• Top 10 Melhores Serras Sabre em 2022 (Makita, Bosch, Dewalt e mais) 1
  • Top 10 Melhores Serras Sabre em 2022 (Makita, Bosch, Dewalt e mais) 2
  • Top 10 Melhores Serras Sabre em 2022 (Makita, Bosch, Dewalt e mais) 3
  • Top 10 Melhores Serras Sabre em 2022 (Makita, Bosch, Dewalt e mais) 4
  • Top 10 Melhores Serras Sabre em 2022 (Makita, Bosch, Dewalt e mais) 5

Top 10 Melhores Serras Sabre em 2022 (Makita, Bosch, Dewalt e mais)

As serras sabre são ferramentas muito versáteis. Com uso simples e capacidade para cortar facilmente tubos, madeira e até metais, elas são ideais para profissionais de diversos ramos, como marceneiros, encanadores e eletricistas. Contudo, também são perfeitas para quem pratica o hobby da bricolagem.


Marcas tradicionais como a Makita, Bosch e Dewalt possuem excelentes produtos. No entanto, existem diferentes especificações e funcionalidades, por isso nem sempre é fácil escolher o melhor produto. Para te ajudar, elaboramos um guia completo e um ranking com as 10 melhores serras sabre do mercado. Confira!

Especialistas Envolvidos

André Oliveira
Redação mybest
  • Última atualização: 04/04/2022
Sumário

Conteúdo Revisado pelo Marceneiro e Youtuber André Oliveira

Convidamos o Marceneiro e Youtuber André Oliveira para trazer as melhores informações e revisar cada um dos critérios de como escolher a melhor serra sabre. A seguir um resumo do perfil do profissional.

Conteúdo Revisado pelo Marceneiro e Youtuber André Oliveira

Marceneiro e youtuber André Oliveira


O marceneiro André Oliveira desde os 12 anos e decidiu unir a sua profissão à sua paixão por ensinar. 


Por isso, criou o canal do Youtube Oficina Marcenaria Rústica, onde ministra cursos completos e alcança pessoas que querem aprender a arte da marcenaria para trabalhar na área ou fazer projetos pessoais. 


Além disso, administra dois grandes grupos de marcenaria em redes sociais, um exclusivo para iniciantes e o outro misto voltado para profissionais, hobbystas e iniciantes. 


Conheça mais sobre os serviços do André no Instagram, YouTube e Facebook.

*Os produtos listados no ranking não foram selecionados pelo especialista.

Como Escolher a Melhor Serra Sabre

As serras sabre são como pequenos serrotes motorizados. Elas podem ser elétricas ou alimentadas à bateria e contam com diferentes potências. Além disso, há uma série de outros aspectos que variam entre os modelos. Veja abaixo todos os critérios que você deve analisar na hora de fazer a compra!

Prefira Modelos à Bateria para Maior Praticidade

Prefira Modelos à Bateria para Maior Praticidade

Ao escolher uma serra sabre, a primeira decisão que você deve tomar é sobre a forma de alimentação do equipamento. No mercado existem modelos alimentados à bateria e modelos elétricos. Cada um possui suas vantagens e desvantagens.


Os modelos elétricos são mais baratos e costumam ser mais resistentes que os modelos a bateria. Contudo, são menos práticos, pois você vai depender sempre de uma tomada por perto ou de uma extensão. Por isso, as serras elétricas são mais indicadas para serviços domésticos ou oficinas, por exemplo.


Já os equipamentos à bateria oferecem mobilidade ilimitada, ampliando a gama de usos possíveis e proporcionando muito mais praticidade. As serras sabre à bateria servem para podas de pequenas árvores, manutenções em canos ou qualquer serviço em áreas sem disponibilidade de tomada.

Escolha a Potência de Acordo com o Tipo e a Frequência de Uso

Escolha a Potência de Acordo com o Tipo e a Frequência de Uso

Outro aspecto que você deve estar atento é à potência das serras sabre, tendo em vista o uso que você pretende fazer do equipamento. Quanto mais potente é a serra, mais capacidade ela tem para realizar serviços intensos e frequentes.


A potência das serras elétricas gira em torno de 750 a 1100 W.  Para uso esporádico ou por hobby, os modelos de 750 W já dão conta do recado sem dificuldades. Mas, se você vai usar o equipamento com frequência ou para cortes de materiais mais densos, como aço, prefira os modelos de maior potência. 


No caso das serras à bateria, a potência é medida em volts. Existem modelos de 12 V até 32 V no mercado. Os de 12 V são mais indicados para uso doméstico simples e esporádico, enquanto os de 32 V são ideais para quem vai fazer uso frequente ou trabalhar com materiais como aço.

André Oliveira
Marceneiro e Youtuber
André Oliveira

Quanto maior a potência da serra sabre seja em volts no caso dos modelos a bateria ou em watts no caso dos modelos de fio, maior será a rapidez do trabalho e a produtividade com o equipamento.

3.000 Golpes por Minuto Garantem Máxima Eficiência e Menor Esforço

A taxa de golpes por minuto (g.p.m), indica a rapidez dos movimentos que a serra sabre é capaz de aplicar. Esse fator reflete diretamente na eficiência dos aparelhos em realizar os cortes, o que por sua vez impacta no esforço necessário para os serviços.


Quanto mais golpes por minuto, melhor será o desempenho da serra e menor será o esforço necessário para o corte. As melhores serras sabre contam com 2.700 a 3.000 golpes por minuto. Mas, se você quer garantir a máxima eficiência possível, escolha os modelos com 3.000 g.p.m.

Verifique a Capacidade de Corte em Madeira, Tubos e Metal

Além da potência e da velocidade dos golpes, as serras sabre também variam nas suas capacidades de corte para os diferentes tipos de materiais. Medido em milímetros, esse aspecto reflete a espessura máxima dos materiais que um determinado modelo é capaz de cortar.


Os equipamentos mais simples possuem capacidades de corte em torno de 40 mm para madeira, 30 mm para tubos de plástico e 5 mm para metais, enquanto as melhores serras sabre chegam a 300 mm para cortes em madeira, 130 mm para tubos de plástico e 50 mm para metais.

André Oliveira
Marceneiro e Youtuber
André Oliveira

Além das lâminas convencionais para madeira, metal e plástico, existem também lâminas para gesso e de tungstênio para material cerâmico, abrasivo e alvenaria como concreto, blocos de concreto e tijolo, que são facilmente encontradas atualmente para serra sabre.

Para Manusear e Transportar com Facilidade, Prefira Serras Sabre de Até 3 kg

Para Manusear e Transportar com Facilidade, Prefira Serras Sabre de Até 3 kg

O peso das serras sabre tem uma certa relação com a potência. Pois, quanto mais potente o equipamento for, maior é a tendência de ser mais pesado. Contudo, existem diferenças importantes até mesmo entre os modelos da mesma faixa de potência, portanto não deixe de avaliar esse fator.


Existem equipamentos bem leves, como o GSA 12 V-LI, da Bosch, que pesa apenas 1,04 kg! Já os modelos mais pesados chegam a 4 kg. Esse fator é especialmente importante se você precisa transportar sua serra sabre frequentemente. Nesse caso, prefira serras com peso de até 3 kg!

André Oliveira
Marceneiro e Youtuber
André Oliveira

O peso da máquina acarreta também no cansaço excessivo do operador durante o dia de trabalho, causando fadiga e menor rendimento. Por isso, uma máquina com menor peso trará mais rendimento e disposição para o profissional que precisa operar constantemente a serra sabre para trabalhos que exijam períodos longos de dedicação.

Observe os Recursos Extras que Ampliam as Funcionalidades dos Equipamentos

Observe os Recursos Extras que Ampliam as Funcionalidades dos Equipamentos

Existem serras sabre que cumprem bem suas funções básicas, mas não contam com muitos recursos diferenciados. Alguns modelos, por outro lado, possuem uma série de recursos que tornam os aparelhos muito mais versáteis, seguros ou práticos. Confira abaixo as principais:


  • Velocidade variável: permite controlar a velocidade da serra por meio de um gatilho sensível. Alguns modelos contam também com diferentes níveis de velocidade;
  • 4 posições da lâmina: possibilita fixar a lâmina em diferentes níveis (mais próximos ou mais distantes da superfície);
  • Troca de lâminas sem ferramentas: modelos com esse recurso proporcionam muito mais praticidade ao trocar as lâminas;
  • Leds para iluminação: funcionalidade muito interessante presente em alguns equipamentos que permite trabalhar em locais com pouca luz;
  • Sistemas antipó: pode ser uma estrutura emborrachada de proteção ou um sistema de fluxo de ar interno que evita o acúmulo de poeira;
  • Resistência à água e poeira: alguns modelos à bateria possuem certificação de resistência à água e poeira, que aumentam a proteção da serra sabre;
  • Freio instantâneo: um dispositivo de segurança que permite parar o motor apertando um botão ou gatilho.

São muitas opções de recursos extras, não é verdade? Fique atento a essas funcionalidades, pois elas podem fazer toda a diferença na hora da compra, especialmente se você estiver na dúvida entre dois modelos semelhantes de serras sabre!

Confira os Acessórios Inclusos que Facilitam o Uso

Antes de tomar sua decisão, avalie também os acessórios inclusos em cada modelo do mercado. Enquanto algumas serras sabre contam apenas com o equipamento básico, outras são comercializados com interessantes itens adicionais que facilitam o uso, como a chave allen para manutenção e troca das lâminas.


Alguns modelos são vendidos com lâminas para madeira, aço ou plástico inclusas. Outros possuem ganchos para pendurar o equipamento, facilitando o armazenamento. Há, ainda, serras sabre que contam com maletas, ideais para guardar e transportar seu equipamento com segurança!

Verifique se a Voltagem é Compatível com a sua Rede Elétrica

Verifique se a Voltagem é Compatível com a sua Rede Elétrica

Se você está comprando uma serra sabre elétrica, um último fator que você não pode deixar de prestar atenção é a voltagem do equipamento, especialmente se você estiver comprando pela internet. Ligar sua serra sabre na voltagem errada por danificá-la de forma irreversível.


Existem modelos em 110 V, 220 V e também equipamentos que funcionam em ambas as voltagens, chamados de "bivolts". Esses últimos são interessantes para quem pretende levar a serra sabre para outras cidades ou estados, que podem operar em voltagens diferentes da sua localidade original.

Top 10 Melhores Serras Sabre

Agora que você já sabe tudo que deve avaliar na hora da compra, confira o nosso ranking com as 10 melhores serras sabre do mercado. Aqui você vai encontrar modelos das melhores marcas com diferentes configurações e funcionalidades, mas também alguns equipamentos com ótimo custo-benefício. Vamos lá?

10

VONDERSerra Sabre Vonder

ISSV 1822

A partir de R$ 445,90

AlimentaçãoBateria
Potência18 V
Golpes por MinutoAté 2.800 g.p.m
Capacidade de Corte40 mm (madeira), 30 mm (plástico) e 5 mm (metal)
Peso2,3 kg
Recursos Extras-
AcessóriosLâmina para madeira e chave allen
Voltagem-
9

EINHELLSerra Sabre Einhell

TE-AP 750 E

A partir de R$ 630,00

AlimentaçãoElétrica
Potência750 W
Golpes por MinutoAté 2.800 g.p.m
Capacidade de Corte150 mm (madeira) e 10 mm (aço)
Peso2,5 kg
Recursos ExtrasVelocidade variável
AcessóriosLâmina para madeira
Voltagem110 ou 220 V
8

DEWALTSerra Sabre 20 V Max

DCS380B-B3

A partir de R$ 1.250,90

AlimentaçãoBateria
Potência20 V
Golpes por MinutoAté 2.950 g.p.m
Capacidade de Corte-
Peso3,3 kg
Recursos ExtrasVelocidade variável, 4 posições da lâmina e troca de lâminas sem ferramentas
Acessórios-
Voltagem-
7

BOSCHSerra Sabre Professional Bosch

GSA 1100 E

A partir de R$ 1.103,00

AlimentaçãoElétrica
Potência1100 W
Golpes por MinutoAté 2.700 g.p.m
Capacidade de Corte230 mm (madeira) e 20 mm (metal)
Peso3,6 kg
Recursos ExtrasLeds para iluminação e troca de lâminas sem ferramentas
AcessóriosChave allen e gancho para armazenamento
Voltagem110 ou 220 V
6

MILWAUKEEMini Serra Sabre M18 Fuel

2719-20

A partir de R$ 2.322,95

AlimentaçãoBateria
Potência18 V
Golpes por MinutoAté 3.000 g.p.m
Capacidade de Corte-
Peso1,8 kg
Recursos ExtrasVelocidade variável
Acessórios-
Voltagem-
5

MAKITASerra Sabre JR3050T

JR3050T

A partir de R$ 978,70

AlimentaçãoElétrica
Potência1010 W
Golpes por MinutoAté 2.800 g.p.m
Capacidade de Corte 255 mm (madeira) e 90 mm (tubos)
Peso3,3 kg
Recursos ExtrasSistema antipó, fixação da lâmina em 4 posições e troca de lâminas sem ferramentas
AcessóriosChave allen, lâmina 120 mm (aço), lâmina 150 mm (madeira), lâmina 160 mm (aço) e maleta
Voltagem110 ou 220 V
4

BOSCHSerra Sabre GSA 12 V-LI Professional

GSA 12 V-LI

A partir de R$ 719,90

AlimentaçãoBateria
Potência12 V
Golpes por MinutoAté 3.000 g.p.m
Capacidade de Corte65 mm (madeira) e 50 mm (metal)
Peso1,04 kg
Recursos ExtrasVelocidade variável, troca de lâmina sem ferramentas e luz de led
AcessóriosLâmina para madeira e lâmina para metal
Voltagem-
3

MAKITASerra Sabre Makita

DJR188Z

A partir de R$ 1.346,75

AlimentaçãoBateria
Potência18 V
Golpes por MinutoAté 3.000 g.p.m
Capacidade de Corte255 mm (madeira) e 130 mm (tubo)
Peso2,6 kg
Recursos ExtrasVelocidade variável, resistência à água e poeira, freio instantâneo e luz de trabalho
Acessórios-
Voltagem-
2

DEWALTSerra Sabre Velocidade Variável Dewalt

DW304PK-B2

A partir de R$ 1.549,00

AlimentaçãoElétrica
Potência1000 W
Golpes por MinutoAté 2.900 g.p.m
Capacidade de Corte300 mm (madeira) e 130 mm (chapas ou tubos)
Peso3,2 kg
Recursos ExtrasVelocidade variável e 4 posições para lâmina
AcessóriosLâmina e maleta
Voltagem110, 220 V ou bivolt
1

MAKITASerra Sabre Makita DJR360Z

DJR360Z

A partir de R$ 1.889,99

AlimentaçãoBateria
Potência36 V
Golpes por MinutoAté 3.000 g.p.m
Capacidade de Corte255 (madeira) e 130 mm (tubos)
Peso4 kg
Recursos ExtrasVelocidade variável, resistência à água e poeira, freio instantâneo e luz de trabalho
AcessóriosLâmina para madeira e lâmina para metal
Voltagem-

Comparação das Melhores Serras Sabre

Foto
1
MAKITA Serra Sabre Makita DJR360Z 1

MAKITA

2
DEWALT Serra Sabre Velocidade Variável Dewalt 1

DEWALT

3
MAKITA Serra Sabre Makita 1

MAKITA

4
BOSCH Serra Sabre GSA 12 V-LI Professional 1

BOSCH

5
MAKITA Serra Sabre JR3050T 1

MAKITA

6
MILWAUKEE Mini Serra Sabre M18 Fuel 1

MILWAUKEE

7
BOSCH Serra Sabre Professional Bosch 1

BOSCH

8
DEWALT Serra Sabre 20 V Max 1

DEWALT

9
EINHELL Serra Sabre Einhell 1

EINHELL

10
VONDER Serra Sabre Vonder 1

VONDER

Nome

Serra Sabre Makita DJR360Z

Serra Sabre Velocidade Variável Dewalt

Serra Sabre Makita

Serra Sabre GSA 12 V-LI Professional

Serra Sabre JR3050T

Mini Serra Sabre M18 Fuel

Serra Sabre Professional Bosch

Serra Sabre 20 V Max

Serra Sabre Einhell

Serra Sabre Vonder

Destaque

Portátil e Super Potente

Corta Madeira de Até 300 mm

Resistente à Água e Poeira

Excelente Custo-Benefício

Com 3 Lâminas e Maleta

Pequena e Leve

Com Leds de Iluminação

Com Diversos Recursos

Com Velocidade Variável

Para Uso Básico

Preço a partir deR$ 1.889,99R$ 1.549,00R$ 1.346,75R$ 719,90R$ 978,70R$ 2.322,95R$ 1.103,00R$ 1.250,90R$ 630,00R$ 445,90
AlimentaçãoBateriaElétricaBateriaBateriaElétricaBateriaElétricaBateriaElétricaBateria
Potência36 V1000 W18 V12 V1010 W18 V1100 W20 V750 W18 V
Golpes por MinutoAté 3.000 g.p.mAté 2.900 g.p.mAté 3.000 g.p.mAté 3.000 g.p.mAté 2.800 g.p.mAté 3.000 g.p.mAté 2.700 g.p.mAté 2.950 g.p.mAté 2.800 g.p.mAté 2.800 g.p.m
Capacidade de Corte255 (madeira) e 130 mm (tubos)300 mm (madeira) e 130 mm (chapas ou tubos)255 mm (madeira) e 130 mm (tubo)65 mm (madeira) e 50 mm (metal) 255 mm (madeira) e 90 mm (tubos)-230 mm (madeira) e 20 mm (metal)-150 mm (madeira) e 10 mm (aço)40 mm (madeira), 30 mm (plástico) e 5 mm (metal)
Peso4 kg3,2 kg2,6 kg1,04 kg3,3 kg1,8 kg3,6 kg3,3 kg2,5 kg2,3 kg
Recursos ExtrasVelocidade variável, resistência à água e poeira, freio instantâneo e luz de trabalhoVelocidade variável e 4 posições para lâminaVelocidade variável, resistência à água e poeira, freio instantâneo e luz de trabalhoVelocidade variável, troca de lâmina sem ferramentas e luz de ledSistema antipó, fixação da lâmina em 4 posições e troca de lâminas sem ferramentasVelocidade variávelLeds para iluminação e troca de lâminas sem ferramentasVelocidade variável, 4 posições da lâmina e troca de lâminas sem ferramentasVelocidade variável-
AcessóriosLâmina para madeira e lâmina para metalLâmina e maleta-Lâmina para madeira e lâmina para metalChave allen, lâmina 120 mm (aço), lâmina 150 mm (madeira), lâmina 160 mm (aço) e maleta-Chave allen e gancho para armazenamento -Lâmina para madeiraLâmina para madeira e chave allen
Voltagem-110, 220 V ou bivolt--110 ou 220 V-110 ou 220 V-110 ou 220 V-
Link

Confira Nossas Dicas de Uso e Segurança das Serras Sabre

Confira Nossas Dicas de Uso e Segurança das Serras Sabre

As serras sabre são equipamentos simples, porém altamente cortantes. Se forem manuseadas de forma incorreta, oferecem riscos de acidentes. Elas também precisam ser armazenadas corretamente para que tenham a maior vida útil possível. Veja abaixo algumas dicas de uso e segurança das serras sabre:


  • Troque a lâmina apenas com o aparelho desligado da tomada: assim você evita qualquer risco de acidentes ao realizar esse procedimento;
  • Use a lâmina correta para cada tipo de material: existem lâminas específicas para madeira, plástico e metal;
  • Use equipamentos de proteção: tais como protetor auricular, luvas e óculos de proteção;
  • Não faça cortes na direção do seu corpo: se posicione sempre no sentido oposto ao corte;
  • Limpe sua serra após o uso: retire cuidadosamente o excesso de poeira e detritos do equipamento. 
  • Guarde sua serra sabre em local seco e protegido: evite umidade, calor excessivo ou exposição prolongada ao sol.

Seguindo essas orientações simples, você evita qualquer possibilidade de acidente e garante a sua segurança ao usar a serra sabre nas mais diversas situações. Além disso, limpando e armazenando de forma adequada você pode ficar despreocupado com a integridade do seu equipamento!

André Oliveira
Marceneiro e Youtuber
André Oliveira

No momento de executar o corte mantenha a sapata ou base que fica antes da lâmina sempre encostada como apoio na peça que será cortada, isso amenizará os impactos da serra sabre na sua mão e dará um corte mais seguro e preciso.


Evite cortar materiais com lâminas cegas ou com alguma trinca, além de forçar a máquina desnecessariamente poderá causar manutenção precoce e danos ao equipamento, pois exigirá esforço excessivo, e no caso de lâminas com trincas existe o risco de espatifar e pedaços serem arremessados no operador.

Perguntas Frequentes sobre Serras Sabre

Perguntas Frequentes sobre Serras Sabre

Muitas pessoas têm dúvidas de como usar a serra sabre em algumas situações. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para o marceneiro André Oliveira. Confira a seguir.

Como Retirar e Colocar a Lâmina da Serra Sabre?

Colocar e retirar a lâmina da serra sabre é simples, pois atualmente praticamente todos os modelos novos vêm com um sistema de engate e troca de lâmina rápido. Alguns modelos possuem uma peça lateral de puxar e apertar, bastando puxar geralmente um pino perto da ponta e encaixar a lâmina e depois voltar o pino para a sua posição inicial para travá-la e a lâmina estará pronta para ser usada na máquina. 


Outros modelos mais modernos trabalham com o sistema de encaixe rápido conhecido por SDS engate rápido, um cilindro de metal na ponta em volta do furo onde a lâmina é posicionada, bastando girar esse cilindro enquanto empurra a parte traseira da lâmina dentro do furo e depois girar o cilindro para o lado contrário até ouvir o barulho da trava para fixá-lo e a lâmina estará segura para uso. 


Para remover a lâmina, no sistema SDS de engate rápido, basta apenas girar o cilindro para o lado contrário e puxar a lâmina para fora suavemente.

O que Fazer Quando a Serra Sabre Começa a Perder o Corte? Existe Algum Meio de Amolar a Lâmina?

Quando a serra sabre começa a perder o corte o mais fácil e correto a ser feito é substituir a lâmina por uma nova, até porque o custo-benefício de uma lâmina nova é muito mais compensador pela rapidez que trará no trabalho, além de evitar manutenções precoces na máquina por esforço excessivo causado por lâminas sem corte.

Existem meios de amolar alguns tipos de lâmina da serra sabre, porém existem limites para isso ser feito, sendo a troca eventualmente necessária.

Lâminas com dentes maiores para madeira e que não sejam duplos, dentes com travamento igual aos de um serrote convencional são possíveis de afiar existindo alguns limites na quantidade de vezes a ser amolada. 


Já, no caso das lâminas de dentes duplos para madeira, lâminas para metal e com dentes muito pequenos, não é recomendado que sejam afiadas, sendo necessária a substituição imediata

Quais as Vantagens e Desvantagens de uma Serra Sabre?

A grande vantagem da serra sabre é a força e a rapidez do corte, além de poder acessar muitos lugares que uma serra convencional com disco redondo não alcançaria. Ela também oferece praticidade, principalmente em emergências, uma vez que ela é utilizada por sistemas de socorro para abrir chapas de metal ou madeira em destroços, sem falar do seu uso para hobby e profissional.


A desvantagem é a dificuldade de exatidão no corte, ela serve grosseiramente dizendo, para "abrir caminho rápido", cortar ou separar materiais rapidamente que serão cortados e tratados posteriormente com outros equipamentos.

Prefere uma Serra Tico-Tico? Confira as Nossas Indicações!

Se você precisa de um equipamento para cortes muito precisos e com uma gama maior de materiais para trabalhar, então a serra tico-tico pode ser uma opção muito interessante. Confira no link abaixo o nosso artigo especial e o ranking com as 10 melhores serras tico-tico do mercado!

Conclusão

As serras sabre possuem uma ampla gama de usos, desde podas em pequenas árvores, trabalhos de marcenarias, encanamentos, oficinas ou ainda aplicações domésticas para quem curte o hobby da bricolagem. Contudo, é preciso ficar antenado às características que abordamos aqui para comprar o modelo ideal.


Entendendo esses critérios, certamente você não terá dificuldades para escolher a melhor serra sabre. Não deixe de analisar o nosso ranking e dicas de uso, para fazer uma compra boa e segura! Se você gostou deste conteúdo, compartilhe-o com outras pessoas que também se interessem pelo assunto!

por Rafael Swoboda

Você pode gostar também

  • Top 15 Melhores Parafusadeiras em 2022 (Bosch, Makita, DeWalt e mais)
    Top 15 Melhores Parafusadeiras em 2022 (Bosch, Makita, DeWalt e mais)
    A parafusadeira elétrica torna o trabalho de apertar e desapertar parafusos muito mais fácil e rápido. Além disso, alguns modelos conseguem realizar furos, mesmo nas superfícies mais difíceis! Os modelos variam em potência, ergonomia, capacidade de torque e rotação, e outras características.Bosch, Makita e DeWalt são referência no mercado, mas existem outras opções. Nesse artigo, explicamos tudo para que você escolha o modelo ideal. Além disso, preparamos um top 15 melhores parafusadeiras. Lá tem de tudo, desde os modelos tradicionais até opções do tipo parafusadeira e furadeira. Confira!
    Ferramentas
  • Top 10 Melhores Chaves de Fenda para Comprar em 2022
    Top 10 Melhores Chaves de Fenda para Comprar em 2022
    Ao montar e desmontar móveis, equipamentos eletrônicos e em muitos outros itens você irá se deparar com parafusos. Para prendê-los e desprendê-los com facilidade e segurança, é essencial ter a chave de fenda certa na sua caixa de ferramentas.Por isso, preparamos este artigo cheio de dicas para você escolher a chave de fenda com os recursos ideais para o seu trabalho. Além disso, também temos um ranking com as 10 melhores chaves de fenda de marcas variadas como Tramontina, Vonder, Stanley, entre outras. Confira!
    Ferramentas
  • Top 10 Melhores Serrotes para Comprar em 2022 (Ocidental e Japonês)
    Top 10 Melhores Serrotes para Comprar em 2022 (Ocidental e Japonês)
    O serrote é essencial em trabalhos de marcenaria, construção, jardinagem e outras atividades. Por isso, é sempre bom manter uma ferramenta como essa em casa, ainda mais se você for adepto do famoso faça você mesmo. Atualmente, além dos modelos tradicionais há outras opções, como os serrotes japoneses.Caso você esteja precisando de uma ferramenta assim, mas não sabe como comprar, chegou ao lugar certo! Aqui você encontra tudo o que você precisa saber para fazer uma excelente compra. E para ficar ainda melhor, preparamos também um top 10 melhores serrotes, com marcas como Tramontina, Vonder e Eda!
    Ferramentas
  • Top 10 Melhores Kits de Ferramentas em 2022 (Bosch, Tramontina e mais)
    Top 10 Melhores Kits de Ferramentas em 2022 (Bosch, Tramontina e mais)
    O kit de ferramentas é perfeito para as tarefas domésticas e profissionais, pois reúne uma variedade de ferramentas usadas em manutenções, construções, consertos e serviços gerais. Se você está precisando de novas ferramentas para manter em casa ou trabalhar está no artigo certo!Vamos explicar como escolher entre kits simples e completos, de marcas como Bosch, Tramontina, Vonder, Sparta e outras fabricantes. Para facilitar ainda mais, vamos apresentar os 10 melhores kits de ferramentas do momento, assim você pode começar logo a cumprir suas tarefas. Confira!
    Ferramentas
  • Top 10 Melhores Serras Circulares de Bancada em 2022 (Makita, DeWalt e mais)
    Top 10 Melhores Serras Circulares de Bancada em 2022 (Makita, DeWalt e mais)
    Um equipamento que não pode faltar em qualquer marcenaria é uma boa serra circular de mesa (ou bancada), não é verdade? Elas são as ferramentas mais adequadas para realizar cortes precisos e repetitivos em peças de madeira, sendo fundamentais para dar forma ao material com qualidade profissional.Makita, DeWalt e Skil fabricam os modelos mais vendidos. Contudo, eles variam em potência, rotações, entre outros fatores que você deve ficar atento na hora de escolher. Para te ajudar, preparamos um guia de compra e um ranking com as 10 melhores serras circulares de bancada do mercado. Confira!
    Ferramentas
  • Top 10 Melhores Talhadeiras em 2022 (Vonder, Tramontina e mais)
    Top 10 Melhores Talhadeiras em 2022 (Vonder, Tramontina e mais)
    As talhadeiras são ferramentas poderosas e essenciais em construções e reformas. Com elas você pode perfurar, cortar e demolir até os materiais mais resistentes. E as opções são bem variadas, tanto em tamanho, como em tipos e acabamentos. Inclusive, você pode escolher entre a talhadeira elétrica ou manual.Ainda que pareça simples, para encontrar a ferramenta ideal a necessário se atentar a algumas especificações. Sabendo disso, preparamos um conteúdo com tudo o que você precisa saber na hora da compra. Além disso, listamos o top 10 melhores talhadeiras, de marcas como Vonder, Tramontina, Makita e mais.
    Ferramentas
  • Top 10 Melhores Parafusadeiras Bosch em 2022 (12V, 18V e mais)
    Top 10 Melhores Parafusadeiras Bosch em 2022 (12V, 18V e mais)
    As parafusadeiras Bosch são máquinas de referência no setor e farão muita diferença em sua caixa de ferramentas ou oficina. Esse equipamento pode ser utilizado para apertar e desapertar parafusos de forma fácil e rápida, mesmo em superfícies rígidas. Contudo, existem muitos modelos e a escolha pode ser difícil.É possível encontrar parafusadeiras Bosch 18V, 12V, que são a bateria, ou as elétricas. A marca oferece modelos com vantagens extras, alto torque e diferentes velocidades. Para escolher a ideal, explicamos nesse artigo tudo que você precisa saber e separamos um top 10 melhores parafusadeiras Bosch. Confira!
    Ferramentas
  • Top 10 Melhores Serrotes de Poda em 2022 (Tramontina, Vonder e mais)
    Top 10 Melhores Serrotes de Poda em 2022 (Tramontina, Vonder e mais)
    O serrote de poda é útil em diversas tarefas como cortar galhos, aparar o jardim e até em uso profissional. Quando estiver escolhendo essa ferramenta de corte, saiba para qual será o uso e procure investir em marcas com bom reconhecimento no mercado como a Vonder, Felco e Tramontina.Feito isso, fique de olho se a ferramenta é dobrável e qual material compõe o cabo. Mas não pare por aí! A seguir você confere um artigo cheio de informações que vão te ajudar a escolher o melhor produto, além de um ranking com os 10 melhores serrotes de poda. Vamos lá!
    Ferramentas
  • Top 10 Melhores Bancadas Multifuncionais em 2022 (Vonder, Workx e mais)
    Top 10 Melhores Bancadas Multifuncionais em 2022 (Vonder, Workx e mais)
    A bancada multifuncional é uma grande aliada na hora de lixar, pintar, parafusar, montar e realizar diversas outras tarefas. Ela também é compacta e fácil de montar. Marcas como Vonder, Workx e Starfer oferecem bancadas multifuncionais de alta qualidade e ótimo custo-benefício.Quando estiver escolhendo, é importante saber quais são as medidas e o peso do modelo. Mas calma! Ainda não acabou. A seguir você confere um artigo cheio de informações importantes para uma boa escolha, além de um ranking com as 10 melhores bancadas multifuncionais. Confira!
    Ferramentas
  • Top 10 Melhores Prumos para Comprar em 2022 (de Face e de Centro)
    Top 10 Melhores Prumos para Comprar em 2022 (de Face e de Centro)
    Ao olhar um prumo, não dá para imaginar o tamanho de sua importância! Eles são essenciais em marcações e alinhamento de paredes, muros e afins. Marcas como Vonder, Tramontina e Cortag oferecem prumos de pedreiro profissionais, de qualidade e com bom reconhecimento no mercado. Antes de escolher, você precisa estar atento a alguns detalhes como tipo, peso e base de apoio. Mas não pare por aí! A seguir preparamos um artigo cheio de informações importantes que vão te ajudar a escolher o melhor prumo, além de um ranking com os 10 melhores prumos. Confira!
    Ferramentas
  • Mais lidos

  • Top 10 Melhores Motosserras em 2022 (Stihl, Husqvarna e mais)
    Top 10 Melhores Motosserras em 2022 (Stihl, Husqvarna e mais)
    Para quem possui sítios ou fazendas, as motosserras são equipamentos essenciais. Com elas, fazemos de forma prática podas de árvores e corte de lenhas, necessários para a manutenção e limpeza dos terrenos. Há também motosserras indicadas para uso profissional, como colheita de toras e reflorestamento.Marcas como a Stihl, Husqvarna e Toyama são bastante tradicionais no mercado. Mas, entre tantos modelos, tipos e potências, fica difícil escolher o ideal, não é verdade? Pensando nisso, preparamos um guia de escolha e um ranking com as 10 melhores motosserras do mercado. Confira abaixo!
    Ferramentas
  • Top 10 Melhores Marcas de Ferramentas em 2022 (Bosch, Vonder e mais)
    Top 10 Melhores Marcas de Ferramentas em 2022 (Bosch, Vonder e mais)
    As ferramentas manuais e elétricas estão presentes no dia a dia de quem trabalha com construção e assistência técnica, mas também de quem faz pequenos reparos domésticos. Para fazer esses serviços com eficiência, é importante investir em peças de qualidade e de uma boa marca de ferramentas.Bosch, Tramontina e DeWalt são algumas das marcas mais conhecidas do mercado, mas para escolher a ideal para você, é preciso conhecer a reputação e variedade dos seus produtos. Para te ajudar nessa missão, criamos este guia e organizamos um ranking com as 10 melhores marcas de ferramentas. Vem com a gente!
    Ferramentas
  • Top 10 Melhores Furadeiras e Parafusadeiras em 2022 (Bosch, Makita e mais)
    Top 10 Melhores Furadeiras e Parafusadeiras em 2022 (Bosch, Makita e mais)
    As furadeiras e parafusadeiras são versáteis, pois elas permitem que você faça furações, aperte ou desaperte parafusos em diferentes materiais. Além de girar para os 2 sentidos, essa ferramenta tem um acionamento mais sensível e controlado, entregando um ótimo acabamento.Se você está em dúvidas entre Bosch, Makita, DeWalt, Philco e outras marcas, para uso doméstico ou profissional, chegou ao artigo certo! Vamos explicar tudo que você deve saber para escolher uma ótima ferramenta e ainda apresentar as top 10 melhores furadeiras e parafusadeiras. Confira!
    Ferramentas
  • Top 10 Melhores Roçadeiras a Gasolina e Elétricas em 2022 (Toyama, Makita e mais)
    Top 10 Melhores Roçadeiras a Gasolina e Elétricas em 2022 (Toyama, Makita e mais)
    As roçadeiras são equipamentos potentes e muito versáteis para a manutenção de jardins ou terrenos grandes. Elas podem ser usadas tanto para serviços simples de aparo de gramados quanto para serviços pesados de corte de capim alto e vegetações resistentes, como arbustos ou árvores pequenas.Há uma grande variedade de modelos e preços no mercado, o que torna a escolha bem difícil. As melhores marcas de roçadeiras são Makita, Husqvarna e Toyama, mas existem outras. Para te ajudar nessa missão, preparamos um guia completo e um ranking com as 10 melhores roçadeiras do mercado! Vamos lá?
    Ferramentas
  • Top 15 Melhores Parafusadeiras em 2022 (Bosch, Makita, DeWalt e mais)
    Top 15 Melhores Parafusadeiras em 2022 (Bosch, Makita, DeWalt e mais)
    A parafusadeira elétrica torna o trabalho de apertar e desapertar parafusos muito mais fácil e rápido. Além disso, alguns modelos conseguem realizar furos, mesmo nas superfícies mais difíceis! Os modelos variam em potência, ergonomia, capacidade de torque e rotação, e outras características.Bosch, Makita e DeWalt são referência no mercado, mas existem outras opções. Nesse artigo, explicamos tudo para que você escolha o modelo ideal. Além disso, preparamos um top 15 melhores parafusadeiras. Lá tem de tudo, desde os modelos tradicionais até opções do tipo parafusadeira e furadeira. Confira!
    Ferramentas
  • Top 10 Melhores Furadeiras em 2022 (Bosch, Makita e mais)
    Top 10 Melhores Furadeiras em 2022 (Bosch, Makita e mais)
    Se você está iniciando uma reforma ou apenas deseja pendurar um quadro na parede, certamente precisará de uma furadeira elétrica. Essa ferramenta simples, mas muito útil, é indispensável para profissionais da área de construção e também para pequenos trabalhos domésticos.Marcas como Bosch, Makita e DeWalt desenvolvem furadeiras de alta qualidade para todos os tipos de usuários e serviços. Mas qual é a ideal para você? Neste artigo, apresentamos dicas importantes para a escolha de um bom produto, além de um ranking com as 10 melhores furadeiras do mercado. Confira!
    Ferramentas
  • Top 10 Melhores Parafusadeiras 12V em 2022 (DeWalt, Bosch e mais)
    Top 10 Melhores Parafusadeiras 12V em 2022 (DeWalt, Bosch e mais)
    A parafusadeira 12V é perfeita para serviços domésticos e também para algumas aplicações profissionais. Essa ferramenta sem fio permite que você faça furos, além de entregar alta capacidade no aperto e desaperto dos parafusos mais diversos, devido à potência da bateria 12V.Mas pode ser difícil escolher entre parafusadeiras da DeWalt, Bosch, Makita, Vonder, Philco e outras marcas. Então, elaboramos este artigo para que você saiba escolher a melhor ferramenta e conheça quais são as top 10 melhores parafusadeiras 12V do momento. Continue lendo e confira!
    Ferramentas
  • Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2022 (Razer, Logitech e mais)
    Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2022 (Razer, Logitech e mais)
    Ainda que o público gamer seja o principal usuário, no mercado há boas opções de teclados mecânicos para trabalho. Isso porque, o sistema de acionamento individualizado das teclas permite a customização com switches mais leves, pesados, silenciosos e com retorno sonoro, trazendo muita versatilidade.Marcas como Razer, Logitech, Hyper X e Redragon estão entre as de maior prestígio no mercado, mas não são as únicas. Com tantas opções, escolher o ideal pode ser difícil, por isso, preparamos um guia completo. Além disso, preparamos um ranking com os 10 melhores teclados mecânicos. Confira!
    Periféricos
  • Top 15 Melhores Batons em 2022 (Eudora, MAC, Ruby Rose, Avon e mais)
    Top 15 Melhores Batons em 2022 (Eudora, MAC, Ruby Rose, Avon e mais)
    O batom é um item que não pode faltar na necessaire. Mesmo que você não esteja maquiada, o batom tem o poder de dar um ar mais saudável e elegante ao seu rosto. Seja um batom matte, cremoso ou glossy, em formato de lápis, bala, líquido ou até em pó, é natural ficarmos em dúvida na hora da escolha.Por isso, preparamos um artigo com tudo o que você precisa saber para escolher o batom ideal, além de um ranking com os 15 melhores batons do mercado, com marcas como Eudora, MAC, Ruby Rose, Maybelline, Avon, Latika e outros. Confira e escolha um batom lindo para chamar de seu!
    Maquiagem
  • Top 10 Melhores Monitores 4K em 2022 (LG, Samsung e mais)
    Top 10 Melhores Monitores 4K em 2022 (LG, Samsung e mais)
    Um monitor 4K possui resolução 4 vezes maior do que a encontrada no padrão Full HD, que é o mais adotado atualmente. Há diversos tamanhos, funcionalidades e tecnologias de display, como IPS, VA ou TN. Por isso, é importante ficar por dentro de algumas informações antes de escolher um monitor 4K de bom custo-benefício.Para facilitar a sua busca, criamos um guia super completo e cheio de dicas de como escolher o melhor monitor 4K. Além disso, elaboramos um ranking com os 10 melhores monitores 4K do mercado. Lá você vai encontrar marcas excelentes, como LG, Samsung e Philips. Confira tudo isso a seguir!
    Periféricos
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria