mybest
Violões

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Música
  3. Instrumentos Musicais
  4. Top 10 Melhores Violões Clássicos em 2024 (Giannini, Tagima e mais)
  • Top 10 Melhores Violões Clássicos em 2024 (Giannini, Tagima e mais) 1
  • Top 10 Melhores Violões Clássicos em 2024 (Giannini, Tagima e mais) 2
  • Top 10 Melhores Violões Clássicos em 2024 (Giannini, Tagima e mais) 3
  • Top 10 Melhores Violões Clássicos em 2024 (Giannini, Tagima e mais) 4
  • Top 10 Melhores Violões Clássicos em 2024 (Giannini, Tagima e mais) 5

Top 10 Melhores Violões Clássicos em 2024 (Giannini, Tagima e mais)

O violão é o instrumento que está na alma do brasileiro. Imagine poder tocar as obras dos grandes mestres da música brasileira e de seus artistas favoritos! Além disso, aprender a tocar violão ajuda a combater o estresse e aumentar tanto a atividade cerebral quanto a concentração e criatividade.


Agora, com tantas marcas renomadas no mercado como Giannini, Tagima, Takamine e Yamaha – que produzem instrumentos de qualidade – fica complicado escolher. Por isso, criamos um guia de compras com dicas indispensáveis para a escolha de um bom violão e selecionamos os 10 melhores violões clássicos do mercado. Não perca as dicas a seguir!

Atualizado em 14/07/2023
Clovis Cocada
Supervisão
Mestre em Música
Clovis Cocada

Clovis Cocada é violonista clássico e criador do método de ensino Dmusichouse. Seu canal no Youtube é dedicado ao ensino de violão e já conta com mais de 200 mil inscritos e 14 milhões de visualizações. Com uma experiência de 47 anos de ensino de violão, Clovis conquistou premiações internacionais, como o International Quality Service, Latin American Quality Institute, Educational Quality Leader. Também ganhou o Troféu Imprensa Paraná em 2005. Além disso, já deu entrevistas na Globo, Band, Record e SBT. Conhecido como "Mr. M do Violão", Clovis acredita que qualquer pessoa pode desenvolver habilidades para tirar uma música de ouvido. Conheça mais sobre o Clovis Cocada no Facebook e YouTube.

Perfil de Clovis Cocada
Continue lendo
Redação mybest
Revisão
mybest
Redação mybest

Produção de conteúdo baseada em curadoria de informação e análise de especialistas. A equipe de redação da mybest trabalha diariamente para fornecer a melhor experiência de escolha de produtos e serviços a mais de 2 milhões de usuários.

Perfil de Redação mybest
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

O que é um Violão Clássico?

O que é um Violão Clássico?

O violão clássico é um dos mais comuns modelos de violão encontrados no mercado. Pode ser encontrado com cordas de aço ou nylon, porém o modelo tradicional é o de cordas de nylon, possui excelente sonoridade e é feito com diversos tipos de madeira, com corpo oco e no formato do número oito. É ótimo instrumento de entrada para quem quer aprender música.


Geralmente utilizado para a execução de músicas eruditas e populares, como o choro, samba, MPB, além de ser também totalmente apropriado para o flamenco, o fado português e bossa nova. Mas certamente qualquer estilo vai muito bem com um bom violão clássico! 

Clovis Cocada
Mestre em Música
Clovis Cocada

Esse tipo de violão é realmente muito curioso! É a porta de entrada para diversos instrumentos. Já presenciei diversos alunos de contrabaixo que só entenderam de fato a parte de harmonia, depois que lhes passei alguns fundamentos do violão clássico.


Já vi muitos alunos de guitarra que não conseguiam obter velocidade, destravarem rapidamente! Isso só ocorreu depois de praticarem os princípios de digitação em quadratura, que normalmente recomendo aos meus alunos de violão clássico. Em resumo, as técnicas do violão clássico beneficiam instrumentistas de outras áreas, até da viola.

Como Escolher o Melhor Violão Clássico

Seja você iniciante ou profissional, a escolha do violão clássico certo vai facilitar muito seu aprendizado e performance. Para isso é importante considerar características como tipo de cordas, madeira, dimensões, entre outras. Veja mais a seguir.

1

Cordas de Aço ou de Nylon? O Tipo de Cordas Interfere na Sonoridade

Cordas de Aço ou de Nylon? O Tipo de Cordas Interfere na Sonoridade

Tanto cordas de aço quanto de nylon possuem características distintas que vão fazer grande diferença no seu som. Cordas de nylon propiciam um som mais “aconchegante” e uniforme. Elas refletem com maior clareza as frequências médias das notas, dando maior equilíbrio e estabilidade ao som.


São ideais para quem está começando, pois são confortáveis, macias, provocam menos calos e não demandam esforço muito grande na hora de fazer acordes. Ótimas para MPB, música clássica, ou executar dedilhados e solos de duas vozes. Já as cordas de aço permitem explorar as frequências mais agudas e graves do violão, deixando o seu som com mais brilho


Ideal para músicas que necessitam de peso, como rock, pop, sertanejo e folk, que demandam contundência em cada acorde. No entanto, elas podem machucar os dedos de quem não está acostumado, criando bolhas. Ah, jamais use cordas de aço em um violão de nylon (e vice-versa). Quer saber por quê? Veja ao final desse texto.

Clovis Cocada
Mestre em Música
Clovis Cocada

Um fato chocante, porém, verdadeiro é que após a pandemia cresceu assustadoramente o número de casos de depressão. Lembro-me de uma senhora de 85 anos que me procurou perguntando se dava para tocar pelo menos uma música em dois meses através do meu curso de violão.

Ela passava por um caso de depressão e queria fazer uma atividade que lhe desse prazer na vida. Eu prontamente respondi que era possível, desde que ela seguisse, minhas orientações à risca. 


Então como era iniciante, recomendei que usasse o modelo de violão clássico e cordas de nylon média tensão. Isso produz uma sonoridade mais "doce", mais suave. Sabe qual foi a surpresa? Ela não apenas tocou a primeira música em duas sememas, como também ficou mais alegre fazendo uma atividade que gosta. Isso para mim não tem preço!

2

Para Obter a Sonoridade Ideal, Confira o Tipo de Madeira do Violão

Para Obter a Sonoridade Ideal, Confira o Tipo de Madeira do Violão

A madeira é altamente determinante no som do violão. Contudo, um mesmo violão clássico pode ter diversas espécies madeira nele. No tampo pode ser uma, no fundo e nas laterais outra e uma diferente no braço e escalas. Por isso vamos ver os tipos de madeiras você encontra nos melhores violões clássicos do mercado:


  • Spruce: uma das mais comuns, com mais 30 espécies diferentes, é resistente e mais utilizada no tampo do violão. Algumas variedades, como a Sitka Spruce geralmente é usada nos violões com cordas de aço, e proporciona um timbre vivo e vibrante; 
  • Cedro: esta madeira de tampo deixa o som mais “quente”, com bom trabalho na maioria das frequências. O grande destaque dos violões feitos com cedro são os graves, cheios e portentosos. Muito comum nos violões com cordas de nylon; 
  • Mogno: madeira utilizada em todas as partes do violão, concede um som mais “amadeirado” ao instrumento quando usado no tampo, laterais e fundo. Utilizada no braço, produz timbres adocicados e quentes. Um violão todo feito de Mogno confere uma sensacional sonoridade vintage
  • Rosewood: usado no braço, laterais e fundo, proporcionam um timbre cheio e bem completo, com som que ressoa bem e com um pouco de reverb, quando usado como madeira de fundo. Quando usada, se for bastante denso, vai ter um som brilhoso e destacado; 
  • Nato: usada nas laterais e fundo, é muito semelhante ao Mogno. Contudo, ele não apresenta a mesma complexidade de timbre. Mas, por ser mais barato, é possível encontra-lo em instrumentos com bom custo-benefício; 
  • Maple: se você procura brilho, esta é madeira certa para você. Quando usada no fundo e nas laterais, ela valoriza imensamente as qualidades da madeira de tampo. Porém, usada no braço, eles têm um som característico de “estalo” que dá ao instrumento um toque especial
  • Linden: Uma das mais usadas nos violões brasileiros, oferece um suporte de timbre bem competente, além de proporcionar um instrumento mais leve e equilibrado. A sua estabilidade permite ela ser usada na construção dos mais diferentes tipos e violão.  

Ainda é possível encontrar violões feitos de technical wood, madeira feita de fibras de árvores tropicais que passam por alta temperatura e pressão, além de okoume e nogueira. Então é sempre bom verificar a sonoridade do tipo de madeira antes de adquirir o melhor violão clássico. 

3

Tenha Preferência por Violões com Mais de 16 Trastes

Tenha Preferência por Violões com Mais de 16 Trastes

Quando você for comprar um violão clássico, preste atenção nos números de trastes. Para você ter um instrumento que seja verdadeiramente versátil e que permita que você passeie com tranquilidade por diversos estilos e técnicas, como na hora de realização de solos mais agudos, escolha um violão com mais de 16 trastes.


Os bons violões acústicos costumam ter em média de 18 a 25 trastes. Este número permite que você toque diferentes estilos musicais, sem comprometer o conforto na hora de tocar. Até porque, quanto maior o número de trastes, maior o braço do violão. Portanto, na hora de escolher o seu violão, tenha isso em mente. 

4

Fique de Olho no Material das Tarraxas do Violão Clássico

Fique de Olho no Material das Tarraxas do Violão Clássico

As tarraxas são uma parte fundamental do violão. São elas que vão garantir que ele esteja afinado, pelo processo de apertar e soltar as cordas. Desta forma, você vai conseguir controlar a tensão e cada uma das cordas. Nos violões clássicos, elas vêm com 3 em cada lado. Logo, ter uma boa tarraxa e essencial.


Isso porque, se ela for de qualidade, vai acabar segurando a afinação por mais tempo. As tarraxas cromadas são mais comuns, e possuem boa resistência. Temos também as cromadas Die-Cast, que são feitas de metal fundido, ou niqueladas. Temos também as de plásticos (ABS), que são menor resistente. Fique de olho nisso!

5

Preste Atenção no Acabamento do Violão

Preste Atenção no Acabamento do Violão

O acabamento por muitas vezes é desconsiderado, mas decerto consiste em uma parte importante na hora de escolher o melhor violão clássico. É comum ouvir relatos de profissionais que dizem que o acabamento influencia não apenas na beleza do instrumento, mas também na sua sonoridade.


Você pode escolher um violão acústico com acabamento fosco ou brilhante. O acabamento fosco ou acetinado não possui muito verniz, e muitas pessoas afirmam que violões deste tipo possuem um som mais "vibrante" do que os brilhantes. Mas isso não é uma regra geral, se tornando mais uma questão de gosto pessoal de cada um.

Clovis Cocada
Mestre em Música
Clovis Cocada

Cuidado iniciantes! Procure limpar seu instrumento com flanela de pano seca. Jamais use o lustra móveis. A madeira produz seu melhor som quando está seca. Portanto, se você usar flanela seca, jamais vai prejudicar o acabamento do seu violão e principalmente vai conservar a integridade sonora.

6

Em Caso de Dúvida, Escolha o Instrumento de Sua Marca de Violão Favorita

Em Caso de Dúvida, Escolha o Instrumento de Sua Marca de Violão Favorita

Nós temos, no mercado, diversas das melhores marcas de violão à disposição. Caso tenha algum conhecimento prévio, pode decerto optar pela sua favorita. Uma determinada marca pode ter o timbre que lhe soa mais agradável, ou uma dinâmica que propicia um toque mais macio.


Enfim, características que sejam de sua preferência. E como há opções! Violões Giannini de nylon são bastante procurados por iniciantes, por serem fáceis de tocar. O Violão Di Giorgio é bom, e os violões acústicos Tagima e Yamaha são versáteis e atendem diversos estilos. Então procure a marca que mais lhe agada!


Aproveite e clique no link abaixo para conhecer mais sobre as melhores marcas de violão! 

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Violões Clássicos

Agora que você já sabe o que observar na hora de comprar o melhor violão, confira os 10 melhores violões clássicos do mercado. Separamos excelentes instrumentos de grandes marcas. Escolha logo o seu e saia tocando por aí! 
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Cordas
Tampo
Tarraxas
Braço
Escala
1

TAKAMINE

Violão Clássico Acústico Takamine Gc1Gc1

TAKAMINE Violão Clássico Acústico Takamine Gc1 1

R$ 1.999,94

Lev. alto

O Melhor Violão Acústico Profissional

Nylon

Spruce

Cromada

Rosewood

Rosewood

2

WASHBURN

Violão Clássico Acústico Washburn Bella Tono Charcoal BurstS9 BTS9CH-D

WASHBURN Violão Clássico Acústico Washburn Bella Tono Charcoal Burst 1

R$ 1.192,86

Lev. alto

Design e Tecnologia Juntos em um Só Violão

Aço

Spruce Engelmann

Cromada Die-cast

Okoume

Okoume

3

STRINBERG

Violão Acústico Dobro Sunburst ResonatorSDB30

STRINBERG Violão Acústico Dobro Sunburst Resonator 1

R$ 1.895,00

Lev. alto

Uma Obra de Arte em Forma de Violão

Aço

Spruce (Ressonador em alumínio)

Cromadas Die-Cast

Nato

Nato

4

GIANNINI

Violão Clássico Giannini N-14N-14

GIANNINI Violão Clássico Giannini N-14 1

R$ 399,23

Lev. baixo

Ideal para Quem Está Começando

Nylon

Lindem

Niquelada

Maple escurecido

Maple escurecido

5

YAMAHA

Violão Clássico Acústico Nylon C40MII

YAMAHA Violão Clássico Acústico Nylon C40MII 1

R$ 869,00

Lev. alto

Violão Yamaha Nylon de Muita Qualidade

Nylon

Spruce

Cromada

Tonewood

Rosewood

6

TAGIMA

Violão Clássico AC 39 Memphis By TagimaAC 39

TAGIMA Violão Clássico AC 39 Memphis By Tagima 1

R$ 448,86

Lev. baixo

O Mais Indicado por Escolas de Música

Nylon

Lindem

Cromada

Lindem

Technical wood

7

NATURAL HARMONICS

Violão Clássico Acústico GS-11 NT Natural HarmonicsGS-11 NT

NATURAL HARMONICS Violão Clássico Acústico GS-11 NT Natural Harmonics 1

R$ 441,90

Lev. baixo

Um Verdadeiro Custo-Benefício Musical!

Aço

Lindem

Cromada

Nato

Acer Plywood

8

GIANNINI

Violão Clássico Giannini GN-15 TSGN-15 TS

GIANNINI Violão Clássico Giannini GN-15 TS 1

R$ 496,48

Médio

Violão com Dedilhar Macio, Ótimo para MPB

Sitka Spruce

Niquelada

Rosewood

9

TONANTE

Violão Clássico Acústico Ton

TONANTE Violão Clássico Acústico Ton 1

R$ 350,60

Lev. baixo

Violão Bom e Barato

Nylon

Lindem

ABS

Mogno

Rosewood

10

TAGIMA

Violão Clássico Tagima Paraty

TAGIMA Violão Clássico Tagima Paraty  1

R$ 428,90

Lev. baixo

Violão Tagima de Qualidade

Nylon

Spruce

Não informada

Okoume

Technical wood

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

TAKAMINEViolão Clássico Acústico Takamine Gc1Gc1

Violão Clássico Acústico Takamine Gc1 1
Fonte: americanas.com.br
A Partir de:
R$ 1.999,94
Lev. alto
A Partir de:
R$ 1.999,94
Lev. alto

O Melhor Violão Acústico Profissional

Não tem como falar de violões de grande qualidade sem citar a Takamine, marca que foi consagrada na mão de grandes músicos como Bruce Springsteen, Garth Brooks, Kiko Loureiro e Gilberto Gil. Ou seja, abrange todos os tipos de estilos que você desejar, do sertanejo ao Rock. Um ótimo violão clássico profissional!


Ele tem tampo em Spruce, corpo em Mogno e escala em Rosewood. Certamente este violão é sua escolha decisiva se você busca qualidade em violões clássicos. O som rico de suas cordas de nylon conquista todos no primeiro acorde. Se for procurar um grande violão acústico, este é o ideal.


Ele é um instrumento com som bem equilibrado. Os reviews apontam que é um violão confortável com um acabamento elegante e brilhante. Sem dúvida, o melhor violão clássico! Então, se você possui verba para ter um top de linha, encontrou o ideal!

CordasNylon
TampoSpruce
TarraxasCromada
BraçoRosewood
EscalaRosewood
Este ranking foi útil para você?
No.2

WASHBURNViolão Clássico Acústico Washburn Bella Tono Charcoal BurstS9 BTS9CH-D

A Partir de:
R$ 1.192,86
Lev. alto

Design e Tecnologia Juntos em um Só Violão

Confortável de tocar, especialmente para quem gosta de estudar solos, improvisações, e escalas. Além de possuir um design especial e diferenciado. Nele, você vai encontrar corpo e Spruce e todo o resto de nogueira e acabamento fosco - acetinado. 


Em termos de som, ele apresenta graves excelente, médios bem focados e agudos sonoros e brilhantes. Ele foi projetado para reunir rodos os benefícios de um corpo com tamanho normal e as qualidades de um corpo pequeno, permitindo sons focados, claros e ricos – uma junção perfeita entre dois mundos!


Seu design vai proporcionar uma experiência bem confortável na hora de tocar. Ele possui um inlay de lótus bastante delicado e sutil que enfeita pela altura do 12º traste. Um dos melhores violões de nylon, com o tamanho ideal, segundo a avaliação de quem já comprou, tanto para treinar quanto fazer apresentações.

CordasAço
TampoSpruce Engelmann
TarraxasCromada Die-cast
BraçoOkoume
EscalaOkoume
No.3

STRINBERGViolão Acústico Dobro Sunburst ResonatorSDB30

A Partir de:
R$ 1.895,00
Lev. alto

Uma Obra de Arte em Forma de Violão

Este é um violão de aço ressonador, que tem um disco de alumínio que ajuda o som a sair mais metálico. Lembrando os violões da década de 20 e 30, tem o braço em Nato, Lateral e fundo em Lindem e tampo em Spruce. Tem 20 trastes, o que significa que é possível fazer notas bem agudas.


Ele ocupa a nossa terceira posição, pois é um violão acústico especial, montado de tal forma que as notas ressoem com mais alcance, proporcionando assim tanto um timbre quanto uma sonoridade mais que especial, ideal para quem quer tocar Blues, Country e Bluegrass.


O encordoamento é feito em aço com espessura que vai de 0.10 a 0.46. Seu corpo possui formato diferenciado, com 20 trastes e tarraxas cromadas. Este violão clássico certamente vai impressionar todos, não apenas pelo som, mas pela sua grande beleza.  


Não foi possível encontrar as especificações técnicas desse produto no site da marca. Assim, preenchemos a tabela de especificação de acordo com os sites de vendas.

CordasAço
TampoSpruce (Ressonador em alumínio)
TarraxasCromadas Die-Cast
BraçoNato
EscalaNato
No.4

GIANNINIViolão Clássico Giannini N-14N-14

A Partir de:
R$ 399,23
Lev. baixo

Ideal para Quem Está Começando

Vamos começar este ranking com uma empresa pioneira na fabricação e violões no Brasil – a Giannini. Certamente muitos grandes instrumentistas já começaram suas aventuras musicais com violões desta marca. Você pode ser mais um deles!


Este violão acústico leva cordas de nylon, tampo, laterais e fundo de Linden, escalas feitas em Maple escurecido, 19 trastes, o que é ótimo para você alcançar as notas mais agudas, acabamento de verniz brilhante, além de ser bem leve e confortável a hora de tocar. Um violão de entrada de ótima qualidade!


Os comentários do e-commerce de pessoas que adquiriram este modelo relatam excelente violão para iniciantes, com corda mais próximas ao braço e macias, além de ter um visual bem bonito. Ótimo instrumento de estudo e um dos ótimos violão Giannini com cordas de nylon!

CordasNylon
TampoLindem
TarraxasNiquelada
BraçoMaple escurecido
EscalaMaple escurecido
No.5

YAMAHAViolão Clássico Acústico Nylon C40MII

A Partir de:
R$ 869,00
Lev. alto

Violão Yamaha Nylon de Muita Qualidade

Este Violão Clássico da Yamaha faz parte da série C. Especificamente, este modelo C40MII é um violão para iniciantes ideal, uma versão do conhecido C40II da Yamaha. Seu excelente custo-benefício o faz ótimo para quem está começando, mas deseja ter um violão de qualidade.


Um dos melhores violões de nylon, que possui corpo e fundo em Tonewood, ótima madeira para violões clássicos. Inclusive eles usam diversas variedades desta maneira para deixar a produção deste instrumento mais sustentável, típico dos violões Yamaha. O acabamento acetinado em tom mate completa o visual.


E não apenas isso, mas permite um toque mais suave e agradável no corpo. Sua escala em Rosewood e o tampo em Spruce permite um som acústico perfeito, ideal para tocar com os amigos, em festas acampamentos, churrascos e muito mais. Um dos melhores violões clássicos, com certeza. 

CordasNylon
TampoSpruce
TarraxasCromada
BraçoTonewood
EscalaRosewood
No.6

TAGIMAViolão Clássico AC 39 Memphis By TagimaAC 39

A Partir de:
R$ 448,86
Lev. baixo

O Mais Indicado por Escolas de Música

A Tagima, além de fazer ótimas guitarras, é uma das melhores marcas de violão do mercado. Este modelo é possui boa sonoridade, apesar de não ter um acabamento superior. Mas o custo-benefício certamente faz a compra valer a pena, seja se você está começando ou já possui um certo conhecimento.


Com confortáveis cordas de nylon e som macio, feito todo de Liden, com exceção da escala, que é de Technical Wood e Capo Traste de 50 milímetros, foi o violão mais vendido do Brasil no final da década passada e recomendadíssimo por escolas de música. O violão Tagima é bom e bastante recomendado


As declarações de quem comprou afirmam que é um ótimo violão Tagima, cumprindo o que se espera. Sem dúvida, um dos melhores violões clássicos do mercado brasileiro. Não possui versão para canhotos e traz tarraxas cromadas em estilo madrepérola.

CordasNylon
TampoLindem
TarraxasCromada
BraçoLindem
EscalaTechnical wood
No.7

NATURAL HARMONICSViolão Clássico Acústico GS-11 NT Natural HarmonicsGS-11 NT

A Partir de:
R$ 441,90
Lev. baixo

Um Verdadeiro Custo-Benefício Musical!

Ele traz cordas de aço e vem no modelo clássico, mas com alguns detalhes que deixam ele mais moderno, como a madeira linden no tampo e fundo. Possui microafinação e um escudo preto que facilita a vida de quem vai tocar fingerstyle, além de dar um destaque todo especial no instrumento.


A altura das cordas é confortável, o que facilita na hora de tocar e não machuca muito os dedos. O timbre favorece os tons médios, mas os graves e agudos são bem balanceados, especialmente com cordas novas, que dão as cordas mais agudas um tom metálico agradável, parecendo um violão de valor maior.


Os comentários de pessoas que compraram no e-commerce diz que ele supera as expectativas, possui acabamento de primeira e timbre excelente. Um violão barato, com 20 trastes de 52 mm em cobre e escudo preto, com tarraxas cromadas. Um dos melhores violões clássicos do mercado

CordasAço
TampoLindem
TarraxasCromada
BraçoNato
EscalaAcer Plywood
No.8

GIANNINIViolão Clássico Giannini GN-15 TSGN-15 TS

A Partir de:
R$ 496,48
Médio
A Partir de:
R$ 496,48
Médio

Violão com Dedilhar Macio, Ótimo para MPB

Para quem adora música brasileira, esta é uma ótima escolha. Com tampo em Sitka Spruce e fundo em Linden, Braço em Solid Wood e Escala em Rosewood, este violão em formato clássico certamente tem uma sonoridade doce e agradável.


Indicado para quem gosta de erudito, bossa nova e samba, você não vai ter problemas na formação de acordes mais complicados nem com pestanas graças às cordas de nylon. Não é um violão pesado, o que o torna fácil de se levado para todo lugar. De fato, é uma ótima opção de compra.


Quem adquiriu disse que é um violão Giannini com cordas de nylon de ótima qualidade, que traz um ótimo som, além de ter chegado bem rápido. O site fala que este violão é de uma série para intermediários, para pessoa que possuem já alguma familiaridade com violões e pretende melhorar cada vez mais.

Cordas
TampoSitka Spruce
TarraxasNiquelada
Braço
EscalaRosewood
No.9

TONANTEViolão Clássico Acústico Ton

A Partir de:
R$ 350,60
Lev. baixo

Violão Bom e Barato

A Tonante é uma das melhores marcas de violão, velha conhecida por músicos e apaixonados por música no Brasil. Foi criada em 1954, e foi o primeiro instrumento de muitas pessoas, por ser mais acessível. Quem passou pelos anos 80 e 90 possivelmente já tocou ou ouviu um Tonante em uma roda de amigos!


Este violão acústico clássico reverencia o passado da Tonante ao mesmo tempo que aponta para o futuro. Seu corpo em Lindem permite um som puro e limpo, e a pegada leve permite que você toque acordes sem maiores dificuldades. De fato é um ótimo violão para iniciantes.


Por ser um violão barato, possui ótimo custo-benefício. Seu timbre rico e claro vai proporcionar bons momentos, seja de estudo, seja de diversão com os amigos. Então que tal pegar este Tonante e começar a tirar suas músicas preferidas? Se divirta bastante com este que é um dos melhores violões clássicos.

CordasNylon
TampoLindem
TarraxasABS
BraçoMogno
EscalaRosewood
No.10

TAGIMAViolão Clássico Tagima Paraty

A Partir de:
R$ 428,90
Lev. baixo

Violão Tagima de Qualidade

Com custo acessível e ótima sonoridade, a Tagima mostra que sabe atender clientes de todas as faixas de renda. Com escala em Technical wood, tampo em Spruce, esse instrumento proporciona sons bastante vibrantes.


O Bojo, que não possui dimensões muito grandes, facilita também a vida de quem está começando. Mas mesmo quem tem  experiência pode se sentir deliciado ao tocar mais este ótimo instrumento da Tagima. Ideal para fazer sucesso nas rodas de violão ao redor das fogueiras de todo Brasil.


A grande maioria dos compradores disse que o instrumento é ótimo, com qualidade e que chegou a perfeito estado e no prazo. No entanto, algumas poucas pessoas relataram pequenos problemas como de alinhamento. Além disso, não possui versão para canhotos, mas ainda é um dos melhores violões clássicos.

CordasNylon
TampoSpruce
TarraxasNão informada
BraçoOkoume
EscalaTechnical wood

Sempre Use as Cordas Apropriadas para o Seu Violão

Sempre Use as Cordas Apropriadas para o Seu Violão

Como diria o poeta: “cada coisa no seu lugar e cada lugar na sua coisa”. E isso vale para os violões também! Por isso, nem pense em colocar cordas de aço em um violão para cordas nylon ou cordas de nylon em um violão de aço. Por quê? Tudo por uma questão de tensão.


A tensão das cordas de aço é bem maior do que as de nylon, o que pode acabar empenando o braço, além de causar danos as tarraxas. E violões de aço, que são projetados para receber cordas de uma tensão maior também podem ter o braço danificado se usar cordas de nylon. Então não misture!

Veja Mais Opções de Excelentes Violões Elétricos e de Marcas Específicas

Para quem faz shows, ter um violão elétrico pode ser uma ótima pedida. Pensando nisso, a mybest selecionou também os 10 melhores violões elétricos do mercado. Várias opções são eletroacústicas, o que permite aproveitar o melhor dos 2 mundos. Confira também os melhores violões Giannini e Yamaha. Basta clicar nos links!

Conclusão

Chegamos ao fim do nosso Guia para você conseguir o melhor violão clássico do mercado. Como você pode ver, são grandes marcas, e priorizamos aquelas que oferecem preços razoáveis para que assim você tenha a possibilidade de escolher um instrumento superior por um preço justo.


Então, não deixe de aproveitar nossas dicas de como escolher um violão acústico e o nosso ranking. Sabemos que o momento de comprar um instrumento musical é algo bem especial. Então escolha com cuidado e boa compra!


Redação: Rodrigo Pompeu / Revisão: Ana Barros / Atualização: Rodrigo Pompeu

Top 5 Melhores Violões Clássicos

1º lugar: TAKAMINEViolão Clássico Acústico Takamine Gc1Gc1

2º lugar: WASHBURNViolão Clássico Acústico Washburn Bella Tono Charcoal BurstS9 BTS9CH-D

3º lugar: STRINBERGViolão Acústico Dobro Sunburst ResonatorSDB30

4º lugar: GIANNINIViolão Clássico Giannini N-14N-14

5º lugar: YAMAHAViolão Clássico Acústico Nylon C40MII

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Música
  3. Instrumentos Musicais
  4. Top 10 Melhores Violões Clássicos em 2024 (Giannini, Tagima e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.