferentes tamanhos e pesos, proporcionando opções para atender às preferências individuais dos usuários. Os teclados mecânicos podem ser full size, que inclui o teclado numérico; o TKL, que é o teclado 80%; e o teclado 60%, que é o mais compacto.


Enquanto os full size podem ter entre 45 e 50 cm de comprimento, os TKL têm cerca de 40 cm e os 60% podem ter aproximadamente 30 cm. Já o peso normalmente varia entre 900 g até 1,20 kg ou mais. Os maiores tendem a ser mais pesados, no entanto, os materiais usados na construção e o design podem influenciar.


Modelos mais compactos são ideais para gamers e para quem vai usar no trabalho. No caso dos gamers, permitem deixar o dispositivo em uma posição mais cômoda na mesa. Entre os que vão usar para o trabalho, ser compacto é um diferencial para quem leva o teclado consigo no dia a dia, como quem trabalha em co-works. 

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Teclados Mecânicos

Após aprender tudo sobre esse periférico, chegou a hora mais esperada. Então, vamos ao nosso ranking dos top 10 melhores teclados mecânicos! Preste bastante atenção nas especificações de cada modelo e escolha a melhor opção para colocar no seu computador, TV ou qualquer outro dispositivo!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Acionamento
Switch
Conexão
Padrão de Linguagem
Teclas de Atalho
Compatibilidade
Dimensões
Anti-Ghosting
Iluminação
Recursos Extras
Cores Disponíveis
Peso
Ergonômico
Teclado Numérico
Tipo
Touchpad
Alimentação
Bateria
Teclas Macro
Teclas Multimídia
Criptografia
Alcance
1

REDRAGON

Teclado Mitra ABNT2K551

REDRAGON Teclado Mitra ABNT2 1

A partir de R$240,00

Lev. baixo

Teclado Mecânico Barato e de Muita Qualidade

Mecânico tátil

Azul (Outemu)

USB

ABNT2

Sim

Não informado

43 x 12,4 x 4 cm (C x L x A)

(todas as teclas)

Rollover

Preto e branco

1,27 kg

Com fio

USB

Não se aplica

Não informado

2

FORTREK

Teclado Gamer Mecânico Fortrek K7 Rainbow67702

FORTREK Teclado Gamer Mecânico Fortrek K7 Rainbow 1

A partir de R$240,10

Lev. baixo

Com Diversos Recursos de Cores

Mecânico (tátil)

Azul

USB

ABNT2

Sim

Windows Xp, Vista, 7, 8, 10, Mac OS X 10.2

43,5 x 12,3 x 3,85 cm (C x L x A)

Não informado

Apoio de pulso magnético

Cinza

820 g

Com fio

USB

Não se aplica

Não informado

3

REDRAGON

Teclado Mecânico Gamer Kumara RGBK552W-2

REDRAGON Teclado Mecânico Gamer Kumara RGB 1

A partir de R$294,11

Médio

Exelente Teclado Mecânico Barato

Mecânico (tátil)

Marrom ou azul

USB 2.0

ABNT2

Multimidia

Não informado

35 x 12,4 x 3,8 cm (C x L x A)

(todas as teclas)

Rollover

Preto e branco

907 g

Com fio

USB

Não se aplica

Cabo 1,6 m

4

REDRAGON

Teclado Mecânico RGB Dark Avenger Lunar WhiteK568W-R

REDRAGON Teclado Mecânico RGB Dark Avenger Lunar White 1

A partir de R$329,00

Médio

Melhor Teclado Gamer Mecânico da Redragon

Mecânico (tátil)

Marrom ou vermelho

USB

ABNT2

Não

Não informado

35 x 15 x 6 cm (C x L x A)

(todas as teclas)

(todas as teclas)

Não

Branco e preto

1,2 kg

Com fio

USB

Não se aplica

Cabo 1,6 m

5

REDRAGON

Teclado Gamer 60% Fizz RGBRGB

REDRAGON Teclado Gamer 60% Fizz RGB 1

A partir de R$199,00

Lev. baixo

Teclado Redragon 60% e Mais Silencioso

Mecânico

Marrom ou azul

USB - C

ABNT2

Não

Não informado

Não informado

Não informado

(todas as teclas)

N-Key Rollover

Branco e preto

Não informado

Com fio

USB

Não se aplica

Cabo 1,5 m

6

LOGITECH

Teclado Mecânico K835 TKLK835 TKL

LOGITECH Teclado Mecânico K835 TKL 1

Com 12 Teclas para Mídia e Atalhos

Mecânico

Vermelho (Linear)

USB

Inglês EUA

Sim

WIndows 7, 8 10 e superior

38,3 x 16,7 x 4,9 cm (C x L x A)

Não informado

Não informado

Não informado

Cinza

874 g

Com fio

USB

Não se aplica

Não informado

7

REDRAGON

Teclado Mecânico 60% Lakshmi

REDRAGON Teclado Mecânico 60% Lakshmi 1

A partir de R$164,69

Baixo

Design Compacto e Prático

Mecânico

Marrom ou azul

USB-C

ABNT2

Não

Não informado

29,1 x 10,1 x 3,6 cm (C x L x A)

(todas as teclas)

(todas as teclas)

N-Key Rollover

Preto e branco

512 g

Com fio

USB

Não se aplica

Cabo 1,5 m

8

LOGITECH

Teclado Mecânico para Jogos G413G413

LOGITECH Teclado Mecânico para Jogos G413 1

A partir de R$389,00

Lev. alto

Construído em Liga de Alumínio Leve

Mecânico (tátil)

Não informado

USB

ABNT2

Sim

Windows 10, 8.1, 8 e 7

44,5 x 29 x 3,4 cm (C x L x A)

(todas as teclas)

(todas as teclas)

Configurações especiais para jogos

Preto

1,10 kg

Com fio

USB

Não se aplica

Não informado

9

LOGITECH

Teclado Mecânico sem Fio Logitech POP Keys

LOGITECH Teclado Mecânico sem Fio Logitech POP Keys 1

A partir de R$669,00

Lev. alto

Teclas de Atalho para Acionar Voz

Mecânico

Marrom (Tátil)

Bluetooth 5.1 ou USB Logi Bolt

Inglês EUA

Sim

Windows 10 ou superior, macOS 10.15 ou superior, iPadOS 13.4 ou superior, iOS 11 ou superior, ChromeOS e Android 11 ou superior

32,1 x 13,8 x 3,5 cm (C x L x A)

Não informado

Não possui

Mist, heartbreaker, daydream, blast e cosmos

779 g

Sem fio

2 pilhas AAA

Não se aplica

Não informado

Não informado

10 m

10

LOGITECH

Teclado Mecânico Gamer Sem Fio Logitech G915 TKLG915

LOGITECH Teclado Mecânico Gamer Sem Fio Logitech G915 TKL 1

A partir de R$999,89

Alto

Personalize a Iluminação com o Lightsync RGB

Mecânico

Marrom (Tátil)

Bluetooth e LIGHTSPEED (porta USB)

Inglês EUA

Sim

LIGHTSPEED: Windows 7 ou superior, macOS 10 ou superior / Bluetooth: Windows 8 ou superior, macOS X 10.11 ou superior, ChromeOS™ ou Android™ 4.3 ou superior e iOS 10 ou superior

36,8 x 15 x 2,2 cm (C x L x A)

Não informado

Lightsync RGB, 3 perfis na memória integrada, modo jogo

Preto e branco

810 g

Sem fio

Bateria recarregável

Não informado

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

REDRAGONTeclado Mitra ABNT2K551

Teclado Mitra ABNT2 1
Fonte: amazon.com.br
Preço de Referência
A partir de R$240,00
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$240,00
Lev. baixo

Teclado Mecânico Barato e de Muita Qualidade

Se você está buscando um teclado mecânico barato para iniciar no mundo dos jogos, o Mitra é uma boa escolha. Seu preço atraente e design básico garantem uma sensação familiar, mesmo que o equipamento seja bem moderno. Contudo, mesmo com preço acessível, ele tem ótimas especificações.


Este teclado mecânico com switch blue da Redragon é perfeito para pessoas que nunca tiveram contato com periféricos desse tipo. Ele ainda oferece bom feedback tátil, com clique audível e iluminação mais forte e uniforme, segundo a marca.


Outro atrativo é a função anti-ghosting em todas as teclas, além da tecnologia Outemu DIY que facilita a substituição dos switches. Os teclados mecânicos Redragon são bastante conhecidos pela alta qualidade por um preço intermediário, então vale a pena apostar neste modelo.

AcionamentoMecânico tátil
SwitchAzul (Outemu)
ConexãoUSB
Padrão de LinguagemABNT2
Teclas de AtalhoSim
CompatibilidadeNão informado
Dimensões43 x 12,4 x 4 cm (C x L x A)
Anti-Ghosting(todas as teclas)
Iluminação
Recursos ExtrasRollover
Cores DisponíveisPreto e branco
Peso1,27 kg
Ergonômico
Teclado Numérico
TipoCom fio
Touchpad
AlimentaçãoUSB
BateriaNão se aplica
Teclas Macro
Teclas Multimídia
Criptografia
AlcanceNão informado
Este ranking foi útil para você?
No.2

FORTREKTeclado Gamer Mecânico Fortrek K7 Rainbow67702

Preço de Referência
A partir de R$240,10
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$240,10
Lev. baixo

Com Diversos Recursos de Cores

Além do ótimo preço para um teclado mecânico, o modelo Pro K7 Rainbow, vem equipado com um sistema de iluminação com RGB e 22 variações de animações. Tudo isso pode ser configurado via software, diretamente do computador.


O teclado possui 3 teclas programáveis e um botão giratório para o controle do sistema multimídia. Naturalmente, por ser um teclado mecânico com o switch azul, ele fará mais barulho. Por isso, tome cuidado ao instalar esse teclado em um escritório, por exemplo.


E para garantir o seu conforto ao utilizar o teclado da Fortrek, o modelo vem equipado com o apoio magnético para o pulso. Assim, mesmo que você fique várias horas no computador, o ângulo do apoio ajudará a evitar que sinta dores no pulso posteriormente.

AcionamentoMecânico (tátil)
SwitchAzul
ConexãoUSB
Padrão de LinguagemABNT2
Teclas de AtalhoSim
Compatibilidade Windows Xp, Vista, 7, 8, 10, Mac OS X 10.2
Dimensões43,5 x 12,3 x 3,85 cm (C x L x A)
Anti-GhostingNão informado
Iluminação
Recursos ExtrasApoio de pulso magnético
Cores DisponíveisCinza
Peso820 g
Ergonômico
Teclado Numérico
TipoCom fio
Touchpad
AlimentaçãoUSB
BateriaNão se aplica
Teclas Macro
Teclas Multimídia
Criptografia
AlcanceNão informado
No.3

REDRAGONTeclado Mecânico Gamer Kumara RGBK552W-2

Preço de Referência
A partir de R$294,11
Médio
Preço de Referência
A partir de R$294,11
Médio

Exelente Teclado Mecânico Barato

O teclado mecânico Redragon Kumara é um dos modelos mais populares da marca, com design compacto e boas funcionalidades. As teclas possuem pintura Double Shot Injection que evita que se desgastem com facilidade, um ótimo diferencial para quem passa o dia digitando.


Como o teclado mecânico Kumara tem entrada USB banhada a ouro, dificilmente você terá problemas com mau contato ou falha na conexão. Quanto à iluminação, é um teclado mecânico branco com retroiluminação vermelha, e você pode controlar a intensidade.


O switch marrom apresenta boa resposta tátil e possui menos ruído que o switch azul. Ambas opções estão disponíveis para este modelo. O teclado mecânico gamer Redragon Kumara tem padrão ABNT2 em português, funciona bem e tem acabamento ótimo. Um dos melhores para quem não pode investir muito!

AcionamentoMecânico (tátil)
SwitchMarrom ou azul
ConexãoUSB 2.0
Padrão de LinguagemABNT2
Teclas de AtalhoMultimidia
CompatibilidadeNão informado
Dimensões35 x 12,4 x 3,8 cm (C x L x A)
Anti-Ghosting(todas as teclas)
Iluminação
Recursos ExtrasRollover
Cores DisponíveisPreto e branco
Peso907 g
Ergonômico
Teclado Numérico
TipoCom fio
Touchpad
AlimentaçãoUSB
BateriaNão se aplica
Teclas Macro
Teclas Multimídia
Criptografia
AlcanceCabo 1,6 m
No.4

REDRAGONTeclado Mecânico RGB Dark Avenger Lunar WhiteK568W-R

Preço de Referência
A partir de R$329,00
Médio

Melhor Teclado Gamer Mecânico da Redragon

Descrito pela fabricante como um teclado potente e de alta performance, o Dark Avenger possui excelentes recursos especiais para gamers. Além disso, conta com iluminação Chroma Mark 2, que garante melhor definição das cores e é programável através de um software.


Disponível em todas as cores de switch, pelos nossos links você encontra as versões marrom e vermelha. Outra vantagem deste modelo é a sua tecnologia DIY, que permite que o usuário faça a substituição das teclas com facilidade e garanta a manutenção do modelo.


O teclado ainda conta com keycaps em Doudle Shot Injection que, segundo a marca, garantem uma maior transparência e durabilidade superior em comparação as keycaps encontradas em modelos tradicionais de teclados. Assim o seu Dark Avenger ficará muito mais tempo bonito e bem cuidado!

AcionamentoMecânico (tátil)
SwitchMarrom ou vermelho
ConexãoUSB
Padrão de LinguagemABNT2
Teclas de AtalhoNão
CompatibilidadeNão informado
Dimensões35 x 15 x 6 cm (C x L x A)
Anti-Ghosting(todas as teclas)
Iluminação(todas as teclas)
Recursos ExtrasNão
Cores DisponíveisBranco e preto
Peso1,2 kg
Ergonômico
Teclado Numérico
TipoCom fio
Touchpad
AlimentaçãoUSB
BateriaNão se aplica
Teclas Macro
Teclas Multimídia
Criptografia
AlcanceCabo 1,6 m
No.5

REDRAGONTeclado Gamer 60% Fizz RGBRGB

Preço de Referência
A partir de R$199,00
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$199,00
Lev. baixo

Teclado Redragon 60% e Mais Silencioso

O teclado Redragon Fizz é do tipo 60%, com apenas 64 teclas, desenvolvido para quem precisa de um acessório que não ocupe muito espaço na mesa. Além disso, possui cabo removível, o que também pode facilitar a rotina de quem precisa transportar o periférico.


A iluminação RGB ilumina tecla por tecla individualmente e pode ser controlada usando o software da marca. Apesar de a marca não informar o peso do teclado Redragon Fizz, ele é considerado estável devido aos pés de borracha.


O Fizz RGB foi construído todo em plástico ABS pensando justamente em adicionar maior durabilidade ao teclado. Assim, você pode usar todos os dias tranquilamente, pois terá em suas mãos um modelo resistente e que promete te acompanhar por muito tempo.

AcionamentoMecânico
SwitchMarrom ou azul
ConexãoUSB - C
Padrão de LinguagemABNT2
Teclas de AtalhoNão
CompatibilidadeNão informado
DimensõesNão informado
Anti-GhostingNão informado
Iluminação(todas as teclas)
Recursos ExtrasN-Key Rollover
Cores DisponíveisBranco e preto
PesoNão informado
Ergonômico
Teclado Numérico
TipoCom fio
Touchpad
AlimentaçãoUSB
BateriaNão se aplica
Teclas Macro
Teclas Multimídia
Criptografia
AlcanceCabo 1,5 m

Com 12 Teclas para Mídia e Atalhos

Ideal para quem busca eficiência em espaços compactos, o Teclado Mecânico K835 TKL não possui teclado numérico e economiza espaço na mesa, sendo ótimo para usar com laptops, proporcionando maior produtividade. Os interruptores mecânicos oferecem uma experiência de digitação linear ou tátil.


Com um visual moderno e fino, o teclado se destaca pela precisão nos jogos, além de se integrar perfeitamente a qualquer configuração. Sua praticidade vai além, com 12 teclas de função dupla para acesso facilitado a mídia e atalhos, contribuindo para um uso prático.


Construído para resistir ao tempo, o teclado apresenta uma estrutura de alumínio robusta, e seus interruptores mecânicos foram testados em até 50 milhões de cliques. Além disso, o perfil curvo, a frente fina e os suportes ajustáveis de inclinação prometem uma digitação confortável.

AcionamentoMecânico
SwitchVermelho (Linear)
ConexãoUSB
Padrão de LinguagemInglês EUA
Teclas de AtalhoSim
CompatibilidadeWIndows 7, 8 10 e superior
Dimensões38,3 x 16,7 x 4,9 cm (C x L x A)
Anti-GhostingNão informado
IluminaçãoNão informado
Recursos ExtrasNão informado
Cores DisponíveisCinza
Peso874 g
Ergonômico
Teclado Numérico
TipoCom fio
Touchpad
AlimentaçãoUSB
BateriaNão se aplica
Teclas Macro
Teclas Multimídia
Criptografia
AlcanceNão informado
No.7

REDRAGONTeclado Mecânico 60% Lakshmi

Preço de Referência
A partir de R$164,69
Baixo
Preço de Referência
A partir de R$164,69
Baixo

Design Compacto e Prático

Com um design compacto, projetado para usuários que buscam por maior portabilidade, o Teclado Lakshmi Rainbow é uma ótima opção para manter a sua área de trabalho organizada. Além de prático, ele conta com uma iluminação com 19 efeitos diferentes.

 

O layout em português com ABNT2 permite que você tenha um uso muito mais otimizado do modelo, sendo ideal para digitação. Outro diferencial do teclado Redragon é que ele vem com um cabo USB-C removível, para maior praticidade na hora de levar seus equipamentos para outro local.

Equipado com os Switches Redragon MK2 azul ou marrom, ambos com resposta tátil e audível. E para além disso, o teclado promete uma resposta rápida e alta perfomance para quem gosta de jogos que exigem cliques mais acelerados para vencer.
AcionamentoMecânico
SwitchMarrom ou azul
ConexãoUSB-C
Padrão de LinguagemABNT2
Teclas de AtalhoNão
CompatibilidadeNão informado
Dimensões29,1 x 10,1 x 3,6 cm (C x L x A)
Anti-Ghosting(todas as teclas)
Iluminação(todas as teclas)
Recursos ExtrasN-Key Rollover
Cores DisponíveisPreto e branco
Peso512 g
Ergonômico
Teclado Numérico
TipoCom fio
Touchpad
AlimentaçãoUSB
BateriaNão se aplica
Teclas Macro
Teclas Multimídia
Criptografia
AlcanceCabo 1,5 m
No.8

LOGITECHTeclado Mecânico para Jogos G413G413

Preço de Referência
A partir de R$389,00
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$389,00
Lev. alto

Construído em Liga de Alumínio Leve

O Teclado Mecânico para Jogos da Logitech, modelo G413, é projetado para oferecer desempenho avançado, especialmente para entusiastas de jogos. Construído com liga de alumínio leve e resistente, que proporciona maior durabilidade e estilo.

Com gerenciamento de cabos integrado e pés de altura ajustável, o G413 oferece conforto personalizado. Equipado com interruptores mecânicos Romer-G Tactile, este teclado promete acionamento rápido e preciso, 25% a mais do que outros modelos.


Suas teclas retroiluminadas Romer-G garantem visibilidade clara mesmo em ambientes escuros, sem distrações, sendo uma escolha ideal para jogadores que participam de torneios noturnos. Oferece ainda controle de mídia conveniente, com teclas FN dedicadas para reprodução, pausa, silenciamento e ajuste.

AcionamentoMecânico (tátil)
SwitchNão informado
ConexãoUSB
Padrão de LinguagemABNT2
Teclas de AtalhoSim
CompatibilidadeWindows 10, 8.1, 8 e 7
Dimensões44,5 x 29 x 3,4 cm (C x L x A)
Anti-Ghosting(todas as teclas)
Iluminação(todas as teclas)
Recursos ExtrasConfigurações especiais para jogos
Cores DisponíveisPreto
Peso1,10 kg
Ergonômico
Teclado Numérico
TipoCom fio
Touchpad
AlimentaçãoUSB
BateriaNão se aplica
Teclas Macro
Teclas Multimídia
Criptografia
AlcanceNão informado
No.9

LOGITECHTeclado Mecânico sem Fio Logitech POP Keys

Preço de Referência
A partir de R$669,00
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$669,00
Lev. alto

Teclas de Atalho para Acionar Voz

O teclado POP Keys da Logitech é um dos modelos mais diferentes do mercado. Ele reúne um design bonito e divertido e funcionalidades que facilitarão o seu dia a dia. Para combinar com o seu setup, ele vem em várias cores diferentes que podem ser escolhidas de acordo com suas preferências no ato da compra.

 

Mas ele não oferece apenas um design incrível, o modelo tem funções muito legais de serem consideradas. Como as tecladas dedicadas a emojis, que você pode escolher qual atalho deseja adicionar. E por falar em atalhos, ele tem ainda botões que podem simplificar ações do dia a dia, como acionar voz e recortar a tela.

 

Torne seu ambiente de trabalho mais otimizado com o POP Keys: ele pode ser conectado em três dispositivos e você controla com apenas um clique em qual deseja digitar. Entretanto, este é um teclado bem mais caro, então, é importante se atentar aos diferenciais para garantir um bom investimento.
AcionamentoMecânico
SwitchMarrom (Tátil)
ConexãoBluetooth 5.1 ou USB Logi Bolt
Padrão de LinguagemInglês EUA
Teclas de AtalhoSim
CompatibilidadeWindows 10 ou superior, macOS 10.15 ou superior, iPadOS 13.4 ou superior, iOS 11 ou superior, ChromeOS e Android 11 ou superior
Dimensões32,1 x 13,8 x 3,5 cm (C x L x A)
Anti-GhostingNão informado
Iluminação
Recursos ExtrasNão possui
Cores DisponíveisMist, heartbreaker, daydream, blast e cosmos
Peso779 g
Ergonômico
Teclado Numérico
TipoSem fio
Touchpad
Alimentação2 pilhas AAA
BateriaNão se aplica
Teclas MacroNão informado
Teclas Multimídia
CriptografiaNão informado
Alcance10 m
No.10

LOGITECHTeclado Mecânico Gamer Sem Fio Logitech G915 TKLG915

Preço de Referência
A partir de R$999,89
Alto
Preço de Referência
A partir de R$999,89
Alto

Personalize a Iluminação com o Lightsync RGB

Com um design pensado para ser mais sofisticado, o teclado G915 TKL Logitech conta com a tecnologia Lightspeed, sem fio e de nível profissional. As teclas foram feitas com interruptores mecânicos de baixo perfil e alto desempenho. Sua estrutura em liga de alumínio possui ainda uma base reforçada.

 

Outro diferencial do teclado Logitech é que ele oferece a possibilidade de que o usuário escolha entre três tipos de switch: GL Clicky, GL Tactile e GL Linear. Para um setup mais bonito, o modelo também vem com a tecnologia Lightsync RGB, que permite que o usuário personalize o padrão de cores.

E para os que gostam de escolher a cor do modelo, a marca oferece duas versões: branca e preta. Assim você pode construir o seu setup da forma como sempre imaginou. Um modelo compacto, completo e com todos os diferenciais para te ajudar a vencer suas partidas!

AcionamentoMecânico
SwitchMarrom (Tátil)
ConexãoBluetooth e LIGHTSPEED (porta USB)
Padrão de LinguagemInglês EUA
Teclas de AtalhoSim
CompatibilidadeLIGHTSPEED: Windows 7 ou superior, macOS 10 ou superior / Bluetooth: Windows 8 ou superior, macOS X 10.11 ou superior, ChromeOS™ ou Android™ 4.3 ou superior e iOS 10 ou superior
Dimensões36,8 x 15 x 2,2 cm (C x L x A)
Anti-GhostingNão informado
Iluminação
Recursos ExtrasLightsync RGB, 3 perfis na memória integrada, modo jogo
Cores DisponíveisPreto e branco
Peso810 g
Ergonômico
Teclado Numérico
TipoSem fio
Touchpad
AlimentaçãoBateria recarregável
BateriaNão informado
Teclas Macro
Teclas Multimídia
Criptografia
AlcanceNão informado

Perguntas Frequentes Sobre Teclados Mecânicos

Mesmo aprendendo sobre os critérios que devem ser considerados na hora da compra, algumas outras dúvidas ainda podem surgir. Por isso, selecionamos a mais frequente para perguntar ao especialista Everton Vianna. Veja a seguir.

Como Limpar o Teclado Mecânico?

O teclado mecânico tem a vantagem de você também pode retirar as teclas, o que facilita a limpeza. Há duas formas de limpar, a simples, que é mais superficial, você retira as teclas e usa um pincel, flanela ou espanadores de ar para remover a sujeira. E para uma limpeza mais profunda, é possível ainda remover a parte de trás e usar álcool isopropílico para limpar a placa.


Para facilitar o teclado vem com um acessório que parece uma pinça e é usado para retirar as teclas. Antes de desmontar as teclas, pode ser interessante tirar uma foto para não esquecer a posição de cada uma. Isso pode evitar algumas dores de cabeça.

Confira Outros Artigos Sobre Teclados Gamer

Além dos teclados mecânicos, existem outras excelentes opções para compor o seu setup gamer. Sabendo disso, a mybest produziu diversos conteúdos sobre esses periféricos, como teclados gamer, Razer e até mesmo um artigo focado em modelos baratos. Acesse os links abaixo e confira!

Top 5 Melhores Teclados Mecânicos

1º lugar: REDRAGONTeclado Mitra ABNT2K551

2º lugar: FORTREKTeclado Gamer Mecânico Fortrek K7 Rainbow67702

3º lugar: REDRAGONTeclado Mecânico Gamer Kumara RGBK552W-2

4º lugar: REDRAGONTeclado Mecânico RGB Dark Avenger Lunar WhiteK568W-R

5º lugar: REDRAGONTeclado Gamer 60% Fizz RGBRGB

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Eletrônicos
  3. Periféricos
  4. Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2024 (Redragon, Logitech e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.